Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bernardo vs Troy (Brasil, 2007): engraçado, agressivo, com diálogos inspirados e personagens que se não são cativantes exatamente por causar uma certa empatia, pelo menos te despertam um certo interesse justamente pelas suas peculiaridades. Só peca na duração, porque de resto está ótimo. 4/5.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Haha! O Carioca e sua espirituosidade - levemente cáustica - habitual. Ótimo, ótimo.

 

Eu acabei de ver o famoso indie Pacto Macabro (Mean Creek, 2004), de Jacob Aaron Estes.

 

 

972439~Mean-Creek-Posters.jpg

 

Um pequeno filme que tenta vender mais do que tem a oferecer na verdade (a trama é bem simples e linear), mas com certas preciosidades quase escondidas. Conta a estória de um bando de garotos que resolve se vingar de um gorducho metido a valentão, pregando uma peça (duh). Óbvio que as coisas dão errado e o tema principal do filme não foge do lugar-comum.

 

Mas o desenvolvimento isolado de dois ou três personagens, principalmente o gordinho George (um sociopata legítimo, asqueroso porém capaz de gentilezas como qualquer pessoa), é impressionante. Não há inocentes ou culpados no filme, apenas adolescentes emocionalmente despreparados (ou desamparados) e suas próprias mazelas pessoais. O trabalho de direção de elenco é de primeiríssima linha, do Rory Culkin ao Josh Peck; adicionalmente, a fotografia do filme (tenso até o final, pois a gente sabe o que vai acontecer e não deixa de se enervar) é muito linda, toda em tons de verde e azul, e os enquadramentos nervosos só ampliam a angústia.

 

Muito recomendável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também achei mais justo esse negócio de "acumulação" dos pontos. Bem mais justo assim. 01

 

Sobre os grupos? Já passei o meu MSN para o Filipaum.... vehamos se hoje ainda dá para nós mandarmos para vocês os grupos.

 

E tava achando errado os elimanados não aparecerem aqui. Vocês fizeram uma coisa errada, mas pelo menos para mim, isso não suja a suas imagens e vocês são muito bem vindos por aqui.

 

Prova sempre em grupo?? Interessante seria.....06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bernardo vs Troy (Brasil' date=' 2007): engraçado, agressivo, com diálogos inspirados e personagens que se não são cativantes exatamente por causar uma certa empatia, pelo menos te despertam um certo interesse justamente pelas suas peculiaridades. Só peca na duração, porque de resto está ótimo. 4/5. [/quote']

 

06060606

 

Como é bom ter o Carioca entre nós...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que vou aparecer por aqui. O preço pelo erro eu já paguei, saí do programa. Agora, se qualquer fédaputinha continuar falando merda, tenho todo direito de reclamar, não?

 

Como o exemplo do ladrão de banco foi usado uma vez, ele roubou, ficou 30 anos na prisão (é um exemplo) e agora que foi solto (exemplo) tem todo o direito de se reintegrar à sociedade, ora bolas. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gosto mesmo do Carioca' date=' mas se a minha saída do jogo teve um lado bom, foi não ser julgado por ele. 06

[/quote']

 

Ê, moleque! Tá achando que vou chegar capando todo mundo?

 

Por falar nisso, minha Hanzo já está pronta...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto mesmo do Carioca' date=' mas se a minha saída do jogo teve um lado bom, foi não ser julgado por ele. 06 [/quote']

Ê, moleque! Tá achando que vou chegar capando todo mundo?

Por falar nisso, minha Hanzo já está pronta...

 

Não adianta o Troy disfarçar, esse já tá falando fino desde terça.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá passando um filme chamado "Exilio no Iraque" na Tv Cultura,canal 2,aqui em SP.Eles sempre passam filmes estrangeiros assim?

 

Filipaum e Sync,me passem as listas com os grupos via MP,ok? Espero já terem resolvido isso até amanhã,quando anuncieirei a PROVA 3.

 

Bom,vou nessa,só de passagem.Amanhã a coisa recomeça pra valer.E adianto o seguinte: A PROVA 3 será longa,dura...e sem cortes.(09)06

 

 
Enxak2007-05-26 00:24:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tá passando um filme chamado "Exilio no Iraque" na Tv Cultura' date='canal 2,aqui em SP.Eles sempre passam filmes estrangeiros assim?

 

 
[/quote']

 

Sempre. Quando eu tava na praia eles resolveram passar legendada quase toda a filmografia do Haneke... 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bernardo vs Troy (Brasil' date=' 2007): engraçado, agressivo, com diálogos inspirados e personagens que se não são cativantes exatamente por causar uma certa empatia, pelo menos te despertam um certo interesse justamente pelas suas peculiaridades. Só peca na duração, porque de resto está ótimo. 4/5. [/quote']

 

Muda a nota Carioca! Esse aí é OP! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo jeito o Sync e eu nos desencontramos hoje. Amanhã, após o treino da F1, já estarei logado no fórum e no msn. Vamos ver se tudo dá certo para esses grupos saírem ainda antes do anúncio da terceira prova.

Para falar a verdade, eu poderia ter me mantido logado a noite inteira, diretão, até agora. Teria encontrado o Sync e os grupos já estariam definidos. Mas, como só tenho o horário da noite para ver os filmes que alugo, saí para assistir o que peguei hoje: Rojas, A Cólera do Dragão. É mais ou menos isso, o nome é um misto de titular da seleção chilena com Cavaleiros do Zodíaco. Dum tal de Herzog.

 

 

 

 

Ah, tô zoando. Fui ver Aguirre, A Cólera dos Deuses. Aliás, já vi. Ainda falo a respeito. Será que fiz mal? 0819
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada mais interessante que esse seu post, Filipaum. E por motivos bem inusitados, eu diria.

 

Mas desembucha aí, rapá! Filme foda é pra falar logo... "Ó, pessoal, esse filme é de comer o cu do capeta", etc.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Ó, pessoal, esse filme é de comer o cu do capeta"

É bem isso daí. "Duca!", eu gostei. Mesmo sendo uma produção muito precária, o talento de Herzog fez com que se mostrasse um trabalho bonito em algumas partes, como a cena da miragem, a do Aguirre perseguindo os macaquinhos e a cena do final (a câmera rodando a balsa).

 

Ainda falo mais. Tenho que comentar, na frente, Cantando na Chuva, que vi ontem. Ducaralho esse também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho medo de Aguirre - A Cólera dos Deuses. Mesmo vendo comédia no meio daquilo tudo, assim como Rubysun.

 

Pois é, por mais estranho que pareça. Afinal de contas, para os loucos, há algo de delicioso no meio da loucura, hun? Haha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado é aquele índio tiozinho mó alegrinho assoprando aquela gaita de madeira (esqueci o nome daquilo 05) no ouvido do Aguirre, e ele fazendo aquela cara de tédio. Torci tanto para ele enfiar a espada na barriga do pé no saco.

 

Malucão o Aguirre. Gostei do jeito torto, tipo chapado, dele andar. 0906
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...