Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atentado Contra Escola no Rio


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas nem sei o qto há d falha na educação e de uma mente perturbada aí.

 

Isso de internet na sala p/ que se veja o que os filhos acessam pode parecer coisa de pais Hitler, masss...

 

Tipo, esse lance da carta deixada por ele, de não querer que impuros o tocassem... aff! think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 161
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

 

O problema é falta de uns tapas dos pais na educação dos seus filhos' date=' esse pessoal hj tá com muita frescura. È hora de voltar com a educação da cinta, essa sim fuinciona.

 

 

[/quote']

Flame Troll detected. Esses comentários só para criar polêmica já cansaram.

Mr. Scofield2011-04-10 12:52:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pior que essa desculpa já não é

de hoje. Lembram do tiroteio no cinema de São Paulo em que culparam Clube da luta pela loucura do assassino?

 

Se foi o aluno de medicina' date=' a maior influencia além das

drogas que usava, foi um jogo chamado Duke Nukem, o cara se drogava e

jogava obsessivamente, depois de anos está sendo elaborado ou ja esta

no mercado um novo em 3D, os passos dados pelo atirador são similares

ao do protagonista do jogo, que se passa em locais publicos.

 

É preciso a colaboração da sociedade, a educação dos seus filhos,

respeito ao proximo podem evitar que eles influenciem negativamente

outros colegas, com Bullyng, tem pais que nem sabem o que os filhos

fazem fora de casa, infelizmente esse negocio de grupos nunca vai

acabar, começa desde cedo, pode ver que todos esses atiradores tem

sempre o mesmo perfil. 

[/quote']

 

Nah cara, mas aí ele já tinha um transtorno consigo e usava do jogo como maneira de extravasar. A responsabilidade do transtorno dele era do jogo? Claro que não.

 

Nenhum jogo ou filme faz de ninguém violento. A pessoa já carrega a tendência à violência dentro de si.

 

FelDias2011-04-10 12:54:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O problema é falta de uns tapas dos pais na educação dos seus filhos' date=' esse pessoal hj tá com muita frescura. È hora de voltar com a educação da cinta, essa sim fuinciona.

 

 

[/quote']

Flame Troll detected. Esses comentários só para criar polêmica já cansaram.

 

Mas se a cinta voltasse a ativa, melhoraria sim. Hoje nem educar os filhos mais pode, a politica atual é de nao encostar, desvirtuamento total de valores.

 

 

 

Nah cara' date=' mas aí ele já tinha um transtorno consigo e usava do jogo

como maneira de extravasar. A responsabilidade do transtorno dele era do

jogo? Claro que não.

 

Nenhum jogo ou filme faz de ninguém violento. A pessoa já carrega a tendência à violência dentro de si.

 

[/quote']

 

 

 

É o que penso em partes tb, o jogo, filme, etc é no maximo responsvel

por acender a faisca, mas o combustivel esta ali dentro da pessoa ja.

 

 

 

É igual um estuprador ver uma moça com um bundao e ficar excitado

querendo "pegar" ela. A bunda, o corpo dela foi a faisca pra acordar ele, mas a loucura, a insanidade de tal ato

ja estava na mente do cara.

J.McClane2011-04-10 12:57:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O problema é falta de uns tapas dos pais na educação dos seus filhos' date=' esse pessoal hj tá com muita frescura. È hora de voltar com a educação da cinta, essa sim fuinciona.

 

 

[/quote']

Flame Troll detected. Esses comentários só para criar polêmica já cansaram.

 

Mas se a cinta voltasse a ativa, melhoraria sim. Hoje nem educar os filhos mais pode, a politica atual é de nao encostar, desvirtuamento total de valores.

 

 

Nem 8, nem 80 né. Educar não é espancar a criança nem deixar ela sem limites...

 

A verdade é que tem muita gente por aí que não sabe ser pai/mãe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nem 8' date=' nem 80 né. Educar não é espancar a criança nem deixar ela sem limites...

 

A verdade é que tem muita gente por aí que não sabe ser pai/mãe.

[/quote']

 

Não é espancar, deixar o moleque todo roxo, mas sim usar a cinta na hora certa, dar umas palmadas (que é diferente de socos a-lá Rocky Balboa) pra educar mesmo. Mas hoje, na sociedade como um todo, é proibido, ate lei contra isso quiserem criar.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

O problema é falta de uns tapas dos pais na educação dos seus filhos' date=' esse pessoal hj tá com muita frescura. È hora de voltar com a educação da cinta, essa sim fuinciona.

 

 

[/quote']

Flame Troll detected. Esses comentários só para criar polêmica já cansaram.

 

Mas se a cinta voltasse a ativa, melhoraria sim. Hoje nem educar os filhos mais pode, a politica atual é de nao encostar, desvirtuamento total de valores.

 

Sem dúvida episódios como esses, que são "esporádicos" e muito graves (abrangendo problemas mentais e radicalismo de conceitos) não diminuiriam sua incidência com cintas ou mecanismos simplificados. É muita ingenuidade pensar assim. A questão nem sequer raspa nisso, estamos falando de uma anomalia na sociedade e não de situações comuns do dia a dia a qual vale o confronto entre cinta x psicologia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema é falta de uns tapas dos pais na educação dos seus filhos, esse pessoal hj tá com muita frescura. È hora de voltar com a educação da cinta, essa sim fuinciona.

 

Flame Troll detected. Esses comentários só para criar polêmica já cansaram.

 

Mas se a cinta voltasse a ativa, melhoraria sim. Hoje nem educar os filhos mais pode, a politica atual é de nao encostar, desvirtuamento total de valores.

 

 

Nem 8, nem 80 né. Educar não é espancar a criança nem deixar ela sem limites...

 

A verdade é que tem muita gente por aí que não sabe ser pai/mãe.

Pelo q parece o moleque era caladão, na dele. Acho q num dava muito motivos pra levar uns tapas não. Agora caladão demais sem dar trabalho tb é caso da familia investigar os motivos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A culpa não é só disto' date=' claro, mas pra maluco é a inspiração ideal. Alias eu tb bato na tecla da mensagem subliminar não é de hoje. E se for considerado desculpa, tudo pode ser considerado desculpa. Mas enfim aconteceu![/quote']

 

Mas de onde foi que você tirou a influência de filmes etc. no caso do Wellington Menezes em particular? Qual a evidência que aponta pra isso? Qual o link? Eu não entendi...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A culpa não é só disto' date=' claro, mas pra maluco é a inspiração ideal. Alias eu tb bato na tecla da mensagem subliminar não é de hoje. E se for considerado desculpa, tudo pode ser considerado desculpa. Mas enfim aconteceu![/quote']

Mas de onde foi que você tirou a influência de filmes etc. no caso do Wellington Menezes em particular? Qual a evidência que aponta pra isso? Qual o link? Eu não entendi...
Eu leio e pesquiso sobre isto a anos! Tinha até um tópico sobre mensagens subliminares. Um cara entra numa escola sai atirando em crianças a sangue frio? Q link mais precisa sobre isto?

Eu não fui entrevistar o psicologo pessoal de Wellington Menezes se é isto q vc quis dizer nem to replicando google aki!06

É apenas uma conclusão lógica observando os fatos. Claro que tem que ter os já malucos pre dispostos a isto e só precisa de um estimulo pra acender o estopim.

E Alias nem só nos EUA ocorre este tipo de coisa, o Japão também não fica atras! Só que lá já se atribui abertamente isto a jogos e desenhos sem muita frescura. O excesso de trabalho lá tb conta mas não creio q seja o caso de Wellington.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A culpa não é só disto' date=' claro, mas pra maluco é a inspiração ideal. Alias eu tb bato na tecla da mensagem subliminar não é de hoje. E se for considerado desculpa, tudo pode ser considerado desculpa. Mas enfim aconteceu![/quote']

 

Mas de onde foi que você tirou a influência de filmes etc. no caso do Wellington Menezes em particular? Qual a evidência que aponta pra isso? Qual o link? Eu não entendi...

Eu leio e pesquiso sobre isto a anos! Tinha até um tópico sobre mensagens subliminares. Um cara entra numa escola sai atirando em crianças a sangue frio? Q link mais precisa sobre isto?

Eu não fui entrevistar o psicologo pessoal de Wellington Menezes se é isto q vc quis dizer nem to replicando google aki!06

É apenas uma conclusão lógica observando os fatos. Claro que tem que ter os já malucos pre dispostos a isto e só precisa de um estimulo pra acender o estopim.

E Alias nem só nos EUA ocorre este tipo de coisa, o Japão também não fica atras! Só que lá já se atribui abertamente isto a jogos e desenhos sem muita frescura. O excesso de trabalho lá tb conta mas não creio q seja o caso de Wellington.

O assassino citava  passagens da Bíblia e pedia para nenhum impuro tocar nele. Além de misturar cristianismo com terrorismo. Que tipo de desenho e mensagem subliminar pode sugerir esse tipo de coisa? Partindo dessa premissa tosca, só se for mensagens subilminares da bíblia ou de desenhos/filmes bíblicos. E não há lógica nenhuma nisso.

 

Os pessoas ficam procurando explicação e colocando culpa em tudo, menos na insanidade mental dele. Que faria ele cometer os crimes mesmo se não existisse tv, games, etc no mundo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pior que essa desculpa já não é de hoje. Lembram do tiroteio no cinema de São Paulo em que culparam Clube da luta pela loucura do assassino?

 

besteira.

 

Se fosse mesmo, ele teria entrado, arrumado treta e descer ou tomar porrada feito doido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou colocar o que botei no facebook, com novos adendos:

 

Galera tentando justificar a demência. Será que Jack, o Estripador, sofria bullying, era fanático religioso, assistia filmes e jogava jogos violentos ou estripava as pessoas com um 38? Esqueçam, nã há prevenção suficiente para o que esse mané fez.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A culpa não é só disto' date=' claro, mas pra maluco é a inspiração ideal. Alias eu tb bato na tecla da mensagem subliminar não é de hoje. E se for considerado desculpa, tudo pode ser considerado desculpa. Mas enfim aconteceu![/quote']

Mas de onde foi que você tirou a influência de filmes etc. no caso do Wellington Menezes em particular? Qual a evidência que aponta pra isso? Qual o link? Eu não entendi...
Eu leio e pesquiso sobre isto a anos! Tinha até um tópico sobre mensagens subliminares. Um cara entra numa escola sai atirando em crianças a sangue frio? Q link mais precisa sobre isto?

Eu não fui entrevistar o psicologo pessoal de Wellington Menezes se é isto q vc quis dizer nem to replicando google aki!06

É apenas uma conclusão lógica observando os fatos. Claro que tem que ter os já malucos pre dispostos a isto e só precisa de um estimulo pra acender o estopim.

E Alias nem só nos EUA ocorre este tipo de coisa, o Japão também não fica atras! Só que lá já se atribui abertamente isto a jogos e desenhos sem muita frescura. O excesso de trabalho lá tb conta mas não creio q seja o caso de Wellington.

O assassino citava  passagens da Bíblia e pedia para nenhum impuro tocar nele. Além de misturar cristianismo com terrorismo. Que tipo de desenho e mensagem subliminar pode sugerir esse tipo de coisa? Partindo dessa premissa tosca, só se for mensagens subilminares da bíblia ou de desenhos/filmes bíblicos. E não há lógica nenhuma nisso.

Os pessoas ficam procurando explicação e colocando culpa em tudo, menos na insanidade mental dele. Que faria ele cometer os crimes mesmo se não existisse tv, games, etc no mundo.
Que tipo de mensagem subliminar ou influencia de meios de comunicação e diversão pôde sugerir este tipo de coisa só quem acompanhava a vida dele de perto pode dizer. Alias nem eles pq se ninguém percebeu q havia algo de estranho na criatura é sinal q não era bem assistido pela familia. Claro, o cara é quieto na dele não dá trabalho, que ótimo né.

E como eu disse, sim tem q ter o fator psicologico mas tem q ter algo q estimule esta reação. Pra quem já é predisposto um riscar de fósforos dá tantas ideias!

E espero que estejam entendendo que isto é uma hipótese apenas entre tantas outras que estão em pauta!
flower2011-04-10 15:24:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Concordo' date=' já que O POVO decidiu pelo direito de uma pessoa ter uma arma, que agora engulam o que fizeram.[/quote']

 

Ah tá... então se o povo decidisse pelo desarmamento lá atrás, a tragédia da semana passada não teria ocorrido?

 

3d52

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O problema é falta de uns tapas dos pais na educação dos seus filhos' date=' esse pessoal hj tá com muita frescura. È hora de voltar com a educação da cinta, essa sim fuinciona.

 

 

[/quote']

Flame Troll detected. Esses comentários só para criar polêmica já cansaram.

 

Sem querer polemizar ainda mais, acho que os verdadeiros flame trolls estão em outros posts aqui...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Concordo' date=' já que O POVO decidiu pelo direito de uma pessoa ter uma arma, que agora engulam o que fizeram.[/quote']

 

Ah tá... então se o povo decidisse pelo desarmamento lá atrás, a tragédia da semana passada não teria ocorrido?

 

3d52

Mais uma vez temos uma tentativa de simplificação para a explicação do ocorrido...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A culpa não é só disto' date=' claro, mas pra maluco é a inspiração ideal. Alias eu tb bato na tecla da mensagem subliminar não é de hoje. E se for considerado desculpa, tudo pode ser considerado desculpa. Mas enfim aconteceu![/quote']

Mas de onde foi que você tirou a influência de filmes etc. no caso do Wellington Menezes em particular? Qual a evidência que aponta pra isso? Qual o link? Eu não entendi...
Eu leio e pesquiso sobre isto a anos! Tinha até um tópico sobre mensagens subliminares. Um cara entra numa escola sai atirando em crianças a sangue frio? Q link mais precisa sobre isto?

Eu não fui entrevistar o psicologo pessoal de Wellington Menezes se é isto q vc quis dizer nem to replicando google aki!06

É apenas uma conclusão lógica observando os fatos. Claro que tem que ter os já malucos pre dispostos a isto e só precisa de um estimulo pra acender o estopim.

E Alias nem só nos EUA ocorre este tipo de coisa, o Japão também não fica atras! Só que lá já se atribui abertamente isto a jogos e desenhos sem muita frescura. O excesso de trabalho lá tb conta mas não creio q seja o caso de Wellington.

O assassino citava  passagens da Bíblia e pedia para nenhum impuro tocar nele. Além de misturar cristianismo com terrorismo. Que tipo de desenho e mensagem subliminar pode sugerir esse tipo de coisa? Partindo dessa premissa tosca, só se for mensagens subilminares da bíblia ou de desenhos/filmes bíblicos. E não há lógica nenhuma nisso.

Os pessoas ficam procurando explicação e colocando culpa em tudo, menos na insanidade mental dele. Que faria ele cometer os crimes mesmo se não existisse tv, games, etc no mundo.

 

exato... o q aconteceu com o cara q matou no cinema e o povo botou a culpa no Clube da Luta poderia ter acontecido numa sessão de Branca de Neve tb.. o doido ja tinha uma propensão e busca justificativa pra desabafar, no caso, matando meio mundo.. EU conheco mta gente assim e da qual ja caio fora do convivio pq sei mto bem q se der trela a pessoa nao pensa duas vezes em fazer algo similar sem remorso algum.. O pessoal demoniza o islã por conta do ocorrido no RJ mas aquilo la foi so justificativa pro demente executar suas acoes. Isso ai ja vem de mto mais tempo dele começar a sequer ler..
Jorge Soto2011-04-10 17:05:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... isso poderia ter sido identificado antes e evitado esse desastre. Crianças tímidas existem aos montes... algumas se tornarão adultos tímidos, outras se soltarão com o tempo, seja com ajuda psicológica ou não. Não era o caso desse rapaz, mas seja por miopia, preguiça, falta de estrutura, conveniência, ninguém percebeu, o tempo passou e a bomba explodiu...

Agora, nunca diga para um pai que a morte da sua filha era inevitável... não, não era. Ninguém pode evitar que um louco surte e faça o que fez... mas era possível evitar que ele chegasse a esse ponto...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Confesso não está acompanhando muito esse caso, porque o assassino entra no colégio mata 10 e na rua outro mata 1 e aparece todo dia no Datena também, para mim...

 

 

 

A questão de relevante é que ele entrou, armado, no colégio, fez reféns e matou 10 pessoas que deveriam estar acompanhadas de extrema segurança para poderem desenvolver o conhecimento.

 

 

 

- Ahhh...Mas ele faria isso na rua - se na rua vc depara com o maluco e ele atira em vc, a segurança pública não pode ser, totalmente, responsabilidade e ai aparece no Datena, vira sensacionalismo e tudo mais... Agora, repito, um assassino entra, armado, em um colégio, faz reféns e mata 10 e como que isso não é uma questão de segurança pública? Para mim poderia ter sido evitada a entrada dele no colégio, o que evitaria de um assassino ter matado 10 crianças dentro de um colégio!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é... isso poderia ter sido identificado antes e evitado esse desastre. Crianças tímidas existem aos montes... algumas se tornarão adultos tímidos' date=' outras se soltarão com o tempo, seja com ajuda psicológica ou não. Não era o caso desse rapaz, mas seja por miopia, preguiça, falta de estrutura, conveniência, ninguém percebeu, o tempo passou e a bomba explodiu...

Agora, nunca diga para um pai que a morte da sua filha era inevitável... não, não era. Ninguém pode evitar que um louco surte e faça o que fez... mas era possível evitar que ele chegasse a esse ponto...
[/quote']
Fala mais do que acertada Lucas...
 
Sem dúvida alguma, houve uma falta de identificação a respeito dos problemas que poderiam ser ocasionados... A falha é estrutural dentro da educação mesmo... Infelizmente, não temos dentro do sistema educacional brasileiro um preparo para lidar com situações das menores dentro do ambiente escolar... Há falta de profissionais capacitados para atenderem a casos nítidos de psicologia... O que vivemos, em muitos ambientes escolares, e principalmente na rede pública de ensino, é um tapar o sol com peneira e mais nada...
 
Mas, a principal falha que ocorreu, sem dúvida alguma, e reitero, foi a facilidade com que esse indivíduo teve acesso ao ambiente de salas de aula da escola... Em hipótese alguma esse acesso deveria ser fácil como o foi no dia do ocorrido...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é... isso poderia ter sido identificado antes e evitado esse desastre. Crianças tímidas existem aos montes... algumas se tornarão adultos tímidos' date=' outras se soltarão com o tempo, seja com ajuda psicológica ou não. Não era o caso desse rapaz, mas seja por miopia, preguiça, falta de estrutura, conveniência, ninguém percebeu, o tempo passou e a bomba explodiu...

Agora, nunca diga para um pai que a morte da sua filha era inevitável... não, não era. Ninguém pode evitar que um louco surte e faça o que fez... mas era possível evitar que ele chegasse a esse ponto...
[/quote']

 

Como? Eu realmente gostaria de saber. Países muito mais desenvolvidos que o nosso não conseguem evitar que isso ocorra. Isso SEMPRE ocorreu.

 

Agora que aconteceu, fica esse bando de cantor de rap dizendo que tudo tá errado e não apresentando nenhuma solução viável.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele não era um garoto normal que surtou semana passada e fez do que fez. O que aconteceu não é um caso aleatório, eu não vou sair amanhã matando todo mundo, você não vai fazer um genocídio no seu condomínio semana que vem por nada. Nós temos um rapaz que apresentava um comportamento problemático desde sempre... o que foi feito?

Eu não tenho respostas para isso... acho que realmente ninguém tem. Mas se ficarmos todos calados lamentando o imponderável... nada vai aparecer do céu. Soluções aparecem quando são discutidas. Ou vamos esperar outras tragédias para ficarmos chocados por uns dias e depois voltarmos ao nosso dia a dia como se nada tivesse acontecido?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...