Members ShyCold Posted February 15, 2011 Members Report Share Posted February 15, 2011 Zumbilândia? Acho que esse funciona como tudo, menos terror. Esses filmes aí, luis-stk, são relativamente novos, né? Só tem que saber se você realmente gosta de filmes de terror ou se esses aí são os filmes que te agradam. Se você der uma pesquisada nesse tópico, vai ver que o pessoal postou e comentou sobre filmes muito bons, de terror puro e dos bons tempos do gênero. Dá uma olhada lá. Aliás, eu sempre venho aqui pegar uma dica ou outra nas páginas anteriores. Pra mim, esse é um dos melhores tópicos de filmes já feitos aqui no fórum, até pelo meu gosto e tal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 15, 2011 Members Report Share Posted February 15, 2011 Refiz o top 10, acho que hoje meus preferidos seriam esses aqui: 01. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 02. Viagem Maldita (Alexandre Aja) 03. Triângulo do Medo (Christopher Smith) 04. Piranha (Alexandre Aja) 05. Alta Tensão (Alexandre Aja) 06. O Nevoeiro (Frank Darabont) 07. Extermínio (Danny Boyle) 08. Wolf Creek (Greg McLean) 09. Pontypool (Bruce McDonald) 10. Dog Soldiers (Neil Marshall) Destaque pro Aja. Pra mim o grande diretor do gênero nessa década. Se continuar nesse ritmo logo logo pode ser considerado um dos maiores de sempre no quesito terror. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted February 15, 2011 Members Report Share Posted February 15, 2011 e eu que achava que gostava do Aja... eu não curti muito esse Pontypool... achei bem chatinho, na verdade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 15, 2011 Members Report Share Posted February 15, 2011 É, fiquei fãzaço do cinema do cara mesmo. Eu só tinha assistido Viagem Maldita, que era um dos meus filmes de terror preferidos. Daí agora assisti meio que em sequência Piranha e Alta Tensão, que pra mim ficam só um pouco atrás. Já virou um dos meus diretores preferidos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted February 15, 2011 Members Report Share Posted February 15, 2011 Refiz o top 10' date=' acho que hoje meus preferidos seriam esses aqui: 01. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 02. Viagem Maldita (Alexandre Aja) 03. Triângulo do Medo (Christopher Smith) 04. Piranha (Alexandre Aja) 05. Alta Tensão (Alexandre Aja) 06. O Nevoeiro (Frank Darabont) 07. Extermínio (Danny Boyle) 08. Wolf Creek (Greg McLean) 09. Pontypool (Bruce McDonald) 10. Dog Soldiers (Neil Marshall) [/quote'] Todos esses muito fodas...fodásticos mesmo!!!!! O Kairo só achei bacaninha....nada demais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted February 16, 2011 Members Report Share Posted February 16, 2011 Eu até concordo com essa afirmação do Tensor, mas colocaria o Greg McLean como o diretor de terror da década. Wolf Creek e Rogue são OP. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted February 16, 2011 Members Report Share Posted February 16, 2011 O Kairo só achei bacaninha....nada demais... Não fala isso... quando penso em Kairo, dá arrepios até hoje (faz uns 3 anos que assisti uma única vez). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 2, 2011 Author Members Report Share Posted March 2, 2011 A quem possa se interessar Tô querendo fazer outro Festival desse tipo pegando gêneros mais populares (Vai ser Comédia ou Ação). Seria no mesmo molde: Cada um faria um Top 15 ou 20 e faria a resenha de um dos filmes da lista. Eu reuniria todas as listas e postaria uma por dia (brasileiro funciona por dia, não por semana. A gente vê novela, não seriado, fazer o quê?). Enfim, tá só no planejamento mesmo (para Abril). Mas quem quiser participar é levantar a mão e tals. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted March 2, 2011 Members Report Share Posted March 2, 2011 A quem possa se interessar Tô querendo fazer outro Festival desse tipo pegando gêneros mais populares (Vai ser Comédia ou Ação). Seria no mesmo molde: Cada um faria um Top 15 ou 20 e faria a resenha de um dos filmes da lista. Eu reuniria todas as listas e postaria uma por dia (brasileiro funciona por dia' date=' não por semana. A gente vê novela, não seriado, fazer o quê?). Enfim, tá só no planejamento mesmo (para Abril). Mas quem quiser participar é levantar a mão e tals.[/quote'] Tô dentro! pode contar comigo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 2, 2011 Author Members Report Share Posted March 2, 2011 Valeu, silva. Ah, minha preferência é fazer de filmes de ação (bem popularesco mesmo). Mas se uma maioria quiser comédia, ok. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 2, 2011 Members Report Share Posted March 2, 2011 Vamos lá, então. Count me in. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 2, 2011 Author Members Report Share Posted March 2, 2011 Mais um! Valeu Ryan. Tô fechando com filmes de ação mesmo e top com 15 filmes. Mas sugestões são bem vindas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Deadman Posted March 2, 2011 Members Report Share Posted March 2, 2011 Tô nessa!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted March 2, 2011 Report Share Posted March 2, 2011 A quem possa se interessar Tô querendo fazer outro Festival desse tipo pegando gêneros mais populares (Vai ser Comédia ou Ação). Seria no mesmo molde: Cada um faria um Top 15 ou 20 e faria a resenha de um dos filmes da lista. Eu reuniria todas as listas e postaria uma por dia (brasileiro funciona por dia' date=' não por semana. A gente vê novela, não seriado, fazer o quê?). Enfim, tá só no planejamento mesmo (para Abril). Mas quem quiser participar é levantar a mão e tals.[/quote'] Grande iniciativa Jail... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted March 2, 2011 Report Share Posted March 2, 2011 Refiz o top 10' date=' acho que hoje meus preferidos seriam esses aqui: 01. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 02. Viagem Maldita (Alexandre Aja) 03. Triângulo do Medo (Christopher Smith) 04. Piranha (Alexandre Aja) 05. Alta Tensão (Alexandre Aja) 06. O Nevoeiro (Frank Darabont) 07. Extermínio (Danny Boyle) 08. Wolf Creek (Greg McLean) 09. Pontypool (Bruce McDonald) 10. Dog Soldiers (Neil Marshall) Destaque pro Aja. Pra mim o grande diretor do gênero nessa década. Se continuar nesse ritmo logo logo pode ser considerado um dos maiores de sempre no quesito terror.[/quote'] Triangle e 28 Days Later são MUITO melhores. Fora esses, Kairo, The Hills Have Eyes, The Mist e Wolf Creek são muito bons. Piranha o Tensão é fãzoide e Pontypool não vi e Dog Soldiers é uma bosta. Mr. Scofield2011-03-02 22:22:33 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 3, 2011 Members Report Share Posted March 3, 2011 Vamos fazer sim. \o/ Refiz o top 10' date=' acho que hoje meus preferidos seriam esses aqui: 01. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 02. Viagem Maldita (Alexandre Aja) 03. Triângulo do Medo (Christopher Smith) 04. Piranha (Alexandre Aja) 05. Alta Tensão (Alexandre Aja) 06. O Nevoeiro (Frank Darabont) 07. Extermínio (Danny Boyle) 08. Wolf Creek (Greg McLean) 09. Pontypool (Bruce McDonald) 10. Dog Soldiers (Neil Marshall) Destaque pro Aja. Pra mim o grande diretor do gênero nessa década. Se continuar nesse ritmo logo logo pode ser considerado um dos maiores de sempre no quesito terror. [/quote']<font size="3" face="Times New Roman, Times, serif">Triangle e 28 Days Later são MUITO melhores. Fora esses, Kairo, The Hills Have Eyes, The Mist e Wolf Creek são muito bons.Piranha o Tensão é fãzoide e Pontypool não vi e Dog Soldiers é uma bosta. Não lembrava que tu não gostava de Dog Soldiers. Infelizmente ele saíria hoje pq assisti um sensacional, mas o filme é muito bom. E pensando bem Alta Tensão é pouquiiiinho melhor que Piranha. 01. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 02. Viagem Maldita (Alexandre Aja) 03. Triângulo do Medo (Christopher Smith) 04. Alta Tensão (Alexandre Aja) 05. Piranha (Alexandre Aja) 06. O Nevoeiro (Frank Darabont) 07. Extermínio (Danny Boyle) 08. Espinhos (Toby Wilkins) 09. Wolf Creek (Greg McLean) 10. Pontypool (Bruce McDonald) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 3, 2011 Author Members Report Share Posted March 3, 2011 Gênero: Ação. Tops com 15 filmes + resenha (pode ser de um astro do gênero - ator/diretor) Quero começar dia 04/04/11 (se tiver com todas resenhas em mãos começo aí, senão adio). Confirmados: silva, Jack Ryan, Deadman, Nacka (considerei isso um sim, Nacka) e Tensor. Esperando mais confirmações aqui. (Mas vou mandar uns "Golden Tickets" via MP convocando mais alguns usuários que não derem as caras aqui no tópico). (E estou usando o espaço aqui provisoriamente, mas quando tiver o nome e layouts do Festival, eu crio o tópico próprio)Jailcante2011-03-03 11:39:59 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fran Pierri Posted March 3, 2011 Members Report Share Posted March 3, 2011 Jail, to dentro! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted March 3, 2011 Report Share Posted March 3, 2011 Nacka (considerei isso um sim' date=' Nacka) e Tensor. [/quote'] Nem era. Mas participo sim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 3, 2011 Author Members Report Share Posted March 3, 2011 Valeu Deadman, Tensor, Nacka e Fran. O Festival está encorpando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 3, 2011 Author Members Report Share Posted March 3, 2011 E Nacka, moderação, se quiserem podem passar os posts daqui pro tópico oficial. Já abri. http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18193Jailcante2011-03-03 19:52:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted March 5, 2011 Members Report Share Posted March 5, 2011 Não lembrava que tu não gostava de Dog Soldiers. Infelizmente ele saíria hoje pq assisti um sensacional' date=' mas o filme é muito bom. E pensando bem Alta Tensão é pouquiiiinho melhor que Piranha. 01. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 02. Viagem Maldita (Alexandre Aja) 03. Triângulo do Medo (Christopher Smith) 04. Alta Tensão (Alexandre Aja) 05. Piranha (Alexandre Aja) 06. O Nevoeiro (Frank Darabont) 07. Extermínio (Danny Boyle) 08. Espinhos (Toby Wilkins) 09. Wolf Creek (Greg McLean) 10. Pontypool (Bruce McDonald)[/quote'] Esse "Espinhos" é muito foda...não sei como o Scofield não citou "Alta Tensão"...sei que ele não gosta nem um pouco... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted March 5, 2011 Report Share Posted March 5, 2011 Não lembrava que tu não gostava de Dog Soldiers. Infelizmente ele saíria hoje pq assisti um sensacional' date=' mas o filme é muito bom. E pensando bem Alta Tensão é pouquiiiinho melhor que Piranha. 01. Kairo (Kiyoshi Kurosawa) 02. Viagem Maldita (Alexandre Aja) 03. Triângulo do Medo (Christopher Smith) 04. Alta Tensão (Alexandre Aja) 05. Piranha (Alexandre Aja) 06. O Nevoeiro (Frank Darabont) 07. Extermínio (Danny Boyle) 08. Espinhos (Toby Wilkins) 09. Wolf Creek (Greg McLean) 10. Pontypool (Bruce McDonald)[/quote'] Esse "Espinhos" é muito foda...não sei como o Scofield não citou "Alta Tensão"...sei que ele não gosta nem um pouco... Ah, mas vocês já sabem que eu acho Haute Tension horrível. Além de pertencer a uma safra de filmes completamente previsíveis e praticamente com lançamento simultâneo ou muito próximo, ao meu ver, não apresenta nada de novo ou empregado novamente de forma original (todos os clichês estão lá jogando na sua cara a resolução da trama). Talvez para cinema europeu em geral seja atípico. Para mim é realmente um saco. Aliás, outro filme queridinho que anda pelos mesmos problemas de "safra" (mas de outra vertente) e estar longe de ser de boa qualidade mesmo entre seus "concorrentes" é o horroroso Stay. Também...com Ryan Gossling e tanta previsibilidade (com 5 minutos eu já sabia o que havia acontecido - restaram os outros elementos do filme, que são péssimos), nem a Naomi Watts salvou. Mr. Scofield2011-03-05 13:37:01 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted April 23, 2011 Members Report Share Posted April 23, 2011 Inaugurando o top da década '10. 1. Frozen (Adam Green, 2010) - 5/5 2. The Reef (Andrew Traucki, 2010) - 4/5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted April 23, 2011 Report Share Posted April 23, 2011 Esse Frozen é aquele que um grupo é esquecido em uma estação de esqui? É tão bom assim? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.