Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Lord Crawford: Defina melhor o que seria pra você "um tema mais definido". Eu acho que o tema foi definido em Batman Begins. Nessa nova trilha, as canções foram "Wagnerizadas" (gostei de sua expressão). Pareceram mais grandiosas... porém, são as mesmas notas com novos arranjos, instrumentos, etc. Um trabalho de produção novo.

 

leoJoker, só para nossa comparação eu fiz o upload da parte final de Molossus, da trilha sonora de Batman Begins, o tema do Batman de Danny Elfman e o menos conhecido tema de Elliot Goldenthal, para o terrível Batman Eternamente.

 

Zimmer & Howard (Molossus): http://www.mp3tube.net/musics/Zimmer-Howard-Molossus/176018/

 

Danny Elfman (1989): http://www.mp3tube.net/musics/Elfman-Batman/176023/

 

Elliot Goldenthal (Batman Forever):

 

Ainda para ilustrar o que eu digo que é um "tema" definido, em uma música, e para provar que todos esses temas definidos são provenientes da obra Wagneriana, segue também "A Cavalgada das Valquírias", do mestre maior.

 

Die Walküre: http://www.youtube.com/watch?v=GSKL5E3zSjs

 

O tema de Batman Begis não foi definido, aliás, nem tema houve. Houve sim uma excelente trilha sonora, mas sem nenhum tema musical nela. Gostei bastante desses 30 segundos da trilha de TDK, pois é fácil reconhecer que haverá sim algum tema, em "I'm not a hero" e em "And i thought my jokes are bad". Realmente são variações da trilha de Begins... Acho que Zimmer e Howard perceberam essa falta da música "catch", do "gancho musical" (e fizeram até uma piadinha nos títulos das músicas "Always a catch" é algo como "Sempre um gancho") e rearranjaram as músicas, para ter esse apelo. Pelo que ouvi até agora, gostei bastante! 10

 

 

Hunnnn...

Até que o tema de Batman e Robin não é tão ruim assim.

 

Alias, já vi esse tema associado a varios outros filmes. Se bem que ele não é muito diferente do de Elfman.

 

Curti também o tema de "A Mascara do Fantasma"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

é Rah' date=' o lance é que tá todo mundo babando, babando pelo que? ninguém viu nada ainda, trailers? e daí o que tem?

 

 

 

o sunder vai ficar puto comigo mas a verdade é que a gente se tornou exatamente o que o darth diz, o tópico mais fãzóide do fórum, vamos falar sobre o filme, mas com menos babação, nem temos pelo que babar ainda, ninguém viu o filme, as imagens e trailers não querem dizer nada.[/quote']

 

É aquela história adam_jones, eu não vou me furtar de falar bem se eu acho que as coisas estão indo bem. Não tenho medo de ser taxado de fãzoide ou qualquer outra coisa. Acho sim, pelos trailers/trechos da trilha sonora, que TDK será um grande filme. É uma aposta minha. E não vem de agora...

 

Aqui o espaço é livre. Quem quiser descer o cacete no filme também pode. Havendo respeito, qual o problema?

 

Mas repito: não deixarei de falar bem seu eu acho que tá tudo indo bem (não tenho "nóias" quanto a isso).

leoJoker2008-06-18 20:58:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tem alguém aqui q acha q o Harvey sofrerá a deformação no tribunal???

 

 

 

Eu creio q não' date=' acho q ele será sequestrado pelo Coringa e sofrerá o atentado, mas ai é só especulação de minha parte.

 

E já q eu toquei no assunto, gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso, alguém aqui se importa com as mudanças e diferenças q estão ocorrendo nessa nova franquia (se comparado a Hq), por exemplo o próprio Harvey mesmo, nas hq´s ele sofre a deformação no tribunal e ao q tudo indica no filme não será assim.

 

 

 

E ai, o q vcs acham???[/quote']

 

Particularmente, acho que seria mais interessante se tivéssemos essa cena do tribunal... Mas, temos que ver como as coisas ficarão em cena...

 

Particularmente, em Begins, todas as mudanças feitas não foram ruins, pelo menos não me incomodaram nem um pouco... Mas isso, justamente, pq elas se encaixavam dentro da "realidade" proposta pelo filme... Como tudo ali se encaixou perfeitamente, não incomodou... Acredito que Nolan está trabalhando em CdT justamente para que as coisas se encaixem dentro da mitologia por ele iniciada em BB... E, se se encaixar e for coerente com o próprio filme, é o que importante... Sendo assim, não me incomodaria nem um pouco com mudanças assim... Mas, vendo a mão de Harvey intacta na cena que tivemos, já penso que não será queimadura por fogo não...

 

Na série animada a "origem" do Duas Caras foi completamente modificada:

 

Ele recebe uma explosão de produtos quimicos em uma refinaria, onde ele estava tratando de negócios sujos e o batman interfere.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Boa Adam e Raziel, não pela saudade do Darth06...mas sim pelo divergência de opiniões...sou totalmente a favor...faz bem ao fórum

 

Será que as pessoas, eu incluído, conseguem ser mais críticos com o que vem sendo divulgado???

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom eu particularmente acredito em uma boa história, do tipo que não ofenda as pessoas (principalmente o grande público que irá ver, ou seja, quem não é fã) e não faço votos de inúmeras sequências de ação, acho que isso não prova nada, não se faz necessário ação o tempo todo para empolgar de verdade o espectador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Temos q ser criticos tb' date=' e não apenas fãs[/quote']

 

Concordo. Mas também ficar procurando "erro" onde não tem só pra "fugir da onda", complica.

 

Então, vamos lá... cada um elenca aqui o que não está gostando. O que acham? (tô curioso pra ver os argumentos...)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas também ficar procurando "erro" onde não tem só pra "fugir da onda"

 

 

 

Ah! Leo, vc fala como se Begins não tivesse erro. tá parecendo um antigo usuário desse fórum q deu um trabalhão danado pra todos aqui... 06.gif06.gif06.gifRaH!!!2008-06-19 01:44:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Mas também ficar procurando "erro" onde não tem só pra "fugir da onda"

 

 

 

Ah! Leo' date=' vc fala como se Begins não tivesse erro. tá parecendo um antigo usuário desse fórum q deu um trabalhão danado pra todos aqui... 06.gif06.gif06.gif [/quote']

 

RaH

 

Falei em Begins?

 

Tô falando de TDK... 03

 

Agora, como eu já disse, não vou procurar erro onde eu não acho. Eu tenho todos os motivos do mundo pra achar que TDK vai ser um filmão, e daí? Tenho ciência também que se o filme não corresponder a frustração será grande. E se tiver defeitos não vou deixar de mencioná-los. Mas, no momento, não tenho reclamações a fazer. Então... tô no meu direito.

 

Posso? 06

leoJoker2008-06-19 03:12:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom Leo, eu citei Begins pq é o filme q todos nós vimos cujo diretor e atores são os mesmos (fora a saida de sra Cruise)e que faz parte da nova franquia do Batman, eu não sei qto a vc, mas eu não vi TDK ainda, e pelo q eu vi até agora tenho algumas coisas q não curti muito, mas se for colocar na balança tb acho q TDK será um baita filme sim, talvez o melhor filme de herói desse ano de 2008.

 

Será um bom filme assim como foi Begins, mas mesmo esse não foi uma obra-prima, visto q eu não gostei das cenas de luta e alguma outra coisa, mas é apenas uma opinião particular, já q aqui mesmo no fórum muitas pessoas gostaram das cenas de luta e deram argumentos muito legais pra isso.

 

 

 

E é claro q vc pode dizer o q pensa aqui no fórum, ele é livre, desde q vc respeite a opinião dos outros, mesmo sendo contrárias as suas, vc tem todo o direito sim...agora se vc não gostou da minha intenção de debater Leo, pode falar03.gif

 

 

 

Agora é melhor eu deixar claro uma coisa aqui pra não causar confusão, eu gostaria de ler comentários de pessoas q porventura não gostaram de alguma coisa q vimos até aqui sobre TDK justamente para enriquecer o fórum pois acho isso interessante e tenho certeza de q é benéfico ler opiniões contrárias e de diferentes pontos de vista, agora se isso for alimentar discussões sem sentido ou se por acaso alguém não tenha gostado disso, por favor, falem e ai paro com isso...03.gif

 

 

 

RaH!!!2008-06-19 05:41:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora é melhor eu deixar claro uma coisa aqui pra não causar confusão' date=' eu gostaria de ler comentários de pessoas q porventura não gostaram de alguma coisa q vimos até aqui sobre TDK justamente para enriquecer o fórum pois acho isso interessante e tenho certeza de q é benéfico ler opiniões contrárias e de diferentes pontos de vista, agora se isso for alimentar discussões sem sentido ou se por acaso alguém não tenha gostado disso, por favor, falem e ai paro com isso...03.gif

[/quote']

 

Eu não gostei da data de lancamento, tá demorando muito05050606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O DVD BATMAN - O CAVALEIRO DE GOTHAM tá completinho como o americano? Pq o DVD gringo é duplo, e o nosso não é...17

 

Ah, e só pra não deixar de dar pitaco, minha aposta: Maroni dá algo que o Coringa quer e o Coringa entrega o Harvey pra ele no tribunal e então....... queima neném!!!!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E é claro q vc pode dizer o q pensa aqui no fórum' date=' ele é livre, desde q vc respeite a opinião dos outros, mesmo sendo contrárias as suas, vc tem todo o direito sim...agora se vc não gostou da minha intenção de debater Leo, pode falar03.gif

 

 

 

Agora é melhor eu deixar claro uma coisa aqui pra não causar confusão, eu gostaria de ler comentários de pessoas q porventura não gostaram de alguma coisa q vimos até aqui sobre TDK justamente para enriquecer o fórum pois acho isso interessante e tenho certeza de q é benéfico ler opiniões contrárias e de diferentes pontos de vista, agora se isso for alimentar discussões sem sentido ou se por acaso alguém não tenha gostado disso, por favor, falem e ai paro com isso...03.gif

 

 

 

[/quote']

 

RaH

 

Uai, e desde quando eu tenho que gostar ou não dessa sua intenção? Isso não é problema meu. Você pode abrir qualquer debate aqui. Isso é um direito seu. Aliás, eu vivo dizendo aqui justamente isso:  a opinião é livre aqui desde a dos outros seja respeitada... e isso é o que anda havendo, não é não? 17

 

LincK

 

Cara, agora você me pegou. Mas pelo histórico da Warner no Brasil, acredito que seja o simples. DVD duplo, infelizmente, só para os americanos.

leoJoker2008-06-19 11:36:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

LincK

 

Cara' date=' agora você me pegou. Mas pelo histórico da Warner no Brasil, acredito que seja o simples. DVD duplo, infelizmente, só para os americanos.

[/quote']

 

Mas então Leo, não existe simples. Essa é a questão. São 6 episódios e não cabem todos num dvd. Por isso ou precisa ser duplo, ou precisa ter duas edições... Essa versão disponível no Brasil nem sequer dá a relação dos episódios.... Como disse, o total são 6! Pesquisem aí como saiu para os gringos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

LincK

 

Cara' date=' agora você me pegou. Mas pelo histórico da Warner no Brasil, acredito que seja o simples. DVD duplo, infelizmente, só para os americanos.

[/quote']

 

Mas então Leo, não existe simples. Essa é a questão. São 6 episódios e não cabem todos num dvd. Por isso ou precisa ser duplo, ou precisa ter duas edições... Essa versão disponível no Brasil nem sequer dá a relação dos episódios.... Como disse, o total são 6! Pesquisem aí como saiu para os gringos...

 

LincK

 

Mas é um só DVD mesmo. O outro é de extra. Pelo que eu averiguei a versão brasileira é a simples. Veja as versões que vão sair nos EUA: versão simples, versão dupla, versão blue-ray.

 

Os seis episódios cabem em um único DVD...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, pára tudo!!!

 

Agora que estamos na maior expectativa para TDK, vêm uma notícia tão "animadora" quanto o futebol da seleção brasileira:

 

Há esperança para o filme da Liga da Justiça

WB estaria reacertando contrato com o diretor George Miller

19/06/2008

Há esperança para o filme da Liga da Justiça, que entraria em produção no fim do ano passado mas com a greve dos roteiristas e as mudanças de prioridade na Warner Bros. acabou voltando pra geladeira.

Em um artigo a respeito de remuneração de astros, a Variety tocou no assunto Justice League. Primeiro, comentou que a indústria em Hollywood tende, cada vez mais, a baixar o salário fixo de atores, atrizes e diretores (que hoje respondem por boa parte do orçamento de uma produção média) e convencê-los a assinar contratos com divisão dos lucros pós-estréia.

Um exemplo dado pela revista é que Jim Carrey abdicou de seus costumeiros 25 milhões de dólares fixos na comédia Yes Man, e vai receber uma bela fatia, 33%, do total que o filme arrecadar, incluindo receita com DVDs. Acordos assim são fechados desde que George Lucas, ineditamente, trocou um fixo pelo salário variável (mais os direitos sobre merchandising e licenciamento) na época do primeiro Star Wars.

Diz a lenda que Jack Nicholson fechou um acordo assim para o Batman de 1989 e, com os lucros do filme, embolsou cerca de 60 milhões de dólares... Mas, falando de Batman, voltemos à Liga. A Variety diz que a WB "tende a reacertar um contrato de divisão de lucros que fechou há muito tempo com o diretor George Miller para Justice League, cuja produção deve começar em breve".

Isso significa que o filme não morreu e Miller - que desde que o filme perdeu os incentivos na sua Austrália natal perigava deixar a direção de Justice League - continua no cargo.

>>> Tenham medo, muito medo ...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...