Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cineclube em Cena


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah, e não precisa ser só de filmes antigos - caso alguém tenha achado o meu post um tanto saudosista -, façam uma mistura. Na década de 90 mesmo, nunca vi ninguém discutir Segredos e Mentiras, Crash (o do Cronenberg, obviamente), Short Cuts ou Festa de Família. Nessa década ninguém comenta O Homem-Urso, Mundo-Cão, Spider, Amor à Flor da Pele... e por aí vai.

 

Já foi dito tudo sobre Pulp Fiction, por exemplo. Troquem o disco, pô, falem sobre Waking Life. É um filme que, além de interessante em diversos aspectos, divide muitas opiniões, e isso certamente gerará boas discussões. Ao invés de falarem tudo de novo sobre Kill Bill, falem de Barton Fink e Mistérios e Paixões, filmes menos acessíveis, mas que são fantásticos e abertos a várias interpretações.

 

PS: eu AMO tarantino, se por algum acaso tenha parecido o contrário.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí, ó, já que seria você mesmo que escreveria sobre Pulp Fiction, escreva sobre Barton Fink, afinal de contas, você não falaria nada além do que a maioria já sabe. Veja, não estou duvidando de sua capacidade, mas é que já foi dito quase tudo sobre o filme. E posso até ver a reação das pessoas: a maioria vai concordar, comentar a genialidade de uma cena ou outra, etc. Nada além disso. Isso, sem contar que boa parte vai rever o filme pela décima vez.

 

Já Barton Fink é um filme muito mais subjetivo, pouco comentado no fórum, que é completamente aberto a vááárias interpretações diferentes. Uma discussão sobre ele e as diversas visões seria muito interessante e colocaria o pessoal para colocar a cabeça pra funcionar.

 

E eu também gosto de Waking Life.

 

PS: perdão se estrou me intrometendo muito, mas vejam isso como uma crítica extremamente construtiva.

 

Link to comment
Share on other sites

Não imaginava mesmo que os filmes da lista agradassem a todos, mas esperava que a maioria tivesse um pouco mais de boa vontade com o formato do tópico, releiam as páginas iniciais e vocês entenderão. Cansados de falar sobre filmes? Isso tem nome... Desculpem, mas se algum dia eu perder o interesse de falar sobre filmes como Pulp Fiction ou A Vila, me matem. 

 

Já foi dito tudo sobre Pulp Fiction' date=' por exemplo. [/quote']

 

Só posso crer que você deve estar realmente muito cansado do fórum. Todos aqui já viram o filme? E quem já viu, a opinião é unânime?

 

Troquem o disco' date=' pô, falem sobre Waking Life. É um filme que, além de interessante em diversos aspectos, divide muitas opiniões, e isso certamente gerará boas discussões. Ao invés de falarem tudo de novo sobre Kill Bill, falem de Barton Fink e Mistérios e Paixões, filmes menos acessíveis, mas que são fantásticos e abertos a várias interpretações.
[/quote'] 

 

Uma das propostas do tópico é falar sobre filmes que todos PODEM ter acesso, Waking Life assim como Brick, Casshern, filmes do Takashi Miike e por aí vai são coisas a que poucos têm acesso e filmes baixados não PODEM ser resenhados aqui. Então, que tal você trocar o disco? Tem toda liberdade, me manda uma mp com idéias sobre filmes que você gostaria de resenhar aqui no Cineclube, aliás te fiz um convite antes lembra?

 

Eu que abri este tópico não me atrevo a "pedir" que falem sobre filmes que eu certamente prefiro, apesar de ter a alegria de ver alguns aqui e ter a oportunidade de resenhar um. A lista postada aqui não é definitiva e nem muito menos completa. Assim como os filmes, as resenhas serão feitas praticamente pelas mesmas pessoas de sempre. Aqueles que quando eu peço, não se furtam em colaborar. Será que teremos também reclamações quanto a isso?

 

A idéia é ótima. A realização dela, trabalhosa e a recompensa? Podemos vê-la em muitas áreas do fórum...  

 

Eu não me sinto cansado de falar sobre qualquer filme. Cada vez que alguém "sobe" o tópico de A Vila eu fico esperançoso...

 

O Cineclube faz um convite aos cansados do fórum... voltem e participem ou, descansem em paz.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1º Ciclo

 

Vi: [8/13]

 

A Lista de Schindler

Amnésia

Fogo Contra Fogo

 

Fale Com Ela

 

Peixe Grande

 

A.I. - Inteligência Artificial

 

Cantando na Chuva

Estrada Para Perdição

 

Não vi:

Além da Linha Vermelha

Sob o Domínio do Medo

Era Uma Vez no Oeste

No Rastro da Bala

A Última Tentação de Cristo

--

2º Ciclo

 

Vi:

 

Pulp Fiction 

Se7en 

 

A Vila

 

Beleza Americana

Kill Bill Vol. 1 e 2

Abismo do Medo

Magnólia

Herói

O Pianista

Encontros e Desencontros

 

 

Não vi:

 

Submersos

Os Bons Companheiros

Cidade de Deus

Touro Indomável

Cidadão Kane

 

A Vinhas da Ira

A Casa da Areia e Névoa

Lawrence da Arabia

 

Os Imperdoáveis

O Homem que não estava lá

 

10/20... rsrs

Acho que preciso trabalhar menos ver mais filmes. rsrs

Bom, pelo menos vou tentar andar mais por aqui.

veras2007-01-13 13:11:34

Link to comment
Share on other sites

 

 

Aí' date=' ó, já que seria você mesmo que escreveria sobre Pulp Fiction, escreva sobre Barton Fink, afinal de contas, você não falaria nada além do que a maioria já sabe. Veja, não estou duvidando de sua capacidade, mas é que já foi dito quase tudo sobre o filme. E posso até ver a reação das pessoas: a maioria vai concordar, comentar a genialidade de uma cena ou outra, etc. Nada além disso. Isso, sem contar que boa parte vai rever o filme pela décima vez.

 

Já Barton Fink é um filme muito mais subjetivo, pouco comentado no fórum, que é completamente aberto a vááárias interpretações diferentes. Uma discussão sobre ele e as diversas visões seria muito interessante e colocaria o pessoal para colocar a cabeça pra funcionar.

 

E eu também gosto de Waking Life.

 

PS: perdão se estrou me intrometendo muito, mas vejam isso como uma crítica extremamente construtiva.

[/quote']

Kakashi, lamento, não estou passando muito por aqui ultimamente... mas não concordo com quase nada do que disse também (embora sua intenção seja boa). Vou dizer por que..

Em primeiro lugar, o negrito é totalmente incorreto, em minha opinião (falando por mim, por exemplo, não conheço muitas pessoas que tiveram um ponto de vista semelhante ao meu em No Rastro da Bala ou Evil Dead e pra ser sincero, acho que não conheço ninguém com ponto de vista semelhante ao de ninguém, no máximo pontos em comum - não tenho motivo nenhum para acreditar que o que falou sobre não haver nada que já não tenha ouvido ocorreria para a crítica do Ruby para Pulp Fiction...cada um possui sua subjetividade, sua forma de expressão e SEMPRE - sem exceção - apresenta algo novo, ainda mais em um fórum tão heterogêneo sobre esse, você só tem que abrir mais os olhos e procurar). 

Se você acha que tudo já foi dito sobre qualquer filme...hmmm...então reavalie seus conceitos...isso jamais ocorrerá.

Segundo: um dos motivos pela qual me afastei do Cineclube temporariamente foi por estar repleto de obras que não assisti e porque não gosto de saber sobre os filmes antes de vê-los (atualmente devo confessar que não leio mais que as pequenas sinopses do imdb ou quando alguns amigos me recomendam, nem isso)...será que sou o único?

Na verdade, o ideal seria MESCLAR obras acessíveis com algumas do cunho que deseja. Acho que o Cineclube vem fazendo isso. Ou O Homem que Não Estava Lá ou Citizen Kane, já escolhidos pelo Nacka por exemplo, são obras "populares" por aqui?

Terceiro: a parte sobre a maioria concordar com a crítica ou comentar a genialidade de uma cena ou outra ocorre em quase todas as críticas publicadas, independente do filme ser pouco ou muito popular. O que vai acontecer se tomarmos somente filmes como os que citou será uma discussão entre alguns gatos pingados (isso se houver, porque na verdade a maioria reclama e some) e muitos usuários que poderiam participar fugirão do tópico.

Acho a escolha dos filmes realmente fantástica...o que vai influenciar é QUEM vai resenhá-los. Por exemplo, dê uma passada no tópico filmes superestimados e vai ver um bocado de coisas interessantes..vamos pegar o último post...MJ Pereira fala que acha Apocalypse Now superestimado. Seria muito mais interessante para discussão se um usuário como ele fizesse uma resenha sobre este filme, por exemplo. Ao invés de pegarmos quem já discutiu e gosta muito, porque não pegamos posturas obviamente diferenciadas? Ou alguém tem dúvida que uma crítica do Chiquinho faria isso aqui pegar fogo? Isso se ele se propusesse a participar da discussão, claro. 01

 

 

Mr. Scofield2007-01-13 16:24:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses foram os do ano passado desde da estréia do Cineclube em Cena:

 

Página 1 = Forasteiro (A Lista de Schindler)
Página 8 = Mr. Scofield (No Rastro da Bala)
Página 17 = Dook (A Última Tentação de Cristo)
Página 28 = Silva (Amnésia)

Página 34 = Garami (Fogo Contra Fogo)

Página 37 = Alexei (Fale Com Ela)

Página 39 = Engraxador (Peixe Grande)

Página 40 = Rubysun (Era Uma Vez no Oeste)

Página 42 = Thico (A.I. - Inteligência Artificial)

Página 44 = The Deadman (Sob o Domínio do Medo)

Página 45 = J. de Silentio (Cantando na Chuva)

Página 46 = ltrhpsm (Estrada Para Perdição)

Página 47 = Nacka (Além da Linha Vermelha)

 

 

Agora alguns que veremos este ano aqui na telinha do Cineclube:

 

pulp-fiction-poster01t.jpg%20%285057%20bytes%29

cidade-de-deus-poster01t.jpgtouro-indomavel-poster02t.jpg%20%286059%20bytes%29

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

seven-poster02t.jpg%20%286087%20bytes%29cidadao-kane-poster02t.jpg%20%285169%20bytes%29pianista-poster05t.jpg

 

submerso-poster01t.jpgvila-poster02t.jpgvinhas-da-ira-poster01t.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bons-companheiros-poster02t.jpg%20%285965%20bytes%29beleza-americana-poster01t.jpg%20%282717%20bytes%29kill-bill-poster09t.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kill-bill-2-poster07t.jpgcasa-de-areia-e-nevoa-poster02t.jpglawrence-da-arabia-poster05t.jpg%20%284375%20bytes%29

 

abismo-do-medo-poster01t.jpgencontros-e-desencontros-poster02t.jpgmagnolia-poster02t.jpg%20%285446%20bytes%29

 

imperdoaveis-poster03t.jpg%20%284771%20bytes%29hero-poster06t.jpgman-who-wasnt-there-poster05t.jpg

 

 

 

 

Já me ofereço para falar sobre Cidadão Kane (OP absolutíssima que vi pela primeira vez não faz nem 24hs) e A Vila.
Link to comment
Share on other sites

Ou alguém tem dúvida que uma crítica do Chiquinho faria isso aqui pegar fogo? Isso se ele se propusesse a participar da discussão' date=' claro.  [/quote']

Vale dizer que já convidei o Chiquinho para resenhar um filme e ele sumiu? Kakashi também já foi convidado e não aceitou.

 

Muito relevante sua opinião Scofield e só acrescentando, se não houvesse mais nada para falar de filmes massivamente comentados, o que dizer de A Lista de Schindller que aqui gerou 7 páginas de discussão? A intenção deste tópico sempre foi (e continuará) sendo a de despertar o desejo de ver filmes e quem sabe encarar a 7ª arte por um prisma menos desabonador, não pretendi que tivéssemos aqui páginas e mais páginas de discussões sem fim para chegar a lugar nenhum, prefiro que hajam poucas, mas que sejam relevantes. Quantos no fórum declararam ter mudado o seu ponto de vista sobre alguns filmes pelo que leram aqui? Acho bacana esse aprendizado.

 

Existem ainda muitos filmes a serem descobertos, alguns, nunca veremos (seja pela impossibilidade de encontrá-los ou pelo interesse adormecido) outros não só veremos como ainda iremos discutir o que vimos, somos todos aprendizes de cinéfilo.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa, eu algo que os filmes escolhidos ainda tem muito o que dar. Até porque, aqui no forum, pessoas saem e pessoas novas aparecem todos os dias. O fórum mudou muito nesse último ano, e isso trás opiniões novas, novas vozes a serem ouvidas. Eu não participei de muitas discussões, mas as acompanhei e as considero muito interessantes, especialmente a de A.I., em que houve uma diversidade enorme de opiniões, muito bem argumentadas por todas as partes. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Minha internet está horrível, então não darei nenhum quote.

 

Eu olhei mais uma vez a lista. Tudo bem, concordo que ela está, até certo ponto, muito legal. Eu, por exemplo, não assisti Lawrence da Arábia nem Vinhas da Ira, e o fato de eles aparecerem por aí já é um bom motivo para assistí-los. O Homem Que Não Estava Lá, O Pianista, Herói e Casa de Aréia e Névoa são excelentes escolhas também. Acho que podem sair coisas bem legais daí.

 

Agora, na boa, só acho besteira discutir o mesmo filme pela décima vez, enquanto outros nunca sequer foram citados. Por exemplo: lá no tópico "Bombardeando um Filmaço" o filme que está em pauta agora é Encontros e Desencontros, e adivinhem qual filme será dissecado aqui nesse tópico daqui a 1 ou 2 (??) meses? Encontros e Desencontros. Fala sério, né?

 

E sobre Pulp Fiction. Sim, acho que a maioria já assistiu - mas posso estar enganado, obviamente. Aliás, lá no tópico da lista dos melhores filmes dos anos 90 tem um post do Fulgora em que ele diz: "Tava passeando pelas listas postadas até agora pra satisfazer algumas curiosidades minhas: das 20 listas postadas até agora (não sei se eu contei direito...) Pulp Fiction só ficou fora de 5 top's 10. E uma boa supresa: o subestimado (?)  De Olhos Bem Fechados aparece em metade dos top's 10." Tudo bem, é possível que alguém venha dizer que não ache o filme isso tudo, que solte o clássico "o filme é mais esperto do que genial", essas coisas. Duvido muito que alguém ache o filme ruim (mas ruim mesmo, a ponto de ficar debatendo).

 

E olhem só que bela surpresa (e lembrança): De Olhos Bem Fechados. Uma boa escolha, um filme que ficou meio esquecido por uns anos, e provavelmente ainda o é. Acho que esse e Barry Lyndon seriam ótimas pedidas, filmes de um mestre, e que muitas pessoas não gostaram. As chances de rolar algo novo com esses filmes é maior do que em A Vila, que já foi debatido... quantas vezes por aqui mesmo? O filme tem até tópico próprio, que diga-se, já foi bem movimentado. E sempre terminava do mesmo jeito.

 

Quando citei alguns filmes, não me preocupei em lembrar se foram lançados por aqui, era apenas para ilustrar um ponto de vista. Mas por favor, Nacka, Barton Fink é fácil de encontrar, além de ser encontrado à venda por R$14,90. Mistérios e Paixões está R$9,90, assim como Mundo Cão. E por aí vai. Festa de Família, Spider, Amor À Flor da Pele e alguns outros que citei também foram lançados por aqui.

 

Eu pelo menos não vejo muitas desculpas para um filme não ser assistido (me referindo aos que foram lançados no Brasil). Eu sou de uma cidade que tem pouco mais de 10 mil habitantes, uma locadora com péssimas cópias em VHS e que Match Point é lançamento em DVD. Cinema nem tem por aqui. E, no entanto, vejo a mesma quantidade de filmes que a maioria, na medida do possível.

 

Scofield, não duvido da qualidade do texto do Rubysun, sinceramente, até disse no meu post, ainda mais levando em consideração a bela crítica que ele fez para Era Uma Vez no Oeste. Talvez eu tenha me alterado no meu próprio post, foi mal, até porque o filme te dá uma excelente base para sair pensando diversas coisas. Mas ainda continuo achando que Pulp Fiction é óbvio demais.

 

No mais, não vou me alongar por aqui. Vou fazer, nessa segunda rodada, o mesmo que fiz com a primeira: apenas olhar as críticas e o que ocorre graças a elas. Se não postei nada, é porque tudo o que foi escrito - tanto na crítica quanto nas discussões - foi o suficiente para mim (caso de Inteligência Artificial, por exemplo). Prefiro ficar na minha, só falar quando acho necessário, e nos casos anteriores isso não foi preciso.

 

Só dei minha opinião mesmo, para o a única coisa decente que vem ocorrendo no fórum ultimamente (esse sub fórum, e olhe lá). Pelo menos fui ouvido, valeu. Não precisam responder ou comentar esse post, caso achem desnecessário.

 

PS: Nacka, não me lembro do convite, sinceramente. Nem mesmo para que filme escrever. Ou talvez não houvesse e eu decidisse isso com você, não lembro. Provavelmente eu rejeitaria (ou rejeitei, se de fato o convite tenha ocorrido), pois eu não sou bom para escrever, não gosto dos meus textos e etc. Vez ou outra mesmo escrevo alguns comentários um pouco mais extensos, mas é raro.

Kakashi2007-01-15 01:59:48

Link to comment
Share on other sites

 

 

Agora' date=' na boa, só acho besteira discutir o mesmo filme pela décima vez, enquanto outros nunca sequer foram citados. Por exemplo: lá no tópico "Bombardeando um Filmaço" o filme que está em pauta agora é Encontros e Desencontros, e adivinhem qual filme será dissecado aqui nesse tópico daqui a 1 ou 2 (??) meses? Encontros e Desencontros. Fala sério, né?[/quote']

Na verdade, os tópicos são absolutamente distintos. O Cineclube apresenta uma estrutura de crítica mais profunda, complexa e diferenciada, um espaço onde as idéias são interconectadas e construídas a medida em que o texto se desenvolve e a opinião ganha um embasamento de cunho pessoal diferenciado porque você é convidado a adentrar o mundo do usuário que escreve a resenha. O modelo aqui reflete uma liberdade muito maior, uma vez que é permitida uma análise que aponta pontos negativos e positivos ou até mesmo de reflexão sem posicionamento para as situações abordadas. O tópico Bombardeando um Filmaço, ao meu modo de ver é totalmente distinto. Ali, o objetivo é defender seu ponto de vista e apontar as falhas que teoricamente fizeram você ter uma visão de cunho negativo do filme e de certa forma, "convencer" a todos que essa visão é razoável. As posturas são totalmente diferentes, não há lugar para um "conflito" de idéias positivas e negativas do próprio usuário, por exemplo, ao meu ver. Para ver isso, basta, raras exceções, você ver a diferença das críticas aqui e lá no tópico que você mencionou.

E sobre Pulp Fiction. Sim' date=' acho que a maioria já assistiu - mas posso estar enganado, obviamente. Aliás, lá no tópico da lista dos melhores filmes dos anos 90 tem um post do Fulgora em que ele diz: "Tava passeando pelas listas postadas até agora pra satisfazer algumas curiosidades minhas: das 20 listas postadas até agora (não sei se eu contei direito...) Pulp Fiction só ficou fora de 5 top's 10. E uma boa supresa: o subestimado (?)  De Olhos Bem Fechados aparece em metade dos top's 10." Tudo bem, é possível que alguém venha dizer que não ache o filme isso tudo, que solte o clássico "o filme é mais esperto do que genial", essas coisas. Duvido muito que alguém ache o filme ruim (mas ruim mesmo, a ponto de ficar debatendo). [/quote']

 

Olha, posso te falar com certeza que existem pessoas que acham o filme tão ruim do jeito que está falando. Algumas delas. provavelmente, até terão medo de expor suas idéias e serem bombardeadas. Daí nossa postura é fundamental. Além de tudo, quem disse que uma opinião que abrange predominantemente pontos

negativos tem que ser de alguém que ache o filme tão ruim assim?

E olhem só que bela surpresa (e lembrança): De Olhos Bem Fechados. Uma boa escolha' date=' um filme que ficou meio esquecido por uns anos, e provavelmente ainda o é. Acho que esse e Barry Lyndon seriam ótimas pedidas, filmes de um mestre, e que muitas pessoas não gostaram. As chances de rolar algo novo com esses filmes é maior do que em A Vila, que já foi debatido... quantas vezes por aqui mesmo? O filme tem até tópico próprio, que diga-se, já foi bem movimentado. E sempre terminava do mesmo jeito.[/quote']

Ok. Não sabia sobre De Olhos Bem Fechados. Como o Nacka disse, a lista não está fechada, quem sabe não o incluímos? Quanto a A Vila, concordo que esse filme já foi debatido excessivamente.

Quando citei alguns filmes' date=' não me preocupei em lembrar se foram lançados por aqui, era apenas para ilustrar um ponto de vista. Mas por favor, Nacka, Barton Fink é fácil de encontrar, além de ser encontrado à venda por R$14,90. Mistérios e Paixões está R$9,90, assim como Mundo Cão. E por aí vai. Festa de Família, Spider, Amor À Flor da Pele e alguns outros que citei também foram lançados por aqui.

 

Eu pelo menos não vejo muitas desculpas para um filme não ser assistido (me referindo aos que foram lançados no Brasil). Eu sou de uma cidade que tem pouco mais de 10 mil habitantes, uma locadora com péssimas cópias em VHS e que Match Point é lançamento em DVD. Cinema nem tem por aqui. E, no entanto, vejo a mesma quantidade de filmes que a maioria, na medida do possível.[/quote']

Aí entramos em um território mais complexo: porque as pessoas não vêem esses filmes...tentamos colocar como maioria, filmes que efetivamente as pessoas viram e não descobrir o motivo pela qual não vêem (seria difícil demais, infelizmente, embora a discussão seja procedente)...por isso, é razoável mesclar ambos os tipos e não fazer uma seleção de filmes que poucos viram, mesmo havendo disponibilidade (o fato é que as pessoas dificilmente lerão os textos ou comentarão). Queremos atrair pessoas para o Cineclube e talvez até estimulá-las a ver estes tipos de filmes também. Na minha opinião sua proposta não atingiria nosso objetivo, infelizmente.

Scofield' date=' não duvido da qualidade do texto do Rubysun, sinceramente, até disse no meu post, ainda mais levando em consideração a bela crítica que ele fez para Era Uma Vez no Oeste. Talvez eu tenha me alterado no meu próprio post, foi mal, até porque o filme te dá uma excelente base para sair pensando diversas coisas. Mas ainda continuo achando que Pulp Fiction é óbvio demais. [/quote']

Aqui não posso fazer nada, senão discordar de sua opinião. Uma pena que pense assim.

 

No mais' date=' não vou me alongar por aqui. Vou fazer, nessa segunda rodada, o mesmo que fiz com a primeira: apenas olhar as críticas e o que ocorre graças a elas. Se não postei nada, é porque tudo o que foi escrito - tanto na crítica quanto nas discussões - foi o suficiente para mim (caso de Inteligência Artificial, por exemplo). Prefiro ficar na minha, só falar quando acho necessário, e nos casos anteriores isso não foi preciso.

 

PS: Nacka, não me lembro do convite, sinceramente. Nem mesmo para que filme escrever. Ou talvez não houvesse e eu decidisse isso com você, não lembro. Provavelmente eu rejeitaria (ou rejeitei, se de fato o convite tenha ocorrido), pois eu não sou bom para escrever, não gosto dos meus textos e etc. Vez ou outra mesmo escrevo alguns comentários um pouco mais extensos, mas é raro.

[/quote']

 

Kakashi, seu último parágrafo é digno de reflexão...como você pode cobrar algo dos usuários que nem você mesmo faz? Se você pretende defender sua idéia, porque não começar por você mesmo? Eu acharia legal se os outros fizessem por mim é algo que chega a ser até incoerente, depois de tudo que falou.

Aproveito pra falar algo que vem me incomodando muito: essa postura muito comum entre vários usuários muito inteligentes aqui de "estou desanimado com o fórum" é, com todo respeito, ridícula (não sei se é o seu caso). O que vocês fazem de fato pra mudar isso? todos permanecem estáticos... Será que a solução não seria abrir tópicos, escrever críticas, mandar mps para usuários que acham que devem comentar mais? Pedir eles para visitarem os tópicos? Desânimo não vai mudar o fórum..atitude sim. Veja o exemplo do Engraxador e do Nacka, por exemplo que executam TODAS essas afirmativas acima. Eles poderiam reclamar. A maioria que reclama, não pode falar nada, pois não faz nada pra mudar.

 

Link to comment
Share on other sites

É realmente interessante essa postura do Kakashi, muito interessante mesmo. Parece até outra pessoa. De qualquer forma, gostaria de ter a oportunidade de ver o que a pessoa escolhida para falar de Encontros e Desencontros tem a dizer. Detalhe, eu não vi o filme. Como também adoraria lembrar (revendo após anos) Pulp Fiction... como eu já disse antes aos cansados do fórum: Ou voltem ou descansem em paz.

 

Sobre os filmes sugeridos do Kubrick, nenhum deles foi incluído na lista porque está sendo preparado pelo Sopa um festival aqui no Cineclube sobre o diretor... (sorry pal estraguei a surpresa)

 

Recebi uma mp do Rubysun informando que houve um imprevisto e ele só poderá me mandar a crítica amanhã...

 

Posto ainda hoje outras escolhas de filmes...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Kakashi, seu último parágrafo é digno de reflexão...como você pode cobrar algo dos usuários que nem você mesmo faz? Se você pretende defender sua idéia, porque não começar por você mesmo? Eu acharia legal se os outros fizessem por mim é algo que chega a ser até incoerente, depois de tudo que falou.
Aproveito pra falar algo que vem me incomodando muito: essa postura muito comum entre vários usuários muito inteligentes aqui de "estou desanimado com o fórum" é, com todo respeito, ridícula (não sei se é o seu caso). O que vocês fazem de fato pra mudar isso? todos permanecem estáticos... Será que a solução não seria abrir tópicos, escrever críticas, mandar mps para usuários que acham que devem comentar mais? Pedir eles para visitarem os tópicos? Desânimo não vai mudar o fórum..atitude sim. Veja o exemplo do Engraxador e do Nacka, por exemplo que executam TODAS essas afirmativas acima. Eles poderiam reclamar. A maioria que reclama, não pode falar nada, pois não faz nada pra mudar.

[/quote']

 

 Já comentei sobre isso aqui várias vezes. Anyway, sempre existirão aqueles que adoram jogar pedras nos telhados dos outros se esquecendo que o teto deles é de vidro, Mr. Scofield...

 É foda aguentar certos discursos de certas figurinhas aqui do fórum... 14 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 "Citzen Kane"' date=' ok! Mas... "A Vila" again??!! 09 13 Cê tá de sacanagem, né Dook? 
[/quote']

 

Acho que conseguirei falar melhor sobre A Vila do que Cidadão Kane... Aliás, não fui eu quem selecionou os filmes, tendo sequer participado do processo de seleção então não entendo a indignação.

 

Apenas me ofereci para falar sobre ambos... E já mandei uma MP para o Nacka com a sugestão de um filme meio obscuro, que provavelmente foi assistido por poucos. Vamos aguardar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kakashi, por quê você não aceita o convite de elaborar uma crítica aqui para o Cineclube?? Mesmo você achando que não possui a habilidade necessária para elaborar bons textos, acredito que, se prontificando a participar, você com certeza se empenhará e melhorará a sua habilidade com a escrita. Apesar de parecer o contrário, ninguém aqui irá avaliar a capacidade de escrita do participante, tal qual um professor de redação (acho que nem teríamos competência para isso).

Falo isso por conhecimento de causa: Também pensava isso em relação aos meus textos, mais, quando o Nacka me fez o primeiro (se eu não me engano para o filme Amnésia), pensei: Ora, por que não??? Posso aprimorar a minha escrita e o meu poder de argumentação e isso me será bastante útil...Acho que você deveria ter o mesmo pensamento...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 "Citzen Kane"' date=' ok! Mas... "A Vila" again??!! 09 13 Cê tá de sacanagem, né Dook? 
[/quote']

 

Acho que conseguirei falar melhor sobre A Vila do que Cidadão Kane... Aliás, não fui eu quem selecionou os filmes, tendo sequer participado do processo de seleção então não entendo a indignação.

 

Apenas me ofereci para falar sobre ambos... E já mandei uma MP para o Nacka com a sugestão de um filme meio obscuro, que provavelmente foi assistido por poucos. Vamos aguardar.

 

 É que seria chover no molhado. Só isso. Sua contribuição para falar de "Citzen Kane" e/ou qualquer outro filme seria melhor. Pelo menos é o que penso...

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvida... Também acho que é chover no molhado, mas as opções estão aí e como conheço o filme e gosto dele estou dando a minha contribuição em me oferecer para falar sobre ele. Idem sobre Cidadão Kane (que não conheço tanto e certamente a análise não estará à altura do filme).

Link to comment
Share on other sites

Mais uma leva de filmes, desta vez incorporando algumas sugestões, aqui vou querer um olhar feminino, Veras, Thata, Balehead? Quem for mulher e não tiver sido citada, foi proposital quem sabe eu não receba uma mp indignada?  

 

 

liberdade-e-azul-poster01t.jpg (6343 bytes)bagdad-cafe-poster02t.jpglula-e-a-baleia-poster01t.jpg

 

A Liberdade é Azul     Bagdad Cafe      Lula e  a Baleia                       

 

paradise-now-poster01t.jpgnovo-mundo-poster07t.jpg3-enterros-poster02t.jpg

 

   Paradise Now         O Novo Mundo        Três Enterros

 

psicose-2-poster02t.jpgprofessora-de-piano-poster01t.jpgpi-poster02t.jpg

 

    Psicose II             A Professora de              Pi

                                           Piano

 

porkys-poster01t.jpg13-andar-poster01t.jpg (3240 bytes)duna-poster01t.jpg

 

 Porkys - Casa do     13º Andar                   Duna

   Riso e do Amor

 

eles-vivem-poster02t.jpgpunch-drunk-love-poster01t.jpgbarton-fink-poster03t.jpg

 

   Eles Vivem            Embriagado  de        Barton Fink

                                           Amor

 

bons-companheiros-poster02t.jpg (5965 bytes)lenfant-poster03t.jpg crepusculo-dos-deuses-poster01t.jpg

 

Bons Companheiros    A Criança          O Crepúsculo dos

                                                                            Deuses

 
Link to comment
Share on other sites

Eu teria que rever qualquer um que fizesse, Dook...mas o que eu for resenhar tem que ter pelo menos um personagem perturbado ou violência... 060606

Acho que gostaria de resenhar ou o que o Nacka me despertou a curiosidade porque não prestei muita atenção quando vi, da lista antiga: Below ou de falar sobre o ótimo e subestimado 13º andar 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Psicose II já tem dono! 05

 

E gostaria muito de falar sobre Crepúsculo e Eles Vivem' date=' mas teria que rever ambos (o primeiro é mais fácil pq o tenho).
[/quote']

 

Cidadão Kane, A Vila, Psicose 2, Crepúsculo dos Deuses, Eles Vivem.

 

Dook, tu tá animado para a 2ª Temporada do Cineclube! Vai acabar tendo uma crítica sua semanalmente aqui.06 Não que tenho nada contra isso, aliás, sou totalmente favorável!05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...