Members Jorge Soto Posted September 7, 2010 Members Report Share Posted September 7, 2010 nesse filme pelo menos o Nolan sabe utilizar de forma mais interessante o slow motion, se comparado ao Snyder.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted September 9, 2010 Members Report Share Posted September 9, 2010 Mutchos spoilers a frente, muchachos. Tinha ouvido falar que o filme era complicado ou desafiador, algo que não concordo. É bem literal e linear, aliás (isso não é uma crítica, só uma constatação). O único momento em que dá marge a uma ou outra interpretação são os segundos finais (embora esteja bem claro em minha mente o que aconteceu), mas mesmo assim, é só uma bifurcação. Os diversos níveis estão apenas no roteiro, mas não na interpretação sobre ele (só minha opinião, e quem viu algo mais, que continue se divertindo com suas teorias). Sobre o filme, eu esperava mais. Não que seja ruim (certamente, é bem melhor que o sofrível O Grande Truque do mesmo diretor), e também não me deixei influenciar pelos comentários deslumbrados de pessoas que o chamaram de "o novo Matrix". Mas, mesmo com expectativas baixas, ainda não me empolgou. O filme possui bons momentos, mas nunca os desenvolve de maneira satisfatória, gerando frustração. A história é boa e não me passou a impressão de "já ter visto isso antes", maaas... Simplesmente não empolga. Não há nenhuma grande interpretação, não há diálogos ou cenas memoráveis (aliás, vi pouca coisa que justificasse o grande orçamento), a boa história é conduzida de maneira burocrática e certinha. E isso faz uma grande diferença. Mas tudo bem, há uma ou outra cena bacana (como a parte do trem no meio da rua, a revelação de como a esposa morreu, e... e... bom, teve esses dois bons momentos, rs). O fato de ser explicadinho demais é um caso à parte... não é o caso de dizer que ofende a inteligência do expectador, ele simplesmente explica coisas que seriam difíceis de serem compreendidas em uma primeira assistida. A parte em que Ariadne fala "peraí, no subconsciente de quem vamos entrar agora?" é de uma auto-ironia quase genial (espero que seja isso), pois ela reflete exatamente o pensamento da platéia naquele momento. Porém, boa parte das explicações ("não estou matando partes da mente dele, só projeções") irritam um pouco, já que se não fossem explicadas, poderiam dar margem a interpretações diferentes (e gerariam discussões interessantes). Nolan não teve a habilidade de mostrar conceitos complicados de uma maneira simples, então teve que explicar e explicar e explicar, deixando claras suas limitações nesse sentido. O diretor continua com uma mão meio pesada, a mesma falta de habilidade em cenas de ação ou em colocar intensidade em cenas-chave, que afastou O Cavaleiro das Trevas da perfeição... porém, A Origem está longe de ser tão bom quanto O Cavaleiro das Trevas, o que torna suas falhas mais evidentes. A cena do suicídio da esposa, por exemplo, não tem impacto nenhum, é tão abrupta que parece ter havido alguma falha na montagem. E uma cena como a primeira descoberta de Ariadne de estar num sonho... bem, consigo imaginar dezenas de coisas mais interessantes de acontecer do que frutas e bancas de jornais explodindo. Imaginem o que um Spielberg não faria em uma cena dessas? Mas enfim, a idéia do roteiro foi do Nolan, não adianta imaginar o que outro diretor faria no lugar dele. Acho que o diretor não teve pretensão de fazer algo revolucionário, o que é louvável. Assim, A Origem é apenas um divertido filme de suspense com toques de ficção-científica, que trás uma ou outra informação sobre sonhos que qualquer documentário do Discovery já mostrou há décadas, fazendo com que o púbico se ache muito inteligente por ter entendido um filme "tão cabeça". Verdadeira inserção de uma idéia simples (e falsa) no mundo real. Nota 7/10. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightingale Posted September 9, 2010 Members Report Share Posted September 9, 2010 nesse filme pelo menos o Nolan sabe utilizar de forma mais interessante o slow motion' date=' se comparado ao Snyder..[/quote'] Ou ao Jackson... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Deadman Posted September 9, 2010 Members Report Share Posted September 9, 2010 Raziel, só por curiosidade: por que considera "O Grande Truque" sofrível? Deadman2010-09-09 08:17:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted September 9, 2010 Report Share Posted September 9, 2010 Também gostaria de ouvir. The Prestige é genial, inclusive considero superior à Inception. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted September 9, 2010 Members Report Share Posted September 9, 2010 Bem superior. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 9, 2010 Members Report Share Posted September 9, 2010 Nolan sabe utilizar de forma mais interessante o slow motion' date=' se comparado ao Snyder..[/quote'] Snyder é um pavor! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted September 9, 2010 Members Report Share Posted September 9, 2010 O Grande Truque e O Cavaleiro das Trevas são "OS" filmes de Nolan até agora. Gosto bastante de A Origem, mas fica abaixo dos dois anteriores... Agora, gosto do tom abrupto da cena do suicídio... passou aquela sensação incômoda do Cobb estar de mãos atadas e só poder assistir...Lucas2010-09-09 13:47:11 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ADLIZ Posted September 10, 2010 Members Report Share Posted September 10, 2010 Uau!! A discussão aqui não para... Notei uma coisa: depois de ver esse filme' date=' meus sonhos tem sido mais interessantes e tenho lembrado bem mais das partes fantásticas. Enfim, o filme não serviu apenas pra divertir, também me fez "acordar" para sonhos mais absurdos. A questão do tempo é realmente incrivel e já me dei conta de estar sonhando e no sonho perceber que era sonho e querer manter o curso da história por mais tempo.[/quote'] fornecedor bom esse. Não entendi sua colocação, vai ver estou tendo um momento "blonde", mas vá la, já me acostumei ao menosprezo do pessoal por aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted September 10, 2010 Members Report Share Posted September 10, 2010 Considero The Prestige ótimo, muito melhor que Inception exatamente por não se levar tão a sério. O filme tem todo o lirismo que falta nesse último do diretor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Deadman Posted September 10, 2010 Members Report Share Posted September 10, 2010 Considero The Prestige ótimo' date=' muito melhor que Inception exatamente por não se levar tão a sério. O filme tem todo o lirismo que falta nesse último do diretor.[/quote'] Você usou o termo exato, o "detalhe" que faz O Grande Truque ser genial e possuir um charme todo especial (que Inception não tem): o lirismo. Ao juntar a figura mítica de Tesla (um personagem real, inventor brilhante e cercado de lendas) com ficção científica numa trama de vingança no mundo da mágica (ufa!) ele chuta o balde com classe e confere uma aura de absurdo na história que, ao invés de sabotá-la, surpreendentemente a leva para outro patamar... De quebra, traz a melhor atuação de Jackman que vi até hoje. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted September 10, 2010 Members Report Share Posted September 10, 2010 Concordo com tudo sobre The Prestige... além do já colocado o filme te impulsiona para um lance meio metalinguístico comparando a arte do ilusionismo com o próprio cinema. Nós, cinéfilos, gostamos de ser enganados. Esperamos, ansiosamente, a cada novo filme assistido, para ver qual é o "prestige" do diretor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted September 10, 2010 Members Report Share Posted September 10, 2010 Raziel' date=' só por curiosidade: por que considera "O Grande Truque" sofrível? [/quote'] Ah cara, sei lá... pra mim, simplesmente não funcionou. Nada funcionou (resposta idiota, eu sei, mas é mais sincera do que eu tentar inventar defeitos, sendo que só vi uma vez e não lembro dos motivos de ter achado tão ruim). Teria que ver de novo para dar uma resposta boa, mas nem pagando faço isso, rs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted September 11, 2010 Members Report Share Posted September 11, 2010 Se você nem lembra por que não gostou, acho que dá pra dar mais uma chance ao filme... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted September 11, 2010 Members Report Share Posted September 11, 2010 Se você nem lembra por que não gostou' date=' acho que dá pra dar mais uma chance ao filme...[/quote'] Se um dia estiver zapeando e encontrar o filme num canal, dou uma chance. Mas não prometo nada. Mas se fosse uma questão de "certo ou errado", já percebi que eu seria o errado. Parece que todo mundo adora esse filme! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marcos Davi Posted September 12, 2010 Members Report Share Posted September 12, 2010 O filme inteiro foi um sonho realizado em mente Cobb, enquanto ele está em um longo vôo depois de ter sido afastado de seus filhos por algum tempo. A única realidade é a partir do ponto onde todos acordam no avião, reparem que todos acordam simultaneamente e Saito acorda e faz um telefonema... dando a liga ao roteiro em que o telespctador acompanha e espera... o que acham? E já no aeroporto eles se olham, mas ninguém fala com ninguém, como se ñ se conhececem. se vocês pensarem bem, o filme começa do final, e dali corta para a cena do sonho de Saito. Então tecnicamente, o filme não tem um começo, dá uma volta completa! E como Cobb disse à Ariadne em Paris, nunca nos lembramos do início de um sonho. Isso me deixa ainda mais claro de q ele sonhava desde sempre. Só pra constar. as crianças cresceram. não são iguais. e segundo as roupas são parecidas. mas não são iguais. se dúvida da diferença das crianças: http://www.imdb.com/title/tt1375666/fullcredits#cast veja o cast original. foram usadas duas crianças pra fazer a phillipa e o james. uma de 1 ano e meio e outra de 3 anos. e outro de 3 anos e uma de 5 anos.A simples idéia de um pequeno detalhe foi proposto pelo diretor, e exposto diversas vezes no decorrer do filme, mas que passará completamente despercebido aos olhares menos atenciosos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bruno Knott Posted September 12, 2010 Members Report Share Posted September 12, 2010 Sem dúvida é um ótimo filme. É um blockbuster cheio de qualidade e conteúdo. Cristopher Nolan transforma uma ideia complicada num filme bem acessível. Ele é complexo, exige um grau de atenção maior do público, mas está longe de ser incompreensível. Os pontos positivos do filme superam os negativos. A maneira como os três níveis diferentes de sonhos foi orquestrada e sincronizada é um trabalho brilhante de edição. O clímax do filme é algo de fabuloso. Mas... A Origem é 90% ação e isso acaba cansando em alguns momentos. Apesar dos efeitos especiais serem ótimos, não me empolguei muito com tantos tiros e bombas. A única parte realmente interessante nesse sentido é aquela que envolve o personagem do Joseph-Gordon Levitt na ausência de gravidade, no segundo nível de sonho. Outra coisa chata é que os sonhos são muito parecidos com a realidade. Claro que isso tem uma razão de ser, afinal o trabalho da arquiteta é justamente esse, mas senti muita falta daquele comecinho em que ela explora as possibilidades do sonho, virando a cidade de cabeça para baixo. Para finalizar, creio que faltou uma conexão emotiva maior com os personagens. Acabei me importando só com o personagem do Di Caprio, se os outros morressem não faria diferença pra mim. Enfim, acredito que houve um excesso de empolgação com esse filme, da mesma maneira que aconteceu com Avatar. A Origem poderia ter sido muito melhor. A ideia é genial, mas Nolan exagerou na ação. Por isso: 7/10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted September 12, 2010 Report Share Posted September 12, 2010 A única parte realmente interessante nessesentido é aquela que envolve o personagem do Joseph-Gordon Levitt na ausência de gravidade' date=' no segundo nível de sonho. Outra coisa chata é que os sonhos são muito parecidos com a realidade. Claro que isso tem uma razão de ser, afinal o trabalho da arquiteta é justamente esse, mas senti muita falta daquele comecinho em que ela explora as possibilidades do sonho, virando a cidade de cabeça para baixo. Para finalizar, creio que faltou uma conexão emotiva maior com os personagens. Acabei me importando só com o personagem do Di Caprio, se os outros morressem não faria diferença pra mim. [/quote'] Estas suas 3 impressões parecem bastante com as minhas, Bruno. Aliás, Joseph Gordon-Levitt está sensacional, nunca tinha visto esse rapaz atuar tão bem. O segundo nível é disparado o mais interessante do filme. E olha que eu nem me importo com efeitos especiais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fran Pierri Posted September 29, 2010 Members Report Share Posted September 29, 2010 A Origem versão LEGO http://www.obrigadopelospeixes.com/2010/08/30/inception-a-origem-versao-lego/ Muito bom! Fran Pierri2010-09-29 17:04:37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted September 29, 2010 Members Report Share Posted September 29, 2010 Mais uma OP a respeito desta OP. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 29, 2010 Members Report Share Posted September 29, 2010 Pronto. Terminou a dúvida se a cena final era sonho ou realidade. Olha aí! Sir Michael Caine conta o final de A Origem e fala da filmagem de Batman 3 Novo do Homem-Morcego começa em maio de 2011 Érico Borgo 29 de Setembro de 2010 11 comentários Compartilhar Sir Michael Caine Sir Michael Caine foi a um programa de rádio da BBC 1 para promover sua autobiografia, The Elephant to Hollywood. Esperto, o apresentador Chris Moyles aproveitou o convidado para conseguir duas informações do ator sobre os filmes de Christopher Nolan. Primeiro, Caine informou que acredita que as filmagens de Batman 3, a continuação ainda sem título de O Cavaleiro das Trevas, começarão em maio de 2011. Mas não agite sua bandeirinha do Homem-Morcego ainda... o ator veterano faz o tempo todo observações como essa. A última falava em "março de 2011". A informação mais interessante veio depois - e essa você só deve ler se já tiver assistir ao último de Nolan, A Origem. Caine contou o que realmente acontece no final do filme. Afinal, Cobb (Leonardo DiCaprio) saiu ou não dos sonhos? Marque o texto com o mouse para saber: "A cena é na vida real. Se meu personagem está em cena é o mundo real... eu nunca estou nos sonhos", explicou. Em outra notícia sobre Batman, Nolan confirmou ontem que vai mesmo dirigir o filme, se alguém ainda tinha dúvida disso. O lançamento do próximo filme do super-herói da DC Comics está marcado para 20 de julho de 2012. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 29, 2010 Members Report Share Posted September 29, 2010 Suspeitei desde o princípio... Brincadeira. Essa frase aí abaixo é só a opinião de uma pessoa, Michael Caine, que, por coincidência, está no filme. O povo vai continuar tendo suas próprias interpretações. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted September 29, 2010 Members Report Share Posted September 29, 2010 Exatamente. Embora eu tenda a concordar com o Caine... hehehehe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted September 30, 2010 Members Report Share Posted September 30, 2010 Eu já penso bem o oposto do Caine...mas é isso que o filme intenciona...diversas visões Até pq o Caine não pode prever se o personagem dele está ou não presente nos sonhos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rafal Posted October 7, 2010 Members Report Share Posted October 7, 2010 Eu já penso bem o oposto do Caine...mas é isso que o filme intenciona...diversas visões Até pq o Caine não pode prever se o personagem dele está ou não presente nos sonhos Rob, Acredito que quando os atores recebem os script para estudarem é dito se o personagem dele está ou não num sonho. Mas eu também tenho minhas dúvidas....aquele corredor entre dois prédios era bem estranho.....parecia um erro do "arquiteto".... E ainda têm que o totem dele já era conhecido pela Mal ou Alma,não lembro. Mas,se for um sonho,seria o sonho dela? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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