Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

INSISTO: smiley2.gif

 

 

<FONT face="Arial' date=' Helvetica, sans-serif" color=#0000cc size=2>Por fim... duas curiosidades:

 

<FONT face="Arial, Helvetica, sans-serif" color=#0000cc size=2>1) Alguém entendeu o que o Batman deu pra aquele guri da favela? Era um comunicador? smiley17.gif

 

<FONT face=Arial color=#0000cc size=2>2) Vocês acham, que ao criar o antídoto e visitar o Bruce em seu quarto, o Lucius Fox já estava sabendo que ele era o Batman? smiley5.gif

[/quote']

 

 

 

era o mesmo equipamento que ele estava usando para

 

olhar dentro do apartamento.

 

 

 

foi o que o filme deu a entender.

 

 

 

obs: bell, li seu "imenso review" com enorme prazer,

 

gostei muito, parabéns.

 

 

 

obs2: quem sabe agora voltamos a conversar sobre o filme

 

com os velhos e bons colegas que sempre frequentaram

 

este tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Folco' date=' Ugarde e Dark_Feanor

Por desrespeitarem as regras do Fórum, bem como os avisos da Moderação quanto ás ofensas, emprego de palavras chulas e participação negativa.

Vocês estão recebendo Advertência Nível 1 debaixo do avatar, com isso vocês estão proibidos de postar no Fórum onde está o tópico do Batman Begins (Em Cartaz nos Cinemas), e no Fórum Adaptações de Quadrinhos e Games, por 2 semanas a partir de hoje (21/06/05).

Qualquer dúvida consulte as Regras.

[/quote']

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif O nível aqui desse tópico vai subir bem muito.

Voltando ao assunto do tópico, eis mais uma notícia:

 

Executivo da WB comenta o próximo Batman

Por Érico Borgo
21/6/2005

 

poster.jpgO site Box Office Mojo conversou com o presidente de distribuição da Warner Bros, Dan Fellman, sobre os primeiros resultados de Batman begins e se eles são suficientes para garantir uma continuação.

"Eu acredito que as pessoas amam o personagem e já faz oito anos desde que a franquia infelizmente seguiu por um caminho negativo [com Batman & Robin]. Foi necessária a visão de um cineasta como Christopher Nolan para trazê-lo de volta com um grande elenco e roteiro. Estamos muito bem posicionados na temporada de verão. Teremos 85 milhões de dólares na primeira semana e Batman & Robin fez 59 milhões. Esse valor é suficiente para trazer o Batman de volta para uma continuação", informou.

No Brasil, segundo o filmeb.com.br, Batman begins teve a terceira melhor estréia do ano, com público de 475 mil pessoas entre sexta-feira e domingo. Foram arrecadados 3,9 milhões de reais.

Christian Bale (Bruce Wyane/Batman), Michael Caine (Alfred) e Morgan Freeman (Lucius Fox) já estão devidamente contratados para o segundo filme. Quem não deve voltar é Katie Holmes, que interpretou a promotora assistente que é interesse romântico do herói. Aparentemente, a WB não está nada satisfeita com o barulho causado pelo relacionamento dela com Tom Cruise, que desviou a atenção da mídia do filme, de acordo com o pagesix.com. Além disso, a personagem foi considerada um dos pontos fracos do filme pelos críticos

Fã da Bellucci38524.6122106481
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando a falar no assunto deste topico, o filme BATMAN BEGINS, me parece que ele espelha a situacao atual vivida por boa parte da populacao americana: viver sob a sombra do MEDO. O filme tem um aspecto sombrio, soturno. Ha uma atmosfera de inseguranca em Gotham, a qual, representa, guardadas as devidas proporcoes, o clima de desconfianca que existe nos EUA. A enfase eh no heroi, no redentor, naquele que salvara a todos da sombra do medo. 

Da mesma forma, o 1o. BATMAN do Tim Burton, eh a cara dos anos 80: cafona, espalhafatoso, ironico, sarcastico e com toques de gotico. Quem roubava a cena? Um vilao charmoso, engracado, cuja maldade e crueldade eram acobertadas por seu senso de humor.   

A meu ver, os dois filmes sao bons por exatamente por serem, cada um, um retrato interessante das respectivas epocas de seus lancamentos.  

Comentem.

   

Grissom38524.6191666667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando a falar no assunto deste topico' date=' o filme BATMAN BEGINS, me parece que ele espelha a situacao atual vivida por boa parte da populacao americana: viver sob a sombra do MEDO. O filme tem um aspecto sombrio, soturno. Ha uma atmosfera de inseguranca em Gotham, a qual, representa, guardadas as devidas proporcoes, o clima de desconfianca que existe nos EUA. A enfase eh no heroi, no redentor, naquele que salvara a todos da sombra do medo. 

 

Da mesma forma, o 1o. BATMAN do Tim Burton, eh a cara dos anos 80: cafona, espalhafatoso, ironico, sarcastico e com toques de gotico. Quem roubava a cena? Um vilao charmoso, engracado, cuja maldade e crueldade eram acobertadas por seu senso de humor.   

 

A meu ver, os dois filmes sao bons por exatamente por serem, cada um, um retrato interessante das respectivas epocas de seus lancamentos.  

 

Comentem.

 

   

[/quote']

 

 

 

 

 

gostei da colocação grissom, até que enfim alguém que enxerga

 

que cada filme acima de tudo, foi um retrato de seu tempo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando a falar no assunto deste topico' date=' o filme BATMAN BEGINS, me parece que ele espelha a situacao atual vivida por boa parte da populacao americana: viver sob a sombra do MEDO. O filme tem um aspecto sombrio, soturno. Ha uma atmosfera de inseguranca em Gotham, a qual, representa, guardadas as devidas proporcoes, o clima de desconfianca que existe nos EUA. A enfase eh no heroi, no redentor, naquele que salvara a todos da sombra do medo. 


Da mesma forma, o 1o. BATMAN do Tim Burton, eh a cara dos anos 80: cafona, espalhafatoso, ironico, sarcastico e com toques de gotico. Quem roubava a cena? Um vilao charmoso, engracado, cuja maldade e crueldade eram acobertadas por seu senso de humor.   


A meu ver, os dois filmes sao bons por exatamente por serem, cada um, um retrato interessante das respectivas epocas de seus lancamentos.  


Comentem.


   

[/quote']


gostei da colocação grissom, até que enfim alguém que enxerga
que cada filme acima de tudo, foi um retrato de seu tempo.

Também aprovei a declaração do Grissom, e do executivo da Warner sobre a bilheteria.

 

E Equipe CeC: smiley16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Voltando a falar no assunto deste topico' date=' o filme BATMAN

BEGINS, me parece que ele espelha a situacao atual vivida por

boa parte da populacao americana: viver sob a sombra

do MEDO. O filme tem um aspecto sombrio, soturno. Ha uma

atmosfera de inseguranca em Gotham, a

qual, representa, guardadas as devidas proporcoes, o clima de

desconfianca que existe nos EUA. A enfase eh no heroi, no redentor,

naquele que salvara a todos da sombra do medo. 

 

Da mesma forma, o 1o. BATMAN do Tim Burton, eh a cara dos anos 80:

cafona, espalhafatoso, ironico, sarcastico e com toques

de gotico. Quem roubava a cena? Um vilao charmoso, engracado, cuja

maldade e crueldade eram acobertadas por seu senso de humor.

  

 

A meu ver, os dois filmes sao bons por exatamente por

serem, cada um, um retrato interessante das respectivas

epocas de seus lancamentos.  

 

Comentem.

 

   

[/quote']

 

 

gostei da colocação grissom, até que enfim alguém que enxerga

que cada filme acima de tudo, foi um retrato de seu tempo.

Também aprovei a declaração do Grissom, e do executivo da Warner sobre a bilheteria.

 

E Equipe CeC: smiley16.gif

 

 

 

Bela observação Grisson, Batman o filme fez muto sucesso

na época, arrisco dizer q se ele fosse lançado hj, não faria tanto

sucesso qto fez na época.

 

 

 

Qto ao Begins retratar nossa época, no review do Kleber Mendonça, ele

cita isso tb, ele diz que cada filme tem o bat-móvel que merece, ou

seja, estamos em tempos de guerra, e o bat-móvel eh um tanque.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns ao Cinema em Cena por colocar na geladeira os baderneiros do fórum! smiley32.gif

Espero que felipef e begins voltem a dar as caras por aki. smiley2.gif

RegisPN está sumido por um simples motivo: não viu o filme ainda! Então ele tá evitando os spoilers. smiley36.gif

Vibrei com o anúncio da Warner de que a sequência já está garantida e de que o trio Bale, Caine e Freeman já assinaram para o próximo filme! (só falta o Oldman). smiley32.gif

Grande Adam Jones, valeu por tirar as minhas dúvidas e por ter prestigiado o meu review! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito q Begins sofreu do mesmo mal, porém não na mesma escala, do Hulk de Ang Lee, no q diz respeito a aceitação do público em geral. Na época do seu lançamento vi muita gente demonstrando estranheza e apatia com relação ao filme por causa das proporções do Gigante Esmeralda. Tudo porque a maioria da pessoas logo q ouvem a palavra Hulk imediatamente fazem conexão com o seriado de TV(ou seja Hulk = Lou Ferrigno), q teve grande repercussão na época.

Então o q acontece qdo as pessoas ouvem falar em Batman imediatamente fazem conexão com o seriado pastelão dos anos 60 e com os desastres da mesma categoria criados por Burton e Schumaker.

Apesar dos erros cometidos pela produção do filme (entenda-se todos os envolvidos, principalmente os executivos da Warner) Begins foi o primeiro filme do Homem-Morcego q transportou para as telonas o personagem das HQs.

Alguns por aqui estranharam a raiva demonstrada por Bale em algumas cenas, aí me lembrei de uma passagem do 2º episódio da saga SILENCIO, publicado em Set/2.003 em q Batman é salvo pela Caçadora. Semi-inconsciente, ele comenta em pensamento : "Quanta raiva ...  " " Igual a mim, quando estava começando ..."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ajudem a um leigo' date=' vcs que acompanham os quadrinhos podem me dizer se de fato o inimigo espantalho é homossexual como retratado no filme.... interessante esse lance de primeiro inimigo homossexual na historia.

 

Será porque o diretor do filme também é gay?

[/quote']

Não vi nada no filme que deixasse isso explícito. E Cristopher Nolan é gay? Vc não está confundindo com o Joel Shumacher?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e com os desastres da mesma categoria criados por Burton e Schumaker.

Na sua opinião.... na minha os do Burton são ótimos.... Mas preciso ver o do Nolan ainda.

Mas você está certo. A visão do público geral é a criada pelo cinema.... afinal, nem todos lêm HQ's. Eu mesmo nunca li.

Eu entendo que os fãs de quadrinhos querem que o seu personagem seja respeitado e mantido fiel nas telinhas, mas é uma ADAPTAÇÃO..... não acho que seja obrigatório reproduzir 100% o que está nos gibis.

Mas também não tem motivo pra tanta preocupação.... a Warner tá satisfeita e um novo filme sairá. Pra deixar claro, BATMAN BEGINS não está indo mal coisa nenhuma.... só não foi TÃOOOOOOOOOOOOOO bem quanto esperavam..... Não foi um HOMEM-ARANHA da vida....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Equipe CeC, me desculpem, mas cometeram um enorme equívoco advertindo essas três pessoas. E mesmo que houvesse motivo não foi só esses três.

Quem sempre postou aqui era muito fã, e eu sei bem como esse pessoal é intolerante com quem se propõem a debater sobre possíveis deficiências do filme.

Vamos tomar cuidado para que isto aqui não fique como um certo forum algum tempo atrás. Forum de discussão é pra isso, discutir com argumentos, e não pra montar fã clube fechado onde só é permitido babação de ovo.

Um forum de discussão tem apenas um inimigo verdadeiro, a apatia, e o debate é um antídoto soberbo.

Darth Maul38524.8756944444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por incrível que pareça agora vi gente falando até que prefere os do Schumaker à BB....


Cara' date=' eu sei que opinião é que nem bunda; cada um tem a sua mas...PQP esse carinha só pode tá de sacanagem!!!smiley3.gif
[/quote']

Ah, bicho, sempre tem, né... Eu discordo fortemente, mas faz parte. Acho que depende do que a pessoa espera de um filme. Pra mim Batman Forever é fraco e Batman e Robin é uma das piores adaptações já feitas de super-heróis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, vi o filme hoje à tarde.

Fenomenal em quase todos os aspectos. Nolan foca no personagem Bruce Wayne e, para o filme, a decisão foi acertada. Entretanto, ao focar nele, o filme atinge o extremo oposto dos filmes de Burton: agora, os vilões é que ficam apagados (a exceção de Neeson) enquanto o herói reina sozinho na tela. Com isso ficam perguntas no ar como de onde veio o Espantalho? Qual era a motivação do Crane?

Não chio com relação às alterações feitas por Nolan. Todas elas caíram excelentes no filme, embora eu me questione porque diabos o pai de Bruce o leva, dias depois de ter seu trauma com os morcegos, para assistir uma ópera que tem gente fantasiada de.... morcego? Será que o pai não sacou que o moleque poderia surtar durante o espetáculo? Seria Thomas Wayne um Homer Simpson? smiley36.gif Há também alguns diálogos cheesy como aquele no começo 'você está no inferno e eu sou o diabo...' Sem mencionar a já clássica 'fique calma, vc foi envenenada...' Às vezes fiquei pensando se George Lucas não deu uma ajuda a Goyer e Nolan nos diálogos. Como ele, Goyer e Nolan pecaram pelo excesso. Poderíamos ter ficado muito bem sem o 'vc está envenenada'.

A trilha sonora ficou excelente, com exceção da já mencionada falta do tema para o herói. Isso está virando um péssimo costume, embora eu tenha achado fascinante a experiência de tentar sacar, na trilha, onde começava a maestria de Hans Zimmer e onde começava a genialidade de James Newton Howard. Para fãs de trilhas sonoras, Batman Begins é uma experiência e tanto. Visualmente o filme é um desbunde e a tentativa de Nolan de emular um mundo decrépito e decadente como o nosso funcionou pra mim. Aliás, não entendo essa mania que os malditos xiitas tem de favorecer a visão de Nolan em detrimento da visão de Burton. Os filmes de Burton foram feitos de acordo com a visão que ele - Burton - tinha do personagem. Isso é ser autoral e não um diretor meia pataca que tenta agradar a um bando de nerds que não transam e só leiem gibis. Nolan também adota esse prisma autoral, mas do seu jeito, embora ele ainda não se destaque por um estilo visual. Não ainda... Quem sabe em Batman Begins 2? Muito se foi falado aqui das lutas. Achei-as o máximo. O cara é soturno, quer meter medo e age nas sombras. Sendo assim, nada melhor do que ver em closes rápidos a ação enquanto ele desce os sopapos nos caras. Trata-se de uma decisão artística do diretor que, ao meu ver, está ligado diretamente ao modus operandi de Batman. Também vi aqui um ou outro comentário isolado sobre a (falta de) ação do filme. Ora, o filme é do personagem Bruce Wayne, portanto, as cenas de ação tem que se encaixar no contexto da história e não o contrário. Chega de ceninhas cheias de pirotecnia, mas que só existem para evitar a sonolência da platéia.

Com relação ao personagem de Bruce Wayne, que me desculpem os fãs de Peter Parker, mas Bruce deixa Peter no chinelo. Bruce enfrenta suas decisões e consequências e VIVE com elas, sem terminar com a mocinha no final (pelo menos foi isso que eu entendi da conversa final entre ele e a Katie - gracinha por sinal). Peter Parker passa por tudo que passou, abre mão de tudo, deixa de ser herói para tentar ter tudo o que sempre quis ter e quando toma na cabeça mesmo assim, volta a ser herói, ganha a garota e ainda salva o dia? Sorry Spider, tou com Bruce nessa! Passe na banca mais próxima e compre a Playboy do mês. E tb não achei ideal o Batman revelar sua identidade para Katie... Ao contrário do que aconteceu nos filmes de Burton, Bruce tinha um envolvimento com as garotas (Vicki e Mulher-Gato) para quem ele contou sua identidade. Entretanto, a forma como isso ocorreu aqui foi mais natural do que em Homem-Aranha 2.

Um filme excepcional de super-herói sem ser necessariamente uma obra-prima. Nada como ter $180 milhões dos outros pra gastar à vontade. Nolan saiu no ganho. Sam Raimi torrou $220 milhões num filme onde vc vê somente metade do valor gasto. Mas quando se vê Christian Bale, Liam Neeson, Michael Caine, Katie Holmes, Morgan Freeman, Gary Oldman e Rutger Hauer (com pouco tempo em cena, gostaria de tê-lo visto mais, mas é uma ressurreição de qq jeito), vc tem a prova de que a grana foi bem empregada.

Mais ainda da visão de Nolan. Achei interessante como o visual de Gothan se divide entre antes da morte dos Wayne e depois da morte dos Wayne. Uma cidade bonita, em pleno desenvolvimento e o poder se escondendo no alto dos imensos arranha-céus... Para depois virar uma metrópole decrépita, corrompida e nojenta... Nesse sentido, Nolan se aproxima de Burton já que este retratou todo o universo de Batman como um freak show onde os heróis e vilões são todos aberrações no sentido mais amplo da palavra. Burton criou um pesadelo gótico, onde nem o mais lunático gostaria de viver lá... Nolan vai pelo mesmo caminho, mas acredita numa possível e eventual redenção. Burton nem isso mencionava, sinal de que, aos olhos dele, até o Batman era uma cria daquele universo podre sem salvação. Não se trata de uma visão melhor que a outra, mas apenas pontos de vista diferentes sobre um mesmo universo, uma mesma mitologia. Com relação ao Nolan, a catarse que sua abordagem daquele universo provoca me fez emitir um sorrisão no rosto ao torcer para que o Batman trucidasse todo mundo. No caso dos filmes do Burton, eu torcia somente para ele trucidar o Coringa e ir para a cama de uma vez com a Mulher-Gato.

Conclusão: filmaço com um ou outro probleminha que não interfere substancialmente no conjunto e uma bela adição aos dois filmes do Burton. Admiro os 3, acho-os excelentes e duas visões peculiares e fascinantes sobre um mesmo universo.

E, xiitas, vão ler gibis e deixem de ir ao cinema! smiley36.gif

Cotação - *****

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi o filme hoje. Acreditem ou não, foi ainda melhor. Sim, isso é possível.

 

Para o Guimba (tem SPOILER, e o que vou falar pro Ulysses também):

 

...

 

...

 

Guimba, não sei se notou da primeira vez, mas o Liam Neeson também tem características de Ra's, que é o bigode ultrapassando a linha do queixo. Bem legal.

 

 

 

Para o ULYSSES:

 

Uly, algumas coisas sobre os Uglys mais complicados que você javia postado:

 

As 10.000 unidades: não sei se na discussão aqui no fórum você se confundiu como eu, ou fez com que eu me confundisse, mas o que ele pede em 10.000 unidades não é a armadura, mas sim apenas o capacete, em unidades separadas (superior e inferior), tendo que ser montado por eles mesmos.

 

 

A Liga das Sombras: a motivação deles é reestabelecer o equilíbrio. Acreditam que a única salvação é por meio da pulverização seguida po renascimento. Para eles, Gotham chegou ao fim com tamanha corrupção e podridão, então precisa acabar com o lixo para voltar a ser limpa. De certo modo, eles pensam no bem da cidade, da civilização, MAS de maneira radical, extremista. Gostei muito e, como disse, realmente me lembrou "Watchmen".

 

 

Soltando os presos: o plano da Liga é evaporar a água envenenada para que esta seja inalada pelas pessoas. Ela está envenenada com o gás do pânico, o que significa que a cidade se entregaria a auto-destruição, porque, apavoradas, as pessoas atacariam umas as outras. Soltar os presos só ajuda ainda mais a estabelecer o caos e a destruição, já que eles também seriam vitimados.

 

Liam Neeson sozinho no trem: Neeson estava levando a máquina para o trem, acompanhado de seus capangas, mas Batman aparece assim que eles estão prestes a entrar no veículo (o Batman até pergunta: "Posso bater em alguns de seus capangas?"). Neeson então deixa os capangas pra tentarem dar cabo no Batman, ou ao menos atrasá-lo, para que este não atrapalhe o grande plano. E por que levar a máquina no trem? Porque o trem vai em direção ao prédio das empresas Wayne, no centro da cidade, o mesmo local onde se encontra o principal sistema de abastecimento de Gotham; a máquina chegando a esse local faria com que Gotham INTEIRA fosse envenenada.

 

 

 

Agora, outras comentários: sério, puta, que filme maravilhoso, teve alguns momentos que até lacrimejei de emoção, com a trilha ultramegafoda do Zimmer e do Howard. O Batman de Bale/Nolan é a fúria em pessoa, fantástico. E eu realmente gosto das lutas do filme e do estilo secão delas, e NÃO fico perdido nas cenas.

 

Outra coisa: aquela rápida parte em que o batmóvel está stealth, oculto entre as viaturas, e passa ao lado de uma delas, com a câmera dentro da viatura, mostrando só o grande vulto passando pela janela, é sublime, horrorizante. \o/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...