Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas: Postem Aqui


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Outro dia eu aluguei "Os Imperdoáveis" e o dvd era em dois lados, o fullscreen e o widescreen, como estavam indicados. Fui colocar o filme e a versão widescreen não rodava e tive que ver em fullscreen smiley5.gif. O que aconteceu?

A) Eu interpretei mal e aquilo não indicava versão widescreen.

B) O dvd estava bichado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fahrenheit 451 , um dos melhores filmes q eu já vi está em pré-venda. Pulei de alegria pq adoro esse filme e eu só tenho uma edição DVD-R porca gravada da TV, esperava esse DVD ser lançada faz anos, mas ontem levei um susto... está sendo lançado pela Universal. Alguém sabe se isso pode ter alguma coisa a ver com o famigerado Studio Canal?? Era só o q faltava...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fahrenheit 451 ' date=' um dos melhores filmes q eu já vi está em pré-venda. Pulei de alegria pq adoro esse filme e eu só tenho uma edição DVD-R porca gravada da TV, esperava esse DVD ser lançada faz anos, mas ontem levei um susto... está sendo lançado pela Universal. Alguém sabe se isso pode ter alguma coisa a ver com o famigerado Studio Canal?? Era só o q faltava... [/quote']

Se sim, qual seria o problema?

Jeffs2006-6-24 14:4:54
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Fahrenheit 451 ' date=' um dos melhores filmes q eu já vi está em pré-venda. Pulei de alegria pq adoro esse filme e eu só tenho uma edição DVD-R porca gravada da TV, esperava esse DVD ser lançada faz anos, mas ontem levei um susto... está sendo lançado pela Universal. Alguém sabe se isso pode ter alguma coisa a ver com o famigerado Studio Canal?? Era só o q faltava... [/quote']

Se sim, qual seria o problema?

 

 

O problema é esse abaixo, postado pelo cidra no tópico de "Quais DVDs  você NÃO recomenda".

 

 

Qualquer um da parceria Universal/StudioCanal.

Fuja destes dvds como o diabo foge da cruz...

Autoração simplória' date=' nenhum extra (nada mesmo, nem trailer, nem

notas da produção), erros grotescos nas legendas de alguns filmes (ex.:

Highlander), sem contar o grave problema de os dvds terem sido

produzidos a partir de uma master PAL e convertidos para NTSC, o que

gerou uma aceleração nos filmes, quase imperceptível, mas mesmo assim

presente.

Praticamente todos os dvds dessa parceria apresentam problemas. Há exceções, mas são raras.

[/quote']

Big One2006-6-24 15:34:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fahrenheit 451 ' date=' um dos melhores filmes q eu já vi está em pré-venda. Pulei de alegria pq adoro esse filme e eu só tenho uma edição DVD-R porca gravada da TV, esperava esse DVD ser lançada faz anos, mas ontem levei um susto... está sendo lançado pela Universal. Alguém sabe se isso pode ter alguma coisa a ver com o famigerado Studio Canal?? Era só o q faltava... [/quote']

Se sim, qual seria o problema?




O problema é esse abaixo, postado pelo cidra no tópico de "Quais DVDs  você NÃO recomenda".


Qualquer um da parceria Universal/StudioCanal.

Fuja destes dvds como o diabo foge da cruz...

Autoração simplória' date=' nenhum extra (nada mesmo, nem trailer, nem notas da produção), erros grotescos nas legendas de alguns filmes (ex.: Highlander), sem contar o grave problema de os dvds terem sido produzidos a partir de uma master PAL e convertidos para NTSC, o que gerou uma aceleração nos filmes, quase imperceptível, mas mesmo assim presente.

Praticamente todos os dvds dessa parceria apresentam problemas. Há exceções, mas são raras.

[/quote']

Caramba!!! Quantos absurdos. É que realmente não sabia o que era, por isso perguntei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos, minha dúvida é relacionada aos dvd players de mesa.

Existe a possibilidade de um dvd player fazer algum dano(por pequeno que seja) a um dvd mídia?

Pergunto isto porque o meu dvd player está começando a dar problema, travando os filmes que coloco nele, e estou com medo de que aconteça algo com o meu filme.

Acho que consegui explicar....smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considero muito muito difícil, pra ñ dizer impossível... o player praticamente não toca no disco... só o faz rodar, e o q toca o disco é o feixe laser... Os travamentos devem ser referentes a desgaste natural do canhão  do player e/ou sujeira na lente do canhão...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de sanar outra dúvida:

Estou querendo adquirir um dvd player que seja resistente e durável, mas não muito caro.

A opção que tenho em mente é o Phillips portátil DVP 4000...vcs consideram um aparelho que se encaixa no que eu quero?

Se possível me indiquem uma boa marca...sei que tenho que me afastar da Gradiente...smiley36.gif

Desde já agradeço!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Alguém comprou A Era do Gelo 2? é verdade q só tem áudio em portugues???

 

 

DVD Magazine:

 

A ERA DO GELO 2: DESCASO TOTAL!!! Segundo a reclamação

de vários leitores, o DVD tão esperado, em um lançamento da FOX, não

apresenta o idioma original em Inglês. Lamentável! Será que somos

obrigados a assistir a um filme, seja ele desenho ou o que for, apenas

dublado, como se todo o público não quisesse conhecer as excelentes

interpretações de Ray Romano, Queen Latifah e John Leguizamo? É um DVD

onde apenas “crianças” latinas podem usufruir. Pra que a dublagem em

Espanhol? Íamos nos esquecendo... É produção em massa para o mercado

latino... É, no mínimo, ridículo. Já não basta a escassez de salas de

cinemas com filmes ditos “infantis” com o idioma original. Em breve, a

resenha completa do DVD. Se bem que a FOX acha que como escrevemos

sobre DVDs infantis, os adultos não podem ler uma resenha... Quem sabe

a faremos em forma de desenho... E proibida para maiores. Em pensar que

gastam milhões em divulgação e dão uma mancada destas. Isso sim é coisa

de criança. Que nos perdoem os infantes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém comprou A Era do Gelo 2? é verdade q só tem áudio em portugues???

 

 

DVD Magazine:

 

A ERA DO GELO 2: DESCASO TOTAL!!! Segundo a reclamação de vários leitores, o DVD tão esperado, em um lançamento da FOX, não apresenta o idioma original em Inglês. Lamentável! Será que somos obrigados a assistir a um filme, seja ele desenho ou o que for, apenas dublado, como se todo o público não quisesse conhecer as excelentes interpretações de Ray Romano, Queen Latifah e John Leguizamo? É um DVD onde apenas “crianças” latinas podem usufruir. Pra que a dublagem em Espanhol? Íamos nos esquecendo... É produção em massa para o mercado latino... É, no mínimo, ridículo. Já não basta a escassez de salas de cinemas com filmes ditos “infantis” com o idioma original. Em breve, a resenha completa do DVD. Se bem que a FOX acha que como escrevemos sobre DVDs infantis, os adultos não podem ler uma resenha... Quem sabe a faremos em forma de desenho... E proibida para maiores. Em pensar que gastam milhões em divulgação e dão uma mancada destas. Isso sim é coisa de criança. Que nos perdoem os infantes.

Já tinha visto nas locadoras e vi nas americanas: não consta o áudio em inglês além do quê a versão para venda direta também não traz nenhum extra!smiley5.gif

 

Para quê eu vou comprar um DVD de 45,00 se posso locar o mesmo por 4,00.

A versão para venda direta deveria trazer obrigatoriamente algum atrativo para incentivar a compra! asales2006-7-9 10:59:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém comprou A Era do Gelo 2? é verdade q só tem áudio em portugues???


DVD Magazine:

A ERA DO GELO 2: DESCASO TOTAL!!! Segundo a reclamação de vários leitores' date=' o DVD tão esperado, em um lançamento da FOX, não apresenta o idioma original em Inglês. Lamentável! Será que somos obrigados a assistir a um filme, seja ele desenho ou o que for, apenas dublado, como se todo o público não quisesse conhecer as excelentes interpretações de Ray Romano, Queen Latifah e John Leguizamo? É um DVD onde apenas “crianças” latinas podem usufruir. Pra que a dublagem em Espanhol? Íamos nos esquecendo... É produção em massa para o mercado latino... É, no mínimo, ridículo. Já não basta a escassez de salas de cinemas com filmes ditos “infantis” com o idioma original. Em breve, a resenha completa do DVD. Se bem que a FOX acha que como escrevemos sobre DVDs infantis, os adultos não podem ler uma resenha... Quem sabe a faremos em forma de desenho... E proibida para maiores. Em pensar que gastam milhões em divulgação e dão uma mancada destas. Isso sim é coisa de criança. Que nos perdoem os infantes.
[/quote']
Já tinha visto nas locadoras e vi nas americanas: não consta o áudio em inglês além do quê a versão para venda direta também não traz nenhum extra!smiley5.gif

Para quê eu vou comprar um DVD de 45,00 se posso locar o mesmo por 4,00.
A versão para venda direta deveria trazer obrigatoriamente algum atrativo para incentivar a compra!

smiley3.gif

Não dá pra entender todo esse descaso com um filme tão valorizado. E não há nem a desculpa de que é um filme infantil, já que sempre houve mercado pra desenhos em audio original (os vhs da disney sempre saiam também em versão legendada)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já saiu um super dvd do filme' date=' mas está fora de catalogo há um bom tempo.

[/quote']

 

E o pior é que mesmo achando usado o DVD de A Bela e a Fera, cobram uns 300 reais de tão raro que é.

 

Maldita Disney. Eles lançaram numa época em que o DVD não era tão popular e pouca gente comprou.smiley19.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém comprou o DVD duplo de Paixão dos Fortes (My Darling Clementine) de John Ford?

 

Na edição americana (R1duas versões (pré-lançamento e original) do filme, além do extra "O que é a versão pré-lançamento" e na capa do DVD nacional consta somente o extra sem a outra versão?

 

Esta correto?

Na edição nacional há somente um extra (além dos comentários - que sendo da Fox com certeza não vem legendados) comparando duas versões sendo que há somente 1 versão no DVD ???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já saiu um super dvd do filme' date=' mas está fora de catalogo há um bom tempo.

 

[/quote']E o pior é que mesmo achando usado o DVD de <span style="font-style: italic;">A Bela e a Fera</span>, cobram uns 300 reais de tão raro que é.Maldita Disney. Eles lançaram numa época em que o DVD não era tão popular e pouca gente comprou.smiley19.gif

 

 

 

Eu tô querendo me desfazer do meu...não sei se ponho lá no ML ou ofereço a alguém daqui primeiro..

 

Bem, alguém se interessaria?..mandem PMs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém comprou o DVD duplo de Paixão dos Fortes (My Darling Clementine) de John Ford?Na edição americana (R1duas versões (pré-lançamento e original) do filme' date=' além do extra "O que é a versão pré-lançamento" e na capa do DVD nacional consta somente o extra sem a outra versão?Esta correto?Na edição nacional há somente um extra (além dos comentários - que sendo da Fox com certeza não vem legendados) comparando duas versões sendo que há somente 1 versão no DVD ???[/quote']

 

asales, o dvd de "Paixão de Fortes", duplo, tem as duas versões do filme, sendo a primeira delas um pouco maior que a versão lançada nos cinemas. Cada versão ocupa um disco. No segundo disco, além do filme em sua edição pré-lançamento, temos o trailer e um documentário de 40 minutos, no qual são explicadas as diferenças entre as duas versões de "My Darling Clementine", título original da obra de John Ford, mostrando por que tal cena foi cortada e comparando as cenas de ambos os filmes etc. Como de costume, os comentários do disco 1 não foram legendados. A imagem está apenas razoável, mas há de se levar em conta, neste caso, a idade do filme, que é de 1946.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém comprou o DVD duplo de Paixão dos Fortes (My Darling Clementine) de John Ford?Na edição americana (R1duas versões (pré-lançamento e original) do filme' date=' além do extra "O que é a versão pré-lançamento" e na capa do DVD nacional consta somente o extra sem a outra versão?Esta correto?Na edição nacional há somente um extra (além dos comentários - que sendo da Fox com certeza não vem legendados) comparando duas versões sendo que há somente 1 versão no DVD ???[/quote']
asales, o dvd de "Paixão de Fortes", duplo, tem as duas versões do filme, sendo a primeira delas um pouco maior que a versão lançada nos cinemas. Cada versão ocupa um disco. No segundo disco, além do filme em sua edição pré-lançamento, temos o trailer e um documentário de 40 minutos, no qual são explicadas as diferenças entre as duas versões de "My Darling Clementine", título original da obra de John Ford, mostrando por que tal cena foi cortada e comparando as cenas de ambos os filmes etc. Como de costume, os comentários do disco 1 não foram legendados. A imagem está apenas razoável, mas há de se levar em conta, neste caso, a idade do filme, que é de 1946.

Valeu, Silentio. 
Vou compra-lo com certeza.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...