Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

nossas propostas fizeram vir à tona em mim uma velha dúvida: o que

deixaria o Superman sem poderes é a presença de um sol vermelho (que

aquecia Krypton) ou a ausência de um sol amarelo?

 

 

 

Sabemos que as células do bebê Kal-El começaram a ser alteradas a

partir do contato com a radiação do sol amarelo, mas teria o sol

vemelho a capacidade de acelerar o processo de perda dos poderes mesmo

com a ausência do sol amarelo? Um sol, sei lá..., azul (06) teria o mesmo efeito do vermelho?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

confesso que sou chegado mais nessa coisa mais simples de "a radiação do sol amarelo gerou uma reação até então desconhecida aos nativos de Krypton". Senão corre risco de cair no mesmo problema que são aquelas kryptonitas de cores mil... 07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, de fato, oq dá os poderes para o Super é o Sol amarelo, mas ao ser exposto ao sol vermelho, de seu planeta natal, ele perde os poderes. Se ele estivesse em um planeta de sol azul, como vc sugeriu, seus poderes seriam mantidos(em teoria, afinal, é ficção cientifica ora bolas06

 

 LEOSPIDER, não seria necessario um sol d uma nova cor para deixar o Superman mais forte. Era só deixa-lo bem proximo do nosso sol mesmo, q ele já tem seus poderes ampliados. Tem uma historia em q ele enfrenta Darkseid em volta do sol amarelo, e fica bem mais poderoso.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

De boa... nós nerds já estamos cansados de ver o Superman com super poderes e por isso esperamos ver situações diferentes e inusitadas, como o Superman sem poderes enfrentando outros tipos de ameaças que não catátrofes e super vilões.

 

Mas venhamos e convenhamos que o grande público (maioria "não-nerd") quer mais é ver o superman mais poderoso do que nunca, cacetando os vilões, salvando a mocinha e tirando gatinhos de árvores.

 

Então por mais que a premissa seja interessante, duvi-de-o-dó que façam um filme do Super ou da Liga desse jeito.

 

Quanto à morte de um mebro da liga, acho que cabe sim, mas obviamente seria alguém do segundo escalão, como Besouro ou Gelo. E acho sim, que numa nova franquia do Superman possam abordar a morte dele lá pelo terceiro filme. 03

 
Alexander_Bell2010-05-01 17:51:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o BELL em parte. O grande publico quer mesmo ver o Super mais poderoso do q nunca, e quebrando tudo. Por isso, essa situação do Super sem poderes, seria mais viavel em uma possivel sequencia, em q o publico já teria tido a sua sede de destruição kriptoniana06 satisfeita. E como disse o PRIMO, essa situação não perduraria o filme todo.

 

 E pelo jeito temos um impasse na Warner, hein pessoal? Pra quem achava q a ultima declaração da Warner havia matado o filme da Liga, a ultima declaração dos produtores deu uma centelha d esperança. Vejamos como se desenrola este impasse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Com certeza BELL, eu costumo dizer q o futuro do filme da Liga esta diretamente ligado ao desempenho de VINGADORES no cinema. Bom, q tal analisamos mais um episodio da serie animada? Trata-se de CARTAS SELVAGENS(Wild Cards).

 

 Nesse arco d historias dividido em duas partes, o Coringa desafia a Liga da Justiça pela TV, a desarmar as dezenas de bombas que ele espalhou pela cidade de Las Vegas. Os herois tem exatamente meia hora antes das bombas explodirem.

 

 Para dificultar a situação, o grande inimigo do Batman libertou um grupo de mutantes que estavam sob custódia do governo, os batizando de Royal Flush Gang, e a colocando para enfrentar a Liga. Paralelamente a isso, o clima esquenta entre o Lanterna Verde e a Mulher Gavião, q devem decidir d uma vez se continuam apenas colegas, ou se entregam a seus sentimentos.

 

 CARTAS SELVAGENS é um excelente episodio, feito d maneireira bem interessante. Parte do episodio se passa em tempo real, no melhor estilo 24 HORAS, com o reloginho aparecendo constantemente. As tiradas de humor negro do Coringa estão otimas, e os confrontos entre a Liga e a Royal Flush Gang são adrenalina pura. Enfim, um excelente episodio.

 

 Agora, oq poderia ser aproveitado? Começamos pelo vilão, se já esta sendo um parto integrar o Batman a Liga, que dizer d outros elementos d seu universo, como o Coringa? Acho sim q o Coringa poderia sim encarar a Liga, como este episodio prova, mas com a morte do Ledger, q já compromete a participação do palhaço na franquia do morcego... Enfim, é melhor deixar os vilões do Batman somente para o Batman e pronto.

 

 Quanto á Royal Flush Gang, são vilões pé de chinelo q só servem d saco d pancada para Liga nos quadrinhos, mas no desenho, o grupo ficou bem ameaçador. Eles poderiam aparecer em uma sequencia, como um grupo de mutantes a serviço do Cadmus ou coisa parecida.

 

 Quanto a outros elemetos, é legal ver o grupo agindo em cidades famosas como Las Vegas. por exemplo. E o ritmo corrida contra o tempo poderia ser usado pelo menos em parte do filme. Bom, as questões são:

 

1) Quais elementos d CARTAS SELVAGENS poderiam ser utilizados no cinema?

 

2) A Royal Flush Gang cabe como adversaria da Liga no cinema?

 

3) Vilões q já deram as caras nos filmes solo dos herois poderiam voltar a aparecer em um filme da Liga?

 

Quem quiser ver o episodio, o link segue abaixo

 

 

 

 

 

Valeu
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nada de Coringa, com certeza !

se é para ter um universo DC no cinema, Coringa morreu com Ledger

 

acho que parte dessa trama poderia ser usada para mostrar a velocidade do Wally We.. digo, do Flash

 

tipo um problema aparentemente bem difícil de resolver, mas que o Flash resolve sem ninguém ver, de tão rápido
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada contra uma outra versão do Coringa, com outro ator. Mas acho que ele não serve para inimigo da Liga em um filme. Em um gibi ou desenho animado faz sentido.

 

Mas em um filme seria melhor algum vilão maior como Darkseid, os invasores thanagarianos, ou uma aliança entre vilões (Luthor + Brainiac, por exemplo).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o PRIMO e o NOSTROMO. Se já esta sendo dificil reutilizar o Coringa dentro da propria franquia do morcego, imagine em um filme da Liga. Acho q no caso dele, é melhor mante-lo restrito ao universo do morcego.

 

 Se tivesse q escolher um vilão do Batman pra entrar em uma aliança d vilões, como sugeriu o LEOSPIDER, acho q o Espantalho seria o mais indicado.

 

 PRIMO, vc se referiu ao monento q o Flash leva a ultima bomba para longe da cidade?  É, algo assim poderia ser utilizado. Isso me lembra um dos unicos bons momentos daquele telefilme horrivel da Liga, quando alguem pergunta: Alguem deveria ir á casa d tal pessoa ver se ela esta lá, e dois segundos depois o Flash aparece dizendo: não tem ninguem em casa.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Uma questão interessante, varias vezes, os dirigentes da DC/ Warner se mostraram interessados em unificar o universo de seus herois, como a Marvel Studios. Por outro lado, Nolan já deixou bem claro q é contra o projeto, embora não pelas razões "realistas" q muitos acreditaram, mas sim por ele achar q oq torna um super heroi especial, é ele ser o unico de seu universo, teoria q tambem foi defendida no passado por Richard Donner.

 

 A questão é, com o envolvimento de Nolan no proximo filme do Super, uma queda de braço entre ele e o estudio pode começar, no melhor ou pior estilo "alguem tem que ceder". Oq o pessoal aqui acha disso?

 

 Pessoalmente discordo do Nolan. Afinal, d certa forma, os herois continuariam a ser "unicos" em suas franquias particulares, e somente em LIGA DA JUSTIÇA não seriam unicos, pois o especial seria o conjunto e não a unidade. Agora quem vai ceder, e q proporções essa discução pode tomar, só o tempo dirá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Concordo com o PRIMO e o NOSTROMO. Se já esta sendo dificil reutilizar o Coringa dentro da propria franquia do morcego' date=' imagine em um filme da Liga. Acho q no caso dele, é melhor mante-lo restrito ao universo do morcego.

 

 Se tivesse q escolher um vilão do Batman pra entrar em uma aliança d vilões, como sugeriu o LEOSPIDER, acho q o Espantalho seria o mais indicado.

 

 PRIMO, vc se referiu ao monento q o Flash leva a ultima bomba para longe da cidade?  É, algo assim poderia ser utilizado. Isso me lembra um dos unicos bons momentos daquele telefilme horrivel da Liga, quando alguem pergunta: Alguem deveria ir á casa d tal pessoa ver se ela esta lá, e dois segundos depois o Flash aparece dizendo: não tem ninguem em casa.
[/quote']

 

E tb pra dar uma chance pro ator que quase não atuou como o personagem, alias o espantalho do nolan seria melhor fazendo parte de um grupo do que o coringa, que no filme fez parte de um grupo e ferrou com todo mundo, o coringa do nolan é um vilão que atua sozinho mesmo.

 

 

 Uma questão interessante' date=' varias vezes, os dirigentes da DC/ Warner se mostraram interessados em unificar o universo de seus herois, como a Marvel Studios. Por outro lado, Nolan já deixou bem claro q é contra o projeto, embora não pelas razões "realistas" q muitos acreditaram, mas sim por ele achar q oq torna um super heroi especial, é ele ser o unico de seu universo, teoria q tambem foi defendida no passado por Richard Donner.

 

 A questão é, com o envolvimento de Nolan no proximo filme do Super, uma queda de braço entre ele e o estudio pode começar, no melhor ou pior estilo "alguem tem que ceder". Oq o pessoal aqui acha disso?

 

 Pessoalmente discordo do Nolan. Afinal, d certa forma, os herois continuariam a ser "unicos" em suas franquias particulares, e somente em LIGA DA JUSTIÇA não seriam unicos, pois o especial seria o conjunto e não a unidade. Agora quem vai ceder, e q proporções essa discução pode tomar, só o tempo dirá.
[/quote']

 

Na verdade ele ta certo hehe06 mas assim agente não veria todos os personagens bem construidos que vimos no cinema atuando juntos.
LEospider2010-06-13 10:13:44
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Uma questão interessante' date=' varias vezes, os dirigentes da DC/ Warner se mostraram interessados em unificar o universo de seus herois, como a Marvel Studios. Por outro lado, Nolan já deixou bem claro q é contra o projeto, embora não pelas razões "realistas" q muitos acreditaram, mas sim por ele achar q oq torna um super heroi especial, é ele ser o unico de seu universo, teoria q tambem foi defendida no passado por Richard Donner.

 

 A questão é, com o envolvimento de Nolan no proximo filme do Super, uma queda de braço entre ele e o estudio pode começar, no melhor ou pior estilo "alguem tem que ceder". Oq o pessoal aqui acha disso?

 

 Pessoalmente discordo do Nolan. Afinal, d certa forma, os herois continuariam a ser "unicos" em suas franquias particulares, e somente em LIGA DA JUSTIÇA não seriam unicos, pois o especial seria o conjunto e não a unidade. Agora quem vai ceder, e q proporções essa discução pode tomar, só o tempo dirá.
[/quote']

gosto mais do Nolan produtor do que do Nolan diretor.

Melhor quando define conceitos do que quando decide o ritmo e os enquadramentos do filme.

O Superman na mão dele pode ter um toque a mais de verossimilhança e isso me agrada.

Digo isso pra deixar claro que gosto da idéia dele apadrinhando o novo filme do Superman e, quem sabe, um da Liga.

Não vejo muitos problemas nas declarações já divulgadas sobre uma junção dos heróis. Pra mim, foi dito apenas que o herói precisa ser o centro das atenções em seu filme. Até aí, Nolan mostrou racionalidade e tal declaração é até bem básica em se tratando de cinema.

 

Mas, em um filme da Liga, os personagens já teriam sido apresentados ao público em seus filmes-solo. Uma coisa não impede a outra. E não creio que ele tem tanta carta branca assim como a mídia anuncia em suas interpretações sobre a relação Nolan-Warner.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 De fato PRIMO, mas em suas declarações, o Nolan parece ser contra até mesmo a citações, tal como tem sido feito nos filmes da Marvel. Pra mim ele deixou bem claro q não vê com bons olhos esta união.

 

 Entretanto, LANTERNA VERDE vêm ai. Ainda não foi divulgado se o filme trará ou não citações ao universo DC. Se o filme for bem sucedido, Nolan já perdera sua hegemonia. Claro q o grande quinhão da DC ainda sera dele, afinal esta no controle do Batman e do Superman, mas não sera mais o unico a dar as cartas.

 

 Vejamos se a Comic Con trará noticias a algumas destas questões.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... a comic-con vai passando e nada de Nolan, nada de Batman, nada de Liga e nem de reestruturação tão falada. Isso pq disseram que na comic-con iriam explicar os planos que a empresa "ja tinha desde muito antes" da compra da Marvel pela Disney. Até agora nada.

 

E eu vou reforçar: a DC/Warner não tem plano algum para os personagens DC, nada de novo foi mostrado até agora. A impressão que passa é que estão "empurrando o assunto com a barriga", e esperando um eveltual (e improvavel) fracasso da empreitada da Marvel.

 

Se aproximando o final da comic-con e sem nenhuma noticia sobre os planos da warner eu vejo cada vez mais distante um filme da Liga da Justiça.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pessoalmente, eu discordo do Nolan. Cada filme tem o seu universo, em Liga Da Justiça seria simplesmente o ponto em que estes universos se encontram.

 

 Espalhar uma referencia ou outra nos filmes solo não prejudica a independencia dos universos particulares.

 

 Quanto ao futuro da Liga, digo e repito, esta diretamente ligado aos "Vingadores", e não só a eles, mas a seus antecessores, Thor e Capitão America, q o anunciam.O sucesso ou não de Lanterna Verde e o tom q este recebeu tambem serão essenciais para o futuro do UDC no cinema.

 

 E é ai q pode ocorrer um confronto entre Nolan e os produtores, no estilo Alguem tem q ceder, pois se eles realmente quiserem uma Liga no cinema no estilo do q a Marvel esta fazendo, oq vai acontecer?
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Warner vai fazer filme da Liga da Justiça, diz site
Mas a equipe terá mudanças em sua formação
Por Edu Almeida - 06/08/2010 01:15


fto_ft1_5449.jpg

A Marvel prepara a invasão dos Vingadores para 2012 e a DC não quer ficar atrás. Assim, a Warner (dona da DC) já teria dado sinal verde para a produção do longa-metragem da Liga da Justiça. Quem conta é o site Comic Book Movie, que não cita fonte mas que costuma trazer algumas informações de bastidores com alguma freqüência.

O longa ainda está em estágios muito iniciais de produção, tanto que não há nem roteiro ainda. Já há uma busca por atores, só que tudo ainda muito na surdina. Mas, segundo o CBM haverá algumas mudanças drásticas em relação ao supergrupo que todo mundo conhece. A formação terá Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha, Aquaman e o Caçador de Marte (muito conhecido por aqui como Ajax). Notou alguma ausência? Pois é, Super-Homem e Batman não estão na equipe, pelo menos neste primeiro filme. O longa também terá a missão de apresentar para o público a Mulher Maravilha, Aquaman e o Caçador de Marte.

Como fãs, a gente aqui no CAPACITOR torce para que esta história toda seja verdade e realmente se concretize. A DC quer mesmo colocar seus personagens no cinema e nos póximos anos veremos Batman, Flash e Super-Homem já com filmes garantidos. Agora é ver se a Liga também tem a mesma sorte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Rumor infundado ou não, esta noticia faz um certo sentido. Responderia a questão alí em cima sobre o "Alguem tem q ceder" e a resposta seria: a Warner cede, deixando Batman e Superman de fora, como deseja o Nolan, e faria a Liga da justiça sem os melhores do mundo mesmo.

 

 Não seria a primeira vez q os dois ficam d fora d uma formação original, já que na minisserie LIGA DA JUSTIÇA: ANO UM de Grant Morrison durante a decada de 90, Batman, Superman e Mulher Maravilha não são membros fundadores. E lá na genese do grupo, quando surgiram na decada de 50, Batman e Superman tambem não faziam parte da equipe original.

 

 Por outro lado, porra são o Batman e o Superman, perde bastante graça uma Liga Da Justiça no cinema sem esses dois. Eles são os cabeças da DC, seria legal te-los como membros fundadores.

 

 Tambem não me agrada a idéia da Mulher Maravilha ser introduzida no filme da Liga, acho q ela podia ganhar filme proprio antes, embora exista versões q a amazona começa sua carreira heroica junto com o grupo, como visto na serie animada.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...