Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Questão, o innuc citado deve ser quem vc pensa que é mesmo... 06

 

Concordo quando vc diz que o Nolan está vendo sua paticipação como "coisa de autor". Agora, pra mim, a inserção de seres superpoderosos no universo apresentado em "Batman begins" é plenamente possível. E pra isso é preciso o talento específico. A expectativa é de que a estréia de "Vingadores" ajude a nos trazer o "como". De uma coisa eu tenho certeza: para a junção ocorrer, o público leigo fisgado em um dos dois últimos filmes do Batman teria que ter uma prévia disso no terceiro, mesmo que muito sutil. "Ah, aqui na Warner não estamos cogitando ainda essa junção...". Aham... sei. 03

Sobre o episódio "Iniciação", o principal elemento que poderia ser usado em um filme da Liga seria a convivência entre humano experiente (A. Verde) e ser poderoso inexperiente / impulsivo (Supermoça). Outro elemento é a inevitável influência de um membro da Liga na política de outros países, o que pode gerar inclusive intervenções diplomáticas paralelas, naquele clima mostrado nos filmes da franquia "X-Men". Não vejo isso muito como "EUA manda", mas sim como "aqui nos EUA temos meta'humanos' organizados em equipe (alguns alien, inclusive) e eles atuam e se sentem como cidadãos do mundo".
primo2010-09-25 08:20:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

NOSTROMO' date=' oq vc não gosta no Arqueiro Verde?[/quote']

 

Talvez seja só implicância minha com o personagem, mas acho ele desinteressante atualmente. Antigamente, durante a fase esquerdista/anarquista do Arqueiro, ele era mais interessante. E mesmo assim é meio difícil para mim levar a sério um playboy que sai por aí vestido de verde (ótima camuflagem para a cidade... 06) e com apenas arco e flechas para combater o crime.

 

 

Quanto ao Capitão Atomo' date=' e ao q o NOSTROMO e o LEOSPIDER observaram sobre ele, acho q é justamente essa lealdade ao governo q faria do Capitão um personagem valido d se levar ao cinema, pois poderia gerar conflitos bem interessantes.[/quote']

 

Você tem razão. O Capitão Átomo tem um grande potencial para gerar conflitos dentro da Liga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Liga da Justiça, o maior filme de heróis não feito?Tweet

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">

 

 

armiejla.jpg

 

Aí, nerdaiada maldita... Lembram que ano retrasado a Warner tinha praticamente tudo certo pra que George Miller fizesse um filme da Liga da Justiça?

[Mais:]

Mas a coisa acabou naufragando, pois o elenco de pouca credibilidade junto ao público e os atropelos e correrias com relação ao roteiro e tempo necessário pra pós-produção acabaram por minar a confiança do estúdio e por fim cancelar a produção...

Mas será que se o filme tivesse sido feito ele prestaria? Bão, pra Armie Hammer, ator contratado na época pra viver o Bátima, a Liga da Justiça seria simplesmente o maior filme de HQs já feito... Saquem o que o bostinha falou ao Slashfilm:

Eu passei um bom tempo com as
Forças Especiais Australianas
e estava totalmente
preparado pro papel de Batman
, e tenho certeza que Liga da Justiça de George Miller seria o maior filme de HQs já feito até então.

A abordagem de Miller pro universo doa Liga
era diferente de tudo o que eu já tinha visto
, ele buscou um enfoque bem psicológico... queria mostrar a
"verdadeira verdade"
por trás dos personagens de um jeito que nunca vimos num filme desse tipo.


Pena que George Miller
não teve a oportunidade
de mostrar a todos o seu trabalho, somente nós do elenco da época vimos, era fantástico... ele tinha uma sala inteira montada pra demonstrar o seu filme,
storyboards de tudo
, era possível visualizar o filme inteiro ali.

O que eu acho? Caras, George Miller é um diretor foda, um cara competente em filmes de qualquer gênero (porra, o cara fez Mad Max e Happy Feet), mas acreditar que aquele puta puteiro do caralho que estava ia resultar num filme foda da Liga da Justiça é difícil...

Os caras mal tinham um roteiro pronto, atores meia-bocas e um cronograma de filmagem e pós-produção já completamente comprometido, se com tudo organizado a Warner nos brindou com bostas como Os Perdedores e Jonah Hex, imaginem um filme do porte da Liga todo zoneado desse jeito?

Por mais que eu quisesse ver um filme da Liga, acho que foi um dos poucos acertos da direção da Warner ter engavetado esse filme.

>>> Com o relator!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 NOSSA PRIMO, parece q esse Innuc esta mesmo por toda parte na web06

 

 PRIMO, não sei se entendi muito bem o seu raciocinio a respeito d Meta Humanos + Politica externa. Entendo q algo assim só poderia ser trabalhado em uma sequencia, mas mesmo assim, ainda não consegui entender 100% oq vc quis dizer. Poderia desenvolver, por favor?

 

 BALROG, d fato, por mais que muita gente queira ver um filme da Liga, oq estava sendo feito na Australia era um exemplo d como não conduzir uma produção cinematografica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um meta-humano integrante da Liga pode ter nascido em Marte, em Campinas, em Krypton, no estado do Kansas ou em Gotham City. Ele é cidadão do mundo.

Se ele está em um grupo de heróis, e não de vilões, é automaticamente engajado socialmente, mesmo que por tabela. O grupo tem sede nos EUA, mas isso não abafa no membro do grupo essa preocupação com o mundo. Assim como Tony Stark no filme "Homem de Ferro", quando ele assistir uma injustiça pela TV, vai querer ir lá ajudar.


Então, quero dizer que esse elemento do episódio "Iniciação" - a quase inevitabilidade da intervenção do herói meta-humano nos problemas de outros países - deveria ser usado no filme da Liga. E abordar as consequências diplomáticas disso seria muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Warner teme que o fracasso de um filme da Liga tome um efeito em cascata e prejudique as suas demais franquias cinematográficas !

670796-untitled3_large.jpg

 mas quem é o Super-choque ? Ninguém conhece ele por que ele é um personagem fraco . A Warner podia aproveitar esse fato para transforma-los ( esses personagens que cietei ) em fodões como aconteceu em alguns episódios da Liga da Justiça Ilimitada .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas quem é o Super-choque ? Ninguém conhece ele por que ele é um personagem fraco .

 

Double fail.

 

O personagem é bem conhecido entre o público infanto-juvenil graças a série animada dele que foi exibida poucos anos atrás.

 

E não é um personagem fraco. Tanto em personalidade e histórico, quanto em poderes, ele tem bastante potencial e apelo para o público infanto-juvenil.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Ah, agora eu entendo o seu raciocinio, PRIMO. De fato, este é um elemento q poderia ser utilizado. Por exemplo, a Liga tem q ir até a Coreia Do Norte investigar misteriosas manifestações energéticas q vêm ocorrendo naquele país (tubos d explosão usados em uma infiltração d Apokolips talvez) mas fica em um dilema, pois entrar na Coréia para investigar pode resultar em um incidente diplomatico.

 

  DENTINHO, eu não vejo nada d errado em ter personagens secundarios em um filme da Liga Da Justiça. Mas uma equipe formada somente por eles não seria legal d ver, pois o conceito da Liga Da Justiça é justamente a reunião dos maiores herois do mundo, oq decididamente não inclui personagens como o Batman Do Futuro e Lex Luthor da terra 3.

 

 NOSTROMO, vc tem razão. O Super Choque pode render boas historias, a serie animada provou isso. Só é um personagem q não teve sorte nos quadrinhos. Concordo com o LEOSPIDER quando ele diz q um filme solo deste personagem poderia ser interessante.

 

Valeu
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem bem , eu me expressei mal ! Quando eu digo que o Super-choque  é um personagem fraco , quero dizer que ele é um personagem não muito conhecido ( não como deveria ) . OK , teve aquela séria de TV com apelo infanto-juvenil , mas depois disso não houve mais nada . A série caiu no limbo do esquecimento, porem, se a Warner colocar ele na telinha do Cine junto a outros personagens com o mesmo potencial cinematográfico, quem não vai se levantar da cadeira para ir ao cine ?  

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Super choque ( É uma personagem super forte e de grande personalidade como Nostromo falou )

 batman do futuro ( É o Homem aranha da DC . Embarcaria no sucesso do ´´Spider-man 3D`` em um pulo )

 Shazam ( Tem potencial para ser um novo  Superman ! Ele não precisa ser um garoto , ele pode ser mostrado já adulto )

Alexander Junior ( Depois de Smallville ... Preciso continuar ? )

O cinema iria bombar !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 DENTINHO, Super Choque é um bom personagem, mas tem no minimo uns 20 personagens B mais rentaveis e interessantes q ele. O legal do Shazam é justamente ele ser uma criança. Quanto a Batman Do Futuro e Lex Luthor da terra 3, tem uns 60 personagens mais interessantes q eles para um filme da Liga Da Justiça, e q d quebra não tem problemas d vir d outras linhas temporais ou realidades alternativas. Com esse time q vc citou DENTINHO, a unica chance do cinema bombar, é se alguem jogar uma bomba nele.

 

 Sugiro a analise d outro episodio da serie animada da Liga Da Justiça, e não é qualquer episodio, pois é simplesmente uma adaptação d uma historia escrita por Alan Moore (e a unica adaptação d uma obra sua q Moore assistiu e aprovou). Trata-se d PARA O HOMEM QUE TEM TUDO.

 

 Na trama, é aniversario do Superman, e a Mulher Maravilha e um contrariado Batman visitam a Fortaleza Da Solidão. Mas ao chegarem lá, encontram o homem de aço em estado catatônico, e com uma misteriosa planta agarrada em seu peito. O responsavel é Mongul, um tirano espacial que foi derrubado pela Liga Da Justiça no passado, e agora veio a terra para se vingar.

 

 Para garantir q seus planos dêem certo, Mongul infectou o Superman com a Mercenaria Negra, uma especie de planta parasita q deixa o hospedeiro catatônico, preso em um mundo onde seus maiores sonhos se tornam realidade, enquanto ela se alimenta do sistema nervoso da vitima. Agora, enquanto a Mulher Maravilha trava uma luta brutal contra Mongul, Batman tem q tentar trazer o Superman d volta a realidade.

 

 Os personagens em destaque são a santissima trindade da DC, Superman, Batman e Mulher Maravilha.

 

 PARA O HOMEM QUE TEM TUDO é um excelente episodio, sendo na minha opinião até melhor q a hq q lhe deu origem. A luta entre Mongul e a Mulher Maravilha é otima, com a heroina fazendo d tudo para parar o vilão. Mas o apice do episodio é mesmo o mundo dos sonhos em q o Superman esta preso. Um mundo onde Kripton nunca explodiu, e Kal El vive feliz com sua esposa (q lembra Lana Lang) e filho. Alem do mais, seus pais, Jor e Lara El estão vivos. O sacrificio q o heroi tem q fazer neste episodio é mesmo tocante.

 

 A questão desta vez é uma só:

 

1) Quais elementos d PARA O HOMEM QUE TEM TUDO poderiam ser aproveitados no cinema?

 

 Bom, quanto ao vilão do episodio, sempre achei Mongul uma especie de Darkseid generico. Se é pra usar um vilão no estilo tirano espacial, nada melhor q o proprio Darkseid.

 

 O Super ser aprisionado em um mundo de fantasia é um elemento q poderia sim ser levado ao cinema. Seria uma forma do vilão do filme (Darkseid) tirar da jogada a maior defesa da terra, sem ter q recorrer a já velha d guerra kripronita. Alem do mais seria emocionante ver o Kripton assistir d fato a destruição d Kripton, e bem... as consequencias q isso trariam ao seu amor. Lembrando q o heroi não ficaria catatonico o filme inteiro, apenas em uma parte.

 

Para quem não viu o episodio, segue o link abaixo

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um plot sem dúvida interessante Questão, mas penso q numa seqüência, com a Liga já formada, pois apenas com a dinâmica entre os membros já consolidada poderíamos explorar o impacto da "ausência" do Super.

Quanto a principal de Diana, teria q se o Mongul, haja visto q, no mano a mano ela não é páreo para Darkseid.

 

Tb acho errado a concepção de alguns autores q elevam Kal-El ao mesmo nível do Nêmesis do UDC.

 

Falando em enredo para o filme da Liga, acho q o caminho a seguir é amis ou menos esse:

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais são esses personagens B que são mais interessante do que trio que citei? Robin aqualad e Ricardito ? Olha, eu realmente não sei quais seriam esses personagens, mas todos os personagens B fazem parte de um grupo que tem relação direta com os personagens que já estão indo para cinema e o fracasso de um filme desse poderia afetar  diretamente os grandões !  Os personagens que citei lembram muito o grupo A da DC, mas eles possuem histórias independentes e desvinculada a Trindade.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Bom , eu gosto da história ´´ O Homem que tinha tudo ```, mas não creio que essa história seria rentável para os acionistas ! A história é boa , mas não é ´´ Massa Veio`` e isso faz diferença no Cine !

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais são esses personagens B que são mais interessante do que trio que citei? Robin aqualad e Ricardito ? Olha' date=' eu realmente não sei quais seriam esses personagens, mas todos os personagens B fazem parte de um grupo que tem relação direta com os personagens que já estão indo para cinema e o fracasso de um filme desse poderia afetar  diretamente os grandões !  Os personagens que citei lembram muito o grupo A da DC, mas eles possuem histórias independentes e desvinculada a Trindade.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Bom , eu gosto da história ´´ O Homem que tinha tudo ```, mas não creio que essa história seria rentável para os acionistas ! A história é boa , mas não é ´´ Massa Veio`` e isso faz diferença no Cine !

 

[/quote']

 

Mas esse grupo B que vc citou é muito Z06, aqui mesmo ja foi sugerido personagens menos conhecido para um filme da liga, como o arqueiro-verde, cap. atomo, etc...
LEospider2010-09-30 18:01:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 BALROG, acho q numa franquia, não seria interessante ter Mongul  em um 1º filme e Darkseid em um 2º, ou vice versa, pois eles são muito parecidos. Mongul nada mais é do q uma versão light d Darkseid. E claro q entre os dois, é Darkseid na cabeça.

 

 Acho q justamente pela Diana não ser pareo para Darkseid q seria interessante vê-la tentando atrasa-lo ou coisa parecida. Mostraria todo o espirito guerreiro

de Diana, lutando sozinha contra um adversario que não tem chance de vencer. Acho q uma situaçãoassim teria um potencial dramatico bem grande.

 

 DENTINHO, a lista é enorme. Ajax, Mulher Gavião, Capitão Atomo, Homem Borracha, Elektron, Besouro Azul, Arqueiro Verde. Seriam apenas alguns q estariam muito mais aptos do q Batman Do Futuro ou Lex Luthor Da Terra 3. Alias, na minha opinião, qualquer personagem com futuro ou terra 3 no nome deve ficar bem longe do cinema. Alem do mais, esses dois personagens nunca foram membros da Liga Da Justiça, e espero q continue assim. E vc não entendeu a minha pergunta pelo jeito. Não se trata d adaptar o episodio inteiro, mas ver quais elementos presentes nele poderiam ser adaptados para o cinema. É da Liga Da Justiça q estamos falando cara, ela não pode ser formada só por personagens Z, como bem citou o LEOSPIDER.

 

 TELAS, acho q Ajax tem q ser apresentado em um filme da Liga sim, mas no caso da Mulher Maravilha, acho q ela poderia ser primeiramente introduzida em um filme solo mesmo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas todos esses personagens que você citou em algum momento já fizeram parte da liga que é formada pela trindade da  DC e DC vai esperar o superman e os outros estarem bastante desenvolvidos para iniciar um filme da liga com esse elenco ( Leia-se um 8 anos no mínimo ) .

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sobre o arco ´´ O Homem que tinha tudo``

 a resposta que dei foi para o LEospider que falou que o episódio poderia ser adaptado inteiro numa seqüência .

 

Leospider
Eles podem ser Z , mais eles tem carisma . O Arqueiro verde sofre da falta disso nas atuais Hq`s .
Dentinho2010-10-01 01:48:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A questão desta vez é uma só:

 

1) Quais elementos d PARA O HOMEM QUE TEM TUDO poderiam ser aproveitados no cinema?

 

 Bom' date=' quanto ao vilão do episodio, sempre achei Mongul uma especie de Darkseid generico. Se é pra usar um vilão no estilo tirano espacial, nada melhor q o proprio Darkseid.

 

 O Super ser aprisionado em um mundo de fantasia é um elemento q poderia sim ser levado ao cinema. Seria uma forma do vilão do filme (Darkseid) tirar da jogada a maior defesa da terra, sem ter q recorrer a já velha d guerra kripronita. Alem do mais seria emocionante ver o Kripton assistir d fato a destruição d Kripton, e bem... as consequencias q isso trariam ao seu amor. Lembrando q o heroi não ficaria catatonico o filme inteiro, apenas em uma parte.

 
[/quote']

 

Acho que desse episódio só se aproveita o fato do Super estar inutilizado, alucinando sob efeito da tal planta. Poderíamos ver um pouco da alucinação dele, mas certamente não tanto quanto o que vemos no desenho.

 

Afinal, ainda teríamos outros 6 personagens e a ação propriamente dita para mostrar. O grande público não iria querer ver muito dessa ilusão do Super como pai de família normal em Krypton. Isso só tem graça para os leitores e espectadores habituais, pois quebra um pouco a rotina de super-héroi.

 

Eu concordo plenamente com sua visão do Mongul. Para mim ele também não passa de um "primo pobre" do Darkseid.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas todos esses personagens que você citou em algum momento já fizeram parte da liga que é formada pela trindade da  DC e DC vai esperar o superman e os outros estarem bastante desenvolvidos para iniciar um filme da liga com esse elenco ( Leia-se um 8 anos no mínimo ) .

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sobre o arco ´´ O Homem que tinha tudo``

 a resposta que dei foi para o LEospider que falou que o episódio poderia ser adaptado inteiro numa seqüência .

 

Leospider
Eles podem ser Z ' date=' mais eles tem carisma . O Arqueiro verde sofre da falta disso nas atuais Hq`s .
[/quote']

 

Nas HQs, mas ele pode ser bem desenvolvido pro cinema.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...