Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Deus num mata ninguém.

 

que o diga o pessoal de Sodoma e Gomorra06

A vida não é nossa. É de Deus! Tanto em Sodoma e Gomorra como em qualquer outro lugar ou tempo. Quem quer conservar-se vivo depois q daki se for q viva fazendo por onde pq a vida È DE DEUS e ele dá, tira, faz o q bem quiser com ela!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sim,ele têm o direito de fazer o que bem entender com a vida das pessoas,mas ele não quer,não é do propósito dele tirar de alguém,mas ele fez isso para que a humanidade possa continuar existindo e fará isso novamente para que não tenha que fazer nunca mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deus num mata ninguém.

 

que o diga o pessoal de Sodoma e Gomorra06

A vida não é nossa. É de Deus! Tanto em Sodoma e Gomorra como em qualquer outro lugar ou tempo. Quem quer conservar-se vivo depois q daki se for q viva fazendo por onde pq a vida È DE DEUS e ele dá' date=' tira, faz o q bem quiser com ela![/quote']

 

claro, e o conceito de justiça é dos homens, né?06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Deus num mata ninguém.

 

que o diga o pessoal de Sodoma e Gomorra06

A vida não é nossa. É de Deus! Tanto em Sodoma e Gomorra como em qualquer outro lugar ou tempo. Quem quer conservar-se vivo depois q daki se for q viva fazendo por onde pq a vida È DE DEUS e ele dá, tira, faz o q bem quiser com ela!

 

claro, e o conceito de justiça é dos homens, né?06

Sim. Não cabe aos homens julgar Deus. E não sei se vc sabe mas todos vamos morrer! Esperneie o quanto esperniar contra Deus q num tem jeito! Ele não virá bater boca com quem quer q seja. Vais morrer e ponto final! O melhor é andar de acordo com as regras de Deus pq ele não irá discutir!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
é bem diferente eu morrer de ataque cardíaco do que pela ira de deus me afogando em fogo e enxofre... ou me transformar em uma estátua de sal06
Então faça por onde não se afogar no fogo ou no enxofre. A dica é dada a todos, uns seguem outros não. Tem o livre arbitrio! O fogo tá lá pra quem escolher!

Quanto a se transformar numa estátua de sal qual a mulher de Ló, vc precisa entender que a Bíblia nem sempre fala tudo ao pé da letra.

Suas lágrimas são salgadas não são? A mulher de Ló olhou pra tras e virou uma estátua de sal!

 

 

A mulher de Ló

Quando o Senhor tirou Ló e sua família de Sodoma, advertiu-lhes claramente a que não olhassem para trás:

“Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças”.Gênesis 19:17

Temos uma figura aqui. Sodoma e Gomorra figuram este mundo perdido e devasso que há de ser julgado por Deus. Mas o livramento de Ló e sua família figuram nossa salvação e livramento do juízo e condenação deste mundo. Mas para não ser julgado com o mundo, não basta apenas sair geograficamente dele. É preciso que nosso coração também saia de lá!

Ao ordenar que não olhassem atrás, Deus estava dizendo que seria o fim de tudo aquilo, e que o coração deles deveria estar totalmente desprendido.

Mas a mulher de Ló desobedeceu a ordem divina.

"E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal”.Gênesis 19:26

A concordância de Strong mostra que a palavra hebraica traduzida para olhar é “nabat”. Também significa “contemplar, mostrar consideração a, prestar atenção”. Não fala de alguém que olhou por curiosidade para ver o tamanho do estrago produzido pelo juízo divino.

 

 

Quem põe a mão no arado, precisa olhar para frente, focar sua meta. Se olhar para trás não será bem-sucedido. Semelhantemente, se queremos servir ao Senhor, a opção de olhar atrás não deve existir.

Olhar atrás significa ter saudades do que deixamos, e Deus não admite isto. Jesus também ensinou acerca disto: “Lembrai-vos da mulher de Ló”.Lucas 17:32

Além de validar o relato do Velho Testamento sobre o que ocorreu com a mulher de Ló, Jesus está nos dizendo que precisamos aprender com ela.

O Velho Testamento está cheio de memoriais. Monumentos ou episódios que não deveriam ser esquecidos. Não para que o povo de Deus ficasse preso à história, mas para que retivesse as lições que serviriam sempre ao mesmo propósito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ah tá' date=' quando chove fogo e enxofre é ao pé da letra, quando vira sal não é ao pé da letra?

Assim fica difícil06
[/quote'] Renato, segue a linha, seja um bom garoto acredita em Deus que no final dá tudo certo!

Fazer igual como se faz com criança. Come o que é saudavel pq faz bem ainda q vc não saiba as propriedades do q está comendo!

Ou junte-se aos revoltados e espere pra ver os resultados finais!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

é bem diferente eu morrer de ataque cardíaco do que pela ira de deus me afogando em fogo e enxofre... ou me transformar em uma estátua de sal06

Seguindo seu ponto,não é tão diferente assim não.

De acordo com a bíblia,o homem só morre porque desobedeceu a Deus.Logo,você morrer de ataque cardíaco,de acordo com seu ponto,também é uma injustiça divina.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A única forma dele resolver isto sem matar ninguém seria usar o poder dele para modificar a forma da pessoa agir' date='mas ele é justo,e aí seria o fim do livre arbítrio.[/quote']

 

Você subestima demais o seu deus. Eu, que nem acredito nele, confio que ele teria capacidade para corrigir problemas sem precisar matar e sem ferir o direito de escolha de suas criações.

 

Sim' date='cumpriu.

A bíblia é repleta de promessas cumpridas,basta ler.Mas isso você já deixou claro que não quer fazer.

 

Ninguém pediu que ele sacrificasse o filho,mas todos pedem a salvação do pecado e da morte.E a única forma disto ser feito é a com a morte de um ser humano perfeito,e foi o que ele fez.

Mas você está certo,nenhuma pessoa faria tal coisa,somente Deus e seu profundo amor pela humanidade.

Aliás,Deus não forçou Jesus a se sacrificar por nós,ele fez por livre e espontanea vontade,Deus não força ninguém a nada.Logo,o que aconteceu é que Jesus deu a vida pela humanidade(pois também a ama) e Deus aceitou isto(pois também a ama),e ambos sofreram muito por isso.

 

Não é invenção dele,tanto não é,que Deus deixou os humanos viverem da forma que bem entendessem,e veja como ficou a situação.Então sim,devemos buscar a salvação que é exatamente voltar a viver num mundo governado por ele.

E vejo amor nisso por ele diz que quando alguém toca num servo dele é como se estivessem tocando a menina dos olhos dele.Ou seja,deve doer muito nele ver as coisas como estão.[/quote']

 

Eu li. Grande parte dela. Faltam 6 livros (na verdade 5 e meio). E vi mesmo relatos de várias promessas cumpridas. Ele disse que ia detonar Sodoma e Gomorra e o fez. Ele disse que ia mandar o dilúvio e assim o fez. Dentre outras coisas "muito legais"...

 

Nem todos pedem salvação. Eu não pedi.

 

"Profundo amor"? Ou insanidade? Ou egoísmo? Sacrificar um filho passa dos limites de um "profundo amor". Mesmo que ele não tenha obrigado o filho (que aparentemente é ele próprio) a fazer isso. Até porque ele tem meios bastante convincentes de fazer com que alguem concorde em agir da maneira que ele quer. Seu deus não força as pessoas. Apenas as ameaça com sofrimento eterno... "Você não é obrigado a me seguir, meu filho. Mas se não me seguir, te jogo no inferno. Me ame ou ou sofra eternamente". 06

 

Como não é invenção dele, Rafal? Ele não é o criador de tudo? Não é o que pode tudo? Não são as regras dele? Então o teatrinho é invenção dele, ora. Pare de enrolar...

 

Primeiro:Quem matou estas pessoas não foi ele' date='mas outro ser humano.

Segunda:Ele não pode intervir pois está dando tempo para estes mesmo humanos provarem que podem viver sem ele.

Ou seja,ele não esta brincando,na verdade esta sofrendo muito por ser justo e deixar a humanidade provar seu argumento.

 

[/quote']

 

Conversa fiada... Não existe um "argumento da humanidade". Adão e Eva fizeram a besteira de provar um fruto. E até hoje seu deus usa esse erro de apenas dois humanos como desculpa para ficar de braços cruzados, assistindo milhões de inocentes (incluindo os próprios seguidores dele) sofrerem. Muito justo...

Nostromo2010-07-04 01:56:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members
é bem diferente eu morrer de ataque cardíaco do que pela ira de deus me afogando em fogo e enxofre... ou me transformar em uma estátua de sal06

Em relação a coisas ruins, morte, doenças muita gente fala por ignorancia!

 

Te dando um exemplo, minha mãe era uma pessoa muito legal, querida por muita gente. Na época q minha irmã entrou para as aulas de catecismo para fazer a primeira comunhão ela chamou e levava toida a criançada do prédio para o catecismo também. Anos depois ela teve cancer. Ficou doente durante 4 anos e como toda pessoa numa situação dessas se perguntava pq estar acontecendo isto com ela, haja vista não é hereditário na família de minha mãe!

Uma vez ela fez este questionamento e havia uma senhora amiga de minha família aki em casa e ela sabiamente respondeu que a minha mãe não estava doente para puni-la de nada mas pq ela já tinha sido uma pessoa que já havia garantido o seu lugar ao lado de Deus mas estava ajudando as pessoas q estavam a sua volta a ter oportunidade de fazer o bem assim como os apostolos fizeram diante do sofrimento de Cristo e nos ajudar a chegar ao ceu também quando fosse a nossa hora.

 

As pessoas passam por dificuldades para dar a oportunidade a outras de serem boas pq a vida não acaba aki. Já ouviram falar que os bons morrem cedo? Não seria pq eles já deram sua quota de sacrificio?

 

Cristo que é Cristo morreu dependurado por pregos nas mãos e pés numa cruz no sol de meio dia com sua boca sendo molhada com vinagre. Nú, somente com uma túnica, Pessoas zombando a sua volta e outros com frieza disputando suas roupas sem que ele nunca tivesse feito mal a ninguém. Pq qualquer um de nós acha q merece mais do que ele? Quem não acha q diante disso tem mais é que se ajoelhar por ter melhor sorte e agradecer?

 

Mas como ele mesmo falou: "Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem."

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você subestima demais o seu deus. Eu' date=' que nem acredito nele, confio que ele teria capacidade para corrigir problemas sem precisar matar e sem ferir o direito de escolha de suas criações.

[/quote']

Diga como ele poderia resolver então.

 

Eu li. Grande parte dela. Faltam 6 livros (na verdade 5 e meio). E vi mesmo relatos de várias promessas cumpridas. Ele disse que ia detonar Sodoma e Gomorra e o fez. Ele disse que ia mandar o dilúvio e assim o fez. Dentre outras coisas "muito legais"...

 

Nem todos pedem salvação. Eu não pedi.

 

"Profundo amor"? Ou insanidade? Ou egoísmo? Sacrificar um filho passa dos limites de um "profundo amor". Mesmo que ele não tenha obrigado o filho (que aparentemente é ele próprio) a fazer isso. Até porque ele tem meios bastante convincentes de fazer com que alguem concorde em agir da maneira que ele quer. Seu deus não força as pessoas. Apenas as ameaça com sofrimento eterno... "Você não é obrigado a me seguir' date=' meu filho. Mas se não me seguir, te jogo no inferno. Me ame ou ou sofra eternamente". 06

 

Como não é invenção dele, Rafal? Ele não é o criador de tudo? Não é o que pode tudo? Não são as regras dele? Então o teatrinho é invenção dele, ora. Pare de enrolar...

[/quote']

Também prometeu livrar o povo da escravidão do Egito,prometeu dar descendentes a Abraão,prometeu a vinda do messias,etc...então,porque vc questionou a confiança nele?

 

Você não pede salvação?Sei....duvido muito que quando vc ver o Armagedon vai falar:"Vem,me mata logo seu Deus de merda"...duvido muito....e duvido muito que vc quer morrer...é natural do homem querer viver para sempre...E,mesmo que você não peça salvação,a esmagadora maioria da humanidade pede.

 

Abraão aceitou sacrificar o próprio filho em honra a Deus,pais e mães enviam seus filhos à guerra para morrer.Para algumas pessoas,alguns ideais ou amor à alguém, estão acima de tudo.

 

Não vou entrar no mérito,mas para mim Jesus e Deus são pessoas totalmente diferentes ,não acredito em trindade.Logo,o fato de Jesus ter se apresentado têm muito peso sim.

Deus não falou para Jesus se ele queria ir.Quando Jesus entendeu o que tinha de ser feito ele se apresentou.Deus poderia ter usado qualquer criatura.Mas Jesus se apresentou e Deus,por entender os motivos de Jesus,aceitou.

Novamente não entrando no mérito,também não acredito em inferno.Inclusive debati com o Dook mostrando que a existência do inferno contradiz totalmente a idéia de um Deus de amor,como você mesmo bem disse.

 

Sim,ele criou tudo.Mas alguns humanos saíram de perto dele e começaram a destruir a Terra.Logo,ou ele mata esse povo ou o povo dele continuará sofrendo.

 

Conversa fiada... Não existe um "argumento da humanidade". Adão e Eva fizeram a besteira de provar um fruto. E até hoje seu deus usa esse erro de apenas dois humanos como desculpa para ficar de braços cruzados' date=' assistindo milhões de inocentes (incluindo os próprios seguidores dele) sofrerem. Muito justo...

[/quote']

Sim,têm.

Satanás disse que Deus é egoísta e dominador (Muito parecido com seus discurso06) e Adão e Eva concordaram.

Então,Deus está dando tempo para Satanás e a humanidade provarem seu argumento.

Tambem não gosto desta espera dele,mas ele espera é para que o maior número de pessoas possíveis ouçam falar sobre ele para que o maior número de pessoas possíveis possam ser salvas.A nós humanos cabe apenas tentar falar sobre ele com o maior número de pessoas possíveis e esperar que o número de pessoas defindo por ele seja atingido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Diga como ele poderia resolver então.

 

Só para começar: diplomacia' date=' exorcismo dos demônios que você diz que estavam por aqui e aplicação de um castigo para os humanos corrompidos.

 

Uau! Eu, um mero humano, consegui pensar em 3 soluções alternativas que não envolvem extermínio. Por que será que uma divindade não tentou isso?

 

Também prometeu livrar o povo da escravidão do Egito,prometeu dar descendentes a Abraão,prometeu a vinda do messias,etc...então,porque vc questionou a confiança nele?

 

Ah o Egito... Novamente matança. Não apenas dos escravagistas, mas também de inocentes e crianças. E depois o próprio povo de Israel passou a escravizar também. E com a aprovação desse deus super legal. Ah mas eles podem escravizar... afinal eles são "Os escolhidos"... 06

 

Ah Abraão... o que casou com sua meia-irmã, Sara (ou Sarai?). E praticou adultério com a criada (ou escrava?) dela, Agar. E que por pouco não sacrificou o próprio filho, Isaque, para seu deus. E que possuia escravos. O todo poderoso deu descendentes para um adúltero, incestuoso, escravagista, fanático religioso, que é capaz de matar seu próprio filho se acreditar que foi pedido de deus. Muito justo. Muito inteligente... 06

 

Ainda pergunta porque não confio?

 

Você não pede salvação?Sei....duvido muito que quando vc ver o Armagedon vai falar:"Vem' date='me mata logo seu Deus de merda"...duvido muito....e duvido muito que vc quer morrer...é natural do homem querer viver para sempre...E,mesmo que você não peça salvação,a esmagadora maioria da humanidade pede.[/quote']

 

Essa conversinha fiada de que duvida que eu não peço ajuda/salvação ao seu deus é típica de crente. Vocês sempre acham que é impossível alguem viver sua vida sem apelar para uma criatura mítica...

 

E você não conhece a maioria da humanidade. Não pode falar por ela.

 

Abraão aceitou sacrificar o próprio filho em honra a Deus' date='pais e mães enviam seus filhos à guerra para morrer.Para algumas pessoas,alguns ideais ou amor à alguém, estão acima de tudo.[/quote']

 

Abraão é o perfeito exemplo de fanático religioso. Além de adúltero, incestuoso e escravagista como apontei acima.

 

E pais e mães não enviam seus filhos à guerra. De onde tirou essa história? O governo é que envia os jovens para lutar guerras muitas vezes fúteis. Nenhum bom pai coloca seu ideal ou sua fé religiosa acima da vida de seu filho. Quando seu ideal ou seu amor por algo/alguem está acima da ética, da moral e da família, é hora de questionar sua sanidade.

 

Não vou entrar no mérito' date='mas para mim Jesus e Deus são pessoas totalmente diferentes ,não acredito em trindade.Logo,o fato de Jesus ter se apresentado têm muito peso sim.

Deus não falou para Jesus se ele queria ir.Quando Jesus entendeu o que tinha de ser feito ele se apresentou.Deus poderia ter usado qualquer criatura.Mas Jesus se apresentou e Deus,por entender os motivos de Jesus,aceitou.

Novamente não entrando no mérito,também não acredito em inferno.Inclusive debati com o Dook mostrando que a existência do inferno contradiz totalmente a idéia de um Deus de amor,como você mesmo bem disse.

Sim,ele criou tudo.Mas alguns humanos saíram de perto dele e começaram a destruir a Terra.Logo,ou ele mata esse povo ou o povo dele continuará sofrendo.[/quote']

 

E eu discordo quanto ao "que tinha de ser feito". Não acho que o sacrifício de um semi-deus fosse solução. Tanto é que a humanidade continua a mesma de antes. Apenas tem um pouco mais de regras e tecnologia. Mas no geral ainda somos os mesmos.

 

Novamente, eu acho que uma criatura com tanto poder não precisaria apelar para matança.

 

Sim' date='têm.

Satanás disse que Deus é egoísta e dominador (Muito parecido com seus discurso06) e Adão e Eva concordaram.

Então,Deus está dando tempo para Satanás e a humanidade provarem seu argumento.

Tambem não gosto desta espera dele,mas ele espera é para que o maior número de pessoas possíveis ouçam falar sobre ele para que o maior número de pessoas possíveis possam ser salvas. A nós humanos cabe apenas tentar falar sobre ele com o maior número de pessoas possíveis e esperar que o número de pessoas defindo por ele seja atingido.

[/quote']

 

Adão e Eva = 2

 

Humanidade = 6 bilhões

 

Não há argumento da humanidade. Há o argumento de uma criatura que aparentemente ninguem sabe de onde veio (nem seu próprio deus) e de DOIS humanos que provavelmente nunca existiram.

Nostromo2010-07-04 15:14:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deus num mata ninguém.

 

que o diga o pessoal de Sodoma e Gomorra06

A vida não é nossa. É de Deus! Tanto em Sodoma e Gomorra como em qualquer outro lugar ou tempo. Quem quer conservar-se vivo depois q daki se for q viva fazendo por onde pq a vida È DE DEUS e ele dá' date=' tira, faz o q bem quiser com ela![/quote']

 

Eita, A vida é de Deus, sendo que a vida que a ti fala sou eu que a tenho,

logo eu sou Deus? 06

 

A vida é de Deus mas há o livre arbitrio, portanto cada vida tem autonomia, concluindo que no frigir dos ovos, a vida é minha, logo eu sou meu Deus? 06

 

Deus num mata ninguém. Ele emprestou o corpo q temos pra

algum proposito e ele sabe a hora de recolher. Agora o ruím mesmo é ver

um oniburrente q não deve saber a fórmula da água e nem fazer um arroz

querer ter explicações para os designos de Deus!

 

Aaah a fórmula da Água é fácil, H2O. Agora qual será a fórmula de Deus?

 

A formula do Homem é moléculas de cadeias de hidrocarbonetos, mas qual é  a fórmula de Deus? 06

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para começar: diplomacia' date=' exorcismo dos demônios que você diz que estavam por aqui e aplicação de um castigo para os humanos corrompidos.

 

Uau! Eu, um mero humano, consegui pensar em 3 soluções alternativas que não envolvem extermínio. Por que será que uma divindade não tentou isso?

[/quote']

Vamos ver suas soluções:

Exorcismo dos demônios - Impossível.Os demônios não estavam possuíndo ninguém.Eles criaram corpos para sí.Logo,somente matando estes corpos para tira-los da terra.

Diplomacia - Explique melhor.Seria Deus pedir para os humanos mudarem seu proceder?Se sim,isso foi feito através de Noé e ninguém mudou.

Castigo - Qual seria?

 

Ah o Egito... Novamente matança. Não apenas dos escravagistas' date=' mas também de inocentes e crianças. E depois o próprio povo de Israel passou a escravizar também. E com a aprovação desse deus super legal. Ah mas eles podem escravizar... afinal eles são "Os escolhidos"... 06

 

Ah Abraão... o que casou com sua meia-irmã, Sara (ou Sarai?). E praticou adultério com a criada (ou escrava?) dela, Agar. E que por pouco não sacrificou o próprio filho, Isaque, para seu deus. E que possuia escravos. O todo poderoso deu descendentes para um adúltero, incestuoso, escravagista, fanático religioso, que é capaz de matar seu próprio filho se acreditar que foi pedido de deus. Muito justo. Muito inteligente... 06

 

Ainda pergunta porque não confio?

[/quote']

Deus só começou a matar os egípcios após várias tentativas de diplomacia através de Moisés.

Os escravos de israel recebiam um tratamento muito diferente dos escravos do resto dos povos.Recebiam diversos benefícios.

 

Sobre Abrãao,naquela época ou você se casava com parente ou não casava com ninguém,porque não existia mais ninguém e a esposa de Abrãao permitiu que ele tivesse um filho com Agar porque ela não podia ter filho.Uma simples barriga de aluguel.Sobre Abrãao dar seu próprio filho,bem,isso não tenho como discurtir pois é questão e opinião.Abrãao estava disposto a dar o próprio filho por Deus e Deus é disposto a dar o proprio filho pelos humanos,algo que eu e você não podemos entender muito menos julgar.Sobre ele ter escravos,já expliquei que o regime era bem diferente do conhecido por nós.

 

Mas,mesmo que não concorde com o que foi feito,não pode negar que ele cumpre o que promete.

 

Essa conversinha fiada de que duvida que eu não peço ajuda/salvação ao seu deus é típica de crente. Vocês sempre acham que é impossível alguem viver sua vida sem apelar para uma criatura mítica...

 

E você não conhece a maioria da humanidade. Não pode falar por ela.

Não é conversa fiada' date='é inerente do homem querer viver.Ou você quer morrer?

 

Não,não conheço mesmo.Mas ver o crescente número de religiões e de adeptos e saber que a maioria prega a salvação,mostra que esse povo todo quer ser salvo.Não preciso conhecer a humanidade toda,basta ver suas atitudes.

 

Abraão é o perfeito exemplo de fanático religioso. Além de adúltero, incestuoso e escravagista como apontei acima.

 

E pais e mães não enviam seus filhos à guerra. De onde tirou essa história? O governo é que envia os jovens para lutar guerras muitas vezes fúteis. Nenhum bom pai coloca seu ideal ou sua fé religiosa acima da vida de seu filho. Quando seu ideal ou seu amor por algo/alguem está acima da ética, da moral e da família, é hora de questionar sua sanidade.

Já falei sobre Abraão.

 

Sim,quem manda é o governo,mas os filhos se apresentam e os pais deixam.Exatamente igual ocorreu com Jesus e seu pai.Ainda existem pais que ficam orgulhosos pelos filhos serem militares.

 

E eu discordo quanto ao "que tinha de ser feito". Não acho que o sacrifício de um semi-deus fosse solução. Tanto é que a humanidade continua a mesma de antes. Apenas tem um pouco mais de regras e tecnologia. Mas no geral ainda somos os mesmos.

 

Novamente' date=' eu acho que uma criatura com tanto poder não precisaria apelar para matança.

[/quote']

O objetivo da morte de Jesus não era resolver os problemas da humanidade da noite para o dia,mas sim abrir caminho para a salvação futura.

 

Sim,a morte de um ser perfeito era necessária.Essa era a lei que vigorava.Olho por olho dente por dente.Como a morte de Adão (Ser perfeito) fez com que o pecado entrasse no mundo,somente a morte de um ser perfeito poderia abrir o caminho para tirar o pecado do mundo.

 

Adão e Eva = 2

 

Humanidade = 6 bilhões

 

Não há argumento da humanidade. Há o argumento de uma criatura que aparentemente ninguem sabe de onde veio (nem seu próprio deus) e de DOIS humanos que provavelmente nunca existiram.

 

 

Não,não são apenas estes que argumentam.Você e todas as pessoas que dizem não precisar de Deus para viver argumentam,e Deus está dando tempo para vocês provarem seu ponto.

Como assim Deus não sabe de onde veio Satanás?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quer dizer que aparece um doidão (Noé) dizendo como as pessoas devem proceder porque ele falou com Deus e todo mundo deveria acreditar?

 

Isso seria uma rova de fé a Noé e não a Deus.

 

Se Deus tivesse falado com todos não seria mais fácil? Aí sim eu queria ver se alguém não mudaria.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quer dizer que aparece um doidão (Noé) dizendo como as pessoas devem proceder porque ele falou com Deus e todo mundo deveria acreditar? 

 

E pq todo mundo não deveria acreditar?

 

não é esse o ponto.

Mesmo que as pessoas acreditassem elas estariam apenas provando sua fé em Noé ou Moisés, por exemplo.

 

Dook, se um doidão aparece agora na sua esquina dizendo que o mundo será alagado e que ele falou com Deus, você acreditaria? Acreditando você estaria apostando na loucura ou não desse sujeito, não necessariamente em deus06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quer dizer que aparece um doidão (Noé) dizendo como as pessoas devem

proceder porque ele falou com Deus e todo mundo deveria acreditar?

 

Isso seria uma rova de fé a Noé e não a Deus.

 

Se Deus tivesse falado com todos não seria mais fácil? Aí sim eu

queria ver se alguém não mudaria.06

Fé,é esperança em coisas não vistas.Logo,se Deus viesse falar com todos,não seria a fé que os moveria.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
não é esse o ponto.

Mesmo que as pessoas acreditassem elas estariam apenas provando sua fé em Noé ou Moisés' date=' por exemplo.

 

Dook, se um doidão aparece agora na sua esquina dizendo que o mundo será alagado e que ele falou com Deus, você acreditaria? Acreditando você estaria apostando na loucura ou não desse sujeito, não necessariamente em deus06
[/quote']

 

Continuo sem entender... você questionou o Rafal pq as pessoas deveriam acreditar em alguém que diz que falou com Deus e recebeu uma mensagem Dele... Agora vem dizer que não é esse o ponto?

 

Se a mensagem veio da parte de Deus que usou uma pessoa para transmití-la, a fé depositada seria na mensagem e não na pessoa. Consequentemente, as pessoas estariam provando sua fé em Deus.

 

Quanto ao que eu faria, em circunstâncias semelhantes, depende. Se eu vivesse naquela época, uma época sem Bíblia, com nenhuma revelação registrada por escrito da parte de Deus, com apenas uma ou outra pessoa que se dizia portadora de uma mensagem divina, eu não teria qualquer motivo para desacreditar a princípio. Particularmente, examinaria a vida da pessoa, afinal, se ela é portadora de uma mensagem divina, mister se faz que ela seja digna de tal missão. De acordo com os relatos bíblicos, Noé era digno de ser portador da mensagem de Deus pq vivia uma uma vida de retidão e integridade.

 

O que me leva a uma pergunta interessante: vc acredita em Allan Kardec, certo? Indo pelo seu raciocínio, vc então está apostando ou não na loucura do Kardec e não necessariamente nos espíritos que se comunicaram com ele, que dirá com Deus...
Dook2010-07-05 12:45:34
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...