Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

ON THE ROAD é aclamado na sessão de gala em Cannes

 

road.jpg

 

 

Em sua sessão de gala no Festival de Cannes, On the Road, de Walter Salles, foi ovacionado ao final de sua exibição.

Compareceu à sessão todo o júri da edição, que se juntou ao coro de aplausos que duraram cerca de quatro minutos e 38 segundos.

 

O veterano cineasta brasileiro Nelson Pereira dos Santos também compareceu e elogiou o longa: "É belo!".

 

O filme estréia amanhã na França e recebeu elogios de grandes publicações locais:

 

Premiere: "Estimulado pela graça e energia de seu jovem elenco (especialmente Garret Hedlund e Kristen Stewart), o filme triunfa no retrato de uma época e seus sentimentos".

 

Le Nouvel Observateur: "Magnífico. Nós sentimos a estrada de uma forma quase física. Sensacional!"

 

Lucie Carlet: "Como admiradora do livro, esperava mais, mas é estupendamente bem atuado e fotografado, um bom filme enfim"

 

 

A Cahiers du Cinema concedeu 3 estrelas de 4.
Link to comment
Share on other sites

 

http://www.rottentomatoes.com/m/on_the_road/

 

Average 4.4 ? putz...

 

 

 

 

Devo assistir Moonrise Kingdom e The Angels Share semana que vem.

 

 

 

 

 

 

Mitido! hmpf! Aqui por enquanto temos apenas as datas de On the Road' date=' Cosmopolis e Lawless...

 

 

 

E da seleção do ano passado beckin? Conseguiu assistir alguns deles por aí? [/quote']

 

06.

 

Eu assisti Michael, Elena e Oslo, 31. August. O último é provavelmente um dos meus filmes favoritos desse ano, mas os outros são interessantes também. Michael é daqueles que deixa o cara desconfortável...

 

---

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi Michael no Rio e simplesmente detestei. O desconforto, no meu caso, nem foi por conta de um mérito narrativo, mas o extremo oposto. É tão pretensiosa essa proposta quanto cansativa e desgastante, quando nada está sendo mostrado para além dos cinco segundos que a coisa leva para ser "resolver". Pode parecer que eu esteja simplificando, mas o final do filme sintetiza perfeitamente o que eu disse. Esse tipo de coisa me faz ter antipatia por esse discurso da maldade, pois os sub-Haneke enchem ainda mais o saco que o original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De Cannes

| The Paperboy

 

kidman.jpg 

 

A nova empreitada de Lee Daniels aportou em Cannes com as piores cotações desta edição. Alguns apreciadores defendem que o filme é conscientemente kitsch e over, uma obra-prima do trash; outros já o estabelecem como o novo Showgirls - e ressaltam Lee Daniels como o pior diretor contemporâneo. Uma cena em especial, na qual Kidman urina em Efron, levou a platéia a vaiar o filme em sua sessão para a imprensa, enquanto outros aplaudiam.

Nicole Kidman é uma unanimidade. A rapper Macy Gray também é elogiada.

 

 

The Playlist: "Um desastre".

 

 

The Hollywood Reporter: "Saborosamente sujo. Um melodrama assumidamente trash. O elenco está maravilhoso".

 

 

The Guardian: "Sombrio, pantanoso e assustadoramente emocionante. Nicole Kidman está triunfante".

 

 

Robbie Collin: "É o primeiro fiasco completo do festival. Caótico".

 

 

Mike D'Angelo: "Daniels é o pior diretor de nosso tempo. Ou o pior de todos os tempos?"

 

 

Raffi Asdourian: "Uma grande bobagem. Vergonhosamente ruim".

 

 

Anita Singh: "O único elogio que posso fazer é que a performance de Macy Gray é boa. E que os olhos de Efron são realmente lindos".

 

 

Eugene Hernandez: "É tudo o que eu esperava. Uma explosão".

 

 

Guy Lodge: "O mais raro dos filmes: calculadamente "camp". Um êxito. Kidman e Gray estão fabulosas. Se fosse um filme assinado por Herzog, muita gente estaria tendo outro tipo de reação". 



Chris Knight: "Surpreso com a enxurrada de críticas negativas. É a melhor coisa que Kidman, McConaughey, Efron e Cusack fazem em muito tempo". 



Daily Mail: "Nicole Kidman destroça".



Alex Billington: "Realmente ruim e esquecível. Mas Kidman, Efron e Cusack estão maravilhosos".



Rodrigo Fonseca (O Globo): "Embora não seja essa Coca-Cola toda, a produção subverte várias normas do gênero policial, temperando com sensualidade e humor a realidade racista e sexista do sul dos Estados Unidos. E duas atrizes do filme podem sair daqui premiadas (merecidamente): Nicole Kidman, boazuda até dizer chega, no papel de Charlotte, e a cantora Macy Gray, na pele da empregada Anita".



Obs: foi reportado que uma sessão extra do filme, que ocorreria amanhã, foi cancelada. LOL
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois os sub-Haneke enchem ainda mais o saco que o original.

 

 

 

Isso é uma coisa que muita gente pensa mas poucos ousam falar...06.gif

 

 

 

Já viu todos da seleção passada, Thico? Quais mais gostou?

 

 

 

E Beckin, adorei Elena, achei uma ótima história da "Rússia" contaminada pelo capitalismo, e com uma trilha incrível do Glass.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu assisti Michael' date=' Elena e Oslo, 31. August. O último é provavelmente um dos meus filmes favoritos desse ano, mas os outros são interessantes também. Michael é daqueles que deixa o cara desconfortável...

[/quote']

Vi Oslo ontem e realmente é muito bom. Gostei em especial do roteiro, cheio de momentos inspirados.

 

Alguém sabe se Elena e Michael já estrearam no Brasil (ou se já estão disponíveis on line?)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tive medo desses comentários. Reparem especificamente nos comentários das fontes que exercem algum poder nos Estados Unidos e me digam o que elas estão fazendo? ELOGIANDO!!!

 

Tenho medo... Lee Daniels é que nem um câncer no meio cinematográfico... Quando você menos espera ele é detectado, aí já é tarde demais, está cheio de metastase infectando o "organismo" inteiro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Merten escreveu que Holy Motors não passa de uma piada de mau gosto - e aproveitou para contar o final.

 

Quero ver se ele vai dar risadinha quando o filme ganhar algum prêmio importante - talvez até a Palma.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kidman unanimidade?  Estão simplesmente dizendo que, no meio da podridão, ela consegue sair ilesa.  Isso não propriamente um elogio.  E nem que eu pague a língua, mas só vendo pra achar algo de bom nela fazend a noiva do Chucky!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Merten escreveu que Holy Motors não passa de uma piada de mau gosto - e aproveitou para contar o final.

 

Quero ver se ele vai dar risadinha quando o filme ganhar algum prêmio importante - talvez até a Palma.

 

 

 

Deveriam impedir esse cidadão de postar asneiras desse tamanho. Ele se acha maior que o filme que está conferindo (um problema da grande maioria dos críticos). É constrangedor...

 

 

FeCamargo2012-05-24 17:37:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Paperboy foi elogiado pelo The Hollywood Reporter, Variety, The Guardian, ScreenDaily, Deadline e muitos outros que defendem que o filme é uma pérola camp, propositalmente over e kitsch.

 

Lee Daniels incompreendido na croisette? 06

 

 

Obs: O filme recebeu 10 minutos de aplausos na sessão de gala. icon_neutral
Ronny2012-05-24 18:22:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para os críticos que compõem o painel da IonCinema, The Paperboy é o pior filme do Festival até agora. Amour, de Michael Haneke, segue imbatível na preferência, seguido, por um décimo de diferença, por Holy Motors, de Leos Carax.

 

day9.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

On the Road com 31% no Rotten e The Paperboy 50%. Seja lá o que isso signifique, a nota de On the Road é bastante baixa.

 

Amanhã tem Cronenberg e já foi anunciado o segundo projeto com Robert Pattinson. Um filme que é uma critica à indústria de Hollywood com o astro de Crepúsculo é bem irônico. Vale dizer que o Cronenberg está tentando fazer esse filme desde a época de Marcas da Violência.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

"Cosmópolis" é um livro sensacional. Don DeLillo é um gênio. Todos, com razão, vão odiar o personagem do Pattinson. É o filme que os chamados "99%" da América vão amar odiar. Chegou no tempo certo.

 

 

 

Alguém já leu "On The Road?". É mais um "clima" do que propriamente uma grande história. Dificilmente renderia um filme "fácil" de fazer, ver e gostar. O que as pessoas esperavam?

 

 

 

E estou chocado com o fato de "O grande Gatsby" ser em 3D. Puro modismo tolo.SergioBenatti2012-05-24 21:12:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois os sub-Haneke enchem ainda mais o saco que o original.

 

 

 

Isso é uma coisa que muita gente pensa mas poucos ousam falar...smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Já viu todos da seleção passada' date=' Thico? Quais mais gostou?

 

 

 

E Beckin, adorei Elena, achei uma ótima história da "Rússia" contaminada pelo capitalismo, e com uma trilha incrível do Glass.

 

[/quote']

 

 

 

Não vi todos ainda, Vicking, mas já vi um bocado. Deixa eu abrir o IMDB aqui e dar uma olhada...

 

 

 

Acho que seria esta ordem:

 

 

 

O Garoto da Bicicleta

 

L'Apollonide

 

O Porto

 

Drive

 

Habemus Papam

 

A Pele que Habito

 

 

 

Melancolia

 

O Artista

 

A Árvore da Vida

 

Michael

 

Pater

 

Polisse

 

Beleza Adormecida

 

A Fonte das Mulheres

 

We Need to Talk About Kevin

 

 

 

No espaço existe um abismo, cabe dizer. Eu não vi ainda o do Joseph Cedar, do Paolo Sorrentino, da Naomi Kawase, do Nuri Bilge Ceylan e do Takashi Miike, de quem sou bitch.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

L'Apollonide... que joia de filme! Uma ode à figura da prostituta...

 

 

 

A minha ordem de favoritos acho que seria assim:

 

 

 

1)Era Uma Vez na Anatolia

 

2)A Árvore da Vida / Drive

 

4)O Garoto da Bicicleta

 

5)L'Apollonide

 

6)O Artista

 

 

 

Esses 6 são maravilhosos. Depois sem muita importância pela ordem:

 

- A Pele que Habito

 

- Ichimei

 

- Hanezu

 

- Beleza Adormecida

 

- O Porto

 

- Habemus Papam

 

 

 

Todos bons. O Takashi Miike criou uma atmosfera mágica em Ichimei, talvez eu tenha gostado muito porque não vi o filme original. Já Beleza Adormecida foi uma sessão bem engraçada, confesso que fiquei vidrado na Emily Browning e não me importei com o ritmo cadente... Tb achei o título deste filme um golpe de mestre!

 

 

 

E finalizando os que não curti muito:

 

13)Melancolia

 

14)A Fonte das Mulheres

 

15)Pater

 

16)Precisamos Falar Sobre o Kevin

 

 

 

 

 

Os outros não vi, mas pelo menos Aqui é o Meu Lugar já tem data de estreia (inicialmente em janeiro, adiada bisonhamente pra agosto).Stradivarius2012-05-24 23:02:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que ouvi falar do filme, não me deixa entusiasmado. E nem sou lá grande fã de Il Divo...

 

 

 

Esse do Ceylan me deixa curioso, porém, não acho os filmes anteriores dele essa Coca-Cola toda que geral acha.

 

 

 

No geral nossas listas não são tãaaaao divergentes assim, fora o fato de você gostar do filme do Malick e do Hazanavicius e subvalorizar levemente o Kaurismaki. rs

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...