Jump to content
Forum Cinema em Cena

Geisy Arruda e o Microvestido Rosa


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na minha opinião, alguns de vocês estão equiparando duas situações muito distintas. Uma é previsível (homens mexerem com mulheres por meio de assovios, cantadas e coisas semelhantes) e a outra não (ser linchada, apedrejada moralmente e coisas semelhantes). Apenas me parece muito improvável que essa Geisy pudesse adivinhar que seria esculachada, destroçada e humilhada ao colocar aquele vestido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 545
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Exatamente, ela poderia supor que seria de certa forma assediada (e ela disse que gostava até), mas nunca esperaria isso.

 

E outro ponto. Neste caso ela teve a escolha de usar ou não o vestido. Mas e se isso acontecesse por ela ser vesga, por exemplo? Como ficaria a questão do risco? Ela não poderia sequer sair na rua...

Perucatorta2009-11-11 12:38:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o problema não está no assédio, e sim na selvageria. Foi este que fez com que ela fosse humilhada e precisasse sair da universidade escoltada pela polícia. Não acho que dá pra dizer que ela tem uma parcela de culpa, por menor que seja, por não ter evitado algo que não era previsível.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas o problema não está no assédio' date=' e sim na selvageria. Foi este que fez com que ela fosse humilhada e precisasse sair da universidade escoltada pela polícia. Não acho que dá pra dizer que ela tem uma parcela de culpa, por menor que seja, por não ter evitado algo que não era previsível. [/quote']

 

Ela poderia ter evitado o assédio, é disso que eu, o Scofa e o Silva estamos falando. Pra mim é bastante claro que a selvageria se iniciou deste assédio, embora os pormenores que levaram um ao outro sejam desconhecidos de nós. Uma coisa que levou a outra que levou a outra...

 

Em outro quadro:

 

 

Usar o vestido -------> assédio e zoação -----------------------------> selvageria, humilhação e ameaças

 

Nós estamos responsabilizando-a pelo assédio e zoação que são previsíveis e poderiam ser evitados. Estes, por sua vez, geraram por motivos desconhecidos a selvageria, humilhação e ameaças. Ela poderia ter evitado a primeira consequência, mas de forma alguma poderia prever a segunda, de fato. Porém, pra mim é claro que a segunda foi ocasionada pela primeira. Evitando-se a primeira, a segunda dificilmente ocorreria.
Dr. Calvin2009-11-11 12:55:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De fato' date=' ela não poderia adivinhar que seria esculachada, mas poderia (e deveria) adivinhar que seria assediada, como de fato foi, antes da selvageria começar. [/quote']

 

Sim, aqui concordo plenamente. E ela sabia e gostava.

Não só sabia e gostava como se não fosse pra isso pq iria colocar akele vestido??? Oras ela é mulher queriam o q? Q se vestisse igual a um jogador de futebol coçasse o saco e cuspisse no chão? Ela estava no papel dela! Já andei de mini saia e vi um camarada ficar olhando e enfiar a cara num orelhão. Qq eu posso fazer???? 060606 Existem mulheres q ainda são convictas! Temos q aproveitar antes q mudar de lado não se torne obrigatorio!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não só sabia e gostava como se não fosse pra isso pq iria colocar akele vestido??? Oras ela é mulher queriam o q?

 

Hmmmm... quer dizer que as mulheres que não se vestem com vestidos curtos não são mulheres ou, como vc mesmo disse, não estão "convictas" (sic)? 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais que a postura dos que hostilizaram a mulher seja indefensável (e é indefensável)' date=' parece que depois de páginas e páginas alguns chegaram a conclusões mais parecidas com a minha, ainda que de forma mais bem elaborada: se Geisy não é portadora de deficiências mentais, ela tem a plena capacidade mental de uma pessoa média para, no mínimo, antever que algum tipo de reação ela suscitaria ao adentrar o recinto universitário naquele microvestido. Supondo que ela é adulta e minimamente responsável, ela teve algum motivo para se trajar daquela maneira que obviamente chamaria a atenção dos rapazes. A não ser que ela seja terrivelmente ingênua, o que não é o caso, pois já li relatos de que ela tendia a se vestir de maneira provocadora. Talvez ela o fez feito com essa intenção, mesmo sem imaginar a agressividade desproporcional que o rebanho de descontrolados demonstrou.Por isso, não creio que ela seja totalmente inocente. Ela teve sua parcela de culpa no episódio, sim, embora - vale repetir - não se possa defender o assédio moral sofrido e o quase estupro coletivo que por pouco não ocorreu.

 

[/quote']

 

 

 

Antever ALGUM TIPO de reação, ok. Antever o que de fato ocorreu, impossível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Err... você viu os videos? Leu algum jornal nos últimos 5 dias? A menina foi linchada moralmente por quase mil pessoas e depois foi novamente humilhada nos jornais pela própria instituição que deveria protegê-la. Nem que ela tivesse andado pelada pela faculdade poderia ser responsabilizadoe pelo que aconteceu

 

 

Nesses vídeos vemos apenas o fim da história toda. Estou considerando desde o primeiro momento em que ela pisou na universidade' date=' o tumulto foi o efeito e causa pode ser creditada a ela sim. Será que ela foi hostilizada daquela forma apenas por causa do vestido naquele dia? Não. Vestido curto assim na universidade não é incomum. Ela poderia ter se insinuando, provocado, feito striptease e nada disso poderia ter acontecido, mas por uma infelicidade qualquer, sei lá, ela provocou a turma errada.. Começou um efeito cascata até chegar a tudo aquilo. Mas se ela estivesse num bordel, isso seria perfeitamente normal. De qualquer forma ninguém conhece a fama dela para dizer que ela não tem responsabilidade no caso.
[/quote']

 

 

 

Pelo contrário. Ninguém conhece esses elementos 'além-vestido' [/wtf] para dizer que ela tem responsabilidade no caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o problema não está no assédio' date=' e sim na selvageria. Foi este que fez com que ela fosse humilhada e precisasse sair da universidade escoltada pela polícia. Não acho que dá pra dizer que ela tem uma parcela de culpa, por menor que seja, por não ter evitado algo que não era previsível. [/quote']

 

 

 

Ela poderia ter evitado o assédio, é disso que eu, o Scofa e o Silva estamos falando. Pra mim é bastante claro que a selvageria se iniciou deste assédio, embora os pormenores que levaram um ao outro sejam desconhecidos de nós. Uma coisa que levou a outra que levou a outra...

 

 

 

Em outro quadro:

 

 

 

 

 

Usar o vestido -------> assédio e zoação -----------------------------> selvageria, humilhação e ameaças

 

 

 

Nós estamos responsabilizando-a pelo assédio e zoação que são previsíveis e poderiam ser evitados. Estes, por sua vez, geraram por motivos desconhecidos a selvageria, humilhação e ameaças. Ela poderia ter evitado a primeira consequência, mas de forma alguma poderia prever a segunda, de fato. Porém, pra mim é claro que a segunda foi ocasionada pela primeira. Evitando-se a primeira, a segunda dificilmente ocorreria.

 

 

 

Acho que todos concordamos com isso, com a diferença da parcela de culpa que vocês atribuem a ela por não ter antevisto uma coisa que por sua vez é a causa da outra. Pra mim a culpa dela no que houve termina na primeira (assédio e zoação). Já que a segunda é imprevisível, como você disse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Por mais que a postura dos que hostilizaram a mulher seja indefensável (e é indefensável)' date=' parece que depois de páginas e páginas alguns chegaram a conclusões mais parecidas com a minha, ainda que de forma mais bem elaborada: se Geisy não é portadora de deficiências mentais, ela tem a plena capacidade mental de uma pessoa média para, no mínimo, antever que algum tipo de reação ela suscitaria ao adentrar o recinto universitário naquele microvestido. Supondo que ela é adulta e minimamente responsável, ela teve algum motivo para se trajar daquela maneira que obviamente chamaria a atenção dos rapazes. A não ser que ela seja terrivelmente ingênua, o que não é o caso, pois já li relatos de que ela tendia a se vestir de maneira provocadora. Talvez ela o fez feito com essa intenção, mesmo sem imaginar a agressividade desproporcional que o rebanho de descontrolados demonstrou.Por isso, não creio que ela seja totalmente inocente. Ela teve sua parcela de culpa no episódio, sim, embora - vale repetir - não se possa defender o assédio moral sofrido e o quase estupro coletivo que por pouco não ocorreu.

 

[/quote']

 

 

 

Antever ALGUM TIPO de reação, ok. Antever o que de fato ocorreu, impossível.

 

 

Concordo, não acho que ela anteviu a pior parte.

 

Ela deve ter pensado que iria arrancar alguns "fiu-fius" e "gostosa!" e alguns comentários das outras moças. Só que a balbúrdia selvagem começou a partir daí, suponho.

Cremildo2009-11-11 13:18:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Foras. Também não acho que dê pra dizer que ela tem culpa pelo fato do grupo dos caras que praticaram o assédio estarem próximos a (ou serem eles próprios) imbecis selvagens. Ela assumiu apenas o risco da zoação e do assédio, o restante foi culpa do, sei lá, acaso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que todos concordamos com isso' date=' com a diferença da parcela de culpa que vocês atribuem a ela por não ter antevisto uma coisa que por sua vez é a causa da outra. Pra mim a culpa dela no que houve termina na primeira (assédio e zoação). Já que a segunda é imprevisível, como você disse. [/quote']

 

Mas para nós a "culpa" dela tb termina na primeira. Até pq, se disséssemos o contrário estaríamos aí sim justificando a selvageria. Contudo, estamos dizendo que, se ela evitasse a primeira, fatalmente a segunda sequer existiria. Ela não fez a parte dela, qual seja, se preservar a ponto de evitar o assédio que, por sua vez, deu aso à selvageria.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não só sabia e gostava como se não fosse pra isso pq iria colocar akele vestido??? Oras ela é mulher queriam o q?

 

Hmmmm... quer dizer que as mulheres que não se vestem com vestidos curtos não são mulheres ou' date=' como vc mesmo disse, não estão "convictas" (sic)? 

 
[/quote'] não q tenha haver com o comprimento do vestido, mas faz parte da natureza da mulher ter feminilidade(obvio) e sensualidade e isso inclui roupas, salto alto, maquiagem, unhas, cabelos,... Essa coisa de calça comprida todo dia, cabelo curto e cara sem nem um batonzinho...07 Estilo filha da Gretchem to fora!!!!Se bem q ta na moda!

 

Lógico q a garota se veste assim pra chamar atenção! Tá no papel dela! E o papel da faculdade é entre outros garantir a segurança dos seus alunos. Lembro-me de um colega q ia todo de terno e com um celular mais caro da época pendurado na calça pra todo mundo ver! Ele falou q não ia gastar uma grana preta pra ter o melhor celular pra andar escondido.

Um dia 2 moleques chegaram pra ele em frente a faculdade e pediram o celular.

Ele rolou no chão com os moleques e os segurança da faculdade foram lá pra garantir a segurança dele. Os guris tiveram q correr e ele continuou a desfilar com o celular.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Forasteiro,


Acontecimentos além vestido são de conhecimento de todos, mas não estou justificando a selvageria. É como o Fulgora falou, mesmo se ela ficasse nua não justificaria a barbárie.

 

Se alguém tem um veículo muito venho sem condições para trafegar, e mesmo assim insiste até um dia quebrar numa avenida movimentada, essa pessoa terá responsabilidade no engarrafamento e transtorno que isso vai causar. Mas isso não seria justificativa para outros motoristas saírem de seus carros para agredir.

 

Se a postura dela gerasse apenas uma pequena indisposição no corredor, o caso deveria ser levado ao responsável da segurança. Tudo deveria ser esclarecido e aplicarem as devidas punições aos envolvidos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Errado mesmo é a grande maioria dos homens de uma faculdade gritarem "gostosa" praquela mina. Feia demais, devia ser até proibido uma mina daquela comprar um vestido tão curto.

 

Acho engraçado ouvir dizer na tv o tempo todo do tal vestido curto, sendo que o vestido mesmo ali foi o de menos. Se não fosse isso, seria porque o vestido era verde demais, por exemplo. Acontece que o pessoal já tava afim de um motivo pra não estudar, ela ainda ficou provocando os poucos que viram a cena, uma coisa foi levando a outra, um foi chamando outro e deu nisso. Se tivesse um político ladrão no lugar dela, teria acontecido a mesma coisa, só que todo mundo ia agora estar aplaudindo o ato.

Ficam batendo na tecla de que ela tem o direito de se expressar, de usar o vestido, uma vez que não era contra as regras da faculdade. Eu vejo que os outros também têm esse direito e uma vez que ninguém agrediu fisicamente a pessoa, cada um aplaude e vaia o que acha que deve. Ou vão querer prender um torcedor por xingar a mãe do juiz no estádio agora?

Sei lá, se ela tivesse o mínimo de bom senso, não teria passado pela situação que passou. Assim como não está nas regras que o vestido era proibido, também não está nas regras que vaiar ou tirar fotos de alguém seja proibido.

 

Pra mim a única que entrou de gaiato na história foi a própria instituição. não deveriam nem ter se envolvido. Eles são todos adultos ali, se o ato foi criminoso, era caso de polícia, se não foi, que fosse aplicada punição por não estarem na aula, sei lá. não pelo ato.  Duvido que alguma outra faculdade tenha como prever ou controlar esse tipo de situação.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ou vão querer prender um torcedor por xingar a mãe do juiz no estádio agora?

Mas essa é uma situação totalmente diferente. Um juiz é um profissional que sabe perfeitamente o que terá que enfrentar, ele é até treinado para isso. Xingar faz parte da cultura esportiva, e não só o juiz e a mãe dele, mas os jogadores, torcedores adversários....Mas numa universidade isso é uma coisa anormal, ninguém vai pra lá achando que um dia será hostilizada por 700 pessoas .

 

Quanto ao que você falou, sobre "pessoal já tava afim de um motivo" eu já comentei algo nesse sentido. Eles realmente só precisavam de um motivo para  descarregar a selvageria
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A moça errou por se vestir como uma prostituta.

 

Os universitários erraram por se comportarem como animais.

 

A administração da universidade (de fundo de quintal) errou por não acabar com a baderna.

 

Será que ninguem nessa universidade (de fundo de quintal) tem um pouco de bom senso?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bizarro isso. A menina se vestiu daquele jeito... e daí? Isso nunca seria motivo para o que ocorreu (talvez para algumas cantadas, mas nunca para qualquer tipo de falta de respeito).

 

Sim, sua roupa é inapropriada para um instituto de ensino, mas se a faculdade não impõe limites para isso, o que os outros tem a ver? Direito dela vestir o que quisesse, de acordo com o bom senso (que, a meu ver, não foi extrapolado).
Luizz2009-11-11 22:23:23
Link to comment
Share on other sites

 

 

Sua comparação não tem base porque não toma NENHUM parâmetro para a afirmativa, ela não é uma dedução que se baseia em algo concreto.

 

[/quote']

 

Sua teoria (extremamente alongada e ruim de ler) é furada. No meu caso, é óbvio que a afirmativa se baseia em algo concreto. As milhares (milhões) de meninas que vão às faculdades todos os dias vestidas com roupas tão ou mais curtas do que essa e não são perturbadas.

 

 

Coisas como "ruins de ler" ou extremamente alongada" são para mim meras evidências de que você não tem argumentos contrários, portanto, é melhor, se quiser discutir alguma coisa, elaborar um raciocínio lógico e pontuado ao invés de ficar invertendo indagações FUNDAMENTADAS de outras pessoas. Seu único argumento é a incidência a qual já falei várias vezes que corresponde a um risco que para mim não é nulo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não, são evidências de que seu post foi muito mais longo do o que você disse. Dava pra falar em poucas palavras, para que alguem lesse. Mas vejamos, de acordo com a sua teoria, todas as meninas que já foram para a faculdade com vestidos, saias, shorts curtos estavam correndo risco, certo?

 

Se sim, beleza.

 

 

 

Perucatorta2009-11-11 22:52:33

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...