Members Questão Posted August 9, 2008 Members Report Share Posted August 9, 2008 Excelente diretor, embora tropece uma vez ou outra. Meu voto vai para o Excelente O HOMEM QUE COPIAVA. KarenENZYPE, MichaelSr and Israelbiax 3 Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted August 9, 2008 Members Report Share Posted August 9, 2008 TOP "FURTADO": O HOMEM QUE COPIAVA - 9/10 SANEAMENTO BÁSICO - O FILME - 7/10 MEU TIO MATOU UM CARA - 5/10 Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted August 9, 2008 Report Share Posted August 9, 2008 Ilha das Flores é o melhor far far away (aliás, melhor curta de todos os tempos) dos outros que vi. Saneamento Básico é ótimo, não gosto de O Homem que Copiava. Quote Link to comment
Members Van Posted August 9, 2008 Members Report Share Posted August 9, 2008 Bah, o cara é demais. Meu top: 1) Houve uma vez dois verões 2) Meu Tio Matou um Cara 3) Ilha das Flores Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted August 9, 2008 Members Report Share Posted August 9, 2008 Um dos meus diretores favoritos, sem dúvida alguma...assisti tudo que ele fez e adoro os filmes do cara. O melhor ainda é O Homem que Copiava, mas A Iha das Flores tb é excelente. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted August 9, 2008 Members Report Share Posted August 9, 2008 O Homem Que Copiava é um dos filmes brasileiros que mais gosto. O resto não vi nada. Quote Link to comment
Members Questão Posted August 10, 2008 Author Members Report Share Posted August 10, 2008 TOP JORGE FURTADO 1º- O HOMEM QUE COPIAVA 2º- A ILHA DAS FLORES 3º- SANEAMENTO BASICO- O FILME 4º- MEU TIO MATOU UM CARA 5º- HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted August 10, 2008 Members Report Share Posted August 10, 2008 Ilha das Flores é curta, não comparo com os longas, mas é um trabalho excelente, o melhor curta que eu já vi. Dos longas: 1 - O Homem que Copiava 2 - Houve uma Vez Dois Verões 3 - Meu Tio Matou um Cara Todos muito bons. Quote Link to comment
Beckin Posted August 11, 2008 Report Share Posted August 11, 2008 Adoro o Homem que copiava e Houve uma Vez Dois Verões, são dois dos meus filmes nacionais favoritos. Não vi "Saneamento.." nem "A Ilha das Flores", e Meu Tio matou um cara é o único que não gosto até agora. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted August 11, 2008 Report Share Posted August 11, 2008 Beckin, Ilha das Flores tem no Youtube e vale a pena assistir. Excepcional, se tiver oportunidade procure, não vai se arrepender. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted August 11, 2008 Members Report Share Posted August 11, 2008 Não assisti o Saneamento Básico, mas o outros trabalho de Furtado deu para acompanhar e sem dúvida o Homem que Copiva e um uma aula de direção simples e direta que brinca com o expectador, Gosto muito do seus longas e acho que ele vai nós dar grandes surpresas no cinema brasileiro. Quote Link to comment
Members Questão Posted August 13, 2008 Author Members Report Share Posted August 13, 2008 link para A ILHA DAS FLORES http://br.youtube.com/watch?v=Zfo4Uyf5sgg Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted August 13, 2008 Members Report Share Posted August 13, 2008 01. O Homem Que Copiava - 4/4 02. Ilha das Flores - 4/4 03. Saneamento Básico - 3/4 04. Houve uma Vez Dois Verões - 3/4 05. Meu Tio Matou um Cara - 2/4 Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted August 18, 2008 Members Report Share Posted August 18, 2008 ilha das flores é uma coisa. quero mais filme dele!;D Quote Link to comment
Members jujuba Posted August 19, 2008 Members Report Share Posted August 19, 2008 Aff! Só agora vi esse tópico! Acho que "Ilha das Flores" foi visto por todos estudantes de Letras do Estado MG . Vi tb "Saneamento Básico". Uma história simplérrima. Tu vai seguindo a odisséia dos personagens, curtindo tanto que o final nem chega a ser importante. Não é um filme cômico desses apelativos, nem de tu gargalhar. O humor é sutil, mas tu ri o tempo todo. Ainda quero ver os outros filmes dele. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted August 24, 2008 Members Report Share Posted August 24, 2008 é muito famoso o curta, é de quando?ja tem um tempo e passa direto no canal brasil!;D Quote Link to comment
Members Questão Posted August 24, 2008 Author Members Report Share Posted August 24, 2008 O curta é de 89. Quote Link to comment
Members jujuba Posted August 25, 2008 Members Report Share Posted August 25, 2008 é muito famoso o curta' date=' é de quando?ja tem um tempo e passa direto no canal brasil!;D[/quote'] Não sei se tu se refere a "Ilha das Flores", mas acho que já vi alguns trailers na net. É um documentário, estilo "soco no estômago"(afff), de apenas 13 minutos de duração. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted August 28, 2008 Members Report Share Posted August 28, 2008 Tem promoção do dvd do curtas dele na 2001 Vídeo...17,90. E o box dos curtas da Casa de Cinema tá por 69,90. Quero ver se cofreio logo isso...gosto de todos os curtas da Casa praticamente. Quote Link to comment
Members Questão Posted August 16, 2009 Author Members Report Share Posted August 16, 2009 Ví hoje o otimo curta O DIA EM QUE DORIVAL ENCAROU A GUARDA, gravado em 86. A trama do filme é a das mais simples. Em um quartel, um preso, o tal Dorival do titulo quer tomar banho. O problema é que existem ordens para q ele não tome, mas o preso decide que vai tomar seu banho de qualquer jeito. Com essa premissa simples, já podemos antever muito da assinatura de Furtado, como a forte ironia presente no texto, e a montagem criativa, que mistura trechos de filmes famosos como KING KONG a historia do filme, de forma inteligente e nada forçada. A critica acida q o curta faz não é atirada na nossa cara d forma panfletaria, mas sim com um humor muito bem colocado. Nota-se claramente esses elementos q seriam usados mais tarde nos outros trabalhos do diretor. A direção cde atores ainda não esta grande coisa, mas tambem não prejudica. Esse foi o filme q começou a dar visibilidade para Furtado, q estouraria 3 anos depois, com o excelente A ILHA DAS FLORES. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted August 17, 2009 Members Report Share Posted August 17, 2009 Hoje prefiro "Saneamento", depois vem "Homem" e "Meu Tio" por último. "Houve Uma Vez" não gosto, mesmo. Já os curtas, dos que vi, "Ilha das Flores", logicamente. lcugqukvorg and MichaelSr 2 Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 01. Ilha das Flores 02. Saneamento Básico 03. Meu Tio Matou um Cara Só Meu Tio... que é fraquinho; o resto é ótimo. Quote Link to comment
Members Dude Posted February 21, 2011 Members Report Share Posted February 21, 2011 1- O Home que Copiava - 10 2- Houve uma Vez Dois Verões - 8,0 3- Saneamento Básico - 7,5 4- Meu Tio Matou um Cara - 5,0 Só Meu Tio que é mais fraco. Os outros são muito bons. Quote Link to comment
Members TNT_Karmas Posted February 21, 2011 Members Report Share Posted February 21, 2011 Saneamento básico e O Homem que copiava são excelentes. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted March 2, 2011 Members Report Share Posted March 2, 2011 Sim!Cadê ele por sinal?Saudades, volta logo Furtado! Quote Link to comment
Recommended Posts