Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

Antes de tudo, cinema fatalmente é verdade (não REALIDADE) ou mentira, pois é simplismente, arte... enfim... LIKE A MAN (é cada uma...06) É bem simples, Tarantino mudou o foco. E para mim, para pior. Antes, havia uma relevância maior nos personagens, pois sentia certa humanização e VERDADE no universo q ele propunha com sua estória e mise en scene. Como citei no Cães de Aluguel, por exemplo. Era um cinema mais cru, vivo. O Tarantino atual, virou um comichão e coçadinha. Morra quem tiver que morrer, não importa, desde que seja divertido e cool. Tudo é "de mentirinha"...coloquei entre aspas, talvez ajude...

FeCamargo2009-10-10 13:27:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho admiração por muita gente aqui nesse fórum: Thico, Saulomeri, Tiago Ribeiro, Felipe, Pantalaimon, FeCamargo...  Enfim, alguns outros que são bem sensatos (na verdade quase todos são), mas deixo aqui a minha concordância com o Tiago (sobre Linha de Passe) e com Thico e Saulo sobre os outros filmes do Walter, mas Adami pegou pesado, sem noção reduzir o trabalho do cara a comentários lamentáveis.  Você a cada dia fica mais parecido com esses críticos doidos da Folha de SP e alguns do O Globo.  Não leve como uma crítica, mas apenas um toque.  Tá forçado e perdendo credibilidade e vc tem um enorme talento e capacidade de dissernimento Adami.  Wake up Boy!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi Salve Geral e é tudo' date=' realmente, bastante constrangedor. Não entendi até agora a escolha para representate no Oscar; ah, entendi. Olga, Última Parada 174, etc, bons filmes para acompanhar o novo da Beltrão.

 

Sobre Bastardos, bom, correto em sua maioria, mas para os padrões do Tarantino fraco; alguns momentos muito inspirados, e uma  péssima e risível participação do Brad Pitt.
[/quote']

 

 

Como está a minha tão querida Andrea no filme Panta?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, vi Up hoje também e é divertido pra caramba. Não é nenhum Ratatouille, nem mesmo um Wall-e, mas é bem bom, até mesmo na maluquice do roteiro. Dei altas gargalhadas no cinema com a voz do doberman e com o colar da vergonha. hahahahahaha

 

Agora, não acho que entre na categoria de Melhor Filme, nem com essa mudança numérica. Ele não merece (não que isso tenha alguma vez impedido as indicações de coisas vagabundas, algo que o filme não é) e acho que o prêmio de animação está de bom tamanho!
Thico2009-10-11 01:11:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma pena mesmo, no ano em que a Pixar tem a grande chance de indicar um de seus filmes no Oscar, a qualidade está um pouco a baixo dos últimos da produtora (o filme é ótimo, mas não é um Wall-e nem um Procurando Nemo da vida). Acho difícil mesmo que ele seja lembrado como melhor filme, até porque se bobear, o novo filme do Miyazaki toma o ouro dele como melhor animação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não queria nem que Up fosse indicado a melhor animação (quanto mais a melhor filme!), especialmente por termos nesse ano Coraline, The Fantastic Mr. Fox, Ponyo e The Princess and the Frog.

 

E só pra ser ainda mais do contra (hehehe), acho os dois Toy Story extremamente superestimados. Não queria de jeito nenhum que essa franquia fosse aumentada com um novo filme. A Pixar tem criatividade e talento de sobra pra criar personagens e aventuras melhores.
Luizz2009-10-11 12:51:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tenho admiração por muita gente aqui nesse fórum: Thico' date=' Saulomeri, Tiago Ribeiro, Felipe, Pantalaimon, FeCamargo...  Enfim, alguns outros que são bem sensatos (na verdade quase todos são), mas deixo aqui a minha concordância com o Tiago (sobre Linha de Passe) e com Thico e Saulo sobre os outros filmes do Walter, mas Adami pegou pesado, sem noção reduzir o trabalho do cara a comentários lamentáveis.  Você a cada dia fica mais parecido com esses críticos doidos da Folha de SP e alguns do O Globo.  Não leve como uma crítica, mas apenas um toque.  Tá forçado e perdendo credibilidade e vc tem um enorme talento e capacidade de dissernimento Adami.  Wake up Boy![/quote']

 

Eu estava fazendo apenas uma divertida brincadeirinha Guidon... menos! Se para você ela não soou tão divertida assim, não precisa colocar os caninos para fora! Au au! Nem todo mundo tem o dever de achar o "Waltinho" sensacional... eu estou longe disso. "Não leve como uma crítica, mas apenas um toque." 03

 

...

 

 

OFF TOPIC IMPORTANTE:

 

Galera, quem for de Sampa e achar a causa importante, por favor, assine a petição on line para o prefeito. Uma causa muito importante para proporcionar o real fomento do cinema paulista. Na petição, tem um texto explicando o nosso pedido de alteração no formato de editais de incentivo. Segue o link:

 

http://www.petitiononline.com/editais/petition.html

 

Tks! 03

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma pena mesmo' date=' no ano em que a Pixar tem a grande chance de indicar um de seus filmes no Oscar, a qualidade está um pouco a baixo dos últimos da produtora (o filme é ótimo, mas não é um Wall-e nem um Procurando Nemo da vida). Acho difícil mesmo que ele seja lembrado como melhor filme, até porque se bobear, o novo filme do Miyazaki toma o ouro dele como melhor animação.[/quote']

 

O novo do Miyazaki é lindo. Como tudo que esse gênio faz, mas não sei das chances dele na Academia. Ponyo é uma animação com uma vertente mais infantil e inocente, diferente dos dois últimos trabalhos do diretor - Viagem de Chihiro e O Castelo Animado. Ponyo fica mais perto de Kiki's Delivery Service. Quem viu, sabe do que falo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não queria nem que Up fosse indicado a melhor animação (quanto mais a melhor filme!)' date=' especialmente por termos nesse ano Coraline, The Fantastic Mr. Fox, Ponyo e The Princess and the Frog.

 

E só pra ser ainda mais do contra (hehehe), acho os dois Toy Story extremamente superestimados. Não queria de jeito nenhum que essa franquia fosse aumentada com um novo filme. A Pixar tem criatividade e talento de sobra pra criar personagens e aventuras melhores.
[/quote']

 

Eu não acho nenhuma animação da Pixar foda. Aliás, eu não acho nenhuma animação que já vi foda. Sei lá, acho bonitinho, engraçadinho mas só. Acho que as que eu prefiro são Shrek pelo hummor, o primeiro Era do Gelo, pelo dublador da preguiça e Os Incríeveis, pelas parte da ação.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não queria nem que Up fosse indicado a melhor animação (quanto mais a melhor filme!)' date=' especialmente por termos nesse ano Coraline, The Fantastic Mr. Fox, Ponyo e The Princess and the Frog.

 

E só pra ser ainda mais do contra (hehehe), acho os dois Toy Story extremamente superestimados. Não queria de jeito nenhum que essa franquia fosse aumentada com um novo filme. A Pixar tem criatividade e talento de sobra pra criar personagens e aventuras melhores.
[/quote']

Eu não acho nenhuma animação da Pixar foda. Aliás, eu não acho nenhuma animação que já vi foda. Sei lá, acho bonitinho, engraçadinho mas só. Acho que as que eu prefiro são Shrek pelo hummor, o primeiro Era do Gelo, pelo dublador da preguiça e Os Incríeveis, pelas parte da ação.


 

Até o Myiazaki tu não acha foda?13 

 

Já viu As Bicicletas de Belleville e Valsa com Bashir? Acho que tu vai gostar bastante dessas duas (principalmente da última)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É muito bom mesmo. Por alguns momentos' date=' fiquei bastante preocupado com o rumo que o filme pudesse tomar, mas tudo foi caminhando muito bem e o final é excelente - e muito triste.[/quote']

 

O outro filme do Audiard que vi foi Sur mes lèvres (que nem sei se foi lançado comercialmente aqui) e recomendo. É magnífico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Where the Wild Things Are, Early Reviews


Posted by Sasha Stone On October - 11 - 200915 COMMENTS






Picture%2025


It was two enthusiastic thumbs up for Spike Jonze’s Where the Wild
Things Are on At the Movies.  Okay, fine, it wasn’t exactly thumbs but
you get the idea – early review, positive response. AO Scott said:


“This is one of the most unusual and audacious big budget children’s
movies ever made.  And also one of the saddest.  And I think kids will
be fine with it.  Kids will understand the mood and the way that Max
interacts with the real world and with the imaginary world.  I think
some parents will be frightened of it because it takes those emotions
so seriously.  It goes so deep. But this is a wonderful movie.”


Michael Philips:


“I was completely unprepared for the emotional texture of Where the
Wild Things Are. ” And “It won’t be for everyone but for me it was pure
magic.” And “It’s unbelievable how beautifully this is handled.”


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Central do Brasil é um dos melhores filmes brasieiros que já vi. Mas parece que aqui no fórum o pessoal não gosta muito.

 

Também gosto muito. O Walter Salles sempre utiliza uma sensibilidade apelativa, mas isso no meu conceito ainda é sensibilidade.

Toda vez que escuto o piano da trilha me vem um aperto...

 

Meu top do Salles ficaria assim:

 

1)Diários de Motocicleta

2)Abril Despedaçado

3)Central do Brasil

4)Segmento de Cada um com Seu Cinema

5)Segmento de Paris, Te Amo

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esse Amélia deve ser nojento...

 

 

 

Haha... "Não vi, não gostei" total...

 

Estavam falando de filmes nacionais, ninguém aqui gosta de O Auto da Compadecida? Acho quele filme genial, embora a versão de cinema seja uma adaptação.

 

Outro que não é tão lembrado é Eu Tu Eles, que acho bem relevante.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...