Jump to content
Forum Cinema em Cena

Distrito 9


Nostromo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostei, mas não vejo nada dessa empolgação toda, não mesmo. Alguns momentos bem normais e batidos, como o típico mártir salvador que decide abdicar de sua salvação para ajudar o recente amigo anteriormente inimigo extraterrestre, enfim. Acho que ele vence mais na dinâmica, de simular um documentário, na ação rápida, do que na história em si, que claro, é um celebração a metáfora, discussão, sentimento de humanidade, quem é o verdadeiro vilão, suscita a reflexão, sim, mas não impacta, acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 259
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

 

A cena final é de uma sutilidade' date=' beleza, sei lá...não sei a palavra exata pra descrever, mas realmente é uma coisa ímpar e rara no cinema atual. Genial, como todo o filme.

[/quote']

 

Nossa, achei constrangedora. E mais um sinal da mão pesada do diretor. Mostrar a flor era suficiente. Não precisava ter esfregado em nossa cara que foi o mocinho-camarão que fez.

Concordo, extremamente constrangedor. E achei o filme muito, muito ruim. Uma premissa maravilhosa e um filme que vai do tenso em algumas raras partes ao constrangedor em sua maioria, especialmente esse personagem clichezento (no mau sentido mesmo) protagonista.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A cena final é de uma sutilidade' date=' beleza, sei lá...não sei a palavra exata pra descrever, mas realmente é uma coisa ímpar e rara no cinema atual. Genial, como todo o filme.

[/quote']

 

Nossa, achei constrangedora. E mais um sinal da mão pesada do diretor. Mostrar a flor era suficiente. Não precisava ter esfregado em nossa cara que foi o mocinho-camarão que fez.

Concordo, extremamente constrangedor. E achei o filme muito, muito ruim. Uma premissa maravilhosa e um filme que vai do tenso em algumas raras partes ao constrangedor em sua maioria, especialmente esse personagem clichezento (no mau sentido mesmo) protagonista.

 

Mas Scolfa, acho q seria clichê colocar um Will Smith ou Nicolas Cage como protagonista..imagina eles na cena aí?14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo assisti o filme ontem ( qualidade horrível), e uma zuada de picote no som para deixar qualquer um stressado...

 

Confesso que no início do filme criei uma antipatia pelo protagonista, covarde, egoista e sem algum sentimento aparente..no decorrer do filme ele se transforma naquilo que ele mais odeia. ( destino um tanto sádico)...o estilo documentário deu um up e mais no filme. Alem da ação, do drama, o filme tambem mostra uma VERDADEIRA  critica social.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

A cena final é de uma sutilidade' date=' beleza, sei lá...não sei a palavra exata pra descrever, mas realmente é uma coisa ímpar e rara no cinema atual. Genial, como todo o filme.

[/quote']

 

Nossa, achei constrangedora. E mais um sinal da mão pesada do diretor. Mostrar a flor era suficiente. Não precisava ter esfregado em nossa cara que foi o mocinho-camarão que fez.

Concordo, extremamente constrangedor. E achei o filme muito, muito ruim. Uma premissa maravilhosa e um filme que vai do tenso em algumas raras partes ao constrangedor em sua maioria, especialmente esse personagem clichezento (no mau sentido mesmo) protagonista.

 

Mas Scolfa, acho q seria clichê colocar um Will Smith ou Nicolas Cage como protagonista..imagina eles na cena aí?14

Realmente, Ethan. Poderia ser bem pior. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei' date=' mas não vejo nada dessa empolgação toda, não mesmo. Alguns momentos bem normais e batidos, como o típico mártir salvador que decide abdicar de sua salvação para ajudar o recente amigo anteriormente inimigo extraterrestre, enfim. Acho que ele vence mais na dinâmica, de simular um documentário, na ação rápida, do que na história em si, que claro, é um celebração a metáfora, discussão, sentimento de humanidade, quem é o verdadeiro vilão, suscita a reflexão, sim, mas não impacta, acho. [/quote']

Não foi tão martir assim já que a aliança entre os dois visava interesse de cada.

Estavam numa barganha, Wikus querendo uma cura e Chris escapar.

Gostei disso no filme. Me lembrou "Inimigo Meu".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O começo é bastante original e revigorante, ainda mais dentro de um gênero cada vez mais acéfalo. Pena que a peteca cai a certa altura.

 

Mas é bacana mesmo assim, vale pelas sacadas principalmente (a parábola com o racismo, a comida de gato, a esposa achando que o cara tá comendo umas ETzinhas). 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É bem irregular. Começa bem e termina terrivelmente mal, além de deixar várias pontas soltas pelo caminho, coisas que não se explicam a vão dando à história um tom de pastelão.

 

A metáfora sobre racismo é muito exagerada. Faltou sutileza e inteligência. O resultado ficou vulgar, mastigado, redundante.

 

Definitivamente "fulano presents" não quer dizer nada.2/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É bem irregular. Começa bem e termina terrivelmente mal' date=' além de deixar várias pontas soltas pelo caminho, coisas que não se explicam a vão dando à história um tom de pastelão.

 

A metáfora sobre racismo é muito exagerada. Faltou sutileza e inteligência. O resultado ficou vulgar, mastigado, redundante.

 

Definitivamente "fulano presents" não quer dizer nada.2/5[/quote']

 

Exagerado foi o Apartheid 06

 

O filme é sensacional, o pessoal tá forçando a barra para encontrar falhas aonde não tem.

 

O final é lindo, a flor mostra que Wikus ainda lembra de sua origem e quem o ama.

 

Já o Chris, vai voltar no D11 com um exército e conquistará a Terra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curioso e bastante interessante, o filme tem um jeitão e tema que são a cara do John Carpenter - aliás, se o mestre tivesse dirigido isto aqui, seria a OP do ano. Há alguns deslizes especialmente nas partes dramáticas onde tudo é meio cheesy, mas a idéia de uma favela de ETs no meio da cidade com humanos loucos para se verem livres deles é algo que muito me atrai. Pra primeiro filme do cara, tá bom que chega. Prefiro uma estréia imperfeita que gere uma evolução gradual na filmografia do que um diretor que chega arrebentando e depois só faz porcaria.

 

4/5 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E pior que o diretorzinho' date=' que conseguiu quase cagar um filme com essa premissa maravilhosa deve ter virado o "cara do momento". Eu diria que temos 99% de chances do próximo filme do cara ser uma merda. Lembrando que a premissa salvou esse aqui.

[/quote']

 

Olha falaram isso de um tal Steven Spielberg e levou quase duas decadas para ele fzr uma porcaria.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...realmente o filme não tem sutileza nenhuma, não deixa nada subentendido, é tudo na lata, esfregado na cara e enfiado goela abaixo. Não é um grande filme, mas não achei de todo ruim, acho que o sucesso se deu pelo "público médio" que precisa ver algumas coisas óbvias de vez em quando para se fazer pensar. Na sessão que assisti todo mundo saiu discutindo o filme.

 

Pelo menos não é uma porcaria alienante como Transformers.
Ursa2009-10-21 21:32:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe o que?!

Cada vez mais se tem esmiuçado filmes, separando partes positivas de negativas, boas de ruins, o que funcionou  e não...aff!

Sei lá, bom é ver um filme como um todo sem se preocupar com partes técnicas.
Engraçado que criticaram muito o Cremão por dizer que não vê filmes por diversão...

 

Tem uma parte bem transformers no filme, Puh 06
MariaShy2009-10-21 21:46:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, só assisti ao primeiro Transformers, então a única coisa que vi de parecido são as cenas de ação meio confusas, o que quis dizer é que não é tão alienante, ao menos "passa uma mensagem", mesmo que de forma bruta, sem as sutilezas que fazem do cinema uma arte.

E aqui é um fórum de cinéfilos, natural esmiuçarmos os filmes. Por isso nos separo do "público médio", que não é tão analítico e crítico, por isso acho que o filme funcionou, entreteu e fez pensar quem está acostumado a receber informações apenas de forma mastigada. Pareço arrogante? 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...