Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members
     Gabriel ' date=' vc já tem o nome certo e , agora , eis que ; ó anjo reluzente que corta os céus , constato a tua formosura perante tão boa ação !!! [/quote']

 

Que esso!! Nem precisa agradecer 05

 

Ja leu o O Longo dia das bruxas? E o Piada Mortal?

bom, taí para o caso de ter cometido a HERESIA de não ter lido:

A Piada mortal

 

A origem do Coringa pelas mãos do Mestre Alan Moore.03

 

 

O Longo dia das bruxas

 

Uma das melhores séries.

 

 

Programa para ler as revistas:

 

Sobre o Homem de Ferro, ainda não assisti. Mas acho difícil ele bater o Dark Knight. O Cavaleiro tomou um caminho perigoso, o de elevar nossas expectativas ao extremo(Com trailers, virais e etc.). O que vai ser posto à prova quando o filme estrear(estreiar?). Ou o filme é tudo que a gente espera dele ou ele vai ser lembrado negativamente por um longo tempo.

 

Mas coisa é certa. TDK vai ter uma senhora estréia recorde!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, o fato de Ironman não ter lotado os cinemas na data de hj pode se dar ao feriado prolongado, muita gente viaja e nem pensa em ir aos cinemas.

 

Sobre a falta e profundidade do filme do homem de lata, isso é normal, o maior drama do Tony é o vicio da bebida e isso a Marvel não irá retratar na tela grande tão cedo até mesmo pelo seu público-alvo q são crianças e adolescentes.

 

A Marvel dá sinais de q usará ação o tempo todo com a franquia do Ironman e talvez coloque um pouco de drama na franquia do Hulk (ao menos é essa a sensação q eu tenho ao ver os materias de divulgação das duas franquias).

 

Agora qto a resultados nos cinemas das duas franquias (Ironman e TDK), acho q o morcego leva a melhor por ser o segundo filme de uma nova franquia e atingiu bons resultados com Begins, apenas por isso.

 

E é bem como disse o Bell, o boca-a-boca da galera vai fazer o Ironman ir muito bem nas bilheterias (q é importante sim meu amigo pirata) mas no fim TDK tb será muito bom, não tenho dúvidas qto a isso até mesmo pq o Batman tem muitos fãs por ai e pelos virais q foram criados a expectativa q se criou em torno do filme é imensa e a DC/Warner espera q TDK alcance um lucro exorbitante com tudo isso, e não tenho dúvidas de q irá conseguir.

 

Agora se a DC quer um lucro maior, seria bom q ela seguisse o conselho do Maxter, ou seja, tomar as rédias e assumir o controle dos seus personagens nas produções para cinema, isso ajudaria muito nas adaptações pois diminuiria o risco de mudanças desnecessárias nas caracteristicas dos personagens e certamente aumentaria os lucros.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=======================================

 

Bom amigo "maxter" e "coachsunder", eu também vi ironman.

 

O filme é exatamente o que eu pensava que seria : um blockbuster bem feito, mais nada mais que isso sejamos sinceros.Não ha inovação em nada, somente em qualidade naquilo que ja foi feito por outros 800 filmes e ponto.

 

Óbvio que como disse o própio diretor do filme, ironman pega carona na onda "vamos finger que somos cinema independente" de batman begins e nolan criaram e neste quisito ele vence os outros filmes da marvel.

 

Pra começar o elenco dele é muito melhor do que os dos outros filmes da marvel e é um elenco de gente polemica e são eles que carregam o filme nas costas(mais ainda não é tão bom quanto de begins:Cristian bale, Morgan freeman,Gary oldyman, Cillian murphy, Liam nielsen, michael kane,Rutger hauer,Tom Wilkinson, katie holmes e etc... é quase uma seleção de 70 ).

 

De resto o filme(ironman) é uma gingasteca pelicula de ação muito bem feita cheia de cenas de ação e efeitos especiais e a famosa moral no final.

 

Talvez amigo maxter e coachsunder vocês não saibam mais The dark knight (sequência de batman begins) tende a seguir o caminho contrario: menos ação e mais falas e roteiro bem feito, ja foi isto que begins fez e por isto ja marcou, ja é sempre citado justamente por causa disto e o nolan ja avisou que isto não vai mudar e vai se aprofundar.

 

Eu gostei do filme ironman, foi superior aos outros filmes da marvel como hulk, quarteto fantastico 1 e 2 , x men 1 e 3 , ficando atras(ou empatando) com homen aranha 1 e x men 2, mais isto eu ja previa e escrevi isto aqui, isto não é problema algum para TDK , TDK segue outra linha , uma linha ousada e até perigosa de tentar fazer o heroi ser real, uma coisa que begins da sentido e nisto ironman é o primeiro filme da marvel a dar este real sentido de que podemos ser herois, mais ele ainda abusa da fantasia neste sentido , ainda tendo em seu roteiro digamos "acontecimentos" que dificilmente aconteceriam daquela forma na vida de uma pessoa e muita ação e efeitos especiais também.

 

Quando falamos ser real desta nova franquia do batman é ser real mesmo, é como o filme "tropa de elite" aquilo é uma ficção porque todo filme é ficção, mais mostra ou sujere a realidade.

 

TDK sem sombra de duvida vai avançar sobre antigos conceitos de "filmes de herois" como um rolo compressor por causa do roteiro e super elenco, mais eu passei a simpatizar mais com o ironman depois do filme.

 

Como disse o própio ironman ele agora é um "super-heroi", o batman de The dark knight não : ele é um humano com serios problemas só isto, esta ai a diferença entre os 2 filmes: um é blockbuster de ação , o outro é um drama/ação, o roteiro de ironman é para um filme de ação e nisto ele nem vence batman begins, ainda não é o filme "pelo amor de Deus tem que dar certo" da marvel também, por isto não iriam arriscar fazer aquilo que fizeram em begins.

 

A critica "especializada" ja deu sua nota de  "excelente filme de ação "  para ironman que também era o que eu esperava, nada de novo. Até torço por eles agora, pela franquia, pelos atores e todos os envolvidos e torço para que a franquia va cada vez mais caindo para o lado realistico e deixando de lado a fantasia.

 

OBS: Amigo questão eu sei que o jason todd ressussitou, e isto faz a situação ser pior ainda !

 

Fiquem com Deus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De resto o filme(ironman) é uma gingasteca pelicula de ação muito bem feita cheia de cenas de ação e efeitos especiais e a famosa moral no final.

 

Alguém aqui (fora os fanáticos) realmente acreditam que este TDK sera muito diferente dessa descrição acima?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

"De resto o filme(ironman) é uma gingasteca pelicula de ação muito bem

feita cheia de cenas de ação e efeitos especiais e a famosa moral no

final."

 

 

" Alguém aqui (fora os fanáticos) realmente acreditam que este TDK sera muito diferente dessa descrição acima? " [usuario Deodato 14 postagens]

 

Se você não for o dook, negrets, darth maul que sempre volta, posta em outros lugares pra fazer um saldo de pontos e depois vem pra ca e é banido, pode ler abaixo:

 

- Por um acaso batman begins foi isso? se você acha que begins foi isto então você ficou maluco(e sem tanque quimico), você pode achar begins ruim, um filme mediocre, mais não pode acha-lo um blockbuster de ação , isto não pode .

 

Tampouco sua continuação será isto.

 

Fique com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou novo aqui e não conheço essas pessoas que tu citou.

 

E não, Begins não é ruim, nem medíocre muito pelo contrário, mas pra mim realmente não passa de um bloockbuster acima da média.

 

Ha, e eu lembro que uma das reclamações descabidas dos fãs xiitas contra os Batman do Burton (reclamavam de falta de fidelidade acreditam? mal sabem o que é uma Adaptação Cinematografica) era a falta de ação nos mesmos... em Batman Begins ha mais ação que no Batman e Batman Returns juntos... então...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De resto o filme(ironman) é uma gingasteca pelicula de ação muito bem feita cheia de cenas de ação e efeitos especiais e a famosa moral no final.

 

Alguém aqui (fora os fanáticos) realmente acreditam que este TDK sera muito diferente dessa descrição acima?

 

10 exato, Batman é mais um blookbuster de cinema, tal qual Iron Man...resta saber se sera acima ou abaixo da media. E como ja afirmaram, Batman vai suar mais pra vencer o Latinha q o Coringa, pq o filme é acima da média!03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

===================

Resposta ao amigo questão: entender algo ou não é oriundo de esforço e estudo e deduzir se alguem entende ou não de algo é puramente oriundo do julgamento alheio, no seu caso e sua opnião eu não entendo, eu respeito.Isto porém não vai fazer com que "a piada mortal" se torne oficial ou não.

 

Se a piada mortal é ou não oficial não sabemos, "batman confidential" eu sei que é oficial e nas explicações em inglês da revista avisa que faz parte da cronologia agora oficial da DC das "cronologias secretas do batman", mais amanhã pode ser que a DC torne não oficial o "batman confidential" porque na DC as coisas funcionam assim.

 

Das milhares de HQs do batman que li acabei por testar que a DC muitas vezes apaga aqueles acontecimentos ou os torna alternativos tornando as coisas muito difíceis.

 

Dois Exemplos vivos disto:

 

É a morte do jason todd que era oficial e hoje não é mais, ele voltou e é o capuz vermelho ! HA.

 

Outro exemplo muito mais complexo é o casamento e filho do batman com a mulher-gato que era oficial na década de 50 e muito popular, se tornou não oficial nas décadas seguintes, depois foi apagado nos anos 80 e hoje voltou como "alternativo" em uma das "terras da DC".

 

Então se vem você amigo "questão" e diz que diante disto tudo , isso ou aquilo é ou não oficial pra mim é motivo de piada (e mortal), a não ser que você seja o dono da DC, aliais eu penso que nem mais o dono sabe o que é ou que não é.

 

Fiquem com Deus

[/quote'] KEDUARDO, não discordo de você que a Dc nunca foi um exemplo de organização cronologica. Eu nunca disse que a historia apresentada em "BATMAN CONFIDENCIAL" não era oficial, eu disse que podia ser mais um desvaneio do Coringa.

 Concordo com a sua definição de entender, mas com todo o respeito, você esta hiperestimando o seu conhecimento sobre esse assunto(q ca entre nós, não me parece muito bom, então leia direito as hqs), afirmando um monte de bobagens.

1- A morte de Jason Todd ainda é oficial, só que ele ressucitou(quem foi o idiota que teve essa ideia dentro daquela editora)?

2- EU DIGO E SEMPRE VOU DIZER, "A PIADA MORTAL É OFICIAL". bARBARA gORDON FOI BALEADA E VIROU ORACULO MAIS TARDE. a primeira vez q debatemos isso, pra provar a sua teoria, você me deu exemplo de desenho animado, desenho animado! Isso é tão certo quanto o  assassinato dos pais do Batman.

 Então não venha querer me dar lição de humildade, você é a ultima pessoa aqui dentro que pode fazer isso.

 

 

 

 

O K é simplesmente um desespero total qiue se utiliza de todas as armas possíveis para provar as teorias dele, algo que é simplesmente ridículo... Lembro dele utilizando os desenhos animados para provar as teorias... Esquece-se ele que os desenhos animados são tão adaptados e alterados quanto os filmes... E as vezes até mais do que eles...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
larga mão né keduardo' date=' desencana de querer enxotar daqui quem se manifesta contra voce meu caro, essas pessoas são muito bem vindas por sinal.[/quote']

 

Obrigado pelas boas vindas Adam! Sou um leitor antigo do forum que só agora decidiu se manifestar um pouco.

 

Vejo aqui, diferentemente de outros foruns que o pessoal respeita quem não é tão fã assim do morcego e isto é ótimo, dá o combustível para excelentes discussões, ao invés de só um lado imperar.

 

E que me perdoem os mais fãs, mas eu assisti IronMan ontem e... blookbuster vs bloockbuster... eu achei Iroman mais empolgante que Batman Begins! Vão achar que é heresia minha e tals, mas por favor, é apenas a minha opinião ok? rs Abraço a todos.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente, O Misericordioso

=======================================

 

Bom amigo "maxter" e "coachsunder", eu também vi ironman.

 

O filme é exatamente o que eu pensava que seria : um blockbuster bem feito, mais nada mais que isso sejamos sinceros.Não ha inovação em nada, somente em qualidade naquilo que ja foi feito por outros 800 filmes e ponto.

 

Óbvio que como disse o própio diretor do filme, ironman pega carona na onda "vamos finger que somos cinema independente" de batman begins e nolan criaram e neste quisito ele vence os outros filmes da marvel.

 

Pra começar o elenco dele é muito melhor do que os dos outros filmes da marvel e é um elenco de gente polemica e são eles que carregam o filme nas costas(mais ainda não é tão bom quanto de begins:Cristian bale, Morgan freeman,Gary oldyman, Cillian murphy, Liam nielsen, michael kane,Rutger hauer,Tom Wilkinson, katie holmes e etc... é quase uma seleção de 70 ).

 

De resto o filme(ironman) é uma gingasteca pelicula de ação muito bem feita cheia de cenas de ação e efeitos especiais e a famosa moral no final.

 

Talvez amigo maxter e coachsunder vocês não saibam mais The dark knight (sequência de batman begins) tende a seguir o caminho contrario: menos ação e mais falas e roteiro bem feito, ja foi isto que begins fez e por isto ja marcou, ja é sempre citado justamente por causa disto e o nolan ja avisou que isto não vai mudar e vai se aprofundar.

 

Eu gostei do filme ironman, foi superior aos outros filmes da marvel como hulk, quarteto fantastico 1 e 2 , x men 1 e 3 , ficando atras(ou empatando) com homen aranha 1 e x men 2, mais isto eu ja previa e escrevi isto aqui, isto não é problema algum para TDK , TDK segue outra linha , uma linha ousada e até perigosa de tentar fazer o heroi ser real, uma coisa que begins da sentido e nisto ironman é o primeiro filme da marvel a dar este real sentido de que podemos ser herois, mais ele ainda abusa da fantasia neste sentido , ainda tendo em seu roteiro digamos "acontecimentos" que dificilmente aconteceriam daquela forma na vida de uma pessoa e muita ação e efeitos especiais também.

 

Quando falamos ser real desta nova franquia do batman é ser real mesmo, é como o filme "tropa de elite" aquilo é uma ficção porque todo filme é ficção, mais mostra ou sujere a realidade.

 

TDK sem sombra de duvida vai avançar sobre antigos conceitos de "filmes de herois" como um rolo compressor por causa do roteiro e super elenco, mais eu passei a simpatizar mais com o ironman depois do filme.

 

Como disse o própio ironman ele agora é um "super-heroi", o batman de The dark knight não : ele é um humano com serios problemas só isto, esta ai a diferença entre os 2 filmes: um é blockbuster de ação , o outro é um drama/ação, o roteiro de ironman é para um filme de ação e nisto ele nem vence batman begins, ainda não é o filme "pelo amor de Deus tem que dar certo" da marvel também, por isto não iriam arriscar fazer aquilo que fizeram em begins.

 

A critica "especializada" ja deu sua nota de  "excelente filme de ação "  para ironman que também era o que eu esperava, nada de novo. Até torço por eles agora, pela franquia, pelos atores e todos os envolvidos e torço para que a franquia va cada vez mais caindo para o lado realistico e deixando de lado a fantasia.

 

OBS: Amigo questão eu sei que o jason todd ressussitou, e isto faz a situação ser pior ainda !

 

Fiquem com Deus

[/quote']

 

K... Você tem certeza de que viu o memso filme que eu... Sinceramente, se é uma coisa que IronMan não tem é ação em profusão... Temos uma cena no início, dele com a Mark 1... Depois de um tempo de desenvolvimento até chegar a Mark 3 ficamos bastante tempo sem ação... Depois temos a cena em que Stark retorna para o Afeganistão e depois temos a luta dele com o Monge de Ferro... Isso não é só filme de ação... Temos o desenvolvimento de toda a armadura durante o filme... Vemos muito mais de Stark montando e evoluindo as armaduras do que ele lutando vestindo-as...

 

Quanto a questão de que vc diz que será fácil TDK superar IronMan... Sinceramente, continuo não achando o mesmo... Não sei onde que Begins é superior a IronMan... Por ter um elenco com mais nomes famosos entre os atores coadjuvantes? Venhamos e convenhamos K... Aqui vc tá agindo como fãzóide e não querendo admitir a qualidade do filme da Marvel... Homem de Ferro nos mostra que algo grandioso e muito bem moldado está sendo feito pela Marvel, que agora faz seus próprios filmes sem as amarras das grandes produtoras de Hollywood... Espero que eles continuem dessa forma, com essa independência... E, digo mais, a DC vai comer poeira se não fizer nada... O público de cinema não cobra essas coisas, mas a Marvel está fazendo algo que é o mais correto... A Marvel está lembrando que os filmes dela não são apenas para o público de cinema, mas para o público dos quadrinhos... Por isso o carinho grandioso que vemos em Homem de Ferro... Em Begins (e em Cavaleiro das Trevas, aparentemente) temos um carinho imenso também... Mas, não tivemos o mesmo tipo de carinho no filme de Singer com Superman... E não temos um interesse demonstrado por parte da DC de controlar os próprios persoangens... Acho que a DC deve começar a se mexer, o quanto antes, pra não correr o risco de perder espaço para a Marvel no cinema...

 

Quanto a questão de abusar da fantasia... Me pergunto uma coisa... Eu adoro Begins e até Homem de Ferro ele era DEFINITIVO (hoje divide o posto com Homem de Ferro)... Mas, Begins tem pitadas de fantasia na mesma medida que Homem de Ferro...

 

Bruce Wayne - Milionário que após a morte dos pais se torna amargurado, tenta assassinar o algoz de seus pais, não consegue, some no mundo, aprende algumas artes marciais e depois retornar e resolve combater o crime vestido de morcego e usando o dinheiro e a tecnologia de suas empresas para isso...

 

Tony Stark - Milionário, gênio da área de tecnologia e armística, após um atentando contra a própria vida e sendo obrigado a usar um equipamento magnético no peito para evitar que estilhaços invadam se coração e o matem tem sua visão de mundo mudada e resolve criar uma armadura utilizando-se de seus conhecimentos, de sua genialidade e de seu dinheiro para combater o crime...

 

Bruce Wayne e Tony Stark realmente são muito diferentes K...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

"De resto o filme(ironman) é uma gingasteca pelicula de ação muito bem

feita cheia de cenas de ação e efeitos especiais e a famosa moral no

final."

 

 

" Alguém aqui (fora os fanáticos) realmente acreditam que este TDK sera muito diferente dessa descrição acima? " [usuario Deodato 14 postagens']

 

Se você não for o dook, negrets, darth maul que sempre volta, posta em outros lugares pra fazer um saldo de pontos e depois vem pra ca e é banido, pode ler abaixo:

 

- Por um acaso batman begins foi isso? se você acha que begins foi isto então você ficou maluco(e sem tanque quimico), você pode achar begins ruim, um filme mediocre, mais não pode acha-lo um blockbuster de ação , isto não pode .

 

Tampouco sua continuação será isto.

 

Fique com Deus

 

 

K... De boa... Vai a merda... É a opinião do cara, pq vc não pode responder de forma educada e coerente ao invés de uma forma ridículo e arrogante como vc sempre responde... Eu tô pouco me fudendo pro que a moderação vai fazer comigo com esse post aqui, mas... Sinceramente, depois do seu exílio eu achei q vc tinha voltado, mas não demorou pra vc mostrar que voltou o mesmo merdinha de sempre... Evoluoa seu caro idiota... Morre e nasce de novo... Eu tô pouco me lixando pra suas coisas... A cada post que você vem falar que ficou na sua empresa, ou fala de "acordo com meus conhecimentos"... Seu conhecimentos são tão rasos quanto o roteiro de um filme de comédia ridículo do Jim Carrey, tipo Debi e Lóide... Vai catar coquinho morro abaixo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal!

 

Andei meio fora do ar - passei a semana na ansiedade de ver o novo trailer e quero deixar registrado aqui meu agradecimento ao TUGAKNIGHT, por ter postado o link com o trailer no seu blog - além das boas-vindas, não só a ele, mas a todos que estrearam no fórum nessa última semana.

 

Quanto a Iron Man, não assisti ainda, tenho certeza que se trata de um grande filme, mas, na minha opnião, não podemos comparar TDK com ele.

 

Pra começar, Batman e Iron Man já apresentam uma diferença gritante em escala de poder: o traje do Morcego serve apenas para proteção, ainda num nível muito pequeno, mais ou menos como um coleta à prova de balas enquanto a armadura de Iron Man confere força sobre-humana,etc,etc.

 

Então, TDK terá ação e muita, mas numa escala humanamente possível, utilizando o cenário urbano enquanto veremos Iron Man enfrentando no "mano a mano" caças, tanques, etc.

 

Pra compará-lo com algum filme DC teria que ser Superman - TDK só pode ser comparado com os "heróis humanos" da Marvel - Demolidor, Elektra, etc.

 

E ainda vale lembrar que só agora a Marvel está produzindo seus próprios filmes, antes ela vendia os direitos para os estúdios.

 

O mesmo nunca ocorrerá com a DC, que é de propriedade do grupo Warner, que com já disse anteriormente é a uma espécie de

"Rede Globo" de Hollywood.

 

Outras adaptações só terão a qualidade/fidelidade de Begins/TDK se tiverem um diretor "pulso firme" como Nolan, que consiga minimizar a interferência dos interesses mercantilistas dos executivos da Warner.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 KEDUARDO, em sua arrogancia você fala mais uma bobagem gigantesca. Não ví HDF, então não vou comparar, mas Begins é sim um Blockbuster de ação, Só que supera a grande maioria pois a ação serve o roteiro, e não o contrario.

 e meu deus, todo mundo q te contraria é o Negryts, é o maul.

 escuta aqui seu paranoico arrogante, para com esses papos de "como eu previ" "como eu já disse" Em todos esses meses q estive nesse forum, nunca ví você admitir um erro uma vez q seja, quando em certas questões, você praticamente fala q 1+1=3.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunderhus, Questão e Adam.

 

Estou com vcs referente a qq atitude q faça o K sair do fórum, tb não aguento mais a presença dele aqui, por mais q todos nós tenhamos opiniões diferentes, o fato dele contradizer e não respeitar as opiniões dos demais foristas é inadmissivel (é assim q se escreve???...

 

06.gif ).

 

 

 

E o pior é a falta de respeito com os novos usuarios aqui do fórum.

 

 

 

É por isso q eu falo...Big, não é a primeira vez q eu te peço para o bem do fórum...tire o K daqui.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...