Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Não sei se concordo com essa de que não dá pra dizer se um filme é bom...

 

É claro que o filme pode ser ruim e eu gostar dele...mas o filme é ruim e ponto.

Não sou especialista em cinema, mas eu acredito que deva ser como você avaliar uma canção.

 

Existem vários fatores que podem ser levados em consideração para se avaliar uma canção como sua relevância cultural para época, o uso das palavras na prosódia, o encadeamento harmônico-melódico e sua relação coma letra...enfim....é possível dizer se aquilo é de qualidade ou não. É que o gosto acaba sobrepujando esses critérios...

 

Um exemplo (com todo o respeito pra quem gosta), é possível você comparar uma canção do Chico Buarque e do Michel Teló e avaliar só apartir desses dados que escrevi acima. Tem gente que gosta do Michel Teló...mas isso faz das músicas dele algo de qualidade?

Mais uma vez repito, respeitando o gosto musical de todos.

 

A questão não é essa, Cir-El, é que não existe "bom", no sentido de "sim, eu reconheço o seu direito de ter opinião, mas esse filme, por preencher tal e tal e tal critérios, é bom, e se você não gosta dele, há um problema com você". Cidadão Kane não é o "melhor filme da história e ponto final". Mesmo que a maioria dos críticos profissionais ou dos grandes entendedores de cinema achem que é (e não sei se acham, to pegando como exemplo por ser muito citado), se um cara que tem embasamento não gosta, ele não está errado, ele apenas tem uma visão diferente. Aí, claro, entra a questão do embasamento de cada um. Se um cidadão não conhece nada de música exceto os hits da rádio do último ano e acha Michel Teló o máximo, problema dele. Ele não tem cultura. A opinião dele sobre música tem menos valor - aos meus olhos, é bom ressaltar - do que a de quase qualquer outra pessoa. Mas é isso, ele não está "errado", no sentido científico, pq não é possível estar errado quando se trata de preferência pessoal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A

 

A questão não é essa, Cir-El, é que não existe "bom", no sentido de "sim, eu reconheço o seu direito de ter opinião, mas esse filme, por preencher tal e tal e tal critérios, é bom, e se você não gosta dele, há um problema com você". Cidadão Kane não é o "melhor filme da história e ponto final". Mesmo que a maioria dos críticos profissionais ou dos grandes entendedores de cinema achem que é (e não sei se acham, to pegando como exemplo por ser muito citado), se um cara que tem embasamento não gosta, ele não está errado, ele apenas tem uma visão diferente.

 

Cidadão Kane pode não ser o melhor filme, ou pode ser...quais critérios são utilizados pra afirmar uma coisa ou outra? É isso que estou dizendo...O fato de alguém "achar" que é bom um filme que analizado com critérios não é, não significa que a pessoa está errada...nunca disse isso...apenas que o gosto dela sobrepujou os critérios de avaliação da obra.

 

 

 

 

Aí, claro, entra a questão do embasamento de cada um. Se um cidadão não conhece nada de música exceto os hits da rádio do último ano e acha Michel Teló o máximo, problema dele. Ele não tem cultura.

 

 

 

 

A opinião dele sobre música tem menos valor - aos meus olhos, é bom ressaltar - do que a de quase qualquer outra pessoa. Mas é isso, ele não está "errado", no sentido científico, pq não é possível estar errado quando se trata de preferência pessoal.

 

 Assim como não julgo quem gosta de Michel Teló por exemplo, não vou entrar no mérito da questão sobre o fato de você achar que a opinião de alguém tem menos valor por gostar de algo de qualidade duvidosa...

Mas, em nenhum momento (e que fique bem claro isso) disse que é "errado" gostar de algo que não possui uma boa avaliação.

 

O que eu quis dizer é que sim, é possivel em detrimento ao gosto particular de cada um, estabelecer critérios suficientemente lógicos dentro da área que se propõe a análise, pra determinar a qualidade de uma obra.

 

Uma obra de arte não precisa de explicação, como diria Hermeto Pascoal, pois depende do gosto de cada um e é isso que move a arte...mas nem ela está isenta da possibilidade de uma maior observação dos parâmetros que a torna boa ou ruim. É tudo questão de padrões que estabelecemos...quando eu componho por exemplo não tô nem aí se alguém irá gostar ou não, mas com certeza se alguém fizer uma análise profunda tendo como parâmetro os estudos já realizados, encontrarão coisas boas e ruins.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tu ia mandar um chaveiro pra Austrália só de brincadeira? Tá nadando em dinheiro, hein, hahaha.

 

E não, não existe forma de determinar "o filme X é bom, e quem não acha bom está errado". Arte é subjetiva, e sim, um filme pode ser perfeito pra mim e terrível pra ti, e vice-versa. Bilheteria indica um monte de coisas, e qualidade é um dos fatores que menos influencia. Se alguém discorda, basta procurar as posições das franquias Twilight e Transformers aqui:

 

http://www.boxofficemojo.com/alltime/world/

 

Críticos de cinema, mesmo profissionais, são seres humanos, e o que eles pensam de um filme é influenciado por tudo que eles

carregam consigo em termos de experiência pessoal. Dois críticos altamente reputados podem discordar sobre um filme. Nenhum deles estará errado, são apenas visões diferentes.

 

E avaliações do grande público, hehehe.

 

http://www.mtv.com/news/articles/1699927/peoples-choice-awards-winners-list-2013.jhtml

 

Reamente todos os fimes sao Ótimos e ruins...que Paradoxo...Sim, eu te mandar um chaveiro pra Australia, japão ,........ Mas blza , vi que nao nao preciso mandar...

 

 

uma pena, o mund esta mudado, as pessoas tb

 

E Viva a trolagemmmm fernando ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

galera podem printar ai a GINA CARANO VAI SER A MULHER MARAVILHA!!

ela ta em todas com o cavill,tem o perfil da amazona,e liga da justiça ja tai ai para entrar em produção!!ryan reinolds vai ser o lanterna nao irao escolher outro,cavill superman,gina mulher maravilha,a grande duvida vai ser o batman,e nao duvido nada se o bale nao aparecer,grana é grana,esse lance de acabou a historia nao existe no mundo de hollywood!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E bem provável que a Carano pegue o papel da Mulher Maravilha ela namora o Carvil o atual superman e esta em todos os eventos com ele a disputa para o papel fica mais fácil para ela nos bastidores do agentes, produtores e da warner, se não for a amazona vai ser outra heroína da DC.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe, nada bobo o Cavill hein??? A Gina tá uma delícia!!! É disso que o povo gosta!!!

 

Não assisti o longa dela, Haywire, mas penso que ela não tenha o "know-how" dramático para interpretar o papel de Diana.

 

Mas concordo com o que o CACO mencionou: os "contatos certos" na indústria pesam muito nas contratações. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Cara, esse tópico tá igual ao do TDKR ano passado. O filme não tinha nem saido e já era ovacionado por alguns como "um grande marco do cinema" e blablabla :rolleyes: A historia se repete.

 

 Quanto a Snyder na Liga, tomara que não. Ainda não sei como ele se saiu com o azulão, mas acho que se a idéia é ter um UDC cinematográfico, deve haver o minimo de diversidade entre o universo particular do Super, e o universo da Liga. Fora que eu quero o vicio desenfreado do Snyder em Slow motion longe da Liga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Cara, esse tópico tá igual ao do TDKR ano passado. O filme não tinha nem saido e já era ovacionado por alguns como "um grande marco do cinema" e blablabla :rolleyes: A historia se repete.

 

 Quanto a Snyder na Liga, tomara que não. Ainda não sei como ele se saiu com o azulão, mas acho que se a idéia é ter um UDC cinematográfico, deve haver o minimo de diversidade entre o universo particular do Super, e o universo da Liga. Fora que eu quero o vicio desenfreado do Snyder em Slow motion longe da Liga.

 

Pois é, Questão. Aparentemente, não apenas há critérios que permitem determinar que um filme é objetivamente bom, como esses critérios não dependem do filme já estar efetivamente pronto, hehehe.

 

Tb prefiro que os filmes tenham diretores diferentes, mas não tem nada a ver com o Snyder em si, pois gosto do trabalho dele. É como disseste, o filme da Liga tem que ter identidade própria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

desde algumas páginas atrás defendo a Gina.  :huh:

 

é um mulherão, luta e já fez filme com alguns cobras do cinema.

não tem o tom dramático?não, mas a MM tem que dar é porrada!!

hehehehe

 

Tb a defendi lá no tópico da MM, depois de ver Haywire. Tá certo que o filme não demanda muito dela em termos de atuação, mas dentro do que era necessário ela foi muito bem. E, fisicamente falando, ela se adéqua muito bem ao papel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUESTÃO, quem sabe o Nolan não deu uma "vacina anti-slow motion" pro Snyder hein?!?!

 

Tirando esse defeito Snyder manda mto bem, principalmente no ponto fraco do Noaln, que a elaboração de cenas de luta.

 

 Pode até ser, mas ainda assim eu não quero o Snyder na direção da Liga. É bom que haja o mínimo de diversidade entre os filmes do UDC cinematográfico, e isso se consegue com diretores diferentes. O Snyder dirige uma trilogia do Super que já tá de bom tamanho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Homem de Aço | Russell Crowe fala sobre o filme "Esse Superman não está apenas flutuando por aí, suspenso por um fio. Esse Superman é supersônico"
Natália Bridi
16 de Janeiro de 2013
homem-de-aco.jpg
Russell Crowe como Jor-El
 

Russell Crowe falou ao Reelz sobre O Homem de Aço.

O ator, que interpreta Jor-El, se diz consciente sobre o tamanho da responsabilidade que o filme carrega: "É bastante complicado, bastante complexo. Acho que ninguém abordara o lado psicológico do que é ser o Superman. E como as pessoas responderiam na sociedade atual se alguém com aqueles poderes surgisse. Zack Snyder, que dirigiu Watchmen, 300 e algumas outras coisas, recebeu uma grande responsabilidade, pois quando se trata de super-heróis e filmes de super-heróis, o Superman está no topo da pirâmide".

 

Segundo Crowe, o filme atenderá as expectativas e levará o herói a um outro nível no cinema: "Leva você a Krypton. Leva você a um planeta onde o sol é quatro vezes maior do que o nosso. Acho que as pessoas vão adorar e, se você viu o trailer, percebe que esse Superman não está apenas flutuando por aí, suspenso por um fio. Esse Superman é supersônico...".

O Homem de Aço estreia em 14 de junho nos EUA e 12 de julho no Brasil. Crowe atualmente promove seu trabalho no thriller Broken City, que estreia esta semana nos EUA e em 15 de março no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...