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Esquadrão Suicida - (Suicide Squad, 2016)


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Em resumo, David...

você tem muito a aprender sobre roteiro.

 

Concordo...pra mim foi uma das piores coisas do filme.

 

Fiquei imaginando, já que eles queriam tanto colocar aquela proposta estética na abertura, não seria interessante fazer algo parecido com o que o Snyder fez em Watchmen?

Usando uma única música, mostrando uma breve apresentação de cada personagem...sei lá...

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não seria interessante fazer algo parecido com o que o Snyder fez em Watchmen?

 

Se bem que fazer de um modo "inédito" é interessante.

 

Tipo... encontrar outro caminho, que não foi usado por outro filme, ainda mais um que adapta seres poderosos dos quadrinhos. Quero dizer que não vejo problema, necessariamente, em carimbar na tela uma ficha técnica colorida acompanhada de uma música pop.

 

O problema é trazer isso como muleta, como remendo, que foi a impressão gerada no caso do Esquadrão.

 

Hessel, colunista do Omelete, disse algo interessante, como:

"Ao invés de desenhar, arregaça as mangas e escreve o roteiro que apresente esse personagem ao espectador".

 

Creio que faltou isso. Assim como faltou integrar parte da origem de alguns à trama principal. Digo: se usassem um pouco mais de massa cinzenta ali, dava até pra relacionar mais o Coringa com o plot da Waller etc., fazendo tudo soar mais orgânico. Ignorava o passado da Katana, por exemplo, entre outras merdas.

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na boa, ta patético isso do Ayer se justificar por isso e aquilo...meu, o cara entrou na dos estudios da Warner, abriu as pernas e não gostou pelo jeito.. :angry:  :(  :rolleyes:

Diretor explica os “seis ou sete cortes diferentes” do filme

O diretor David Ayer deu detalhes de suas múltiplas versões de Esquadrão Suicida, que passou por várias re-edições no processo de apresentação para públicos-teste. Em sua entrevista com a Empire, o diretor revelou que a maioria das mudanças foi feita no início do filme.“Anteriormente tínhamos uma versão linear do começo. Começávamos com June na caverna, e depois contávamos a história da prisão de cada um dos vilões e suas prisões”, comentou Ayer. “Depois, tivemos uma versão em que eles estão sentados em suas celas e se lembram do passado, de tudo o que aconteceu com eles. Mas essas versões confundiam um pouco o público-teste, que ficava inquieto sem saber em que prestar atenção”.“Foi aí que bolamos a montagem que você vê no filme, com Amanda apresentando o dossiê de cada um dos personagens”, concluiu.
 
Diretor responde críticas à participação do Coringa
David Ayer acha que expectativas demais foram o motivo pelo qual o público não gostou do tamanho da participação do Coringa em Esquadrão Suicida. O diretor deu voz a essa opinião em entrevista recente à Empire, onde também falou dos “seis ou sete cortes alternativos” que fez para o filme.“As pessoas foram para o filme com uma expectativa diferente. Elas queriam mais do Coringa”, comentou Ayer. “E eu acho que os críticos estão sendo simplesmente malvados quando dizem que a participação dele é figuração. Ele tem alguns momentos em que é fundamental na trama. Ele influencia a jornada de forma decisiva”.
 
Esquadrão Suicida não terá versão para maiores, diz diretor
Desistam da ideia de um possível relançamento de Esquadrão Suicida em DVD, em versão para maiores de 18 anos – segundo o próprio diretor David Ayer em entrevista à Empire, a reedição não vai acontecer, e a decisão de ser “PG-13” (para menores) foi feita antes das câmeras serem ligadas.“Eu facilmente poderia ter feito esse filme ser para maiores. Hoje em dia, é só colocar alguém dizendo um palavrão ou fumando”, comentou o diretor. “Mas não é isso que o público queria, então tomamos a decisão desde cedo que se seria PG-13. Não é algo que você decide depois, acontece antes das câmeras rolarem”.
 
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E tem o detalhe do ~competente~do Nolan né.

 

Que acima da média só o Dark Knight mesmo. E por causa de um coringa monstro.

 

Batman Begins, e rises, envelhecem muito mal.

 

 

É, concordo. Então, tava falando de fãs da DC que colocaram os filmes dele como parâmetro. 

 

Se for analisar, antes os filmes do Super e Batman nunca tiveram medo de usar mais humor e colorido, mas depois do Nolan ficou essa estigma de filmes sombrios, sérios, realistas e etc... A Warner tentou seguir com isso, mas não achou quem pudesse levar isso adiante.

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Diretor responde críticas à participação do Coringa
David Ayer acha que expectativas demais foram o motivo pelo qual o público não gostou do tamanho da participação do Coringa em Esquadrão Suicida. O diretor deu voz a essa opinião em entrevista recente à Empire, onde também falou dos “seis ou sete cortes alternativos” que fez para o filme.“As pessoas foram para o filme com uma expectativa diferente. Elas queriam mais do Coringa”, comentou Ayer. “E eu acho que os críticos estão sendo simplesmente malvados quando dizem que a participação dele é figuração. Ele tem alguns momentos em que é fundamental na trama. Ele influencia a jornada de forma decisiva”.
 

 

Não vi esses momentos.

 

Sério, o Coringa aparece pouco, e de relevante que ele faz só tem a "transformação" da Arlequina. 

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que finesse...kkkkkkkkk :rolleyes:

Criador de Thanos chama filme de “lixo”

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Jim Starlin, o criador de Thanos (supervilão da Marvel), não gostou nenhum pouco de Esquadrão Suicida. Após ir assistir a adaptação de HQ da DC, o quadrinista detonou o filme no Facebook:“Ontem, fui relutantemente ver Esquadrão Suicida. Que erro! Que filme mal escrito, que pedaço de lixo mais previsível! Eu não posso acreditar nas críticas generosas que esse filme recebeu. Me sinto triste pelos bons atores que estão presos nisso. Eu quero meus 8,50 dólares e duas horas da minha vida de volta”.
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É, concordo. Então, tava falando de fãs da DC que colocaram os filmes dele como parâmetro. 

 

Se for analisar, antes os filmes do Super e Batman nunca tiveram medo de usar mais humor e colorido, mas depois do Nolan ficou essa estigma de filmes sombrios, sérios, realistas e etc... A Warner tentou seguir com isso, mas não achou quem pudesse levar isso adiante.

 

Se pegarmos pela história, precisamos lembrar que o roteiro de Homem de Aço surgiu a partir das idéias do Nolan e do Goyer (e depois escrito pelo Goyer).

 

E se não me falha a memória, quando o Nolan pensou no filme do Superman, não era pra envolver o Batman...ele sempre pensou no filme como único, sem misturar os universos.

 

Ou seja, não é que os fãs colocaram como parâmetro... os filmes começaram por ele (inclusive, a escolha pelo Zack Snyder partiu dele). Só depois é que a Warner decidiu fazer um Universo compartilhado (por conta do sucesso de Vingadores).

 

O problema dos filmes até o momento não é o "tom sério" (entre aspas mesmo). É a forma como as coisas estão sendo construidas. É possível dentro de um filme com "elementos mais reais" (olha as aspas de novo), tenha espaço pra alívio cômico, um olhar mais otimista, mantendo a parte sombria pro momento que cabe no filme. Mas pra isso, tem que ter coerência, coesão, equilíbrio entre os atos (e aqui entendam como dar a cada ato o cuidado que ele exige) e construção dos personagens (profundidade, função, etc...)

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O problema dos filmes até o momento não é o "tom sério" (entre aspas mesmo). É a forma como as coisas estão sendo construidas. É possível dentro de um filme com "elementos mais reais" (olha as aspas de novo), tenha espaço pra alívio cômico, um olhar mais otimista, mantendo a parte sombria pro momento que cabe no filme. Mas pra isso, tem que ter coerência, coesão, equilíbrio entre os atos (e aqui entendam como dar a cada ato o cuidado que ele exige) e construção dos personagens (profundidade, função, etc...)

 

 

E não falei que o problema é o tom sério, falei que a Warner quis seguir com o que ele colocou, mas não achou ninguém que conseguiu manter "o nível dele". Snyder? Por favor. Nunca concordei com a escolha dele pro filme solo do Super, ainda mais alguém que seria responsável pelo começo desse universo... 

 

E pra piorar teve isso mesmo: Esse universo começou nas coxas, com a Warner querendo seguir a Marvel, de qualquer forma, sem planejamento (até nesse ponto ela não planejou, não sabia se esse estilo do Nolan era algo bom ou não pra começar com isso, mas foi indo com isso mesmo assim).

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fãs da DC que colocaram os filmes dele como parâmetro

 

Warner tentou seguir com isso, mas não achou quem pudesse levar isso adiante

 

É a forma como as coisas estão sendo construidas. É possível dentro de um filme com "elementos mais reais" (olha as aspas de novo), tenha espaço pra alívio cômico, um olhar mais otimista, mantendo a parte sombria pro momento que cabe no filme. Mas pra isso, tem que ter coerência, coesão, equilíbrio entre os atos (e aqui entendam como dar a cada ato o cuidado que ele exige) e construção dos personagens

 

Definitivamente, o problema é execução, realmente, e não proposta.

 

Pelo que já apresentou, Snyder parece ter o suficiente para ser um dos produtores, por exemplo, mas o problema real ali nas três obras da atual DC Films está na dupla roteiro e direção.

 

Sobre o visual, tenho minhas ressalvas, mas é a melhor parte.

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E não falei que o problema é o tom sério, falei que a Warner quis seguir com o que ele colocou, mas não achou ninguém que conseguiu manter "o nível dele". Snyder? Por favor. Nunca concordei com a escolha dele pro filme solo do Super, ainda mais alguém que seria responsável pelo começo desse universo... 

 

E pra piorar teve isso mesmo: Esse universo começou nas coxas, com a Warner querendo seguir a Marvel, de qualquer forma, sem planejamento (até nesse ponto ela não planejou, não sabia se esse estilo do Nolan era algo bom ou não pra começar com isso, mas foi indo com isso mesmo assim).

 

Não lembro de ter escrito "JAILCANTE, você está errado em dizer que é o tom sério o problema"...

 

É apenas uma construção de raciocínio.  ;)

 

Vejo muitos comentários sobre a Warner ficar martelando no "formato Nolan" sem que se leve em consideração que a proposta pro filme do Super foi do Nolan (e antes de mais nada, não estou dizendo que é o JAILCANTE quem está dizendo isso...kkkkkk)....

 

A Warner sabia que o estilo Nolan era bom porque a trilogia Batman rendeu super bem. Oras...se um estúdio tem um franquia que rendeu bilhões e decide criar uma outra a partir das idéias iniciais do cara que fez essa franquia, é natural que os próximos filmes seguissem essa temática (mesmo o diretor anterior tendo se recusado a permanecer na direção).

 

Eu acho que a Warner se desesperou e não soube deixar amadurecer...quis colher antes do tempo... 

 

Agora com Johns na DC Films pode ser que eles consigam chegar num equilibrio entre roteiro e direção (desde que parem de ficar metendo o dedo nos cortes dos filmes...)

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Esquadrão Suicida ultrapassa os US$ 300 milhões na bilheteria mundial

esquadrao-1.jpg

Esquadrão Suicida alcançou uma marca cobiçada em sua primeira semana de lançamento, fazendo mais de US$ 300 milhões pelo mundo.Nos EUA, o filme acumula US$ 161 milhões e quase US$ 140 milhões no mercado internacional. Outro dado interessante é que a adaptação de HQ superou no Brasil a bilheteria de Guardiões da Galáxia em apenas seis dias, fenômeno que se repetiu na Coreia do Sul.Apesar disso, o maior mercado internacional de Esquadrão Suicida continua sendo o Reino Unido, onde arrecadou quase US$ 20 milhões.
 
Jai, eu nao deixava ele queimar teu filme pelo filme bosta que fez.. :rolleyes: Deadpool ficou com ciume...kkk
Capitão Bumerangue é fã de My Little Pony, diz diretor

capitaobumerangue.jpg

David Ayer finalmente comentou a única controvérsia envolvendo Esquadrão Suicida que importa: o fetiche do Capitão Bumerangue por seu unicórnio rosa de pelúcia. O diretor comentou a escolha do pequeno detalhe de personagem que roubou a cena em alguns momentos do filme.“Nós queríamos alguma coisinha engraçada que pudesse aparecer de vez em quando no filme, porque o Bumerangue é um cara engraçado, então queríamos algo excêntrico. Ele virou um mascote”, comentou Ayer à Empire. “Ele é fã de My Little Pony. O que é ótimo! Todo mundo precisa de um hobby que não seja roubar bancos”.
 
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É o debate ali em cima sobre roteiro, direção e afins..

Seja bem-vindo, Soto!  :D

 

É bem por aí...kkkkk

 

"de fato, mas a questão não é essa e sim: porque as atuais "copias" da Marvel nas telonas tão se saido bem melhor que seus "originais" da DC?"

 

É o que estamos debatendo. Porque a Marvel soube se organizar e tem feito bons filmes com roteiros consistentes e com boas direções. Aqui, pra mim, não cabe só o "fator diversão"(nem todo filme divertido é bom) ou o "fazer um filme de cada vez antes de juntar" (depende da necessidade de trabalhar seus personagens e histórias).

 

O problema da DC/Warner não foi querer fazer um Batman vs Superman antes de fazer todos os filmes solos (até porque, quem garante que um filme da Liga como aquele que o George Miller iria fazer não seria um sucesso só porque não teve os filmes solos antes?). Não é o fato de querer manter o "Estilo Nolan".

É a impressão de desorganização que ela passa. O descrédito que ela passa. É você ir num restaurante e ver nos bastidores os cozinheiros desesperados e os garçons com cara de quem não sabe o que estão fazendo ali...a comida vai sair, mas você vai comer desconfiado...

 

Se desde o início, a Warner tivesse deixado claro: "Esse é o nosso estilo. Esses são os filmes" com competência, firmeza e tivessem feito bons roteiros e boas direções, essa conversa de Marvel-aventura X DC-sombria seria fútil (como já é).

 

se organizaram a casa? saberemos ano que vem...

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Eu curti o filme sem maiores pretensões, depois de um chuva de criticas negativas fui de boa confiando mesmo no talento dos atores conhecidos e dos personagens também e acabei gostando e claro que tem grandes problemas que parecer legal demais, poe musicas pop para definir alguns personagens, mostra um lado apaixonado do Coringa  que alias aparece muito pouco e sim uma vilã descartável  e generica e a redenção final dos vilões. Mas de fato agora o universo compartilhado existe e o a presença curta de Flash e Batman ótimo como sempre e muito legal.

Pistoleiro, El Diablo,Rick Flag,Amanda Waller e Arlequina estão ótimos são exatamente fiel como nas hqs, já o Capitão Bumerangue e bem mais escroto e Crocodilo bem mais brutal, e acredite David Ayre e cara para filmes pesados e violentos e so acompanhar sua fimografia (Marcados para Morrer,Sabotage,Os  Rei da Rua) nunca primou muito pelo humor, coisa que foi obrigado a fazer no Esquadrão, devido as grandes expectativas das massas e do estudio, e pode ter enterrado um grande classico de aventura e suspense, mas entre mortos e feridos Arlequina arrebenta na loucura como apelo sexual e Will Smith traz dignidade ao seu personagem. E acreditem eles vão voltar vão acertar as os erros  desta primeira aventura. esquadraosuicida11agosto-10.jpg

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Pistoleiro, El Diablo,Rick Flag,Amanda Waller e Arlequina estão ótimos são exatamente fiel como nas hqs

 

Em relação à caracterização, eu

concordo. Mas os caras da Warner estão esquecendo que não é publicidade, é cinema. Tem que pegar o produto e saber contar uma história.

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Aqui, pra mim, não cabe só o "fator diversão"(nem todo filme divertido é bom) ou o "fazer um filme de cada vez antes de juntar" (depende da necessidade de trabalhar seus personagens e histórias).

 

O problema da DC/Warner não foi querer fazer um Batman vs Superman antes de fazer todos os filmes solos (até porque, quem garante que um filme da Liga como aquele que o George Miller iria fazer não seria um sucesso só porque não teve os filmes solos antes?). Não é o fato de querer manter o "Estilo Nolan".

 

(...)

 

Se desde o início, a Warner tivesse deixado claro: "Esse é o nosso estilo. Esses são os filmes" com competência, firmeza e tivessem feito bons roteiros e boas direções, essa conversa de Marvel-aventura X DC-sombria seria fútil (como já é)

 

Lacrou.

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Complementando o que disse o amigo Mozts :
 
O filme até que foi razoável em termos de semana, começou caindo na segunda porém na terça e quarta chegou a bater o BvS .Na quinta voltou a cair e na sexta também ficou abaixo com 13 milhões enquanto BvS fez 15 milhões.
 
Porém , já ficou visível a tática da disney em relação aos filmes da DC :
 
1º Formar opinião dos críticos de como deve ser feitos filmes de heróis o que diminui a nota dos filmes e força regravações.
2º Colocar filmes/animações coladas aos filmes da DC , o que tira bilheteria deles.
 
É o que foi feito aqui . A disney , uma semana depois do lançamento de ES, foi além e lançou dois concorrentes para enfrenta-lo : o filme para criança pete's dragon e a Disney através de sua empresa Pixar em aliança com a Dreamworks e distribuído pela Sony lança Sausage Party uma inédita animação PG - 16, exatamente focada no público de ES. Com essa inteligente estratégia em mãos já saiu o resultado a bilheteria da sexta feira, confira :
 

1 new Sausage Party Sony Pictures $13,500,000   3,103 $4,351   $13,500,000 

2 (1) Suicide Squad Warner Bros. $13,350,000 +63% 4,255 $3,137   $192,454,728

3 new Pete’s Dragon Walt Disney $6,955,000   3,702 $1,879   $6,955,000 

4 (2) Jason Bourne Universal $3,860,000 +72% 3,528 $1,094   $117,022,345 

5 (3) Bad Moms STX Entertainment $3,580,000 +65% 3,188 $1,123   $63,591,293 

 

Resumindo: ES vai ter queda próxima a de BvS(que foi de 69% da primeira para segunda semana), talvez ES fique com uns 65% a 69% de queda. Porém, BvS ainda se manteve na liderança na segunda semana e ES já teve parte de sua bilheteria abocanhada pelos maceteadamente lançados filmes da disney  e já foi derrotado na bilheteria de sexta (o que é vergonhoso) e tudo indica que perderá definitivamente a liderança da bilheteria para a animação PG-16  Sausage Party o que criará ainda mais caos dentro da warner.

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Esquadrão Suicida alcançou uma marca cobiçada em sua primeira semana de lançamento, fazendo mais de

 

Fechou o oitavo dia beirando os 500 mi. Atualizando com lista live action DC / Marvel. O posicionamento se refere às 200 maiores arrecadações de todos os tempos.

 

5.Marvel's the Avengers :: 1,519.6
7.Avengers: age of Ultron :: 1,405.4
10.Iron Man 3 :: 1,215.4
12.Captain America: civil war :: 1,152.1
17.The dark knight rises :: 1,084.9
26.The dark knight :: 1,004.6
 
42.Spider-Man 3 :: 890.9
47.Batman v Superman: dawn of justice :: 872.7
55.Spider-Man :: 821.7
62.Spider-Man 2 :: 783.8
63.Deadpool :: 782.6
65.Guardians of the Galaxy :: 773.3
69.The amazing Spider-Man :: 757.9
72.X-Men: days of future past :: 747.9
79.Captain America: the Winter Soldier :: 714.4
84.The amazing Spider-Man 2 :: 709.0
92.Man of steel :: 668.0
99.Thor: the dark world :: 644.6
106.Iron Man 2 :: 623.9
123.Iron Man :: 585.2
141.X-Men: Apocalypse :: 539.7
152.Ant-Man :: 519.4
182.Suicide Squad :: 465.4
187.X-Men: the last stand :: 459.4
194.Thor :: 449.3
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Primo, a meta é chegar  no Guardiões que ficou com 773 milhões. Agora, se continuar nessa queda somado a proibição na china , não vai conseguir.Se parar em 500 e poucos milhões vai ser considerado flop pela warner que marcou a meta de 800 milhões(que é justamente para bater o guardiões), esse filme é bem mais caro que X men apocalypse por exemplo. Se chegar a 700 dá para pagar quase tudo : foi gravação , regravação, marketing fortíssimo mais a parte dos distribuidores porém vai ser visto com uma nova decepção pelos produtores.

 

Semana que vem estréia ben hur.

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O filme fez 5 milhões nesta ultima segunda,  o que é mais que os 3 milhões feitos por BvS na segunda equivalente, mas a queda ainda é grande.Como é verão americano, costuma ser um pouco melhor.Porém, o filme perde folego cada vez mais na bilheteria.


E Parece que a coisa tá feia no elenco...


Jared Leto desabafou para seus fãs nesse final de semana dizendo que se sentiu enganado em relação a sua participação em Esquadrão Suicida. Disse que quando lhe ofereceram o papel falaram que a participação do Coringa seria muito maior, e não sendo praticamente um cameo de 7 min.


O ator ainda fala que no contrato com a Warner, existem cláusulas que dizem que ele não pode fazer atividades perigosas, no caso escalada, coisa que o ator pratica atualmente. Nesse momento do desabafo sobre a cláusula, ele reclamou bastante :


http://batman-news.com/2016/08/16/jared-leto-suicide-squad-contract/


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