Jump to content
Forum Cinema em Cena

Touradas - Contra ou a Favor?


Moviolavídeo
 Share

Recommended Posts

  • Members
Interessante é haver uma guerra entre carnívoros e vegetarianos já que os vegetarianos estão certos e isso nem se discute.

 

Até onde sei são todos onívoros aqui, só não vivem como um e mesmo assim ou só de vegetais ou só de carne não vive as pessoas. Tem algo para acompanhar nem que seja alguma coisa de produto animal com a Vitamina B 12.03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só sei de uma coisa, meu cunhado é vegetariano e eu sacaneio ele muito com isso, falando que tudo que ele come tem carne e ele não pode comer.06

 

Alias oque vcs acham de vegetariano que come leite e derivados??? Afinal o leite é tirado dos pobres bezerrinhos pra nosso consumo. 06
Link to comment
Share on other sites

 

 

Interessante é haver uma guerra entre carnívoros e

vegetarianos já que os vegetarianos estão certos e isso nem se discute.

07

 

impressive' date=' nem eu sabia que eu

estava certo 06

[/quote']

 

Lamento frustrá-los mas nesse contexto, os veganos estão muito mais certos que os vegetarianos. 06

 

07

 

eu não sei porque não temos pena de

comer alface ou batata' date=' por que será? Será que é porque eles não tem

nem nervos, quanto mais cérebro para poder sofrer? 

 

Essa é dos

questionamentos mais sem noção de todos, retratando justamente como a

visão do ocidente com relação a morte é histérica 06

 

 

Se não tem terminação nervosa, se não

sente isto torna justificável a matança? Pensei que a vida era sagrada?

Mesmo assim isto não impede da gente fazer crueldade contra animais

indesejáveis. E os parasitas? Cravos e Ácaros? Platelmintos? Eles têm

sistema nervoso. 05

 

Ou Veja os insetos, eles incomodam e nem

por isto não deixam de ser vitimados por inseticidas terríveis. Pobres

baratas e mosquitos da dengue, eles não tem culpa que invadimos ou

destruímos o seu habitat.[/quote']

Aqui cabe uma colocação: a ideia do atentado à vida (extensivo à vida "sagrada") foi um argumento do Renato, não do Adler, não sei se ele compartilha da mesma ideia, que, evidentemente é absurda.

Mr. Scofield2010-05-05 18:56:54

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Eu só sei de uma coisa' date=' meu cunhado é vegetariano e eu sacaneio ele muito com isso, falando que tudo que ele come tem carne e ele não pode comer.06

 

Alias oque vcs acham de vegetariano que come leite e derivados??? Afinal o leite é tirado dos pobres bezerrinhos pra nosso consumo. 06
[/quote']

Acredito que esteja contrapondo com os veganos aqui. Vegetarianos, em sua maioria, se alimentam de leite e derivados.

 

E sacanear alguém que tem convicções sobre determinado assunto e segue uma postura é tão...imaturo. Me desculpe, Leo.  09

Mr. Scofield2010-05-05 18:55:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alias oque vcs acham de vegetariano que come leite e derivados??? Afinal o leite é tirado dos pobres bezerrinhos pra nosso consumo. 06

 

Excelente comparação.

Até porque os pobres dos bezerrinhos morrem de fome sem o leite da mamãe vaca.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim' date=' a vida é o que há de mais importante no mundo. E isso não é uma afirmação absurda.[/quote']

Sem referencial que mostre de que tipo de vida você está falando, é sim. Como toda afirmativa simplista.

 

afirmações absolutas não precisam de referencial.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Sim' date=' a vida é o que há de mais importante no mundo. E isso não é uma afirmação absurda.[/quote']

Sem referencial que mostre de que tipo de vida você está falando, é sim. Como toda afirmativa simplista.

 

afirmações absolutas não precisam de referencial.

Até porque elas são ilógicas por natureza. TODAS as afirmações partem de um referencial.

Mr. Scofield2010-05-05 19:04:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sim' date=' a vida é o que há de mais importante no mundo. E isso não é uma afirmação absurda.[/quote']

Sem referencial que mostre de que tipo de vida você está falando, é sim. Como toda afirmativa simplista.

 

afirmações absolutas não precisam de referencial.

Até porque elas são ilógicas por natureza. TODAS as afirmações partem de um referencial.

 

então adote o referencial que quiser. Mas tenha em mente a única verdade: "a vida é o que há de mais importante no mundo".

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Sim' date=' a vida é o que há de mais importante no mundo. E isso não é uma afirmação absurda.[/quote']

Sem referencial que mostre de que tipo de vida você está falando, é sim. Como toda afirmativa simplista.

 

afirmações absolutas não precisam de referencial.

Até porque elas são ilógicas por natureza. TODAS as afirmações partem de um referencial.

 

então adote o referencial que quiser. Mas tenha em mente a única verdade: "a vida é o que há de mais importante no mundo".

Completamente nonsense e incrivelmente evasivo. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sim' date=' a vida é o que há de mais importante no mundo. E isso não é uma afirmação absurda.[/quote']

Sem referencial que mostre de que tipo de vida você está falando, é sim. Como toda afirmativa simplista.

 

afirmações absolutas não precisam de referencial.

Até porque elas são ilógicas por natureza. TODAS as afirmações partem de um referencial.

 

então adote o referencial que quiser. Mas tenha em mente a única verdade: "a vida é o que há de mais importante no mundo".

Completamente nonsense e incrivelmente evasivo. 06

 

depende... fui evasivo usando você como referecnial.

Mas fui perfeito se pensar que o referencial fui eu.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 Por que a domesticação não é uma sacanagem? Se for assim vamos domesticar as pessoas como domesticamos os animais. Acha mesmo justo?

 

Sim durante a idade da pedra a espécies de lobos foram uma das primeiras e se não a primeira não só a ser domesticada como também foi responsável por um processo de suma importância para a sociedade humana a interação emotiva.

 

Interespecífica? Mas a nossa espécie depende sim diretamente de animais em sua dieta' date=' não só disto e isto não se trona mais interespecífica a relação. Seja o leite da vaca ou ovo da galinha ou a carne do boi, precisamos da famosa vitamina B12, vital para onívoros pois a natureza nos obriga a isto. A natureza exige quer por necessidade vital a dependência direta ou indiretamente da espécie animal. Não só de vegetal vive o homem. Logo precisaremos dos ovos da galinha, que é processo cruel e vital a nossa dieta. Precisaremos do leite que também não é nada agradável para a vaca algo sugando o líquido de suas tetas. Precisaremos da lã e coitada da ovelhinha. Sem falar na indústria farmacêutica, nas pesquisas com animais de laboratório. Acho que a lista pode ser infinita como o homem pode ser mal neste aspecto com outras espécies animais com terminações nervosas.

 

 E meninas acho que ainda o batom é extraído de óleo de baleias? Logo nem preciso dizer da caça predatória. Ou preciso? Só isto já uma selvageria sem limites.  Desfrutamos de confortos da nossa sociedade em função da matança e crueldade. Não existe meios de serem evitados tais crueldades e isto faz parte do ciclo natural das coisas. A natureza é destrutiva também assim como nossas ações perante ela. O julgo de valores só cabe a nossa espécie, isto é inerente ao resto do cosmo. Acho que por suas ações boas e sua vida será sem sofrimento? Isto fica ao acaso das leis naturais, as próprias leis da natureza seguem caminhos impiedosos de seleção natural. A espécie humana não é especial, nada é sagrado. Enfim o julgo de valores cabe somente a nós mesmos, mas nós dependemos destas espécies para sobreviver e logo com estas atitudes de tratar bem o animal tratamos mal toda a nossa própria espécie.

 

E outra este olhar que temos que do cavalo e cavaleiro é balela. Acho difícil um cavalo gostar de levar esporada para obedecer a um comando do cavaleiro. UI!06[/quote']

 

A tecnica de esporada hoje só se ve em pequenos criadouros em que se utiliza ainda das velhas tradições!

 

A maioria das grandes criações de cavalos, como no hipismo, não há mais esporas. O modelo de ensino é reforço positivo, respeitando as características naturais do animal 03 Já fiz estágio na área de etoterapia com cavalos, e a relação que o cavaleiro e o cavalo se dá é extremamente forte!

 

Bem, já "domesticamos" nossa espécie, ou você não tem pessoas que ama? que se apega e se afeiçoa? que tende a proteger? Se relacionar com outros seres é uma coisa ruim? se apegar e ter a companhia delas é ruim?

 

O Batom não é mais extraido do óleo de baleia. A caça de baleias é proibido no mundo ocidental. E é um crime de fato, pois se trata de animais capacez de autoconhecimento e do conhecimento do outro. Há estudos que atestam a evolução em paralelo do processo cognitivo nos primatas e nos cetáceos.

 

Você acha que o julgo cabe só a nós? Bem, os chimpanzés são capazes de julgar alguma ação que desagrade outros ou agrade. são capazes de julgar o que é bom e ruim para os outros e consequentemente agir conforme isto ou se envergonhar caso feito algo ruim.

 

Quanto a pesca predatória, isto é o pior dos absurdos, porque ai SIM o homem está exaurindo, a rota pesqueira teve que mudar sua rota várias vezes e já está chegando na Nova Zelândia que é ainda um paraiso intocado, justamente porque não há mais peixes. Só que a pesca predatória é um evento relativamente recente. Mas como eu não como peixes e nunca comi 03

 

A lei da natureza não segue leis impiedosas e nem leis piedosas. As relações se dão de acordo com as necessidades e os aspectos de cada espécie. Um mesmo animal que mata pode salvar. A natureza é destrutiva? É, ela ta ai se destruindo 06

 

Mais uma vez a Natureza não é nada, ela não é uma entidade, ela não é Deus, nem o Diabo, e nem nada. Eu sou a natureza, VOCÊ é a natureza, seu cachorro é a natureza, a abelha é natureza, uma águia é natureza, um chimpanzé é natureza, um golfinho é natureza e uma pedra é natureza, um vulcão é natureza ....

 

portanto, a natureza não é e não deixa de ser 03

 

 

Caramba a agricultura gera impactos tão ou mais graves do que a criação de gado' date=' uma coisa não exclui a outra. Talvez o gado gere mais hoje não tenho uma informação precisa. Mas achar que a plantação em larga escala não seja influência para mudanças no clima, veja onde ela está hoje no mundo. Todas em áreas de onde foram grandes florestas. Congo, Floresta de bengala, Amazônia, mata atlântica foi devastada no litoral para o plantio de cana de açúcar. Isto afeta o micro clima local e mais adiante em uma escala maior o clima como um todo.[/quote']

 

O clima todo não, o clima local sim. A mudança no clima ninguém sabe qual é a influência, essa pesquisa tendenciosa que fizeram sobre o efeito estufa, a meu ver, está longe de afirmar que o homem é responsável.

 

 

O máximo que o homem fez foi influenciar em um dos vários ciclos naturais da natureza, só que ai todos os seres influenciam, de uma forma ou de outra, conscientemente ou inconscientemente!

 

Sobre a cana de açucar, sim foi um dos causadores da quase destruição da mata atlântica. Mas com a cana de açucar veio a criação de gado também.

 

Amiguinho, você chegou tarde na conversa, eu nunca afirmei que a agricultura não degrada a natureza, mas sim que a agricultura tem potencial de degradar menos, por precisar de uma área menor para obter a mesma quantidade de alimento que a criação de gado e  que há técnicas alternativas(tanto pra criação de gado quanto pra agricultura) que diminuem o seu impacto.

 

Se não tem terminação nervosa' date=' se não sente isto torna justificável a matança? Pensei que a vida era sagrada? Mesmo assim isto não impede da gente fazer crueldade contra animais indesejáveis. E os parasitas? Cravos e Ácaros? Platelmintos? Eles têm sistema nervoso. 05

 

Ou Veja os insetos, eles incomodam e nem por isto não deixam de ser vitimados por inseticidas terríveis. Pobres baratas e mosquitos da dengue, eles não tem culpa que invadimos ou destruímos o seu habitat.

[/quote']

 

 

Aai meu Deus.......

 

Plutão, não paro de comer carne por uma questão de sagrado ou não, por questão religiosa.

 

E sim por sofrimento, SOFRIMENTO.

 

 

E sentir sofrimento é preciso ter um cérebro, coisa que insetos não tem(tem gânglios nervosos centrais) platelmintos não tem, ... apesar de formigas e abelhas vêem demonstrando ter capacidade cognitiva. Bem, o que vem-se constatando é que dor, prazer e alguns outros sentimentos básicos surgiu apartir dos peixes.

 

Mas se você quer saber? faz tempo que não mato uma barata, e quanto a pragas, é como eu disse: bastemos que estabeleçamos técnicas mais eficientes e que desequilibre menos, pergunta a alguns plantadores de café do méxico se eles tem problema com pragas e se eles usam pesticidas 03

 

Bem, eu sou uma pessoa consciênte. Tenho consciência de onde piso, tenho consciência do que eu mexo, e tenho consciência do que eu como, e pra piorar, nos dias de hoje, tenho posso ter consciência dos nutrientes que constam em minhas refeição. Portanto, independente de no passado ter matado comido e estuprado, eu posso tomar minhas decisões e captar os elementos necessários sem precisar comer a carne 03

 

Agora, se você não quer deixar de comer carne, isto é assunto seu, não meu. Já expliquei do porque não quero comer carne, e sei que todos entenderam 03

 

 

Interessante é haver uma guerra entre carnívoros e

vegetarianos já que os vegetarianos estão certos e isso nem se discute.

 

07

 

 

 

impressive' date=' nem eu sabia que eu

estava certo 06

 

[/quote']

 

 

 

Lamento frustrá-los mas nesse contexto, os veganos estão muito mais certos que os vegetarianos. 06

 

 

 

 

07

 

 

 

eu não sei porque não temos pena de

comer alface ou batata' date=' por que será? Será que é porque eles não tem

nem nervos, quanto mais cérebro para poder sofrer? 

 

 

 

Essa é dos

questionamentos mais sem noção de todos, retratando justamente como a

visão do ocidente com relação a morte é histérica 06

 

 

 

 

Se não tem terminação nervosa, se não

sente isto torna justificável a matança? Pensei que a vida era sagrada?

Mesmo assim isto não impede da gente fazer crueldade contra animais

indesejáveis. E os parasitas? Cravos e Ácaros? Platelmintos? Eles têm

sistema nervoso. 05

 

Ou Veja os insetos, eles incomodam e nem

por isto não deixam de ser vitimados por inseticidas terríveis. Pobres

baratas e mosquitos da dengue, eles não tem culpa que invadimos ou

destruímos o seu habitat.[/quote']

Aqui

cabe uma colocação: a ideia do atentado à vida (extensivo à vida

"sagrada") foi um argumento do Renato, não do Adler, não sei se ele

compartilha da mesma ideia, que, evidentemente é absurda.

 

 

 

 

 

Opa, vou usar seu post pra responder também ao Leo!

 

 

 

Eu conheço um senhor de seus 50 anos forte, vigoroso que trabalha que é

agricultor. Ele é frugivoro e de vez em quando come alfaces, arroz...

 

 

 

Bem, um dia irei me tornar frugivero, afinal o FRUTO é feito pra ser

comido. Quando um animal come o fruto está fazendo um "favor" a planta 06

 

 

 

Você não mata nada 03

 

 

 

Mas bem, tirando a "brincadeira" que é verdade(a história do senhor). O

leite em si não é danoso, muito pelo contrário, se não as mães não

relaxariam quando amamentasse os seus filhotes ou filhotes de outros

adotados, até de outra espécie, isto ocorre com certa frequencia até.

 

 

 

O problema, mais uma vez, recai na forma como se é retirado o leite 03

 

 

 

 

 

então adote o referencial que quiser. Mas tenha em mente a única verdade: "a vida é o que há de mais importante no mundo".

 

 

 

 

Aah, então você é um assassino, pois mata todos os dias ao tomar

remédio contra a gripe vírus, será que você não mata baratas? e

plantas?

 

 

 

O alface morre na sua boca, quando você o poe na boca, as suas células ainda estão vivas realizando fotossintese.

Gustavo Adler2010-05-05 19:55:40

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

 

então adote o referencial que quiser. Mas tenha em mente a única verdade: "a vida é o que há de mais importante no mundo".

 

 

 

 

Aah' date=' então você é um assassino, pois mata todos os dias ao tomar

remédio contra a gripe vírus, será que você não mata baratas? e

plantas?

 

 

 

O alface morre na sua boca, quando você o poe na boca, as suas células ainda estão vivas realizando fotossintese.

[/quote']

Melhor ignorar o Renato, Gustavo, ele está ingerindo substâncias psicoativas provavelmente com remota origem animal ou vegetal. 06

Naturalmente que o conceito de vida dele não abrange plantas, insetos ou microorganismos, o que naturalmente evidencia uma ideia extremamente sóbria e conven...digo, incontestável. Ou como ele diria: verdade absoluta que só vale pra ele. 06

Mr. Scofield2010-05-05 20:46:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

então adote o referencial que quiser. Mas tenha em mente a única verdade: "a vida é o que há de mais importante no mundo".

 

 

 

 

Aah' date=' então você é um assassino, pois mata todos os dias ao tomar

 

remédio contra a gripe vírus, será que você não mata baratas? e

 

plantas?

 

 

 

O alface morre na sua boca, quando você o poe na boca, as suas células ainda estão vivas realizando fotossintese.[/quote']Melhor ignorar o Renato, Gustavo, ele está ingerindo substâncias psicoativas provavelmente com remota origem animal ou vegetal. 06.gif

 

 

 

Acho que não é nenhum dos dois, é fungo mesmo, é puro chá de cogumelo. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só porque mato baratas e bactérias (a maioria involuntariamente) não significa que não respeito a vida delas. E na balança, minha vida, para mim, é a mais valiosa que a de uma barata... logo, é uma questão de sobrevivência.

 

Bem diferente de consumir carne, pois o ser humano pode viver sem a carne.

 

Se querem viver com a carne, que façam como em Avatar.

 

Na verdade, verdade mesmo o homem deveria comer só frutas. Pelo ciclo da vida, essas sim foram feitas para serem ingeridas.

 

Afinal,, dentro da fruta está a semente... só esperando você colocar ela para fora para que nasça uma outra árvore.

 

E THX, a maior importância da água é de servir à vida.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Só porque mato baratas e bactérias (a maioria involuntariamente) não significa que não respeito a vida delas. E na balança' date=' minha vida, para mim, é a mais valiosa que a de uma barata... logo, é uma questão de sobrevivência.

 

Bem diferente de consumir carne, pois o ser humano pode viver sem a carne.

 

Se querem viver com a carne, que façam como em Avatar.

 

Na verdade, verdade mesmo o homem deveria comer só frutas. Pelo ciclo da vida, essas sim foram feitas para serem ingeridas.

 

Afinal,, dentro da fruta está a semente... só esperando você colocar ela para fora para que nasça uma outra árvore.

 

E THX, a maior importância da água é de servir à vida.

[/quote']

Você mata baratas involuntariamente? Que espécie de óculos você usa?

 

Quando você bota a semente para fora no vaso sanitário ela não nasce de novo, Renato. A água é meio fluido e não admite o crescimento de várias espécies em seu interior.

 

Última frase ok, TH viajou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Você mata baratas involuntariamente? Que espécie de óculos você usa?

 

Quando você bota a semente para fora no vaso sanitário ela não nasce de novo, Renato. A água é meio fluido e não admite o crescimento de várias espécies em seu interior.

[/quote']

 

1 - óbvio que o involuntariamente me referi às bactérias... mas já pisei em barata no escuro, na cozinha... só ouvi o cract06

 

2 - teoricamente não deveria ser colocado num vaso sanitário.

 

Mas o homem ainda atingirá esse grau de evolução. Se o sol não nos fritar antes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só porque mato baratas e bactérias (a maioria involuntariamente) não significa que não respeito a vida delas. E na balança' date=' minha vida, para mim, é a mais valiosa que a de uma barata... logo, é uma questão de sobrevivência.

 

Bem diferente de consumir carne, pois o ser humano pode viver sem a carne.

 

Se querem viver com a carne, que façam como em Avatar.

 

Na verdade, verdade mesmo o homem deveria comer só frutas. Pelo ciclo da vida, essas sim foram feitas para serem ingeridas.

 

Afinal,, dentro da fruta está a semente... só esperando você colocar ela para fora para que nasça uma outra árvore.

 

E THX, a maior importância da água é de servir à vida.

[/quote']

Você mata baratas involuntariamente? Que espécie de óculos você usa?

 

Quando você bota a semente para fora no vaso sanitário ela não nasce de novo, Renato. A água é meio fluido e não admite o crescimento de várias espécies em seu interior.

 

Última frase ok, TH viajou.

 

Agora vou ter que defender um pouco a viagem do Renato, nessa ele viajou na Terra.

 

Mas também você não mata nada, o fruto não é vivo, e é um produto do vegetal que na evolução é feito justamente para alimentar os animais, portanto não ai esse desrespeito espiritual da vida!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem' date=' já "domesticamos" nossa espécie, ou você não tem pessoas que ama? que se apega e se afeiçoa? que tende a proteger? Se relacionar com outros seres é uma coisa ruim? se apegar e ter a companhia delas é ruim?

[/quote']

 

Comparação infeliz.

 

Não sei quanto aos outros usuários, mas eu não arrasto as pessoas que eu amo pela rua com uma coleira no pescoço. Também não monto nelas. Nem as faço puxar carroças. Nem as mantenho em gaiolas. Nem as mantenho presas em minha casa para me servirem de entretenimento. Etc, etc, etc...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem' date=' já "domesticamos" nossa espécie, ou você não tem pessoas que ama? que se apega e se afeiçoa? que tende a proteger? Se relacionar com outros seres é uma coisa ruim? se apegar e ter a companhia delas é ruim?[/quote']Comparação infeliz.

 

 

 

Não sei quanto aos outros usuários, mas eu não arrasto as pessoas que eu amo pela rua com uma coleira no pescoço. Também não monto nelas. Nem as faço puxar carroças. Nem as mantenho em gaiolas. Nem as mantenho presas em minha casa para me servirem de entretenimento. Etc, etc, etc...

 

 

 

O casamento é o que então? 06.gif

 

 

 

Sobre o resto me lembrou alguma coisa relacionado a escravidão ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem' date=' já "domesticamos" nossa espécie, ou você não tem pessoas que ama? que se apega e se afeiçoa? que tende a proteger? Se relacionar com outros seres é uma coisa ruim? se apegar e ter a companhia delas é ruim?[/quote']Comparação infeliz.

Não sei quanto aos outros usuários, mas eu não arrasto as pessoas que eu amo pela rua com uma coleira no pescoço. Também não monto nelas. Nem as faço puxar carroças. Nem as mantenho em gaiolas. Nem as mantenho presas em minha casa para me servirem de entretenimento. Etc, etc, etc...


O casamento é o que então? 06.gif

Sobre o resto me lembrou alguma coisa relacionado a escravidão ...

 

O ponto que queria chegar era este, as pessoas acham que fazem um bem para o bichinho de estimação ao criar, mas na verdade é um escravo do entretenimento egoísta do homem e muitos vivem confinados na gaiola, na coleira, no celeiro, no aquário etc. Acho isto tão absurdo como às touradas da Espanha. 12

 


A tecnica de esporada hoje só se ve em pequenos criadouros em que se utiliza ainda das velhas tradições!

A maioria das grandes criações de cavalos' date=' como no hipismo, não há mais esporas. O modelo de ensino é reforço positivo, respeitando as características naturais do animal 03 Já fiz estágio na área de etoterapia com cavalos, e a relação que o cavaleiro e o cavalo se dá é extremamente forte!

Bem, já "domesticamos" nossa espécie, ou você não tem pessoas que ama? que se apega e se afeiçoa? que tende a proteger? Se relacionar com outros seres é uma coisa ruim? se apegar e ter a companhia delas é ruim?

O Batom não é mais extraido do óleo de baleia. A caça de baleias é proibido no mundo ocidental. E é um crime de fato, pois se trata de animais capacez de autoconhecimento e do conhecimento do outro. Há estudos que atestam a evolução em paralelo do processo cognitivo nos primatas e nos cetáceos.

Você acha que o julgo cabe só a nós? Bem, os chimpanzés são capazes de julgar alguma ação que desagrade outros ou agrade. são capazes de julgar o que é bom e ruim para os outros e consequentemente agir conforme isto ou se envergonhar caso feito algo ruim.

Quanto a pesca predatória, isto é o pior dos absurdos, porque ai SIM o homem está exaurindo, a rota pesqueira teve que mudar sua rota várias vezes e já está chegando na Nova Zelândia que é ainda um paraiso intocado, justamente porque não há mais peixes. Só que a pesca predatória é um evento relativamente recente. Mas como eu não como peixes e nunca comi 03

A lei da natureza não segue leis impiedosas e nem leis piedosas. As relações se dão de acordo com as necessidades e os aspectos de cada espécie. Um mesmo animal que mata pode salvar. A natureza é destrutiva? É, ela ta ai se destruindo 06

Mais uma vez a Natureza não é nada, ela não é uma entidade, ela não é Deus, nem o Diabo, e nem nada. Eu sou a natureza, VOCÊ é a natureza, seu cachorro é a natureza, a abelha é natureza, uma águia é natureza, um chimpanzé é natureza, um golfinho é natureza e uma pedra é natureza, um vulcão é natureza ....

portanto, a natureza não é e não deixa de ser 03

[/quote']

 

Acho que nem preciso dizer que o nível de tratamento não é igual neste processo de domesticação. Já viu o clássico Planeta dos Macacos? Bem... é mais ou menos por ai. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E sobre a natureza acho que você não entendeu. Não disse que ela age de forma divina ou consciente foi justamente ao contrário. As leis naturais de seleção são sim sem caráter moral, pois não tem nenhum agente por trás e todos os seres vivos estão jogados ao leu da lei do mais forte incluso a nossa espécie. Por isto da pergunta. Por quem será que deus torce pela aranha ou pela mosca?

Plutão Orco2010-05-06 14:39:12
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...