Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

The Iceman


Fodástico drama policial que, se valendo do subgenero mafia, mistura O Homem da Mafia, Familia Soprano e Henry, Retrato de um Assassino. Nele acompanhamos a historia real de um famoso e metódico assassino de aluguel, um quase serial-killer, nos anos 70, preferido pelas familias mafiosas da costa leste pela sua eficacia e competencia. Detalhe, ele era tb marido e pai de familia exemplar. O legal é q aqui a mafia nao tem o glamour dos filmes do De Niro e Scorcesse e é vista com seriedade, realismo e sem mistificacao alguma. Michael Shannon faz o papel-titulo-principal e carrega o filme nas costas com mais competencia que seu apático Zod de Homem de Aco e faz um assassino bipolar surpreendente. Fotografia e figurinos bacanas, a producao tem um razoavel gore q beira o documentario, Atente pros varios coadjuvantes de luxo, q vao desde James Franco, David Schwwimmer, Robert Davi, Ray Liotta, Winona Ryder, Stephen Dorrf e um irreconhecivel Chris Capitao America Evans..Um filme curioso sobre assassinos e mafiosos q so peca por as vezes ser tao frio qto o personagem que lhe empresta o nome. 9-10


 


movies-the-iceman-quad-poster.jpg


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carrie

Refilmajem picareta que dá pro gasto mas ainda sequer chega perto do original do De Palma., q por sua vez é adaptação dum conto do King. Ou seja não é remake e sim outra adaptação da novela. A estória da garota retraída e reprimida pelos pais q tem surtos paranormai-psicoticos qdo sofre bullying aqui ganha uma adaptação aos novos tempos, claro.  Na boa, o único bom são as duas atrizes q encarnam mae e filha respectivamente, a Hit-Girl Chloe Moretz e Juliane Moore, mas ainda assim empalidecem diante das atrizes da obra original. Hit-Girl ta longe de parecer o patinho feio q a Sissy Spaceck mostrava. O filme ate começa bem, prometendo outras possibilidades, mas desanda a partir da metade com trocentos efeitos q buscam compensar a falta de novidade q o roteiro impõe e as deficiências técnicas (fora de época) do filme do De Palma. A fotografia e trilha sonora tao boazinhas apenas, nada  demais. Resumindo, é mais um remake desnecessário e genérico, q so presta mesmo pelo esforço hercúleo das ótimas atrizes mas q de nada vale qdo o roteiro é repetitivo qdo se percebe q é mais um subproduto sem nenhuma novidade e voltado pro publico teen acéfalo. Vai bombar, vai..mas deixa a desejar pra quem tem mais de trinta. 7/10

 

Carrie-Movie-Poster-part-3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Odd Thomas
Divertido entretenimento pipoca este thriller sobrenatural que não dava nada e passei agradavelmente o tempo. Mto melhor q "Kick Ass 2" e "RIPD". Baseado numa série literária ( "Harry Potter" ??) temos aqui um jovem pacato q tem dons paranormais, tipo um "Constantine" teen, q precisa desbaratinar uma gde e macabra ameaça q se debruça na pequena cidade dele. Com elementos investigativos e bem humorados feito "Scooby Doo" , a obra é agil, muderninha visualmente e bastante cool no seu desenlace. Anton "Checov" Yelchin está perfeito e bem carismático no papel principal q dá nome á pelicula. O genérico Stephen Sommers aqui se redime com sua merdas de "Van Helsing" e "GI Joe" e faz um pipocão simples e descompromissado, q emula muito as matinês oitentistas, sem falar no Willem Defoe como coiadjuvante de luxo. Efeitos bacanas e pegadinha a la "Sexto Sentido" coroam esta grata surpresa, sem gdes expectativas, de baixo orçamento e de duração enxuta. Que venha a sequencia! 9/10

 

Odd-Thomas-Anton-Yelchin-poster.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cabin of Dead

Bacaninha este sangrento remake sueco não-oficial de “Evil Dead”, onde jovens vão pruma cabana no meio da floresta, comecam a ser possuídos por demônios e precisam se matar pra não alastrar o mal. Aqui, as unicas diferenças se baseiam na forma em q são possuídos e como os personagens ficam encapetados, seguindo a cultura/folclore nórdicos. Sem maiores explicações, o filme vai direto pro gore em profussão e os suecos não passam feio nesse quesito. Apesar de alguns furos, clichês, atuações medianas e baixíssimo orçamento, esta produção capricha mesmo é na violência desenfreada, crua e explicita, quinem o clássico do Raimi. Mto bem feita e só. Diversão B únicamente recomendada pros amantes do gênero. 8,5/10
 

vittra+(1).jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto UM GRITO DE HORROR

 

 Grito+de+Horror.jpg

 

  Na trama, Karen White (Dee Wallace) é uma repórter de TV, que após sobreviver ao ataque de um serial killer. Incapaz de trabalhar devido ao estresse pós traumático, Karen viaja junto com o marido para uma colônia terapêutica, para se recuperar. Mas a repórter passa a ser aterrorizada pelos horríveis uivos que vem da floresta.

 

 Ao lado de UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES este UM GRITO DE HORROR é considerado um dos filmes de lobisomem mais célebres feitos durante a década de 80. Mas diferente do filme de John Landis, esta produção dirigida por Joe Dante, responsável por filmes como PIRANHAS e GREMLINS não conseguiu me cativar, chegando bem perto de ser um "clássico que não me serve".

 

  A maquiagem dos monstros e as cenas de transformação são primorosas, mais uma prova de que a computação gráfica nunca ira superar uma boa maquiagem quando o assunto é lobisomens. Mas só isso não é o suficiente para carregar um filme com uma atmosfera falha e com personagens sem absolutamente nenhum carisma. O filme de Dante é chato demais, e só ganha algum folego no 3º ato, que desemboca em um final bem original e tragicamente irônico.

 

 No fim, tirando as suas qualidades técnicas, não vejo grandes méritos em UM GRITO DE HORROR.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi esse aqui ontem:

 

A Noite dos Arrepios (Night of the Creeps, Dir.: Fred Drekker, 1986) 3/4

 

night-of-the-creeps-2.jpg

 

Continua tão divertido quanto da época que o vi na Tela Quente. Terror trashão anos 80. Mistura zumbis com invasão espacial, com seres rastejantes que caem na terra e parasitam nos cérebros dos humanos para reprodução.

 

Curioso é o sobrenome dos personagens: Cronnenberg, Romero, Carpenter, Miner, Cunningham, DePalma. Homenageando diretores que dirigiram filmes famosos do gênero.

 

No NetFlix, o filme tá com uma começo e um final diferente do que tinha visto antes na TV, mostrando os ETs que lançaram os serem que caem na terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trick´r Treat 
Divertidissima coletânea de terror pouco conhecida q foi a grata surpresa em comemoração do Dia das Bruxas. Nos moldes de “Creepshow”, “Twilight  Zone” e “Tales From the Cript”, temos 4 estórias macabras q rolam no decorrer duma noite de Halloween numa pequena cidade. O legal é q tds elas se intercalam a td momento, revelando detalhes umas das outras. O resultado nem lembra q são contos separados e sim um único longa oitentista q, enxuto e ágil, trata das tradições dessa data festiva. O único defeito do longa é q ele não mete medo qto o ótimo “V/H/S”, mas diverte  com mta violência e humor negro. O diretor foi roteirista de “X-Men 2”, portanto não estranhe a dobradinha Anna Paquin /Brian Cox novamente, dentre as boas atuações de td elenco. A melhor estória, de longe, é a da “Chapeuzinho Vermelho” ás avessas; a mais fraca, a dos moleques q pregam uma peça de mau-gosto na coleguinha nerd; a mais divertida, a do serial-killer q se ferra ao abordar a pessoa errada; e a mais mórbida é a do velho rabugento com o Halloween q recebe visita inesperada. Uma pequena  pérola de baixíssimo orçamento q, pela originalidade  e inversão de clichês, já merece uma visita. PS: a sequencia vem ai..  9/10
 

1376548_541974115885667_321218013_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi esse aqui ontem:

 

A Noite dos Arrepios (Night of the Creeps, Dir.: Fred Drekker, 1986) 3/4

 

 

Continua tão divertido quanto da época que o vi na Tela Quente. Terror trashão anos 80. Mistura zumbis com invasão espacial, com seres rastejantes que caem na terra e parasitam nos cérebros dos humanos para reprodução.

 

Curioso é o sobrenome dos personagens: Cronnenberg, Romero, Carpenter, Miner, Cunningham, DePalma. Homenageando diretores que dirigiram filmes famosos do gênero.

 

No NetFlix, o filme tá com uma começo e um final diferente do que tinha visto antes na TV, mostrando os ETs que lançaram os serem que caem na terra.

 

adoro esse filme tanto qto The Monster Squad (Deu a Louca nos Monstros), especie de Goonies dos filmes de terror... quem nao viu esses clássicos nao teve infancia..ou adolecencia. Pena q o seu diretor, Fred Deckker, caiu numa maré de azar e esquecimento q culminou com o péssimo Robocop 3..mas o tempo se encarrega de sanar certas injusticas, e foi devido ao enorme culto q esses filmes tem q so foi possivel seu lancamento em dvds.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto OS ESTRANHOS

 

 Os+Estranhos.jpg

 

  Na trama, James e Kristen (Scott Speedman e Liv Tyler) são um casal de namorados que passando por uma crise, vão passar a noite na isolada cada de campo de James. Mas quando três maníacos mascarados surgem na porta do casal, dispostos a aterrorizá-los, o casal se vê em uma luta de vida ou morte.

 

 OS ESTRANHOS traz elementos de VIOLÊNCIA GRATUITA, ELES e HALLOWEEN. O diretor estreante Bryan Bertino alias mostra-se um nítido fã de filmes de horror, pois além das referências já citadas, Bertino se vale da manobra popularizada pelo clássico O MASSACRE DA SERRA ELETRICA de apresentar a sua história como baseada em fatos reais, o que absolutamente não procede, tal qual no clássico de Tobe Hooper.

 

  O diretor até que tem uma boa mão para o suspense, valendo-se de uma decupagem inteligente que valoriza tanto as sequências de suspense, quanto as de susto. Mas infelizmente, os méritos do filme acabam por ai. A primeira metade até é interessante, apresentando o casal protagonista de forma a nos fazer simpatizar com eles, e depois criando um crescendo interessante de tensão nas primeiras travessuras dos Estranhos. Mas a certa altura, o filme vira um mal conduzido jogo de esconde esconde, e toda aquela boa decupagem mostrada anteriormente vai para as cucuias. Assim, o filme tem uma primeira metade promissora, e uma segunda metade que é um arco descendente, que desemboca em um clímax que tá mais pra anticlímax, e um desfecho pra lá de previsível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto O CAÇADOR DE TROLLS

 

fe1233b58da04f7d54c75d5764077d53.jpg

 

 

   Na trama, um grupo de estudantes universitários faz um documentário sobre a caça ilegal de ursos nas montanhas da Noruega. É quando os jovens conhecem Hans (Otto Jespersen), que eles acreditam ser um caçador clandestino.  Ao seguirem Hans uma noite na floresta, o grupo descobre que ele na verdade é um caçador de trolls a serviço do governo norueguês, que oculta da população a existência das criaturas. Cansado de segredos, Hans resolve revelar aos estudantes a verdade sobre os Trolls e suas caçadas, permitindo que os jovens o acompanhem.

 

  O CAÇADOR DE TROLLS é mais um found footage, que a exemplo de filmes como A BRUXA DE BLAIR e REC, mostra um grupo de jovens cinegrafistas que acaba topando com uma situação fantástica e possivelmente mortal. A novidade aqui fica por conta da temática escolhida para os filmes. Os trolls são oriundos da mitologia nórdica e foram popularizados especialmente por serem utilizados por grandes escritores da literatura fantástica, como R. R Tolken. Mas verdade seja dita, nunca ganharam grande destaque.

 

  Esta produção norueguesa tenta mudar isso, fazendo do filme um verdadeiro tutorial sobre as criaturas, apresentando toda a sua mitologia através dos depoimentos captados pela câmera dos personagens. Isso faz com que o filme caia na monotonia muitas vezes, embora o filme tenha os seus bons momentos, como a sequência em que os protagonistas ficam presos em uma caverna com um grupo de trolls, sequência essa que equilibra bem um leve suspense com bem colocado humor negro.

 

 O CAÇADOR DE TROLLS não é um grande filme. Também não é ruim, mas tinha potencial pra ser melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Comigo THE STRANGERS absolutamente não rolou SCOFA. Como eu disse, o filme tem uma primeira metade interessante, com uma decupagem bem pensada por parte do diretor. Mas chega um ponto em que só cai em uma correria confusa, e não se recupera mais. Lançado nos anos 2000 no mesmo estilo "invasor misterioso", acho os franceses ELES e A INVASORA extremamente superiores a THE STRANGERS, especialmente A INVASORA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu já acho que A INVASORA merece tudo de bom que foi dito dele e mais um pouco. Que filme mais agoniante (positivamente falando). 

 

Seguindo a dica da galera daqui, resolvi conferir A NOITE DOS ARREPIOS

 

 A%2BNoite%2Bdos%2BArrepios.jpg

 

 

   Como o JAIL disse, é um filme bem humorado de zumbis assumidamente trash, que coloca parasitas alienígenas como responsáveis por transformar as pessoas em mortos vivos. A presença de Tom Atkins, figurinha carimbada nos filmes de horror da época como um Capitão de polícia perturbado só abrilhantam o projeto. A frase que estampa o cartaz por si só já é genial, perola do humor negro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beneath
Terror independente fraquinho q poderia ter vingado mais no quesito subgênero animal-assassino-de-jovens-inconsequentes. Se lembrou de  “Ruinas” , "Anaconda" e “Rogue” não será mera conseqüência. Aqui o bicho é um tipo de pirarucu-gigante e um quinteto de manés é q fica a deriva no meio dum lago indigena, num bote. Lógico q não faltarão dilemas morais e lavação de roupa suja pra decidir quem vai pro gogó do bicho - mto mal feito por sinal – pro resto sobreviver.  Em contrapartida, o roteiro acerta ao explorar menos o monstro (mero pano de fundo) e mais a relação dos candidatos a petisco, a aparente amizade e confiança entre eles. Mas td vai água abaixo qdo os personagens (e atores) não tem carisma nenhum e algumas situações soam forçadas. Fica a sensasão q poderia ter dado um filmaço, mas não foi desta vez. 7/10

 

beneath-poster.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já eu acho L'Interieur absolutamente superestimado como todo esse novo cinema francês badalado. Aliás, só gosto da última cena, hahaha. Eles eu não vi.

 

eu to com Questão.. gosto mais do Invasora que Estranhos, q achei um saco... Já o romeno/frances "Ils" é bacana pq tem pegada de documentário..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escape From Tomorrow

Apenas razoável este terror psicologico independente que ganhou notoriedade por ter sido filmado na Disneylândia as escondidas, sem consentimento da empresa. Tb pudera, as visôes infernais, alusões a crime, sexo e pedofilia q permam a mente doentia dum pai de familia (looser total, no caso) durante uma simploria visita ao parque do Tio Walt dificilmente teria seu crivo. Apesar da belisima fotografia P&B, atuaçoes boas e de algumas boas sacadas, no geral a obra (uma alegoria delirante) é enfadonha, embora emule levemente os pesadelos de Lynch e Cronenberg. Muito mais interessante q o roteiro em si é ficar imaginando como eles filmaram esta ou aquela outra cena do longa, sem chamar a atençao dos segurancas do pque. Quem sabe no lancamento do dvd venha este extra. Pra quem curte experimentação, eis um prato cheio esta desconstrução do mundo colorido do Mickey Mouse.. 7-10

 

med-Poster-Escape-From-Tomorrow.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Somos lo que Hay
Interessante drama de horror mexicano que é mais uma critica social á situação do pais e poderia perfeitamente versar sobre o Brasil. Pai de família morre e cabe a seus jovens filhos a função de colocar comida na mesa, numa época de vacas magras e pouco trabalho. O detalhe é que eles tem o hábito tradicional de comer carne humana. Pois é, a crise econômica atinge até serial-killers aqui no Terceiro Mundo. Este plot, especie de "Deixe Ela Entrar" canibal, tocado de forma bem cru e realista, é o q prende a atenção nesta grata surpresa onde não foca apenas mostrar monstros de mascara, mas compreender esta atipica familia. Atente pras cenas de caçada á “comida”, na ponte e na boate. Com atuações sinceras e fotografia bem suja, o filme só peca por uns personagens sem proposito (a dupla polical, mal explorada) e nos finalmentes, onde a carnificina fica meio deslocada de td contexto, mas não prejudica a produção no geral. O remake americano já ta pronto e só devo conferir semana q vem. 9/10

 

somos_lo_que_hay.jpg?w=497

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto O PADRASTO

 

 220px-Stepfather_1987.jpg

 

   Na trama, Stephanie Maine (Jill Schoelen) é uma adolescente que ainda não conseguiu superar a morte do pai. As coisas pioram quando sua mãe (Shelley Hack) se casa com um homem chamado Jerry Blake (Terry O'Quinn). Entretanto, o que a principio era apenas antipatia, se transforma em medo quando Stephanie passa a desconfiar que o seu padrasto seja o assassino responsável pelo massacre de uma família inteira um ano antes.

 

 Suspense oitentista muito bem conduzido. Terry O'Quinn, hoje mais conhecido por sua participação na finada série LOST está perfeito no papel do psicopata que quer uma família perfeita a qualquer custo. O ator consegue transitar muito bem entre as duas facetas do personagem, a de maníaco homicida, e a de marido perfeito e padrasto atencioso. A cena de abertura do filme, onde vemos todo o processo de troca de identidade do personagem título é um primor de introdução do personagem.

 

  Enfim, com uma trama simples mas super bem conduzida O PADRASTO é um excelente suspense, que zomba com elegância do "sonho da família perfeita".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teeth
Bizarra comédia de terror q parte duma premissa criativa, mas a desenvolve parcialmente, tipo "Bad Millo" encontra "American Mary". A estoria mostra a dura vida duma teen (virgem e crente) qdo seus hormonios entram em ebulição e fica doida pra dar pro sexo oposto. O problema é q ela tem "dentes na periquita" (!?) q abocanham qq coisa estranha q entra na "perseguida". E agora, Jose? A metafora da castidade no despertar da sexualidade aqui é bem desenvolvida, principalmente pela otima atriz principal e pelo sarcasmo q passeia pela obra. Destaque disparado pras agoniante cena em q a guria "capa" seus pretendentes e da hilária consulta no gineco. O filme teve a (rara) pertinente tradução nacional de "A Vagina Dentada" , em alusão a uma antiga crença antropológica. 8/10

teeth_movie_poster_comedy.jpg
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS

 

 capa.jpg

 

 

   Na trama, a minúscula cidade de Perfection em Nevada, recebe a visita de uma bela estudante de sismologia (Finn Carter). Ao mesmo tempo, a dupla de "faz tudo" Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward) descobrem que a causa de misteriosas mortes e desaparecimentos na cidade é um grupo de gigantescos vermes que vivem sob o vale, que ameaçam a vida de todos os presentes em Perfection.

 

 Impressionante que eu até então não tivesse conferido este filme, visto que ele foi exibido um bom numero de vezes nos tempos dourados do "Cinema Em Casa" do SBT. O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS resgata aquele clima delicioso presente nas produções de horror da década de 50, aonde pequenas cidades eram aterrorizadas por monstros gigantes. Ao mesmo tempo, o filme nos apresenta uma gama de personagens carismáticos e divertidos, com quem realmente conseguimos nos importar.

 

  A dupla protagonista vivida por Kevin Bacon e Fred Ward apresenta boa química em cena, criando uma excelente dinâmica entre os dois amigos. Os atores Reba McEntire e Michael Gross também ganham a atenção do publico como Burt e Heather Gummer, um casal fascinado sempre preparado para o estouro de uma guerra, e que tem armas dos mais variados calibres para descarregar nos vermes gigantes.

 

 No geral, O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS é diversão descompromissada de primeira.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...