Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Incredible Hulk (2008)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
 E eu' date=' de coisas como "Hulk"...[/quote']

 

Mas isso você já devia saber quando foi anunciado que Ang Lee, um cara que só tinha dirigido filmes de época em sua terra natal e um punhado de coisas aqui, dirigiria o filme de 2003.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi umas criticas metendo o pau justamente nas cenas de ação.

 

Falaram que são muito rapidas e confusas' date=' além dos graficos serem medianos (renderização de Play3 06).

[/quote']

 

quais os Links pras criticas negativas????

 

Rottentomatoes.com

 

Depois se divirta procurando nos links. Mas mesmo as criticas positivas pegam nesse ponto:

 

O forte do filme é o Norton não transformado. Mas nada comparado a Tony Stark de RDJ.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Nacka' date=' sem querer polemizar demais: por que acha isso?? Acha que mundos e figuras imaginárias (entenda-se em CGI) tiram força narrativa e impacto pelo fato de correrem o risco de parecerem fake? Seriam, necessariamente, SEMPRE fakes? Por exemplo, você achou "King Kong" fake? E o personagem Gollum da trilogia SDA? E os dinossauros de "Jurassic Park" (principalmente o Tiranossauro Rex)?? Desculpe-me, mas não vejo dessa forma... Pra mim a questão da qualidade técnica dos efeitos digitais está (hoje em dia, dado o nível de avanço na área) unicamente atrelada a questão de "how much do you want pay for it?".

 Não assisti o filme ainda, mas pelo pouco que deu pra perceber pelos traillers que vi, a diferença entre as criaturas de "Hulk" e "Incredible Hulk" são gritantes. Se ficou tão bom quanto os exemplos citados acima, só depois do dia 13, mas desde já considero uma melhora considerável.

 Aguardemos. 05     

     
[/quote']

 

Dois comentários:

 

1) Discordo que a qualidade dos efeitos hoje está atrelada única e exclusivamente ao "how much do you want to pay for it", principalmente em se tratando do Hulk - seja a versão do Lee, seja essa nova (que são filmes caríssimos). O diretor tem escolha criativa para dizer como ele quer os efeitos de seu filme. Há inúmeros exemplos disso na história do cinema.

 

2) Sinceramente não vi diferença nenhuma entre as criaturas do Hulk do Lee para este novo Hulk...

 

1) verdade, tomando por exemplo "Speed Racer". Outra coisa q está atrelado a isso é o clima e a fotografia do filme. Talvez um problema do primeiro Hulk fosse que a imagem tava muito chapada com qualidade demais(sic). Mas os efeitos especiais de Homem Aranha 1 são muito mais horriveis e a fotografia idem, mas mesmo assim, ninguem reclama.

 

2) Concordo. A grande diferença é que o Hulk de Ang Lee tinha um rosto mais amigavel e era mais parrudo, quase gordinho em algumas tomadas. Mas mesmo assim achei bastante convincente, principalmente a maior parte das suas cenas sendo em dia claro.

 

PS: Porque será que o perrenge com o Aboma será a noite?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dr. Calvin, Eu não diria que essa nova leva de filmes da Marvel seja direcionada só para os fanzóides. Isso seria perigoso, pois limaria boa parte do público, como pessoas como você, por exemplo. E a idéia sempre é abraçar a maior audiência possível, atraindo fãs e não-fãs.

 

O fato é que os 'fanzóides' saboreiam melhor o filme por reconhecerem cada referência ao universo Marvel, que muitas vezes passam desapercebidas pelo público leigo, mas que mesmo assim não deixa de curtir o filme.

 

Ontem mesmo assisti Homem de Ferro novamente com um amigo que não sabe nada de HQs. E mesmo sem saber o que era a SHIELD ou quem era Nick Fury, vibrou com a cena pós-créditos só pelo fato de ver o Sam Jackson.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bell, foi o Omelete quem disse, não eu. Se os caras colocam elementos que só os fãzóides vão reconhecer, fica claro pra qualquer um qual é o público alvo deles. É essa postura mercantilista que não curto na maioria dos blockbusters feitos hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o primeiro Hulk é muito bom sim, e olha que eu nunca fui muito fã de Hulk mas o do Ang Lee é bom!!!!

 

como falaram o problema do Hulk do Ang lee, foi a cor, era um verde mais gritante....

 

 

 

 

 

E não duvido nada que no novo Hulk, as lutas fiquem imcompreenssiveis e mais que com 26 minutos de luta direto vai enjoar, acho que nesse tempo vai acontecer muitas coisa tipo o Abominavel pegando e fazendo a namorada do banner de refém alguma coisa assim porque só luta por luta 9 minutos no máximo estava de bom tamanho, ainda mais coisa feita no computador...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 O filme do Ang Lee é um lixo. Sou FÃ de carteirinha do personagem Hulk há mais de 20 anos e até hoje não consegui ver NADA que preste naquele filme...

     

 

ah' date=' Dead..a direcao de arte do filme é muito boa..03
[/quote']

 

 Ok! Digamos que eu concorde. Mas... E o resto?? Na boa, achei a história, o monstro e a ação muito, muito ruins. Como disse, sou fã do personagem e gosto muito do Ang Lee, mas esse filme dele é um desastre. 

     
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 DR CALVIN, eu interpretei a colocação do Omelete de forma diferente.

 Por exemplo, em Indy 4, havia referencias aos filmes anteriores q só os fãs da serie reconhecem, isso significa q o filme foi feito só por quem conhecia a serie? Acho q não.

 Em Hulk (eu acho) sera a mesma coisa. Pq tem referencias q só os fãs reconhecem, não quer dizer q quem não é fã não pode curtir o filme, não concorda?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem diria que está fórum que estava bem desacreditado no início da produção do Incrível Hulk iria bombar03 as dias antes da estréia, mas o intenso marketing e spots promicionais tão causando um certo frenesi,minha única ressalva com Hulk de Ang Lee e que nenhum momento do filme chamam o gigante de Hulk  mas sim de o enfurecido 19. Mas parece que corrigiram o erro e graças deus o filme vai ter uma duração de cente e parabéns para Leterrier quer não perdeu a classe com a imprensa e fez declarações certas e ponderadas:

 

Imitando os gestos e o tom de voz de Norton - com boa

performance confirmada pelos risos dos outros repórteres presentes - , Leterrier disse que o grande problema é que após o final das gravações eles haviam acumulado mais de três horas de filme e sabiam que precisariam fazer sacrifícios para deixar a trama com, no máximo, 120 minutos. Por conta disso, o ator teria se exaltado um pouco durante uma reunião com executivos e a informação teria vazado como se Norton estivesse nervoso com o processo. Quando leu a primeira matéria que afirmava que havia um problema nos bastidores da produção, Norton teria rido e brincado com o diretor de que ele havia acabado de "virar a Britney Spears do momento".

Verdade ou não, o ator foi o único que não compareceu à première do filme no domingo (8) no Gibson Amphitheatre da Universal City. A ausência, segundo o diretor, se deve às gravações do documentário sobre a campanha do senador Barack Obama para presidente dos EUA, que Norton está produzindo.

Depois que as perguntas sobre o desentendimento do astro com a Marvel Studios cessaram - e da promessa de que tudo o que teve de ser cortado do filme vai aparecer na versão em DVD da produção, Leterrier comentou sobre o desafio de contar a história de Bruce Banner nas telonas.

"Por favor, senhor McGee, não me irrite"

"Sempre tive uma ligação emocional com o seriado de 'Hulk' na TV", contou. "Mas não queria fazer um filme só como a versão para a televisão do personagem, nem só como o herói se apresenta nos quadrinhos." Assim, o roteiro inicial foi dividido em dois: um em que o Gigante Esmeralda não aparecia, focando a trama na 'doença' de Banner, sua busca pelo antídoto e em todos os problemas envolvidos na situação, e outro mostrando as tentativas frustradas de cura e os ataques de raiva. Os dois, mesclados, deram origem a produção que estréia nos cinemas na próxima sexta-feira.

"Os primeiros minutos do filme têm muita influência da série de televisão", comenta, preocupado em salientar que tentou ao máximo explicar como as famosas calças azuis do Gigante Esmeralda não rasgam durante a transformação como todo o restante de seu vestuário. "Eu quis fazer um filme sobre o Hulk, somente sobre ele", completa o diretor.

Leterrier também confessou que gostou do último filme feito sobre o personagem, de 2003, dirigido por Ang Lee, mas acredita que o grande problema é que a produção ficou completamente dividida entre drama e ação, como se fossem dois filmes distintos dentro da mesma película

 

CONTAGEM REGRESSIVA : 03 DIAS
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nacka' date=' sem querer polemizar demais: por que acha isso?? Acha que mundos e figuras imaginárias (entenda-se em CGI) tiram força narrativa e impacto pelo fato de correrem o risco de parecerem fake? Seriam, necessariamente, SEMPRE fakes? Por exemplo, você achou "King Kong" fake? E o personagem Gollum da trilogia SDA? E os dinossauros de "Jurassic Park" (principalmente o Tiranossauro Rex)?? Desculpe-me, mas não vejo dessa forma... Pra mim a questão da qualidade técnica dos efeitos digitais está (hoje em dia, dado o nível de avanço na área) unicamente atrelada a questão de "how much do you want pay for it?".

 Não assisti o filme ainda, mas pelo pouco que deu pra perceber pelos traillers que vi, a diferença entre as criaturas de "Hulk" e "Incredible Hulk" são gritantes. Se ficou tão bom quanto os exemplos citados acima, só depois do dia 13, mas desde já considero uma melhora considerável.

 Aguardemos. 05     

     
[/quote']

 

Dois comentários:

 

1) Discordo que a qualidade dos efeitos hoje está atrelada única e exclusivamente ao "how much do you want to pay for it", principalmente em se tratando do Hulk - seja a versão do Lee, seja essa nova (que são filmes caríssimos). O diretor tem escolha criativa para dizer como ele quer os efeitos de seu filme. Há inúmeros exemplos disso na história do cinema.

 

2) Sinceramente não vi diferença nenhuma entre as criaturas do Hulk do Lee para este novo Hulk...

 

1) Peraí!! Uma coisa é o que o desejo criativo do diretor QUER e DEVE fazer para passar credibilidade no desenvolvimento de cenas e personagens (como disse o Nacka, tentar não parecer fake. A não ser que o objetivo seja outro que não ser minimamente crível... ) e outra é o que ele PODE TER em termos de investimento e tecnologia disponíveis para fazer seu trabalho. Exemplo? Por que não usaram motion capture para os movimentos dos "Hulks"?? Provavelmente porque ficaria mais caro ainda!! Logo, se quisessem passar mais credibilidade ao primeiro (e quem sabe até nesse segundo) a questão é "How much do you want pay for it?", sim! Os vários exemplos na história do cinema só servem pra mostrar que eu estou certo.*

 

* Não estou aqui justificando que por conta disso o filme é ou deixa de ser melhor ou pior como um TODO. Mas, apenas comentando algo do ponto de vista técnico.

 

2) Acho que você tá precisando procurar um oftamologista...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Louis Leterrier diz que aceitaria dirigir o próximo filme de Hulk

Na verdade, assume que aceitaria dirigir qualquer coisa que a Marvel oferecesse

poster.jpg

A expectativa em Hollywood é que O Incrível Hulk

não faça feio nas bilheterias a partir de sexta. Com isso, é provável

que tenhamos mais do verdão nas telonas a curto prazo, e o diretor Louis Leterrier já se dispõe a voltar se a Marvel o quiser de volta.

"Eu estaria pronto para outro Hulk a qualquer momento. Amo o personagem, amo a série de TV, adoro que ele seja um anti-herói", disse o francês - que amenizou esse suposto lado anti-herói no filme, aliás - em entrevista para o site SuperheroHype.

Leterrier aproveitou também, com o perdão do trocadilho, para jogar um verde: "Eu

topo dirigir qualquer coisa que a Marvel me arrumar. Vou montar

acampamento lá no escritório deles para assumir qualquer projeto que

eles desejarem".

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 DR CALVIN' date=' eu interpretei a colocação do Omelete de forma diferente.

 Por exemplo, em Indy 4, havia referencias aos filmes anteriores q só os fãs da serie reconhecem, isso significa q o filme foi feito só por quem conhecia a serie? Acho q não.

 Em Hulk (eu acho) sera a mesma coisa. Pq tem referencias q só os fãs reconhecem, não quer dizer q quem não é fã não pode curtir o filme, não concorda?
[/quote']

 

Em Indy 4 há VÁRIAS referências variadas, não somente aos filmes anteriores. Há referências a Star Wars, De Volta Para o Futuro, O Selvagem da Motocicleta, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Filmes dos anos 50, etc, etc, etc.

 

No mais, eu nunca disse que o não-fã não tem condições de apreciar o filme do Hulk. Disse que a Marvel fez o filme tendo como público alvo apenas os seus leitores e a matéria do Omelete ratifica isso, that's all.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Peraí!! Uma coisa é o que o desejo criativo do diretor QUER e DEVE fazer para passar credibilidade no desenvolvimento de cenas e personagens (como disse o Nacka' date=' tentar não parecer fake. A não ser que o objetivo seja outro que não ser minimamente crível... ) e outra é o que ele PODE TER em termos de investimento e tecnologia disponíveis para fazer seu trabalho. Exemplo? Por que não usaram motion capture para os movimentos dos "Hulks"?? Provavelmente porque ficaria mais caro ainda!! Logo, se quisessem passar mais credibilidade ao primeiro (e quem sabe até nesse segundo) a questão é "How much do you want pay for it?", sim! Os vários exemplos na história do cinema só servem pra mostrar que eu estou certo.*

 

* Não estou aqui justificando que por conta disso o filme é ou deixa de ser melhor ou pior como um TODO. Mas, apenas comentando algo do ponto de vista técnico.

 

2) Acho que você tá precisando procurar um oftamologista...
[/quote']

 

1) Ok... PROVE que o Hulk de Ang Lee, um filme que custou quase 200 millhões de dólares, não teve motion capture por "falta de grana"... 06 Aliás, esse novo Hulk tem "motion capture"? Não é o que os trailers mostram...

 

2) Acho que você precisa ser um pouco menos fãzóide...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

este novo Hulk tem motion capture sim.. vi estes dias uma entrevista com Tim Roth (no PlayTV) onde ele dizia q achava um porre ficar brigando de mentirinha com o E. Norton e entupido de sensores, num fundo azul.. ou seja, a briga final do Hulk com Abominavel foi feita com base nos movimentos dos atores..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 DR CALVIN' date=' eu interpretei a colocação do Omelete de forma diferente.

 Por exemplo, em Indy 4, havia referencias aos filmes anteriores q só os fãs da serie reconhecem, isso significa q o filme foi feito só por quem conhecia a serie? Acho q não.

 Em Hulk (eu acho) sera a mesma coisa. Pq tem referencias q só os fãs reconhecem, não quer dizer q quem não é fã não pode curtir o filme, não concorda?
[/quote']

 

Em Indy 4 há VÁRIAS referências variadas, não somente aos filmes anteriores. Há referências a Star Wars, De Volta Para o Futuro, O Selvagem da Motocicleta, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Filmes dos anos 50, etc, etc, etc.

 

No mais, eu nunca disse que o não-fã não tem condições de apreciar o filme do Hulk. Disse que a Marvel fez o filme tendo como público alvo apenas os seus leitores e a matéria do Omelete ratifica isso, that's all.

 

Dook... Acho q vc tá de birra cara... Nada mais comum do que os filmes de heróis de quadrinhos terem citações feitas para os fãs dos personagens na mídia das HQ's... Isso nós tivemos na grande maioria dos filmes baseados em heróis de quadrinhos até agora... E não é nenhum demérito, e também não deixa claro que o filme foi feito tendo como público alvo apenas os leitores... Naõ tem como público alvo só os leitores não, pois isso seria dar um tiro no próprio pé... Ele pode até ter como alvo agradar os leitores com alguns detalhes (assim como o fizeram Homem de Ferro, Homem Aranha, Batman Begins e Superman Returns), mas nada além disso...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 DR CALVIN' date=' eu interpretei a colocação do Omelete de forma diferente.

 

 Por exemplo, em Indy 4, havia referencias aos filmes anteriores q só os fãs da serie reconhecem, isso significa q o filme foi feito só por quem conhecia a serie? Acho q não.

 

 Em Hulk (eu acho) sera a mesma coisa. Pq tem referencias q só os fãs reconhecem, não quer dizer q quem não é fã não pode curtir o filme, não concorda?
[/quote']

 

 

 

Em Indy 4 há VÁRIAS referências variadas, não somente aos filmes anteriores. Há referências a Star Wars, De Volta Para o Futuro, O Selvagem da Motocicleta, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Filmes dos anos 50, etc, etc, etc.

 

 

 

No mais, eu nunca disse que o não-fã não tem condições de apreciar o filme do Hulk. Disse que a Marvel fez o filme tendo como público alvo apenas os seus leitores e a matéria do Omelete ratifica isso, that's all.

 

 

 

Não acho que a Marvel esteja fazendo seus filmes visando agradar apenas os seus leitores (vide Homem de Ferro, que está agradando a todos os públicos). De fato, fazer isso seria pedir para ter menos bilheteria (ou faturamento com vendas em DVD) do que fazendo filmes que possam agradar aos leitores e não leitores. E não considero as críticas do Omelete lá muito confiáveis, embora goste do site. O sujeito que escreveu a matéria apenas emitiu uma opinião, como se fosse um fato.

 

 

 

O que está me incomodando na Marvel é sua súbita aceleração nas produções (já agendando continuação do Homem de Ferro, já agendando Vingadores para o ano seguinte). Produções apressadas não costumam resultar em coisa boa, mas tbém não podemos culpar apenas a Marvel por isso. Infelizmente é uma tendência de mercado, apressar continuações, fazer remakes, etc, pra faturar rápido com os DVDs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Peraí!! Uma coisa é o que o desejo criativo do diretor QUER e DEVE fazer para passar credibilidade no desenvolvimento de cenas e personagens (como disse o Nacka' date=' tentar não parecer fake. A não ser que o objetivo seja outro que não ser minimamente crível... ) e outra é o que ele PODE TER em termos de investimento e tecnologia disponíveis para fazer seu trabalho. Exemplo? Por que não usaram motion capture para os movimentos dos "Hulks"?? Provavelmente porque ficaria mais caro ainda!! Logo, se quisessem passar mais credibilidade ao primeiro (e quem sabe até nesse segundo) a questão é "How much do you want pay for it?", sim! Os vários exemplos na história do cinema só servem pra mostrar que eu estou certo.*

 

* Não estou aqui justificando que por conta disso o filme é ou deixa de ser melhor ou pior como um TODO. Mas, apenas comentando algo do ponto de vista técnico.

 

2) Acho que você tá precisando procurar um oftamologista...
[/quote']

 

1) Ok... PROVE que o Hulk de Ang Lee, um filme que custou quase 200 millhões de dólares, não teve motion capture por "falta de grana"... 06 Aliás, esse novo Hulk tem "motion capture"? Não é o que os trailers mostram...

 

2) Acho que você precisa ser um pouco menos fãzóide...

 

1) Eu? Provar?? Ahh, Calvin, senta aí e vai esperando, vai... Aliás, prove você o contrário!! Outra: o que será que eles fizeram c/ esses "quase" 200 milhões?? Será que optaram por privilegiar a Direção de Arte?? 06 06 Ou será que enfiaram metade no bolso do Ang Lee p/ele usar toda a sua criatividade e sensibilidade e fazer um filme xarope sobre um monstro enfurecido cujo personagem nas telas mais parecia um Shrek Vitaminado? Mistério... Mande um e-mail pra ele e os produtores pra saber.

 

2) Você acaba de confirmar minha suspeita lá do tópico do Indi...Pena.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1) Eu? Provar?? Ahh' date=' Calvin, senta aí e vai esperando, vai... Aliás, prove você o contrário!! Outra: o que será que eles fizeram c/ esses "quase" 200 milhões?? Será que optaram por privilegiar a Direção de Arte?? 06 06 Ou será que enfiaram metade no bolso do Ang Lee p/ele usar toda a sua criatividade e sensibilidade e fazer um filme xarope sobre um monstro enfurecido cujo personagem nas telas mais parecia um Shrek Vitaminado? Mistério... Mande um e-mail pra ele e os produtores pra saber.

 [/quote']

 

Não ofenda a obra de arte que é o Hulk do Ang Lee... Só não entende o que o diretor se propôs a trabalhar ali quem não quer... E, antes que vc peça para que eu lhe explique, já adianto que não estou em horário de trabalho para ser didático...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O Hulk de Ang Lee tinha a proposta de um drama psicologico. Oq combina totalmente com o personagem. Oq matou aquele filme, na minha opinião foi o final, no confronto com aquele pai, mas isso é questão d opinião.

 O DOUTOR CALVIN tem um certo preconceito quando a questão é HQ. Como o Sunder disse, nada mais normal que os filmes baseados em hqs tenham referencias.. as hqs. Não interpretei onde o OMELETE disse q o publico alvo do filme fosse o leitor das hqs.

 Não faria sentido algum um estudio fazer isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

O Pablo em seu blog diz que viu Hulk em São Paulo e declara:

 

 

"A viagem valeu a pena? Hulk fez por merecer?

 

Resposta: sim."

 

 

Novo spot: HULK SMASH!!!

 

Hullk Smash! Hear The Hulk Speak

Hullk Smash! Hear The Hulk Speak

 

 

 

There is this cool TV Spot for The Incredible Hulk that features the green guy yelling his famous “Hulk Smash.” ...continue reading

 

 

Big One2008-06-10 19:36:53

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...