Jump to content
Forum Cinema em Cena
Nacka

Recommended Posts

Enquanto isso' date=' até mesmo executivos de estúdios rivais parecem estar entusiasmados com a performance estarrecedora do blockbuster em 3D da Fox, que mistura ação ao vivo e tecnologia de "motion capture", e Landau diz que sabe por quê.

"É porque isso demonstra o potencial da indústria do cinema", explicou. "Prova que as pessoas querem ir ao cinema."

A ascensão potencial de "Avatar" para a posição de medalha de prata entre as bilheterias mundiais de todos os tempos levará o filme, que estreou em 18 de dezembro, a superar dois outros que ainda estão à sua frente no ranking.

"Existem mercados internacionais que apenas agora estão emergindo com força", disse Landau. "É o caso da Rússia, por exemplo, que hoje tem mais cinemas do que tinha há dez meses. 'Avatar' poderá beneficiar-se disso. O público tem sede de filmes que antes não tinha a oportunidade de ver. Muitas pessoas não tinham cinemas em suas cidades, dez anos atrás."

[/quote']

Teoria minha? Acho que não...

Alguém já leu isso aqui? 06.gif

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI4188195-EI1176,00-Avatar+e+acusado+de+ser+propaganda+politica+da+esquerda.html

Momento mais hilário: "Existe uma quase não velada mensagem contra o 'imperialismo americano' no filme." (quase não velada? Isso é algum tipo de eufemismo? Enfim, eu achei que essa mensagens estava muito clara, isso sim!)

Outra coisa interessante: "O jornal inglês The Daily Mail, poucos dias depois da estreia do filme, em dezembro de 2009, publicou um artigo com o título 'Avatar: o mais caro filme antiamericano já feito'."

Se a carapuça serviu... RAZIEL2010-01-05 19:22:42

Pergunta que não quer calar, quanto tempo Titanic levou para alcançar aquela bilheteria estratosférica?

[/quote']

Segundo o Kleber Mendonça o filme levou 9 meses pra chegar a 1 BI...

Do Kleber mendonça no Twitter:

"avatar deve chegar ao bilhão de usd essa semana c 20 dias nos cines. Titanic fez 1bilhão600milhões em 9 meses."

Bando de picaretas...

06/01/2010

-

08h12

Cinemas terão que informar "ostensivamente" exibição de "Avatar" sem 3-D

colaboração para a Folha Online

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC),

subordinado ao Ministério da Justiça, determinou aos cinco maiores

exibidores do país que informem de maneira "ostensiva" se o filme

"Avatar" será exibido ou não em 3-D, para "evitar confusão".

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Segundo a diretora substituta do DPDC, Juliana Pereira, houve

denúncias de pessoas que foram ao cinema esperando ver o título em 3-D,

mas acabaram assistiram à projeção convencional.

Divulgação

Cena do filme "Avatar"; cinemas terão de informar de forma "ostensiva" quando a exibição não for em 3-D
Cena do filme "Avatar"; salas de cinemas terão de informar de forma "ostensiva" quando a exibição não for 3-D

As empresas terão dez dias para informar as providências tomadas. Se

o DPDC avaliar que a lei não foi cumprida, estarão sujeitas a processo

administrativo e até a multa, de R$ 200 mil a R$ 3 milhões, de acordo

com o faturamento.

Apenas 103 das 615 cópias no país são em 3-D.

Alguém já leu isso aqui? 06.gif

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI4188195-EI1176,00-Avatar+e+acusado+de+ser+propaganda+politica+da+esquerda.html

Momento mais hilário: "Existe uma quase não velada mensagem contra o 'imperialismo americano' no filme." (quase não velada? Isso é algum tipo de eufemismo? Enfim, eu achei que essa mensagens estava muito clara, isso sim!)

Outra coisa interessante: "O jornal inglês The Daily Mail, poucos dias depois da estreia do filme, em dezembro de 2009, publicou um artigo com o título 'Avatar: o mais caro filme antiamericano já feito'."

Se a carapuça serviu... [/quote']

Se estes jornais ultra direitistas engoliram esta mensagem, que fiquem com ela já que a mentalidade da era do Macartismo esta de volta. Conseguem ver a ameaça vermelha até em sopinha de letras.06

Eu não ligo para as tais mensagens esquerdistas pq Avatar é um filme, não um documentário.

Se tivesse qualquer pretensão de parecer verossímel, eu não teria a mesma opinião.

Não precisa meter esquerdismo no meio para valorizar o filme.03

Com 300 mi de budget e próximo de ser a segunda maior arrecadação da história, Avatar é uma beleza de demonstração do triunfo capitalista. E Cameron é um Senhor marketeiro. Está mostrando que a indústria precisa se reinventar ao invés de ficar travando briguinhas judiciais com  Pirate Bay e similares. 06

Se depender da empolgação, Avatar vai chegar ao segundo lugar mesmo.

Acabdei de chegar do cinema. Fila quilométrica. Comunicados "Avatar em 3D Lotado para Hoje" espalhados pelo cinema.

Fiquei na fila para comprar para o dia seguinte. A toa. Praticamente lotado também.

Compra pela internet' date=' Dani. Assim tu já garante um lugar bacana também. Nas duas vezes que fui cheguei meio em cima da hora e peguei na lateral. Não é tão bom.[/quote']

Exatamente.

Até porquê são poucos que possuem esse hábito de comprar pela internet.

Compra pela internet' date=' Dani. Assim tu já garante um lugar bacana também. Nas duas vezes que fui cheguei meio em cima da hora e peguei na lateral. Não é tão bom.[/quote']

A primeira vez comprei pela internet... Achei que esse fogo todo pelo filme seria só na primeira semana... Pelo visto estava enganado.

A primeira vez comprei pela internet... Achei que esse fogo todo pelo filme seria só na primeira semana... Pelo visto estava enganado.

Acho que o 'fogo' piorou...pois agora está pior pra ver o filme....e finalmente o Kinoplex de Campinas tomou vergonha na cara e instalou uma sala 3D.

Uma duvida: antes do filme ser lançado eu li que o filme seria exibido no formato 1.78:1 no 3D e em 2.35:1 no 2D. Porém, na segunda vez que vi em 3D, percebi que estava vendo no formato mais largo de 2.35:1. Quem notou pode me confirmar se aconteceu o mesmo no seu cinema?

Skywalker2010-01-06 18:32:01

Olhem o que encontrei sobre isso: For Avatar we’re shooting in a 16:9 ratio, we’re extracting a

cinemascope ratio from that for 2D theatrical exhibition, and for 3D

theatrical exhibition we will do, in the theaters that can, we’ll be in

the 16:9 format and the theaters that can’t we’ll be in the scope

format. Because I actually think that the extra screen height really

works well in 3D. It really pulls you through the screen. So I’m

actually going back on years of kind of eschewing the kind of 1.85

format, now saying 1.85 - or actually, it’s 1.78:1 - actually works

really well in 3D. But only in 3D. I still like the scope ratio

compositionally for flat projection.

http://www.slashfilm.com/2009/05/31/3d-avatar-vs-2d-avatar-and-the-importance-of-aspect-ratios/

Uma duvida: antes do filme ser lançado eu li que o filme seria exibido no formato 1.78:1 no 3D e em 2.35:1 no 2D. Porém' date=' na segunda vez que vi em 3D, percebi que estava vendo no formato mais largo de 2.35:1. Quem notou pode me confirmar se aconteceu o mesmo no seu cinema? [/quote']

Assisti em 3D e foi 2,35:1. A proporção 1,78 deve ser por causa do IMAX.

Uma duvida: antes do filme ser lançado eu li que o filme seria exibido no formato 1.78:1 no 3D e em 2.35:1 no 2D. Porém' date=' na segunda vez que vi em 3D, percebi que estava vendo no formato mais largo de 2.35:1. Quem notou pode me confirmar se aconteceu o mesmo no seu cinema?

[/quote']

Bom, aqui no Rio (Kinoplex Norteshopping 10) o formato foi 2.35:1.