Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

Só não sei o 13 e 14...smiley5.gif

Você não sabe o n.º 13? Hummmm, deixe pra lá! Vai ter muita gente que não vai gostar de saber disso... Como a prova está em curso, o quebra pau não vai rolar agora... Mas prepare-se! Você vai ser cobrado sobre isso, depois do fim da prova...smiley36.gif

Os que eu não sei são o n.º 14 (smiley7.gif) e o n.º 3. Ah! E o n.º 2 eu acho que sei, mas não tenho a certeza. Tenho "quase" certeza.

Jailcante2006-6-30 14:24:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí enxak' date=' vá à merda! Que prova chataaaa! smiley7.gifsmiley36.gif[/quote']

Acho ela muito legal,minha preferida,das que já bolamos.smiley4.gifsmiley36.gif

Vcs tem tempo,calma,muita calma...

Não cara, a idéia é excelente e a prova foi muito bem elaborada. Mas é chata... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá' date=' pessoal..

Estive ausente durante esses dois últimos dias por causa de provas "cabulosas" e projeto de monografia da fac..pelo jeito muita coisa rolou aqui...tenho muito pra ler..isso é bom.. smiley1.gif
[/quote']

Rolou sim, Mr. Scofield....

Aliás, dá uma olhadinha lá na batcaverna (aliás, esse aviso é extendido aos outros membros da comissão), tem algumas coisas interessantes a serem discutidas....

 

silva2006-6-30 17:10:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É sim. Mas o certo é "mexerica":

No Aurélio:

tangerina. [De (laranja) tangerina (v. tangerino²).] S.f. O fruto da tangerineira. [ Sin.' date= em regiões diversas do Brasil: bergamota ou vergamota, laranja-cravo, laranja-mimosa, mandarina, mexerica e mimosa.]

 

Principalmente mimosa, porque é assim que eu falo smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sim. Mas o certo é "mexerica":

No Aurélio:

tangerina. [De (laranja) tangerina (v. tangerino²).] S.f. O fruto da tangerineira. [ Sin.' date= em regiões diversas do Brasil: bergamota ou vergamota, laranja-cravo, laranja-mimosa, mandarina, mexerica e mimosa.]



Principalmente mimosa, porque é assim que eu falo smiley36.gifsmiley36.gif

Aqui (Brasília) sempre chamaram mexerica, na verdade, "mixirica"smiley36.gif...

Eu só fui saber que se chamava tangerina também há algum tempo. Mas esses outros nomes que constam no Aurélio, eu nunca tinha ouvido falar.

Jailcante2006-6-30 18:19:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em relação ao jogo' date=' não estou competindo, mas já fechei 13 filmes e suas 13 imagens.smiley4.gif

Só faltou o filme 3 e 14, que eu não sei quais são, mesmos (o 14, acho que já assisti, mas não lembro que filme ésmiley18.gif).

[/quote']

O 3 é um filme muito bom,um verdadeiro clássico...E o 14 é um filme com uma idéia muito boa,mas muitos detestam.Eu,particularmente,gosto muito.Porém odeio a parte 2 deste filme.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enxak você não viu minha sugestão?

Em tempo daqueles eu sei bem uns 10 filmes' date=' faz fiz associação com uns 7 só.smiley18.gif
[/quote']

Realmente não vi Tigomelo,pode repetir?

só uma pergunta' date=' quem foi oou foram os eliminados?[/quote']

Devido às mudanças na forma de avaliação da PROVA 1,ninguém foi eliminado.Porém na PROVA 2 isso será descontado,pois dois integrantes serão eliminados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer ser o "do contra" mas eu acho que seria melhor se os pontos fossem acumulativos... dai de acordo com as notas do conselho' date=' aquele que obtivesse a menor nota seria o eliminado da semana.Pois apesar disso ser "uma fábrica de cinéfilo" ainda é um jogo. Desse jeito ninguém "relaxaria" em prova nehuma afinal mesmo tendo a pontuação mais alta do grupo, ele poderia ser eliminado caso fizesse uma crítica ruim e os outros uma crítica boa.

Bom foi só uma sugestão Enxak...smiley2.gif

[/quote']

A idéia é boa,porém inviável,para o que estamos programando.De qualquer forma,valeu pelo interesse,sugestões são sempre bem vindas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguem foi eliminado ?? Por acaso o apresdentador desse programa é o Silvio Santos?? rsrs smiley36.gif

Como que fica?? Os pontos vão acumulando' date=' ou zera tudo !!!????

[/quote']

O principal motivo para a decisão de não eliminar ninguém foi o de poupar vcs,afinal vcs entraram no jogo de cabeça sem saber exatamente como seria feita a avaliação.Agora vcs já sabem,e poderão ser avaliados pra valer.

Não haverá acúmulo de pontos.O vencedor da prova também não está "imunizado",como era a idéia inicial,isso faria com que ele "relaxasse" e fizesse uma má prova nesta semana em que estivesse imunizado.Mas o vencedor terá uma vantagem em relação aos demais,referente à PROVA 3 (se não for eliminado na PROVA 2,obvio).Depois eu dou maiores detalhes.

 



Mas, então... quais serão os critérios que o Conselho usará para eliminar participantes? Vai ser por aqueles que se saírem pior a partir da Prova 2? Ou terá outra forma?

Em tempo: plot! smiley36.gifsmiley36.gif

O pior será eliminado.PLOT! smiley36.gif



    Se tudo der certo, e eu for muiiiiiiiito bem na próxima prova, vou conseguir durar mais 2 semanas no programa...basta a Abelha me salvar smiley36.gif

Não se subestime assim,Jack (nem a Abelha smiley36.gif).

Ah,e acho que ninguém ainda te explicou o que é PLOT né?

Vamos lá:

"Plot",na linguagem usada pelos "cinéfilos",é o termo que se utliza para se referir ao motivo inicial que impulsina o filme a andar.Um exemplo: O "plot" no filme Brinquedo Assassino é o fato de um assassino ao morrer,transferir sua alma para um brinquedo,atraves de um ritual de magia negra.É apartir disso,desse "plot",que o filme caminha,entendeu? (Se eu estiver errado me corrijam,mas acho que seja mais ou menos isso).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sim. Mas o certo é "mexerica":

No Aurélio:

tangerina. [De (laranja) tangerina (v. tangerino²).] S.f. O fruto da tangerineira. [ Sin.' date= em regiões diversas do Brasil: bergamota ou vergamota, laranja-cravo, laranja-mimosa, mandarina, mexerica e mimosa.]

A imagem F é de uma LARANJA.Parem de por pelo em ovo...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

JÁ SAIU O PRIMEIRO VENCEDOR DE "O CINÉFILO"!

img403/4198/cinefilocecforasta14wh.jpg

Forasteiro,contrariando todas as espectativas,foi o vencedor da PROVA 1,com sua excelente crítica para "O Homem que Copiava".

Trecho da conclusão da crítica campeã:
"...O ritmo imposto envolve o espectador de tal forma, que não há como não olhar para o relógio durante os créditos (criativos, aliás) e se perguntar se o filme acabou mesmo. “Tão rápido?!”. É simplesmente um exemplo de como um filme nacional deve ser. Precisa ter favela, inferninho, carnaval e vágabas dando a cada 5 minutos? Eis a resposta projetada na tela. Na verdade, ele deveria ser encadernado quadro a quadro e distribuído como manual..."

FORASTEIRO,DE RELES FLOODER PASSOU,DE UMA SEMANA PARA OUTRA,PARA O STATUS DE "ENTENDEDOR DE CINEMA"? ESSE "O CINÉFILO REALMENTE SERÁ CAPAZ DE FABRICAR CINÉFILOS,OU DE APENAS REVELÁ-LOS PERANTE A "ELITE" DO CeC?

Declaração do mesmo,ao receber a notícia de sua vitória:

Avatar
"Meu Deus, ganhei a prova, não acredito!smiley3.gifsmiley36.gif 

Valeu por terem gostado! Eu podia jurar que o Garami levaria a prova, pelo filme complexo que lhe exigiu, sem dúvida, um esforço bem maior na hora de compor a crítica. No mais, só tenho a agradecer e dizer que nunca entrei no fórum com tantas MPs me esperando.smiley36.gif Obrigado a todo mundo, juro que li todos no tópico. E Enxak, God, tenho certeza que a prova 2 irá lhe provar que ainda falta muito pra me tornar um cinéfilo (7 semanas, quem sabesmiley4.gif). Agora tô na faculdade atrasado pra pegar o ônibus, amanhã passo com mais alma. Sem mais delongas, PLOT!smiley36.gif"

ABELHA<?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Nota1:  1,5

Nota2:  2,0

Nota3:  1,0

Nota4:  1,0

Nota5:  0

Nota6:  0

TOTAL:
5,5 Pts

BART SCARY

Nota1:  3,5

Nota2:  4,0

Nota3:  4,0

Nota4:  4,0

Nota5:  3,0

Nota6:  3,0

TOTAL:
21,5 Pts

JEFFS

Nota1:  4,0

Nota2:  5,0

Nota3:  4,0

Nota4:  4,0

Nota5:  2,0

Nota6:  3,0

TOTAL:
22 Pts

ENGRAXADOR!

Nota1:  4,0

Nota2:  5,0

Nota3:  4,0

Nota4:  5,0

Nota5:  3,0

Nota6:  4,0

TOTAL:
25 Pts

FORASTEIRO

Nota1:  5,0

Nota2:  5,0

Nota3:  5,0

Nota4:  5,0

Nota5:  5,0

Nota6:  5,0

TOTAL:
30 Pts

GARAMI

Nota1:  5,0

Nota2:  5,0

Nota3:  5,0

Nota4:  5,0

Nota5:  4,0

Nota6:  5,0

TOTAL:
29 Pts

JACK_BAUER

Nota1:  0,5

Nota2:  1,0

Nota3:  1,0

Nota4:  1,0

Nota5:  1,0

Nota6:  1,0

TOTAL:
5,5 Pts

LARA JOLIE

Nota1:  1,5

Nota2:  1,0

Nota3:  1,0

Nota4:  2,0

Nota5:  1,0

Nota6:  1,0

TOTAL:
7,5 Pts

O único a receber a nota máxima por todos os 6 jurados,FORASTEIRO se consagra o primeiro vencedor desse jogo que promete mexer com o futuro desse fórum:

Avatar
Elvis
Apresentação,Criação e Organização Geral

 

Forasteiro – Nota 5 (com louvor)<?:NAMESPACE PREFIX = O />

Perae...O Foras é um farsante! Porque não freqüenta mais a área de filmes do fórum? Porque se esconde no submundo do Geral,cuspindo floods a cada postagem? Crítica impecável.Ou não foi ele que escreveu,ou ele está no fórum certo,mas com atitudes erradas.Forasta,meu velho,exorcise o flooder compulsivo dentro de vc e utilize o fórum naquilo que vc parece ser melhor.O fórum ganharia muito com isso.

 

Avatar
Dook
Supervisão Geral

 

Forasta: 5

Assim não dá! Quero dar nota baixa, pô! Como as outras críticas que dei nota máxima, a do Forasta tb navega seguro pelos mares turbulentos da cinefilia... repetir aqui o que falei dos outros (já que o mesmo se aplica em todos os casos) é chover no molhado. Mas deixo um comentário somente: dentro do Forasta, está um cinéfilo berrando, querendo sair. Basta o Forasta dar vazão a isso e assistir mais e mais filmes.

Avatar
Sith
Gráficos


Forasteiro - NOTA 5
Achei a melhor crítica dos 8, colocou de forma clara os pontos positivos e negativos do filme...

 

  Avatar
Tensor
Auxiliar de Criação

Forasteiro – Nota: 5

Na é que o Foraste tem o dom? Começa mostrando curiosidades realmente interessantes sobre o filme (não prêmios recebidos e outras bobagens do tipo), pra logo em seguida partir para os elogios sobre o roteiro e atuações. Muito bem escrita, muito bem argumentada, muito bem desenvolvida. Na minha opinião, a melhor critica até aqui.

 

 Avatar
Rubysun
Auxiliar de Criação

Forasteiro: Mostrou a que veio, falou bem e argumentou sobre o filme e de quebra, consegue falar pouco da trama e elogiar os pontos altos do filme. É "imparcial" (não encontrei termo melhor) também quando critica os aspectos negativos do filme. Dá uma visão panorâmica pro leitor que não viu o filme e é uma opinião bem escrita e na medida certa de concisão. NOTA: 5

 

Avatar
Mr. Scofield
Auxiliar de Criação

Outra crítica excepcional. Outro cinco com louvor. Adorei a escolha do filme. É possível fazer um comentário absolutamente superficial sobre O Homem que Copiava pois é um filme que, apesar de claramente complexo e inteligente, possui uma linguagem que pode dar uma impressão aparente de que o filme é extremamente simples também, agregando um público maior e mais abrangente que pode curtir o filme sem se preocupar com muitos devaneios. No entanto, é óbvio que não é esse tipo de espectador que procuramos aqui e também é óbvio que o Foras conseguiu captar o espírito do jogo. Uma análise riquíssima, repleta de informações e comentários pessoais, com destaque para a percepção do papel dos personagens no contexto geral do filme e da notável análise dos atores, destituindo na medida do possível do vínculo com os personagens que interpretam (coisa muito difícil de se fazer), dos diversos artifícios que o diretor emprega para contar a estória de forma criativa, demonstrando onde estão as características que o fizeram gostar tanto do filme.

 

Avatar 
Nacka
Moderador do fórum CeC

 

Sugestão para sua assinatura Forastes: Dentro de mim,  está um cinéfilo berrando, querendo sair... (by Dook)... smiley36.gif

 

    patolino01.gif 

Engraxador!
Integrante do jogo,
provisoriamente detido do fórum.
 

"A vitória do Forasteiro foi totalmente justa em minha opinião. Se eu fosse jurado votaria nele e não em mim"

 


E ISSO É SÓ O COMEÇO.

ACOMPANHEM A SEGUNDA SEMANA DE "O CINÉFILO"!

PLOT!

Elvis Presley2006-6-30 20:2:56
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...