Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

Enquanto "brincam" de fazer montagens 06 a gente poderia discutir também o quão dark pode ser o Superman e qual a abordagem que poderia ser feita. Lí um texto interessante no blog da Ana Maria Bahiana falando sobre isso e indicando até um ensaio publico em 1989 que fala sobre a natureza "freak" do azulão:

 

O que fazer' date=' então, com os heróis bonzinhos herdados de épocas mais serenas?  O Super Homem, por exemplo, já está sendo “endarkecido” para uma nova aventura.... Impossível? Em 1989 David Mamet , em seu livro  Some Freaks,  

incluiu um ensaio memorável sobre a natureza freak do Homem de Aço, um

órfão abandonado num mundo com o qual tem relações extremamente

complicadas.... Basta dar uma olhada por esse ângulo....[/quote']

Big One2008-08-29 13:29:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que a melhor maneira de tornar o filme mais dark sem que a personalidade do herói seja modificada, seja tornar o filme o mais próximo possível de uma ficção científica ao invés de um filme de fantasia... e claro, atualização do universo para os tempos atuais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já postei sobre isso aqui neste fórum, Big! 03

 

Eu acho que ele não será "dark", talvez mais complexo, têm que lidar com o fato de viver sempre disfarçado e não conseguindo se relacionar profundamente com ninguém.

 

Mas acho que mais dark mesmo será o mundo em que ele vive, os vilões serão ameaças mais sérias e ele terá que batalhar para conquistar a confiança da população, que é mais cínica e desconfiada.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Já postei sobre isso aqui neste fórum' date=' Big! 03

 

Eu acho que ele não será "dark", talvez mais complexo, têm que lidar com o fato de viver sempre disfarçado e não conseguindo se relacionar profundamente com ninguém.

 

Mas acho que mais dark mesmo será o mundo em que ele vive, os vilões serão ameaças mais sérias e ele terá que batalhar para conquistar a confiança da população, que é mais cínica e desconfiada.

 

 
[/quote']

 

A já? 17...Nunca subestime a Ursa...05

 

O Super será retratado fora do mundo da fantasia? eu queria poder ver esses tal ensaio sobre um super mais dark, mas é como vc disse, será mais complexo e não um poço de bondade e certezas..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...nunca me subestimem! 19 06

A fantasia sempre existirá, afinal é um filme de super-herói, existe até no Batman, que dirá no Superman!

 

Mas acho que ele levarão mais a sério o fato dele ser um cara que é diferente e colocá-lo num universo mais contemporâneo, acho que é essa linha que eles devem seguir.

 

Gente, será que o Kevin Smith voltaria para dirigir e co-escrever (junto com autores da DC) o Superman? Será que seria bacana, o que vocês acham?

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que filmes esse Kevin Smith fez? Com um nome desse ele tá mais é pra comédia. O que poderia transformar o novo filme num super III com Richard Pryor.

 

O Balconista é o mais famoso deles, bom filme mas nada espetacular. Pra mim ele não tem nada que o credencie a ser diretor e/ou roteirista do novo filme do super, não passa de um nerd cultuado por outros nerds que nem ele.

 

Ainda acho que o roteirista deveria ser alguem muito ligado e entendor de HQs como o Mark Millar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que preconceito com um nome, credo! 0906

 

Acho que você tá meio por fora Van-el, pois Kevin Smith, apesar de ser um roteirista e diretor de (boas) comédias, em sua maioria, é também um dos maiores nerds conhecidos e adora o Superman, foi ele quem escreveu um roteiro lá em 1998 e se estranhou com o produtor Jon Peters por causa de suas estapafúrdias exigências.

 

Eu acho que se mudarem inclusive os produtores deste reboot, ele poderia voltar, e trabalhando diretamente com o pessoal da DC poderia realizar um belo trabalho.

 

Ele ao menos seria um cara que entende de quadrinhos e ama o personagem! E é um diretor mais experiente que Jon Favreau por exemplo, que antes de dirigir Iron Man tinha um escasso currículo como diretor. 

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Justamente. Pra mim hoje ninguem merece mais crédito pra estar nessa produção do que o Millar. Quem quiser conhecer o trabalho do cara com o Super Homem leia a graphic novel Red Son onde ele conta uma versão alternativa do que seria a história do Super Homem se a nave matriz tivesse caído na URSS. Apesar de ser um conto da série Elseworlds achei genial.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas se hoje ele é escritor da Marvel, como poderia escrever um filme do Superman?

 

Eu tenho muita curiosidade em ver sua versão, mas acho que ele só alardeia muito, qualquer outro autor da DC faria um roteiro bacana! Bruce Timm, Paul Dini, Geoff Johns, Grant Morrison, etc, etc, etc...

 

Mas com qualquer um deles, inclusive Millar, é preciso um cineasta de primeira linha! Mas quem?

 

03

 

EDITANDO: Que tal Robert Zemeckis? (Beowulf, Forrest Gump, trilogia De Volta para o Futuro, etc).

 
Ursa2008-08-29 21:14:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que o Kevin Smith escreveria um roteiro diferente? Aquele samba do afrodescendente doido está confuso demais... num só roteiro tinha Brainiac, Apocalypse, Erradicador, Lex Luthor.. Aranha Gigante e Ursos polares06

 

Uma coisa mais simples só com Luthor e Brainiac já está de bom tamanho... ou se não quiserem viajar muito, pode ser o Metallo...06

 

Ursa, o Zemeckis é um bom diretor... só não sabemos se seria a praia dele... mas isso não deve contar muito, afinal o Donner havia dirigido A Profecia antes de realizar sua OP06

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

além disso Kevin Smith escreveu várias HQs (Demolidor, Arqueiro Verde, Homem-Aranha)

 

na verdade como falei o roteiro do Kevin Smith virou aquele samba do afrodescendente doido por culpa do Jon Peters

 

acho que a dupla Paul Dini/Bruce Timm dirigindo e escrevendo o filme live-action do Superman de maneira indepedente (como foi Homem de Ferro, O Incrivel Hulk e Batman Begins) uma excelente idéia

cinéfilo2008-08-29 21:54:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Begins não foi produzido de forma independente! 09

 

Sobre o Zemeckis, acho um um diretor muito versátil e talentoso, que seria capaz de dirigir um filme de super-herói muito bem! Lembrem-se que tanto Nolan, Raimi e Favreau nunca tinham pego uma produção grande antes destes sucessos, ninguém diria que esta seria a praia deles!

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zemeckis tem um gabarito da porr****. Fato!
 

 

 

 

Isso foi um elogio? 17 06

 

Também estou com essa dúvida...091706

 

Mas respondendo: Sim, o Zemeckis seria uma ótima opção. Mas não sei se ele iria querer se prender em uma franquia, ou um terreno "minado" onde todo mundo estaria em volta de olho e dando pitaco de "para onde ir" ou "o que fazer" e etc. Ele sempre gostou de ficar mais livre para fazer o que quiser, pelo menos, desde o fim da franquia De Volta para o Futuro, ele tem agido assim.
Jailcante2008-08-29 23:03:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o Nolan que sempre foi um diretor independente (de verdade), topou entrar numa franquia, por que não o Zemeckis?

 

Olha, minha sugestão não foi à toa, em muitos fórums por aí o povo sugeriu o nome dele, espero que alguém da Warner pense e considere a hipótese.

 

No mais, reli aquela entrevista do Grant Morrison e Mark Waid para a MTV antes do anúncio do reboot para a Warner e tive a impressão de que eles devem ter apresentado um projeto de reboot...

 

Serão eles os novos roteiristas?

 

Ô setembro que não chega!

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...