Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nosso Amado Presidente Lula!


Michel M.
 Share

Recommended Posts

  • Members
Foi só a VEJA que publicou o conteúdo das caixas pretas? 03

 

Ademais' date=' não critico a mídia, critico o papelão a que ela se presta algumas vezes, ultrapassando seu papel de informar e não de emitir juízos de valor. E outra: o ônus da prova cabe a quem afirma. As caixas pretas indicam que o piloto cometeu uma falha que impediu o avião de frear corretamente na pista. Logo, se questiona esses dados, deve embasar seu questionamento com evidências contrárias aquilo que já foi demonstrado. E não considero depoimentos de pilotos da TAM, tomados no calor do acidente, dizendo o quanto a pista de Congonhas é perigosa (se realmente fosse, teria avião batendo ali toda semana) como evidências contrárias ao que já foi 'provado'.

 

E não vejo problema em ver que os deputados estão contando com especialistas no assunto para elucidar a questão. Repito mais uma vez: se não estivéssemos no meio de uma crise aérea, esse acidente seria encarado apenas como uma tragédia em massa e não como suposto resultado da desídia e omissão do governo que alguns aqui já chamaram de chacina patrocinada pelo Lula.

 

 

 
[/quote']

 

Aliás, nem acho problema revista dar opinião, senão teríamos eventos secos. É interessante ver comentários e análises. Interessante ver os diversos pontos de vista, que de um jeito ou de outro estarão na revista.

 

Sobre o acidente prefiro não fingir de entendido e emitir alguma opinião sobre o assunto. Acho melhor a gente nem entrar neste assunto. Quer dizer, eu não te conheço então não posso falar nada. Mas a princípio a gente estaria discutindo o que os outros falam sem entender do assunto, não faríamos mais do que reproduzir estas informações sem ter conhecimento delas.

Como vamos falar de dados se nem sabemos quais dados são relevantes ou poder analisá-los? O próprio comandante da aeronáutica preferiu não dar opinião sobre o assunto pois ele mesmo disse que não tem conhecimento suficiente. Imagine então deputado discutir se foi culpa do piloto ou não?

Aliás. É meio simplista dizer que a culpa é de tal e não de um conjunto de fatores. O jornal entrevistou um especialista francês e ele deu a sua opinião, mas disse que nada está certo e que é preciso pesquisar todos os dados para saber o que aconteceu.

 

Sim. O acidente pode não ter relação diretamente com o governo, mas serve para chamar a atenção para a situação aérea do país. E do próprio aeroporto de congonhas.

Provado que não tem nada de errado? Um hotel recém inaugurado ao lado do aeroporto com altura maior do que a permitida é normal? E um aeroporto com uma pista menor do o aeroporto da Pampulha aqui de BH, que serve para vôos regionais? Sem contar o posto de gasolina e reserva de combuistível no final da pista, que por pouco não se torna um acidente muito maior.

Para constatar que tal aeroporto é inadequado para o tanto e a escala de vôos que tem, não é preciso ter acidente todo dia. E usar este critério de se não teve acidente é porque é normal não é bem técnico.
Conan o bárbaro2007-08-09 13:25:53
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 624
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Aliás' date=' nem acho problema revista dar opinião, senão teríamos eventos secos. É interessante ver comentários e análises. Interessante ver os diversos pontos de vista, que de um jeito ou de outro estarão na revista.
[/quote']

 

No corpo da reportagem ou em editoriais específicos? Do jeito que é feito muitas vezes induz as pessoas a um pensamento incorreto, mas enfim...

 

Sobre o acidente prefiro não fingir de entendido e emitir alguma opinião sobre o assunto. Acho melhor a gente nem entrar neste assunto. Quer dizer' date=' eu não te conheço então não posso falar nada. Mas a princípio a gente estaria discutindo o que os outros falam sem entender do assunto, não faríamos mais do que reproduzir estas informações sem ter conhecimento delas.

Como vamos falar de dados se nem sabemos quais dados são relevantes ou poder analisá-los? O próprio comandante da aeronáutica preferiu não dar opinião sobre o assunto pois ele mesmo disse que não tem conhecimento suficiente. Imagine então deputado discutir se foi culpa do piloto ou não?
[/quote']

 

Os caras analisaram a caixa preta e o conteúdo da mesma foi publicado. Se é temeroso afirmar que foi culpa dos pilotos, é igualmente temeroso culpar o governo...

 

Sim. O acidente pode não ter relação diretamente com o governo' date=' mas serve para chamar a atenção para a situação aérea do país. E do próprio aeroporto de congonhas.

Provado que não tem nada de errado? Um hotel recém inaugurado ao lado do aeroporto com altura maior do que a permitida é normal? E um aeroporto com uma pista menor do o aeroporto da Pampulha aqui de BH, que serve para vôos regionais? Sem contar o posto de gasolina e reserva de combuistível no final da pista, que por pouco não se torna um acidente muito maior.
[/quote']

 

Vc está colocando problemas que nunca neguei que existem (inclusive o hotel a que vc se refere corre sérios riscos de ser demolido - palavra do próprio Kassab), mas que até o presente momento, não tem qualquer ligação direta com a tragédia. Que o acidente chamou a atenção para um problema que está ocorrendo isso é incontroverso. Agora daí a dizer que esse problema com o sistema aéreo é a causa primeva da tragédia tá uma distância abissal...

 

Para constatar que tal aeroporto é inadequado para o tanto e a escala de vôos que tem' date=' não é preciso ter acidente todo dia.[/quote']

 

Indeed... agora se vc leu um post antigo meu no tópico competente, viu que afirmei que o aeroporto de Congonhas está para lá de sobrecarregado com um pouso a cada 3 minutos!! Eu me refiro à causa do acidente que incinerou aquelas pessoas. Se a pista é tão perigosa quanto dizem, outros acidentes já teriam ocorrido.

 

 

 E usar este critério de se não teve acidente é porque é normal não é bem técnico.

 

É mesmo? Qual seria o raciocínio correto então?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Ficamos dependentes das informações. O problema nem seria opinião, mas fatos falsos. Para falar a verdade, como confiar em revista se nem sabemos se realmente há uma crise aérea? De acordo com o padrão internacional de um órgão que esqueci o nome, não há nada de errado com o sistema aéreo brasileiro. Então, como se discutiria isso se não tenho acesso à dados e não saberia interpretá-los corretamente (ficamos dependendo das informações e das avaliações dos outros)? Como isso, nem de longe posso descobrir, vou partir do pressuposto que a situação aérea do país tem alguns problemas.

 

-Não culpo o governo. Senão entraria em contradição por defender que o acidente foi uma série de elementos. Mesmo assim, quando falo do governo, não falo de fulano ou partido tal. É no sentido mais amplo, da administração pública. Tanto é assim, que não criticaria exclusivamente o governo federal ou o PT. O Estado e a cidade também têm parte nisso (quer dizer, não sei exatamente o que fica sob supervisão de quem) E se tenho alguma minha implicância com o Lula foi a falta de "pulso" para botar ordem na casa. Exemplo disso, foi a demora em demitir o Valdir Pires.

 

-Eu não disse que estes de elementos da crise aérea foram responsáveis pelo acidente. Inclusive, no dia do acidente, eu disse que isso chamaria atenção para o assunto, mas para tomar cuidado com "as teorias da conspiração".

 

-Já li o que você escreveu so Congonhas, e o caso é semelhante ao da Pampulha (guardando a devida diferença de escala) ,que agora a maioria dos vôos foram transferidos para Confins.

 

-Não sei quais critérios devem ser considerados, mas acho que o estudo sobre a situação do transporte aéreo deve ir além do número de acidentes. São elementos, como atrasos, precariedade, dificuldades, etc...e não exatamente tragédias, que seriam exatamente concretizar um estado.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por Arnaldo Jabor


-Brasileiro é um povo solidário. Mentira. -Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;


Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;


 

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...


Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.


-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.


Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri  feito bobo.

-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que  ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.


O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe  lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.


Um povo que se conforma em receber uma esmola  do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal  maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra  coisa que não de vagabundo.


Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.


O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. - Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.

Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.

Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas. O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei.  A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas  sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.


Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs),  seguido de   duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.


Democracia isso?  Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.

Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro !? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. 


 

Para finalizar tiro minha conclusão:


O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de

apanhar . Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país  novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma  o mais importante:  Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?


 


 


 

 

FAÇA A SUA PARTE

REPASSE ! !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por Arnaldo Jabor


-Brasileiro é um povo solidário. Mentira. -Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari' date=' só porque tem uma história de vida sofrida;


Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;


 

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...


Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.


-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.


Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri  feito bobo.

-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que  ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.


O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe  lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.


Um povo que se conforma em receber uma esmola  do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal  maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra  coisa que não de vagabundo.


Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.


O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. - Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.

Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.

Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos06060606 (Plutão Orco: Não resisti. Afinal, quem é o otário),  inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas. O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei.  A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas  sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.


Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs),  seguido de   duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.


Democracia isso?  Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.

Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro !? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira


 

Para finalizar tiro minha conclusão:


O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de

apanhar . Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país  novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma  o mais importante:  Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?


 


 


 

 

FAÇA A SUA PARTE

REPASSE ! !

[/quote']

 

Nossa!!!! Arnaldo Jabor é uma pessoa tão sensata. Que me lembra da sensatez vitoriana. 06

 

Afinal, o que posso fazer nem todos podem ser sensatos (subtende-se, preconceituosos, deterministas, contraditórios, esnobes e arrogantes). 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detalhe: ele mete o pau no Lula como se ele fosse o culpado dos problemas do país, mas ignora convenientemente que sempre lambeu o traseiro do sapo barbudo até ele ser eleito...

 

Condiz, condiz... 06

 

E acho que esse post enorme tá no lugar errado... Acho que cairia melhor aqui:

 

Tópicos%20Quentes%20%5bsem%20mensagem%20nova%5d

Icone%20da%20Mensagem

O Reflexo Brasileiro< =smText>
A imagem estereotipada que o nosso país tem lá fora>
Páginas1 2 3

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula"

 

Ué' date=' e deveria?

 

O que me incomoda é que sempre querem, de alguma forma colocar a culpa no presidente. Será ele culpado por não ter consertado o reverso do avião ou por não ter feito as ranhuras na pista?

Nem sei se ficarei surpreso caso queiram culpá-lo pelo tempo frio que o Brasil está tendo.

 

Fico feliz que ele tenha uma popularidade tão forte, a ponto de resistir às pressões da mídia.
[/quote']

 

Sim . Ele nomeia o Ministo da Defesa que por sua vez nomeia o presidente da Infraero que é encarregada de manter as pistas em boas condições de uso .

Se ele nomeou incompetentes ele é co-responsável .

 

ps* As vezes me pergunto se alguns personagens aqui escrevem o que realmente pensam ou se fazem de idiotas só para irritar ....

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Sim . Ele nomeia o Ministo da Defesa que por sua vez nomeia o presidente da Infraero que é encarregada de manter as pistas em boas condições de uso .

Se ele nomeou incompetentes ele é co-responsável .

 

ps* As vezes me pergunto se alguns personagens aqui escrevem o que realmente pensam ou se fazem de idiotas só para irritar ....

 

 

 

Esta pergunta é pra lá de retórica.03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em discurso, Lula erra nome do presidente do Panamá

 

 

 

Ao receber hoje a condecoração general Omar Torrijos Herrera, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se confundiu e chamou de "Alejandro" o atual presidente do Panamá, Martin Torrijos Espino. Lula agradeceu a homenagem duas vezes a "Alejandro" e apenas na última menção ao seu anfitrião corrigiu para "meu querido Martín Torrijos". Hoje foi o quinto e último dia de viagem de Lula à América Central e ao Caribe.

 

 

 

Segundo sua assessoria de imprensa, Lula foi induzido ao erro pelo cerimonial do Palácio do Planalto, que trocou o nome do presidente Torrijos na nominata - a lista com os nomes das autoridades a serem mencionados na abertura de um discurso. Horas depois, ao concluir entrevista aos jornalistas, Lula mostrou-se impaciente com seus assessores. "Tem muita gente falando. Se só um falar, eu vou para o caminho certo", disse.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula"

 

Ué' date=' e deveria?

 

O que me incomoda é que sempre querem, de alguma forma colocar a culpa no presidente. Será ele culpado por não ter consertado o reverso do avião ou por não ter feito as ranhuras na pista?

Nem sei se ficarei surpreso caso queiram culpá-lo pelo tempo frio que o Brasil está tendo.

 

Fico feliz que ele tenha uma popularidade tão forte, a ponto de resistir às pressões da mídia.
[/quote']

 

Sim . Ele nomeia o Ministo da Defesa que por sua vez nomeia o presidente da Infraero que é encarregada de manter as pistas em boas condições de uso .

Se ele nomeou incompetentes ele é co-responsável .

 

ps* As vezes me pergunto se alguns personagens aqui escrevem o que realmente pensam ou se fazem de idiotas só para irritar ....

 

 

 

Ora essa. Que forma simples e interessante de analisar, não é? Pensando assim, qualquer coisa errada que acontecer no país, poderemos ir ligando até chegar a imagem do presidente. Espertão você, hein?

 

Este é só mais um exemplo dos indivíduos revoltados com a vitória de Lula em 2002, que passaram a querer culpar sempre o presidente, por qualquer coisa errada que aconteça no país.

 

ps* Você não vai conseguir me intimidar com este tipo de comentário. 01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se tem uma coisa que admiro nos indivíduos portadores de idiotia é que eles tem o dom de conseguir sempre me surpreender .

Num caso com esse acho que terei de ser bem didático sob risco do personagem não conseguir compreender .

 

Qualquer coisa não . Apenas o que provêm diretamente da administração governamental . Ex. Má gestão da Infraero=responsabilidade dele . Um acidente de trânsito causado por mim não é responsabilidade dele .

Já ouviu falar num conceito chamado responsabilidade ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

"Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula"

 

Ué' date=' e deveria?

 

O que me incomoda é que sempre querem, de alguma forma colocar a culpa no presidente. Será ele culpado por não ter consertado o reverso do avião ou por não ter feito as ranhuras na pista?

Nem sei se ficarei surpreso caso queiram culpá-lo pelo tempo frio que o Brasil está tendo.

 

Fico feliz que ele tenha uma popularidade tão forte, a ponto de resistir às pressões da mídia.
[/quote']

 

Sim . Ele nomeia o Ministo da Defesa que por sua vez nomeia o presidente da Infraero que é encarregada de manter as pistas em boas condições de uso .

Se ele nomeou incompetentes ele é co-responsável .

 

ps* As vezes me pergunto se alguns personagens aqui escrevem o que realmente pensam ou se fazem de idiotas só para irritar ....

 

 
Este é só mais um exemplo dos indivíduos revoltados com a vitória de Lula em 2002, que passaram a querer culpar sempre o presidente, por qualquer coisa errada que aconteça no país.

 

ué, e de quem é a culpa entao? se achar culpados é algo tao dificil ate nos escandalos do governo alguem deve ser co-responsavel ou a figura q represente o governo nessa hora... so aqui neste pais mesmo q a impressao q se tem é q, apesar da merda em q chafurda, q Lula ainda parece se sentir comemorando a vitoria de sua eleicao, bastando tirar da reta com um simplorio e prosaico "nao sei de nada".. óh, dó!14

Jorge Soto2007-08-12 16:28:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Retiro o que eu disse, eu sou o idiota como Marko me considera e o Jabor é um gênio. Eu sou um idiota e o Olavo de Carvalho é o pai da compreensão. Eu sou um idiota e o Diogo Mainardi é o conselheiro do bom senso desta nação. Mas acima de tudo sou tão idiota que ainda continuo aqui rebatendo idiotices com idiotas, perdendo meu tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qualquer coisa não . Apenas o que provêm diretamente da administração governamental . Ex. Má gestão da Infraero=responsabilidade dele . Um acidente de trânsito causado por mim não é responsabilidade dele .

Já ouviu falar num conceito chamado responsabilidade ?

 

Posso culpar a gestão do PSDB no estado de SP pelo Tribunal de Justiça daqui conseguir a proeza de transformar o Judiciário do estado mais desenvolvido e rico da Federação no Judiciário mais lerdo e ineficiente?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como o Conan falou, ninguém aqui é especialista no assunto, então é no mínimo aconselhável que ninguém tome qualquer informação como definitiva(principalmente aqueles que não gostam que não se intrometam em suas especialidades), o que evindentemente não está acontecendo aqui. Dizer que é culpa do piloto, por exemplo, é ingênuo e pueril, pois desastres como esse nunca é culpa de um mas de vários e durante muito tempo.

 Em situações como essa, o que temos de fazer é aproveitar o ensejo para reclamar mudanças para que não aconteça o mesmo conosco. Concordar que é culpa simplesmente de um piloto é burrice ou imbecilidade, um dos dois. Além de cômodo, claro.

 

E aliás, onde foi que falaram isso mesmo? Não faço idéia17. Não posso nem mostrar se me pedirem. Tem que ter fé para acreditar em mim.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qualquer coisa não . Apenas o que provêm diretamente da administração governamental . Ex. Má gestão da Infraero=responsabilidade dele . Um acidente de trânsito causado por mim não é responsabilidade dele .

Já ouviu falar num conceito chamado responsabilidade ?

 

Posso culpar a gestão do PSDB no estado de SP pelo Tribunal de Justiça daqui conseguir a proeza de transformar o Judiciário do estado mais desenvolvido e rico da Federação no Judiciário mais lerdo e ineficiente?

 

 

Claro que pode .

Eu não me lembro de ter alegado ter sido o governo do PSDB ótimo gestor .

Aliás , esse caos aéreo é resultado de negligência no setor que remonta ao governo FHC . O governo atual é culpado de não ter dado a devida atenção ao problema neglicenciando , assim como seu antecessor .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em discurso' date=' Lula erra nome do presidente do Panamá

Ao receber hoje a condecoração general Omar Torrijos Herrera, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se confundiu e chamou de "Alejandro" o atual presidente do Panamá, Martin Torrijos Espino. Lula agradeceu a homenagem duas vezes a "Alejandro" e apenas na última menção ao seu anfitrião corrigiu para "meu querido Martín Torrijos". Hoje foi o quinto e último dia de viagem de Lula à América Central e ao Caribe.

Segundo sua assessoria de imprensa, Lula foi induzido ao erro pelo cerimonial do Palácio do Planalto, que trocou o nome do presidente Torrijos na nominata - a lista com os nomes das autoridades a serem mencionados na abertura de um discurso. Horas depois, ao concluir entrevista aos jornalistas, Lula mostrou-se impaciente com seus assessores. "Tem muita gente falando. Se só um falar, eu vou para o caminho certo", disse.
[/quote']

É...

Dizem que ele estava fazendo propaganda da cachaça brasileira na América Central.

Faz sentido. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qualquer coisa não . Apenas o que provêm diretamente da administração governamental . Ex. Má gestão da Infraero=responsabilidade dele . Um acidente de trânsito causado por mim não é responsabilidade dele .

Já ouviu falar num conceito chamado responsabilidade ?

 

Posso culpar a gestão do PSDB no estado de SP pelo Tribunal de Justiça daqui conseguir a proeza de transformar o Judiciário do estado mais desenvolvido e rico da Federação no Judiciário mais lerdo e ineficiente?

 

 

Claro que pode .

Eu não me lembro de ter alegado ter sido o governo do PSDB ótimo gestor .

Aliás ' date=' esse caos aéreo é resultado de negligência no setor que remonta ao governo FHC . O governo atual é culpado de não ter dado a devida atenção ao problema neglicenciando , assim como seu antecessor .

 
[/quote']

 

Ai eu concordo. Culpa de ambos, exclusivismo de um não faz o menor sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como o Conan falou' date=' ninguém aqui é especialista no assunto, então é no mínimo aconselhável que ninguém tome qualquer informação como definitiva(principalmente aqueles que não gostam que não se intrometam em suas especialidades), o que evindentemente não está acontecendo aqui. Dizer que é culpa do piloto, por exemplo, é ingênuo e pueril, pois desastres como esse nunca é culpa de um mas de vários e durante muito tempo.

 Em situações como essa, o que temos de fazer é aproveitar o ensejo para reclamar mudanças para que não aconteça o mesmo conosco. Concordar que é culpa simplesmente de um piloto é burrice ou imbecilidade, um dos dois. Além de cômodo, claro.

 

E aliás, onde foi que falaram isso mesmo? Não faço idéia17. Não posso nem mostrar se me pedirem. Tem que ter fé para acreditar em mim.

 

 
[/quote']

 

Engraçado... quando a mídia diz que o governo é corrupto e político tal fez isso e assado todo mundo acredita e fala 'amém'... Quando a mesma mídia divulga que não fizeram o procedimento correto de pouso do avião que resultou na morte de 200 pessoas, todo mundo diz 'opa, pera lá, precisamos filtrar as informações, ninguém é especialista, tem outros fatores envolvidos...'

 

Ah, essa nossa conveniência... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrem-se que todos nós como bons brasileiros patriotas devemos experimentar a "boa" cachaça brasileira e despejar nossos Red Labels e Johnny Walkers pelo ralo da pia.

Ahhh Lula...morre de cirrose logo por favor!

 

Viva Sabrina Boing-Boing para presidente em 2010!06
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

SOLICITO QUE NAO FALEM MAL DO GOVERNO DO PT MUITO MENOS DO PRESIDENTE LUIZ INAÇIO DA SILVA , GRAÇAS A ELE QUE A IMFLOAÇÃO ESTA CONTROLADA, GRAÇAS A ELE QUE O CAOS AEREO ESTA SENDO RESOLVIDO E GRAÇAS A ELE E QUE OS 40 ACUSADOS DO CASO MENSALÃO SERÁ E TERÃO UM JULGAMENTO JUSTO E HONESTO E SERÃO INOCENTADOS POR ABSOLUTA FALTA DE SAPIENCIA!!!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem sou contra o Lula e nem nada, mas ultimamente estou meio que irritado com as declarações dele. Hoje teve uma entrevista dele na rádio (eu ouvi pela CBN, mas foram várias as que participaram) e nem consegui ouvir. O cara é mais liso que sabonete. Os repórteres perguntam uma coisa e ele responde outra. Fica rodeando e rodeando mas não chega no ponto. Enfim, foi triste...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renan escapa de cassação no plenário do Senado

 

GABRIELA GUERREIRO
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira o projeto de resolução que pedia a cassação do mandato do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Para ser cassado, Renan precisaria ter recebido 41 votos favoráveis à perda de mandato.

A margem de absolvição foi mínima: 35 votaram pela cassação, 40 pela absolvição e seis se abstiveram de votar. Apesar da vitória no plenário do Senado, o peemedebista ainda vai responder por mais três processos no Conselho de Ética da Casa.

No processo de hoje, Renan era acusado de ter utilizado recursos da construtora Mendes Júnior para pagar despesas pessoais, como aluguel e pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

Na semana passada, o Conselho de Ética do Senado aprovou o relatório dos senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES) que recomendava a cassação do mandato de Renan por quebra de decoro parlamentar.

No relatório, Serrano e Casagrande apontaram oito razões para o peemedebista perder o mandato. Entre elas, o fato do senador ter usado lobista da empreiteira para intermediar o pagamento de pensão alimentícia à jornalista e, também, não conseguir comprovar que tinha recursos suficientes para pagar o benefício.

A expectativa agora é que Renan seja pressionado pelo Planalto a deixar a presidência do Senado para se defender das demais acusações --de que teria beneficiado a empresa Schincariol junto ao INSS e grilado terras em Alagoas junto com seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL); de que teria usado laranjas para a compra de rádios e de um jornal em Alagoas; e de que teria participado de um esquema de desvio e lavagem de dinheiro em ministérios chefiados pelo PMDB. Com isso, o governo espera extinguir a crise que impede a Casa de aprovar projetos de interesse do Planalto.

Confusão

Pela manhã, um tumulto tomou conta do Senado por causa da presença de deputados na sessão secreta do caso Renan. Um grupo de 13 deputados conseguiu permissão no STF (Supremo Tribunal Federal) para participar da reunião. Foi a primeira vez na história do país que deputados participaram de uma sessão secreta que analisou a perda de mandato de um senador.

No meio da confusão gerada pela presença dos deputados na sessão secreta, sobrou soco até para o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), que presidiu a reunião. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que, sem querer, deu um soco em Viana. "Inadvertidamente, dei um soco nele [Tião Viana]. Mas agora nos beijamos e está tudo bem", disse Gabeira.

Segundo ele, o soco ocorreu na hora do tumulto gerado pela tentativa dos seguranças do Senado de impedirem a entrada dos deputados no plenário da Casa.

Viana confirmou que Gabeira pediu desculpas e que ficou tudo bem entre eles. "Ele me deu um soco e depois de me deu um beijo. Agora está tudo bem."

No meio da confusão, Raul Jungmann (PPS-PE) partiu para cima dos seguranças, que ainda não tinham sido informados da decisão do STF de permitir a entrada de 13 deputados na sessão secreta. A deputada Luciana Genro (PSOL-RS) ficou com a perna ferida e sangrando.

Em meio ao empurra-empurra, caiu um equipamento utilizado pelos seguranças, denominado taser --que emite descargas elétricas para imobilização-- semelhante a uma arma. Segundo os seguranças, o taser é utilizado pelos homens que fazem a segurança interna do Senado. Os outros utilizam armas de fogo.

Cassado

Até hoje, o único senador a ter o mandato cassado pelo Senado foi Luiz Estevão (PMDB-DF), que enfrentou processo por quebra de decoro após acusações de envolvimento no desvio de verbas públicas na construção do prédio do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo.

Em 28 de junho de 2000, Luiz Estevão teve sua cassação aprovada pelo plenário do Senado em sessão e votação secretas. A reunião durou quatro horas.

O processo resultou na cassação do parlamentar e em um mais escândalo para o Senado: a violação do painel da Casa, durante a votação da cassação de Luiz Estevão, e que resultou na renúncia dos parlamentares Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (DEM-DF), ameaçados de enfrentarem processos no Conselho de Ética, no ano seguinte.

O ano de 2001 não terminaria sem que um terceiro parlamentar renunciasse, também ameaçado pela abertura de processo no Conselho de Ética. Foi o então presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), após repetidas notícias sobre escândalos em sua terra natal com o seu suposto envolvimento.

Em julho deste ano, o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) renunciou ao mandato parlamentar para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado.

Roriz foi acusado de quebra de decoro após a divulgação de conversas telefônicas que o mostraram negociando a partilha de R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do BRB (Banco de Brasília), Tarcísio Franklin de Moura. A partilha seria feita no escritório do empresário Nenê Constantino, presidente do Conselho de Administração da Gol.

Plenário%20do%20Senado%20absolve%20o%20presidente%20da%20Casa,%20senador%20Renan%20Calheiros

 

Brincadeira! 07
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...