Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
Acho que o Renato apenas concordou comigo em relação de que o Nolan não pode deixar todo mundo esperando por uma decisão sua para as outras produções andarem' date=' assim como a Warner não pode dar esta responsabilidade  e poder todo à ele.

 

03
[/quote'] URSA, mas tem apenas 6 meses do lançamento de TDK. Como eu já disse antes, acho q o cara tem direito de relaxar um pouco e se dedicar a um projeto seu antes de retornar para as historias do morcego.

 Acho q nessa historia, o Nolan não tem culpa nenhuma, pelo menos por enquanto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então...voltando ao assunto do tópico...

Não acho que Smallville tenha sido motivo de fracasso para Returns. Pra mim, a própria história é que comprometeu. Já discutimos várias e várias vezes sobre esse assunto e o que deu pra perceber é que Superman - O Retorno não teve vida própria. O que causou um verdadeiro rebuliço na mente das pessoas é "Esse é um novo filme do Superman para o século 21?"..."ou esse é o Superman dos anos 70 passando nos cinemas de hoje?"..."será que o diretor não é o Donner? ou é só uma homenagem mesmo..."...

Diferente de Batman Begins (e depois, Batman - O Cavaleiro das Trevas) que criou um universo próprio, definiu o personagem para um novo publico e deu, não só ação, mas o ponto certo da psicologia das personagens (sem entrar no "conflito-nolan-é-dono-do-filme"). Não estou dizendo isso, e que fique bem claro, que Superman tenha que seguir o ritmo de Batman. O próximo filme tem que redefinir o personagem para um novo publico, trabalhar o conteudo psicológico do herói (muito diferente do Batman)...e que, podem apedrejar, Smallville conseguiu (claro, salvo alguns aspectos). 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estou defendo a série, mas meu ponto de vista em relação a ela e ao personagem. As pessoas não entendem que Smallville criou seu próprio universo dentro da mitologia do Superman (que dura 70 anos e não é nada constante). É mais uma faceta da longa mitologia do herói (ou vocês acham que Superman - O Filme tirou tudo dos quadrinhos?). Sem contar que, trabalhar a vida de um adolescente cheio de pressões e responsabilidades, só pode gerar um seriado para adolescentes que passam pelo mesmo. Acho interessante quando dizem que a série parece Malhação...mas não é uma série vivida por um adolescente para os adolescentes norte-americanos? A medida que a série se desenvolve dá pra sentir mudanças na conduta e psicologia dos personagens (Lex, uma das melhores coisas da série não me deixa mentir). Mas, num geral, não deixa de ser um história do Superman (assim como Man of Steel de Byrne, como Birthright de Waid, como o seriado Lois e Clark, como Superman de Donner, todos com visões diferentes de um mesmo personagem).

Como já disse antes,e falo sem medo, que eu faria uma história do Superman se passando 10 anos depois da série, sem contar sua origem. Mostrando:

Um Clark com as grandes questões do herói: "Será que eu realmente contribuo para algo?"..."Meu destino é esse mesmo, ou só estou seguindo o que acho que é certo? será que estou certo?".

Relacionamento mais maduro entre Lois e Clark (se ela vai descobrir a identidade dele depois, por que não saber antes? por que não, ela o ajudar a cada vez mais desenvolver o herói dentro dele? porque ela tem sempre que se apaixonar pelo Superman e não pelo Clark? será que o ama como ele é, ou apenas suas virtudes heróicas?).

Um Lex Luthor obcecado em descobrir como erradicar o Mundo de seu maior mal: Superman, que não deixa a humanidade viver com suas próprias pernas (sem ser o vilão principal..colocaria Metallo ou o Parasita).

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estou defendo a série' date=' mas meu ponto de vista em relação a ela e ao personagem. As pessoas não entendem que Smallville criou seu próprio universo dentro da mitologia do Superman (que dura 70 anos e não é nada constante). É mais uma faceta da longa mitologia do herói (ou vocês acham que Superman - O Filme tirou tudo dos quadrinhos?). Sem contar que, trabalhar a vida de um adolescente cheio de pressões e responsabilidades, só pode gerar um seriado para adolescentes que passam pelo mesmo. Acho interessante quando dizem que a série parece Malhação...mas não é uma série vivida por um adolescente para os adolescentes norte-americanos? A medida que a série se desenvolve dá pra sentir mudanças na conduta e psicologia dos personagens (Lex, uma das melhores coisas da série não me deixa mentir). Mas, num geral, não deixa de ser um história do Superman (assim como Man of Steel de Byrne, como Birthright de Waid, como o seriado Lois e Clark, como Superman de Donner, todos com visões diferentes de um mesmo personagem).

Como já disse antes,e falo sem medo, que eu faria uma história do Superman se passando 10 anos depois da série, sem contar sua origem. Mostrando:

Um Clark com as grandes questões do herói: "Será que eu realmente contribuo para algo?"..."Meu destino é esse mesmo, ou só estou seguindo o que acho que é certo? será que estou certo?".

Relacionamento mais maduro entre Lois e Clark (se ela vai descobrir a identidade dele depois, por que não saber antes? por que não, ela o ajudar a cada vez mais desenvolver o herói dentro dele? porque ela tem sempre que se apaixonar pelo Superman e não pelo Clark? será que o ama como ele é, ou apenas suas virtudes heróicas?).

Um Lex Luthor obcecado em descobrir como erradicar o Mundo de seu maior mal: Superman, que não deixa a humanidade viver com suas próprias pernas (sem ser o vilão principal..colocaria Metallo ou o Parasita).

 

 

 
[/quote'] Novo filme do Superman tendo ligações com Smallville? Cruz credo09

 

 O novo filme deve criar um universo proprio, sem essa de ter ligações com Smallville.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha crítica com relação à Smallville não tem nada a ver com o fato de parecer ou não Malhação, mas ao fato de terem mexido demais (over) com a mitologia do personagem. No ponto em que está, é impossível Clark se tornar o Superman sem que todo mundo saiba sua identidade, e também não gosto dos "freaks" que surgem a cada semana sempre por causa da chuva de meteoros (se há tanta gente mutante, por que só os poderes de Clark são tão especiais?) e das kryptonitas de cada cor do arco-íris.

 

E não culpei o fracasso de Returns apenas à Smallville, preste mais atenção, eu apenas disse que isso atrapalhou mais ainda pois embaralhou a cabeça do público.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha crítica com relação à Smallville não tem nada a ver com o fato de parecer ou não Malhação' date=' mas ao fato de terem mexido demais (over) com a mitologia do personagem. No ponto em que está, é impossível Clark se tornar o Superman sem que todo mundo saiba sua identidade, e também não gosto dos "freaks" que surgem a cada semana sempre por causa da chuva de meteoros (se há tanta gente mutante, por que só os poderes de Clark são tão especiais?) e das kryptonitas de cada cor do arco-íris.

 

E não culpei o fracasso de Returns apenas à Smallville, preste mais atenção, eu apenas disse que isso atrapalhou mais ainda pois embaralhou a cabeça do público.
[/quote']

 

Não acho que mexeram tanto assim na mitologia do Superman. Lois ter aparecido em Smallville? (Em Superman - O Filme, Lois criança vê Clark correndo pelo milharal...isso não está nos quadrinhos). Lex em Smallville? nos quadrinhos antigos do herói eles se conheceram na "Pequena" cidade, mas como já disse, as origens do Superman vivem mudando (e vai mudar de novo!!!). Kryptonitas de várias cores sempre existiram nos quadrinhos (inclusive kryptonita rosa, que deixou o Super meio "afim" do Jimmy Olsen). Agora, quanto aos freaks da semana, minha querida Ursa, numa boa, mas acho que você parou de ver a série na Terceira Temporada...rssss.

Quanto a identidade...na verdade não é mundo que saberá, mas algumas pessoas próximas dele. Lois...que não vejo problema algum nisso (uma hora ou outra vai descobrir mesmo...prefiro que seja antes), Jymmi (que, eu tenho quase certeza, que sabe, mas se faz de João-sem-braço) e Lex Luthor (pelo menos por enquanto...se o Super já rodou a Terra ao contrário....vai saber...rssss)

 

A série Smallville, ao meu ver, traz, sim diversas alterações em relação a mitologia do Superman...porém...se alguém me disser qual a mitologia correta (anos 30? Superman - O Filme? Fase John Byrne? Birtright? ou a nova fase do Johns?) eu admito que a série não a utiliza.

 

"E não culpei o fracasso de Returns apenas à Smallville, preste mais atenção," Não precisa se alterar, Ursa, não tenho problemas com quem discorda de minhas opniões. Claro, desde que se utilize lógica e fundamentos pra criticá-la, por mim beleza.

 

É que, as vezes leio alguns posts por aqui (o que não é o seu caso) em que as pessoas simplesmente falam "Não gosto e ponto final". Porém, não se apresenta algo sólido que comprove essa tese (se é que isso é uma). Pra mim, pra criticar, primeiro, tem que assistir, tem que ler, pra saber do que está falando (assistir e ler sem pré-conceito estabelecido), segundo, se vai criticar, tenha uma idéia pra solucionar, porque senão estará falando de algo que nem você (modo de expressão, não é direto a ninguém) poderia fazer melhor.

 

Bom, desculpem o desabafo, voltemos ao tópico...hehehehe

 

Ursa... numa boa, você é uma que eu admiro aqui nesse forum (vc e o Primo).

 

 
Cir-El2009-01-10 13:46:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Novo filme do Superman tendo ligações com Smallville? Cruz credo09

 

 O novo filme deve criar um universo proprio' date=' sem essa de ter ligações com Smallville.
[/quote']

 

Bom...é algo que comecei a pensar recentemente.

Como havia mencionado, a idéia é do filme se passar uns 10 anos, mais ou menos, depois da série. Dessa forma, dá pra se fazer um filme sem precisar se ater a detalhes da série (em 10 anos muita coisa muda, e o Superman teria uns 30 anos), mas apenas utilizá-la como referência, pra não ter que "perder" meia hora de filme contando algo que todo mundo já sabe e vai criticar por não estar igual ao filme do Donner.
Cir-El2009-01-10 14:14:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Cir El, não gosto de Smallville, pois não gosto da relação Lois e Clark, acho quase impossível eles se apaixonarem nessa altura do campeonato, não acompanho a série há muito tempo mesmo, mas o último episódio que vi, acho que da 7ª temporada que está passando no sbt, ele ainda ama a chata da Lana. Não gosto do fato da Supergirl ter aparecido, nem sua família de Krypton, acho que tudo isso junto com outras pessoas com poderes que apareceram ao longo da série enfraquece o fato do Superman ser...SUPER...tira todo o fator especial em torno dele.

 

Mas o fato da série já durar oito anos de sucesso, isso atrapalha o desenvolvimento de outra versão do herói nos cinemas, as pessoas misturam pelo fato de ser "o mesmo" personagem.

 

E eu não me alterei, apenas pedi mais atenção ao ler meu post, pois foi mal interpretado.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A série Smallville' date=' ao meu ver, traz, sim diversas alterações em relação a mitologia do Superman...porém...se alguém me disser qual a mitologia correta (anos 30? Superman - O Filme? Fase John Byrne? Birtright? ou a nova fase do Johns?) eu admito que a série não a utiliza.

[/quote']

 

Na dúvida, apegue-se a Superman, O Filme06

Tô brincando, mas o lance da mitologia é esse mesmo... o Super é muito rico, são 60 anos de história para se explorar e se basear.

 

É que' date=' as vezes leio alguns posts por aqui (o que não é o seu caso) em que as pessoas simplesmente falam "Não gosto e ponto final". Porém, não se apresenta algo sólido que comprove essa tese (se é que isso é uma).[/quote']

 

Discordo. Só o fato de não gostar não precisa ter uma razão. Não gosto e ponto final é o argumento mais libertador que existe. O não gostar se encerra em si. Investigar as razões e fundamentar isso é praticamente sem propósito06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo. Só o fato de não gostar não precisa ter uma razão. Não gosto e ponto final é o argumento mais libertador que existe. O não gostar se encerra em si. Investigar as razões e fundamentar isso é praticamente sem propósito06

 

Te daria 100% de razão se esse não fosse um forum de discussão("Não gosto e ponto final", pra mim é apenas uma forma de dizer: "Não quero (ou não sou capaz) argumentar, nem discutir...se tentar, não mudo minha opnião mesmo...(dar de ombros)"). Mas, beleza, foi só um desabafo...já passou....06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai meldels...são estilos diferentes. Eu não gostaria de ver um filme do Superman com cenário todo digital' date=' e aposto que a grande maioria do público também não.

 

Se Snyder vai fazer todos os seus filmes assim porque 300 deu certo, então ele não é o diretor indicado para o Super, já em relação à linguagem, é claro que seria diferente pois 300 e Watchmen são completamente diferentes de Superman. 300 tem um visual muito bacana, é cópia da HQ? Sim, mas não deixa de ser bonito, mas a história...bom, eu acho fascista. Pronto, falei.

 

Faltou ritmo em Returns sim, e o relacionamento com a Superman/Lois/Clark não funcionou, por causa do roteiro e também da atriz. Mas a cena do vôo dos dois é linda. Acho que o maior problema foi o vilão e seu plano maluco, e a questã do mundo não precisar do Superman não ser elaborada.

 

Não entendo o repúdio ao romance em filmes de heróis, pra vocês tudo é comparável à novela mexicana, romance nem sempre significa cenas açucaradas. Vide os romances dos maiores clássicos da história do cinema. 

 

Parece machismo de garotos de 11 anos.

 

03

 

 
[/quote']

 

não entendo essa sua implicancia em uma história que sairia do lugar comum do romance!

 

mas com relação ao Returns, e ao Superman, tirar o romance seria ridiculo, é uma das caracteristicas da natureza da hq. O problema do Returns não foi a forma lirica abordada do romance, e sim o auto-plágio, o Returns foi um Superman o filme transvestido, com outro referencial, e com velocidade mais amena e alguns pontos realmente piegas, mas acima de tudo, uma poética bolha clonica  boiando no vacuo 


Novelinha adolescente? Então tem que pegar alguém da Malhação pra fazer Lois e Clark...1906


Pois é' date=' pra você ver... o romance adolescente do Peter e a MJ foi o que eu gostei mais. Aliás, é fácil ver qual romance marcou mais, basta se perguntar qual cena ficou marcada...
Em nenhum dos outros citados temos uma cena tão lembrada quanto essa:
http://www.indielondon.co.uk/img/spiderman_kiss2.gif


O romance do Hulk eu não gostei... o do Ang Lee ficou razoável, mas mais porque sou paga pau da Connely06
O do BB... seria legal, mas não havia a menor química da Holmes com o Bale... ainda sim, eu gostei um pouquinho.
[/quote']

putz, você está reduzindo um romance a uma cena? não é uma cena marcante que fará o romance(uma complexa interação entre seres de sexos opostos, ou não eiueuiiu) ser de valor.

 

Mas em Batman e Homem de Ferro não houve romance' date=' somente em Hulk e Homem-Aranha. 

 

E Sunderhus, desculpe, mas muitos reclamaram do (não) romance entre Bruce Wayne e Rachel Dawes SIM! Inclusive você, é só dar uma olhada nos tópicos do Batman, e aliás muitos não querem a Mulher-Gato ou qualquer outra mulher no filme do Batman justamente por isso. Misoginia pura.

 

Vocês não reclamam se nestes filmes tem uma mulher apenas de escada, mas romance de verdade, são sim totalmente relutantes.

 

O problema em Returns foi o desenvolvimento superficial do romance, que ficou apenas com jeito açucarado, além da falta de química entre os dois e uma Lois Lane apática.

 

E discutir o romance é tão importante quanto discutir o vilão ou as cenas de ação.
[/quote']

 

o lance de haver ou não romance na continuação de Batman é por questões outras e não pelo maxismo que você alardeia pra todos os cantos.

 

a relação entre Batman e Rachael era de romance, o Harvey apareceu depois e conquistou a Rachael mais pela sua acessibilidade em relação ao Bruce, já Batman a amava.

 

Só deixando claro uma coisa... Realmente' date=' reclamei sim, dado que não foi desenvolvido a contento... Outra coisa, sou contrário sim a presença da Mulher Gato no próximo filme, uma vez que considero q para a construção psicológica do personagem principal, o Batman, seria mais interessante o não envolvimento amoroso dele em um terceiro filme... [/quote']

exatamente, o Batman sem envolvimento amoroso seria o maior insight romantico que a continuação poderia dar a trilogia, pois devido a perda do seu grande amor como consequencia de sua existencia e todos os demais fatos, levariam o Batman a um quadro psiquico enlouquecedor, explorando vários argumentos psiquicos-sociologicos, abordando temas reflexivos.

 

e acho que o Luthor deveria estar em toda a trilogia, como um grande empresário com os braços na bolsa de valores e na politica, através de meios licitos e talvez ilicitos e resultando em segregação social, usando a imagem e o ego do homem Superman em ser reconhecido como tal pela sociedade (mostrando que apesar de extra-terrestre, é um ser vivo e como tal é refém de suas naturezas), e em uma das sequencias, o Luthor descobri a tecnologia Braniac e a usa para suas empresas e armas....

 

 
Gustavo Adler2009-01-14 00:50:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ô' date=' Gustavo, é claro que não resumi o romance a uma cena. Mas quando o romance é bom as cenas se tornam mais memoráveis.[/quote']

aah, de fato, mas são romances diferentes, o do Spider-man era romance adolescente-juvenil, o do Iron Man é um romance pre anunciado, adulto, mas ainda a ser revelado, os amantes se amam, mas ainda não colocaram em prática seus sentimentos!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ursa definiu bem: O Batman não é propriedade do Nolan.

 

Mas ha uma ENORME diferença entre Nolan e Singer.

 

O Nolan fez um roteiro que com certeza, sera referência para futuros diretores quando forem adaptar super heróis para a telona.

 

Já o Singer....Nem vou dizer o que acho daquele roteiro de SR.

 

Então...voltando ao assunto do tópico...

Não acho que Smallville tenha sido motivo de fracasso para Returns. Pra mim, a própria história é que comprometeu. Já discutimos várias e várias vezes sobre esse assunto e o que deu pra perceber é que Superman - O Retorno não teve vida própria. O que causou um verdadeiro rebuliço na mente das pessoas é "Esse é um novo filme do Superman para o século 21?"..."ou esse é o Superman dos anos 70 passando nos cinemas de hoje?"..."será que o diretor não é o Donner? ou é só uma homenagem mesmo..."...

 

101010101010101010101010101010101010101010101010

 

Exatamente e de quem é a culpa?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo o repúdio ao romance em filmes de heróis, pra vocês tudo é comparável à novela mexicana, romance nem sempre significa cenas açucaradas. Vide os romances dos maiores clássicos da história do cinema. 

 

Parece machismo de garotos de 11 anos.

 

Homem Aranha teve romance e nem por isso foi ruim, acho que você não está entendendo o ponto que estamos criticando.

 

Compare Spiderman 2 com Superman Returns e veja a diferença(ou não).

 

não entendo essa sua implicancia em uma história que sairia do lugar comum do romance!

 

mas com relação ao Returns, e ao Superman, tirar o romance seria ridiculo, é uma das caracteristicas da natureza da hq. O problema do Returns não foi a forma lirica abordada do romance, e sim o auto-plágio, o Returns foi um Superman o filme transvestido, com outro referencial, e com velocidade mais amena e alguns pontos realmente piegas, mas acima de tudo, uma poética bolha clonica  boiando no vacuo 

 

Porém um filme não pode mais ter o romance como base, Superman Returns errou justamente nisso. Ok, funcionava nos anos 70, mas os tempos são outros...BEM OUTROS.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ÚRGENTE PESSOAL

 

O pessoal da Warner acaba de anunciar oficialmente o lançamento do próximo filme do Super , para 2011

Brandon continua e o  teremos um super vilão alienígena

segundos fontes doi achado Um Roteiro ESPETACULAR !

 

estão todos anciosos, Pois o tal roteiro teve o aval de todos e foi Unânime.

as filmagens começam no segundos semestre de 2009, Pois a pós produção será intensa, visto que querem revolucionar nas cenas de Vôo e de ação.

 

kkkkkkkkkkkkkkkk   só estou antecipando o Primeiro de abril

Confesso que to até com raiva de mim mesmo..

Pô meu, esse tipo de anuncio não terermos nos próximos meses ou anos ...kkkkkkkkkk

 

Desulpem pessoal foi só pra descontrair
andersonclubefm2009-01-18 19:05:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perguntas que não querem Calar

 

por que Singer não diz logo que está fora do próximo Filme SP, respondendo com silêncio ou palavras soltas as perguntas sobre o filme do sp?

O filme será Rebbot ou Revamp ? particularmente prefiro Revamp, pois Brandon e o Lex poderiam ser mantidos.

 

o que será que tem no contrato quando Singer assinou para fazer 3 filmes do Super , que agora fica esse suspense, sem qualquer tipo de informação.

 

Singer errou ? Sim

Mas o considero um dos melhores diretores do planeta, afinal ele tem um histórico excelente.

E fala a verdade , aquele continente solto no espaço, nos deixa com a imaginação fértil. Quem achará esse contimente??

 

  Puts..tenho certesa que a continuação seria Fenomenal, mesmo sendo com Singer. Ele mesmo apreendeu com a abordagem que fez ao Returns ( que eu acho um bom filme , diferente de vários filmes de Hqs por aí, que só tem ação e nada mais.

 

Em Man of Steel, o tom adotado por Singer seria Frenético e inovador. Nao tenho dúvidas disso, mas vamos aguardar o que será feito.

Uma coisa também sei:

 

Vão nos enrolar vários anos por outros filmes do SUPER.
andersonclubefm2009-01-18 19:06:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo o repúdio ao romance em filmes de heróis' date=' pra vocês tudo é comparável à novela mexicana, romance nem sempre significa cenas açucaradas. Vide os romances dos maiores clássicos da história do cinema. 

 

Parece machismo de garotos de 11 anos.[/quote']

 

Homem Aranha teve romance e nem por isso foi ruim, acho que você não está entendendo o ponto que estamos criticando.

 

Compare Spiderman 2 com Superman Returns e veja a diferença(ou não).

 

não entendo essa sua implicancia em uma história que sairia do lugar comum do romance!

 

mas com relação ao Returns, e ao Superman, tirar o romance seria ridiculo, é uma das caracteristicas da natureza da hq. O problema do Returns não foi a forma lirica abordada do romance, e sim o auto-plágio, o Returns foi um Superman o filme transvestido, com outro referencial, e com velocidade mais amena e alguns pontos realmente piegas, mas acima de tudo, uma poética bolha clonica  boiando no vacuo 

 

Porém um filme não pode mais ter o romance como base, Superman Returns errou justamente nisso. Ok, funcionava nos anos 70, mas os tempos são outros...BEM OUTROS.

 

 

 

o filme pode sim ter como base o romance, o filme pode ter a base que o diretor quiser, e dependendo do talento do roteirista, diretor, equipe técnica e atores, poderá ser um excelente filme, bem criativo.

 

o problema do Superman Returns não foi o romance em si, e sim ser um clone do primeiro filme do Superman. Fora sua natureza escapista
Gustavo Adler2009-01-18 20:35:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que se o romance for bem usado não tem porque o filme ficar ruim, o filme fica ruim se usar o romance como ponto principal na história e usa-lo para mostrar aquelas cenas bem cliches como os dois se encontrando e se benjando no meio da rua, porque aí, né? Me poupe. 09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também a cena do terraço boa, mas nao podemos esquecer da bendita quimica (muito bem frizada por você) foi o que aconteceu entre Jaden Smith e Jennifer Connelly em O dia em que a terra parou, nao que um ou outro atuem mal, mas como agente já citou falta a quimica.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...