Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 E desde quando a palavra do Nolan é lei?

 

 Vencer qualquer um no mano a mano não faz do Superman o maior heroi de todos. E sair no mano a mano com o Superman é burrice. Para vence-lo é preciso usar a cabeça . O Batman por exemplo, já provou isso. Mas isso não faz do Batman o maior heroi de todos. Até por que "quem vence quem" não é quesito pra decidir quem é o maior heroi de todos. O unico quesito para isso é o gosto pessoal.

 

gosto pessoal é gosto por mulher. morena, loira, ruiva

 

agora para defender a terra, você chamaria o mais inteligente (como se o super fosse burro) ou algum outro.

 

faça-me o favor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E desde quando a palavra do Nolan é lei?

 

 Vencer qualquer um no mano a mano não faz do Superman o maior heroi de todos. E sair no mano a mano com o Superman é burrice. Para vence-lo é preciso usar a cabeça . O Batman por exemplo, já provou isso. Mas isso não faz do Batman o maior heroi de todos. Até por que "quem vence quem" não é quesito pra decidir quem é o maior heroi de todos. O unico quesito para isso é o gosto pessoal.

 

gosto pessoal é gosto por mulher. morena, loira, ruiva

 

agora para defender a terra, você chamaria o mais inteligente (como se o super fosse burro) ou algum outro.

 

faça-me o favor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

gosto pessoal é gosto por mulher. morena, loira, ruiva

 

agora para defender a terra, você chamaria o mais inteligente (como se o super fosse burro) ou algum outro.

 

faça-me o favor.

 

 

 O Super não é burro. Mas quando sua inteligencia é comparada com a do Batman, ele perde muito feio.

 

E se for seguir a sua linha de raciocínio, o Superman não é o maior heroi de todos. o Espectro é que é o maior heroi de todos, já que o cara é simplesmente a ira de deus encarnada, e derrota o Super com um ou dois golpés (como inclusive já derrotou).

 

 "Quem é mais poderoso" não é relevante na hora de apontar "quem é o maior de todos".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas se tiver, não é. Hehehe

 

 Mas a questão não é essa. A questão é "Quem vence quem", não significa nada.

 

como assim não significa nada...?

o mundo é um jogo de quem vence quem. nos nossos trabalhos, no esporte, na política, em tudo existe esta disputa de quem é o melhor, mesmo que não explicitamente.

 

então significa oq?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

como assim não significa nada...?

o mundo é um jogo de quem vence quem. nos nossos trabalhos, no esporte, na política, em tudo existe esta disputa de quem é o melhor, mesmo que não explicitamente.

 

então significa oq?

 

 Como eu já disse. Então, segundo a sua lógica, o Superman não é o maior de todos. É o Espectro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O Super não é burro. Mas quando sua inteligencia é comparada com a do Batman, ele perde muito feio.

 

E se for seguir a sua linha de raciocínio, o Superman não é o maior heroi de todos. o Espectro é que é o maior heroi de todos, já que o cara é simplesmente a ira de deus encarnada, e derrota o Super com um ou dois golpés (como inclusive já derrotou).

 

 "Quem é mais poderoso" não é relevante na hora de apontar "quem é o maior de todos".

 

tá então, o mais poderoso x o maior

 

o mais poderoso (definido pelos poderes, mano a mano sem parafernalha ou com?)

o maior (definido por caráter, justiça, lealdade) o super é a bondade pura, é como se fosse Cristo

 

e era disso que você estava falando:

 

 

 

Espectro versus Superman (DC Comics Presents 29)

Antes da Crise, antes da Supermoça deixar de ser prima do Superman, Kal-El se viu no dilema. Mongul havia raptado Lois Lane e Jimmy Olsen, e chantageou o homem de aço a conseguir a Chave cósmica para ele. Essa chave estava em Novo Marte, um planeta que era uma colônia dos marcianos. Para tanto, Superman teve que lutar com Ajax, o Caçador de Marte (J'onn J'onnz), e humilhou o marciano.

Mas agora o kryptoniano estava a par que Mongul não havia contado toda verdade. Essa chave dava acesso ao Mundo Bélico, planeta metálico com uma vastidão de armas que poderia ser usado para dominar o universo.

Com a ajuda de Supermoça, Superman conseguiu destruir o Mundo Bélico, mas a heroína foi lançada inconsciente no espaço sideral. Usando de Supermemória, Superman calculou a trajetória da prima e foi atrás dela. Ela havia sido arremessada com tanta força que estava quase na beirada do universo.

O Espectro aparece com o intuito de deter o Superman, este exigiu que ele saísse de sua frente. Espectro replicou: "Porque, se seus socos mais potentes para mim não são mais que uma leve brisa."

Superman perdeu a paciência. Esmurrou o Espectro com tanta força que criou uma cortina de poeira do chão. Quando a poeira baixou, toda terra do chão ao redor do Espectro tinha sumido, porém o Espectro estava ileso. Espectro mostrou uma lição de moral ao kryptoniano por usar seus poderes de ilusão. Ele ensinou-lhe que nem mesmo ele estava a salvo da morte, e que ele não tinha o direito de ultrapassar os confins do universo.(Ele deixou a entender que talvez, depois daquele ponto, estavam os mundos do Além). Também foi possível ouvir a Voz falar.

"Então... como vou salvar Supermoça? " disse Clark.

"Simples. Você só precisava pedir. " respondeu Espectro, fazendo aparecer a kryptoniana perante os olhos dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tá então, o mais poderoso x o maior

 

o mais poderoso (definido pelos poderes, mano a mano sem parafernalha ou com?)

o maior (definido por caráter, justiça, lealdade) o super é a bondade pura, é como se fosse Cristo

 

e era disso que você estava falando:

 

 

 

Espectro versus Superman (DC Comics Presents 29)

Antes da Crise, antes da Supermoça deixar de ser prima do Superman, Kal-El se viu no dilema. Mongul havia raptado Lois Lane e Jimmy Olsen, e chantageou o homem de aço a conseguir a Chave cósmica para ele. Essa chave estava em Novo Marte, um planeta que era uma colônia dos marcianos. Para tanto, Superman teve que lutar com Ajax, o Caçador de Marte (J'onn J'onnz), e humilhou o marciano.

Mas agora o kryptoniano estava a par que Mongul não havia contado toda verdade. Essa chave dava acesso ao Mundo Bélico, planeta metálico com uma vastidão de armas que poderia ser usado para dominar o universo.

Com a ajuda de Supermoça, Superman conseguiu destruir o Mundo Bélico, mas a heroína foi lançada inconsciente no espaço sideral. Usando de Supermemória, Superman calculou a trajetória da prima e foi atrás dela. Ela havia sido arremessada com tanta força que estava quase na beirada do universo.

O Espectro aparece com o intuito de deter o Superman, este exigiu que ele saísse de sua frente. Espectro replicou: "Porque, se seus socos mais potentes para mim não são mais que uma leve brisa."

Superman perdeu a paciência. Esmurrou o Espectro com tanta força que criou uma cortina de poeira do chão. Quando a poeira baixou, toda terra do chão ao redor do Espectro tinha sumido, porém o Espectro estava ileso. Espectro mostrou uma lição de moral ao kryptoniano por usar seus poderes de ilusão. Ele ensinou-lhe que nem mesmo ele estava a salvo da morte, e que ele não tinha o direito de ultrapassar os confins do universo.(Ele deixou a entender que talvez, depois daquele ponto, estavam os mundos do Além). Também foi possível ouvir a Voz falar.

"Então... como vou salvar Supermoça? " disse Clark.

"Simples. Você só precisava pedir. " respondeu Espectro, fazendo aparecer a kryptoniana perante os olhos dele.

 

 

 

 Sim, era desse mesmo Espectro que eu estava falando. Mas esse não foi o unico confronto dos dois.

 

 

 Você esta tentando objetivar questões que são puramente subjetivas. E o Super não é a bondade pura há muito tempo. Ele quase matou Darkseid em um surto de ódio, sendo impedido pela Mulher Maravilha. Apesar de ter um coração muito mais puro do que o do Batman, Superman já cometeu assassinato á sangue frio, e o Batman não (força das circunstâncias, nada além disso).

 

 O Super é kriptoniano, mas eles não são anjos. O Super tem sim os seus defeitos e suas virtudes, embora seja em essencia, "um cara do bem". A excelente "Saga Do Cadmus" por exemplo, mostrou um Super bastante humano com defeitos e virtudes, mas sem se perder de sua essencia.

 

E agora você se desviou do seu argumento original, já que segundo ele, o que importa é quem vence quem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To assistindo todos os episódios de Superman Animated e taí algo que me surpreendeu: O Bruce Wayne já passou a pistola na Lois Lane e ela descobriu que ele é o Bátema.

 

 

 

 

 

 

Detalhe pro comentário do Coringa, o Jóker, o Palhaço, ao Bruce: "Puxa, você vive perigosamente, não percebe que está avançando em território do Superman?"

 

huahuahua.. fooda  :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman já saiu no mano a mano com o Super e o azulão tomou um cacete!!! Outro que deu um cacete no Super foi o Capitão Marvel...

Mas sempre tem uns roteiristas que forçam muito a barra. 

 

Batman X Super, sem kryptonita, o mais "pé no chão" que eu ví foi uma história em que o Batman vai dar um soco no Super e esse desvia em supervelocidade. Daí o Super diz "se quiser eu fico parado no próximo, daí você pode quebrar todos os ossos da mão".

 

E não to defendendo lado nenhum, sou igualmente fã dos dois. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas sempre tem uns roteiristas que forçam muito a barra. 

 

Batman X Super, sem kryptonita, o mais "pé no chão" que eu ví foi uma história em que o Batman vai dar um soco no Super e esse desvia em supervelocidade. Daí o Super diz "se quiser eu fico parado no próximo, daí você pode quebrar todos os ossos da mão".

 

E não to defendendo lado nenhum, sou igualmente fã dos dois. 

 

A grande questão é: existe maior herói de todos? Sinceramente, não consigo enxergar isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo seu ponto de vista, sunder

mas sempre vai ter essa "disputa", mesmo que velada

 

quando paro pra pensar nisso, até por conta das nobres opiniões que li aqui no fórum, logo vem à cabeça a figura do Superman, até pelo simbolismo.

Ele é o cara mesmo, tem jeito não.  :)

 

Embora eu acredite que Batman deveria ser "o cara" em um possível filme da Liga. São duas situações distintas. Portanto, não há contradição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nem esse rótulo eu dou pra ele. O slow do Snyder mais atraplaha do que ajuda ao meu ver. Pra mim, o mestre do slow motion continua sendo Jonh Woo, embora esse não faça um filme que preste há muito tempo.

 

Na verdade, quando falei o rei do Slow, foi meio que uma irônia, minha intensão era ressaltar que ele utilizava-se demais do slow motion. 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...