Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu entendo que o cabelo do Reeve deveria ser daquele jeito pelo fato da tecnologia da época, muitas vezes "recortavam" a imagem dele e colocavam de fundo uma imagem de uma alta altitude, como na imagem abaixo:

CReeveflySmall.jpg

Creio que, com a tecnologia de hj (chroma key, cgi, etc) daria pra deixar o cabelo do Routh pelo menos um pouco mais solto.[/quote']

Na verdade, o cabelo do Reeve não era assim pra facilitar efeitos.O cabelo dele era assim apenas e simplemente porque é assim o cabelo do Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu entendo que o cabelo do Reeve deveria ser daquele jeito pelo fato da tecnologia da época, muitas vezes "recortavam" a imagem dele e colocavam de fundo uma imagem de uma alta altitude, como na imagem abaixo:

CReeveflySmall.jpg

Creio que, com a tecnologia de hj (chroma key, cgi, etc) daria pra deixar o cabelo do Routh pelo menos um pouco mais solto.[/quote']

Na verdade, o cabelo do Reeve não era assim pra facilitar efeitos.O cabelo dele era assim apenas e simplemente porque é assim o cabelo do Superman.

Rrocha, TALVEZ sua preferência pela "magia" do personagem (ou "da" personagem, não sei) e por aquelas adaptações para o cinema feitas nas décadas de 70 e 80 possam estar interferindo no bom senso.

o comentário do Maxter faz muito sentido na minha humilde opinião e não tem como a gente ter certeza sem um comentário do diretor ou algo parecido.

Especular? a gente vive fazendo isso e é válido, até pq poucas coisas podemos afirmar.

"assim é o cabelo do Superman"??

como assim, cara? o personagem do qual sou fã (e muito), pelo que conheci dos quadrinhos e outras mídias que o retrataram, não é assim não.

Lembra do cabelo do Neo em Matrix? Especulo, baseado na quantidade de bonecos digitais utilizados em Matrix, que o cabelo daquela forma endurecido com gel, seria para dimuir as diferenças entre o real e o CGI na hora de montar as cenas. Se fosse o cabelo natural, teriam que reproduzir fio por fio, como no novo "King Kong", entende? (cara, estou falando de Matrix, lembre-se)

no caso dos filmes com o Reeve, a questão era outra, segundo a especulação do Maxter.

primo2006-4-23 16:27:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aquele era o cabelo do Super na época primo... queira você ou não. O Super sempre teve como uma de suas características (importante ou não, pra mim não faz diferença, mas se for assim, melhor) o cabelo engomadinho, "mauricinho", em maior ou menor grau.
Ainda que seja especulação, no croma-key não faz diferença se seu cabelo está engomadinho ou esvoaçante, contanto que ele não seja verde. Logo, em 1978, o cabelo utilizado por Reeve era o cabelo do Super da época.

O do Routh parece ainda mais engomadinho do que o do Reeve, mas e daí? Se ainda for uma limitação técnica dos efeitos, temos que aceitar ora bolas. Fazer o que?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

uniforme, cabelo e Lois... vamos fazer um top ten então dos assuntos mais discutidos aqui em ordem de tosqueira...hehehehehe

 

1 - cabelo

2 - uniforme

3 - Lois

4 - Reeve

5 - homenagem aos filmes clássicos

6 - cabelo

7 - Super nos quadrinhos

8 - Luthor bobão ou gênio do crime?

9 - Super vilão

10 - cabelo

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou confiando plenamente no trabalho de Bryan Singer neste filme!!!

O fato de quase nada nos ter sido mostrado, mesmo faltando menos de 3 meses para a estréia do filme, já mostra uma baita inteligência do diretor e produtores.

Não consigo entender como vcs não captaram ainda a razão deste "encobrimento" ....

Assim como no filme clássico, todos ficaram extasiados com a presença de Reeve voando, pois não tinham visto NADA antes de sentaram-se nas poltronas. Assim será com este!!

Eu odeio os filmes modernos que já mostram metade das cenas de impacto nos trailers......arruina a experiência de se assistir o filme pela primeira vez.

Eu espero sentar na poltrona do cinema e me surpreender com este filme. quero mais é que nada seja mostrado antes mesmo....já pensou se Hitchcock tivesse mostrado no trailer de Psicose a cena do chuveiro??? Pensem, amigos!!!smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

É vero, a surpresa na sala de cinema é muito melhor, do que chegar sabendo de tudo, tem razão quando fala do Super de 78, ninguém sabia o que esperar, no trailer, tinha apenas uma cena gravada com uma camera no nariz de um avião, como se fosse o Super voando entre as nuvens. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo.... nada de excepcional no trailer... só aperitivo!  = )

 

Ontem passou acho q na TNT aquele filme com a Kate, sobre surf.... eu nunca vi esse filme, aliás, nem ontem eu vi, mas por coincidência, eu passei por lá em uma cena em que está Kate dirigindo um carro, com duas amigas e mais uma garotinha. Só sei que a garotinha uma hora fala algo sobre a rotação da Terra sei lá, aí uma das minas do carro diz: "Lembra quando o Superman gira a Terra ao contrário no filme?"  ....  hehe, uma curiosa alusão  x P  ....  bem, na verdade, não tem nada demais nisso, mas na falta de assunto, vai isso mesmo  x D

sandro2006-4-24 10:18:9
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...