Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Texer' date='

smiley36.gif Foi justamente vc quem usou a expressão "sempre" no caso do Ang Lee,bom eu gosto do estilo do diretor mas até ele não pode ser adjetivado com a palavra que tu usaste porque ele também já derrapou na direção sim......

quanto ao caso de que o Ledger fez bombas porque é um jovem ator.....percebam o seguinte ,é claro que existem filmes que são bombas que levam abaixo a carreira do ator que está começando,mas no caso do Ledger ,não só ele fez filmes bombas mas as atuações dele são BOMBAS também! Papel cômico este cara nunca nem sequer fez....está claro então como ele tinha haver com o personagem...ou melhor em como o agente dele trabalhou bem!

O J.Deep fez filmes de comédias meio chulas ,um até passava direto no sbt...ele fez A hora do Pesadelo ..portanto ele também fez filmes ruins mas a atuação dele nesses filmes ,mesmo sendo filmes ruins ,não é uma atuação que seja considerada comprometedora e depois ele se arriscou em outros papeis e foi muito bem.....já no caso do Ledger ,é brincadeira considera-lo bom ator só por causa de UMA unica obra.....no restante o cara é mediocre como ator.

quanto a considerar que a franquia irá pro fim...eu também acho que é muito prematuro ainda.....o que provavelmente pode acontecer é o Ledger ir muito bem no papel sim ou não empolgar(assim como o Cilliam não empolgou)...mas caso o Ledger vá muito mal no papel....não tenho duvida,Coringa será limado do terceiro filme e farão um filme com Harvey Dent ou Pinguim....por isso acho que a franquia estará inabalavel mesmo com uma escolha não muito bem vista "a priori" do Ledger.
[/quote']

Eu ainda continuo acreditando numa possível evolução do Ledger como ator.Prefiro acreditar q ele venha a surpreender como o Coringa,mesmo prq ele nunca teve a oportunidade de fazer um personagem como esse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Regis disse:

 

Alexander_Bell Escreveu:

 

E o problema não é nem o papel dele em Brookeback moutain, mas sim a fatídica cena da barraca, que me provoca náuseas até hoje. smiley11.gif

Cena da barraca??? Não assisti esse filme. O que rola? O cara banca o "padeiro com sono" e acaba queimando a rosca??? smiley11.gif

------------------------------------------------

Amigo.... exatamente isso! Até o lance do "sono" tá na cena em questão. Mas na verdade quem é 'queimado' é o gylenhaal, o que não ameniza o horror da cena em questão. Só faltou o close no 'brokeback'. A cena é medonha. smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOVO CORINGA................................................E daí' date=' o q acham do novo ator?[/quote'] Um lixo. Escolhido apenas por estar em evidência depois do Brokeback Mountain. Não tem absolutamente nada a ver com o personagem. Ele é muito... garotão, sei lá. Serve pra fazer papel de surfista, no máximo. Poderia ser... o SURFISTA PRATEADO em um filme tosco do quarteto fantástico. Ao que parece, não vai ser com a continuação de Batman Begins que a DC vai conseguir melhorar sua imagem no cinema.

 

Mas que posição de fã xiita...Parece com aqueles do James Bond que tiveram a proeza de classificar o filme sem nem ao menos saber nada a respeito. Como assim "não vai ser a continuação de Batman Begins que a DC vai conseguir melhorar sua imagem no cinema"? Como faz uma declaração dessas, ainda mais depois do fantástico BB? Acho que você entende mais de filme que o Nolan, não?

 

Se dependesse do "público-diretor", Hollywood sempre teria os mesmos rostos conhecidos nos filmes, sem nenhuma renovação ou revelação.

 

 

 

Puxa, Conan. Vc magoou meus sentimentos.   smiley19.gif

 

 

 

smiley36.gif

 

 

 

Queria ver vc ficar feliz se alguém tivesse a "excelente" idéia de contratar o Ledger para fazer o papel principal do próximo filme do Conan.

 

 

 

Em tempo: acho Batman Begins um tédio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fanart postado no AICN:

 

<p style="text-align: center;">style=

No cabelo vai predominar o preto "esverdeado"' date='nada de batom vermelho,no máximo cor preta também e falta nessa foto olheiras ...coloque um sobretudo  e deve ser isso mesmo..eu não estou nada ansioso  pra ver este cara com o visual não ,até porque ,pelo estilo do Nolam,deve ser isso mesmo que eu coloquei.[/quote']

 

 

 

Hmmm, então vc acha que irão transformar o Coringa num EMO? Já entendi pq escolheram o Ledger...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOVO CORINGA................................................E daí' date=' o q acham do novo ator?[/quote'] Um lixo. Escolhido apenas por estar em evidência depois do Brokeback Mountain. Não tem absolutamente nada a ver com o personagem. Ele é muito... garotão, sei lá. Serve pra fazer papel de surfista, no máximo. Poderia ser... o SURFISTA PRATEADO em um filme tosco do quarteto fantástico. Ao que parece, não vai ser com a continuação de Batman Begins que a DC vai conseguir melhorar sua imagem no cinema.

Mas que posição de fã xiita...Parece com aqueles do James Bond que tiveram a proeza de classificar o filme sem nem ao menos saber nada a respeito. Como assim "não vai ser a continuação de Batman Begins que a DC vai conseguir melhorar sua imagem no cinema"? Como faz uma declaração dessas, ainda mais depois do fantástico BB? Acho que você entende mais de filme que o Nolan, não?


Se dependesse do "público-diretor", Hollywood sempre teria os mesmos rostos conhecidos nos filmes, sem nenhuma renovação ou revelação.



Puxa, Conan. Vc magoou meus sentimentos.   smiley19.gif

smiley36.gif

Queria ver vc ficar feliz se alguém tivesse a "excelente" idéia de contratar o Ledger para fazer o papel principal do próximo filme do Conan.

Em tempo: acho Batman Begins um tédio.

Putz...agora eu sei como você se sente...smiley5.gif smiley36.gif Aí é apelação!

Mas é só esperar para ver. Estou curioso com  que pode vir...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hmmm' date=' então vc acha que irão transformar o Coringa num EMO? Já entendi pq escolheram o Ledger...[/quote']

 

Se vc observar o novo filme do Homem-Aranha, o visual do Peter Paker e Eddie Brock vai perceber que recorrer ao visual EMO já é um recurso utilizado em cinema.

 

O Nolam vai construir um personagem que fosse verossimil à realidade,encontrar um individuo com as caracteristicas acima que eu citei é algo possivel...agora um cara com cabelo verde claro ,batom vermelho e roupa roxa....vai parecer que saiu de uma festa de carnaval....por isso Nolam vai preferir desconstruir o visual das Hqs e do filme de 1989,mesmo que pra isso torne o personagem Coringa parecido com um EMO,o que não deixa de ser mais plausivel mesmo que infelizmente reflita uma moda atual, com a diferença de colocar um tom intimidador ,senão vai parecer adolescente de shopping,vai parecer mero modismo mas o Joker terá no filme cada detalhe do seu visual justificado do porquê ser assim.....por isso o Ledger se encaixa na escolha.

 

O que mais me admira no filme do Nolam foi o fato dele ter se focado em explicar até os braceletes com pontas do Batman,sou fã há muito tempo e nunca pensei nisso ...mas ele fez questão de justificar isso ,por isso o visual EMO possivelmente do Coringa vai ser minuciosamente também justificado ...

 

Sei lá se ele não optar também por inserir um tom dramático ao personagem Coringa,como se ele ficasse com uma séria irritação na pele de forma que o não só a esbranqueceu como também não o permite pegar a luz do sol diretamente...é uma opção.....

 

Zombie2006-8-2 1:14:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

         Como sempre atrasado , mas cheguei , pessoal . Zombie , respondendo o que vc postou láááá atrás :

         Na boa cara,nas Hqs o Espantalho é sim o porte do ator que eu citei sim,E perceba que um bom ator é atemporal,claro que ele não ia fazer um senhor de idade..até te cito o exemplo de "de volta para o futuro" onde ele faz um personagem bem mais velho que o tio Chico de Familia Adams que foi anos depois!

         Tá bom , o Espantalho pode até ser velho nas HQs , mas não é segredo pra ninguém que os vilões de Batman são bastante metamorfos (e isso é uma das coisas que mais me atraem na mitologia do morcego . Sempre que uma nova versão de algum personagem está para aparecer , lá estou eu ansioso para saber como será dessa vez .)dependendo do veículo ao qual se encontram , por isso não penso ter sido um erro a opção por um Espantalho mais jovem no filme , nem que deva ser obrigatório seguir à risca o padrão dos quadrinhos (se mudaram o principal que é o uniforme ...) . "Animated Series" , por exemplo , até hoje considerada a melhor versão já feita do morcego em todos os segmentos nos mostra um Jonathan Crane bem mais jovial . Além do mais , Murph conseguiu captar bem a personalidade que o personagem necessita . Seu olhar errante e ao mesmo tempo ameaçador deram o tom certo à Crane e , por que não , ao filme também , já que deixou todo um clima de mistério e suspense ao redor da atmosfera da história .

E eu não disse que mudaram o roteiro de Begins pra colocarem o Cillian Murphy,eu disse que desprezaram o enredo do personagem Espantalho dos quadrinhos no roteiro de Batman Begins.Acredite é bem diferente o espantalho dos quadrinhos de um cara jovem ......o enredo nos quadrinhos é que ele é sim um professor de Universidade já velho ,com aparencia bem feia (Cilliam Murphy tem aparencia bem normal,deturparam o personagem)..

        Como eu já disse acima , a aparência dele não é tão normal assim ... O terror não se exprime pelo bizarro , deve ser algo mais sombrio e isso Cilliam conseguiu muito bem . Voltando ao que eu disse sobre as várias versões , quer exemplo melhor do que o Morcego -Humano , que nos quadrinhos e desenhos sempre foi jovem e bem casado , mas que na animação mais recente vem como um velho já avô ?


Mas não quero colocar isso como ponto negativo do Batman begins ,o Cillian conquistou o diretor quando fez o teste pra viver o Bruce Wayne e por isso o aproveitaram...apenas o exemplo do Espantalho serve bem pra tu traçar um parâmetro de como será  o Coringa...ele não vai ser tão parecido quanto os quadrinhos (como o Espatalho não foi) nem muito menos com o visual do filme de 89.(Nolam quer fugir disso pra evitar comparações com o ator que vai faze-lo com o Jack Nicholson)

Acredito que veremos um personagem Coringa atormentado com lembranças mas sem saber realmente quem ele é(ou foi) ,isso é uma vertente nova da DC Comics em relação ao personagem ,esqueça aquilo de tanque de ácido e Jack Napier...aquilo foi um recurso adotado pelo Burton pra contar como surge o Coringa no filme dele,aquilo não é real ,não há até hoje uma explicação mas sim sugestões de explicações(como em a Piada Mortal) de quem realmente é o CORINGA! E isso é que é assustador,um individuo que não sabe o que está se tornando ,e convive com o desespero de não saber quem foi.....

      Adorei sua idéia descrita acima !!! Meus parabéns !!! smiley32.gif

quanto ao visual,eu aposto que teremos sim um Coringa com dentes podres sim,mas sem jaleco Roxo,acredito que vão coloca-lo num sobretudo preto..seu cabelo deverá ter 1 pouco de verde ,será um preto artificial em sua maioria...e mais na sua pele  Nolam  deverá tentar explicar  a brancura  da pele com uma explicação menos fantasiosa..acho que ele  não vai dar um tom de pele branco totalmente mas sim uma pele que vai embranquecendo aos poucos como um albinismo crescente resultante das substancias quimicas que ele foi exposto(pode não ter caido em tanque!),atormentando mais o individuo...fazendo ver que não pode mais ser um cara normal ,vendo que está se alterando.....e o sorriso ,acho que o Nolam vai substituir o sorriso cirurgico mostrado em 89 ,por um sorriso como sinal mais de psicopatia mesmo ,alguém que precise sorrir o tempo todo pra conseguir raciocinar em sua propria loucura,mas um sorriso expontaneo mesmo do ator na interpretação ..... o tom cômico vai ser algo bem atenuado,humor negro sim mas não o ridiculo! Por isso todas atitudes que provoquem o riso do expectador também serão atitudes pra provocar o horror nos personagens da trama.
 

       Sim , quanto ao humor do personagem , já foi dito por Bale no ano passado que ele será "dark" , bem ao contrário do que todos conhecem por aí e seguindo a atmosfera "seca" do filme .

       A respeito do que vc falou sobre as características físicas dele , concordo plenamente ! Mais uma vez , fantásticas suas idéias !!!

Acho que o Coringa vai ser bem parecido com a figura I  que eu coloquei acima ao lado do Brody,com toques da figura do "COringa do Futuro" que eu coloquei ao lado do Hugo Weaving acima...ou seja figuras que evitarão as famosas comparações com o personagem do Jack Nicholson de 89(que tava mais pro lado dos quadrinhos).Nolan vai tentar reinventar o Coringa ,assim como o Burton reinventou a Mulher-Gato em 1992 e a partir dai a personagem ficou conhecido como loira ,bem diferente do lado morena dos quadrinhos e séries antigas.

 

       Agora , sobre a escolha do cowboy duvidoso para o papel :

       1 - Eu disse que se a opção fosse por alguém parecido , não haveria a menor sombra de dúvidas de que ficaria entre Brody e Cassel . Tal escolha nos confirma exatamente o que eu falava com "Montanha Um" e Zombie sobre a semelhança com os quadrinhos não ser um fator decisivo para a escolha .

       2 - Quem disse que é preciso veia cômica para esse Coringa ??? Ou vcs esqueceram que o papel dessa vez será dramático , no tom de Begins ?

       3 - Isso nos leva a crer então que Nolan tem algo realmente inovador e particular a nos apresentar . O cowboy pode não se assemelhar em nada ao Coringa que todos conhecemos , mas com certeza é a cara do que o diretor tem em mente . Ninguém pode adivinhar o que está passando em sua imaginação nesse momento e que tipo de caracterização ele tem para o "seu Coringa" , portanto chego à conclusão que :

       4 - Devemos parar de "fã-natismo"  e esperarmos o trabalho do cara para ver no que vai dar . Se Ledger , foi péssimo em outros filmes e bom em BBM , é possível então que ele tenha se desenvolvido como ator (trata-se do curso natural das coisas , ninguém nasce sabendo .) e seja também bom em Batman . Se foi um caso de dedo do diretor (um dedo que com certeza faltou em "Hulk" , embora o filme não seja ruim .) , por que não pode haver também o mesmo da parte de Nolan ? Quanto ao físico , vamos dar tempo ao tempo . Bale , Mcguire , Brandon , Murph , Thomas , enfim , todos não se adaptaram ao físico exigido pro papel em questão de meses ? Por que então será diferente aqui ? Assim que o pessoal soube que Thomas estaria em "Homem-Aranha - 3" , chutou tudo quanto era papel pro cara , menos o do Areia . No entanto , hoje , ele está a cópia idêntica do Flint Marko dos quadrinhos .

       Quanto ao título , creio ser outra pegadinha como em "Intimidation Game" . Entendo ser muito difícil que usem um título que pode vir a ser futuramente um grande trunfo na manga da DC para as telonas com o próprio Miller na direção (falo de um futuro beeeem distante .) .

       Uma questão interessante a ser abordada : Vcs acham que essa franquia tem espaço para o gás do riso , marca registrada do Coringa ?


Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

O Ledger também não era minha escolha, mas agora é esperar pra ver o resultado, ele tem bombas, nunca fui com a cara dele, mas gostei muito da atuação dele em Brokeback e passei a respeitá-lo mais depois desse filme, aliado ao fato de Nolan ser um diretor competente, de fazer boas escolhas para os papéis, e claro, o Ledger deve ter feito um teste (teste da barraca? heheh) antes de aceitar o cara, então eu "confio desconfiando", sim desconfiando porque só vendo na tela pra saber, por enquanto é tudo suposição, gostei muito do Nolan ter fugido do óbvio e ele merece todo o crédito.

 

Regis, camarada, mudei o título do tópico.

 

Alexander Bell, a volta do quarteto?

 

 

Big One2006-8-2 10:37:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais recente boato, quer dizer... Nem tão novo assim, pois já foi comentado por aqui... Mas, que parece tomar forças, é a da participação do Pinguim no filme.

Comenta-se que ele seria um contrabandista de armas britânico. E o melhor, estão cogitando Philip Seymour Hoffman para o papel.

SGE.SET60.070306204020.photo00.quicklook.default-179x245.jpg

Agora eu senti firmeza!

O ideal para o filme, seria um cara normal. Talvez com um nariz um pouco mais avantajado. Mas nada tão caricato como nos quadrinhos. Ou PIOR, como o do Burton!!! smiley11.gif Freak total!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bob Hoskins coincidentemente foi o primeiro nome que me veio a mente como Pinguim, porem, Hoffman tambem eh uma excelente opçao.

 

 

 

Enquanto a Ledger como Curinga... sei naum. Mas eu confio no Nolan!

Havia pensado em Johnny Depp, mas naum seria inteligente escalar um

ator que interpreta um personagem iconico como Jack Sparrow, poderia

atrapalhar eu acho.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, com o departamente de maquiagem de hollywood, metendo um cabelão verde invocado, um nariz pontiagudo e muita maquiagem branca na cara, Qualquer ator fica bem como Coringa. Agora é ver a atuação. E não apenas a atuação individual, mas também o tipo de Coringa que o Diretor vai querer. Dark? Cartunesco? Sádico? Brincalhão?

Grande Big One, só falta o Felipef! Se é que ele não tá por aki com outro nick, como fez um certo Sith colega nosso. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha o tamanho da cabeça da criança!!!

 

254542~Heath-Ledger-Posters.jpg

 

No mínimo deve ter estragado o brinquedinho do papai! smiley36.gif

 

Dá pra imaginar o caixa d´água aí de cima como Coringa!?!?!? smiley11.gif smiley21.gif

 

 

 

Como diria o Severino:

 

"Cowboy de Brokeback Mountain vai ser o Coringa?!?!  Isso aí é uma BICHOOOOONAAAAA!!!"  smiley36.gif  smiley36.gif  smiley36.gif

 

 

 

 

 

grande Regis, é impressão minha ou você está tentando preencher a lacuna deixada por darth maul??? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Regis.... tu tem uma implicancia com 'cabeções'' date=' hein? vide a máscara do próprio Batman!!! É algum trauma de infância?? smiley36.gif brincadeira, amigo! smiley2.gif

 

Pra mim, o Heath Ledger pode até ser um bom Coringa, mas o problema é que havia atores melhores! E muitos! Vide Johnny Depp, Hugo Weaving e Paul Betanny (meus favoritos ao papel).

 

Também o acho muito novo para o Papel.  E pode até parecer besteira ou preconceito, mas não acho uma boa escalar o cara para um papel desses, logo depois de encarar o papel de um homossexual. E o problema não é nem o papel dele em Brookeback moutain, mas sim a fatídica cena da barraca, que me provoca náuseas até hoje. smiley11.gif

[/quote']

 

 

 

caramba, to vendo que vou ficar com o filme queimado por aqui mas vá lá, já defendi o filme priscilla, agora brokeback smiley36.gif , caríssimo Bell, eu também jamais cogitei ledger, mas o considero muito interessante, e um dos motivos é exatamente o oposto a você, quero que seje alguém jovem, chega de velhaco pançudo com gracinha demais e psicose de menos.... smiley11.gif

 

 

 

e depois ledger tem uma carreira promissora, pessoal, por favor, pra quem passou por filme do mel gibson e fez coração de cavaleiro e conseguiu fazer coisas como os reis de dogtown e brokeback tem todo o meu apoio! smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' quer saber, gostei. O cara é bom ator, jovem e mesmo com a tal cena da barraca (smiley36.gif) acho bacana que ele tenha uma oportunidade dessas. Vamos esperar para vê-lo caracterizado... aposto que será algo diferente dos quadrinhos...

 

Agora, pô, o nome é maneiro pra C*ralho!!smiley32.gif

[/quote']

 

 

 

pô tava demorando pra encontrar um pouco de apoio, hahaha, é isso aí, o cara é bom ator e vai provar que merece a vaga e o título tá ótimo, e querem saber o que mais, FODA-SE FÃ XIITA QUE QUER FICAR MAGOADINHO CAUSA QUE O TÍTULO É QUASE IGUAL AO DA OBRA DE FRANK MILLER, eu particularmente não conseguiria ter pensado em nada melhor!!!! smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOVO CORINGA................................................E daí' date=' o q acham do novo ator?[/quote'] Um lixo. Escolhido apenas por estar em evidência depois do Brokeback Mountain. Não tem absolutamente nada a ver com o personagem. Ele é muito... garotão, sei lá. Serve pra fazer papel de surfista, no máximo. Poderia ser... o SURFISTA PRATEADO em um filme tosco do quarteto fantástico. Ao que parece, não vai ser com a continuação de Batman Begins que a DC vai conseguir melhorar sua imagem no cinema.

 

Mas que posição de fã xiita...Parece com aqueles do James Bond que tiveram a proeza de classificar o filme sem nem ao menos saber nada a respeito. Como assim "não vai ser a continuação de Batman Begins que a DC vai conseguir melhorar sua imagem no cinema"? Como faz uma declaração dessas, ainda mais depois do fantástico BB? Acho que você entende mais de filme que o Nolan, não?

 

Se dependesse do "público-diretor", Hollywood sempre teria os mesmos rostos conhecidos nos filmes, sem nenhuma renovação ou revelação.

 

 

 

concordo, foi radical no comentário, nada a ver, além do mais a galera não admite, mas estão sendo preconceituosos com o ledger, tá rolando muita hipocrisia.

 

 

 

eu torcia pra caralho pra que desse alguém como christopher eccleston ou crispin glover, fazer o quê, não foi... smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...