Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

foi uma pergunta.

 

Nesse caso creio que a resposta definitiva seria com o Soto mesmo, e digo com base na escolha de palavras que gerou o comentário inicial.

 

Mas, da minha parte, vamos lá:

todas as cenas citadas por ele são ótimas, ainda mais se o parâmetro for o trabalho do aqui concorrente Nolan.

 

Mas a do Noturno é um pouco melhor. Por isso, cai mais nas rodas de conversa que outras, pois marcou.

Foi melhor trabalhada por ser cena de abertura.

E marca mais por ser cena de abertura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUESTÃO, meu velho, apesar de eu ter ficado bastante empolgado com o trailer, acho válida sua atitude de segurar as expectativas.

 

Só queria fazer um adendo pra "constar nos autos":

 

Acho Singer muito aquém de Nolan, JJ Abrams e Cameron.

 

O Singer é bom diretor sim... Entregou filmes de heróis muito bons nos dois X-Men`s e se perdeu no Superman Returns... O Aprendiz e Os Suspeitos são ótimos tb, e Operação Valquíria não é ruim...

 

Quanto a segurar a expectativa, depois de estarmos escaldados com Returns, no qual muitos de nós gerou expectativas em excesso, é algo mais que normal... Eu mesmo tenho me segurado muito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E acrescento dirigido por Snyder.... mta gente tá torcendo o nariz para ele... até os mais ferrenhos fãs do Super estão com um pé atrás por ele...

 

O cara é ótimo para fazer cenas de ação... mas o resto...

 

By the Way... não me empolguei com o trailer não, não acho q esse tom mais realista e depressivo deve ser a imagem q o Super tem q passar, para mim ele é um ícone brilhante da esperança, deveria ser retratado como uma divindade...

 

Mas o resto?

 

Acho incrível como as pessoas esquecem uma filmografia muito boa por causa de um filme... Vejam O Aprendiz e Os Suspeitos antes de tacar pedras no Singer... Superman Returns foi uma bola fora? Sem dúvida, mas foi a primeira bola fora dele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nisso concordo com o Sunderhus...Singer não se transformou num mau diretor por causa de SR, ele continua sendo bom, teve um fracasso, mas o resto de sua filmografia confirma seu talento.

 

E mesmo que no geral SR seja fraco, há cenas muito boas, bem dirigidas.

 

O problema maior mesmo é o roteiro e o casal protagonista fraquíssimo. Ou seje, o recheio do bolo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder, eu falei do Snyder, e não do Singer, acho o Singer um puta diretor... mas o Snyder? Ou os visionarios filmes de 300, Watchman e Sucker Punch tem algo além de um ótimo visual?

 

Desculpe minha falha...

 

Quando a sua pergunta... Watchmen tem ótimas cenas, como a chegada do Comediante e do Coruja no meio da multidão... As cenas do Rosarch no presídio também são ótimas... Em 300 temos cenas memoráveis de ação também... Quanto a Sucker Punch, esse eu já não vi...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nisso concordo com o Sunderhus...Singer não se transformou num mau diretor por causa de SR, ele continua sendo bom, teve um fracasso, mas o resto de sua filmografia confirma seu talento.

 

E mesmo que no geral SR seja fraco, há cenas muito boas, bem dirigidas.

 

O problema maior mesmo é o roteiro e o casal protagonista fraquíssimo. Ou seje, o recheio do bolo.

 

Exatamente isso... O que fez com que Returns fosse um filme ruim é o fato dele ter se prestado demais a homenagem e ter escolhido dar continuidade a uma série de filmes que há muito estava parada e que não se encaixava mais no contexto atual em seu desenvolvimento...

 

Agora, temos cenas fantásticamente bem dirigidas... A do resgate do avião, a cena em que o Superman leva "Nova Kryton" para o espaço, as que se passam na Fortaleza da Solidão... A surra que o Super leva... E a cena emblemática da bala no olho... São fenomenais... Mas, o filme como um todo... PPifffffffffffffff...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Snyder também nunca achei nada de visionário, mas também não é mau diretor, tem muito apuro estético e é ótimo para filmar cenas de ação.

 

Daí as pessoas falam "Mas ele não fez nada além disso", pois é, não mesmo, mas era esperado algo além disso nos filmes que dirigiu? Acho que ele foi competente naquilo que se propôs a fazer, quem sabe agora, com um roteiro (provavelmente) mais elaborado e dramático, ele mostre do que é capaz?

 

Estou tentando conter as expectativas, torcendo para que dê certo, mas mantendo o olhar crítico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Snyder ao meu ver ainda tem que se provar. Pra mim ele é o mestre do slow motion, mas diretor mesmo hmmm,,,

 

Acho engraçado as pessoas terem esse preconceito com ele como se fosse fácil fazer o que ele faz... Transpor com o cuidado que ele tem cenas dos quadrinhos para as telas não é nada fácil... É de um preciosismo fenomenal!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Erros básicos? Como assim?

 

Erro de timing e continuidade, geralmente. No caso dele deixa a cena quadrada, estranha (Selina defendendo o garoto antes de Bruce voltar, Batman atirando naquela estrutura na pista para fazer uma rampa e fugir dos policiais, Selina passando rasteira em Bruce antes de pular pela janela etc). As cenas ficam pesadas, sem mobilidade. O Nolan é bom, sim, é bom frisar. Mas não demonstrou que seguraria o rojão de cenas que empolgam como em um "Homem Aranha 2", por exemplo. Mas tem seus méritos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Snyder também nunca achei nada de visionário, mas também não é mau diretor, tem muito apuro estético e é ótimo para filmar cenas de ação.

 

Daí as pessoas falam "Mas ele não fez nada além disso", pois é, não mesmo, mas era esperado algo além disso nos filmes que dirigiu? Acho que ele foi competente naquilo que se propôs a fazer, quem sabe agora, com um roteiro (provavelmente) mais elaborado e dramático, ele mostre do que é capaz?

 

Estou tentando conter as expectativas, torcendo para que dê certo, mas mantendo o olhar crítico.

 

Exatamente... Para aquilo que ele foi contratado ele sempre atendeu perfeitamente a todas as expectativas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o resto?

 

Acho incrível como as pessoas esquecem uma filmografia muito boa por causa de um filme... Vejam O Aprendiz e Os Suspeitos antes de tacar pedras no Singer... Superman Returns foi uma bola fora? Sem dúvida, mas foi a primeira bola fora dele...

 

e tinha que ser com o maior herói de todos!?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é nem questão de segurar as expectativas. Eu não seguro expectativas, nem impulsiono expectativas. Ela simplesmente vem ou não vem.

 

 Gostei do que eu ví no trailer do Super, mas o conjunto da obra do trailer (alías, fazer trailers pra mim, é uma arte audiovisual á parte) não conseguiu me deixar super empolgado do tipo de rever o trailer assim que ele termina.

 

Quanto ao Singer, ele não é um mau diretor, muito pelo contrario. Mas não acho que ele seja MUITO melhor que o Nolan na condução de cenas de ação, embora tenha dirigido sequencias fantásticas como ás citadas pelo SOTO. Mas Nolan tambem teve seus momentos, como a sequência da perseguição em TDK, e a luta com o Bane em TDKR.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Snyder ao meu ver ainda tem que se provar. Pra mim ele é o mestre do slow motion, mas diretor mesmo hmmm,,,

 

 Nem esse rótulo eu dou pra ele. O slow do Snyder mais atraplaha do que ajuda ao meu ver. Pra mim, o mestre do slow motion continua sendo Jonh Woo, embora esse não faça um filme que preste há muito tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei foda o trailer.

 

 

Concordo com o Giordanno, utilizaram elementos de "O Legado das Estrelas", inclusive com o pai do Clark desaprovando totalmente ele utilizar seus poderes em público, inclusive soltando aquele "maybe" quando Clark o indaga se deveria deixar as crianças no ônibus morrerem. 

 

Essa resposta dele foi pesada, gosto mais do Jonathan Kent tradicional, o qual, junto com a dona Martha Kent, ensinaram que o Clark deveria fazer sempre o melhor pelas pessoas (quase como um tio Ben). Os ensinamentos que os pais de Clark lhe deram inclusive são o motivo do Superman não ter utilizado os poderes para se tornar um ditador mundial ou algo do gênero.

 

Em "O Legado das Estrelas" o conflito entre Clark e Jonathan cresce conforme ele vai se descobrindo super e passa a ajudar as pessoas. Inclusive quando Martha e o Clark estão fazendo o uniforme, um Jonathan inconformado e muito irritado tenta destruir a nave que trouxe Clark à Terra, que está no celeiro. Pelo visto, teremos um pouco desse Jonathan Kent no filme.

 

Perderam uma ótima oportunidade de colocarem como general o Sam Lane (pai da Lois).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bota no mano a mano com qualquer um aí pra ver...

já foi discutido isso aqui com o primo...

 

e até o nolan disse...

 

 E desde quando a palavra do Nolan é lei?

 

 Vencer qualquer um no mano a mano não faz do Superman o maior heroi de todos. E sair no mano a mano com o Superman é burrice. Para vence-lo é preciso usar a cabeça . O Batman por exemplo, já provou isso. Mas isso não faz do Batman o maior heroi de todos. Até por que "quem vence quem" não é quesito pra decidir quem é o maior heroi de todos. O unico quesito para isso é o gosto pessoal.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...