Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Members
Caramba Enxak' date=' duas semanas!!! Explica direito no q vcs entraram em consenso e porque essa escolha.


Valeu mesmo Troy, Dark e Hal.   11.gif11.gif11.gif [/quote']

 

Ber, aproveite esse recesso para ver os filmes da lista que o pessoal escolheu. Sinceramente, esse recesso vai colaborar com todos e todos terão tempo para ver mais e mais filmes e, assim, estarem mais preparados para as provas.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eu acho essa pausa errada. O que nós temos com os erros dos outros? Sou a favor de continuar isso. Se ficar pausado' date=' serão 2 semanas de pessoas lembrando o ocorrido...e tal... Eu sou a favor de colocar logo a terceira prova e bola para frente. Com a prova 3 correndo, nós nem lembraríamos mais disso que ocorreu. 06
[/quote']

 

Sync, garanto que avaliamos dez vezes todas as possibilidades e conseqüências das nossas decisões, que aliás, são tomadas por uma equipe empenhada (apesar de tudo) em continuar ofecendo ao fórum o jogo que o revolucionou na primeira edição, e pelo qual se trabalhou durante meses. Não deixaremos uma atitude de 3ª série estragá-lo. Tudo é conduzido através de argumentação e muita reflexão no cCc, portanto, sabemos exatamente o que estamos fazendo.01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia, caríssimos!

 

Todo mundo com a cabeça mais calma, tá na hora de nos adequarmos à nova realidade das coisas. O que aconteceu foi lamentável, mas na vida só se perde aquilo com que não se aprende nada. Nós, da equipe de O Cinéfilo, aprendemos muito, e esperamos que os participantes, tanto os envolvidos no incidente quanto os outros, tenham aprendido tb.

 

Nesse momento, uma pausa é necessária. Isso pq as provas são estruturadas de forma sequencial, e não previmos que algo do naipe do que ocorreu pudesse atravessar nosso caminho. Portanto, há alguns fios soltos que nós estamos tentando amarrar. Mas não se preocupem, são detalhes. Cada prova foi moldada a ferro e fogo, com dedicação e inspiração, e nada vai mudar isso. Vcs vão ver, na medida em que o jogo avançar.

 

Conforme o Enxak anunciou, temos um novo integrante em nossa equipe. E não é qualquer integrante, é um dos caras mais legais do fórum, o Carioca. Não há dúvidas de que será uma adição importante.

 

E outras mudanças virão por aí. Fiquem atentos aos próximos eventos.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cidade de Deus (idem, Brasil, 2002) Dir.: Fernando Meirelles. Com: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Jefechander Suplino, Alice Braga, Emerson Gomes, Edson Oliveira, Michel De Souza Gomes¹, Roberta Rodrigues, Luis Otávio, Maurício Marques. Eu não achei o filme isso tudo. Possui algumas passagens no mínimo curiosas, entretanto o filme possui atuações apenas corretas e o excesso de guerras no filme não traz nada de novo à história. Aqui e ali o diretor intoduz certas críticas, mas o filme é dotado de muitos personagens e nenhum chega a agradar. Nenhum! As indicações pro Oscar foram inacreditáveis, pois além de existirem outros bem melhores, a fotografia não é tão boa assim. Já a montagem traz uma dinâmica interessante à narrativa, dando ação à todas as cenas. Vale a pena conferir sim, mas não espere muito e faça muita pipoca, pois o filme é longo e muito cansativo. 4/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho essa pausa errada. O que nós temos com os erros dos outros? Sou a favor de continuar isso. Se ficar pausado' date=' serão 2 semanas de pessoas lembrando o ocorrido...e tal... Eu sou a favor de colocar logo a terceira prova e bola para frente. Com a prova 3 correndo, nós nem lembraríamos mais disso que ocorreu. 06

Eu que sugeri a volta da Bale e do The Fox, mas agora, pensando bem, é meio complicado chamar alguém de fora né? Pow..vai lá que o cara ganha? Já pensou que confusão? O participante seria o vencedor MAS (sempre terá essa MAS) só entrou por causa da burrada dos trio.
[/quote']

 

Como os colegas já disseram,a pausa é necessária,Sync.Se você se sente lesado pelas cagadas dos três,imagina a gente então? Portanto,tenha calma.Utilize esse tempo para ver filmes,muitos filmes.03

 

Seguindo o barco:

 

img239/7865/moviolajz0.gif

 

 

Como vocês devem saber,o Moviolavideo é um dos moderadores deste fórum,responsável pelo "Fórum da Mãe Joana" e reconhecido pelo seu famoso programa de entrevistas "Pinga Fogo".Além disso,do laDo de lá do monitor,ele é dono de uma locadora em sua cidade.O intuito deste quadro é o seguinte: Imaginem que um cliente vem até a sua locadora e te pergunta: "O que acha desse filme,devo alugá-lo?".Desconsiderando o lance de você querer vender seu peixe,ou de pouco se importar se o cliente verá um bom filme ou não,suponhamos que vc fosse um proprietário de locadora dedicado e realmente desse sua opinião sobre o filme,recomendando-o,ou não.O que você diria?

 

Pois bem,este é um quadro semanal,teremos um novo filme por semana na berlinda,todas as quartas-feiras.Pra começar,um filme bastante badalado do final dos anos 90 que fez história por faturar horrores apesar da produção paupérrima,e pela estratégia de marketing pautada em implantar uma lenda urbana via internet,antes de seu lançamento,fazendo muita gente acreditar que os fatos do filme realmente ocorreram:

A Bruxa de Blair (The The Blair Witch Project,1999).

 

bruxa-de-blair-poster06.jpg

 

 

Digamos então que chega um cliente na sua locadora,e ele te pergunta o seguinte:

 

"Ow,esse filme aqui é de bruxa? Tipo só porque tem uma novela da Globo sobre bruxaria já começam a lançar filme de bruxa...Affff 07 Presta esse filme,ou fica só essa besteira de bruxa voando na vassoura pra lá e pra cá?"

 

PARTICIPEM.

Este quadro terá peso no resultado do jogo.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A Bruxa de Blair" é mais um desses filmes super-paparicados, mas q eu não achei isso tudo. Pois o filme possui uma conclusão fraquíssima, ridícula até. Além disso, o fato do filme já revelar em seu início o destino final de seus personagens acaba com o impacto q deveríamos receber. E mais, o personagem de Michael Williams é muito chato, surgindo caricaturalmente como um alívio cômico completamente dispensável e q só serve para dar pausas e mais pausas à narrativa. Como se não bastasse, o fato de Heather filmar TUDO o que ocorre com eles, inclusive coisas pessoais soa como um modo extremamente falso de aproximar os personagens do espectador. Felizmente Heather consegue salvar o filme. Mesmo sua aparição seja menor, ela cria uma personagem extremamente verossímel e humana, carismática e muito sensível e o impacto final se deve mais à ela. Já Mike e Josh soam caricaturais como qq versão de um adolescente em busca de um perigo. Só faltava um cachorro que fala pra acompanhar eles. Felizmente, os diretores conseguem criar um clima de tensão que aumenta gradativamente enquanto o filme continua progredindo. O que é uma pena mesmo é sua conclusão. é até compreensível ela, por causa do valor do seu orçamento, entretanto, não deixa de ser decepcionante. de qq forma, vale sim ver "A Bruxa de Blair" somente por acompanhar uma personagem tão adorável como a protagonista desse filme. 3,25/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"A Bruxa de Blair" é mais um desses filmes super-paparicados' date=' mas q eu não achei isso tudo. Pois o filme possui uma conclusão fraquíssima, ridícula até. Além disso, o fato do filme já revelar em seu início o destino final de seus personagens acaba com o impacto q deveríamos receber. E mais, o personagem de Michael Williams é muito chato, surgindo caricaturalmente como um alívio cômico completamente dispensável e q só serve para dar pausas e mais pausas à narrativa. Como se não bastasse, o fato de Heather filmar TUDO o que ocorre com eles, inclusive coisas pessoais soa como um modo extremamente falso de aproximar os personagens do espectador. Felizmente Heather consegue salvar o filme. Mesmo sua aparição seja menor, ela cria uma personagem extremamente verossímel e humana, carismática e muito sensível e o impacto final se deve mais à ela. Já Mike e Josh soam caricaturais como qq versão de um adolescente em busca de um perigo. Só faltava um cachorro que fala pra acompanhar eles. Felizmente, os diretores conseguem criar um clima de tensão que aumenta gradativamente enquanto o filme continua progredindo. O que é uma pena mesmo é sua conclusão. é até compreensível ela, por causa do valor do seu orçamento, entretanto, não deixa de ser decepcionante. de qq forma, vale sim ver "A Bruxa de Blair" somente por acompanhar uma personagem tão adorável como a protagonista desse filme. 3,25/5[/quote']

 

Adorável? 1706

 

blair_witch_project1.jpg

 

[Cliente-Chato-Mode-On]

 

Cê viu a cena que ela tá chorando? Dá pra ver até os pêlos no nariz dela...

Affff 07 Filminho chato do cacete...Nada a ver aquele final,o cara mijando na parede...E acho que esse DVD tá com problema,no final a imagem ficou tremendo e num mostrou a bruxa nem nada...11

 

[Cliente-Chato-Mode-Off]

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

todo mundo mais calminho???

 

oh a bruxa de blair, o mundo esta sob o dominio da bruxa de blair......bush = bruxa nos eua e blair= em londres....mais tarde o bastardo renunciará, mas a bruxa conrinuará comendo solta no mundo...

 

 

no mais, o que resolveram ai, decidiram continuar amigavelmente gente?,por favor.....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu voltei na segunda-feira e fiquei apenas espiando, esperando o momento de divulgarem a terceira prova, para poder seguir com mais firmeza, agora com um computador à disposição, tranqüilamente.... Para me deparar com isto. Apesar de eu pouco ter trabalhado nesta segunda prova, o ocorrido foi uma falta de respeito e confiança dos envolvidos no caso - e um deles, por sinal, era o meu segundo favorito, até então. Porém, como diria Scar, é no meio de tanta tristeza que uma nova era pode surgir -- e o trabalho do Bauer é uma amostra sensacional. A vinda do Carioca contribuirá em muito, pois seus conhecimento cinematográfico, disposição de tempo e acesso à Internet, e a responsabilidade são essenciais para nos ajudarem a dar a volta por cima. Sugestões quanto ao que fazermos são sempre bem-vindas, mas algumas soaram autoritariamente, acalmem-se! Vocês não sabem como serão as demais provas e qual a necessidade de usuários para elas, além da pontuação...  Quanto às reclamações, uma pena... Vocês deviam estar felizem, apenas não sabem. Aproveitem para ver os filmes da prova 6 e muitos outros, comentando como o Bernardo (parabéns, aliás, pela participação) e fiquem muito atentos aos jogos, pois, vale reforçar, eles serão muito válidos adiante. Daqui a pouco, voltarei com a resposta do meu Enigma do Avatar e um novo, além dos aniversariantes do dia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem o que eu posso falar sobre A Bruxa de Blair... Eu falaria que não assisti o filme, e acho que sou a única pessoa na Terra que ainda não viu o filme, então não teria como indicar o filme para a pessoa, mas caso minha locadora estivesse no zero eu falaria que o filme é "baseado" em fatos reais, que para quem gosta de suspense é pertubador e um monte de bla, bla, bla... 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é' date=' é decepcionante ver isso vindo de jogadores capazes... what a pity.

 

 

 

PS.: (Agora eu me fodo [img>http://cinemaemcena.com.br/cinemacena/forum/smileys/06.gif" align="middle" /> ) RUBYSUN...Você realmente viu o filme ?

 

 

 

Sim, eu vi. Não lembro de drogas em Assassinos por Natureza, ese haviam, tenho certeza de que elas não eram foco.

 

Ah sim...qto as drogas eh verdade... mas nao qto a midia... a maconha era mais relativo a loucura...NÓIA q o filme passa

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho essa pausa errada. O que nós temos com os erros dos outros? Sou a favor de continuar isso. Se ficar pausado' date=' serão 2 semanas de pessoas lembrando o ocorrido...e tal... Eu sou a favor de colocar logo a terceira prova e bola para frente. Com a prova 3 correndo, nós nem lembraríamos mais disso que ocorreu. 06

[/quote']

 

Sync, garanto que avaliamos dez vezes todas as possibilidades e conseqüências das nossas decisões, que aliás, são tomadas por uma equipe empenhada (apesar de tudo) em continuar ofecendo ao fórum o jogo que o revolucionou na primeira edição, e pelo qual se trabalhou durante meses. Não deixaremos uma atitude de 3ª série estragá-lo. Tudo é conduzido através de argumentação e muita reflexão no cCc, portanto, sabemos exatamente o que estamos fazendo.01

 

 

Eu sei que vocês sabem o que estão fazendo. Não precisam dizer isso em todos os posts na hora de responder sobre uma sugestão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

q bosta de recesso! 02.gif

 

 

 

Aê Carioca , vou ver A OUTRA!

 

 

 

Filmes alugados ontem :

 

 

 

A OUTRA - Inédito

 

O BEBÊ DE ROSEMARY

 

EXTERMÍNIO

 

SINDICATO DE LADRÕES - Inédito

 

VELUDO AZUL - Inédito (David Lynch pro texto do Jail)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre 'A Bruxa de Blair'... Considero-o um ótimo suspense. O motivo? Bem, ele triunfa ao conseguir transmitir tensão, medo e agonia através da construção de suas imagens, ou seja: não revelar nada, deixando o espectador tão arrepiado quanto os personagens. Confesso que poucas películas me tiraram o sono, e esta aqui foi uma delas. A seqüência a qual encontram aqueles galhos pendurados em pinheiros é de arrepiar. A câmera na mão colabora para a inserção do espectador na trama. É algo muito bem realizado. Enfim, na minha concepção, já é um clássico do gênero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Pô Bernardo, que merda de comentário esse seu 0606....até eu q não entendo nada de cinema sei q Bruxa de Blair se trata de um filme com cara de "vídeo amador", exigir q o filme tenha um fim sensacional, ou que a história seja toda certinha, com começo, meio e fim, é tirar a essência do filme.

Jack_Bauer2007-05-24 17:29:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, já que eu posso opinar:

 

Devo confessar que, apesar do clima de filme amador e quase alternativo, o filme não conseguiu me pegar pelo suspense. Acho que foi até culpa da mídia que deu ampla cobertura (nisto sim os produtores foram competentes!) e eu eu acabei criando uma expectativa muito grande.

 

A questão da tal bruxa não aparecer durante todo o filme foi o detalhe que mais me chamou a atenção e  que deu uma certa dose de suspense já que o desconhecido causa mais temor do que o que é mostrado explicitamente. Todavia, os "atores" não ajudaram muito e a "produção" ao estilo de "filme amador" não me convenceram. Fiquei com a sensação de ter sido logrado e perdido tempo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando eu quotei ontem a mensagem do Dook, ainda não havia lido a página 113 e nem visto o post do Enxak relatando sobre a entrada do Carioca no time do O Cinéfilo.

 

Pois bem, apesar de toda essa tosqueira que rolou aqui e de lamentar o recesso do programa, fico feliz com a boa notícia que é a "aquisição" do cara mais foda desse fórum pra participar da comissão do programa; nada seria mais justo e/ou importante para o maior crescimento do game.

 

Parabéns à equipe, pela sábia decisão. E parabéns ao meu amigo, Coke Man, que vai dar um gás a mais nisso aqui! (que merda...06)
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...