Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

Todo mundo ai falando de "bicha" ,homossexual......

 

Um bom ator é impessoal quanto a sua interpretação! Por isso eu citei o Rick Moranis  e John Goodman como exemplos de atores mediocres(e seria tão mal aceitos quanto Ledger foi,esse negocio de maquiagem resolve é balela!),eles tem sim tipos fisicos diferenciados ,mas perceba que isso é um fator plenamente utilizado e influencia diretamente no "tipo de ator" que eles são,ou seja,o tipo fisico deles influencia em como eles atuam!

 

O John Goodman não consegue sair da perspectiva de "bonachão"...mas se arriscou no papel de vilania em Possuidos ,e ficou super esquisito ,não convenceu mesmo...por isso ele não é o tipo de ator pro papel de Coringa!

 

Um outro exemplo é a atriz Selma Blair ,a atriz tem mais de 32 anos creio eu...quem viu o filme "Segundas Intenções" viu o quanto ela "se despiu" da faixa etaria dela pra interpetar a Cecille do filme...e realmente não conhecia a atriz ,eu achava que ela realmente tinha uns 14-16 anos smiley4.gif...quando fui ver ,ela já é um mulherão! Isso é um exemplo que tipo fisico só não influencia quando realmente nos deparamos com uma baita interpretação!

 

Já quanto a questão de ser gay ou homossexual em um papel....oras eu não gosto de filmes homossexuais mesmo ,mas pra mim isso é irrelevante pro cara fazer ou não o Coringa.

 

Lembrando que um dos vilões mais famosos dos quadrinhos ,foi interpretado plenamente nos três filmes dos X-MEN por um ator que não fez antes papel gay mas sim que é gay assumido!Isso influenciou em Codigo Da Vinci  ou fazendo o Magneto? Claro que não!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members


Texer' date='

Eu não estou condenando ele por ter feito papel de homossexual ,estou apenas dizendo que o o filme do Ang lee foi a unico papel que o elevou-o no conceito de critica ,pelo menos ,eu não preciso critica-lo por não gostar de cena gay...mas sim pelos outros papeis de galazinho(heterossexual) ou outras coisas toscas em outros filmes que ele fez e eu achei bem podre as atuações dele!Alias ele ,até então fazer o cowboy, era pessimo em interpretações....isso é fato!

Já o Phillip Seymour hoffman tem bem mais talento e é muito melhor ator que o Ledger,o papel dele em Capote é muito bem interpretado e nos outros filmes que ele fez ele também vai muito bem)não é ator que se destacou em um trabalho apenas) .Por isso não é um escolha baseada apenas na questão do Oscar ,mas sim que é um grande ator ...

Se o Hoffman fosse um ator ruim ,que só tivesse feito até então pessimas interpretações...mas que tivesse ganho o Oscar de 2006 e foi escolhido pra ser o novo Pinguim,isto seria obvio que seria o "efeito Capote"...mas não é o caso.Mas é o caso do Ledger!

Ai vem me perguntar,"como um ator ou atriz pode ser ruim ganhando um oscar?"

Eu responderia: Perguntem isso pra Halle Berry (que já ganhou) e pro J. Depp (que nunca ganhou 1 oscar)
[/quote']

 

Concordo ! smiley32.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô começando a suspeitar q a galera q tá aqui em sua maioria é mais nova...Os comentários a Brokeback(incrivelmente a maioria num assistiu ou diz q num sabe de nada para naum ferir a "masculinidade"smiley36.gifsem comentários)' date='cenas de barraca etc.Tudo bem q gostar da escolha do Ledger apenas pelo proliferado "fator Brokeback Mountain" seje motivo de protestos,agora rejeitar o cara prq ele fez papel de homossexual em um longa,q por sinal é ótimo(mesmo q incrivelmente vejo q por aqui alguns o repelem),é meio argumento vazio...Se o eterno Capote(Philip Seymour Hoffman) for escolhido para Pinguim entaum...

PS:Antes q falem q apelidos como "Coringa baitola" e "Cowboy bicha" são meras brincadeiras,acho q há formas de se falar de forma bem humorada sobre o filme do Ang Lee melhores q essa e outras feitas páginas anteriores...smiley2.gif

[/quote']

Ô santo... duas.gif Tava demorando...

Tá bom, vai... Vestindo a carapuça! Não que eu precise dar explicações das minhas 'brincadeiras', mas... Vamos lá!

Não tenho nada contra o Ledger ser o Coringa, pelo fato de seu papel de mais destaque ser de um "cowboy bicha". No meu caso, já citei várias vezes que o cara não tava entre os meus favoritos pro papel, por causa da aparência física e da idade, acho ele muito novo pro papel, tão novo qto o Bale. Minha opinião.

Agora, se vc acha o termo "cowboy bicha", muito ofensivo, me desculpe. É apenas uma brincadeira. Isso faz de mim um preconceituoso...? Acho que não. Mas tb não vou ficar aqui c/ demagogia barata, sendo que esse tipo de brincadeira é comum pra qualquer ser humano.

Relax Texer. Interprete as coisas com um pouco mais de bom humor.

Ah... E não sou novo por aqui não, ok! smiley2.gif To por aqui desde os tempos da pré produção de Batman Begins.

Abraço! smiley20.gif

 

Vou pontuar coisa por coisa...

Quando falei da tal "galera mais nova" naum falei de tempo no forum e sim de idade.Quanto a isso naum me referia ao termo "cowboy bicha" e sim ao fato do pessoal se fazer de desentendido quanto ao filme("num assisti") ou de comentários como "Ah vou assistir a Batman e quando vir o Coringa vou pensar na cena da barraca".Só isso...

Naum estou vestindo a carapuça naum,só acho fato de q aqui no Brasil o termo bicha é sim usado de forma pejorativa,ou vai dizer q para ofender alguém vc fala "Ô seu homossexual!!!!!!" ou "Õ seugay " naum.A galera vai  logo no bicha ou viado.Naum estou me doendo com o fato nem nada...Num sou santo!E acho q certas brincadeiras como a parodia do cartaz do Brokeback e outras coisas são válidas e até divertidas.Agora ficar por aí falando viado , bicha só para me fazer de legal ou garantir minha masculinidade eu num faço.Em momento nenhum me referi a vc(num sabia nem q vc é quem tinha feito a observação do Cowboy bicha).

O q eu acho é q num se pode alegar a escolha do Ledger como péssima só pelo fato dele ter feito o tal cowboy gay.Acho q é falta do q alegar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seguinte' date='realmente eu não gostei da escolha do cara ..realmente ele foi escolhido só mesmo pelo efeito "brokeback mountain" ,e não podemos de forma alguma considera-lo "bom ator" ,pois ele só se saiu bem nesse trabalho onde teve o dedo do diretor (sem trocadilhos) nos outros papeis que ele fez é muito ruim.Mas querem saber de  uma coisa? <span style="font-weight: bold;">Eu não vou cair na armadilha que cai há 2 anos atrás quando eu vi o batmovel e achei um lixo....quando vi a primeira imagem do Ken Watanabe como Rhas eu também detonei,O Espantalho sendo mauricinho e com aquela mascara idiota também ridicularizei...depois que eu vi o filme eu achei que todas estas peças estavam muito bem escolhidas(com exceção do Cillian Murphy que não tem nada fisico do Jonathan Crane)</span>....por isso vamos esperar que o Ledger faça um bom trabalho,o fato dele aparentar ser bem jovem pro papel provavelmente é um dos fatores pra escolha dele ,querem reconstruir a imagem do Coringa do Zero ,nada como um ator com aparencia bem jovem pra interpretar o palhaço do crime contrastando com a imagem de "senhor" que o Coringa teve em 1989!<br style="font-weight: bold; font-style: italic;"><span style="font-weight: bold; font-style: italic;">Mas eu preferia até o Jimmy Fallon do que o Ledger ,pelo visto está descartado veia cômica no Coringa de 2008......queria eu ter o agente do Ledger ,eu pegaria o papel de Charada.....</span><div style="text-align: center;"><span style="font-weight: bold; font-style: italic;">style=</span><span style="font-weight: bold; font-style: italic;"></span><span style="font-weight: bold; font-style: italic;"></span>
[/quote']

uma pesquisa vem a calhar sabia ô espertalhão, ledger também foi muito elogiado por os reis de dogtown, então pára com essa posição de "ai, é o efeito brokeback", a pilha pra esse assunto já acabou faz tempo, se atualiza xará! smiley2.gif


obs: achei cillian murphy um dos melhores caracterizados do filme, e na minha opinião o que precisa ser melhorado e muito, são as cenas envolvendo o batmóvel.


Dê uma pesquisada vc! Os sites internacionais que noticiaram a escolha do Ledger fazem clara menção do ator no filme do Ang Lee.E quem ta dizendo que ele foi elogiado por "reis de dogtown" é justamente o efeito dominó com o filme do Ang Lee,pois se assim o fosse,e se ele tivesse tido atuação tão marcante nesse outro filme,citariam é esse filme ,prevaleceria ele como ator nele com bastante gabarito em varios outros filmes,e não só "brokeback mountain" quando noticiaram o nome Heath Ledger como novo Joker!Um ator sendo anunciado ,sempre será anunciado pelo ULTIMO papel mais MARCANTE que fez,se fosse hugo Weaving,diriam a participação dele em "V de vingança" e não só MATRIX.

Elogiado por elogio,até o Brandon Routh foi......mas se ele é "bom ator" é outra coisa....! Jack Nicholson já era um bom ator em 1989 e seu filme "O iluminado" além de ser bastante elogiado não foi o unico trabalho decente que ele fez .


Quanto ao espantalho....
Só por curiosidade minha ,por que no filme do Nolan não há uma explicação(sem ser a relação de provocar medo) pra utilização do nome "Espantalho" pelo Jonathan Crane?
 Pois nos quadrinhos há,o apelido dele é ganho desde quando ele era criança e nem era doutor !

Ele está tão bem caracterizado que ,eu volto a dizer, o personagem foi deturpado com o que é nos quadrinhos onde passa bem longe de ser um mauricinho engomadinho do filme do Nolam...enfim disseram acima que o espantalho muda bastante em termos de idade,mas devo lembrar que isso se deve a liberdade de cada desenhista,vejam o novo desenho "the batman" e como é o Coringa,bem diferente da essencia do personagem.E é justamente essa essencia ,que o personagem Espantallho também tem e por isso justifica seu codinome,coisa descartada pelo Nolam que o remodelou pra ajusta-lo ao Cilliam Murphy..mas não coloco isso como ponto negativo do filme do Nolam não,apenas nem adorei nem detestei!

E pra encerrar,por que tu não usa o IMDB pra ver a grande quantidade de BOMBAS de atuação que o Heath Ledger fez? Agora ele é "bom ator"? qualquer ator tais como J.Deep,H.Weaving,Paul Betanny(este sim foi muito elogiado pelo Codigo Da Vinci!!!)..é que podem ser qualificados como "bom ator",e não sou quem diz ,é só ver os papeis marcantes deles em outros filmes no proprio IMDB ....infelizmente isso o Ledger não tem.

Ledger é uma incognita,nas mãos do Nolam deve fazer um bom trabalho ou então razoavel!Mas não memoravel......

é impressão minha ou você já assistiu o filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou pontuar coisa por coisa...

Quando falei da tal "galera mais nova" naum falei de tempo no forum e sim de idade.Quanto a isso naum me referia ao termo "cowboy bicha" e sim ao fato do pessoal se fazer de desentendido quanto ao filme("num assisti") ou de comentários como "Ah vou assistir a Batman e quando vir o Coringa vou pensar na cena da barraca".Só isso...

Naum estou vestindo a carapuça naum' date='só acho fato de q aqui no Brasil o termo bicha é sim usado de forma pejorativa,ou vai dizer q para ofender alguém vc fala "Ô seu homossexual!!!!!!" ou "Õ seugay " naum.A galera vai  logo no bicha ou viado.Naum estou me doendo com o fato nem nada...Num sou santo!E acho q certas brincadeiras como a parodia do cartaz do Brokeback e outras coisas são válidas e até divertidas.Agora ficar por aí falando viado , bicha só para me fazer de legal ou garantir minha masculinidade eu num faço.Em momento nenhum me referi a vc(num sabia nem q vc é quem tinha feito a observação do Cowboy bicha).

O q eu acho é q num se pode alegar a escolha do Ledger como péssima só pelo fato dele ter feito o tal cowboy gay.Acho q é falta do q alegar...

[/quote']

Na paz, Texer.

Mencionei o "vestir a carapuça", pq eu fui o primeiro a citar o "cowboy bicha". Mas não to me doendo por nada não. Como disse, foi pura curtição.

Agora, que eu não assisti o filme do "fio terra na barraca", eu não assisti mesmo. Fazer o que?! Ainda não vi esse, nem tantos outros que não tive oportunidade de ver ainda. Não pq o filme fala de um relacionamento homossexual.

Ah... E nem de idade sou tão novo! Já sou pai de família! Nerd véio de guerra! smiley36.gif Os tiozinhos curtem HQ tb, e daí?!?! smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou pontuar coisa por coisa...

Quando falei da tal "galera mais nova" naum falei de tempo no forum e sim de idade.Quanto a isso naum me referia ao termo "cowboy bicha" e sim ao fato do pessoal se fazer de desentendido quanto ao filme("num assisti") ou de comentários como "Ah vou assistir a Batman e quando vir o Coringa vou pensar na cena da barraca".Só isso...

Naum estou vestindo a carapuça naum' date='só acho fato de q aqui no Brasil o termo bicha é sim usado de forma pejorativa,ou vai dizer q para ofender alguém vc fala "Ô seu homossexual!!!!!!" ou "Õ seugay " naum.A galera vai  logo no bicha ou viado.Naum estou me doendo com o fato nem nada...Num sou santo!E acho q certas brincadeiras como a parodia do cartaz do Brokeback e outras coisas são válidas e até divertidas.Agora ficar por aí falando viado , bicha só para me fazer de legal ou garantir minha masculinidade eu num faço.Em momento nenhum me referi a vc(num sabia nem q vc é quem tinha feito a observação do Cowboy bicha).

O q eu acho é q num se pode alegar a escolha do Ledger como péssima só pelo fato dele ter feito o tal cowboy gay.Acho q é falta do q alegar...

[/quote']

Na paz, Texer.

Mencionei o "vestir a carapuça", pq eu fui o primeiro a citar o "cowboy bicha". Mas não to me doendo por nada não. Como disse, foi pura curtição.

Agora, que eu não assisti o filme do "fio terra na barraca", eu não assisti mesmo. Fazer o que?! Ainda não vi esse, nem tantos outros que não tive oportunidade de ver ainda. Não pq o filme fala de um relacionamento homossexual.

Ah... E nem de idade sou tão novo! Já sou pai de família! Nerd véio de guerra! smiley36.gif Os tiozinhos curtem HQ tb, e daí?!?! smiley36.gif

 

Ah tásmiley36.gif...Me referi a idade prq tem muita mulecada q se faz de desentendida sobre o assunto justamente para num dizer q assistiu o filme.Mas como num é o seu caso...Acredito sim q alguns naum tenham visto Brokeback,sem nenhuma rejeição a homossexuais,mas pura e simplesmente por naum ter tido a oportunidade...smiley2.gifTb acredito q aqui tenham nerds velhos de guerra!Estou me tornando umsmiley36.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Linck... "wellcome back, brother!" smiley1.gif

Grande Adam Jones... chegou inspirado, hein? Tava vendo quantas páginas vc ia ocupar dando quote na galera. smiley36.gif

Grande Texer.... minha bronca não é pelo fato do Ledger ter interpretado um homossexual. Pra mim isso não tem peso nenhum. Da mesma forma que não me incomodo com atores realmente gays interpretando personagens icônicos, como Ian Mckellen (Gandalf, Magneto, Sir Teabing) e Billy Zane (O Fantasma), coisa que deixa os xiitas de cabelo em pé. O problema é a maldita cena da barraca! Ficou na memória, eternamente associada ao ator. E não me agrada olhar para o Coringa e lembrar da maldita barraca. Duvido que em Capote tenha uma cena dessa. smiley17.gif

Grande Regis.... num esquenta com o cabeção, não. A cabeleira verde do Joker vai escondê-la. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

           Tudo bem , LincK , eu também odeio quando desprezam meus posts pra ficarem o tempo todo numa mesma discussão . Fazer o que , né ...

           Cara , sobre o Robin , sinceramente eu não duvido de nada . Eu disse lááááááááá atrás que , fosse eu o diretor , colocaria o moleque sim , porém apenas numa única aventura ao lado do morcego , ou seja , num filme somente . Daí o Wayne o mandaria estudar fora , como nas HQs .

           Zombie , o problema do povo em relação à Katie Holmes , não é pela atuação dela , e sim nessa neurose forçada de que o Batman tem que ter um par romântico senão o povo vai falar que ele é cowbo... , quer dizer , bicha . Não gostaram da personagem , ouseja , qualquer uma que estivesse no lugar dela seria vaiada .

           Perguntas : O que acharam da atuação de Ledger em Coração de Cavaleiro ?

            E a de Hoffman em MI - 3 ?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Linck, bem vindo cara.

 

Quanto ao Robin, antes eue era meio reticente com relação á participação dele, mas depois de ver as caracterizações que o Nolan fez, perdi o receio e acredito quie ele fará algo bom. A semente ele já plantou no Begins, aquele tal molequinho, que o Batman dá um equipamento, quando estava esclando um prédio e depois quando o salva do Zass junto com a Rachel.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, o Robin não faz falta alguma. Sempre achei um contraste total com a proposta do personagem do Batman. Ainda mais depois da reformulação criada após a mini-série "O Cavaleiro das Trevas".

Num filme então, esse contraste seria ainda mais gritante! Um adulto atormentado pela morte dos pais, combatendo o crime vestido de morcego, tendo como parceiro um pivete vestido de passarinho!!! smiley11.gif

Até entendo quem acha que o Nolan daria um tratamento mais adequado ao personagem, para ser retratado de uma forma mais cabível num filme. Mas, prefiro o Robin fora da franquia.

Quanto a Katie Holmes, vou descordar de você Cuco. A garota foi muito ruim na interpretação. Primeiro que o perfil do personagem não tem nada a ver com ela! Imagine a Scarlett Johansson no papel... Outro nível, né?! smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

        Zombie ' date=' o problema do povo em relação à Katie Holmes , não é pela atuação dela , e sim nessa neurose forçada de que o Batman tem que ter um par romântico senão o povo vai falar que ele é cowbo... , quer dizer , bicha . Não gostaram da personagem , ouseja , qualquer uma que estivesse no lugar dela seria vaiada .

           Perguntas : O que acharam da atuação de Ledger em Coração de Cavaleiro ?

            E a de Hoffman em MI - 3 ?

[/quote']

 

Bom Rei do Cuco ,quanto a Katie holmes discordo plenamente!!!

 

Olha só ,não sei se tu vai concordar comigo ,mas a personagem feminina dela creio que foi uma das mais pertinentes em roteiros dos filmes do Batman,pela primeira vez foi inserida de forma a não ser somente o interesse amoroso  do Batman,mas sim pra participar diretamente no senso,no processo de conceituação de  "justiça" que o personagem do Batman  começaria  a ter. Destaco duas cenas ,a primeira que ele e ela estão no carro e ele segura um revolver 38 e ela o convence que aquele não é o melhor caminho...aquela cena tinha muito potencial mesmo ,até porque pro publico mais leigo(o filme não é feito só pra fãs) seria um bom momento pra colocar esse questionamento que todo mundo faz :"por que esse ricaço não simplesmente pega uma arma e sai matando os bandidos?" Acho que naquela cena ,isso teria um questionamento implicito que infelizmente foi apaticamente demonstrado por ela,até porque não estava ali do lado do bruce somente uma advogada não mas também alguém que se importava mais  com o amigo  Bruce do que alguém  com mero senso piegas de etica.

 

O segundo momento são justamente as cenas do Tribunal,em nenhum momento a Katie Holmes passa a segurança de um promotora ,o tempo todo ela não se desvincula da cara de "vitima" ,e a culpa não é dela não ,ela é uma atriz limitada mesmo ...acho que ali é erro do Nolam mesmo em ter escalado ela ,mas bem que isso poderia ser contornado inserindo a figura de um outro promotor publico que é duro e inplacavel ,que fosse o contraponto contra o restrito senso de "justiça" da personagem da Holmes e paulatinamente criasse em Gothan desacreditada com a marginalidde crescente a ascenção deste jovem Harvey Dent mesmo contra todo o processo de corrupção até mesmo no Judiciario,o que seria destacavel.

 

Quanto ao Hoffman ,eu não vi Missão Impossivel 3...mas eu acho que não é papel que exiga muito do ator não ,acho que não é grande coisa hoje em dia querer matar o Tom cruise.......smiley36.gif

 

Já Coração de Cavaleiro,eu diria que é bem fabulesco ,mas o que impressiona é o senso de canastrice do Ledger ,perceba nos duelos as porradas que ele leva e se levanta  sempre fazendo cara de "galãzinho" ,pior que ele só mesmo o ator que faz o vilão do filme.......

 

E pode até parecer perseguição,mas o unico personagem que convence ali é o amigo do protagonista...um exemplo que o ator pode estar até começando mas não é obrigado a ser canastrão nos primeiros papeis ,e em Coração de Cavaleiro foi o primeiro filme que me deparei com o começo de um bom ator chamado Paul Bettany

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Regis, se for pra escolher, eu também prefiro o Batman sem o Robin, mas se por acaso ele voltar, acredito que Nolan fará um bom trabalho. Como o Link bem lembrou, o Nolan era contra o Robin, e o que teria feito ele mudar de idéia, uma pressão dos produtores talvez?

 

Eu concordo com o Zombie, a Rachel não era apenas a namoradinha do Batman, ela tem um papel muito importante na trama, inclusive no caráter do Bruce. Mas com relação a Kate, acho que há uma perseguição, ela não foi esse desastre todo no filme. O que aconteceu com ela foi extra-filme, o envolvimento com o tom Cruise, que gerou muita fofoca.

Big One2006-8-4 16:57:9

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Linck... "wellcome back' date=' brother!" smiley1.gif

Grande Adam Jones... chegou inspirado, hein? Tava vendo quantas páginas vc ia ocupar dando quote na galera. smiley36.gif

Grande Texer.... minha bronca não é pelo fato do Ledger ter interpretado um homossexual. Pra mim isso não tem peso nenhum. Da mesma forma que não me incomodo com atores realmente gays interpretando personagens icônicos, como Ian Mckellen (Gandalf, Magneto, Sir Teabing) e Billy Zane (O Fantasma), coisa que deixa os xiitas de cabelo em pé. O problema é a maldita cena da barraca! Ficou na memória, eternamente associada ao ator. E não me agrada olhar para o Coringa e lembrar da maldita barraca. Duvido que em Capote tenha uma cena dessa. smiley17.gif

Grande Regis.... num esquenta com o cabeção, não. A cabeleira verde do Joker vai escondê-la. smiley36.gif

[/quote']

Duas observações:

1-Eu sinceramente ao ver qualquer filme com o Ledger naum vou me lembrar de cena da barraca de Brokeback Mountain...smiley36.gif

2-Num sabia q o Billy Zane era gay assumido...smiley36.gif

texer2006-8-4 17:55:9
Link to comment
Share on other sites

  • Members

           Tudo bem ' date=' LincK , eu também odeio quando desprezam meus posts pra ficarem o tempo todo numa mesma discussão . Fazer o que , né ...

           Cara , sobre o Robin , sinceramente eu não duvido de nada . Eu disse lááááááááá atrás que , fosse eu o diretor , colocaria o moleque sim , porém apenas numa única aventura ao lado do morcego , ou seja , num filme somente . Daí o Wayne o mandaria estudar fora , como nas HQs .

           Zombie , o problema do povo em relação à Katie Holmes , não é pela atuação dela , e sim nessa neurose forçada de que o Batman tem que ter um par romântico senão o povo vai falar que ele é cowbo... , quer dizer , bicha . Não gostaram da personagem , ouseja , qualquer uma que estivesse no lugar dela seria vaiada .

           Perguntas : O que acharam da atuação de Ledger em Coração de Cavaleiro ?

            E a de Hoffman em MI - 3 ?

[/quote']

Não digo pelo POVO(smiley36.gif),mas meu problema com a Katie Holmes é sim pela atuação da moça acho-a muito ruim.Concordo com vc q sempre há uma necessidade de se estabelecer um interesse amoroso ao Batman,até prq se formos ver os outros heróis(Superman,Homem aranha) tem sempre um par amoroso fixo,o Batman naum.Pra mim o Batman deve sempre ter vários interesses amorosos,poi acho q isso combina com o personagem.

Discordo de vc de q qualquer uma no lugar dela seria vaiada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só completando: Robin é sim o constraste do Batman, até o Frank Miller vê assim e tascou uma robin no cavaleiro das trevas...é um personagem "necessário" na mitologia do morcego (mas talvez desnecessário no cinema, sei lá)

Outra coisa do meu post não lido (violinos, tom dramático) que vai ser a mulher da vez? Julie Madison, Selina Kyle, Tália, Tia maria???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só completando: Robin é sim o constraste do Batman' date=' até o Frank Miller vê assim e tascou uma robin no cavaleiro das trevas...é um personagem "necessário" na mitologia do morcego (mas talvez desnecessário no cinema, sei lá)

Outra coisa do meu post não lido (violinos, tom dramático) que vai ser a mulher da vez? Julie Madison, Selina Kyle, Tália, Tia maria???

[/quote']

 

releia meus posts que eu respondo sim isso,cito quais atrizes podem ter chance de interpretar a Talia(tenho que pérder a mania de digitar 'Thalia')....quanto ao Robin,ele só seria inserido hoje na nova trilogia se fosse necessario,veja que a franquia começou a ir ladeira abaixo coincidentemente com a inclusão deste personagem(claro a razão não é isso)...hoje um personagem como Batman que torna-se um icone do medo aos bandidos é desnecessario ter um Robin.....acho até que do ponto de vista de Cinema o personagem tem pouca precisão mesmo pra uma historia de apenas 2hs de exibição de filme......

 

Eu preferia fazerem um filme com o personagem do Batman do futuro que trazer Robin.....talvez no futuro seja importante mostrar o Asa Noturna também..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim' date=' o Robin não faz falta alguma. Sempre achei um contraste total com a proposta do personagem do Batman. Ainda mais depois da reformulação criada após a mini-série "O Cavaleiro das Trevas".

Num filme então, esse contraste seria ainda mais gritante! Um adulto atormentado pela morte dos pais, combatendo o crime vestido de morcego, tendo como parceiro um pivete vestido de passarinho!!! smiley11.gif

Até entendo quem acha que o Nolan daria um tratamento mais adequado ao personagem, para ser retratado de uma forma mais cabível num filme. Mas, prefiro o Robin fora da franquia.

Quanto a Katie Holmes, vou descordar de você Cuco. A garota foi muito ruim na interpretação. Primeiro que o perfil do personagem não tem nada a ver com ela! Imagine a Scarlett Johansson no papel... Outro nível, né?! smiley2.gif

 

[/quote']

também acho

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a Kate Homes' date=' ela tem o "bio-tipo" errado, assim como a Lois de SR. Ambas se esforçaram (Kate Brosworth se saiu melhor), mas ambas deixaram aquela sensação que faltou algo. Um "que" de credibilidade nas personagens.

 

[/quote']

Voto com o relator. E acrescento, faltou tb serem melhores atrizes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto a Kate Homes' date=' ela tem o "bio-tipo" errado, assim como a Lois de SR. Ambas se esforçaram (Kate Brosworth se saiu melhor), mas ambas deixaram aquela sensação que faltou algo. Um "que" de credibilidade nas personagens.

 

[/quote']


Discordo no caso de Batman Begins.

 

No caso de Superman ,a atriz atual é esforçada ,o problema é que o filme todo assume claramente uma comparação implicita com os filmes anteriores...então o trabalho dela é prejudicado porque compara-se com a atriz dos filmes anteriores (que é uma atriz bem ruim,só fez sucesso sendo Lois Lane na decada de 80)..o Superman só salva o ator pela imagem parecidissima com Cristopher Reeve...e o Lex Luthor ganhou um qualificado ator ,já de renome ...mas em compensação claramente o personagem se desgastou ao ser usado em 4 dos 5 filmes do Superman....por isso o papel de Lois Lane é o mais problematico,foi feito por um interprete que o fez bem no passado mas era uma atriz mediocre....agora teria que ser "imitado" por um atriz jovem ,que teria pouco a acrescentar à personagem.

 

Já em Batman,a Katie "Cruise" Holmes tem sim o biotipo pro papel ,ela é que é pessima em cena mesmo....ela foi escolhida justamente porque como é o inicio da carreira do Batman ,não poderiam colocar uma mulher mais madura pro papel de amiga de infancia do Bruce Wayne,pois teria o efeito de também envelhece-lo por tabela....assim optou-se por uma atriz com rosto mais jovial ...ela é que é ruim mesmo......foi o grande erro do Nolam

 

Por isso esse negocio de "por ser um filme do Nolam ,qualquer ator será bem dirigido e fará um bom trabalho,eu confio na escolha do Ledger" é conversa! Ator ruim fará trabalho razoavel,bom ator é que não será prejudicado pelo bom trabalho do Nolam!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Quanto a Kate Homes' date=' ela tem o "bio-tipo" errado, assim como a Lois de SR. Ambas se esforçaram (Kate Brosworth se saiu melhor), mas ambas deixaram aquela sensação que faltou algo. Um "que" de credibilidade nas personagens.

 

[/quote']


Discordo no caso de Batman Begins.

 

No caso de Superman ,a atriz atual é esforçada ,o problema é que o filme todo assume claramente uma comparação implicita com os filmes anteriores...então o trabalho dela é prejudicado porque compara-se com a atriz dos filmes anteriores (que é uma atriz bem ruim,só fez sucesso sendo Lois Lane na decada de 80)..o Superman só salva o ator pela imagem parecidissima com Cristopher Reeve...e o Lex Luthor ganhou um qualificado ator ,já de renome ...mas em compensação claramente o personagem se desgastou ao ser usado em 4 dos 5 filmes do Superman....por isso o papel de Lois Lane é o mais problematico,foi feito por um interprete que o fez bem no passado mas era uma atriz mediocre....agora teria que ser "imitado" por um atriz jovem ,que teria pouco a acrescentar à personagem.

 

Já em Batman,a Katie "Cruise" Holmes tem sim o biotipo pro papel ,ela é que é pessima em cena mesmo....ela foi escolhida justamente porque como é o inicio da carreira do Batman ,não poderiam colocar uma mulher mais madura pro papel de amiga de infancia do Bruce Wayne,pois teria o efeito de também envelhece-lo por tabela....assim optou-se por uma atriz com rosto mais jovial ...ela é que é ruim mesmo......foi o grande erro do Nolam

 

Por isso esse negocio de "por ser um filme do Nolam ,qualquer ator será bem dirigido e fará um bom trabalho,eu confio na escolha do Ledger" é conversa! Ator ruim fará trabalho razoavel,bom ator é que não será prejudicado pelo bom trabalho do Nolam!

 

 

 

Ainda sobre a Kate, pergunto para o LincK, e qual seria o biotipo ideal? E já respondendo ao Zombie, acho que a Kate tem o biotipo ideal, pois tem cara de uma garota comum, é jovem e não é nenhuma super model. E não acho ela tão ruim quanto pintam. Por mim, ela voltaria para a continuação.

 

Sobre atores ruins, sim quando o ator ruim nem um bom diretor faz milagres, mas há casos e casos, por exemplo, Adam Sandler que mandou bem no filme "Embriagado de Amor" graças do diretor "Paul Thomas Anderson". Já no caso de Ledger, ele já tem um exemplo recente de que ele pode render uma boa interpretação.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou menos exigente. Pra mim a personagem Rachel foi muito bem explorada, e como já disseram, foi muito mais do que um simples interesse romântico.

Mas pra mim, o único e exclusivo problema, é que eu não  acho a Katie bonita. smiley36.gif

Imaginem a Liv Tyler ou a Kate Backinsale no papel. Outro nível. smiley2.gif

Alexander_Bell2006-8-6 14:7:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi que estamos discutindo alguns personagens do Batman Begins, então resolvi colocar a crítica que escrevi sobre esse filme tempos atrás, pra que eu deixe clara a minha opinião a respeito do primeiro filme...

 

Batman Begins (2005)

 

 

Classificação: 5 (0 - 5)

 

 

     Há muitos anos estávamos a espera de

um novo filme do Cavaleiro das Trevas. Depois do terrível Batman &

Robin (que me causa calafrios até hoje, de tão ruim), no qual fomos

"agraciados" com uma visão "carnavalizada" do universo do homem-morcego, a única

sensação que todos nós tínhamos, nós fãs do Vigilante de Gotham, era que não

havia como piorar. E quase infartamos quando saiu a primeira notícia sobre um

próximo filme do Batman, notícia essa publicada no longínquo ano de 1998,

dizendo que ele seria filmado novamento por Joel Schumacher (e até hoje me

pergunto como um cineasta que nos brindou com Um dia de fúria e, mais

recentemente, com Por um fio, foi capaz de fazer uma porcaria do tamanho

de B&R). Hoje, sete anos após a primeira notícia a respeito de um

outro filme sobre Batman, somos brindados com um filme sério, centrado, bem

construído, que respeita o personagem principal e seus coadjuvantes e, graças a

Deus, com Schumacher bem longe dos sets de filmagem.

    

Batman Begins (que não teve o nome traduzido para o português, o

que me deixou triste, pois sonhava em ver estampado nos cinemas algo como

"Batman: Ano Um"), dirigido por Christopher Nolan (dos ótimos Amnésia

(2000) e Insônia (2002)) e roteirizado por David Goyer (responsável

pelos roteiros dos três Blades), é um filme que nos traz um olhar maduro sobre

Bruce Wayne e Batman e todo o contexto no qual ele está inserido. Como o próprio

nome do filme anuncia (numa tradução literal teríamos algo como "Batman Começa")

a proposta dos dois era mostrar a origem do mito conhecido pela alcunha de

Batman. Cumpre a promessa.

     Logo no início somos

apresentados a um Bruce Wayne ainda criança, correndo de uma menininha, que anos

mais tarde se tornará seu interesse amoroso, até cair em um poço e ser assustado

por dezenas de morcegos. Continuamos acompanhando o pequeno Bruce até o fatídico

assassinato de seus pais. Depois, temos um corte para os dias atuais do filme e

vemos um Bruce Wayne com seus 28, 30 anos, barbudo e sujo. Acalmem-se, não

contarei tudo, páro por aqui.

     O cuidado em se buscar

a montagem de uma origem concreta é notado a todo momento no filme. Acompanhamos

desde o treinamento de Bruce até ele pintando a armadura de preto e fazendo os

morceguinhos de metal. Tudo no filme tem sua explicação, seu motivo devidamente

elucidado. Temos Wayne fazendo uso do departamento de tecnologia da Wayne

Enterprises e montando uma imagem de playboy arrogante. Um Bruce Wayne

apaixonado por sua cidade natal, capaz de dar a própria vida por

ela.

     Neste ponto é necessário falarmos sobre

Christian Bale (do subestimado Equilibrium), que teve a dura

missão de encarnar dois personagens tão complexos quanto Bruce Wayne e Batman.

Saído de um filme para o qual teve de emagrecer 32 quilos (O Operário), o

que vemos é um homem com braços musculosos, com um físico invejável e uma

presença em cena impecável. É visível que a dedicação de Bale ao personagem foi

grande e intensa. Ele dá a intensidade exata para a arrogância de Bruce (e

Batman também) e a selvageria correta para Batman (nesse filme vemos o Cavaleiro

das Trevas como ele realmente é: UMA FORÇA DA NATUREZA). Bem diferente do

franzino Michael Keaton, do insoso Val Kilmer, ou do excessivamente engraçadinho

George Clooney.

     Mas a força de Begins não se

encontra apenas em seu diretor, roteirista e ator principal. Em seus personagens

coadjuvantes temos atores de uma competência acima de qualquer prova. Michael

Caine (Alfred), Liam Neeson (Henri Ducard), Ken Watanabe (Ra's Al Ghul), Gary

Oldman (Tenente Gordon), Cillian Murphy (Dr. Crane/Espantalho), Morgan Freeman

(Lucius Fox), Rutgher Hauer (Earle), Tom Wilkinson (Carmine Falcone), formam um

elenco seguro e que vivem os personagens de forma plena e intensa, tornando o

filme ainda mais interessante para o espectador.

     No que diz respeito

a parte técnica do filme, somos brindados com um esmero acima da medida

em todos os pontos. A trilha sonora composta por Hans Zimmer

(responsável pela ótima trilha sonora de Rei Leão) e James Newton Howard (responsável pela ótima trilha de Sexto Sentido)

dá o clima exato, evoluindo com a história e a ação. Indo em uma

direção contrário a dos últimos filmes de heróis, Nolan foge dos

efeitos especiais sempre que possível, utilizando-os na grande maioria

da vezes como recurso dramático/estético. A montagem das lutas, que

inicialmente se mostra entrecortada e um tanto incômoda, cumpre,

contudo, a proposta de se mostrar a ferocidade e selvageria com que

Batman luta contra os criminosos.

     Ainda na parte técnica, um

comentário a parte merece ser feito a respeito das cenas que são

verdadeiras homenagens aos quadrinhos. Elas povoam o filme. Seja em

momentos em que vemos Batman no alto de prédios, Bruce na caverna

envolto por morcegos, ou o Cavaleiro das Trevas andando por um corredor

com centenas de morcegos passando por ele. Elas são bárbaras, e enchem

os olhos de qualquer fã do homem-morcego.

     O filme, no entanto,

não é passível de falhas ou defeitos. Dois pontos me incomodaram

bastante. Não são pontos cruciais, mas incomodaram-me. Senti falta de

uma maior ênfase no personagem Thomas Wayne (muito bem interpretado por

Linus Roache - que também pode ser visto em A Batalha de Riddick).

Homem de caráter acima de qualquer questionamento, o pai de Bruce acaba

tendo uma participação pífia, o que impossibilita ao espectador

entender o real grau de importância que ele teve na formação do caráter

de Bruce Wayne. Outro incômodo foi provocado por Katie Holmes (do

seriado Dawson's Creek), intérprete de Rachael Dows (interesse

amoroso de Bruce Wayne). Sua interpretação não chega a comprometer o

filme, mas é notável para qualquer um que vê o filme que sua capacidade

em cena está muito aquém do que era necessário para uma personagem de

tal importância para a formação psicológica de Bruce Wayne e Batman.

     Com todos os seus muitos acertos e poucos erros, Batman Begins

coloca-se em um nível acima das adaptações de quadrinhos para o cinema

feitas anteriormente. O cuidado foi extremo. A preocupação em se

explicar e se tentar dar veracidade à luta de Bruce Wayne foi muito

grande. Os atores envolvidos dedicaram-se de forma vista pouquíssimas

vezes em um filme de herói. E, quando tudo parecia estar ótimo, somos

presenteados com um final belíssimo e de arrepiar. Por tudo isso, não

temo dizer: BATMAN BEGINS É DEFINITIVO!!!

 

Adolfo Brás Sunderhus Filho

27 de julho de 2005

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...