Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas pra quem ja tem feeedback de qq personagem de hq, uma adaptacao tende sempre a criar expectativa. Vc q nao é fã nem leitor de hq nunca vai se desapontar com nada, pelo jeito. Nada fede nem cheira. No entanto, tais caça-niqueis deviam no minimo honrar o chamariz do qual se valem p/ se vender. E sao poucas as q conseguem isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Batman das HQs só será o Batman das HQs nas... HQs. smiley3.gif

 

E mesmo nas HQs há divergências quanto ao "verdadeiro" Batman. Existe o Batman de Bob Kane, de Frank Miller, de Alan Moore, de Grant Morrison, de Neal Adams etc., todos distintos. A variedade nesse caso é salutar. E a visão que por fim temos da personagem não é senão a soma dessas diversas visões, incluindo, como não poderia deixar de ser, o Batman dos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Vc já foi a uma ópera? Pois bem' date=' qq espetáculo teatral tem um roteiro que é disponibilizado para os expectadores que tomam conhecimento de TODO o conteúdo do espetáculo. Sua explicação foi extramemente silly ao contrário da do Serge que admitiu q poderia estar viajando, mas buscou uma provável resposta dentro do contexto da narrativa.

2) O diálogo foi idiota pra mim. Ponto. Imaginar explicações para livrar a cara do Goyer no quesito diálogo é forçar demais o tico e teco.

P.S.: como estamos em esquema de tolerância ZERO com o conteúdo dos posts (haja visto a advertência de 3 usuários), peço que evite novos chistes jocosos com relação a opiniões discordantes sobre o filme como 'forçar o tico e teco', 'povo acéfalo', entre outros. De nada adianta excluir os baderneiros se ainda se dá corda pra esse tipo de confusão.

smiley2.gif

[/quote']

1) Amigo.... Quem garante que o Wayne se ateve à esse detalhe... ou que o 'roteiro do teatro' detalhou a fantasia de cada figurante? ... E quer dizer que Serge Hall pode viajar na maionse sobre o Thomas Wayne propositalmente levar o filho à ópera para que ele superasse o medo de morcegos.... mas eu não posso viajar na maionese tentando explicar o que o Batman quis dizer pra Rachel no Tumbler? smiley17.gif

2) O diálogo não foi idiota para mim. Ponto. smiley17.gif

P.S.) Ok, ok... perdoe esse humilde baderneiro. Isso não irá se repetir. Retiro até a expressão "viajar na maionese" que usei acima. Mas se vc conversar com o pessoal que freqüenta este tópico desde a primeira página, eles vão te dizer que eu estou bem longe de ser um Folco ou um Ugarde da vida. smiley17.gif

1) Nesse caso, prefiro ficar com a explicação do Serge. Presumir ou imaginar que o Thomas Wayne não se atentou a esse detalhe é imbecilizar o personagem e imbecil, aquele personagem não é. E dá sim pra viajar legal se vc assim o quiser. Só não desmereça o outro caso ele não embarque nessa viagem sua. Dizer que precisa 'forçar o tico e teco' é desmerecer aqueles que são mais céticos que você com relação aos supostos equívocos do filme;

2) Fechou, pra mim foi.

3) Todos nós temos um potencial para ser o Ugarde e o Folco... Basta darmos vazão a esse potencial e pronto, seremos iguais a eles. Desde que entrei nesse tópico, já vi vários ugardes em potencial aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas pra quem ja tem feeedback de qq personagem de hq' date=' uma adaptacao tende sempre a criar expectativa. Vc q nao é fã nem leitor de hq nunca vai se desapontar com nada, pelo jeito. Nada fede nem cheira. No entanto, tais caça-niqueis deviam no minimo honrar o chamariz do qual se valem p/ se vender. E sao poucas as q conseguem isso.[/quote']

Li O Cavaleiro das Trevas antes de ver os filmes do Burton e me impressionei em ver como o Burton se utilizou daquele universo concebido pelo Miller para criar o seu universo do Batman.

Neste caso, eu tb tive um feedback... E adorei tanto a HQ quanto os filmes do Burton.

Conde Dookan38525.4443634259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

por favor né dookan' date=' menos! o bell é cobra velha por
aqui e nunca foi problema! são 270 páginas em que
pessoas como regis, bell, clark, eu, darth, j.c.c. entre outros,
sempre marcaram presença e nem por isso incomodaram a
ponto de chegarem a nível de advertência!
o problema é que seres como ugarde e folco
QUASE NUNCA APARECEM POR AQUI, E QUANDO DECIDEM FAZER
ISSO, BASTA POUCAS PÁGINAS PRA CAUSAREM O MAIOR
REBULIÇO!!!! estou errado por acaso?[/quote']

Sorry, vc está, tendo em vista o contexto do fórum como um todo que vc não frequenta e o Ugarde sim. Ele é macaco velho do fórum como um todo, participando de 90% das (boas) discussões sobre filmes aqui, discussões essas que vc se abstém. E nunca houve problema. Foi só ele aparecer por aqui e foi advertido. Teria sido uma soma de fatores?

E veja o seu caso: vc nunca apareceu no fórum de SW. Foi só aparecer e transformou aquilo num reboliço, que nem o Ugarde e o Folco fizeram aqui. Entretanto, do lado do fórum SW não foram necessárias palavras de baixo calão para vc sacar que vc estava incomodando. Simplesmente derrubamos seus argumentos com outros mais consistentes. Se eu fosse levar a ferro e fogo como foi feito aqui, vc tb deveria ter sido advertido lá, não é mesmo?

e voce não precisa vir pra cima de nós com essa questão
do tolerância zero não...a gente já jogou muita
conversa fora por aqui (o que nunca foi problema) e nem
por isso fomos advertidos.(alecsandra que o diga)

fosse por isso seroni endoreli já teria sido banido da
face da terra...(ops' date=' fórum, smiley36.gif )[/quote']

Sinto, mas as regras valem pra todos, sem distinção. Se começar a ter novas ofensas ou tiradas engraçadinhas com relação a opiniões discordantes, os responsáveis terão o mesmo destino de Ugarde e cia.

Conde Dookan38525.4493981482
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra gente ver como cada um tem uma percepção diferente das coisas : não consigo nem imaginar qualquer conexão entre o personagem desenvolvido por  Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas e o personagem do Tim Burton (pra mim fica + fácil compará-lo com o Chapolim Colorado).

Bob Kane e Bill Finger criaram Batman como um vigilante solitário (nas 1as. estórias ele até matava os criminosos), atodando uma temática voltada + para o público juvenil-adulto. Depois de algum tempo os editores começaram a deixar o personagem mais leve, para torná-lo +acessível ao público infanto-juvenil, qdo introduziram o Robin, depois a Batgirl(e pasmem teve até uma espécie de Bat-cão !!!!), culminando na lástima do seriado de TV. O personagem só voltou a resgatar sua essência no ínicio das década de 70 qdo a dupla Dennis O'Neil e Neal Adams mandaram Dick Grayson para a faculdade e Batman voltou a agir sozinho novamente. Seguindo essa linha, temos o Batman de Frank Miller e demais autores q o sucederam. O grande mérito de Nolan foi refazer nas telonas  esse caminho (Kane/Finger - O'Neil/Adams - Miller) e capturar a verdadeira essência dramática do personagem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como tanto se repete aqui e em outros tópicos' date=' cinema é cinema, HQ é HQ... Essa insistência em desmerecer um em detrimento do outro, pra mim, é patético. Neste caso, FODA-SE a HQ. Estamos discutindo o filme. Ou não?

 

 

[/quote']

mas um nao vive sem o outro... essa insistencia em desmerecer tb faz parte do processo, ja q comparacoes sao inevitaveis. Patetico eu acho fechar o olho e resumir td numa forma tao simplista assim. Agora ninguem acha patetico qdo comparam SDA ao livro, e vice-versa.. parece q HQ é uma arte, por assim dizer, menorsmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho patético as DUAS comparações: livro x cinema e HQ x cinema. O que desmerece um filme são as escolhas que não funcionam DENTRO dele, independentemente de ser parte ou não da HQ.

Tome por exemplo, a origem do Batman nos filmes de Burton: ali é o Coringa quem matou os pais dele e isso guia o personagem por TODA a narrativa, deu motivação ao Batman. Mudou o que tinha na HQ, mas funcionou da forma brilhante no filme. E tem gente que resmunga dessa alteração que atendeu à narrativa do filme e eivou o personagem de objetivo e motivação. Cadê o argumento convincente desses que torcem o nariz pra essa alteração? O único que li aqui foi o silly 'mudou o que tava na HQ'.

Não é estranho que Batman, em nenhum momento, nas HQs, tenha pêgo o filho da mãe que matou seus pais? O que aconteceria depois disso? Ele teria sua paz de espírito? Como ele lidaria com a sua função de vigilante depois disso? Os filmes do Burton desenvolvem, mesmo que superficialmente, esse momento 'pós-vingança' e o filme de Nolan seguiu o mesmo caminho, já que deu um fim no cara que matou os pais de Bruce. E quanto às HQs? Será que o desmerecimento de um em detrimento de outro é parte do processo mesmo ou seria o mal da conveniência, preciosismo e do fãzóidismo atacando de novo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra gente ver como cada um tem uma percepção diferente das coisas : não consigo nem imaginar qualquer conexão entre o personagem desenvolvido por  Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas e o personagem do Tim Burton (pra mim fica + fácil compará-lo com o Chapolim Colorado).

Eu me referi ao universo do Batman como um todo, não somente ao personagem. Miller criou um universo caótico, podre e sem salvação. A isso, Burton só adicionou o visual gótico. Nolan vai por um mesmo caminho, mas acena com a possibilidade de melhora daquela situação, ao contrário de Burton que encara as lutas do Batman como mais um dia de trabalho, algo inerte, que no frigir dos ovos, não faz diferença nenhuma pros habitantes daquela cidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como tanto se repete aqui e em outros tópicos' date=' cinema é cinema, HQ é HQ... Essa insistência em desmerecer um em detrimento do outro, pra mim, é patético. Neste caso, FODA-SE a HQ. Estamos discutindo o filme. Ou não?

 

 

[/quote']

 mas um nao vive sem o outro... essa insistencia em desmerecer tb faz parte do processo, ja q comparacoes sao inevitaveis. Patetico eu acho fechar o olho e resumir td numa forma tao simplista assim. Agora ninguem acha patetico qdo comparam SDA ao livro, e vice-versa.. parece q HQ é uma arte, por assim dizer, menorsmiley2.gif

Eu já acho o contrário...até por quê temos diferenças entre o público que acompanha atentamente o cinema e o público que acompanha os quadrinhos...O que se tem que fazer (e isso já foi dito várias vezes) é saber separar quadrinhos, livros, seriados, enfim, a chamada fonte de inspiração e a sua ADAPTAÇÃO para o cinema...E ambos, por serem formas de ARTE, não podem ser desmerecidos um em detrimento do outro..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra gente ver como cada um tem uma percepção diferente das coisas : não consigo nem imaginar qualquer conexão entre o personagem desenvolvido por  Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas e o personagem do Tim Burton (pra mim fica + fácil compará-lo com o Chapolim Colorado).

Eu me referi ao universo do Batman como um todo' date=' não somente ao personagem. Miller criou um universo caótico, podre e sem salvação. A isso, Burton só adicionou o visual gótico. Nolan vai por um mesmo caminho, mas acena com a possibilidade de melhora daquela situação, ao contrário de Burton que encara as lutas do Batman como mais um dia de trabalho, algo inerte, que no frigir dos ovos, não faz diferença nenhuma pros habitantes daquela cidade.

[/quote']

iagree.gif

E como vemos, temos até "variações do mesmo tema" nos próprios quadrinhos, então, por que não aceitar isso para o cinema?...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho patético as DUAS comparações: livro x cinema e HQ x cinema. O que desmerece um filme são as escolhas que não funcionam DENTRO dele' date=' independentemente de ser parte ou não da HQ.

Tome por exemplo, a origem do Batman nos filmes de Burton: ali é o Coringa quem matou os pais dele e isso guia o personagem por TODA a narrativa, deu motivação ao Batman. Mudou o que tinha na HQ, mas funcionou da forma brilhante no filme. E tem gente que resmunga dessa alteração que atendeu à narrativa do filme e eivou o personagem de objetivo e motivação. Cadê o argumento convincente desses que torcem o nariz pra essa alteração? O único que li aqui foi o silly 'mudou o que tava na HQ'.

Não é estranho que Batman, em nenhum momento, nas HQs, tenha pêgo o filho da mãe que matou seus pais? O que aconteceria depois disso? Ele teria sua paz de espírito? Como ele lidaria com a sua função de vigilante depois disso? Os filmes do Burton desenvolvem, mesmo que superficialmente, esse momento 'pós-vingança' e o filme de Nolan seguiu o mesmo caminho, já que deu um fim no cara que matou os pais de Bruce. E quanto às HQs? Será que o desmerecimento de um em detrimento de outro é parte do processo mesmo ou seria o mal da conveniência, preciosismo e do fãzóidismo atacando de novo?

[/quote']

claro q as escolhas q sao tomadas devem levar em consideracao o espirito do personagem, a ponto de nao parecer outro. afinal, ta se vendendo um personagem palatavel pras massas, alem dos leitores cativos. Vide Constantine, nada a ver...fizeram um Neo Sobrenatural..nada a ver com o cara amoral das HQs. Qto Batman, so faltou a Burton mais culhao p/ deixar + dark o personagem, alem do intragavel Keaton. As mudancas de roteiro nao me incomodaram nao. Como o cara disse acima, me pareceu o Chapolim de preto...Batmam é + q isso.

Sempre haverao comparacoes, nao tem jeito. E chamar de fanzoidismo é comodo demais p/ encobrir uma falta de respeito de uma obra calcada noutra, seja ela qual midia for. Enfim, nem eu nem vc tamo certo..o duro é conviver um querendo puxar a sardinha pro seu lado..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudar a origem do Batman no filme de Burton é faltar com respeito? A alteração mudou a essência do personagem no filme? Estou me referindo a essa alteração em específico.

Se alguém aqui colocar um argumento conciso, coerente sobre como a alteração da origem do Batman, colocando o Coringa como assassino dos pais, impacta NEGATIVAMENTE na narrativa do filme, aí eu desconsidero o termo fãzóidismo. O duro é ver a argumentação do pessoal a respeito disso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por favor né dookan' date=' menos! o bell é cobra velha por aqui e nunca foi problema! são 270 páginas em que pessoas como regis, bell, clark, eu, darth, j.c.c. entre outros, sempre marcaram presença e nem por isso incomodaram a ponto de chegarem a nível de advertência! o problema é que seres como ugarde e folco QUASE NUNCA APARECEM POR AQUI, E QUANDO DECIDEM FAZER ISSO, BASTA POUCAS PÁGINAS PRA CAUSAREM O MAIOR REBULIÇO!!!! estou errado por acaso?[/quote']

 

Sorry, vc está, tendo em vista o contexto do fórum como um todo que vc não frequenta e o Ugarde sim. Ele é macaco velho do fórum como um todo, participando de 90% das (boas) discussões sobre filmes aqui, discussões essas que vc se abstém. E nunca houve problema. Foi só ele aparecer por aqui e foi advertido. Teria sido uma soma de fatores?

 

E veja o seu caso: vc nunca apareceu no fórum de SW. Foi só aparecer e transformou aquilo num reboliço, que nem o Ugarde e o Folco fizeram aqui. Entretanto, do lado do fórum SW não foram necessárias palavras de baixo calão para vc sacar que vc estava incomodando. Simplesmente derrubamos seus argumentos com outros mais consistentes. Se eu fosse levar a ferro e fogo como foi feito aqui, vc tb deveria ter sido advertido lá, não é mesmo?

e voce não precisa vir pra cima de nós com essa questão do tolerância zero não...a gente já jogou muita conversa fora por aqui (o que nunca foi problema) e nem por isso fomos advertidos.(alecsandra que o diga) fosse por isso seroni endoreli já teria sido banido da face da terra...(ops' date=' fórum, smiley36.gif )[/quote']

 

Sinto, mas as regras valem pra todos, sem distinção. Se começar a ter novas ofensas ou tiradas engraçadinhas com relação a opiniões discordantes, os responsáveis terão o mesmo destino de Ugarde e cia.

 

 

 

 

 

tenho alguma obrigação de ter uma participação mais ativa

 

ao redor do fórum? entro nos tópicos que me interessam

 

e ponto final.

 

 

 

causei rebuliço no star wars sim, fui advertido? não.

 

 

 

explicar o ugarde é quebrar pedra com água.

 

 

 

é impressão minha ou voce se auto denominou autoridade

 

do tópico de batman begins? que eu saiba quem tem

 

poder pra qualquer coisa desse tipo por aqui é

 

somente o big.

 

 

 

e lamento que sejem apenas duas semanas sem aqueles

 

seres, pois se voce usar um pouco do seu tempo pra

 

analisar ao longo do tópico de begins, verá que

 

os frequentadores usuais nunca foram causadores de

 

intrigas...era sempre um intrometido no meio que

 

iniciava o fuzuê.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como tanto se repete aqui e em outros tópicos' date=' cinema é cinema, HQ é HQ... Essa insistência em desmerecer um em detrimento do outro, pra mim, é patético. Neste caso, FODA-SE a HQ. Estamos discutindo o filme. Ou não?[/quote']

Desconsiderando a parte dos palavrões, concordo com o Dookan... Essas comparações, sempre se colocando o cinema num nível abaixo dos quadrinhos (ou de livros, também) sempre são muito tendenciosas... Sou fã do Batman dos quadrinhos, mas, sinceramente, o que eu vi em Batman Begins me agradou e muito... Uma preocupação nunca antes vista em um filme que se propõe a contar a história de um herói de quadrinhos, uma preocupação em se mostrar a formação psicológica do personagem principal, em se explicar como tudo aquilo que ele é capaz de fazer pode ser de verdade... Essa preocupação foi mostrada no filme...

No que diz respeito a qualidade técnica, não tenho onde encontrar defeitos... As locações foram magníficas, Gotham está simplesmente soberba, e a atitude corajosa de Nolan em mostrar Gotham a luz do dia foi algo que eu, particularmente, achei incrível!!!

A ação do filme é outro fato a se elogiar também, sempre em alta velocidade, sempre deixando todos nós estasiados e presos nas poltronas... Algo que deixou qualquer um que estava ao meu lado impressionado...

Então, acho que sempre se deve levar isso em consideração, e o mais importante de tudo ao se parar para avaliar um filme é SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE ter o discernimento e a consciência de que ele deve ser avaliado como filme, e mais nada... As questões comparativas dele com a HQ (ou com o livro) no qual foi baseado devem ser deixadas de lado...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tenho alguma obrigação de ter uma participação mais ativa
ao redor do fórum? entro nos tópicos que me interessam
e ponto final.

Não... mas se acha que pode fazer comentários descabidos quando o assunto não lhe é inteiramente conhecido (no caso' date=' o conteúdo do que é discutido no resto do fórum e quem participa dele), é melhor ficar de boca fechada. 


explicar o ugarde é quebrar pedra com água.

Que tal se eu considerar isso um comentário ofensivo dirigido a outro usuário?

é impressão minha ou voce se auto denominou autoridade
do tópico de batman begins? que eu saiba quem tem
poder pra qualquer coisa desse tipo por aqui é
somente o big.

Pensou errado' date=' meu amigo. Como moderador, tenho autoridade sobre esse e qq outro tópico do fórum, assim como o Big One. Não existe essa de moderador específico com poderes dentro do tópico e da próxima vez que vc se atrever a questionar a autoridade de um moderador dentro de uma discussão da forma atravessada e agressiva como você fez agora, vc será advertido. Considere-se avisado.

e lamento que sejem apenas duas semanas sem aqueles
seres, pois se voce usar um pouco do seu tempo pra
analisar ao longo do tópico de begins, verá que
os frequentadores usuais nunca foram causadores de
intrigas...era sempre um intrometido no meio que
iniciava o fuzuê.

Se isso é justificativa pra tirar o seu da reta, posso me utilizar desse mesmo argumento para te advertir por causa do rebuliço que vc causou no fórum de SW tempos atrás. Lá, assim como aqui, os frequentadores assiduos nunca foram causadores de intrigas. Era sempre um intrometido no meio (neste caso, você) que iniciava o fuzuê.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente Dookan, a alteração realizada por Burton na origem do Coringa, apesar de ser totalmente diferente à das HQs não foi o q tornou o filme um desastre como adaptação. Uma coisa é vc alterar a ambientação, o universo de um personagem, outra é vc alterar O PERSONAGEM EM SI, A PONTO DELE PARECER OUTRA COISA, como citou bem o Jorge Souto. Vamos analisar o personagem em questão :

Batman é Bruce Wayne, um sujeito traumatizado por, qdo criança, assistir ao violento assassinato de seus pais (onde isso ocorreu, o que os levou ao local do crime, ou quem foi o autor do crime, não vai alterar esse trauma); ele cresce obcecado pelo desejo de vingança, desenvolvendo um ódio imenso pelos criminosos e dedica sua vida a se preparar para enfrentá-los, mental e principalmente fisicamente ( se ele treinou todas ou apenas uma arte marcial, se isso ocorreu neste ou naquele país(es), se foi com este(s) ou aquele(s) mestre(s), também não é relevante) se tornando um dos maiores lutadores do mundo.

Além de sua habilidade marcial, ele conta com um arsenal de equipamentos sofisticados (se foi ele próprio q desenvolveu ou se vem de outra fonte, tb acho q não é revelante), agindo de forma brutal contra os criminosos de Gotham City (a arquitetura, o aspecto da cidade tanto faz) sempre precisando controlar sua fúria para não se tornar um daqueles q jurou combater.

O personagem de Burton e Schumaker são apenas uma caricatura cômica e equivocada dessa descrição.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tenho alguma obrigação de ter uma participação mais ativa ao redor do fórum? entro nos tópicos que me interessam e ponto final.

 

Não... mas se acha que pode fazer comentários descabidos quando o assunto não lhe é inteiramente conhecido (no caso' date=' o conteúdo do que é discutido no resto do fórum e quem participa dele), é melhor ficar de boca fechada. 

explicar o ugarde é quebrar pedra com água.

 

Que tal se eu considerar isso um comentário ofensivo dirigido a outro usuário?

é impressão minha ou voce se auto denominou autoridade do tópico de batman begins? que eu saiba quem tem poder pra qualquer coisa desse tipo por aqui é somente o big.

 

Pensou errado' date=' meu amigo. Como moderador, tenho autoridade sobre esse e qq outro tópico do fórum, assim como o Big One. Não existe essa de moderador específico com poderes dentro do tópico e da próxima vez que vc se atrever a questionar a autoridade de um moderador dentro de uma discussão da forma atravessada e agressiva como você fez agora, vc será advertido. Considere-se avisado.

e lamento que sejem apenas duas semanas sem aqueles seres, pois se voce usar um pouco do seu tempo pra analisar ao longo do tópico de begins, verá que os frequentadores usuais nunca foram causadores de intrigas...era sempre um intrometido no meio que iniciava o fuzuê.

 

Se isso é justificativa pra tirar o seu da reta, posso me utilizar desse mesmo argumento para te advertir por causa do rebuliço que vc causou no fórum de SW tempos atrás. Lá, assim como aqui, os frequentadores assiduos nunca foram causadores de intrigas. Era sempre um intrometido no meio (neste caso, você) que iniciava o fuzuê.

 

 

 

tenho "certeza" que nesse quesito meu caro, voce é

 

inquestionável....e teu avatar só comprova tua "humildade".

 

smiley11.gif

 

 

 

escreveu, teclado da verdade.

 

 

 

e voce sem dúvida alguma, a cada mensagem, apenas

 

faz por merecer mais e mais esta posição.

 

"meus parabéns".

 

já tentou usar seus "poderes" fazendo a devida

 

distinção entre "ser moderador" e "ter autoridade"?

 

 

 

 

 

 

 

tirar o meu da reta? ó querido, fique tranquilo que

 

se depender de voce, meus podres sempre estarão a

 

disposição dos usuários.

 

 

 

smiley36.gif

 

 

 

 

 

sabe, voce pode considerar isso como dar uma de puxa saco da minha parte

 

o quanto quiser, eu não ligo, mas nessa de moderador,

 

e com tudo que a função acarreta e o pouco que eu vejo,

 

(ou seja, não preciso ver muito pra saber)

 

creio que big one é muito mais digno da condição do que

 

voce, o que te sobra em autoridade, falta em humildade.

 

late!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tenho alguma obrigação de ter uma participação mais ativa ao redor do fórum? entro nos tópicos que me interessam e ponto final.

Não... mas se acha que pode fazer comentários descabidos quando o assunto não lhe é inteiramente conhecido (no caso' date=' o conteúdo do que é discutido no resto do fórum e quem participa dele), é melhor ficar de boca fechada. 

explicar o ugarde é quebrar pedra com água.

Que tal se eu considerar isso um comentário ofensivo dirigido a outro usuário?

é impressão minha ou voce se auto denominou autoridade do tópico de batman begins? que eu saiba quem tem poder pra qualquer coisa desse tipo por aqui é somente o big.

Pensou errado' date=' meu amigo. Como moderador, tenho autoridade sobre esse e qq outro tópico do fórum, assim como o Big One. Não existe essa de moderador específico com poderes dentro do tópico e da próxima vez que vc se atrever a questionar a autoridade de um moderador dentro de uma discussão da forma atravessada e agressiva como você fez agora, vc será advertido. Considere-se avisado.

e lamento que sejem apenas duas semanas sem aqueles seres, pois se voce usar um pouco do seu tempo pra analisar ao longo do tópico de begins, verá que os frequentadores usuais nunca foram causadores de intrigas...era sempre um intrometido no meio que iniciava o fuzuê.

Se isso é justificativa pra tirar o seu da reta, posso me utilizar desse mesmo argumento para te advertir por causa do rebuliço que vc causou no fórum de SW tempos atrás. Lá, assim como aqui, os frequentadores assiduos nunca foram causadores de intrigas. Era sempre um intrometido no meio (neste caso, você) que iniciava o fuzuê.



tenho "certeza" que nesse quesito meu caro, voce é
inquestionável....e teu avatar só comprova tua "humildade".
smiley11.gif

escreveu, teclado da verdade.

e voce sem dúvida alguma, a cada mensagem, apenas
faz por merecer mais e mais esta posição.
"meus parabéns".
já tentou usar seus "poderes" fazendo a devida
distinção entre "ser moderador" e "ter autoridade"?



tirar o meu da reta? ó querido, fique tranquilo que
se depender de voce, meus podres sempre estarão a
disposição dos usuários.

smiley36.gif


sabe, voce pode considerar isso como dar uma de puxa saco da minha parte
o quanto quiser, eu não ligo, mas nessa de moderador,
e com tudo que a função acarreta e o pouco que eu vejo,
(ou seja, não preciso ver muito pra saber)
creio que big one é muito mais digno da condição do que
voce, o que te sobra em autoridade, falta em humildade.
late!

Parafraseando o Kako:

Poodles!!!!smiley36.gif

silva38525.5621990741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acabei gostando menos do filme do que eu esperava.

Há alguma coisa nele que não gostei. Nos filmes do Tim Burton eu incrivelmente me envolvi mais com o fato dele ter duas personalidades. E ficava preocupado com o fato de alguém descobrir isso... nesse filme eu acabei estando nem aí pra isso. Focaram demais no objetivo "sério" e as relações dele com Gotham ficaram pra segundo plano. Eu achei bem louvável a iniciativa de tentar dar um realismo maior à ele, mas o fator fantástico me fez alguma falta. Continuo achando Homem-Aranha melhor.

No mais, gostei bastante dos atores nos respectivos papéis, e achei que o Espantalho poderia ter tido mais visibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...