Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Adaptações de HQ, o Festival_Pag. 18.

Featured Replies

  • Replies 726
  • Views 71.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Mr. Scofield
    Mr. Scofield

  • Não sei se terei tempo de entrar no fórum mais tarde, publico então a 2ª Resenha e Lista do Festival de Adaptações HQ, a lista é a do Tensor com o filme X-Men 2, quem ainda quiser postar notas para o

  • 8ª Resenha e Lista do Festival de Adaptações HQ, a lista é a do Sith com o filme Barbarella - Rainha da Galáxia, postem as notas até dia 20/07, membros do júri já sabem o que fazer.        

  • Members

Opa, a galera já poderia postar aqui uma lista desses filmes, já que os mais populares são baseados em super heróis e a galera acaba conhecendo mais estes mesmo.

  • Members

Eu tenho uma lista em casa de todas as HQ já filmados, a noite eu posto aqui, a lista vai desde Barbarella até Estrada para Perdição passando pelos de heróis clássicos da Marvel/DC/Dark Horse.

 

  • Members

Eu tenho uma lista em casa de todas as HQ já filmados' date=' a noite eu posto aqui, a lista vai desde Barbarella até Estrada para Perdição passando pelos de heróis clássicos da Marvel/DC/Dark Horse.

 

[/quote']

 

 

 

Isso seria formidável. Acredito que a grande maioria pensa apenas em Marvel e DC quando se fala em Adaptações de HQ's, mas o Universo dos Quadrinhos é MUITO mais extenso do que essas duas apenas...

  • Members

Bom, eu não teria competência para participar desta categoria, porém posso fazer parte da comissão julgadora.

 

Isso que o Sith comentou é muito válido. Existem vários filmes que são adaptações de HQ que fogem do "estereótipo" desse tipo de filme. Exemplos: "Marcas da Violência", "Anti-Herói Americano", "Estrada Para Perdição", entre outros.
Thiago Lucio2011-05-24 19:59:21
  • Members

 

Eu só acho que o top deveria ser menor. Nem sequer existem 15 filmes bons baseados em HQ' date=' heheheh

 

[/quote']

Concordo. Senão a gente vai ter que empurrar qualquer coisa na lista, só pra preencher espaço. A quantidade de filmes baseados em HQ não é tão grande.

 

  • Members

 

Eu tenho uma lista em casa de todas as HQ já filmados' date=' a noite eu posto aqui, a lista vai desde Barbarella até Estrada para Perdição passando pelos de heróis clássicos da Marvel/DC/Dark Horse.

[/quote']

 

Isso seria fantástico.

 

  • Members

Tem bastante filmes baseados em HQ sim...

 

Inclusive quase ninguém sabe q Mulher Nota Mil é baseado em uma HQ da déc de 50 da EC Comics...

 

 

 

  • Members

 

Eu só acho que o top deveria ser menor. Nem sequer existem 15 filmes bons baseados em HQ' date=' heheheh

 

[/quote']

Concordo. Senão a gente vai ter que empurrar qualquer coisa na lista, só pra preencher espaço. A quantidade de filmes baseados em HQ não é tão grande.

 

Discordo. Existe uma porrada de filmes que as pessoas simplesmente não sabem que são adaptações dos quadrinhos. A coisa está longe de ficar apenas em Marvel e DC.

 

  • Members

 

 

Filmes de HQ franceses:

Asterix

As Múmias do Faraó (Les aventures extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec)

Barbarella

Blueberry - Desejo de Vingança

Immortel (ad vitam)

Persepolis

Os Cavaleiros do Céu

 

Filmes de HQ Americanos:

30 dias de noite

300

A Liga dos Cavaleiros Extraordinários

Alien vs Predador

Anti-herói Americano

Barb Wire - A Justiceira

Batman

Blade

Capitão América - 1979/1990

Conan

Constantine

Contos da Cripta

Demolidor

Do Inferno

El Muerto

Elektra

Estrada Para Perdição

Faust - O Pesadelo Eterno

Ghost World - Aprendendo a Viver

Hellboy

Homem de Ferro

Homem-Aranha

Homens de Preto

Howard, o Super-Pato

Hulk

Jonah Hex

Juiz Dredd

Kick-Ass

Marcas da Violência

Monkeybone - No Limite da Imaginação

Motoqueiro Fantasma

Mulher Nota Mil

Mulher-Gato

Mystery Men - Quase Super-Heróis

Nick Fury: Agente da SHIELD - 1998

O Corvo

O Homem-Coisa

O Justiceiro

O Mascara

O Monstro do Pântano

Quarteto Fantastico

RED - Aposentados e Perigosos

Red Sonja

Rocketeer

Sabrina, a Bruxa Adolescente

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Sheena

Sin City - A Cidade do Pecado

Spawn

Steel - Aço

Supergirl

Superman

Surrogates - Substitutos

Tank Girl - Detonando o Futuro

Tartarugas Ninja Mutantes

Terror na Antártica

The Losers - Os Perdedores

The Spirit

The Vault of Horror

Thor

Timecop

Monge a Prova de Balas

Uma Escola de Arte Muito Louca (Art School Confidential)

V de Vingança

Vampirella

Vírus

Wanted - O Procurado

Watchmen

X-Men

 

__________________________________________________

 

PS. não coloquei nessa lista filmes q tiveram continuações ou remakes e posso ter esquecido um ou outros... se esqueci é só dizer...

 

Sith2011-05-24 21:31:27

  • Members

 

 

Eu só acho que o top deveria ser menor. Nem sequer existem 15 filmes bons baseados em HQ' date=' heheheh

 

 

 

[/quote']Concordo. Senão a gente vai ter que empurrar qualquer coisa na lista, só pra preencher espaço. A quantidade de filmes baseados em HQ não é tão grande.

Discordo. Existe uma porrada de filmes que as pessoas simplesmente não sabem que são adaptações dos quadrinhos. A coisa está longe de ficar apenas em Marvel e DC.

 

 

 

Não sou o maior especialista no assunto, mas até onde eu sei há mais de cem filmes cujas raízes estão no universo dos quadrinhos. É filme a dar com pau.

 

 

 

No entanto, confesso que não sei se conseguiria criar uma lista satisfatória composta por quinze filmes que considero realmente bons. Mas essa é uma visão particular e um outro assunto.

 

 

 

Bacana seria se o início do festival ocorresse concomitantemente à estreia de Tintin nos cines. Teria tudo a ver.Gago2011-05-24 23:05:33

  • Author

Olha aí... muito bacana a participação da galera e antes mesmo das primeiras definições a turma já está animada é assim que se faz. Só espero que aqueles que forem participar sigam até o fim. Então já posso contar com a pré-inscrição dos seguintes usuários:

 

1 - Silva

 

2 - Renato?

 

3 - Sith?

 

4 - Thiago Lucio

 

5 - Bat

 

6 - kakoserrano

 

7 - Lucy

 

8 - FelDias

 

9 - Scarlet Rose

 

10 - J.Silentio?

 

11 - Gago?

 

12 - Tensor

 

13 - Rob Gordon?

 

 

 

Estou considerando algum interesse nos nomes com a interrogação já que postaram aqui (calma, não me matem ainda só peguei a idéia do Jail 06.gif ) e esses podem ajudar tanto participando como concorrentes quanto no júri, ou não, manifestem-se.

 

 

 

Considerando que a grande discussão quando se trata de uma adaptação é a fidelidade ao material original o Festival pretende seguir por essa linha. Quais filmes são fiéis à HQ que lhe deu origem? Até que ponto isso é interessante ou viável? Qual a influência dos fãs na produção dos filmes e qual a relação do criador com a criatura? Estou aberto a sugestões e colaborações...

 

 

 

 

 

Gago, excelente idéia mas infelizmente Tin-Tin tem estréia prevista para Dezembro aí acho que fica distante...

 

 

 

Outra coisa, à partir do Festival de Filmes de Ação idealizado pelo Jail, a moderação irá distribuir pontos àqueles usuários que estiverem envolvidos, como participantes ou organizadores em Festivais e/ou eventos semelhantes, como já explicado lá pelo Scofa.

 

 

 

Entendemos que o sistema de pontuação cai como uma luva na situação, afinal premiar em um Fórum de Cinema, usuários que participam e promovem assuntos que tem a ver com a temática do fórum é um prêmio mais que merecido. E antes que comece, outro aviso, se quiserem comentar sobre a pontuação usem a CMJ, aqui, só o Festival.

 

 

 

Nacka2011-05-25 00:13:25

 

Falando em mangá' date=' inevitável não pensar em "Akira", "Oldboy" ou "Battle Royale".[/quote']

Acho que o ótimo Ghost in the Shell (especialmente o Segundo, que é excelente) se enquadra também.

 

Pena que não posso participar porque não conheço HQ's. O Tensor é a maior autoridade no assunto. Acho que o Plutão também conhece.

 

  • Members

Já falei com o Nacka que posso disponibilizar uns itens para premiação final do Festival.

 

Mas apesar disso, posso participar fazendo um top e resenha (como jurado eu ia ser uma negação então prefiro nem arriscar).
Jailcante2011-05-25 10:08:20
  • Members

Mais um ótimo festival a vista.

 

Se faltar gente para o juri oficial posso participar. Se não der participo com notas "populares" como fiz no último festival.

 

 

 

  • Members

O Tensor é a maior autoridade no assunto.

 

 

 

Para com isso, Scofa, quem lê pensa que é verdade. 06.gif Eu só leio algumas HQs da Marvel, tem uma galera no fórum que sabe infinitamente mais. O Questão é um, poderia ser um baita júri.

 

 

 

E se bem que, o cara nem precisa ler HQ pra avaliar uma premiação dessas.

  • Members

O Nacka já me colocou aí... fazer o q?

 

Mas posso participar sim... não sei com o q... até pq sou fanzão de quadrinhos...

 

 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

Account

Navigation

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.