Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)

joao_spider

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

• Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

Recommended Posts

• Members

Há 6 anos atrás, sem duvida Kevin Bacon seria a escolha ideal para ser o Metallo. Mas ele já tá ficando velho pra isso. E veja a foto do Sam Warthington, ele não lembra o Metallo nessa cena? Só que com a parte mecânica exposta, do lado invertido. 

lembra mesmo

• Members

Mas Metallo ainda seria (ou teria sido) humano, certo? Quer dizer, não seria apenas um robô como maquina de bater.

Ele não seria uma coisa e nem outra! Mas uma mistura de homem e maquina, tal como o personagem do Sam Warthington foi no ultimo Terminator. Só que, conforme ele vai tentando se adaptar a esta condição, vai perdendo a sanidade e se tornando um perigo enorme para todos. Tipo, o governo em sua sede de ter uma arma anti-Superman em nome da segurança da nação, acaba colocando todo mundo em mais perigo do que nunca. E quem vai ter que salvar os inocentes da loucura de um homem maquina insano? Superman é claro. 

• Members

Ele não seria uma coisa e nem outra! Mas uma mistura de homem e maquina, tal como o personagem do Sam Warthington foi no ultimo Terminator. Só que, conforme ele vai tentando se adaptar a esta condição, vai perdendo a sanidade e se tornando um perigo enorme para todos. Tipo, o governo em sua sede de ter uma arma anti-Superman em nome da segurança da nação, acaba colocando todo mundo em mais perigo do que nunca. E quem vai ter que salvar os inocentes da loucura de um homem maquina insano? Superman é claro. 

Não vi o ultimo Exterminador. Como assim ele não seria nem uma coisa, nem outra? Ou você é uma maquina que virou humano, ou um humano que virou maquina, certo? Só pra constatar, prefiro a 1ª opção.

• Members

Não vi o ultimo Exterminador? Como assim ele não seria nem uma coisa, nem outra? Ou você é uma maquina que virou humano, ou um humano que virou maquina, certo? Só pra constatar, prefiro a 1ª opção.

No ultimo Terminator, o personagem dele apesar de ser uma maquina, tinha orgãos humanos. Tanto que, doou seu coração pro John Connor quando este foi ferido gravemente. E foi mais humano do que o próprio Connor em alguns momentos. Ele não era nem maquina nem homem ao meu ver, mais um pouco dos dois. 

Metallo poderia ser nesse principio. 

• Members

Slash, on 10 Jul 2013 - 10:32 PM, said:Tenho absoluta certeza que o personagem do Meloni não vai ser o Metallo! Pq o nome verdadeiro do Metallo é John Corbey e o personagem do Meloni é o Coronel Hardy(que eu desconfio que seja o Hardy Castler dos desenhos). E outra coisa, tem outro motivo que essa possibilidade é descartada. Se eu falar, será spoiler de MOS então vou deixar quieto.

Nas HQs, Metallo teve várias origens, então não precisam no filme se prender muito em quem vão colocar pra ser ele. Poderiam usar o Meloni mesmo. Já teriam um personagem pronto pra ser Metallo, sem terem que perder muito tempo pra introduzir alguém novo, e como o Lex vai estar lá poderiam usar esse tempo extra pra introduzir ele, que vai ser o vilão principal do filme.
  • Members

Slash, on 10 Jul 2013 - 11:24 PM, said:Ele não seria uma coisa e nem outra! Mas uma mistura de homem e maquina, tal como o personagem do Sam Warthington foi no ultimo Terminator. Só que, conforme ele vai tentando se adaptar a esta condição, vai perdendo a sanidade e se tornando um perigo enorme para todos. Tipo, o governo em sua sede de ter uma arma anti-Superman em nome da segurança da nação, acaba colocando todo mundo em mais perigo do que nunca. E quem vai ter que salvar os inocentes da loucura de um homem maquina insano? Superman é claro. 

Olhando esse lado, o personagem do Meloni poderia morrer, mas deixou uma autorização pro exercito poder usar seu corpo pra experiência científicas, aí o usam pro Metallo.

Iria ser uma coisa Robocop, que de início ele seguiria ordens, mas depois a memória dele vira e bagunçaria tudo.
  • Members

Olhando esse lado, o personagem do Meloni poderia morrer, mas deixou uma autorização pro exercito poder usar seu corpo pra experiência científicas, aí o usam pro Metallo.

Iria ser uma coisa Robocop, que de início ele seguiria ordens, mas depois a memória dele vira e bagunçaria tudo.

Já disse que vou deixar quieto sobre o desfecho do Coronel Hardy(personagem do Meloni). Quando vc assistir ao filme, vai entender pq não tem como ele ser o Metallo.

O que vocês gostariam que fosse o John Corben em Man of Steel 2? Bandido ou Militar Corrupto? 

• Members

Pessoalmente, eu prefiro bandido. Seria uma forma de introduzir também o núcleo policial de Metropolis, que ficou de fora do 1º filme. Como eu disse no tópico de MAN OF STEEL, acho que a sequência tem que ser + Metropolis e - mundo.

Nesse caso, volto com uma ideia que já postei aqui outras vezes, Corben ficaria inválido por causa do Superman e se ofereceria para ser a cobaia do experimento, apenas ao ouvir de Lex, que em caso de sucesso. Ele não apenas voltaria a andar como também teria a chance de dar o troco no homem de aço. Em um primeiro combate, Corben poderia levar o Superman a beira da morte e promover em Metropolis, algo parecido com o que Bane fez em TDKR. Pois precisamos pensar no impacto que seria, se surgisse um criminoso com Super Poderes e que nem um ser como o Superman, seria capaz de deter. Seria o chaos completo, pois ele poderia tomar a cidade pra si e quem iria detê-lo? 

Em sua insanidade, Corben ainda poderia demonstrar que no final, odiou ter se transformando num Cyborg. Em algo que não tem lugar no mundo, pois não é humano e nem maquina. Ainda poderia dizer algo assim ao Superman: "Você não pode me devolver o que tirou de mim(no caso, a humanidade dele), por isso vou te matar nem que seja a última coisa que eu faça" E diferente da insanidade de Zod, Metallo visaria apenas o Superman ao invés da humanidade inteira. 

Um final legal pra isso é o Corben sendo jogado em alto mar. Pq ele afunda como uma pedra na água. Ou seja, a batalha poderia ser no caís da cidade. 

• Members

Nas HQs, Metallo teve várias origens, então não precisam no filme se prender muito em quem vão colocar pra ser ele. Poderiam usar o Meloni mesmo. Já teriam um personagem pronto pra ser Metallo, sem terem que perder muito tempo pra introduzir alguém novo, e como o Lex vai estar lá poderiam usar esse tempo extra pra introduzir ele, que vai ser o vilão principal do filme.

Sim, o argumento faz sentido mas como o produtor è o Nolan entao acho que eles vao seguir a mesma linha do primeiro, ou seja, colocar um ator mais famoso.

E a idèia è essa mesma: o Luthor, como presidente, usarà o Metallo para controlar o Superman por causa das coisas que ele "aprontou" em Metropolis.

• Members

Além do Metallo, que eu já comentei. O Parasita parece ser outro que ganha apostadores entre o público, tanto aqui quanto lá fora. Até formularam uma origem pra ele, que eu nem achei ruim. Antes de posta-la, aviso. SPOILER DE MAN OF STEEL.

img_5197_parasita.jpg

A ideia que deram para o Parasita em Man of Steel 2 é a seguinte. E se o governo recolhesse o cadáver do Zod para estudos? Afinal de contas, é um alien e o final de Man of Steel não diz o que aconteceu com o corpo do General Zod. Os estudos do corpo do Zod, teriam o propósito de dar super poderes para um humano que fosse submisso ao governo, podendo ser usado como uma resposta caso algum dia o Superman decida se voltar contra os Estados Unidos. Claro que como em todo o filme que se preze, a experiência não dá 100% certa e num primeiro momento, eles até pensariam que foi um fracasso total. Mas depois que Rudy Jones(ainda não pensei num ator pra esse papel), mostra ter adquirido a capacidade de drenar energia e aplica-la por um tempo, os responsáveis pela experiência mudam de ideia de começam a achar que ele pode sim, ser usado contra o Superman. Rudy por sua vez, poderia ir se transformando de um humano normal a um monstro, conforme vai drenado energia até ficar louco ao ver no que foi transformado. E mais, ele tb poderia ir contra os interesses de seus criadores, que querem o Superman morto, pois desejaria drenar sua energia eternamente. 

• Members

O Parasita seria a minha 2ª opção para acompanhar Lex em uma sequência. Mas o meu voto ainda fica com o Metallo. Acho que o vilão dá uma excelente oportunidade de introduzir a kriptonita na nova franquia. Alías, eis minha sugestão para John Corben/Metallo.

Adrian Brody

220px-Adrien_Brody_2011_Shankbone.JPG

SLASH, e sobre a minha questão sobre a Fortaleza Da Solidão? Acha que ainda a veremos na franquia?

• Members

Questão

Talvez tenha! Acho que só danificou o centro de comando da nave! Que era justamente onde Zod, alias. O fato que é Superman diz ao General Swanwick que o governo está tentando descobrir onde ele se esconde. Posso estar enganado, mas aquela cena deixou sugerido que a Fortaleza ainda existe. 

E o Parasita tem sido a 2º de meio mundo, pelo que ando vendo. Perdendo apenas para o Metallo. E acho que o motivo é justamente o fato do Corben poder inserir a Kryptonita na nova franquia.

Eu curti a sugestão de Andry Brody como John Corben/Metallo. 

• Members

Para mim seria legal se o Metallo fosse tipo um terrorista com uma nova arma militar distribuida pela indústria de tecnologia e equipamentos do Lex Luthor (armamento com base em kriptonita) que ameaçasse os EUA. O Super combateria o Metallo e o governo usaria a luta contra o terror como pretexto pra ter a posse completa e total da Kriptonita e usaria o Super como arma/meio. O Super lutaria com o Metallo até em seu país de origem, quando o derrotasse os EUA fora lá e capturaria toda a kriptonita que havia caido no país. 

Concomitante a isso o Lex Luthor que era deputado ou senador, levantaria questões a respeito do Super, Essas questões já estariam sido levantadas antes da apariçam do Metallo e da busca pela Kriptonita, a população sentia um temor  e uma admiração pelo Super. Com o Super salvando a cidade do Metallo as pessoas veriam o Super como um salvador, porém Luthor levanta as questões sobre ter um estraterréstre geraria sempre destruição e morte, e que seria importante pros EUA desenvolver uma arma ou armadura que combateria o Super. 

E ai o Metallo na verdade teria sido apenas uma cobaia pra testar as primeiras armaduras e armas produzidas pelo Luthor, para no filme seguinte o Luthor já vir vestido com a versão definitiva da armadura-arma contra o Super. E o Super sabendo que foi usado pelo Luthor e das intenções armamentistas do Luthor, teria uma questão mais pessoal com ele. 

• Members

Mas ADLER, Metallo não usa armadura. Metallo é um cyborg.

Metallo-animated.jpg

Gosto da ideia levantada pelo SLASH do Super ser indiretamente responsável pelo acidente que transforma John Corben em Metallo. Daria ao Super uma sensação de responsabilidade pela situação do Corben, e com o maior cuidado que ele tem que tomar em suas ações como Superman.

SLASH, de fato, a ultima cena do Super com o general dá a entender que a Fortaleza Da Solidão pode ter sobrevivido. Após o confronto com o Zod, o Super pode ter levado a nave de volta ao Polo Norte.

• Members

Questão

Esse envolvimento do Superman na transformação do Corben em Metallo, serviria tb para Lex Luthor manipula-lo a vontade e usa-lo para fazer o serviço sujo e depois descarta-lo. Tipo, Corben seria apenas o protótipo de verdadeira arma anti-Superman que o governo americano desejaria. 

Uma ideia boa para o Metallo, seria eles não usarem a Kryptonia logo de cara, já sabendo que ela é o ponto fraco do Kal-El. Digamos que no inicio, a Kryptonita fosse usada apenas como fonte de energia para fazer o Metallo funcionar. E no primeiro combate entre ele e o Superman, todos tem uma surpresa inesperada. A fonte de energia do Metallo, se mostra letal para o último filho de Krypton. Isso chamaria a atenção de Lex e após alguns estudo ficaria-se sabendo que é ela de Krypton, dai batizam de Kryptonita. 

Outra boa ideia, Luthor fazer com que Metallo seja capaz de disparar um raio verde da Kryptonita que ele tem no peito. Tipo, no mesmo combate em que se percebe que o Superman fica fraco perto da pedra verde, Lex percebe que existe a possibilidade do homem de aço enfrentar sua criação a distancia e livre dos efeitos da radiação. Dai ele elabora uma ideia genial, do Corben lançar a radiação da Kryptonia a longas distancias, como um raio e isso acaba sendo a surpresa da batalha final. 

• Members

Segue o que postei no tópico da Liga, sobre a "câmera" da sequência.

Diante do que foi visto em "O homem de aço", a ameaça proporcionada pelo modificado John Corben poderia ter uma pegada mais "Homem Aranha 2", com a câmera valorizando situações em que o cidadão seja a vítima na maioria dos casos, e não a cidade. Teríamos então takes mais fechados, e figurantes um pouco mais participativos, por exemplo.

Nessa linha de valorização do morador da cidade, boto fé em figurantes mais participativos e também em novos personagens mais ligados à cidade, que acabou sendo pouco explorada em "O homem de aço". Nessa linha, acho que está na hora do famoso dono de bar, Bibbo Bibbowski, com uma bela participação na trama, começando como fonte de Lois Lane. E para interpretar o cara, volto a defender ele:

G%C3%A9rard-Depardieu-russian-passport.j

• Members

Eu acredito que na sequência deva ter Lex Luthor, mas sem ser o vilão principal. Gosto da forma com que ele foi abordado em Superman Animated.

Já sobre os outros, existem algumas questões:

• Brianiac > Em nenhum momento é citado no Homem de Aço. Pode ser que, se decidirem usá-lo, seja como um computador de outro planeta (Planeta Colu, que é a origem do personagem) que tenha sido trazido por conta da 'viagem' de Zod em outros planetas-colônias kryptonianas. Ou ser uma espécie de andróide criado por Luthor a partir dos restos encontrados da batalha em Metrópolis.
  • Metallo > Não sei não...Goyer e Snyder haviam declarado que não existe a kryptonita (e no filme, o que funciona como tal é a atmosfera da nave de Zod). A não ser que Luthor crie um isótopo que cause danos no Superman.
  • Sangue do Superman > vale lembrar que a nave é sugada praticamente inteira pra Zona Fantasma. Será que sobrou algo?
  • Members

Saiu no MDM:

Zack Snyder quer Sinestro como vilão de Man of Steel 2!

190439-mark-strong-for-man-of-steel-2.jpMas hein??? Como assim?

É muito simples, meu caro leitor essa fita explica tudo é mais um título infame by MDM!

O que acontece é que, segundo o Cosmic Book News, fontes dizem que as filmagens de Man of Steel começariam a partir do ano que vem já, e que Mark Strong (o Sinestro do filme do Lanterna Verde) é a primeira escolha do Snyder para interpretar Lex Luthor.

A fonte deu também um detalhe curioso sobre Man of Steel: que o General Swanwick era originalmente o General Lane, e era assim que Lois teria acesso ao Superman quando ele se rende, mas isso acabou mudando por motivos não comentados.

Parece que David Goyer já estaria trabalhando no primeiro rascunho do roteiro de Man of Steel 2, e afonte ainda diz que Christopher Nolan está “meio que supervisionando”a história, mas não terá muito envolvimento, já que está ocupado com seu novo filme. E que Goyer também já está tendo ideias sobre a Liga da Justiça.

ne9t659i4szoc9_1_4.jpg?w=800

Bão, isso tudo deve ser só especulação sem base nenhuma, na real, mas Mark Strong realmente seria um Lex Luthor foda. Agora, se isso for verdade, vai indicar que a Warner quer enterrar de vez as possibilidades de uma continuação do Lanterna Verde usando atores do filme na franquia do Homem de Aço. Em Man of Steel, tivemos o ator que interpreta o amigo do Hal, Tom, na equipe que descobre a “fortaleza da solidão” no Ártico, e agora querem o Sinestro. Sem contar que a oficial que acompanha o General Swanwick é creditada como Carrie Ferris, uma referência (ou má pronúncia) de Carol Ferris, talvez

• Big One changed the title to Superman - O Homem de Aço 2 (CANCELADO)
  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One locked and unpinned this topic
  • Big One unpinned this topic
  • Big One unlocked this topic