Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

O problema da Katie, assim como a nova Lois Lane, é que elas atuam de forma muito burocrática. Elas não parecem levar o personagem ao extremo, pense no Christian Bale, a gente assistindo percebe que ele levou - ou pelo menos tentou - o batman até o limite possível de ousadia de atuação. Elas não, fizeram de forma "correta", por medo ou mediocridade, não sei, mas acabaram ficando "pobres' em dramaticidade.

Por isso que eu defendo que mulher interessante do universo do morcego e que deve voltar ao cinema é a mulher-gato, ela sim é rica, problemática, conflituosa e tem muito a mostrar.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O problema da Katie' date=' assim como a nova Lois Lane, é que elas atuam de forma muito burocrática. Elas não parecem levar o personagem ao extremo, pense no Christian Bale, a gente assistindo percebe que ele levou - ou pelo menos tentou - o batman até o limite possível de ousadia de atuação. Elas não, fizeram de forma "correta", por medo ou mediocridade, não sei, mas acabaram ficando "pobres' em dramaticidade.

Por isso que eu defendo que mulher interessante do universo do morcego e que deve voltar ao cinema é a mulher-gato, ela sim é rica, problemática, conflituosa e tem muito a mostrar.

[/quote']

Gostaria tb de ver uma Selina em início de "carreira"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema da Katie' date=' assim como a nova Lois Lane, é que elas atuam de forma muito burocrática. Elas não parecem levar o personagem ao extremo, pense no Christian Bale, a gente assistindo percebe que ele levou - ou pelo menos tentou - o batman até o limite possível de ousadia de atuação. Elas não, fizeram de forma "correta", por medo ou mediocridade, não sei, mas acabaram ficando "pobres' em dramaticidade.

Por isso que eu defendo que mulher interessante do universo do morcego e que deve voltar ao cinema é a mulher-gato, ela sim é rica, problemática, conflituosa e tem muito a mostrar.

[/quote']

Gostaria tb de ver uma Selina em início de "carreira"...

Com a origem do Frank Miller, diga-se de passagem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O problema da Katie' date=' assim como a nova Lois Lane, é que elas atuam de forma muito burocrática. Elas não parecem levar o personagem ao extremo, pense no Christian Bale, a gente assistindo percebe que ele levou - ou pelo menos tentou - o batman até o limite possível de ousadia de atuação. Elas não, fizeram de forma "correta", por medo ou mediocridade, não sei, mas acabaram ficando "pobres' em dramaticidade.

Por isso que eu defendo que mulher interessante do universo do morcego e que deve voltar ao cinema é a mulher-gato, ela sim é rica, problemática, conflituosa e tem muito a mostrar.

[/quote']

Gostaria tb de ver uma Selina em início de "carreira"...

Rebecca Romijn

 

rebecca_romijn14.jpg

MIAU!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Zombie2006-8-6 18:24:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ah não' date=' dessa vez tem que ser morena...e poxa Zombie, como tu é preocupado com elenco...smiley2.gif[/quote']

 

Tu viu "X-men o confronto final"? Ela está morena e lindíssima !!

 

smiley36.gif Sobre elenco,pro papel de Selina kyle eu sou bem mais radical,ela é um caso de ser só PERFEITA pro papel mesmo(pra acabar com a excelente imagem da Michelle Pfeiffer de 92)  ...os outros papeis de outros vilões eu até pondero,um ou outro nome eu até discuto se podem ou não funcionar ,mas em se tratando de Mulher-Gato hoje,existem outras atrizes até que são melhores interpretes que a Rebecca...mas com o sex-appeal dela na telona,não tem! Ela é comparavel a Sharon Stone no inicio da década de 90 onde realmente só a presença dela já era um baita efeito de excitação....atualmente a única que consegue isso no Cinema ,é a Rebecca Romijn mesmo!

 

E comprenda ,que na minha opinião pra personagem de Selina Kyle ,não podemos esperar uma personagem fantasiada não...acho que ela será uma mulher ladra normal ,por isso o efeito de maquiagem ou de roupa vai ser minimo...por isso tem que ser escolhido uma atriz mesmo pra ser uma presença forte em tela mesmo.E considerando a idade de Angelina Jolie e Monica Belucci(que seriam bons nomes) ,a Rebecca tem todos requisitos pro papel.

 

Se escolherem a Reese como Selina kyle.....ai é o fim!Nem piso no cinema....

Zombie2006-8-6 21:54:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah não, mulher-gato sem roupa de mulher-gato não é mais mulher-gato!

Na boa, realismo, naturalismo, estética noir, tudo isso é legal pra adaptar quadrinhos, principalmente no q se refere ao batman, mas não dá pra esquecer que é uma mitologia rica em metáforas, e parte dessa riqueza metafórica é a própria deformação dos personagens (físicas ou psicológicas q se transferem em fantasias, de gato ou morcego). Abandonar de vez isso é justamente deixar de lado aquilo que de mais rico há no universo de Gotham City...  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tá rolando um boato em outros fóruns que de o Coringa nesse filme teria a cabeça raspada e que seria albino!! smiley5.gif Que terrorismo é esse? Alguém chegou a ler esse boato de fato?

 

O Albinismo Natural eu não acredito ,como eu disse nas paginas atrás ,eu acredito mais numa doença que gradativamente vai embranquecendo (não totalmente) a pele e desesperando o individuo......agora..por que não colocar uma doença que também o faz perder os cabelas....assim o Coringa seria um individuo que usaria peruca? Ai acho boato.....

 

Mas um detalhe que não foi revelado ,é quem será o novo papel feminino na trama e quem será o 2º vilão (Nolam utilizou o vilão Espantalho ,como secundário,pra ser o "escada" pro Rhas)...havia boatos que o segundo vilão poderia ser o Pinguim.....mas considerando a trajetoria do desenho e das Hqs ...e considerando que este vilão eu já vi sendo colocado em boatos...eu apostaria mais num vilão dewsconhecido que ultimamente tem vindo a tona chamado :Black Mask!

 

af_batman_rogues_blackmask.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah não' date=' mulher-gato sem roupa de mulher-gato não é mais mulher-gato!

Na boa, realismo, naturalismo, estética noir, tudo isso é legal pra adaptar quadrinhos, principalmente no q se refere ao batman, mas não dá pra esquecer que é uma mitologia rica em metáforas, e parte dessa riqueza metafórica é a própria deformação dos personagens (físicas ou psicológicas q se transferem em fantasias, de gato ou morcego). Abandonar de vez isso é justamente deixar de lado aquilo que de mais rico há no universo de Gotham City...  

[/quote']

 

Cara mas ele abandonou toda a roupagem do Espantalho em Batman Begins! E o Rhas ele re-adaptou!Não espere Mulher-Gato tradicional não ,nem a Warner vai querer isso depois do filme Catwoman! O máximo que podemos esperar é um mulher sedutora como boa capacidade em roubar chamada Selina Kyle ,só isso .No maximo alguma piadinha de dialogo entre ela e Bruce numa festa com relação a chicote,por exemplo...ou seja ,não vamos ver a Mulher-gato em si mas sim um prologo pra despertar o interesse na personagem ,como fazem em Smallville ,colocando personagens como Perry White pra conhecer o jovem Clark Kent......é tipo uma brincadeira pra fazer os fãs ficarem pensando em como seria um encontro dos personagens ANTES do destino deles!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O coringa caiu no tanque de ácido e pronto...sem outras explicações...

 

smiley36.gif O Batman também simplesmente abria as asas(que estranhamente não eram um tecido mas sim Asa Delta!) e planava sobre Gothan ....Nolam pelo menos se preocupou com essa bizarrice e deu algum sentido e justificou isso!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah não' date=' mulher-gato sem roupa de mulher-gato não é mais mulher-gato!

Na boa, realismo, naturalismo, estética noir, tudo isso é legal pra adaptar quadrinhos, principalmente no q se refere ao batman, mas não dá pra esquecer que é uma mitologia rica em metáforas, e parte dessa riqueza metafórica é a própria deformação dos personagens (físicas ou psicológicas q se transferem em fantasias, de gato ou morcego). Abandonar de vez isso é justamente deixar de lado aquilo que de mais rico há no universo de Gotham City...  

[/quote']

Cara mas ele abandonou toda a roupagem do Espantalho em Batman Begins! E o Rhas ele re-adaptou!Não espere Mulher-Gato tradicional não ,nem a Warner vai querer isso depois do filme Catwoman! O máximo que podemos esperar é um mulher sedutora como boa capacidade em roubar chamada Selina Kyle ,só isso .No maximo alguma piadinha de dialogo entre ela e Bruce numa festa com relação a chicote,por exemplo...ou seja ,não vamos ver a Mulher-gato em si mas sim um prologo pra despertar o interesse na personagem ,como fazem em Smallville ,colocando personagens como Perry White pra conhecer o jovem Clark Kent......é tipo uma brincadeira pra fazer os fãs ficarem pensando em como seria um encontro dos personagens ANTES do destino deles!

Tá, mas convenhamos, o espantalho ficou com a máscara, com personalidade de louco,e  no final aparece berrando enlouquecidamente com trapos...o espantalho tradicional não foi abandonado, foi adaptado...é diferente.

E poxa vida,se tem um cara vestido de morcego andando num carro tanque na rua, tu acha improvável uma ladra de máscara e chicote?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O coringa caiu no tanque de ácido e pronto...sem outras explicações...


smiley36.gif O Batman também simplesmente abria as asas(que estranhamente não eram um tecido mas sim Asa Delta!) e planava sobre Gothan ....Nolam pelo menos se preocupou com essa bizarrice e deu algum sentido e justificou isso!

Bizarrice ou não, afz parte da mitologia...é bizarro tb um cara ser picado por uma aranha mutante e adquirir super poderes da noite pro dia...ous eja, faz pare da história!

 

Detalhe: tu já leu Aln Moore, A piada mortal?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah não' date=' dessa vez tem que ser morena...e poxa Zombie, como tu é preocupado com elenco...smiley2.gif[/quote']

Tu viu "X-men o confronto final"? Ela está morena e lindíssima !!

smiley36.gif Sobre elenco,pro papel de Selina kyle eu sou bem mais radical,ela é um caso de ser só PERFEITA pro papel mesmo(pra acabar com a excelente imagem da Michelle Pfeiffer de 92)  ...os outros papeis de outros vilões eu até pondero,um ou outro nome eu até discuto se podem ou não funcionar ,mas em se tratando de Mulher-Gato hoje,existem outras atrizes até que são melhores interpretes que a Rebecca...mas com o sex-appeal dela na telona,não tem! Ela é comparavel a Sharon Stone no inicio da década de 90 onde realmente só a presença dela já era um baita efeito de excitação....atualmente a única que consegue isso no Cinema ,é a Rebecca Romijn mesmo!

E comprenda ,que na minha opinião pra personagem de Selina Kyle ,não podemos esperar uma personagem fantasiada não...acho que ela será uma mulher ladra normal ,por isso o efeito de maquiagem ou de roupa vai ser minimo...por isso tem que ser escolhido uma atriz mesmo pra ser uma presença forte em tela mesmo.E considerando a idade de Angelina Jolie e Monica Belucci(que seriam bons nomes) ,a Rebecca tem todos requisitos pro papel.

Se escolherem a Reese como Selina kyle.....ai é o fim!Nem piso no cinema....

Daí se naum for a Rebecca(considerando q vc só tem uma sugestão para personagem as possibilidades de naum ser são grandes) vc vai descer a lenha...smiley36.gif.Quanto a Jolie e Whiterspoon acho viagem demais,creio q estão muito longe de serem escaladas(a primeira uma pena,a segunda graças a Deus).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah não' date=' mulher-gato sem roupa de mulher-gato não é mais mulher-gato!

Na boa, realismo, naturalismo, estética noir, tudo isso é legal pra adaptar quadrinhos, principalmente no q se refere ao batman, mas não dá pra esquecer que é uma mitologia rica em metáforas, e parte dessa riqueza metafórica é a própria deformação dos personagens (físicas ou psicológicas q se transferem em fantasias, de gato ou morcego). Abandonar de vez isso é justamente deixar de lado aquilo que de mais rico há no universo de Gotham City...  

[/quote']

 

Cara mas ele abandonou toda a roupagem do Espantalho em Batman Begins! E o Rhas ele re-adaptou!Não espere Mulher-Gato tradicional não ,nem a Warner vai querer isso depois do filme Catwoman! O máximo que podemos esperar é um mulher sedutora como boa capacidade em roubar chamada Selina Kyle ,só isso .No maximo alguma piadinha de dialogo entre ela e Bruce numa festa com relação a chicote,por exemplo...ou seja ,não vamos ver a Mulher-gato em si mas sim um prologo pra despertar o interesse na personagem ,como fazem em Smallville ,colocando personagens como Perry White pra conhecer o jovem Clark Kent......é tipo uma brincadeira pra fazer os fãs ficarem pensando em como seria um encontro dos personagens ANTES do destino deles!

Tá, mas convenhamos, o espantalho ficou com a máscara, com personalidade de louco,e  no final aparece berrando enlouquecidamente com trapos...o espantalho tradicional não foi abandonado, foi adaptado...é diferente.

E poxa vida,se tem um cara vestido de morcego andando num carro tanque na rua, tu acha improvável uma ladra de máscara e chicote?

 

O Jonathan Crane das Hqs foi sim abandonado,esse negócio de louco ,o Espantalho é paranoico mas não é o tipo de ficar berrando  não em Hqs não,ele  foi sim deturpado .Nos quadrinhos  ele é um tipo bem timido  e bem  inteligente e não um cara que sai Gritando por ai.....podem até discutir comigo que o ator não interferiu tanto pois o espantalho tem varias idades de acordo com o desenhista......mas que o personagem das Hqs foi bem deturpado em outros sentidos ,isso foi sim! Cadê o famoso chapéu? Terno e gravata? Não é questão de re-adaptar,ele recriou mesmo!

 

E já tentaram Mulher Gato com chicote e roupa sado-maso (bem mais normal que um cara vestido de morcego e com tanque) em Catwoman.....foi um fracasso ,nem a WARNER deixaria o Nolam se aventurar a esse nivel não ....no maximo uma participação de Selina Kyle pré -Chicote é o que podemos esperar!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, discordo e não sei que gibis que aparecem o espantalho que tu tá dizendo q ele é caladão..depende de quem escreve...não achei deturpado, pelo contrário, achei muito bem adaptado...e cá entre nós, uniforme d emulher gato eu n tô falando do filem CATWOMAN, e tem mais, dependendo da história e da proposta estética algo pode caber outra não...depende como se mostra

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera vem cá a "versão oficial" da Mulher-Gato q eu conheço é q ela é meio q uma prostituta q começa a roubar em Gotham vestida de gato' date='estou certosmiley25.gif[/quote']

A história dela é riquíssima...o resumão (se não me engano) é q o pai era alcoolatra e a mãe se matou...daí foi para um orfanato de freiras muitíssimo rigorosas, lá ela aprontava de tudo, e aprendeu a ser "invisível", além de acrobacias já q fugia de lá seguidamente pelo telhado, essas coisas...nas ruas, ela se tornou uma mulher atraente (mas nunca ficou claro se ela era prostituta de fato ou se só atraía os caras para roubá-los)...inspirada pelso feitos de um certo batman, ela se tornou a mulher-gato!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veja que eu disse que o Jonathan Crane é um individuo timido e bem inteligente,eu não disse que o Espantalho seja contido! MAs se olhar como é a forma classica do personagem (em termos de caracterização de roupa) ,foi totalmente descartada elementos como chapéu,foice ,roupa ...por terno e gravata!Só a mascara manteve-se! Pergunto ,botar uma mascara de farrapos denota um Espantalho? Mas nos quadrinhos o porquê dele ser Espantalho bem como a roupa que ele usa ,tem um sentido bem mais justificado do que simplesmente tirar uma mascara da mala e colocar no rosto!

 

Desse aqui me baseio,pelo menos é o espantalho dos Quadrinhos:

scarecrow-wf03.JPG

 

Ou desses

 

hush_scarecrow.jpg1401204430.01._AA240_SCLZZZZZZZ_.jpgnews_2627_1.jpg

 

Diferente disso:

mini_ScareCrow_Espantapajaros.jpg

Zombie2006-8-6 23:1:3

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A escolha de Heather Ledge como Coringa não era a melhor das escolhas, pelo menos na minha opinião ( preferia Paul Bettany ), mas mostra-se coerente diante da proposta que Nolan utilizou em "Batman Begins" ... até diria que seria interessante pelo fato de Ledge e Bale serem jovens se o "Coringa" fosse um homem que tivesse passado por um drama/ou situações semelhante ao de Bruce Wayne, mas que pelas circunstâncias acabou seguindo o caminho oposto ao Batman ... é aguardar, mas só pelo fato do projeto sair ( já que o primeiro, infelizmente, apesar de muito bom, não foi bem de bilheteria ) já é uma boa notícia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A escolha de Heather Ledge como Coringa não era a melhor das escolhas' date=' pelo menos na minha opinião ( preferia Paul Bettany ), mas mostra-se coerente diante da proposta que Nolan utilizou em "Batman Begins" ... até diria que seria interessante pelo fato de Ledge e Bale serem jovens se o "Coringa" fosse um homem que tivesse passado por um drama/ou situações semelhante ao de Bruce Wayne, mas que pelas circunstâncias acabou seguindo o caminho oposto ao Batman ... é aguardar, mas só pelo fato do projeto sair ( já que o primeiro, infelizmente, apesar de muito bom, não foi bem de bilheteria ) já é uma boa notícia.[/quote']

Ele lance de bilheteria é relativo...hoollywood já tá consciente que a grande soma de lucro não está mais nas bilheterias mas sim nas vendas de dvd...E daí que eles engordam os bolsos...vai ser assim de novo nesse batman...e tem outra tb, eles gastam demais, sou cineasta e já dirigi alguns curtas e sei q eles exageram...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christian Bale fala de The Dark Knight e Heath Ledger

Por Marcelo Hessel
7/8/2006

 

bruce_wayne.jpgAgora que a continuação de Batman begins já tem título oficial e que Heath Ledger foi confirmado como o Coringa, o próprio Cavaleiro das Trevas fala um pouco das novidades.

Christian Bale foi entrevistado pelo FilmFocus por conta da estréia do drama Harsh Times nos cinemas da Inglaterra. O assunto, porém, foi mesmo The Dark Knight. "Eu simplesmente amo esse título. Sabe, nada está sacramentado ainda, mas eu gosto, muito, que não venha escrito 'Batman' no título. Essa visão do Batman que eu e Chris [Nolan, o diretor] temos é muito diferente de qualquer outra. É um jeito de distanciarmos a coisa e dizermos 'Ei, esta é uma criatura totalmente diferente daquela que veio antes'."

Sobre Ledger, Bale disse que "tem muito a ver com o que Chris já fez no primeiro filme" e que "Heath está apaixonado pelo papel". "Ele é um ótimo ator e nós vamos ver algo muito especial vindo dele", disse. O ator acaba de ser dirigido novamente por Nolan em The Prestige - e comenta como é alimentar uma parceria do gênero. "Chris é o diretor com quem eu mais vezes trabalhei, o que é legal, porque um começa a entender melhor o outro, chegamos a essa linguagem comum em que não precisamos trocar muitas palavras. Falar demais arruina tudo".

The Dark Knight começa a ser rodado no início de 2007.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...