Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 Não é por ai' date=' ZOMBIE. A Mulher gato não é uma vilã, é uma anti heroina. De fato, a primeira coisa na lista de prioridades da Selina é "O que eu ganho com isso?".

 

 Mas por exemplo, se há uma bomba em um predio lotado de pessoas inocentes, a Mulher Gato não vai ignorar isto. Ela tem sim um certo senso de justiça. Por exemplo, ela não mata indiscriminadamente para se dar bem.

 

 Uma situação em que Gotham se visse ameaçada, como em BEGINS por exemplo, seria uma situação totalmente coerente para uma aliança do morcego com a gata, já que ambos tem algo em comum, amam Gotham City.

 

 Outra seria a derrubada de um inimigo maior. De fato, em um cenario inicial, todos são inimigos dela. Mas as vezes um inimigo pode ser maior que o outro, o que exige alianças inesperadas. Por exemplo, se Selina quisesse arruinar os Falcone, como visto em O LONGO DIA DAS BRUXAS, uma situação em que ela e o morcego tivessem que trabalhar juntos poderia ser totalmente coerente.

 

 Então pergunto novamente, onde esta a incoerencia em uma aliança temporaria entre os dois, já que existem no minimo 10 situações diferentes que tornam esta aliança totalmente coerente? 

 

PS: Talia ainda não foi confirmada, ZOMBIE
[/quote']

 

Exato ,Questão , a Talia ainda não foi confirmada mas todo um contexto para a personagem já foi desenvolvido em Begins,a escalada da Máfia em TDK é outra temática que favoreceria o contexto pra aparição da Caçadora! A MG seria jogada na trama do nada! Até Begins meio que preparou a aparição do Coringa,a importância da MG mereceria algo assim e não foi feito.

 

Quanto a sua premissa de união pra enfrentar um inimigo maior em comum, bem isso é por demais clichê. Não deu certo em Batman Eternamente e nem em Batman e Robin,mais recentemente tal recurso de vilão se unir ao herói enterrou Sam Raimi na franquia do Aranha. Os personagens precisam ser desenvolvidos,terem um porquê de estar em cena...não são peças que no final se unem pra jogar uma final de basquete não . Se o roteiro apela pra isto é porque não conseguiu resolver o conflito do personagem por si só.

 

Por isso minha bronca com isto, oras um VENON já é ameaça sufiente, com Homem-Areia fez foi "diluir" o personagem! Assim é Selina Kyle,deveriam construir ela de forma que ela por si só já fosse a MAIOR AMEAÇA que Gothan já enfrentou e motivassem isso numa boa trama ! A Caçadora sim recaria bem nessa função de unir-se ao final.

 

Agora incoerências a parte...quem manda pelo ares uma fábrica,ao se ligar com o Pinguim ter morto uma miss (Batman o Retorno) considero mais a preocupação dela em ser a próxima a ser detonada do que com uma inocente morta. Em 1992 a atuação da Michelle foi ótima mas que essa tese de MG com peninha de inocente não acho válida hoje, prefiro que construam a personagem como vilã mesmo, como uma "bitch" sem píedade alguma de ninguém,em que o Batman encontre nela realmente um desafio maior do que foi com o Coringa.

Zombie2011-03-08 04:21:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 ZOMBIE, onde fica a independencia de um filme? Quer dizer que para se inserir um personagem, deve se anuncia-lo no filme anterior? Na minha opinião, essa necessidade não existe. Apesar de ser uma sequencia, o filme deve se sustentar por si só, e inserir seus personagens por si só.

 

 Em segundo lugar, eu pergunto mais uma vez. Por que a vilanização do clichê? Um clichê não é uma coisa necessariamente ruim, já dizia Hitchcock. É como você se utiliza do clichê que vai determinar se ele vai contar contra ou a favor do filme.

 

 Você citou um exemplo ruim do uso da união de heroi e vilão. Mas em X MEN 2, isso foi muito bem utilizado e construido, sendo que é o melhor filme da franquia dos mutantes até então. Outra coisa, não existe aliança entre heroi e vilão nos pessimos filmes de Joel Schumacher.

 

 ZOMBIE, se você quer ver a Mulher Gato como uma ameaça a Gotham City, você não quer realmente a Mulher Gato, mas sim outra personagem. A Mulher Gato nunca foi uma ameaça no sentido de risco de vida aos cidadãos de Gotham.

 

 Você continua não me mostrando onde esta a tal incoerencia que você tanto insiste existir. Em BATMAN O RETORNO, fica bem claro que Selina não gostou do fato de uma inocente ter morrido. Como eu disse, ela tem um certo senso de justiça.

 

 Repetindo ZOMBIE, a Mulher Gato não é uma vilã. É uma anti heroina. Se ela fosse uma vilã que é uma grande ameaça a Gotham, seria simplesmente outra personagem.
Questão2011-03-08 10:13:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que esse 'desafio maior que o Coringa' será apresentado na figura do Bane.A máfia controla Gotham, a Liga das Sombras foi uma ameaça a cidade e o Coringa só queria ver o circo pegar fogo. Nesse contexto, acho que a Mulher Gato apareceria como um mal neutro, alguém que age pelo pelo próprio ganho, contra o 'sistema' mas mantendo certo senso de justiça. Daí a relutância do Batman em pegar pesado com a vilã, afinal ela não está machucando ninguém.

 

 

 

Já Bane, agindo por conta própria ou contratado pela máfia, seria uma verdadeira ameaça física e intelectual ao Batman.

 

 

 

Quanto a união herói/vilão, sou neutro. Pra mim seria o suficiente ver a MG salvando o Batman da morte, movida, é claro, por suas próprias motivações.Shico2011-03-08 11:24:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Acho que o BIG ONE quis dizer de ela ser a principal vilã do filme, LIV. A maior ameaça á Gotham. Acha mesmo que é isso que vai acontecer?

 

 Pessoalmente, acho que não. Não vejo problema em a Mulher Gato ser uma anti heroina, e o principal vilão (hipoteticamente falando, o Bane) não ter tanto apelo junto ao publico, contanto que seja bem representado na trama. Afinal, as figuras de Batman e Mulher Gato já atrairam por si só o publico ao cinema.
Questão2011-03-08 15:20:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Questão quanto ha Mulher Gato. Ela é uma anti heroina... E o principal sem duvida vai ser Bane.

 

Bane é uma personagem conhecida tanto como as outras, ainda por mais por ter sido o personagem que quase matou o batman.

 

 

 

Bane.jpgAlucarD_232011-03-08 15:29:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Poderia elaborar as razões que a levam a pensar assim, LIV?

 

 Afinal de contas, a Mulher Gato nunca foi uma chefe de quadrilha, uma terrorista em grande escala, ou assassina. Não a vejo sendo vilã principal do filme. O Bane por exemplo, é uma ameaça bem maior.

 
Questão2011-03-08 16:57:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Claro que não tem como vc saber. Só estamos especulando aqui. Mas é como eu disse, pra ser a principal antagonista do filme, a Mulher Gato teria que possuir um grau de periculosidade que ela nunca teve, justamente por ser uma anti heroina, e sempre ficar entre o "bem" e o "mal".

 

 A popularidade da personagem não parece influir nisso a meu ver (afinal, ela pode ter um papel bem importante sem ser a principal antagonista). Oq acha?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Nunca' date=' VILANESCA?

 

Superman%20Premium%2011.jpg

 

06

 

 O rumor não falava que ela ia começar como vilã. O rumor dizia que não sabia qual seria o seu papel no começo do filme.

 

 Mas é provavel que ela seja uma ladra que enfrente o Batman, e depois por interesses proprios se alie a ele. Como eu disse antes, pode até ser clichê (o que não é necessariamente um demerito), mas você continua não apresentando argumentos lógicos para que isso possa ser, em suas palavras, ridiculo. E sinceramente, continuo achando que não vai apresentar.

 

 Acho mais facil Batman e Talia não terem relação amorosa do que Batman e Mulher Gato. Afinal, Talia é uma terrorista. que tem por objetivo destruir uma cidade protegida pelo cara que deixou o pai dela morrer. Eu não veria problema se Batman e Talia não fossem outra coisa alem de inimigos mortais.
[/quote']

 

Questão malandrão.

 

Mas a Vilanesca está certa. Lois nunca atacou o Super. Essa capa dessa revista nada mais é o que um engodo. Na verdade era o Parasita se passando por Lois, se bem me lembro.

 

Quanto à premissa que foi divulgada... mulher gato bandida/interesse romântico/ajudante para derrotar o vilão... é totalmente fail. Principalmente porque já vimos isso em Bátima Eternamente.... Robin, alguém?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Com todo o respeito RENATO, totalmente fail é a comparação. O que tem a ver a aliança vista no pessimo BATMAN ETERNAMENTE com a aliança proposta pelo boato? Em um é uma aliança entre dois herois. No outro, é uma aliança entre um heroi e uma anti heroina, que decididamente não confiam um no outro, mas se veriam obrigados a se unir por um objetivo maior. Em resumo, nada a ver uma coisa com a outra.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Concordo com o Questão quanto ha Mulher Gato. Ela é uma anti heroina... E o principal sem duvida vai ser Bane.
Bane é uma personagem conhecida tanto como as outras' date=' ainda por mais por ter sido o personagem que quase matou o batman.

Bane.jpg[/quote']

 

Fãs de quadrinhos conhecem..só..pergunte a qq pessoa que só viu Batman no cinema desde Burton a Nolan..ninguém sabr quem eh Bane...agora Mulher gato...é tão comhecida qto o Coringa...

 

Acho que o Bane terá papel importante mas o principal será a Mulher Gato...
Big One2011-03-08 19:33:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Questão quanto ha Mulher Gato. Ela é uma anti heroina... E o principal sem duvida vai ser Bane.

 

Bane é uma personagem conhecida tanto como as outras' date=' ainda por mais por ter sido o personagem que quase matou o batman.

 

 

 

Bane.jpg[/quote']

 

 

 

 

 

Acho que seria loucura do Nolan fazer a Mulher Gato a antagonista principal em um filme com o Bane dentro, seria querer jogar no lixo a premissa dos dois primeiros filmes. Se ele respeitou até agora as HQ's, ele conhece quem foi o Bane e quem já leio as HQ's também conhece e sabe que um personagem como esse não poderia entrar em um contexto tão perfeito apresentado por Nolan e ser reserva da Mulher Gato, não dá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas pq o vilão principal tem que ser o mais conhecido? Em questão de destaque de PERSONAGEM até acho possível a Mulher Gato ser mais importante (assim como o Batman é o mais importante do primeiro, e na minha opinião no segundo vira quase um coadjuvante do Coringa), mas em questão da vilania em essência o Bane vai ser o vilão principal, e não tenho dúvida nenhuma disso.

 

 

 

Não tem como o Nolan fazer diferente: como o Questão falou, a Mulher Gato não tem um grau de periculosidade tão forte quanto o Bane, a Mulher Gato não é necessáriamente uma vilã, mas sim uma anti-heroina, a Mulher Gato também deve ser usada como algum interesse amoroso... Já o Bane é o cara que mais fodeu o Batman na HQ. É inteligente. É extremamente forte e em um combate fisico de 1 contra 1 pode travar cenas de extrema selvageria. Pode ter aspirações bem vilanescas, que girem em torno de uma decadência brutal em Gothan (coisa que a Mulher Gato não faria) e etc... Enfim, absolutamente tudo indica que ele é totalmente mais apto pra ser o vilão principal do que ela. Duvido muito que o Nolan faria o contrário apenas pq ela é mais conhecida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Interessante a declaração do Oldman sobre elementos de BEGINS retornarem no 3º filme. Pode significar que:

 

1) O retorno da Liga Das Sombras, e por consequencia, a presença de Talia no filme.

 

2) Surgimento de um dos irmãos Falcone.

 

3) A importancia do bairro do Narrows na franquia voltar a crescer (o bairro nem é citado em TDK, e me lembro que nos virais tinha uma interessante informação sobre ele, onde era anunciado um fundo de ajuda as vitimas do ataque terrorista no Narrows).

 

4) O trauma do assassinato dos Wayne voltar a ganhar relevancia na trama (o casal Wayne tambem não é citado em TDK).

 

5) O Espantalho voltar a ganhar relevancia na trama.

 

 são apenas possibilidades. Talvez mais de uma esteja no filme, ou talvez nenhuma delas. Esperemos mais informações.
Questão2011-03-09 16:17:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em possibilidades, dei uma olhada hj no BOF - by Google Translator - e o Jett diz que uma de suas fontes fala sobre a presença de um veículo aéreo e que tb poderemos ter um novo "bat-mobile" em cena.

Diacho!!! O hype já está altíssimo, ainda mais depois dessas declarações do Oldman!!!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu apostaria meu dinheiro na opção 1...bom' date='nem preciso dizer rsNé,Questão?Não acredito em nenhuma das outras opções.

 

[/quote']

 

 

 

Olha que ficas sem dinheiro.. smileys/02.gif" align="middle" />

 

Bane sem duvida vai dar muito trabalho ao Batman como vilão principal.. e catwoman acredito que seja uma rival da empresa Wayne e que utilize as suas aptidões de ladra para roubar projectos há empresa Wayne...

 

Quanto a outros vilões não me vou prenunciar já que ainda tudo é possível e enquanto tudo não passa de rumores.AlucarD_232011-03-09 17:53:17

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...