Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clássicos que não me servem


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

sim' date=' ela ta bem, mas sentir raiva é praticamente o minimo que exigiria. O que não entendo é o que fez levar ela ganhar oscar, e ser uma das melhores atuações de sempre e etc.[/quote']

 

Uma das melhores de sempre? Acho que nunca vi ninguém colocá-la nesse patamar. Eu acho a atuação boa, acima da média, mas nem perto de "melhores de sempre".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu vou um tantinho além: Milos Forman em geral não é um pouquinho superestimado?

 

O pessoal que ama Amadeus vai cair em cima de você, cara...06

 

Mas eu compartilho da opinião de vocês, acho ele um ótimo diretor, mas daí a colocar ele como um dos maiores de todos os tempos, acho exagero...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também gosto de Amadeus. É fácil fácil o melhor filme do Forman. Mas não é raro vê-lo listado como um dos mais-mais. Devo conseguir pensar nuns 50-60 nomes de diretores cujo trabalho no todo eu considero muito mais significativo que o dele. Mais que isso, até.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre gostei do Forman, mas isso por conta de Amadeus e Um Estranho no Ninho. Vi ambos logo quando me interessei por filmes e Oscar e etc...

 

Os Amores de um Loira é ótimo, mas queria ver O Baile dos Bombeiros dessa fase tcheca dele.

 

Larry Flynt preciso rever, mas do que lembro é muito bom. Já Valmont e Sombras de Goya...

 

E Hair sou imparcial.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas dos diretores trabalhando nos EUA, eu não acho absurdo vê-lo citado em tops. Ele dirigiu poucos filmes, mas é uma carreira bem sólida e interessante. Não tenho a menor vontade de ver Man on the Moon, não sei porquê.09 Dessa fase americana só faltam esse e Ragtime, que parece ser bom (minha curiosidade com esse filme é o James Cagney).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

"OS PÁSSAROS": É muito bem filmado (Hitchcock, afinal), mas pássaros não são o tipo de bicho que mete medo. Tem até uma frase de uma ornintóloga no filme, segundo a qual existem mais de 100 bilhões de pássaros no mundo - então, se eles se revoltarem contra nós, é o fim dos tempos. Entretanto, por mais que Hitch se esforce, ele não consegue fazer o que prometeu na coletiva de imprensa do filme: arrepiar. Só tem duas cenas que afligem: 1) a que tem Tippi Hedren no pátio de uma escola, sentada de frente pra uma gaiola dessas de playground - de forma genial, a cada vez que a câmera se aproxima e, em seguida se afasta da atriz, revela que mais e mais pássaros estão surgindo ali, atrás dela, mas sem que ela se dê conta disso. 2) a cena final, dos personagens saindo da casa e entrando no carro.

Revi "Os Pássaros" e logo em seguida resolvi ver de novo "Fim dos Tempos". É impressionante ver um filme de Hitchcock seguido de um filme de Shyamalan. Os dois diretores tem um agudo respeito pela arte de criar atmosfera, sem falar que entendem o sentido autêntico de mistério e sabem colocá-lo na tela. Num confronto entre "The Birds" e "The happening", o que faz o primeiro ser tão superior ao segundo, mesmo tendo uma premissa mais fraca, é a construção dos personagens. Se em "Os Pássaros" temos personagens críveis e magnéticos, fruto do respeito do diretor por estes (que são parte fundamental de qualquer boa história) e, claro, de um ótimo trabalho de interpretação, em "Fim dos Tempos" parece que Shyamalan resolveu colocar sua mensagem e seu estilo acima da construção dos personagens. Como se não bastasse os papéis serem estéreis e postiços, os atores Mark Walberg, Zooey Deschanel e aquela menininha pavorosa conseguem afastar mais ainda os personagens do espectador. Resultado: não compramos a história, não nos envolvemos sentimentalmente, torcemos pra o filme chegar ao final. E quem é fã de Shyamalan fica sem entender. Depois de cinco filmes excepcionais (sim, "A Dama na Água" está entre eles), não dá pra entender "what is happening" (com o perdão do trocadilho). Resta sonhar: IMAGINEMOS O QUE HITCHCOK FARIA COM A PREMISSA DE "FIM DOS TEMPOS".
Valentim Barnun2009-10-19 18:40:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunset Blvd. é o melhor noir que vi' date=' creio. Mas como disse, vi poucos. God praise IMDB. [/quote']

 

 

 

Crepúsculo é classificado como noir? Dessa eu não sabia...

 

 

 

E, PT, é "God bless IMDB"... http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Porra, eu entendi que era o filme dos vampirinhos teen mesmo 06.gif

 

"WTF? O Dook curtiu Crepúsculo? A que ponto sua análise 'peculiar' dos filmes chegou?"

 

Já até imaginei ele defendendo o filme com a dupla "fato/opinião" 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não entendi' date=' você falou mal dos Pássaros, mas depois muda de opinião e, a partir do segundo parágrafo, resolve dizer que ele é bom ? 17

E o fato de não ser crível torna o filme ruim ? 17
[/quote']

 

Não achei o filme ruim, só não considero um clássico, ou seja, não é um um filme ótimo, que sobrevive com força e elegância ao tempo. Quanto a ele ser muito superior a "Fim dos Tempos", isso não é um elogio. Se vc assistiu ao filme de Shyamaln, vai entender pq.

Já a parte do ser crível, acho que os personagens críveis de "The Birds" fazem salvam o filme, por outro lado os personagens "postiços e estéreis" de "The Happening" afundam o filme.

Na minha humilde opinião, histórias "não-críveis" podem até funcionar e nos conquistar, desde que nos envolvamos com os personagens. Eles são um elo indispensável, por isso, penso que se não acreditarmos neles, a história desmorona. Mas é só uma opinião. Se não concorda, e estiver disposto, me convença do contrário.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...