Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Acho a idéia do Bane quebrar o morcego ótima, mas realmente não acho que isso vai acontecer. Motivos pra isso não faltam, mas o título do filme tá longe de ser um deles. Já disse aqui que é "ascensão" no título pode (e é bem mais provável) se referir a cidade aceitando o Batman como seu herói e protetor, se tornando um símbolo de esperança como citado no diálogo com Alfred em Begins, e não ao Bruce superando algo ou alguém. Desse modo, o Bruce terminar o filme paralítico não intefere em nada na idéia proposta.

 

Dark2011-07-16 14:43:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já pensou se o "Rises" se referir a ascenção para o 'plano espiritual'? rs... 06

 

Bem, apesar de achar uma boa idéia o Bruce ficar paralítico, também não creio que isso irá ocorrer. Acho sim que ele levará uma baita surra do Bane. Mas também não tô muito convencido que sua recuperação se dará devido ao poço de Lázaro, pois esse 'fantasiosismo' não combina com o Nolan.

 

Quanto ao homem fazendo flexões, realmente a silhueta lembra o Bale, mas também não ponho minha mão no fogo por isso, uma vez que podem mostrar um Bane menos bombado, no início do seu preparo físico, tal como na página da HQ que postaram há pouco.

 

Quanto ao homem subindo o poço, bem, primeiramente tenho quase certeza de que é o poço da Mansão Wayne. E acredito ser o Bane, devido ao porte físico, a calça folgada e a aparente cabeça raspada.

 

Esse link que a Vilanesca postou realmente tem uma imagem um pouco mais clara, mas não esclarece ainda a misteriosa pessoa de calça verde na cena final. 17
Alexander_Bell2011-07-16 14:57:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Cinéfilo , acho bem difícil que a pessoa na cena da flexão seja Bane . Lembre-se de que , cerca de um mês antes do início das gravações , Tom Hardy já estava com a cabeça pelada , enquanto que o sujeito na cena em questão tem um cabelo semelhante ao de Bale . Sei que existe peruca , mas não consigo imaginar Nolan fazendo uso de uma para algo tão banal . Não precisa de flashback para reproduzir algo tão simples .

  Outra coisinha : embora eu ache absurda a hipótese de um parentesco entre os dois antagonistas , lembre-se de que estamos falando de um filme dirigido pelo cara que fundiu Ra's Al Ghul e Henri Ducard .

 

   Pessoal , também acho bem difícil que eles coloquem alguma cena num teaser de 1 minuto se a mesma não tiver uma certa importância a ser comunicada . Portanto , não creio que tenhamos visto um homem escalando um poço à toa . Se tivemos a visão interna de um poço , então não vejo outra alternativa a não ser começar a considerar a presença da câmara de Ra's Al Ghul no longa .  

 

   Acredito também que teremos a explicação sobre o corpo de Ra's Al Ghul nos primeiros minutos do filme .

 

   Agora , salve-se quem puder :

 

 

   

por Tullio Dias

O Comic Book Movie publicou uma interessante notícia (recheada de spoilers) com mais informações à respeito do que os fãs podem esperar do confronto de Batman (Christian Bale) e Bane (Tom Hardy) em The Dark Knight Rises. 

O Know Your Marvel News entrevistou um extra de The Dark Knight Rises e o resultado você confere selecionando o texto abaixo:

"[No trailer] "A Conclusão Épica" está se referindo ao combate entre Bane e Batman. O vilão ergue o homem-morcego acima de sua cabeça e... bem, você terá que descobrir o que acontece em seguida. Mas no primeiro trailer oficial, você verá o jovem Ra''''s al Ghul e a Mulher-Gato. Mas é Batman e Bane no final do trailer, com ambos mancando e continuando a luta. Bane diz: "Eu estava esperando por você" e então injeta um pouco do seu veneno e avança em direção ao herói, que começa a recuar."

Isso aí significa que Christopher Nolan poderá chocar o público de uma forma que seria inaceitável para qualquer outra franquia (ou para outro diretor). A ansiedade cresce. 

 

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Agora , pergunta que não quer calar : Como assim "Jovem Ra's Al Ghul e Mulher-Gato" ??????????

 

   Será que teremos aquilo que , para mim , sempre foi a melhor opção : uma Selina Kyle treinada na Liga das Sombras e infiltrada na vida de Bruce Wayne para arruinar sua vida mediante sabotagem industrial  ??? Neste caso , de duas uma ? ou ela será uma vilãzona (quem sabe seja fundida numa mesma personagem com Talia Al Ghul , conforme já especulamos anteriormente) ou apresentará o clichê da femme fatale que se apaixona pelo mocinho e o ajuda no final .

 

   Outra coisa : como pode ela estar em cena , já como Mulher-Gato , ao lado de um Ra's Al Ghul ainda jovem ?????? Será que teremos o retorno do vilão mediante o poço de Lázaro ? Ou veremos um novo líder da Liga assumindo o posto de Ra's Al Ghul , o que elimina de vez os boatos dos flashbacks do vilão ainda jovem ? É bem provável que este Ra's não seja o mesmo do primeiro filme e que as cenas com Liam Neeson não passem de flashbacks do velho Ra's ao lado de Wayne .
Rei do cuco2011-07-16 16:06:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que acabe com o bane a partir a coluna do batman!! Arrasava...

 

Deixem-se de queixar!! Foi o nolan que fez com que o batman fosse um sucesso no cinema logo ele pode fazer o que quiser com a franquia. Não interessa se existem mais inimigos que podiam ser porreiros no cinema. É uma decisão dele. Não concordo quando dizem que a franquia possa sobreviver sem o nolan ou sem o bale. Iria ser completamente estúpido trocar o batman e dizer que é uma continuação destes filmes.

Chega à ser cômico achar que o Batman é um sucesso de bilheteria devido ao Nolan...Ele tem seus méritos' date=' e realmente O SEU Batman é um sucesso de bilheteria, mas daí à achar que ele fez do Batman um sucesso no cinema, é uma coisa bem estúpida...O Batman & Robin só não foi sucesso porque foi pura galhofa... Mas os do Tim Burton e o Batman Eternamente fizeram tanto sucesso quanto o Begins... Até mesmo no faturamento foram semelhantes... Só o Dark Knight que faturou beeeeeeeeeeeeeeeeem mais... E este terceiro embora crie um clima de apreensão (que tambem existia na época dos outros 4 filmes) ainda é uma incógnita...Acredito que vá ser um sucesso, mas não por causa do Nolan exatamente, mas sim prq é um filme do Batman...O Questão pegou os nomes que citei que podiam continuar a franquia e nem colocou os créditos... rs[/quote']

 

 

 

Comparar com os filmes anteriores é que é comico.

 

O primeiro para a epoca esta excelente mas o segundo com aquele pinguim anormal nao vale mesmo nada e nem vou falar dos outros para nao me lembrar daquele duas caras e do jim carrey como super vilao em pijama.

 

Mas a questao do sucesso aqui nao é o batman mas sim referindo os filmes do nolan. Ele deu um novo rumo ao batman nos cinemas e graças a ele é que estão todos aqui hoje a discutir sobre a saga.

 

Ele tem todo o merito pelo sucesso que nestes tempos recentes fez com a franquia batman.

 

E nem estou comparando bilheteiras porque isso não quer dizer que os filmes sejam bons.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto há coluna quebrada, apenas estou a dar a minha opinião. Para mim iria ser brutal e é preciso coragem dum realizador para terminar assim um filme dum super-heroi.

 

Ate porque o titulo do filme pode ser levado em muitos sentidos e não em o batman triunfar e ficar bem..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Já eu discordo, DARK. Apesar de serem duas antagonistas femininas, existem bem mais diferenças do que semelhanças entre a Mulher Gato e Talia. Ambas tem dinâmicas bem difefentes com o morcego tambem.

 

 Talvez possa até funcionar, mas não gosto desta ideia em primeira instancia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dark, gosto dessa idéia: Selina Kyle ser um pseudônimo de Talia. Tal pai, tal filha. ;)

 

Mas sempre vai ter um fannerd aqui para dizer "ohh.. não acredito que vão explorar a mesma reviravolta de Begins..."

 

E Cuco, o Balrog disse tudo: O fato do carinha ter dito que o Jovem Ras e a Mulher Gato estão no trailer, não quer dizer que apareçam juntos. ;)

 

...Esses dias passou Batman Begins na tv por assinatura... e fiquei atento a uma cena que já foi muito discutida aqui na época do lançamento do filme... quando o trem cai em direção à Torre Wayne, voa um destroço para fora que realmente lembra um corpo humano. ;)
Alexander_Bell2011-07-16 16:58:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 BELL, acho que sou esse fã nerd06 Seria decepcionante pra mim explorar a mesma reviravolta de BEGINS.

 

 Alem do mais, um maluco não ligado a Liga Das Sombras se faz necessario ao meu ver, se não, onde fica a profecia do Coringa em sua ultima cena em TDK "Então prepare varias delas, o pessoal dessa cidade esta perdendo a cabeça". Tem que ter um "maluco local" pra dar continuidade a escalada, pelo menos na minha opinião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Chega à ser cômico achar que o Batman só esta de volta ao cinema por causa do Nolan...
O problema é que muita gente esta achando que Nolan é insubstituivel na franquia, e que seria um sacrilegio outro diretor dar continuidade a franquia em um eventual 4º fikme. Não é bem por ai.

 

 Ninguem tira os meritos do Nolan pelos filmes do morcego que ele realizou (especialmente o 2º) mas ele é perfeitamente substituivel. O Nolan deu a sua cara aos filmes(natural) mas não a ponto de torna-los extritamente autorais. Pode sim ser substituido, e digo mais, deve. Pois novos ares podem fazer bem a franquia (desde que esse ar seja bom, é claro).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também sentiria certa falta de um freak da cidade. Mas poxa, seria a reviravolta da reviravolta. 06.gif

 

 

 

Primeiro somos apresentados a Mulher-Gato, que se revela Selina Kyle, que sóóó no final se revela Talia Al Ghul, a cabeça por trás de tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chega à ser cômico achar que o Batman só esta de volta ao cinema por causa do Nolan...
O problema é que muita gente esta achando que Nolan é insubstituivel na franquia' date=' e que seria um sacrilegio outro diretor dar continuidade a franquia em um eventual 4º fikme. Não é bem por ai.

 

 

 

 Ninguem tira os meritos do Nolan pelos filmes do morcego que ele realizou (especialmente o 2º) mas ele é perfeitamente substituivel. O Nolan deu a sua cara aos filmes(natural) mas não a ponto de torna-los extritamente autorais. Pode sim ser substituido, e digo mais, deve. Pois novos ares podem fazer bem a franquia (desde que esse ar seja bom, é claro).
[/quote']

 

 

 

Ninguem disse que ele é insubstituivel. Apenas falei que ele é e foi importante para o batman ser tão falado agora devido aos seus filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nolan é que ta sendo falado devido ao Batman' date=' e não o contrário... O Batman seria discutido até mesmo se fosse sequencia do Joel Schumacher...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

looool

 

Não deves ter visto o memento, nem o terceiro passo ou o melhor filmes de todos chamado A origem.

 

Os filmes são assim graças a ele. E não o contrario.

 

Sim batman é um icone das hqs mas em termos de cinema nada se compara a estes filmes que o nolan fez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

eu acho que a Miranda Tate é a Talia Al Ghul disfarçada como a Vilanesca também acha até por esses motivos:

 

1 - Tão dizendo que a Joey King é a Talia Al Ghul menina e como a Vilanesca observou aqui e no orkut: a Joey King é mais parecida com a Marion Cotillard e não com a Anne Hathaway

 

2 - uns curiosos viram na Índia a Joey King junto com o Josh Pence e o ator mirim que faz o Bane criança.

 

Se isso é verdade então tudo indica que a Joey King vai mesmo ser a Talia Al Ghul menina e essa idéia que o Dark deu da Selina Kyle/Mulher-Gato ser a Talia Al Ghul não procede

 

 

eu acho que o disfarce de Miranda Tate vai ser o lado bom da Talia Al Ghul, já a roupa de líder da Liga das sombras que o pai dela usou no Batman Begins será o lado sombrio dela

 

 

 

 

cinéfilo2011-07-16 17:32:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nolan é que ta sendo falado devido ao Batman' date=' e não o contrário... O Batman seria discutido até mesmo se fosse sequencia do Joel Schumacher...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

looool

 

Não deves ter visto o memento, nem o terceiro passo ou o melhor filmes de todos chamado A origem.

 

Os filmes são assim graças a ele. E não o contrario.

 

Sim batman é um icone das hqs mas em termos de cinema nada se compara a estes filmes que o nolan fez.

 

 

 

Mas Nolan também fez Insomnia e Begins, que não são grande coisa ein. Aliás, essa lambeção em cima do cara veio depois de TDK, pois Begins só gerou o murmurinho comum de filme de super-herói e só.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...