Jump to content
Forum Cinema em Cena

Michael Mann


rubysun
 Share

Recommended Posts

  • Members

é um diretor foda, mesmo eu tendo visto muito pouco dele. tem um senso estético uno, filma como ninguém. cada tomada aérea dele já vale o preço do ingresso. e quando ele pega a câmera na mão, e acompanha os personagens nas cenas de ação, é um tesão (e até rimou 06).

 

a fotografia e a edição foderosas são um show a parte.

 

e o melhor: os personagens dele não são umas antas, e as histórias tem o dom (uma pena que isso seja considerado um dom, e não algo banal) essencial de nunca subestimar a inteligência do espectador.

 

é uma delícia, em todos os sentidos, assistir um filme dele.

e olha que eu só vi 4.

 

TOP:

Heat

Miami Vice

Colateral

Ali

O Informante é um pecado meu...

Colateral eu preciso rever. Ali é um pouco irregular mesmo...

 

alguém conhece a fase dele pré-Heat? dizem que não era muito ele, mas tem o comentado O Último dos Moicanos com o Day-Lewis, e uma adaptação de Dragão Vermelho nos anos 80.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já ia criar um top dele - na realidade, eu já tinha criado na versão anterior, mas pouco rendeu. É um diretor excelente, com marca de qualidade registrada, as cenas de ação são sublimes, os tiros, então, são "chiques". Fora isso, é perfeito na conteagem de tempo, sua montagem é milimetricamente calculada. O problema parcial dele são alguns roteiros, com os quais trabalha, que não decolam. Meu top:

Heat

Collateral

Ali

Miami Vice

The Insider

Eu gosto de Ali, apesar de ser cansativo - idem a O Informante (que preciso rever).

ltrhpsm2007-06-12 18:36:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

esqueci de comentar uma coisa: o som nos filmes de Mann também é um show à parte. quem vê o DVD de Heat pensa que não pode ficar melhor, mas quem viu Miami Vice no cinema sabe do que ele é capaz. 

 

ltrhpsm, o único roteiro meio estranho de um filme de Mann foi Ali, um defeito que comprometeu o filme como um todo, mas que ainda é bom.
rubysun2006-11-02 15:39:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que o melhor de Mann ainda é O Informante, mas Fogo Contra Fogo não fica muito atás. Os dois são ótimos filmes, cada um em sua proposta. Quanto aos outros, gosto de Colateral (embora tenha caído um pouco em meus conceitos após uma revisão - quando visto pela primeira vez, impressiona muito devido principalmente ao fantástico trabalho técnico, mas é fraquinho em sua narrativa), e também de O Último dos Moicanos, mas acho Ali um filme bastante irregular. Já Miame Vice, ainda não foi assistido por mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Informante (9,5/10) 
Colateral (9,10)
Fogo Contra Fogo (8,5/10) 
Ali (5/10) - Preciso rever...fiquei disperso a maior parte do tempo.

 

Não assisti "Miami Vice" nem "O Último dos Moicanos"        
                                                                    
Bruno Tarantino2006-11-02 18:47:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O Último dos Moicanos" e "Ali" eu assisti já a um certo tempo, mas lembro que tinha gostado deles...

"O Informante" e "Fogo Conta Fogo" são OP. "Collateral" e "Miami Vice" não ficam muito atrás.

Michael Mann é um dos melhores diretores de açao que temos atualmente. Seus filmes tem uma marca registrada única. Sem falar do som ultra - foda!!!16

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Dos filmes dele não gostei muito de "Ali". Preciso rever e tal, mas não está dentre as minhas prioridades ...

 

Faz muito tempo que vi "O Último dos Moicanos" e achei bem mediano ... e tb "Fogo Contra Fogo" que achei um bom thriller, mas nada muito além disso ... logo, tb preciso revê-los ...

 

Dos que estão mais "vivos" na minha memória, colocaria nessa ordem:

 

1) O INFORMANTE - 9/10

2) COLATERAL - 8/10

3) MIAMI VICE - 8/10

 

Particularmente gosto da técnica que Mann imprime em seus filmes, além de ser um bom contador de história por conseguir manter o ritmo e tal ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo bale, o filme é muito mal feito e não consegue imprimir um bom grau de tensão. Além disso, o diretor ainda falha ao introduzir um romancezinho completamente dispensável q sequer consegue nos fazer nos aproximar do espectador. E, finalmente, a tensão do filme em parte é prejudica por não me importar com o destino daqueles personagens, o q é desapontador vindo de um diretor q fez um longa infinitamente melhor (Colateral) e de um ator q teve uma performance inesquecível em um filme profundamente falho (Ray).

 

 

 

Devo dizer q Mann acerta ao apostar numa fotografia sombria (magnífica) para aumentar a tensão, mas infelizmente não funciona. Para piorar, o filme é muito cansativo resultando numa experiência enfadonha q não utiliza sequer as cenas de sexo para pelo menos ligar um pouco mais o espectador, limitando-se a vermos apenas as costas de nuas de Gong Li (o q é uma pena, já q acho ela muito gostosa).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo bale' date=' o filme é muito mal feito e não consegue imprimir um bom grau de tensão. Além disso, o diretor ainda falha ao introduzir um romancezinho completamente dispensável q sequer consegue nos fazer nos aproximar do espectador. E, finalmente, a tensão do filme em parte é prejudica por não me importar com o destino daqueles personagens, o q é desapontador vindo de um diretor q fez um longa infinitamente melhor (Colateral) e de um ator q teve uma performance inesquecível em um filme profundamente falho (Ray).

Devo dizer q Mann acerta ao apostar numa fotografia sombria (magnífica) para aumentar a tensão, mas infelizmente não funciona. Para piorar, o filme é muito cansativo resultando numa experiência enfadonha q não utiliza sequer as cenas de sexo para pelo menos ligar um pouco mais o espectador, limitando-se a vermos apenas as costas de nuas de Gong Li (o q é uma pena, já q acho ela muito gostosa).[/quote'] pois é be, ele foi no embalo de colateral e criou a mesma atmosfera, mas eu penso que nao colou com miami vice...

 e aquela cena desnecessaria de sexo..ah meu vai tomar no ....... que merda.06
balehead2007-06-13 12:33:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só vi poucos filmes do Mann, e o que mais me agradou foi  O Último dos Moicanos, seguido de perto por O Informante. Fogo contra Fogo eu preciso rever, Colateral é muito bom e Miami Vice é até interessante.

 

 

Enfim, agora que percebi que a filmografia dele é até boa.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...