Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Pessoal, agora cá entre nós, que trabalho fodástico de design hein...caralhooo James archeson e Alex arrebentaram!

 

nisso eu tb concordo..embora o trampo divulgacao, promocao e do marketing em si deixem a desejar, tendo em consideracao os cifroes envolvidos na producao

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena da "crucificação" também lembra a cena de Returns, depois que o Super lança o ônibus espacial. 

Mas enfim.... muito sem noção o Renato comparar o possível plágio de uma cena com as cores do uniforme, como se o Super tivesse a obrigação de ser crucificado toda vez que aparece. =p

 

Agora esse lance do Super voar com dificuldade... Tá me lembrando um célebre personagem dos anos 80.

O "Super Herói Americano" perdeu o manual de instruções de seus superpoderes e voa com dificuldade.

 

"Believe it or not... I'm walking on air..."

 

joey_scarbury_believe_it_or_not_theme_th

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora toda vez que o super aparecer de braços abertos vai lembrar a crucificação?

é só os braços abertos....

please *****!

 

Né?! Outra coisa que imagino ser algo instintivo para "manter equilíbrio" no espaço.

 

O povo ficou com todo esse mimimi com as imagens parecidas entre os Homens-Aranha de Raimi e Webb?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O lance da pose em crucificação é que no SR, o Singer usou e abusou disso pra esfregar na cara do pro povo que a história/personagem tinha semelhanças com Cristo. Isso é uma das coisa que mais irritam no filme dele. Então, deixou o pessoal traumatizado, e qualquer pose desse tipo no novo filme já vai deixar qualquer um com pé atrás... Recomendaria o Snyder evitar coisas do tipo no filme dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só algo interessante que eu achei no Judão.

 

Destino de Krypton já infla o mimimi sobre O Homem de Aço  

E tudo isso pode ser sem motivo…
Atenção: possíveis spoilers do filme

Até agora todos pareciam empolgados com O Homem de Aço, o novo filme do Superman. Parecia, para muita gente, que essa poderia ser a primeira pedra na construção de um Universo DC Cinematográfico realmente coeso e empolgante. Mais eis que começa a surgir o primeiro “mimimi” em relação ao filme. Tudo por causa do destino de Krypton.

man-of-steel-poster-crop-580x388.jpg

A edição desta semana da Entertainment Weekly (que REALMENTE está recheada de notícias interessantes) traz uma matéria sobre o filme. Nela há uma pequena sinopse de O Homem de Aço, que diz o Superman fica contra o “General Zod, um tirano de kryptoniano que quer Clark volte com ele para Krypton, o que significaria abandonar o seu posto como defensor dos fracos da Terra”.

Ao que parece, a concepção de Krypton no novo filme é de um planeta bélico, onde todos nascem a partir da engenharia genética e são criados para serem soldados ou cientistas. Jor-El e Lara, os pais de Kal-El, vão contra isso e tem um filho “do modo antigo”, o que torna a criança uma abominação. Assim, são obrigados a mandá-lo para outro lugar – no caso, a Terra.

A partir de tal trecho, já estão dizendo que “acabaram com o Superman”. Afinal, segundo os detratores, o que faz do herói alguém único é o fato dele não ter lar pra voltar por cause de uma grande tragédia, ter sido criado na Terra e ter certo ar de “responsabilidade” com todos nós. Ter um planeta inteiro de kryptonianos tiraria o caráter único do personagem, além de trazer um lar que ele poder voltar “quando quiser”.

MAS levar em consideração apenas essa pequena sinopse enviada pela Warner para a EW é apenas uma forma simplista de ver as coisas. Há outras fontes de informação. Uma delas é a linha de action figures baseada no longa-metragem, que surgiu na internet há algum tempo. Na descrição do Zod que consta na embalagem diz que Krypton foi SIM destruída e que o general está liderando um grupo de sobreviventes para encontrar um novo lar — é nesse processo que encontra a Terra e o Superman. Tem mais: na mesma embalagem é dito que Zod esteve preso na Zona Fantasma, provavelmente por ter ido contra o governo.

Homem-de-A%C3%A7o-1-580x241.jpg

Guerra em Krypton!

No último trailer (e em um boato do ano passado) é mostrado que Krypton passou por uma grande guerra, a mesma que deve ter destruído o planeta. Zod (e outros rebeldes) devem ter sobrevivido justamente por estarem na Zona Fantasma. Assim, nada mais justo que eles procurem não só por um planeta no qual podem viver, mas também ficam buscando outros kryptonianos por aí. Quando se é uma raça em extinção, quanto mais, melhor.

Por tudo isso, o MEU palpite é que Zod vem até a Terra buscar o Azulão para colonizar um novo planeta já encontrado por Zod (ou até o próprio Krypton, que não precisa ter explodido, mas sim ter sido devastado). Isso encaixa com a sinopse da revista e com a descrição na caixa do brinquedo. A parte de “voltar para Krypton” no lugar de “ir para um novo Krypton” pode ter sido apenas um mal-entendido do repórter. Acontece.

Aliás, a ideia de um “Novo Krypton” com Zod e companhia não é novidade. O tema foi explorado em uma longa sucessão de arcos da DC há alguns anos, quando Brainiac clássico ressurgiu com a cidade kryptoniana de Kandor engarrafada. A cidade foi eventualmente retornada para o tamanho natural e gerou o planeta Novo Krypton, levando o Superman à dúvida: ele deveria ficar na Terra, já que se considerada um de nós, ou ajudar os sobreviventes de seu planeta natal? O desenvolvimento desse conflito foi bem interessante, aliás.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Judão, masters of bronha...  eu espero que krypton seja destruído de fato... é mais interessante e dramático assim mesmo.

 

Agora a dúvida, por que diabos alguém como Zod iria querer pegar o Super e ir embora da Terra? A Terra seria o planeta ideal para ele dominar, oras... hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do Superman algemado, que realmente é algo diferente do que estávamos acostumados a ver, a Warner parece que voltou a investir no básico nas fotos de divulgação.

 

Não acho ruim, mas eu queria ver um puta pôster com Kal-El e Zod se pegando na porrada.

 

Vamos ver se ainda sai algo do tipo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vwoC80P.gif

 

hdzL0YR.gif

 

 

Andadinha da Faora é demás

 

BJ2AiJh.gif

 

Eu não vejo nada de messiânico nesses 1ª gif . O Superman tá com os braços abertos , simplesmente por que essa é uma postura de equilíbrio corporal . Normalmente  exercitamos essa postura quando estamos usufruindo de um esporte que carece de uma base para colocarmos os pés.

 

Na 2ª foto , eu não o vejo tomando força para voar . Isso seria impossível uma vez que a lei da ação e reação atuam em corpos diferentes . No segundo gif , eu o vejo tenso e quando estamos tenso , quando estamos com o corpo com muita adrenalina , normalmente fazemos isso ou contraímos qualquer outra parte do corpo . Isso é algo bem comum . 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem problema colocarem o Super tomando impulso pra voar (até ficava bonito ele saltando nos desenhos animados dos irmãos Fleischer), mas isso não pode impedir ele de flutuar ou sair voando sutilmente.

Não gostei disso de "voar ser algo difícil" pra ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do Superman algemado, que realmente é algo diferente do que estávamos acostumados a ver, a Warner parece que voltou a investir no básico nas fotos de divulgação.

 

Pensei exatamente isso.

Se não for, parece até que há duas equipes responsáveis pela criação das artes. Vendo uma cena divulgada recentemente e em seguida o banner novo, por exemplo, percebe-se uma vibe diferente.

 

Um colega meu publicitário viu o banner e comentou que o público-alvo pode ser, no caso dessa arte, o feminino.

 

man-steel-banner.jpg

 

 

Eu tenho certa preferência pelo clima transmitido pela foto abaixo:

 

O-Homem-de-Aco-Empire-alta-03.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas essa foto não tem acabamento de banner, primo... num sei se ficaria bom usá-la como peça promocional e tals.

 

Mas entendi o seu ponto e concordo com seu amigo publicitário. Aliás, Cavill faz bastante sucesso com o público feminino. Minha irmã foi ver Homem de Ferro 3 ontem e passou o trailer 2 antes. Ela achou o trailer melhor do que o filme do ferroso e comentou "que bonito esse superman"... hehehehe

 

Detalhe, ela não sabia do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...