Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Discordo de vocês, SLASH e ESPECTRO. Qual foi a época de Dick e Barbara fora das Hq's? Qual foi a oportunidade real? O seriado de 66 não conta. Os filmes do Joel Schumacher contam menos ainda.

 

  Não houve uma tentativa séria de contar a história desses dois em live action. Não exploraram realmente o potencial que os jovens Dick e Barbara oferecem. SPECTRO, acho que reduzir um momento icônico como a paraplegia de Barbara Gordon em um flashback é um desperdício do caramba. O grande publico não espera que  Batgirl fique paraplégica. Apresentar uma Barbara já cadeirante é queimar um cartucho valioso ao meu ver. O mesmo vale pra Robin deixando de ser Robin.

 

 Também acho um erro introduzir Dick já como Asa Noturna, pois perde a oportunidade de desenvolver a rica dinâmica pai/filho de Bruce e Dick. O Animated Series de Paul Dini e Bruce Timm mostrou com maestria todo o arco do crescimento da relação paternal envolvendo "veneração, questionamento, confronto, rompimento e aceitação".

 

 As histórias de Dick e Barbara merecem ser contadas em tempo real, e não em mini flashbacks.

 

  Fora que introduzir um Robin num universo em que já houve um também tira a força do personagem ao meu ver. O publico tem que voltar a acreditar em BATMAN E ROBIN, e não só no Batman. E pra isso, acho fundamental que seja mostrado por que Bruce escolhe levar uma pessoa para a  vida do vigilantismo, quando essa era uma jornada que inicialmente ele pretendia seguir sozinho. Se já houve um Robin, a jornada do personagem perde a força.

 

  O fato de Bruce estar mais velho não necessariamente implica a existência de um Robin. Afinal, nas HQs, Batman e Superman começaram as suas atividades quase ao mesmo tempo. Se neste filme, Batman já vai estar na ativa a bem mais tempo do que o Superman, por que então ele não recruta o primeiro membro dos Vigilantes de Gotham (Dick) depois de seu encontro com Clark? É possível, ainda mais agora que o roteiro esta sendo reescrito. Bruce se sentindo mais velho seria inclusive uma ótima desculpa para a busca de um sucessor, resultando assim no surgimento do Robin.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Questão, Dick e Bárbara tem potencial mesmo sem ser Robin e Batgirl. E acho que isso poderia ser mostrado, levando O Asa Noturna e a Oráculo para os cinemas em uma nova trilogia do Batman. Como a DC cometeu a heresia de limar esses personagens do Bat-Universo, já pensou que essa pode ser a última chance deles terem algum destaque? E depois, eu queria que fizessem um filme das Aves de Rapina. E não dá pra imaginar o grupo das gostosas da DC, sem a Oráculo. Além de um filme solo do Asa Noturna, que tb seria muito bom. 

 

Spectro. Uma cena legal pra colocar Flash Back da Bárbara e do Dick como Batgirl e Robin, seria a Bárbara monitorando a Stephannie e o Tim na vigilância. O fato dos dois se gostarem, faria a Oráculo se lembrar de seus dias como Batgirl, já que ela e o Dick, se amavam. 

 

Ainda sobre a ideia de Cain como vilão, já pensou numa luta entre a Salteadora e a Batgirl/Cassandra Cain? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu sei que eles tem potencial em suas versões mais velhas, SLASH,  mas é um momento diferente da carreira dos personagens, os conflitos são outros. A historia dos jovens Dick e Barbara ainda não foi contada, e merece ser contada. Se eles já forem apresentados mais velhos, perde-se um monte de conflitos interessante e cenários dramáticos pra lá de aproveitáveis. Exemplos são a evolução do ciclo paternal de Bruce e Dick, o dilema do Batman a respeito do segredo da Barbara, o choque do grande publico em testemunhar "em tempo real", a Batgirl sendo irremediavelmente lesionada (algo que o publico que não lê hq's não espera), entre outras coisas. São elementos bons demais para serem queimadas já apresentando os personagens amadurecidos.

 

 E discordo que é a ultima chance de Asa Noturna e Oraculo terem destaque. Afinal, se a franquia vingar, o caminho natural é vermos ao fim da nova trilogia, Dick tornando-se Asa Noturna e Barbara tornando-se Oraculo.

 

  Acho que não há por que correr tanto com o Bat universo.

  Quanto a filmes das Aves de Rapina e filme solo do Asa Noturna, acho que a DC tem tanta coisa na frente antes de pensar nisso. Tem que pelo menos concluir uma trilogia (solo) para o Superman, lançar a franquia da Mulher Maravilha, lançar os filmes do Aquaman e do esquadrão Suicida, pra não falar no carro chefe que seria a franquia da Liga. Falando de extensão do Bat Universo (e relação com um UDC Cinematográfico) creio que mesmo um filme dos Jovens Titãs é mais relevante do que um filme solo do Asa Noturna e as Aves de Rapina.

 

  Então, aproveita-se este tempo para estabelecer bem Dick e Barbara no Bat universo, esmiuçando com cuidado a sua jornada. E eu acredito que neste caso, o melhor lugar pra começar é aquele lugar onde na maioria das vezes é o lugar ideal, o começo.

 

 Em resumo, acho que não tem por que correr tanto com o Bat Universo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Correr pra não dar brecha pra descartarem Cassandra, Jason, Tim e Stephanie. Como fizeram nos quadrinhos. Pra não fica a péssima e errônea imagem de que, Robin sempre será Dick e Batgirl sempre será Bárbara. 

 

Não estou muito esperançoso que Cassandra, Tim e Stephanie voltem a existir nos quadrinhos. É de partir o coração, que personagens tão marcantes sejam jogados no lixo por conta de nostalgia. O que vc acha que levou a DC a tirar Bárbara da cadeira de rodas? Com certeza foi nostalgia. Certamente a mesma que nostalgia que vem atrapalhando a DC nos cinemas, desde o caso Superman Returns. Stephanie, que foi uma Robin convincente e uma ótima Batgirl, que se dane? Não é bem assim não. 

 

Pior que se demorar muito o universo DC nos cinemas, não duvido que resolvam levar Damian ao invés do Tim  :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Mas se usam a historia de Casandra, Jason, Tim e Stephanie agora, descartam a historia dos jovens Dick e Barbara, que ainda não foi contada de forma adequada no live action. E dizer que narra-se isso em flashback não conta, pois o impacto decididamente não é o mesmo.

 

  Além disso, o grande publico não tem a imagem de que Dick sempre será Robin e Batgirl sempre será Barbara até por que o grande publico não tem a noção de que mais de um personagem utilizou essa alcunha.

 

  Nem sabia que esses personagens haviam sido jogados no limbo SLASH, pois não acompanho mais quadrinhos com regularidade há algum tempo. Mas cedo ou tarde eles voltam. Eles sempre voltam.

 

  Quanto a Stephanie Brown, sim, por mim ela que se dane. Não acho que ela tenha sido uma Robin (wtf pra isso alias) ou mesmo uma Batgirl convincente. Alias, acho que traze-la de volta do tumulo foi um erro, pois o arco da personagem estava muito bem fechado após JOGOS DE GUERRA. Quando deixou de ser a Salteadora, ela perdeu identidade ao meu ver. Em resumo, acho que a história de Barbara Gordon como Batgirl é muito mais relevante de ser contada nos cinemas do que a de Stephanie Brown. Não é questão de nostalgia. É só questão de ser mais interessante, e o fato da história de Barbara ainda não ter sido contada ao publico (e nem a de Dick foi contada direito)

 

  Além disso, devemos lembrar que nem só de Vigilantes de Gotham vive os coadjuvantes do Batverso. Há personagens que ainda não ganharam uma boa chance em live action, como a Dra. Leslie Thompkiins por exemplo. Sem falar dos vilões. Antes de se falar em Capuz Vermelho ou Caim, acho que alguns dos clássicos merecem a chance de serem levados de forma decente ao cinema, como Charada e Sr. Frio (as versões do Joel Schumacher não contam) além de outros que ainda não tiveram uma chance, como o Cara De Barro ou o Morcego Humano. Ou seja, a possibilidade da exploração deste universo ser mais rica é muito maior com poucos vigilantes de Gotham do que com um bat exercito já montado.

 

 Assim, voltando para os vigilantes, para todo esse batverso ser construído, acho muito mais interessante vermos essa construção aos poucos (acho que Jason, Tiim, Cassandra e etc podem esperar). Acho que temos que ver como acontecem as primeiras parcerias do Batman, ao invés de já o vermos com uma força tarefa de vigilantes já montada, com direito a veteranos e tudo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Correr pra não dar brecha pra descartarem Cassandra, Jason, Tim e Stephanie. Como fizeram nos quadrinhos. Pra não fica a péssima e errônea imagem de que, Robin sempre será Dick e Batgirl sempre será Bárbara. 

 

Não estou muito esperançoso que Cassandra, Tim e Stephanie voltem a existir nos quadrinhos. É de partir o coração, que personagens tão marcantes sejam jogados no lixo por conta de nostalgia. O que vc acha que levou a DC a tirar Bárbara da cadeira de rodas? Com certeza foi nostalgia. Certamente a mesma que nostalgia que vem atrapalhando a DC nos cinemas, desde o caso Superman Returns. Stephanie, que foi uma Robin convincente e uma ótima Batgirl, que se dane? Não é bem assim não. 

 

Pior que se demorar muito o universo DC nos cinemas, não duvido que resolvam levar Damian ao invés do Tim  :(

Pior que podem fazer isso mesmo já que nos Novos 52 o Tim nunca foi Robin e o Damian que foi o terceiro Robin.

 

 

   Mas se usam a historia de Casandra, Jason, Tim e Stephanie agora, descartam a historia dos jovens Dick e Barbara, que ainda não foi contada de forma adequada no live action. E dizer que narra-se isso em flashback não conta, pois o impacto decididamente não é o mesmo.

 

  Além disso, o grande publico não tem a imagem de que Dick sempre será Robin e Batgirl sempre será Barbara até por que o grande publico não tem a noção de que mais de um personagem utilizou essa alcunha.

 

  Nem sabia que esses personagens haviam sido jogados no limbo SLASH, pois não acompanho mais quadrinhos com regularidade há algum tempo. Mas cedo ou tarde eles voltam. Eles sempre voltam.

 

  Quanto a Stephanie Brown, sim, por mim ela que se dane. Não acho que ela tenha sido uma Robin (wtf pra isso alias) ou mesmo uma Batgirl convincente. Alias, acho que traze-la de volta do tumulo foi um erro, pois o arco da personagem estava muito bem fechado após JOGOS DE GUERRA. Quando deixou de ser a Salteadora, ela perdeu identidade ao meu ver. Em resumo, acho que a história de Barbara Gordon como Batgirl é muito mais relevante de ser contada nos cinemas do que a de Stephanie Brown. Não é questão de nostalgia. É só questão de ser mais interessante, e o fato da história de Barbara ainda não ter sido contada ao publico (e nem a de Dick foi contada direito)

 

  Além disso, devemos lembrar que nem só de Vigilantes de Gotham vive os coadjuvantes do Batverso. Há personagens que ainda não ganharam uma boa chance em live action, como a Dra. Leslie Thompkiins por exemplo. Sem falar dos vilões. Antes de se falar em Capuz Vermelho ou Caim, acho que alguns dos clássicos merecem a chance de serem levados de forma decente ao cinema, como Charada e Sr. Frio (as versões do Joel Schumacher não contam) além de outros que ainda não tiveram uma chance, como o Cara De Barro ou o Morcego Humano. Ou seja, a possibilidade da exploração deste universo ser mais rica é muito maior com poucos vigilantes de Gotham do que com um bat exercito já montado.

 

 Assim, voltando para os vigilantes, para todo esse batverso ser construído, acho muito mais interessante vermos essa construção aos poucos (acho que Jason, Tiim, Cassandra e etc podem esperar). Acho que temos que ver como acontecem as primeiras parcerias do Batman, ao invés de já o vermos com uma força tarefa de vigilantes já montada, com direito a veteranos e tudo. 

Eu não sou contra o uso dos vilões clássicos,mas Questão voce acha que um Batverso pré-estabelecido e com o Batman já conhecendo seus vilões incomodaria o grande público?porque eu acho que se tudo fosse bem explicado(os vilões,os Robins e Batgirls),eu acho que a maioria do público não ia se importar tanto não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ESPECTRO, se bem feito não incomodaria o grande publico. Mas ainda assim, acho que as perdas de se iniciar com um Batverso já pré estabelecido são maiores do que os ganhos. Perde-se de se contar um monte de historias bacanas que ainda não foram vistas no cinema.

 

  Acho que é melhor que nos primeiros anos do Batman, ele deve ter enfrentado só mafiosos em sua maioria (Nisso pode entrar o Pinguim, já que ele perdeu sua aura freak há muito tempo) e um único confronto com o Coringa (já que ´já tivemos duas boas/ótimas versões do 1º combate desses dois, não precisamos de mais um). Mas acho um desperdício que este novo Batverso já comece com uma galeria de vilões e com os Vigilantes de Gotham já pré- estabelecidos.

 

 Vejo mais razões pra não se fazer isso do que pra se fazer. Melhor que o boom de freaks em Gotham só ocorra mesmo depois do surgimento do Superman em Metropolis. E que antes de MOS, Batman seja o único vigilante de Gotham.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estamos aqui falando de Batverso, mas pode ser que ele nem aconteça. Já que a Warner, foi longe demais em relação a Batman vs Superman, escolhendo super hiper mega mal, o ator pra ser o Lex Luthor. 

 

O que é uma pena pq eu adorei a escolha pra Alfred e em um hipotético Batverso, gostaria que o Jeremy Irons tivesse uma boa participação. Ele é um bom ator e se encaixa bem no perfil de Alfred. 

 

Mas como eu disse, o futuro da DC parece sombrio. as coisas que já não estavam indo bem, acabaram de piorar. 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

seria interessante se bolassem um Batman igual ao Coringa, tipo sem saber bem qual a origem, se era o Batman do Burton ou o Batman do Nolan.

 

Dessem continuidade ao Batman, mas sem deixar claro qual dos Batmans é

 

Acho isso interessante, Adler!  De início, nada contra!

 

Ah, queria saber a opinião de vocês:

 

Quais seriam os pontos contra a contratação do Jake Gyllenhaal como Asa Noturna?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Batman | Warner pediu a Christopher Nolan para produzir reboot do herói nas telonas, diz siteEstúdio também teria oferecido a produção do filme da Liga da Justiça
Bruno Silva
01 de Novembro de 2014
1
 
Christopher-Nolan.jpg
 

Mesmo depois de dirigir a última trilogia doBatmanChristopher Nolan teria sido procurado pelaWarner  para produzir outro filme do herói nas telonas. De acordo com o Wall Street Journal, o estúdio ofereceu ao diretor o cargo de produtor em um reboot do Homem-Morcego e no filme da Liga da Justiça.

Ainda segundo a reportagem, Nolan recusou as propostas, mas ainda assim produziu O Homem de Aço, último longa do Super-Homem. Recentemente, o diretor foi perguntado sobre um possível retorno aos filmes de super-herói e respondeu: "Nunca diga nunca".

Nolan retorna aos cinemas com Interstellar, que estreia noBrasil no dia 6 de novembro. Já o Homem-Morcego volta às telonas em 25 de março de 2016, interpretado por Ben Affleck, em Batman V Superman: Dawn of Justice.

 

FONTE: OMELETE

 

Nada contra o Nolan, mas a Warner não consegue pensar em mais ninguém que não seja ele? Porra, ele já fez a trilogia, produziu MOS, deixa o cara fazer outras coisas da vida.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Tava pensando agora,será que na origem do Robin(Dick Grayson) mais especificamente na morte dos pais dele,não poderia haver o envolvimento de algum vilão do Batman?,sim eu sei que isso foi usado em Batman:Eternamente mas se for benéfico pra trama porque não?.Eu ainda tenho a preferencia  que eles comecem o Batverso com o Dick já estabelecido como Asa Noturna e a introdução do Jason Todd como Robin,mas se for pra recontar novamente a carreira do Dick como Robin então eu penso que isso daria até um drama aprofundado pra trama.Mas qual vilão poderia ser?,Duas Caras novamente?,Pinguim?,Coringa?,Killer Croc?.Então,Questão,Primo,Slash e outros colegas usuários o que pensam dessa ideia?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava pensando agora,será que na origem do Robin(Dick Grayson) mais especificamente na morte dos pais dele,não poderia haver o envolvimento de algum vilão do Batman?,sim eu sei que isso foi usado em Batman:Eternamente mas se for benéfico pra trama porque não?.Eu ainda tenho a preferencia  que eles comecem o Batverso com o Dick já estabelecido como Asa Noturna e a introdução do Jason Todd como Robin,mas se for pra recontar novamente a carreira do Dick como Robin então eu penso que isso daria até um drama aprofundado pra trama.Mas qual vilão poderia ser?,Duas Caras novamente?,Pinguim?,Coringa?,Killer Croc?.Então,Questão,Primo,Slash e outros colegas usuários o que pensam dessa ideia?.

 

 Se forem contar a origem do Dick, eu preferiria que usassem o Tony Zucco mesmo, ESPECTRO, pra aumentar a identificação do Dick com o Bruce que também perdeu os pais pro "Crime Mundano" de Gotham.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser mas o envolvimento de algum vilão do Batman faria o Bruce se sentir mais culpado pelo que Dick tá passando por se tratar de um inimigo dele,pode ser um envolvimento indireto mesmo eu não sei muito sobre o Tony Zucco nas Hqs mas poderia colocar ele como um dos capangas de algum desses vilões e que o seu chefe mandou ele ir extorquir o circo como o dono do circo não aceita essa alternativa então o Zucco recebe a ordem de fazer algo no circo e corta as cordas do trapézio quando vai haver o espetáculo dos Graysons Voadores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser mas o envolvimento de algum vilão do Batman faria o Bruce se sentir mais culpado pelo que Dick tá passando por se tratar de um inimigo dele,pode ser um envolvimento indireto mesmo eu não sei muito sobre o Tony Zucco nas Hqs mas poderia colocar ele como um dos capangas de algum desses vilões e que o seu chefe mandou ele ir extorquir o circo como o dono do circo não aceita essa alternativa então o Zucco recebe a ordem de fazer algo no circo e corta as cordas do trapézio quando vai haver o espetáculo dos Graysons Voadores.

 

  Mas ai é que tá ESPECTRO, não acho que deva existir fator culpa na adoção do Dick como pupilo do Bruce. Parece enfraquecer a dinâmica dos personagens.

 

É muito mais interessante que o Bruce reconheça ali a quase reprodução da tragédia que o acometeu anos antes. Pura e simples empatia.  A tragédia do Dick e sua posterior ligação com o Bruce fica muito mais rica com os Grayson sendo vítimas do "crime mundano" tal como foram os Wayne, do que vítimas de outra das aberrações da cidade. Não que o filme não vá ter a presença de supervilões, mas acho que a morte dos Grayson Voadores é muito mais rica da forma como ela foi concebida, com um bandido normal sendo responsável pela criação do Menino Prodígio, sem o envolvimento de nenhum supervilão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... concordo com vc Questão,mas qual a idade que o Dick deveria ter quando se tornar o Robin?seria um adolescente de 17 ou 18 anos como em Batman:Eternamente,ou seria um garoto pré-adolescente de 12 ou 13 anos?nesse caso eu voto pela segunda opção,mas qual opção vc escolhe Questão?.Outra coisa vc acha que nessa nova franquia Bruce Wayne e Harvey Dent devam ser amigos de infancia?seria interessante tipo ver o Batman tentando fazer o Duas Caras voltar a ser o Harvey e eu acho melhor que ele já seja o Duas Caras desde o começo já que vimos a transformação de Harvey Dent em Duas Caras em Batman:O Cavaleiro das Trevas,o que acha Questão?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... concordo com vc Questão,mas qual a idade que o Dick deveria ter quando se tornar o Robin?seria um adolescente de 17 ou 18 anos como em Batman:Eternamente,ou seria um garoto pré-adolescente de 12 ou 13 anos?nesse caso eu voto pela segunda opção,mas qual opção vc escolhe Questão?.Outra coisa vc acha que nessa nova franquia Bruce Wayne e Harvey Dent devam ser amigos de infancia?seria interessante tipo ver o Batman tentando fazer o Duas Caras voltar a ser o Harvey e eu acho melhor que ele já seja o Duas Caras desde o começo já que vimos a transformação de Harvey Dent em Duas Caras em Batman:O Cavaleiro das Trevas,o que acha Questão?.

  

  Eu iria no meio termo, ESPECTRO, um moleque entre quatorze e quinze anos. Acho que não pode ser tãoo criança como ele foi concedido originalmente pelo Bob Kane (doze ou treze) pois infelizmente não acho que fique crível na tela. 

 

 E não, Harvey e Bruce não precisam ser amigos de infância. Basta terem sido aliados como vigilante e promotor no começo da carreira do Batman.

 

 

 ESPECTRO, quando puder, dê uma passada no tópico da Liga. Quero saber a sua opinião sobre algumas considerações que o PRIMO fez por lá e sobre as respostas que dei para as suas próprias considerações.

 

Falou!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Próximo filme solo do Batman será inspirado em “O Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller 
Herói vai caçar o Coringa, segundo revista 
Por Edu Almeida - 21/01/2015 12:41 
 

  fto_ft1_36927.jpg Ben Affleck como Batman

Está rolando forte o rumor de que o filme do Esquadrão Suicida terá uma aparição de Batman (Ben Affleck). Ele deve aparecer porque no final deste longa, o Coringa (Jared Leto) consegue escapar do Asilo Arkham. O primeiro boato dava conta de que o Homem-Morcego apareceria apenas numa cena em vídeo. Isso foi segundo o Latino Review. 

Agora, saiu uma informação da revistaForbes dizendo que a participação do Batman emSuicide Squad será maior e que terá o herói realmente aparecendo em cena. Segundo a publicação, a fuga do Coringa será o primeiro passa para o próximo filme solo do Homem-Morcego. E tem mais: este longa será fortemente inspirado em O Cavaleiros das Trevas, minissérie em quadrinhos de Frank Miller que é uma das obras mais importantes do gênero. Assim, veríamos Batman caçando o vilão ao lado da polícia de Gotham City, que teria o comando da Comissário Ellen Yindele.

Assim, antes deste novo filme solo, veremos o Morcego em ação em Batman v Superman: O Alvorecer da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016), Justice League: Parte One (2017),Mulher-Maravilha (2017) e em Justice League: Parte Two (2019). Só depois disso tudo é que o herói ganharia seu próprio longa. Vamos ver se a história se confirma.

 

FONTE: OCAPACITOR

 

 Espero que o filme não se foque apenas na revanche Batman contra Coringa, dando oportunidade para outros batvilões terem as suas chances no holofote, alguns que não tiveram uma chance decente, como Sr. Frio ou Hera Venenosa, e outros que nem chance tiveram, como Chapeleiro Louco e Cara de Barro.

 

Se bem que devo admitir que adoraria ver esta cena no cinema

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que se for baseada no dark knight pode dar boa mas tem que ter muito cuidado.

Eu beberia mais da fonte da primeira fase da animated series. Sem tantos vilões. Mais um clima noir e capangas. Sem batmovel sem piada.

Algo diferente de verdade.

 

 Já eu gostaria de ver o lado mais fantástico do Batverso, com vilões como o Cara de Barro e o Morcego Humano. Mas sem com isso perder o clima investigativo. e E pessoalmente, eu não tenho nada contra um bom alívio cômico, desde que bem empregado.

 

 Pelo que entendi GUST84, você gostaria de ver um filme mais Batman contra a máfia e ponto, né? Sem supervilões. Entendo a opinião, mas não concordo. Pra mim, grande parte do apelo do Batman esta em seus vilões bizarros e até macabros.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...