Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 03/29/23 in Posts

  1. Gust84

    X-Men (MCU)

    Censura woke? Meu senhor Soto, você tá nessa? Incel? Não caia nesse lerolero de gente que se mudar a cor da grama, morre de fome.
    3 points
  2. Ó eu postando de novo por aqui 😄 Breathing Happy (Shane Brady, 2022) ⭐️⭐️⭐️⭐️½ Um estranho pêndulo cujos movimentos oscilatórios não parecem limitados a dois pontos limítrofes, mas é bom indicativo da constância da energia despendida, por jamais estar em repouso. Esta é precisamente a impressão que o novo filme de Shane Brady (cujo protagonista é interpretado por ele mesmo, com a participação de dois dos meus diretores preferidos: Justin Beeson e Aaron Moorhead) transmite ao pretender conferir tons dramáticos aos pensamentos frenéticos e confusos de um jovem viciado em entorpecentes. Em meio aos detalhes minuciosos cuidadosamente arquitetados na estrutura é perceptível a ciência dos envolvidos na criação do enredo do fato de o vício ser uma situação-meio e, portanto, já consequente, na vida do personagem. Assim, os desastres e tragédias perspectivas têm caráter de reflexo e não de origem dos horríveis surtos com os quais se depara. Seja ora pelo drama, ora pelo suspense, ora pelo humor, como reflexos da sétima arte assimiláveis ao público, a sempre presente confusão mental tendente a esquizofrenia típica de um quadro de diagnose difícil, se insere na fotografia escura com raros momentos de vivacidade, na descrença de uma família exausta da doença, nos recorrentes quadros de crises que remetem às dificuldades de buscar ajuda tanto pela questão do “ser homem” e a masculinidade/fragilidade, quanto no desequilíbrio que rebate nos excessos emocionais em que lida com questões em que expõe agressividade ou tristeza. Pois, assim se escreve uma HISTÓRIA com personagens sólidos e interessantes. Aqui, a cada elemento novo apresentado no discurso de Dylan que recorre a seus instintos autodestrutivos, você reconhece em um momento anterior a origem indireta de uma marca no histórico reinterpretado pela mente que o levará precisamente àquele instante, como se fosse uma distorção de um cérebro doente. É um filme pesado e reflexivo, mas que, na proposta de montanha russa, tem seus momentos divertidos e/ou bizarros. Recomendável a quem gosta de mindblowing movies (não por finais inesperados mas pela estrutura e linguagem).
    3 points
  3. Jorge Soto

    Fracasso do DCEU

    faltou a opção "todas as alternativas acima" 😂
    2 points
  4. Não exatamente,Superman O Retorno.....é um filme chato até hoje,tentar continuar a partir dos filmes clássicos com uma trama careta de Lex Luthor com uma ilha de kryptonita foi meio desnecessário.....não acho que o mundo era tão cinico em 2006 quanto hoje em dia,mas o filme em si era chato sim muito monótono do tipo de filme que é bom ver para dormir sabe(os atores não tem culpa,mas o roteirista sim),não sei como a mensagem do novo Superman vai ressoar hoje em dia,após o Superman "sombrio" do Snyder,se eu fosse alguém na Warner tentaria abaixar as expectativas do novo filme ter que fazer 1 bilhão e tal,não é impossível,mas a Warner sabotou tanto a DC(embora Zack Snyder tenha sua parcela de culpa também,na minha visão)que pra isso respingar no próprio DCU é possível(mesmo se o filme for bom,consigo ver as viúvas de Snyder e Cavill tentarem sabotar o filme,embora eu ache que a maioria não tem essa capacidade,quem sabe),o que é foda porque não quero esperar ter 60 ou 70 anos para ver uma versão de universo cinematográfico da DC dar certo finalmente,o DCEU já foi decepção o suficiente. EDIT: O foda é que se der errado e for bom,só posso dizer que foi karma da Warner.
    2 points
  5. Poster do lançamento da mídia física
    2 points
  6. Corajoso hein, Scat.... eu devo assistir também...so to esperando sair uma cópia melhorzinha pra baixar.. mas no cinema, sem chance🤣
    2 points
  7. Assim vou pedir mais coisa pro Gunn hehe Atendeu borda amarela e traçado Kingdom come. Pedi tb fundo preto, mas fica pra próxima kk Da publicação: "Muito feliz de anunciar o início dos trabalhos de SUPERMAN hoje, 29 de fevereiro, que também calhou de ser -- de forma coincidente e não-planejada -- o aniversário do Superman", escreveu ele. "Quando eu terminei o primeiro rascunho, eu chamei o filme de Superman: Legacy. Mas quando acabei a versão final, ficou claro que o título era SUPERMAN. Chegando a vocês em julho de 2025."
    2 points
  8. Talvez se o fórum tivesse um tópico "guilty pleasures" ,eu colocaria um post lá sobre minha experiência de ter assistido ontem o Madame Teia. Em resumo, sim há vários problemas nele relacionado com roteiro e claramente ele foi reescrito. Arco de personagens estão nele para tentar fazer conexão com Peter Parker , mas desistiram de desenvolver. O Vilão usa um Cosplayer de Spiderman3 sem muita razão pra não ter também disparo de teias, assim como mulheres de mais de 25 anos fazerem papel de adolescente em determinado momento soou como Hentai de colegial. E a história, com toda a esfera mística sendo colocada para dar eixo explicativo na trama sem sucesso, parece o grande vacilo dos roteiristas e direção. Mas, não detestei o filme. Até acho uma pena não ter a sequência, pois personagens ali precisariam dessa parte 2, talvez a remodelagem do roteiro que perdeu arcos mesmo acarretou essa sensação... Comparado com "As marvels", acho melhor o filme da Cassandra sim. Assim, continuo achando o pior filme de super-heroi(ou heroinas) no posto figura ainda: Mulher-Gato. E por fim, não, definitivamente nenhum desses é melhor do que Soldado Invernal, Omelete.
    2 points
  9. Confesso que só agora consegui assistir( quase 2 meses depois de estrear) e sinceramente é muito ruim, cheio de furos de roteiros, cenas tolas, motivações torpes e momentos constrangedores(musical idiota) para construção de uma fase minimamente coesa. Para começar, o grande argumento da trama é a troca entre elas, que é esquecida por várias vezes que elas usam os poderes, ou seja, só passou de uma bobagem para forçar a participação do trio feminino e "nerfar" um pouco a Capitã. Acho que a Marvel está investindo muito em efeitos e perdeu a noção dos roteiros.
    2 points
  10. a India tb laçou seu John Wick com o Dev Patel
    2 points
  11. Massa! Seja bem vindo de volta, Cir-El
    2 points
  12. Grande Cirao.. sumido.. bom vê-lo aqui novamente. Quem é vivo sempre aparece aqui😁
    2 points
  13. Olá a todos! Primeiramente, é muito massa voltar aqui depois de anos e ver que ainda estão por aqui! 🤗 E pra não tomar bronca por trazer offtopic (kkk), estou na expectativa por Superman Legacy e o novo DCU! Passarei a acompanhar as notícias por aqui novamente! 🙂
    2 points
  14. Olá, pessoal! Mais uma listinha para meu registro histórico, agora, naturalmente, dos filmes vistos em 2023. O montante - 353! - é bem melhor do que no ano passado, mas também aquém do que eu historicamente conseguia, antes de ser velho/pançudo/esgotado. Melhor filme do ano? "Oppenheimer". O Nolan vai de "Tenet" para esse triunfo técnico, impressionante. Mas o melhor filme, no geral, foi "Trovão Distante", de 1973, do indiano Satyajit Ray, diretor com quem comecei o ano vendo tudo que podia. Conta os efeitos da Segunda Guerra Mundial na Índia. Confiram! Abraços a todos! Filmes vistos em 2023: 1) "A Deusa" (1960) - 9.7 2) "A Sala de Música" (1958) - 9.5 3) "A Canção da Estrada" - Trilogia de Apu I - 10! 4) "Vanilla Sky" - 8.2 5) "O Invencível" (1956) - Trilogia de Apu II - 9.4 6) "Easy A" / "A Mentira" - 9.2 7) "O Mundo de Apu" - Trilogia de Apu III - 10! 8 ) "O Amor Custa Caro" - 7.5 9) "Trovão Distante" - 10! (06/01/2023) Melhor filme visto no ano! 10) "O Pálido Olho Azul" - 9.1 11) "A Esposa Solitária" - 9.6 12) "Vôo United 93" - 9.6 13) "Os Jogadores do Fracasso"/ "Os Jogadores de Xadrez" - 9.4 14) "Broadway Danny Rose" - 9.0 15) "Bros"/ "Mais que Amigos" - 9.7 16) "Os Banshees de Inisherin" - 9.8 17) "Till"/ "Till - A Busca por Justiça" - 8.9 18) "Até os Ossos" (2022) - 9.4 19) "Pearl: Uma História de Origem X" - 9.4 20) "O Menu" (2022) - 8.5 21) "Mrs. Harris Vai a Paris" - 8.5 22) "The Quiet Girl"/ "A Garota Silenciosa" - 9.0 23) "O Acontecimento" (2021) - 9.3 24) "Boa Sorte, Leo Grande" - 9.0 25) "O Destino Mudou Sua Vida"- 9.2 26) "A Mulher Rei" - 8.9 27) "O Menino, a Toupeira, a Raposa, e o Cavalo" - 8.9 28) "Fire of Love"/ "Vulcões: A Tragédia de Kátia e Maurice Krafft" - 9.7 29) "Aftersun" - 9.5 30) "She Said"/ "Ela Disse" - 9.0 31) "Decision to Leave"/ "Decisão de Partir" - 9.0 32) "Causeaway"/ "Passagem"(2022) - 8.8 33) "My Year of Dicks" - 9.1 34) "Holy Spider" (2022) - 8.8 35) "The Flying Sailor" - 9.0 36) "Joyland" (2022) - 9.2 37) "Ice Merchants" - 8.9 38) "Corrente do Mal" - 9.3 39) "O Efeito Martha Mitchell" - 9.0 40) "Como Cuidar de um Bebê Elefante" - 7.9 41) "To Leslie" - 9.0 42) "A Fera do Mar" - 8.8 43) "A House Made of Splinters" - 9.5 44) "An Ostrich Told me the World is Fake and I Think I Believe it" - 8.8 45) "Le Pupille" (2022) - 8.2 46) "Close" (2022) - 9.3 47) "Haulout" - 9.4 48) "EO" (2022) - 9.1 49) "Black Panther: Wakanda Forever" - 8.4 50) "Nattrikken"/ "Night Ride" - 8.7 51) "The Red Suitcase" (2022) - 9.0 52) "Marcel the Shell with Shoes On" - 9.3 53) "Ivalu" - 7.1 54) "Babylon" - 8.5 55) "An Irish Goodbye" - 9.7 56) "Navalny" - 9.8 57) "All That Breathes" - 8.7 58) "Império da Luz" - 8.7 59) "How do You Measure a Year?" - 8.3 60) "Gato de Botas 2: O Último Pedido" - 9.4 61) "Corsage" - 8.8 62) "The Shout"/ "Estranho Poder de Matar" - 9.3 63) "Cinderella Liberty"/ "Licença Para Amar até Meia-Noite" - 9.3 64) "M3GAN" - 7.2 65) "Tell It Like a Woman"/ "Elas por Elas" - 6.4 66) "Deep End"/ "O Ato Final" - 9.7 67) "Moonage Daydream" - 9.5 68) "The Whale" - 8.9 69) "Women Talking"/ "Entre Mulheres" - 8.9 70) "All the Beauty and the Bloodshed" - 9.7 71) "Avatar: The Way of Water" - 8.7 72) "Don`t Worry, Darling" - 8.9 73) "Living" (2022) - 8.9 74) "Hedda" (1975) - 8.0 75) "Tempo de Glória" - 8.5 76) "Batem à Porta" - 7.2 77) "Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão" - 9.0 78) "Um Terno de Casamento" - 7.8 79) "Sideral" (2021) - 9.5 80) "Speak no Evil" - 9.0 81) "Compartimento nº 6" - 9.1 82) "O Urso do Pó Branco" - 5.4 83) "Estado de Sítio"- 9.2 84) "O Milagre" (2022) - 9.0 85) "Um Condenado à Morte Escapou" - 9.7 86) "Armageddon Time" - 7.4 87) "The Producers"/ "Primavera para Hitler" - 9.6 88) "Um Cadáver para Sobreviver" - 9.0 89) "Shadowlands"/ "Terra de Sombras" - 9.1 90) "Meu Melhor Inimigo" (1999) - 9.2 91) "Green Fish" - 9.0 92) "Short Cuts - Cenas da Vida" - 9.3 93) "Crash: Estranhos Prazeres" - 9.9 94) "O Sangue de um Poeta" (1932) - 9.7 95) "Creed III" - 9.0" 96) "Missing"/ "Desaparecida" (2023) - 9.4 97) "Infinity Pool" - 8.1 98) "A Nave da Revolta" (1954) - 9.4 99) "O Pai das Minhas Filhas" - 9.2 100) "Ursinho Pooh: Sangue e Mel" - 2.6 Pior filme do Ano! 101) "Não Lamento Minha Juventude"/ "Juventude Sem Arrependimento" - 9.0 102) "Mistério em Paris" (2023) - 8.0 103) "Olhos na Boca" / "Os Olhos, a Boca" - 9.1 104) "Baile Perfumado" - 9.4 105) "Dias de Nietzsche em Turim" - 9.0 106) "The Son"/ "Um Filho" (2022) - 8.3 107) "Last Days" / "Últimos Dias" (2005) - 7.4 108) "Clockers"/ "Irmãos de Sangue" - 9.4 109) "The River"/ "O Rio do Desespero" - 8.5 110) "Amsterdã" (2022) - 6.8 111) "Una Giornata Particolare" / "Um Dia Muito Especial" (1977) - 10! 112) "Emily the Criminal" - 9.1 113) "O Idiota" (1951) - 6.5 114) "Lou" (2022) - 5.7 115) "Pânico VI" - 7.4 116) "O Enigma de Andrômeda" (1971) - 7.3 117) "Nas Profundezas do Mar sem Fim" - 7.3 118) "Filhos da Guerra"/ "Europa Europa" (1990) - 9.7 119) "Carvão" - 8.8 120) "Primer" (2004) - 9.2 121) "Eu Te Amo" (1981) - 9.4 122) "Tetris" - 8.6 123) "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento" - 9.1 124) "Sonic 2" - 8.9 125) "Red Post on Escher Street" - 9.2 126) "Madame Satã" - 9.1 127) "Chungking Express"/ "Amores Expressos" - 9.5 128) "Saint Omer" - 9.8 129) "Antonio Gramsci - Os Dias do Cárcere" - 9.1 130) "Air: A História por Trás do Logo" - 9.2 131) "Lola" (1981) - 9.3 132) "Mon Cas"/ "O Meu Caso" - 5.2 133) "Obsessão" (1943) - 9.7 134) "Persona" (1966) - 10! 135) "A Ilha de Bergman" - 8.9 136) "Através de um Espelho" - 9.0 137) "A Cor Púrpura" - 8.9 138) "O Fim da Violência" - 6.9 139) "Agnes de Deus" - 8.9 140) "Sweet Dreams" / "Um Sonho, uma Lenda" - 8.7 141) "O Ano que Vivemos em Perigo" - 8.7 142) "Sibyl" - 8.9 143) "A Batalha de Solferino" - 9.1 144) "The Dresser"/ "O Fiel Camareiro" (1983) - 9.2 145) "A Décima Vítima" - 9.0 146) "Vergonha" (1968) - 9.9 147) "John Wick 4: Baba Yaga" - 9.2 148) "Aquiles e a Tartaruga" - 9.7 149) "A Marquesa d'O" - 9.1 150) "O que Resta do Tempo" - 9.0 151) "Fogo-fátuo" (2022) - 9.8 152) "Tudo o que Você Sempre Quis Saber sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar) - 9.4 153) "Walk Up" (2022) - 8.3 154) "Malcolm X" - 9.7 155) "Tina - A Verdadeira História de Tina Turner" - 9.5 156) "Susie e os Baker Boys" - 9.1 157) "A Inspeção (2022)" - 8.7 158) "Expresso para o Inferno" - 9.1 159) "Barreira" - 8.1 160) "O Viajante" (1974) - 9.1 161) "A Última Noite" (2002) - 8.7 162) "Um Domingo Maravilhoso" (1947) - 9.6 163) "Beau Tem Medo" - 7.8 164) "Rua da Vergonha" (1956) - 9.5 165) "Resgate II" - 8.5 166) Água Fria" (1994) - 8.4 167) "Os Anos de Chumbo" (1981) - 9.3 168) "Matador" (1986) - 9.0 169) "O Império do Desejo" - 8.3 170) "Cabaré Eldorado: O Alvo dos Nazistas" - 9.2 171) "De Amor e Trevas" - 8.4 172) "A Circunstância" - 9.0 173) "A História de Adèle H." - 9.5 174) "In Water" (2023) - 9.0 175) "As Pequenas Margaridas"/ "Daisies" - 9.2 176) "A Última Noite de Bóris Grushenko" - 9.2 177) "Nimona" - 8.9 178) "O Corretor" (1991) - 8.7 179) "A Fonte da Donzela" - 9.6 180) "Jerichow" (2008) - 9.2 181) "O Cheiro do Ouro" - 9.1 182) "Guardiões da Galáxia vol. 3" - 9.4 183) "O Quadro Negro" (2000) - 9.4 184) "Zabriskie Point" - 7.1 185) "Barbara" (2012) - 9.4 186) "Canções do Segundo Andar" - 9.2 187) "A Fraternidade é Vermelha" - 9.9 188) "Bird Box Barcelona" - 7.4 189) "Pauline na Praia" - 9.4 190) "O Assalto ao Trem Pagador" (1962) - 9.4 191) "Os Irmãos de Leila" - 9.6 192) "Na Época do Ragtime" - 9.1 193) "Tudo Bem" (1978) - 9.5 194) "Sand" (2018) - 9.0 195) "Longa Jornada Noite Adentro" (1962) - 9.1 196) "A Vida e Mais um Dia" - 9.0 197) "The Flash" - 8.1 198) "Narradores" (2013) - 8.6 199) "O Terraço" - 9.7 200) "7 Caixas" - 9.0 201) "O Homem com as Respostas" - 8.4 202) "O Ódio" (1995) - 9.5 203) "Clonaram Tyrone!" - 9.0 204) "Nardjes A." - 8.5 205) "Você Morrerá aos 20 Anos" - 9.1 206) "Asteroid City" - 9.2 207) "Sete Noivas para Sete Irmãos " - 9.4 208) "Terror no Estúdio 666" - 6.6 209) "Undine" - 9.0 210) "Miraculous: As Aventuras de LadyBug - O Filme" - 4.5 211) "Quando Você Terminar de Salvar o Mundo" - 8.5 212) "Era o Hotel Cambridge" - 9.2 213) "A Esposa de Tchaikovsky" - 9.1 214) "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" - 9.9 215) "Que Horas Eu te Pego?" - 8.9 216) "Madame Bovary" (1934) - 8.6 217) "A Sombra do Reino"/ "Shadow" - 8.8 218) "Antígona" (1992) - 8.9 219) "Viagem ao Princípio do Mundo" - 8.7 220) "Eu só Quero que Vocês me Amem" - 9.8 221) "Vermelho, Branco e Sangue Azul" - 5.7 222) "Desejo Roubado" (1958) - 9.0 223) "O Homem de Londres" - 9.2 224) "Oppenheimer" - 9.9 Melhor filme de 2023! 225) "Conto da Primavera" - 9.1 226) "Past Lives" - 9.2 227) "O Rei Macaco" - 5.3 228) "Moolaadé" - 9.4 229) "Raquel, Raquel" - 9.1 230) "Sempre aos Domingos" - 9.0 231) "Cairo 678" - 9.1 232) "Irma Vep" (1996) - 9.3 233) "Tenho Sonhos Elétricos" - 9.2 234) "Que Bom te Ver Viva" - 7.5 235) "A História de um Soldado" - 8.7 236) "Barbie" - 9.6 237) "Elementos" - 8.9 238) "Agente Stone" - 8.2 239) "Os Encontros de Paris" - 8.8 240) "As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante" - 9.2 241) "Fale Comigo" (2023) - 9.1 242) "Alma Corsária" - 9.2 243) "Calma" (1980) - 8.9 244) "O Conde" - 9.1 245) "High Hopes"/ "Grandes Ambições" - 8.1 246) "Mártires" (2008) - 8.5 247) "Jockey" - 9.2 248) "Boyfriend" - 6.6 249) "Cassandro" - 8.9 250) "A Casa de Bernarda Alba" - 8.4 251) "Ninguém Vai Te Salvar" - 9.0 252) "Bottoms"/ "Passivonas" - 9.1 253) "Shiva Baby" - 9.0 254) "Luzes na Escuridão" - 8.9 255) "São Bernardo" - 9.6 256) "Indiana Jones e a Relíquia do Destino" - 8.8 257) "Jane B. por Agnès V." - 8.9 258) "A Incrível História de Henry Sugar" - 9.0 259) "Veneno" (2023) - 9.0 260) "Matança Necessária" - 9.3 261) "Portão de Regresso" - 9.3 262) "Som da Liberdade" - 7.6 263) "Tubarão" - 9.7 264) "Benedetta" - 8.7 265) "Café Lumière" - 9.1 266) "Amor à Primeira Vista" (2023) - 6.2 267) "Um Sonho Sem Limites"/ "To Die For" (1995) - 8.9 268) "Os Sete Samurais" - 10! 269) "Retratos Fantasmas" - 9.5 270) "Tudo Perdoado" - 8.8 271) "The Year of the Everlasting Storm" - 9.0 272) "Jogo Justo" (2023) - 9.1 273) "A Vaca" (1969) - 9.2 274) "Drácula: A Última Viagem do Deméter" - 7.5 275) "Rio, 40 Graus" - 9.6 276) "Donnie Brasco" - 8.9 277) "Tudo que o Céu Permite" - 9.0 278) "Lista" - 8.7 279) "Ganga Bruta" - 9.1 280) "Toda uma Noite" - 9.0 281) "Procura-se Susan Desesperadamente" - 8.8 282) "Leila" (1997) - 9.4 283) "Passagens" (2023) - 8.9 284) "Incoerência" (1994) - 8.0 285) "Quatro Moscas sobre Veludo Cinza" - 8.3 286) "Tár" - 10! 287) "Cidade dos Sonhos" - 9.8 288) "Porta Amarela: O Cineclube dos anos 90" - 8.7 289) "E Depois?" (2023) - 4.5 290) "Heaven is Still Far Away" - 8.4 291) "Safe"/ "Mal do Século" (1995) - 8.7 292) "A Partida" (1967) - 9.0 293) "Uma História de Família" - 8.7 294) "As Viagens do Vento" - 8.8 295) "Nyad" - 9.0 296) "Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" - 6.0 297) "Táxi Teerã" - 9.0 298) "Sly" - 9.0 299) "O Babadook" - 7.6 300) "O Assassino" - 9.3 301) "Eden" (2014) - 9.3 302) "Help Me, Eros" - 9.0 303) "O Sol do Futuro" - 9.1 304) "Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1" - 9.3 305) "Oharu: A Vida de uma Cortesã" - 9.6 306) "O Caso dos Irmãos Naves" - 9.5 307) "Nuovo Olimpo" - 9.1 308) "Dreileben: Algo Melhor do que a Morte" - 8.6 309) "Lênin Vive no Coração dos Camponeses" - 8.0 310) "O Outro Lado da Esperança" - 9.5 311) "Elemento de um Crime" - 9.2 312) "Medéia, A Feiticeira do Amor" - 8.9 313) "Graduação" - 9.3 314) "Rustin" - 7.9 315) "Crepúsculo em Tóquio" - 9.3 316) "O Exorcista: O Devoto" - 5.2 317) "Aos Treze" - 8.4 318) "A Companhia dos Lobos" - 7.2 319) "Boneca de Carne" - 9.2 320) "Baxter, Vera Baxter" - 8.9 321) "Elis & Tom - Só Tinha que Ser Com Você" - 9.0 322) "O Último dos Moicanos" - 8.8 323) "Meu País Imaginário" - 7.0 324) "A Última Tentação de Cristo" - 9.8 325) "Broker - Uma Nova Chance" - 9.0 326) "Six Men Getting Sick" - 8.1 327) "O Rito" (1969) - 9.1 328) "Assassinos da Lua das Flores" - 9.7 329) "May December" - 9.5 330) "Afire" - 9.0 331) "Anatomia de uma Queda" - 9.3 332) "Suzume" - 9.3 333) "Olmo e a Gaivota" - 8.7 334) "Fausto" (1926) - 9.6 335) "The Holdovers" - 9.2 336) "O Mundo Depois de Nós" - 6.9 337) "Vinyl" (1965) - 7.3 338) "Mimi, o Metalúrgico" - 9.2 339) "Fora do Jogo" - 9.1 340) "Resistência" (2023) - 9.0 341) "Senhora Fang" - 8.9 342) "Maestro" - 9.1 343) "A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets" - 7.9 344) "A Navalha na Carne" (1969) - 9.4 345) "Abel" - 8.7 346) "BlackBerry" - 8.3 347) "A Memória Infinita" - 9.0 348) "Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo" - 5.8 349) "Perfect Days" - 9.4 350) "In Our Day" - 8.7 351) "Saltburn" - 8.8 352) "American Symphony" - 8.9 353) "R.M.N." - 9.4 Como aprendemos lá atrás: "Bons Filmes!" Feliz 2024!
    2 points
  15. Com a fantástica abertura de 47 milhões de dólares nos EUA(mencionada acima pelo Jorge Soto), THE MARVELS abriu com menos que FLASH(55 milhões), superando a flopagem da DC e lavando a alma do velocista escarlate.
    2 points
  16. a cara do Michel Telò🤣
    2 points
  17. trailer do novo jogo
    2 points
  18. Jorge Soto

    Disney+

    Disney+ virou chacota, as produções que hyparam o serviço no início já não brilham mais, com tudo da Marvel flopando e Star Wars aparentemente indo pelo mesmo caminho, e nenhuma outra produção gerando muito interesse. Adiciona a isso o fato de eles já não lançarem muita produção original e ainda terem dito que vão diminuir o investimento nessa área em vez de aumentar. E ainda ficam aumentando o preço e querendo implementar essas práticas anti-consumidor. Isso sem falar no fato de que aqui no Brasil eles terem dois streaming em vez de um que no combo sai caríssimo. Se não fosse o plano do Mercado Livre ninguém assinaria Disney+ aqui Ao invés de sugar deveriam baixar para atrair mais clientes! SQN! Já perderam uma boa quantidade de assinantes, agora que vão perder mais ainda! 😬🤣
    2 points
  19. Mas eu fiquei mais assustado, em como a coisa foi degringolando. Não parece a mesma coisa que começou. Bizarro.
    2 points
  20. Watchmen e Infinite earths: animações confirmadas para o ano que vem Anunciados os dois próximos lançamentos de filme da DC em animação, ambos para o ano que vem. O primeiro longa integra o Tomorrowverse e será "Justice League: crisis on infinite earths", adaptação do clássico de Marv Wolfman e George Pérez. Depois, fora da continuidade, tem "Watchmen", animação que recontará a história de Alan Moore e Dave Gibbons.
    2 points
  21. do roteirista de Taxi Driver Paul Schrader elogia Oppenheimer. “Oppenheimer: o melhor e mais importante filme deste século. Se você assistir a um filme nos cinemas este ano, deve ser Oppenheimer. Eu não sou fã do Nolan, mas este foi realmente impressionante.” https://variety.com/2023/film/news/oppenheimer-best-film-century-paul-schrader-1235672941/
    2 points
  22. Cheiro de FLOP no ar....numa “cortina de fumaça” para abafar o maior fracasso da história(Flash), o animador de festas GUNN(q só tem contrato até 2026) anuncia atores para o remake de “guardiões da galáxia”: Superman Corenswet (ator de malhação) é Peter Quill, Lois Lane Brosnahan será Nebulosa, os novos Deuses ou The Authority são personagens espaciais descolados e o Kripto (cachorro falante ) será o Rocket raccoon: a mídia vai dizer "é o melhor filme da história" mas o público não vai aceitar outra paródia. Falou q Bezouro azul é o 1º filme mas vai flopar , anunciou Muschietti diretor “Brave and Bold” mas flopou com CGI PS2 no Flash e será “desanunciado”. Toda vez q DC imita Marvel FLOPA então James Gunn é novo Joss Whedon numa colagem de filmes e séries soltas q ninguém vai ver, um fake universo Gumertizado numa empresa falida( Warner discovery).
    2 points
  23. primo

    The Flash (2023)

    fui assistir ao filme ontem, única sessão legendada na cidade. umas 15 cabeça numa terça tá até de boas aqui pra região. uns três rindo para algumas tentativas de humor. ri naquela da máscara torta. Foi um filme em que eu nada senti, com exceção da última cena no supermercado, que funciona bem como arremate. público parece que não sente o filme. fiquei fora da inserção o tempo todo (e isso é raro comigo. Até o 65, aquele filme do adam alien com dinos, fez eu entrar mais na trama. andy não me parece boa escolha pro brave. cenas de luta com o bat89 são ótimas. porém, parecia não saber o que fazer com a versão Affleck. Não digo que Ezra foi mal, mas a proposta para o barry 2, pra mim, foi o grande problema do projeto. Conpreendi a intenção, acho. Mas isso do personagem não parar de falar, com diálogos entediantes e infantis fazia eu implorar pelo silêncio, para algum momento mais contemplativo. tanto que a iris west, com personalidade contida, era uma das melhores ali. Núcleo do laboratório forense, de longe, entre as piores decisões. Um ponto a menos pro Andy aqui, pela condução. Faltou ambição (diante da força do tema) e criatividade para aplicar as poucas ambições. A força de aceleração e seus apêndices foram, acho, MUITO mal concebidos.. e deveria ter sido o centro de tudo. preferia não ter visto homenagem alguma. naquele estilo, dispenso. As flores: a motivação e a transformação pessoal do Barry 2, um plot interessante.
    2 points
  24. De acordo com o @THR um fica, outro nao... Christina Hodson (Birds Of Prey, The Flash) estava interessada em escrever The Brave and The Bold Mas acabou desistindo para fazer o roteiro de "Fast X 2" E Andy Muschietti deve dirigir o novo filme do #Batman... o contrato enfim foi assinado esta semana.
    2 points
  25. Gust84

    The Flash (2023)

    ELE VOLTOU!!!!
    2 points
  26. @rick

    The Flash (2023)

    #FLASH# É O NOVO JOEL SHUMACHER (sem spoiler mas não faz diferença) Não é filme de herói mas comédia pastelão #fracassada#. Marketing diz “é cartunesco pois é quadrinho” idêntico ao que foi dito sobre Joel shumacher nos anos 90. ROTEIRO : Não é furado é arrombado. MULTIVERSO : Estou procurando até agora . Pegaram de “volta para o futuro” e colocaram o Micheal Keaton no meio e chamaram isso de ”multiverso”. Micheal Keaton : Ficou lá nos anos 80 porque aqui é só “fan service tóchxico” . “Desconstruido” e sem motivo para ajudar flash, o oitentista muda de ideia ao receber ordens diretas de Zaslav. BatCalvo ainda tira onda pois explicou o filme “tudo em todo lugar ao mesmo tempo“ numa lendária cena de macarronada(detalhe: Bruce Wayne só come macarrão de 89 até 2023 , haja carboidrato). Bebês : A cena da macarronada só perde para a dos Bebês , que já é classico trash superando o filme inteiro “The Room”. Trailer : Melhor que o filme. Efeitos Especiais( CGI Dreamcast) : Os piores da história recente de um filme “grande”, claramente esse filme tava na gaveta , pegaram e deram um corte final sem termina-lo pois seria muito caro. O gado merece. FLOP : Custou 330 milhões (produção + marketing + reshuuut), pra se pagar tem de fazer mínimo 600 a 650 milhões ( por volta de 45 a 50 % do valor dos ingressos ficam com os distribuidores), seria mais inteligente vender pra Netflix. BatAffleck : Só pra encher linguiça. Marketing : A estratégia de passar o filme meses antes e #fakemente# divulgar que era uma versão teste foi diabolicamente genial mas Deus não dá asas a cobra(... dá sim mas isto não inclui a Warner). Drama : Thor ragnarok tem mais . Tom Cruise : Se juntou com Jaden Smith, James Gunn, Zaslav e outros que afirmaram ser Flash “o melhor filme de herói já feito”. Para explicar essa gonorreia, a única explicação que encontro é que o Flash reverso levou eles numa sala de cinema no triângulo das bermudas e ao entrar foram tele-transportados para uma terra paralela(estilo caverna do dragão) onde não há filmes de heróis, sendo Flash o único. Ao retornarem se confundiram. SuperGirl : quem ? Ezra Miller : Não foi preso pois tem padrinhos mas depois dessa não escapa. Detalhe no ácido hialurônico que ele botou nas mandíbulas fazendo harmonização facial, ficou melhor que o CGI. James Gunn : O buraco na DC é mais embaixo, seu “esquadrão suicida” foi considerado bom mas flopou financeiramente, seu “universo” nasce uma zona pior ainda com atores antigos e novos...daqui a pouquinho ele leva culpa. Framboesa de ouro : Se não amarelar já tem filme alvo na próxima edição. Detalhe para a categoria “pior combo em cena”(pior dupla) , em 2016/17 indicaram Ben affleck + Henry cavill, aqui temos a dupla Ezra Miller e Ezra Miller, dois atores de malhação . Tobey Maguire : Disse para o Flash " com grandes flopagens vem grandes responsabilidades...fiscais" Participações especiais : Sem utilidade na trama, só pra ajudar no marketing. DC : São personagens antigos, imagine botar o Drácula no ensino médio ? existe herói pra criança e para jovens adultos... Todo filme DC piada flopou: Batman Shumacher, Lanterna verde, Mulher gato, Josstice league, shazam 1 e 2...Os que se levaram a sério geralmente foram sucesso. Warner Discovery : Vai ser vendida. Andy Muschietti : É o novo Joel Shumacher . Flash : Nasce um clássico trash e vai flopar rápido.
    2 points
  27. Guardiões da Galáxia 3 James Gunn conseguiu fechar muito bem esse franquia dos Guardiões. franquia essa que me fez gostar dos filmes da Marvel. Explico, o primeiro filme dos Guardiões, o qual revi hoje, eu sequer consegui ver os trailers pois achei que era mais um daqueles filmes bobos e cheio de piadinhas. Então quando vi o reviews falando que era bom, que tinha quela vibe de filme de aventura e era divertido pra caramba eu corri pro cinema, ele estava quase saindo de cartaz e sala estava vazia. Eu adorei!!! Me senti vendo um filme do Goonies ou um StarWars quando moleque. Ai veio o segundo, talvez o mais zueira dos três e o mais irregular. Ainda sim, bom e com uma trilha foda. Mas o terceiro além de divertido, atinge nosso coração em cheio. Logo de cara, com a música Creep do Radiohead, o filme já dá o seu tom meio melancólico, todos eles estão tristes e sem rumo, até aparecer um vilão infantil mas poderoso que quase tira a vida do nosso Raccoon preferido. Está dado tom do filme. E como é bom ver um roteiro bem amarrado, todos os personagens tiveram um encerramento, e que final. Sem pontas soltas, assistimos a trajetória desses desajustados. Destaque especial para a Nebulosa, que neste filme, teve seu ápice como Guardiâ e claro, o coração do filme, o Rocket. James Gunn conseguiu colocar no filme, tortura de animais, animais deficientes e crianças abandonadas, num filme de super heróis sem soar forçado. Ponto pra ele. Outra destaque, aquele cena do corredor, que foda. No cena pós créditos ainda rola aquela música que começou tudo "Come and Get Your Love". Saí com um sorrisão do cinema.
    2 points
  28. Gunn postou antes da premiere mundial "Bem, aqui estamos. Hoje à noite é a estreia de Guardiões da Galáxia, Vol 3 em LA. Estou nervoso, é claro, mas principalmente animado por todos nós, elenco e equipe, nossos amigos e familiares. Sentaremos juntos em um teatro escuro para experimentarmos o filme juntos. Esta é a parte mais doce do cinema: uma última olhada em nossa criação, um breve momento de estar presente na longa e sinuosa jornada que levamos para chegar até aqui, antes de entregá-la a todos vocês, ao mundo. Obrigado a todos vocês que nos ajudaram a chegar até aqui. Você sabe quem você é. Meu amor por você é profundo."
    2 points
  29. Já estão disponíveis, saíram essa semana: No caso, os 4 filmes do Christopher Reeve como Superman (pro segundo, a versão de cinema de 1980 e o corte do Richard Donner, de 2006). Não há o Returns de 2006 ou Supergirl de 1984 no box, espero que um dia saiam também em UHD. Tópico de discussão: https://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=357611&page=209
    2 points
  30. Ninguém merece marmanjo que dá pirraça por causa de princesa de jogo infantil A masculinidade infantil e insegura de hoje em dia se sente ameaçada por personagens de vídeo game
    2 points
  31. teaser do derivado Anunciado como um “evento de três partes” no trailer, a minissérie mostrará a história de Winston Scott (Ian McShane nos filmes) durante a década de 1970. Assista ao teaser trailer abaixo: A trama promete contar a história do hotel, que serve de refúgio para os assassinos do universo de John Wick. Quem protagonizará a história será Winston Scott, que nos filmes é interpretado por Ian McShane, mas será vivido por Colin Woodell na nova obra, que mostrará uma versão mais jovem do personagem. O projeto conta com Greg Coolidge e Kirk Ward como showrunners, produtores executivos e roteiristas da produção. No elenco, além de Woodell, a série contará com Ayomide Adegun como uma versão mais jovem de Charon, bem como Peter Greene, Ben Robson, Hubert Point-Du Jour, Jessica Allain, Mishel Prada, Nhung Kate e Mel Gibson. The Continental estreia em setembro. No Brasil a produção chegará pelo Amazon Prime Video.
    1 point
  32. agora so resta lucrar alguma coisa com dvd e streaming.... Após o Kang ter sido o foco de toda a campanha de divulgação de Homem-Formiga 3, isso finalmente mudou essa semana depois das tretas do ator ter sido preso. A Marvel anunciou a chegada do filme para compra digital e Blu-Ray, e simplesmente sumiu com o vilão no anúncio:
    1 point
  33. Creed 3 é uma boa sequência que praticamente é um repeteco do divertido Rocky 3 sem tirar nem pôr. Aqui só mudaram o nome do vilão e fizeram ele ter algum vínculo com o passado do herói pra não ficar tão na cara. O resto é a mesma coisa, desde o vilão pobre-invejoso-ressentido até o treinamento; se em Rocky 3 o Sly treinava com o Apollo, aqui o Creed treina com o Drago🤣! O filme peca apenas pelo roteiro genérico e pelas cenas de treinamento, que achei bem fraquinhas. Mas tem muito mais pontos positivos a favor, como a ótima atuação do Kang no papel do vilão e da pirralha que faz a filha surda-muda do Creed, que rouba as cenas em que aparece. Outro ponto a favor são as cenas de porradaria no ringue, pois aqui ela não são apenas mais cenas genéricas de socos e tem uma pegada estilosa de mangá e anime, o que as diferencia dos demais filmes da franquia. E pelo andar da carruagem, a filha do Creed vai dar continuidade ao legado no ringue.. Sim, é inferior ao primeiro, mas superior ao segundo que vale unicamente pela nostalgia, pois aqui o Sly nem dá as caras a não ser nos créditos, como um dos produtores. 8,5-10 Shazam 2 é um filme ruim, chato e bobinho, não espere demais desse filme. Shazam continua mais imbecil do que nunca, as vezes vc até torce pra ele morrer e nunca mais voltar, as piadas são sem graça, tanto que ameacei sorrir apenas numa ou duas delas. A talentosa vovó Helen Mirren e a Lucy liu são completamente vilãs genéricas e desperdiçadas aqui, Zachary Levi tem uma atuação ruim novamente, parece que ele não consegue se levar a sério e não linka com seu alter ego de 18 anos. Já Rachel Zegler é ok😍, Billy mal aparece no filme, só o idiota que não amadurece Shazam, as cenas de ação são ok, mas nada de impressionante. O bacana drama familiar que teve no primeiro filme simplesmente inexiste aqui, a participação da WW tbm é ruim, nem a trilha sonora dela anima. O final tenta ser ousado mas não consegue, bocejante. Não é melhor que o primeiro e só é um tiquim melhor que Adão Negro. Mais um filme esquecível. Assista sem esperar muito e não se fiar das críticas "positivas", pois vai cair do cavalo..7-10 Candy Land é um bom slasher indie diferenciado. Parecem dois filmes num só: começa como um interessante estudo dramático social sobre a prostituição num posto de gasolina a beira de estrada onde nos apegamos aos personagens, um quase documental.. mas é só depois dos 40min que vem a primeira morte e o filme se torna um slasher como qualquer outro, onde qualquer dos personagens visto pode ir pro saco. É legal pelo início mas a segunda parte (com gore e putaria de rodo) parece não estar a altura da primeira, manja? É tudo muito corrido, as decisões estupidas dos personagens não ajudam e inverossimilidade corre solta.. O legal é a critica social que o filme impõe e a bacanuda atuação da Olivia Luccardi, que parece ser uma nova screen queen em ascensão, ja vista também em Corrente do Mal e Soft & Quiet. Curiosidade é ver o sumido William Baldwin aqui fazendo de xerife. Resumindo, um filme que vale a pena pelo contexto 8-10 Champions é um divertido filme família que é remake do bacanudo (e muito melhor) espanhol Campeones. É um filme previsível até o sabugo da unha e cheio de clichês que se sustenta apenas pelo carisma do Woody Harrelson no papel do técnico de basquete que deve prestar serviços comunitários a um grupo de jovens com sindrome de down, e quiçá um ou outro dos deficientes que treina. O espectador ja sabe de antemão o que vai ocorrer e como tudo vai terminar, mas o filme te prende e contagia pelo alto astral. Não tem muito o que dizer desta fita que ja vem com formula manjada e eventualmente eficaz como Sessão da Tarde. 7,5-10 Tinnitus é um razoável suspense dramático tupiniquim que eu dava mais mas ficou no meio termo. É um mix de drama esportivo, psicológico com uma pontinha de body horror pois aqui temos uma nadadora profissa que sofre de um zumbido de ouvido (titulo do filme) que zoa totalmente sua vida e aqui vemos os desdobramentos que isso traz á personagem, principalmente o núcleo femenino do longa...ja que o filme so tem um personagem masculino. É uma estória de superação regada a muita paranóia e o zumbido esta prsente como mais um personagem invisivek em todo decorrer do longa, eventualmente manifestado por um som inconfundivel ao espectador. No entanto, é um filme de dura digestão pois ele é bem moroso e confesso que pesquei varias vezes. Mas a estoria é legal e a atuação da atriz principal, a Joana de Verona, vale a visita neste filme bem sensorial. 7-10 Missing é um bacanudo thriller cibernético que pode ser uma continuação informal de Searching. É daqueles filmes que ta popularizando uma nova linguagem, assim como o found footage fez, de contar histórias pela tela do computador e se valendo de todos os recursos e apps dele no caminho (google maps, rede social, zap, etc), tipo Searching, Profile e Host. E este é mais um bom exemplo que te prende na tela o tempo todo. Ainda acho que pro genero terror ele não funciona muito bem mas aqui, sendo thriller de busca, é uma belezura só! É um filme de procura por pessoa básico mas o formato é o que te prende e ja vale a pena pela busca de novas fórmulas pra contar uma estoria já batida. Vale muito a visita. 8,5-10
    1 point
  34. Olha aí a Mary Elizabeth Winstead como Hera Singulla
    1 point
  35. primo

    Monstro do Pântano

    diretor confirmado James Mangold vai dirigir e escrever o longa "Monstro do Pântano" e o novo da franquia Star wars. A informação foi revelada pelo Collider durante a Star Wars Celebration. “Estou fazendo Monstro do Pântano, aí está o furo", disse ao portal. "A verdade é que estou escrevendo os dois agora. Quem sabe o que vai florescer primeiro?". Já havia rumores desde quando o cineasta publicou uma imagem do personagem. Ao que parece, Mangold gosta muito do Monstro do Pântano e tenta há tempos estar em um projeto com ele. Ele dirigiu e ajudou a escrever "Logan". Após a confirmação, Gunn disse no Twitter que pensou em Mangold assim que começou a traçar os novos projetos. O filme investigará as origens sombrias do personagem. "Este é um filme bem mais de terror, mas veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens", explicou Gunn quando apresentou o projeto.
    1 point
  36. 1 point
  37. Visualmente, está um filme sem vida Além disso, depois de um Avatar 2, o mundo submarino desse filme já nasceu datado
    1 point
  38. Eu incluso na fatia que desanimou, por conta, em parte, da direção, que começa bem, mas fica solta depois.
    1 point
  39. Jorge Soto

    Besouro Azul

    eu nao animei nao, mas claro que vou conferir.... no torrentão, claro🤣... acho que so o do Flash devo prestigiar na telona unicamente pelo Batkeaton😁
    1 point
  40. Novo e estiloso poster
    1 point
  41. 1 point
  42. Jorge Soto

    Besouro Azul

    De acordo com o insider Daniel Richtman (via Patreon), o trailer de Besouro Azul poderá ser visto na próxima segunda-feira, dia 3 de abril. Richtman também revelou que o trailer terá 2 minutos e 27 segundos de duração.
    1 point
  43. Jorge Soto

    The Batman 2 (2026)

    segundo o Deadline o Cara-de-barro vai estar no filme Possuindo uma história rica e complexa, Cara-de-Barro é uma escolha óbvia para o segundo filme. O personagem, que se chama Basil Karlo, surgiu em Detective Comics #40, em 1940, como um ator insatisfeito que recorreu a experimentos e se transformou em um monstro de argila. Com isso, Karlo ganhou a habilidade de moldar seu corpo e assumir a aparência de qualquer pessoa ou objeto que quisesse. Desde então, ele se tornou um dos inimigos mais perigosos e imprevisíveis do Homem-Morcego, sempre representando uma ameaça física e psicológica ao Batman. https://deadline.com/2023/03/clayface-movie-mike-flanagan-warner-bros-1235312906/
    1 point
  44. As pessoas não ligam pra personagens "diversificados". Elas ligam para BONS personagens. Bons produtos. E isso não rola mais tem um bom tempo. Especialmente graças aos "SHILLS", palhaços vendidos, microfones de aluguel pra essa turba. Já tivemos diversidade em todas as épocas. Até no X-Men (que hoje os sacanas não querem mais com esse nome). Já tivemos filmes com gays, negros tendo destaque, mulheres f0da, e nenhum deles era woke. NEM UM TICO DE WOKEÍSMO. Pelo contrário, EU recomendaria, pra citar apenas alguns, todos esses abaixo: - Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar, de 1995 (comédia, e não propaganda/lacração abjeta) - A Gaiola das Loucas, de 1996, com o falecido Robin Williams... idem. - Blade, de 1998... Aliás, cadê o hate no trailer do último CREED? Não tem, né? Talvez porque não estejam cagando em cima de um personagem/franquia estabelecidos, como está sendo com o patético "A PEQUENA SEREIA"? ************************ - The Long Kiss Goodnight (Despertar de um Pesadelo, de 1996) - 3.5/5 ************************ Esse último assisti esses dias e está mais fresco na memória. Tem suas falhas, mas é um perfeito exemplo de como fazer filme em que mulher é a protagonista. Agora vcs perguntam: qual a diferença de um filme de 1996 (de uma época em que os facínoras da sopa de letras e demais esquizofrênicos ainda não haviam estragado tudo) pra um ofensivo inclusive a outros pares, como Capitã Marvel (que tem uma cena que alfineta True Lies, de 1994)? Este não traz uma personagem feminina completamente rasa, de maneira alguma convincente, escrita nas coxas por um bando de imbecis retardados que são inaptos e ineptos no que diz respeito a saber elaborar uma trama, desenvolver... O artigo A BOLHA MISÂNDRICA de 2010 comenta sobre personagens masculinos terem sido destruídos irreparavelmente nas últimas décadas. Mas os femininos também não escaparam, pois tal como um buraco negro, nada é poupado da sanha assassina dos wokes. NADA MESMO. O objetivo sempre foi desde o começo em perverter, corromper TODA a sociedade, nunca aprimorá-la. Sarah Connor, Ellen Ripley, a Princesa Leia, são sempre lembradas como referência. Mas óbvio que não foram as únicas de boas épocas da indústria do entretenimento, assim como o antigo Superman, Indiana Jones, os comandantes de Star Trek, o pessoal de Esquadrão Classe-A... Acreditem ou não, no passado que existiu e eu vivi (e hoje os fanáticos leitores de "1984" de Orwell e "Farenheit 451" querem apagar e reescrever custe o que custar) havia mais referências tão boas quanto. Mas não tiveram o mesmo reconhecimento, nem naqueles tempos e nem são lembradas hoje. "The Long Kiss Goodnight" é um que merece uma revisitada. É um filme de ação com a Geena Davis, e Samuel L. Jackson (ohhhhhhh que surpresa, um negro!!!!!!!). Conta a história de uma dona de casa aparentemente tranquila, que redescobre que antes era tipo 007, uma agente secreta que se preciso sabia "dar cabo" dos inimigos, e chutava b.undas como ninguém. Era só isso? Não. O filme é bom, pois tem diálogos bem sacados, um elenco talentoso e cenas de ação trabalhadas, a protagonista é carismática a tal ponto de vc lamentar que não houve uma sequência. Geena Davis começa como uma professora (Samantha Caine), que tem uma vida mundana: entediante, segura, previsível... nada de mais. E não lembra de nada antes de 8 anos, no filme diz ter um problema que afeta a memória. Foi 8 anos antes que a encontraram machucada e ficou em coma. E também grávida. Mas nunca desistiu de encontrar a verdadeira identidade. Contratou um detetive. Quando se envolve num acidente, as coisas mudam, o rosto dela aparece no noticiário, e problemas surgem. Quando sofre um atentado, vai redescobrindo que é uma assassina treinada. Antes que mais tretas ocorram, ela busca a verdade. Sinopse a parte, o que interessa saber é que o roteirista escreveu no auge, porque os personagens não são inseridos de qualquer jeito, tem falas inteligentes, senso de humor negro, sequências de ação frenéticas... de uma trama que ocorre no Natal. Memórias reprimidas, o passado voltando à tona pra atormentar o protagonista, personalidades divididas, nada disso é novo pro gênero. Só que é tudo executado com energia/entusiasmo (sabem uma franquia que tem "pique" constante? DE VOLTA PARA O FUTURO), então a repetição de temas não importa. A decisão de colocar uma mulher no lugar de um homem abriu um leque de possibilidades, que quem escreveu se aproveitou: quando a personalidade real de Geena Davis "toma controle", ela sente asco da vida doméstica e banal dos últimos anos, e quer retomar as coisas de onde parou. Corta o cabelo, muda o figurino, enfim, parece que mudou da água pro vinho. Mas (e aqui eu chamo atenção pra como isso foi bem pensado) tem que se reconciliar com o fato de que VIROU MÃE, tem um esposo... Um apego emocional que a agente não pediu pra que existisse. Aí que as coisas se tornam interessantes: o conflito entre duas vidas antagônicas. A luta pra se apegar a uma, mas sem poder se desvencilhar da outra. A ideia de que um personagem feminino pode ser uma mãe protetora e dominar o gênero de ação hoje em dia parece um conceito ultrapassado de uma época muito distante. É que as WYMANS dos WOKES patéticos do século 21 não podem ter quaisquer laços familiares, elementos conservadores. "The Long Kiss Goodnight" de 1996 funciona porque Geena Davis tem uma atuação fantástica, e nos 2 personagens. Até então ela só havia feito comédias leves e romancezinhos. De um lado, uma dona de casa inocente, que não faz a menor ideia do que se passa, do outro, quando se transforma na "BADASS", aí que desenterra todo o potencial. De repente, dá uma guinada, e se torna descolada, confiante, sensual, super-motivada. Pode não só ter a capacidade de derrotar o melhor vilão, como fazer as típicas piadinhas das estrelas de ação de décadas passadas. E lidar com armas de fogo com presteza. Não apenas isso, a atriz ficou "em forma física" para o papel também. Aí alguém vai dizer: "mas vc não disse que as Mary Sues modernas são infalíveis e não passam por perrengues?" Neste filme ELA passa por apuros. Não vou explanar um a um pra não dar spoiler, mas garanto que nada parecido ocorre atualmente. Contrastem este filme com o deplorável "Viúva Negra" (Black Widow), de 2021. Este de 1996, sim, mereceria se chamar dessa forma, com 1000% de certeza. O outro FLOP que hoje está na privada e ninguém se lembra mais que existe se preocupou em LACRAR, tipo naquela cena do "útero removido". Continuando a falar de coisas boas, no lugar de lixos tóxicos: a química de Geena Davis e Samuel L. Jackson funciona, os dois se complementam. E a despeito de ressalvas com esse ator na vida real, ninguém pode negar que quando participa de qualquer filme, este sempre é elevado, que nem Morgan Freeman e tantos outros NEGROS que subiram na indústria por talento, não quotas racistas de "benfeitores". Claro, o filme não é perfeito nem de longe, e tem falhas. Poderia ter tido um orçamento melhor, mas também dá pra entender, porque o fracasso retumbante daquele de piratas com a atriz (de 1995) fez o estúdio não gastar tanto. O vilão é esquecível, por ser genérico e não ter tido o mesmo cuidado do resto. Não foi um adversário a altura da personagem de Geena. E pessoalmente eu acho que o conflito entre a heroína e os vilões, especialmente se encaminhando pro final, poderia ter sido menos forçado, mais costuradinho, como foi o caso de um DURO DE MATAR. No fim das contas, todas as falhas que eu possa apontar não tornam THE LONG KISS GOODNIGHT de jeito nenhum menos divertido/envolvente, com ótimas atuações, roteiro e cenas de ação decentes. Assistam, se querem provas cabais de que Hollywood já conseguiu botar uma mulher na liderança de algo bom produzido por eles 30 anos atrás, o que é impossível hoje. Evidente que não é apenas uma agulha no palheiro, procurem que vcs encontrarão mais. Sim, com mulheres, negros, gays...
    1 point
×
×
  • Create New...