Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Tem a questão também Primo, que viagens no tempo não era um assunto tão recorrente em filmes para o grande público.

 

O tema começou a ser mais abordado apartir dos anos 80, aí a forma de retratar se tornou mais "científica"...

Eu não era nascido em 78, mas acredito que o grande público talvez não fosse tão interado sobre "como eu faço o tempo correr ao contrário?"...coisa que hoje qualquer criança diria que iria construir uma máquina-do-tempo.

 

 

Cara, vc acredita que fiquei curioso e pesquisei com uma professora minha da época de faculdade de Jornalismo?  :D

 

Mais velha que eu, sim! 

 

Ela disse que o público, na época, enxergaria essa cena como algo infantil e sem noção, mesmo dentro da ficção, tal qual junto ao público atual

 

Bom, mas é apenas UMA opinião, neh.... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Possiveis SPOILERS (passem o mouse):

 

Um usuário do fórum Homem de Aço IMDb postou o seguinte:
• Superman se submete aos militares para provar sua confiabilidade.


• Zod não é como o Coringa de Heath Ledger, está mais para um líder militar sem ninguém para orientar. Isto permite a ele ser um tipo de figura trágica, cujos ideais leva-o à loucura e o torna uma eventual ameaça a Metropolis.


• Zod recruta Superman para ajudá-lo a governar a raça humana, porém, quando Kal-El se nega, Zod vai embora em sua nave espacial, aparentemente, o Super-Homem vai a Fortaleza da Solidão para "equipar" a si mesmo no caso do retorno de Zod. Superman então vê o ataque do exército de robôs de Zod e voa para a luta.

• O exército de robôs é descrito com visual humanóide, mas um é semelhante com uma aranha.

• Superman enfrenta os robôs e usa a visão de calor para derreter um par, mas o resto são equipados com refletores. Ele destrói um e pega o refletor para usar contra os robôs e seus ataques de plasma, eventualmente destruindo-os. Superman salva algumas pessoas e, em seguida, usa as peças para criar robôs kryptonianos de sua própria Fortaleza da Solidão.

• Ele, então, vê duas naves espaciais que entram no horizonte de Metropolis e voa para um primeiro contato com Faora .

• Faora é descrita como não tendo muitas falas, mas quando ela fala "é como uma criança sem infância, se isso faz algum sentido." Faora é "astuta, brutal e complicada."

• A cena final é de Clark e Lois voando ao por do sol, enquanto o edifício da LexCorp aparece à distância, completo com uma sombra masculina figurando na janela.


• Superman tem um avançado sistema de monitoramento no interior da Fortaleza da Solidão, que é realmente a nave espacial de Lara, com o pod original de Superman usou na fuga de Kripton.

• A nave de Lara explodiu sobre o Pólo Norte com os restos tornando-se a Fortaleza da Solidão.

• Clark ouve sobre os rumores de uma "misteriosa nave" no ártico e viaja até lá. Mais tarde, ele "move" a fortaleza (que é do tamanho de um pequeno prédio), em algum lugar mais remoto dentro de uma caverna nas montanhas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

• Superman enfrenta os robôs e usa a visão de calor para derreter um par, mas o resto são equipados com refletores. Ele destrói um e pega o refletor para usar contra os robôs e seus ataques de plasma, eventualmente destruindo-os. Superman salva algumas pessoas e, em seguida, usa as peças para criar robôs kryptonianos de sua própria Fortaleza da Solidão.

 

SUPERMAN engenheiro e com exército?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robos kryptonianos na fortaleza é algo constante nas histórias (Kelex, por exemplo). Mas eles vêm com o "pacote", quando a fortaleza é criada, os móveis, acessórios e robôs vêm junto.

 

Estranho é que, no exemplo de Kelex, ele existia na Casa de El, em Krypton (e logicamente foi destruído junto ao restante do planeta). O Kelex da fortaleza seria uma cópia, com as mesmas memórias.

 

Superman, naturalmente engenheiro mecatrônico, é algo que soa bem 52.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner Bros. e DC Comics garantem o domínio do Homem de Aço

Marcelo Hessel
21 de Março de 2013
action_comics1.jpg
 

A disputa entre a Warner Bros. e a família de Jerry Siegel pelos direitos de Superman está chegando ao fim, depois de anos. Nesta quarta-feira, o juiz Otis Wright III emitiu uma nova ordem que garante ao estúdio e à DC Comics o domínio sobre os direitos, contra as herdeiras de Siegel, cocriador do Homem de Aço.

A filha de Siegel, Laura Siegel Larson, cuja mãe morreu em fevereiro de 2011, ainda pode apresentar com seu advogado Marc Toberoff um processo reivindicando direitos sobre as publicidades de Superboy e Superman no começo da publicação das histórias em 1939, mas os direitos das HQs, em si, estão de vez com a WB.

A decisão final começou a tomar forma em janeiro, quando o tribunal entendeu que cartas trocadas entre a família Siegel e a Warner em 2001, nas quais eram estipulados compensações para a família pelo uso do personagem, representavam uma ligação contratual.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

:D

 

Boa, Questão! 

 

Com base nos quadrinhos, vejo esse exército não como itens cópias do Superman (um dos problemas naquela discussão sobre Homem de Ferro e Hulk), mas como pequenos servos em formato não-humanoide. Apresentados como simples ajudantes na Fortaleza, um deles pode surpreender o público no fim do filme em uma cena de ação. Dessa forma, como imaginei na hora, não pareceu semelhante.  :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é...

 

Adler, eu entendo seu ponto de vista, embora não encontre argumentos para concordar com ele. Preciso de mais base (saber em que você está se baseando para colocar suas idéias) para que eu possa compreender melhor.

 

 

"Entretanto, não seria verossímil se ele levantasse numa boa algo pesado o bastante para se partir no caso de uma força grande exercida em área proporcionalmente pequena em relação ao objeto levantado.  "

 

É o que estou tentando explicar...verossimilhança usa parâmetros "reconhecíveis" para explicar fatos extraordinários. Do contrário não é verossimilhança.

 

Mas, enfim...to ficando é com tédio da divulgação da Warner...porque será que eles estão escondendo tanto o ouro?

 

Então, uma coisa é ir contra as leis físicas do mundo em que a história está inserida.

 

Como o Superman está inserido na terra, seria coerente que a gravidade fosse uma força como a conhecemos. 

 

Mas a superforça do Superman não vai contra gravidade, mas sim é uma força extrema que consegue erguer objetos de massa impensáveis para nós.

 

Mas tem o lance que foi apontado, como o superman iria erguer um continente usando a força dele em um ponto e impedindo que o peso da massa do continente que não está apoiada nas mãos e força do Super se destaque e caia?

 

Ai que eu acho interessante a humanidade do Superman. Essa tarefa envolveria equilibrio, concentração, e muita dedicação e focu. Mesmo que ele tenha força para erguer um continente ele não pode anular o efeito da gravidade sobre o corpo do restante do continente. Mas ele pode tentar equilibrar o continente, se colocando no centro de massa do continente.

 

O filme mostrando ele bufando, concentrado e estremamente emocionado, seria uma demonstração de como essa tarefa requer dedicação, concentração, conhecimento, e prática. Não adianta ter força se não sabe usa-la. O bufar não seria só do peso do continente, mas principalmente da descarga emocional devido a concentração e equilibrio que o Superman tem que realizar naquela tarefa.

 

E um filme que respeite as leis do mundo em que a ficção se passa, é o que eu digo de verossemelhança. 

 

Ou seja, o Superman pode ter força ilimata aos nossos olhos (tem limite como toda a força, mas o seu limite foge do nosso alcance). Mas isso não quer dizer que os desafios não exijam dele o emocional e o mental.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei... essa questão de "emoção" ao usar a superforça pra mim não soa bem.

 

Quanto a "física" no filme, acho que deve ser relevado alguns pontos em virtude da suspensão da descrença. 

 

Na prática, mesmo que houvesse um Superman (levando em consideração que seus poderes funcionariam normalmente, independente de que seria impossível vários deles em virtude de leis físicas e biológicas), ele não conseguiria sequer levantar um avião, como visto em Returns. Ou seja, não só a cena da ilha seria improvável, como também a cena do resgate do avião (uma das poucas que prestam no filme).

 

E isso se prolongaria em outras situações, de maneira que impediria muitas cenas de ações que, mesmo impossíveis na prática, ficariam belas e críveis no cinema. 

 

É como na recente trilogia do Batman, onde mesmo o diretor optando por colocar o personagem fantasioso num cenário real, algumas cenas não seriam possíveis ainda que o Batman existisse. Como exemplo ele laçando a perna do Coringa quando no final do segundo filme, o Tumbler andando sobre telhados no primeiro, o morcego de fogo no prédio no terceiro, entre várias outras cenas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que está, Maxter

 

Seria possível para um Superman impedir um avião de espatifar, mas talvez não da forma como vimos em Returns

 

o lance seria roteirista e diretor pensarem um pouco mais e aplicar isso

 

ficaria interessante, além de presentear os filmes da DC com uma marca

parece que já estão fazendo isso

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que está, Maxter

 

Seria possível para um Superman impedir um avião de espatifar, mas talvez não da forma como vimos em Returns

 

o lance seria roteirista e diretor pensarem um pouco mais e aplicar isso

 

ficaria interessante, além de presentear os filmes da DC com uma marca

parece que já estão fazendo isso

 

 

 Mas já pensou PRIMO, que tal busca por realismo poderia prejudicar o filme estéticamente?

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...