Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Eu particularmente não acho que as público em geral está se importando tanto com a verossimilhança interna dos filmes . O clamor do grande público de hoje, penso eu , é mais pela polarização do gênero triller de ação,  do que qualquer outra coisa . Logo , Filmes de ficção que que não possuem um Q acentuado de triller de ação ,  são ruins , são lentos , são infantilmente didáticos ... são chatos !!!

 

 

mas nao pode simplesmente do nada aparecer a roupa,nem que seja um explicação tem que ter!!tipo a roupa do thor por mais besta que seja a explicação vem do ceu junto com os raios e trovões!!

Dentinho, creio que no fim das contas não estamos falando da mesma coisa. O público está menos inocente. Ponto, Nisso todos concordamos. Mas repare que são poucos os espectadores que reparam no processo de construção de uma cena, como os produtores obviamente precisam reparar. A Dona Maria está lá assistindo a uma filme, acha a cena boba, não sabe o motivo, mas já torce o nariz para o filme. Em "Os Vingadores", por exemplo, há uma preocupação em preparar o público pra tudo o que é possível preparar. Até o uniforme do Capitão América (uniforme ruim, diga-se de passagem) é justificado pelo Coulson durante o bate-papo na nave. As atitudes, a sequência das cenas, os diálogos etc. são pensados ali pra diminuir a resistência do público. O espectador não percebe, mas está sendo manipulado "positivamente", para comprar o filem com o mínimo de barreiras. Em suma, o público não quer algo enfiado goela abaixo. Ele quer ação? Sim. Mas se o cara se sentir ridículo ao assistir, vai levantar da poltrona, desligar a TV, bocejar e tal, pois não quer ser tratado como criança, ou como um jovem dos anos 70. rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caso o uniforme tenha sido enviado junto ao bebê Kal-El na nave, um dos argumentos que poderiam usar seria o "rito de passagem" Kryptoniano. Não sei se alguém aqui leu a história de Krypton contada por Byrne. Nela os Kryptonianos (muitos milhares de anos antes da época de Jor-El) tinham um rito de passagem para a vida adulta que era muito importante na cultura. O Kryptoniano passava a ser considerado adulto após esse rito, deixando inclusive de ser chamado de "Filho de fulano" e passando a ser chamado pelo seu próprio nome pela sociedade (Ex: Kal-el, se vivesse nessa época, seria chamado de "filho de Jor-El" até completar o rito). Inclusive era um insulto chamar um kryptoniano adulto como "filho de fulano".

 

A roupa (no caso o uniforme) seria uma vestimenta tradicional da Casa de El, podendo ser utilizada apenas por quem completou o rito de passagem (semelhante ao que ocorreu com a Supergirl no reboot).

 

Como vão focar Krypton como "neomedieval", e esse rito de passagem tendo uma grande importância para os kryptonianos, seria normal Jor-El colocar a vestimenta junto ao bebê Kal-el, para que de alguma forma ele fizesse o rito, mesmo estando na Terra.

 

 

E seria uma analogia, Kal-El passando a utilizar a vestimenta apenas quando completasse o rito. Em vez do menino virando homem seria o homem se tornando o super-homem.

O Goyer sabe muito de quadrinhos ele pode ter adaptado isso mesmo. Tá rolando ai uma possível desrição do trailer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu suposta descrição de algumas cenas do trailer no ComicBookMovie.

 

http://www.comicbookmovie.com/fansites/nailbiter111/news/?a=71073

 

O cara afirma ter visto 'uma única vez' o trailer mas se lembra de diálogos completos.

 

Acho que é papo furado.

isso tudo dito porque quem só viu uma vez?

pode ser, se o cara é fã talvez.

 

parece bom!

hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A descrição dele é muito curta pra dois minutos e vinte, que será o tempo do trailer.

 

Possível mas improvável Spoiler:

 

SE for verdade, pode ser decepcionante, já que ele diz que muitas cenas e diálogos do trailer da Comic Con são usadas (o final do trailer inclusive seria exatamente o mesmo), e não há nada de Krypton, nem de Jor El e nada de diálogo de Lois ou Zod, apenas uma cena em flash de cada um. 

 

As novidades citadas por ele seriam Martha ( em diálogo com Clark ) e flashs de Faora e Perry White.

 

Aguardemos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particularmente não acho que as público em geral está se importando tanto com a verossimilhança interna dos filmes . O clamor do grande público de hoje, penso eu , é mais pela polarização do gênero triller de ação,  do que qualquer outra coisa . Logo , Filmes de ficção que que não possuem um Q acentuado de triller de ação ,  são ruins , são lentos , são infantilmente didáticos ... são chatos !!!

 

Com todo respeito, nobre colega Dentinho: afirmar isso, na minha humilde opinião, é considerar que "Homeland" e "Arrow" estão no mesmo patamar. E ambos sabemos que não estão.

Assista pelo menos um episódio de cada.

O primeiro tem coerência em cada frame e ação.

O outro só tem ação.

 

Confira qual merece o respeito de crítica e público.  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkkkkkk   o povo tá filosofando !   kkk   a vida é uma filosofia !

 

Man of steel  faz isso com a gente.

Nos faz sonhar, ficar anciosos, ter esperanças, nos estimula a imaginação....são tantas coisas.

 

Por isso ele é MAIOR HERÓI DE TODOS!  O REI !

 

Eu tenho a impressão com alguns , os que viram as cenas da comic-con, não ficarão tão surpresos assim com o trailer.

Pois terá varias cenas da comic -con com cenas novas.

Como imagino o público falando :  ahhh essa cena já tinha visto no video anterior !  kkk

 

Acontece que o GRANDE PÚBLICO , não viu absolutamente NADA.

Apenas o teaser oficial !

 

Então para este grande público o poster do Super algemado, teve uma impacto muito maior, no que na gente que tinha visto essa imagem em movimento .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ja vo adiantar um pouco,o que sera qte teremos ligando os filmes da dc:

lanterna verde,mulher maravilha,darkseid,lex luthor, ou ate mesmo robin ou comissario gordon do batman de nolan??

sera que o publico aceitaria esse boato do robin de nolan na liga da justiça?e se trouxessem o proprio bruce de volta??nao custa sonhar

pessoal comenta que o nolan nao quer!!gente dinheiro é dinheiro os caras executivos chegam e falam nolan toma aki 40 milhoes de dolares vai la e coloca o batman na liga,ele vai todo saltitante e feliz.sobre o problema das cartilagens dao uma desculpa qualquer e pronto,que se recuperou,que criou um remedio e ta novo em folha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu creio que nem precisa do Nolan.

Bale veio com aquela de que voltaria se o Nolan voltasse (ou APENAS se o Nolan voltasse), mas acho que é história pra valorizar o cara.

No fim das contas, uma grana e um bom roteiro resolvem a questão.

 

importante: não é o Robin, é o Blake.

Citar o nome "Robin" por enquanto foi uma referência/ homenagem de TDKR.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ja vo adiantar um pouco,o que sera qte teremos ligando os filmes da dc:

lanterna verde,mulher maravilha,darkseid,lex luthor, ou ate mesmo robin ou comissario gordon do batman de nolan??

sera que o publico aceitaria esse boato do robin de nolan na liga da justiça?e se trouxessem o proprio bruce de volta??nao custa sonhar

pessoal comenta que o nolan nao quer!!gente dinheiro é dinheiro os caras executivos chegam e falam nolan toma aki 40 milhoes de dolares vai la e coloca o batman na liga,ele vai todo saltitante e feliz.sobre o problema das cartilagens dao uma desculpa qualquer e pronto,que se recuperou,que criou um remedio e ta novo em folha.

 

Vai sero Batman, certo isso!

 anota aí!

 

mas não vai ser o único, MM também!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com o sandro,pelo menos nos posters ele tem passado alguma interpretação,diferente do routh,sera que com nolan vao tentar explicar tudo do heroi?ou simplesmente a roupa aparece igual nos filmes antigos??

 

Sim, acredito que explicarão...

Na verdade, se olhar as fotos anteriores mostrando o uniforme do Jor-El e a do Zod (sem armadura) dá pra perceber que deve ser uma roupa comum kryptoniana.

 

Aliás, a roupa do Superman é a "roupa de baixo" do Jor-El...nesse filme. Ou seja, a roupa vem do espaço!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caso o uniforme tenha sido enviado junto ao bebê Kal-El na nave, um dos argumentos que poderiam usar seria o "rito de passagem" Kryptoniano. Não sei se alguém aqui leu a história de Krypton contada por Byrne. Nela os Kryptonianos (muitos milhares de anos antes da época de Jor-El) tinham um rito de passagem para a vida adulta que era muito importante na cultura. O Kryptoniano passava a ser considerado adulto após esse rito, deixando inclusive de ser chamado de "Filho de fulano" e passando a ser chamado pelo seu próprio nome pela sociedade (Ex: Kal-el, se vivesse nessa época, seria chamado de "filho de Jor-El" até completar o rito). Inclusive era um insulto chamar um kryptoniano adulto como "filho de fulano".

 

A roupa (no caso o uniforme) seria uma vestimenta tradicional da Casa de El, podendo ser utilizada apenas por quem completou o rito de passagem (semelhante ao que ocorreu com a Supergirl no reboot).

 

Como vão focar Krypton como "neomedieval", e esse rito de passagem tendo uma grande importância para os kryptonianos, seria normal Jor-El colocar a vestimenta junto ao bebê Kal-el, para que de alguma forma ele fizesse o rito, mesmo estando na Terra.

 

 

E seria uma analogia, Kal-El passando a utilizar a vestimenta apenas quando completasse o rito. Em vez do menino virando homem seria o homem se tornando o super-homem.

 

Interessante...

Mas eu acho que a roupa não vai na nave de Kal-El e sim na Fortaleza.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...