Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

OFF

Novos Deuses: Saiba como seria a história do filme cancelado

Antes do projeto da Ava Duvernay e Tom King ser cancelado, Zack Snyder já tinha planos para um filme sobre os Novos Deuses.

Novos Deuses: Saiba como seria a história do filme cancelado


No começo de 2021, foi divulgada a notícia decepcionante de que a Warner Bros. não estava mais desenvolvendo Novos Deuses, que seria dirigido por Ava DuVernay. Segundo a cineasta, o estúdio engavetou o projeto causa da aparição de Darkseid em Liga da Justiça de Zack Snyder.
No entanto, antes desse projeto da Duvernay com Tom King, já haviam planos para levar os Novos Deuses aos cinemas. O trabalho coube ao roteirista Aaron Michael Johnson, que passou um ano escrevendo o roteiro, que ainda estava vinculado aos planos de Zack Snyder para o DCEU.
Em entrevista ao MulDiversity, Johnson detalha que seu roteiro original (não o projeto de Ava DuVernay) para o filme estava relacionado à Mulher-Maravilha e Liga da Justiça de Zack Snyder. Sua ideia era contar um épico mitológico no estilo de O Senhor dos Anéis.
Mergulhando profundamente no “Quarto Mundo” de Jack Kirby, Johnson ainda revelou parte do script que detalha o prólogo que teríamos visto no filme com toda uma batalha entre os antigos e novos deuses. Dentre eles estavam Ares, Uxas, Zeus, Metron, Darkseid, Izaya, Kalibak, Scott, Orion e a Vovó Bondade.
Aparentemente, a Warner Bros. adorou seu roteiro e disse a ele que avancariam com o projeto, mas logo depois do fracasso de Liga da Justiça em 2017, ele foi instruído a remover as conexões com os planos de Snyder para o Universo Estendido da DC.
Assim, eles pederiam que o escritor excluísse do roteiro as alusões à ancestralidade de Orion, Lobo da Estepe, Tigra e a “traição” a que DeSaad se referiu durante o Liga da Justiça de Zack Snyder, além das dicas de que Barda poderia ser uma Amazona.
A partir daí, Aaron explica que a versão dos cinemas de Liga da Justiça provocaram uma brusca mudança no desenvolvimento do projeto. Em janeiro de 2018, informaram que embora ele tivesse uma ótima ideia e um ótimo roteiro, não havia produtor ou diretor que quisesse financiar a produção, então seu roteiro foi descartado.
Curiosamente, dois meses depois, em março de 2018, foi anunciado que DuVernay dirigiria um filme sobre os Novos Deuses. O filme escrito por Johnson teria um prólogo narrado por Metron, onde veríamos quando Zeus bane Ares do Olimpo.
Então Ares formaria uma aliança com Uxas para matar os Velhos Deuses. Então Uxas iria absorver todos os seus poderes para obter o poder Ômega, e mataria Zeus. Em sua narração, Metron nos guiaria através da história da guerra entre Uxas e Izaya —  o Pai Celestial — e veríamos uma grande batalha em Nova Gênesis.
Teríamos um vislumbre de Darkseid montando um corcel infernal gigante, acompanhado por sua tropa, pronto para destruir o planeta. Darkseid acredita que se ele pode destruir a fonte da própria vida, e isso o levaria à Equação Anti-Vida.
Ele tinha as quatro Fúrias originais, mais Kalibak. Enquanto isso, Metron observava tudo o que estava ocorrendo. A batalha fica tão intensa que a Fonte da Vida os separa. Darkseid e Izaya procuram Metron em busca de uma resposta. Então, eles trazem seus filhos Scott e Orion para uma troca.
Então encontramos um jovem Barda, que fala com Scott sobre Apokolips, então a Vovó Bondade se apresenta. Fim do prólogo. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zack Snyder pode ter indicado retorno do SnyderVerse

Através do VERO, o diretor Zack Snyder voltou a alimentar as esperanças dos fãs sobre um possível retorno do SnyderVerse.

Zack Snyder pode ter indicado retorno do SnyderVerse; entenda

O famigerado Liga da Justiça de Zack Snyder não é algo que a Warner Bros. Discovery será capaz de fazer as pessoas esquecerem tão cedo. Desde seu lançamento, existe um forte interesse dos fãs para que Snyder conclua o restante de seu arco planejado de cinco filmes, chamado de ”SnyderVerse”.
Algumas semanas atrás, noticiamos que, de acordo com o Youtuber Syl Abdul, a Warner Bros Discovery estaria planejando manter a linha do tempo do SnyderVerse, tornando Liga da Justiça de Zack Snyder canônica no Universo Estendido da DC.
Posteriormente, o próprio Zack Snyder pode ter confirmado a informação. Através do VERO, um fãs compartilho uma matéria do site Geekosity sobre as informações de Abdul. Posteriormente, Snyder curtiu a postagem. Vale destacar que o cineasta costuma dar dicas e promover seus projetos na rede social.

Zack Snyder
Embora a antiga administração da Warner Bros. tenha declarado o filme de 04 horas como o capítulo final da história de Snyder na DC, a recente fusão da empresa com o Discovery deu esperanças aos fãs. Com uma grande reformulação no DCEU a caminho, isso pode contriuir para o retorno de Snyder.
Considerando a quantidade de pontas soltas e possibilidade de narrativas futuras, os planos de Snyder para a franquia ainda é o que existe de mais consistente. Além disso, as pessoas querem saber o que acontece após os eventos de Liga da Justiça de Zack Snyder.
Embora vários filmes da DC estejam sendo produzidos no momento, o estúdio ainda não conseguiu demonstrar que possui um plano narrativo conciso para a franquia. Com a nova administração da Warner Bros. Discovery, as ideias de Snyder podem ganhar algum tipo de continuidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Um rumor na gringa garante que Andy Muschietti está no topo da lista para dirigir o segundo longa com a Liga da Justiça.

Depois que o rumor começou a circular, Momoa fez o tal vídeo enviando saudações a alguém que ele chamou de "maestro".

Um lance que chamou atenção: há vídeos do elenco do filme "The Flash" se referindo a Muschietti como... maestro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até faz sentido oferecer um novo filme da Liga para um diretor que está trabalhando em um filme de preparação para um novo universo da DC. Agora se Flashpoint for um fracasso, vão chamar um outro diretor às pressas como substituto?

Aliás, outra coisa que me incomoda é: por que diretores, que tiveram projetos cancelados, não foi oferecido a eles um outro projeto?  Ava DuVernay, os diretores de BatGirl, enfim? Sempre vejo a tese que Liga da Justiça foi o hecatombe sobre todos os outros filmes e que esses outros projetos vieram "a reboque" por conta do filme do Snyder,mas acho um tanto injusto. 

Acredito que a explicação mais simples é que tanto Novos Deuses ou filme da Batgirl foram porcarias mal dirigidas/mal planejadas e por isso seus colaboradores não foram convidados a continuar. Acredito mais nisso do que jogar toda culpa no filme da Liga, que eu pessoalmente não acho maravilhoso, mas não é o pior feito de personagem da DC...

Inclusive, o pior filme da DC foi Aves de Rapina , aquilo sim a diretora e roteirista deveriam nunca mais trabalhar na DC...e pra meu espanto é a mesma roteirista do filme do Flash e está sondada para trabalhar também no novo filme da Liga!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Scatman said:

Novos Deuses

Se o filme vinha sendo programado, por exemplo, pra se passar em universo próprio, como Joker e The Batman, temos outro motivo possível. Afinal, séries da CW vêm sendo canceladas etc.

Ou seja: manter os personagens do quarto mundo guardados para o DCU.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic
  • 1 month later...
  • Members

e la vem o Zequinha com as suas...😂 to achando que seja uma animação ou convenção🙄

ZACK SNYDER FAZ ANÚNCIO SOBRE PROJETO MISTERIOSO ENVOLVENDO O DARKSEID, DE LIGA DA JUSTIÇA

O que será que o diretor está aprontando?

image.png.a2d6fc0038bffd3e239826a53c22b013.png

Zack Snyder decidiu começar o dia com muito mistério. Em seu Twitter o diretor compartilhou um novo vídeo que traz uma mensagem misteriosa, que diz “Transmissão chegando, do Lord Darkseid”. Mas o que isso significa? É alguma referência a algo ligado à Liga da Justiça? Até agora ninguém sabe…
O vídeo mostra algumas esferas e orbes girando e, depois da transmissão do Darkseid, é dito que os fãs devem ficar de olho em uma data específica: 28 a 30 de abril de 2023. Junto do vídeo, Snyder compartilhou a legenda “círculo completo”, indicando a finalização de algo.
Por mais que muitos acreditem que isso seja o retorno do Snyderverso, um novo filme da Liga da Justiça comandado pelo diretor para o novo DCU comandado por James Gunn e Peter Safran, ou até mesmo um filme solo do vilão, o mais provável é que essa seja a data da nova edição da SnyderCon, uma convenção para os fãs do diretor.
Outra teoria que faz sentido é que, na convenção, sejam divulgadas novas cenas do filme da Liga da Justiça do diretor, dessa vez com um foto maior nas cenas cortadas com o Darkseid.
De qualquer forma, mais detalhes sobre o que Snyder está planejando devem ser divulgados antes da data anunciada por ele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Durante seu evento, Full Circle, que traz exibições para a caridade de seus três filmes para a DC com sessões de perguntas e respostas após a exibição, Snyder explicou o motivo pelo qual o Cavaleiro das Trevas e o Palhaço do Crime se uniriam nas sequências Knightmare, esse futuro possível em que o Darkseid venceria e o Batman seria o líder de uma rebelião contra o tirano.
Mas porque o Batman se une ao Coringa? Snyder revelou:
“Nossa teoria é que [o Coringa] é quem sabe onde a kryptonita, quais pedaços de kryptonita existem. Ele possui essa informação, e então ele é levado… ele basicamente faz um acordo com o Batman. ‘Não me mate, e eu vou te mostrar. Vou te dar uma ferramenta para lutar com o Superman.’ E então [o Batman] está meio que preso a ele dessa forma. Se ele matá-lo, ou se livrar dele, ele se ferra.”

image.thumb.png.f6e51a606ce3b2f4a3c232aacafa5a30.png

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Snyder visionário e seu ego inflado falando que a galera não entendeu sua proposta...🤣

PARA ZACK SNYDER, PÚBLICO NÃO GOSTOU DE BATMAN VS SUPERMAN POR SER COMPLEXO DEMAIS

Para Snyder público não estava pronto para uma história complexa como a do filme de 2016.

Após o sucesso de Homem de Aço em 2013, Zack Snyder retornou para a DC em 2016 com Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O filme foi um grande sucesso, faturando U$873,6 milhões e quebrando vários recordes de bilheteria em suas primeiras semanas, ainda assim, ele é considerado um dos mais divisivos da DC e o diretor acredita que isso se deve à sua história complexa.
Não tendo chego perto da marca do um bilhão, o longa – que custou cerca de U$250 a 300 milhões para ser feito – recebeu uma sequência na forma de Liga da Justiça, que por sua vez também teve uma história cheia de problemas e reviravoltas, tanto na produção quanto nas telonas.
Mas para o diretor Zack Snyder, as reações negativas a Batman vs Superman, como as piadas com a “cena da Martha” ou críticas à fotografia escura do filme, ocorreram porque o público não estava pronto para um filme tão complexo. Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento “Full Circle”, Snyder refletiu sobre as críticas ao filme, dizendo:
“Eu acho que isso provavelmente é o que fez o filme ser tão divisivo. Sinto que as pessoas chegavam no cinema tipo, ‘Ah, é uma briguinha de super-heróis, certo? Vamos nos divertir com isso’. [E então] demos a eles esse experimento moderno desconstrutivista pesado e cheio de camadas do mito do super-herói, algo que você realmente precisa prestar atenção. Isso não foi legal [para eles]. Isso não é algo que as pessoas queriam. Eles ficaram tipo, ‘O que? Não! Isso é exaustivo. Porque eles lutam de noite?’ Eu odeio isso”.
Para Zack Snyder, público não estava pronto para uma história complexa como a de Batman vs Superman.
Apesar dos fãs de Snyder pedirem constantemente a volta do Snyderverso, a DC está entrando em uma nova fase, agora na direção de Peter Safran e James Gunn. Mesmo ainda tendo alguns lançamentos com atores que fizeram parte dos filmes de Snyder, como The Flash, protagonizado por Ezra Miller e Aquaman 2, estrelado por Jason Momoa.

 

toda vez que o Zeca explica seus filmes🤣

Thumbnail

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...