Jump to content
Forum Cinema em Cena

Episódio VII: O Despertar da Força


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

To vendo que nenhum diretor de renome quer sequer tocar em Star Wars e acho que estão certos. SW7 é uma faca de dois gumes, um erro que os fã não engolirem e a carreira do cara vai pras cucuias ou pelo menos vai ficar bem manchada.

 

E uma observação, nunca achei q Spielberg iria aceitar, seria a mesma coisa que George Lucas dirigir E.T ou Jurassick Parck e também por os caras serem amigos a séculos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

J.J. Abrams dispensa STAR WARS

12/11 - 10h23

 

por Tullio Dias




img50a0eb308931b.jpg

Duas semanas após o anúncio de uma nova trilogia da saga Star Wars, parece que o assunto não irá perder o gás tão cedo. Vários diretores já se pronunciaram sobre Episódio VII enegaram qualquer interesse em assumir o comando do longa-metragem. O mais recente deles foi J.J. Abrams, que afirmou preferir apenas assistir ao filme.

Star Wars é um dos meus filmes favoritos. Eu sinto que, de uma maneira estranha, a pessoa que ganhar esta oportunidade terá que lidar com o fardo de trabalhar em uma série icônica. Nunca fui um grande fã de Jornada nas Estrelas, portanto nunca encarei essa pressão, de que cometeria um sacrilégio fatal. Estou ansioso pelo novo Star Wars e serei um dos primeiros a pagar pelo ingresso”, contou em uma entrevista para o HollywoodLife.

Episódio VII está em pré-produção e o roteiro está nas mãos de Michael Arndt(Toy Story 3 ePequena Miss Sunshine).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To vendo que nenhum diretor de renome quer sequer tocar em Star Wars e acho que estão certos. SW7 é uma faca de dois gumes, um erro que os fã não engolirem e a carreira do cara vai pras cucuias ou pelo menos vai ficar bem manchada.

 

E uma observação, nunca achei q Spielberg iria aceitar, seria a mesma coisa que George Lucas dirigir E.T ou Jurassick Parck e também por os caras serem amigos a séculos.

 

Também achei que nenhum diretor de renome ou conceituado aceitaria ou vai aceitar. Mas isso não impede do diretor novo fazer um filme memorável. O passado mostra isso:

 

Irvin Kishner (Episódio V)

 

 

1993 SeaQuest DSV (TV series)

To Be or Not to Be (1993)

 

1990 RoboCop 2

 

 

1989 Traveling Man (TV movie)

 

 

1986 Histórias Maravilhosas (TV series)

 

Hell Toupee (1986)

 

1983 007 - Nunca Mais Outra Vez

 

 

1980 Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca

 

 

1978 Os Olhos de Laura Mars

 

 

1976 Resgate Fantástico (TV movie)

 

 

1976 O Retorno do Homem Chamado Cavalo

 

 

1974 S.P.Y.S

 

 

1972 Up the Sandbox

 

 

1970 Loving

 

 

1967 O Magnífico Farsante

 

 

1966 Sublime Loucura

 

 

1964 The Luck of Ginger Coffey

 

 

1963 Kraft Suspense Theatre (TV series)

 

The End of the World, Baby (1963)

 

1962-1963 Naked City (TV series)

 

Bringing Far Places Together (1963)

And by the Sweat of Thy Brow... (1962)

 

1963 Face in the Rain

 

 

1961 Ben Casey (TV series)

 

My Good Friend Krikor (1961)

 

1961 Cain's Hundred (TV series)

 

Degrees of Guilt (1961)

 

1959-1961 The Rebel (TV series)

 

Helping Hand (1961)

Shriek of Silence (1961)

The Pit (1961)

The Threat (1961)

The Actress (1961)

See all 35 episodes »

 

1961 Hoodlum Priest

 

 

1959 The Young Captives

 

 

1958 Stakeout on Dope Street

 

 

1958 Now Is Tomorrow (TV movie)

 

Richard Marquand (Episódio VI):

 

 

1987 Hearts of Fire

 

1985 O Fio da Suspeita

 

 

1984 Until September

 

 

1983 Star Wars, Episódio VI - O Retorno do Jedi

 

 

1981 O Buraco da Agulha

 

 

1979 Birth of the Beatles

 

 

1978 Convite à Morte

 

 

1976 NBC Special Treat (TV series)

 

Big Henry and the Polka Dot Kid (1976)

Luke Was There (1976)

 

1975 The Puritan Experience: Making of a New World (short)

 

 

1975 The Puritan Experience: Forsaking England (short)

 

 

1971 The Search for the Nile (TV mini-series)

 

Conquest and Death (1971)

The Secret Fountains (1971)

 

1970 Edward II (TV movie)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eita, nao to falando q vao infantilizar esse trem? So torco pra q nao fujam da trama central da saga pra torna-la mais uma estoria de super-heroi espacial..

 

 

 

 

Confirmado o roteirista de STAR WARS, com detalhes da trama

12/11 - 16h05

 

por Larissa Padron




 

img50a13a8bf1937.jpeg

A LucasFilm confirmou: Michael Arndt, indicado ao Oscar por Toy Story 3 e vencedor porPequena Miss Sunshine, vai ser o roteirista de Star Wars – Episódio VII.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Arndt já escreveu um tratamento de roteiro com 40 a 50 páginas continuando a saga da família Skywalker. A história terá foco em uma nova geração de heróis, mas pode trazer aparições de Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Princesa Leia) em versões mais velhas de seus personagens.

As fontes do site também afirmam que vários antigos personagens podem reaparecer, incluindo Jedis mortos, em forma de espíritos. Arndt recentemente co-escreveu o roteiro deEm Chamas, segundo capítulo da franquia Jogos Vorazes, que chega aos cinemas em 22 de novembro de 2013.

Além da confirmação do roteirista e detalhes da história, mais novidades sobre quem pode assumir a direção também surgem. Depois de Spielberg, Tarantino, Zack Snyder e J. J. Abramsnegarem seu envolvimento neste fim de semana, dois diretores resolveram também se pronunciar: Jon Favreau (Homem de Ferro 2) e Colin Trevorrow (Safety not Guaranteed).

Favreau declarou ao site Hollywood Life: “Eu acho que J.J. [Abrams] e eu somos de uma geração de pessoas que formaram a personalidade criativa em torno do que experimentamos como crianças, ao assistir esses filmes, e eu tive a sorte de trabalhar com George [Lucas], e perto de George, fazendo uma voz em Clone Wars ou estando no Rancho Skywalker fazendo a mixagem de Homem de Ferro. Então eu sou muito feliz e sortudo por experimentar a cultura que Lucas criou [...] Eu acho que há um monte de pontos de interrogação sobre como eles vão fazer isso e com quem eles vão fazer e como será a história; mas dizer que não estou animado com isso é definitivamente um eufemismo. Vamos ver”.

Trevorrow, que recentemente foi cotado, declarou ao participar do podcast filmmixern: “Eu tenho muito pouco a dizer sobre isso. Certamente, não há detalhes sobre o que está acontecendo nos bastidores da seleção desta pessoa [o diretor]. Eu acho que eu posso falar como fã de Star Wars, que é importante para mim. Quem fizer esse filme, eu acho, só precisa ter uma compreensão fundamental do porque é importante para nós [fãs]. Nós viemos de uma geração de crianças que cresceu com isso. Para nós, é quase um sistema de crenças. É mais difícil para as pessoas que já eram mais velhas ou que adolescentes quando o filme saiu de compreender quão profunda é nossa mitologia. E há um grupo de incríveis diretores disponíveis para este trabalho... Eu acho que vai conseguir quem tiver uma compreensão fundamental do por que Star Wars é tão importante para um bilhão de pessoas. É incrível. Então, isso é tudo que eu posso dizer a respeito. Estou igualmente animado sobre isso. ... Isso é tudo que você vai conseguir!”.

Star Wars – Episódio VII chega aos cinemas em 2015.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, espero que seja boato mesmo, pq se não for, já está começando a feder:

 

Darth Vader poderá retornar em EPISÓDIO VII

13/11 - 10h41

por Tullio Dias




 

episodio5_01.jpg

Os boatos sobre um possível retorno de Darth Vader estavam demorando para começarem a circular pela internet, mas parece que a situação mudará durante as próximas semanas. Uma notícia do site Comic Book Movie afirma que uma fonte da Disney planeja ressuscitar o personagem para o Episódio VII.

“Ele é uma parte importante da franquia. É impossível pensar em substituí-lo. O plano é voltar com personagem para que ele desempenhe um papel importante nos novos filmes. Isto é ficção científica, não se esqueça. Darth Vader ressurgirá das cinzas”, contou a fonte.

Mesmo sendo sci-fi, caso o boato se concretize os produtores terão que se esforçar muito para convencer o público de que o retorno do personagem é mesmo necessário, apesar do arco de histórias de Anakin Skywalker ter sido completamente explorado nos seis filmes anteriores.

 

Episódio VII está em pré-produção e o roteiro está nas mãos de Michael Arndt (Toy Story 3 ePequena Miss Sunshine).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah que bobagem... Lá no facebook colocaram assim:

 

Esses "boatos" se chama pesquisa de mercado. Caso tenham uma reação negativa, como esta tendo, eles não colocam.

 

Depois reclamam do Lucas... ao que consta ele não fez pesquisa de mercado para fazer os filmes I, II e III. Não há nada pior que filmes cujos defeitos são resultados de escolhas dadas pelo público. Esse tipo de obra tem um nome: novela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem é questão de clone... ele pode até ser um robô...

 

Mas eu gostaria de ter o retorno do Palpatine... ele transferindo sua mente para um corpo clone com a ajuda do lado negro, faria um contra-ponto ótimo com o discurso dele de imortalidade do Ep.3... já vader iria fuder a redenção dele do ep.6

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixem os mortos descansarem em paz. Deixem o Vader onde ele está e outros. Se quiserem estragar mesmo faz um Star Wars de mortos vivos já que virou mania mesmo colocar zumbi em tudo. E outra público nem sabe o que eles querem para eles mesmos. Imagina isto para outras mídias além do cinema e telenovelas. Músicas que maravilhas seriam? Desenhos, livros e games, arte no geral sem a liberdade autoral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro eu até costumava achar também que Star Wars é ficção científica. Não! A “SAGA” têm elementos de ficção científica. Star Wars é mais fantasia do que “ficção cientifica”. Os Jedi a “Força”, “Princesas”.

 

Não lembra? “Há muito tempo... Em uma galáxia muito, muito distante”. Ou para desenhar melhor “Há muito tempo... Em Reino muito, muito distante”.

 

Segundo Star Wars, Terminator, Homem Aranha não têm atores famosos? Really?

 

Star Wars 1977 estrelando:

 

Alec Guinness (Lawrence da Arábia, Oliver Twist, Doutor Jivago e A Ponte do Rio Kwai).

 

Peter Cushing (Vampiro da Noite e uma penca de filmes de terror famosos da universal).

 

Só não cito os demais atores que na época ainda não tinham a fama conquistada e iniciada em Star Wars como Harrison Ford (Indiana Jones, Blade Runner e Apocalypse Now).

James Earl Jones (Doutor Fantástico, Conan e Rei Leão).

 

E a nova trilogia tem muito mais atores famosos:

 

Natalie Portman (O Profissional e Marte Ataca).

 

Liam Neeson (A Lista de Schindler, Os Miseráveis, Michael Collins e Darkaman).

 

Ewan McGregor (Trainspotting e Cova Rasa).

 

Samuel L. Jackson (Pulp Fiction, Jurassic Park e O Violino Vermelho).

 

Christopher Lee (ele foi um dos mais famosos dos Dráculas do cinema e vários filmes do vampiro, fez também os filmes dos Três Mosqueteiros do Richard Lester e O Senhor dos Anéis).

 

Ian McDiarmid (O Outro Lado da Nobreza).

 

Homem Aranha não é diferente:

 

Tobey Maguire (Regras da Vida, Pleasantville e Cavalgada Com o Diabo).

 

Kristen Dunst (Adoráveis Mulheres e Entrevista Com O Vampiro).

 

Willem Dafoe (Platoon, O Paciente Inglês e Mississipi em Chamas).

 

Terminator também não é diferente:

 

Arnold Schwarzenegger (O cara era o Conan antes de ser o exterminador já era um rosto mais que famoso).

 

A Linda Hamilton (fez séries de TV famosas na época como a “Gata e o Rato” e “Bela e Fera” ela não era desconhecida antes do “Exterminador do Futuro” e já tinha fama).

 

Até Robert Patrick tinha feito antes o Duro de Matar 2.

 

Terceiro equivoco seu. Não disse que ator é o mais importante e sim que pirotecnia, FX ou CG que é irrelevante contra criar uma boa estória e emoções memoráveis. O cinema é mais emoção que técnica de efeitos visuais. Antes de pensar Star Wars eu penso em cinema. E Star Wars é cheio disto especialmente à antiga trilogia. Chaplin era mestre disso. Spielberg é! Até Cameron sabe lidar com emoções em seus filmes e por isto eles fazem sucesso. Ação só pela ação não rende nada. Mas emoção pela emoção vai longe.

 

Em um filme eu sempre sou defensor de boa direção e roteiro e claro que atuação também é importante. Efeitos visuais gosto muito, mas não em detrimento de bases fortes. E podem esperar neste e outros Matthew Vaughn não me decepciona. Vaughn é um ótimo diretor. Ponto. Você pode não gostar dele e de X-Men. Mas Isto não anula os outros filmes citados e elogiados por muitos do cara.

 

Eu não sabia que todos esses atores citado por você foram oscarizados e nem muito menos que todos eles protagonizaram essas cenas memoráveis citadas.

Releia Plutão :

 

´´Quando eu penso no star wars, quando eu penso em homem aranha , quando eu penso em exterminador do futuro, dentre outros filme de ficção que não tinha nenhum ator consagrado , eu consigo instintivamente me lembra de várias cenas , tal como o darth vader e Luke em star wars VI ; tal T-800 falando ´´esta la vida baby ``, e sobretudo consigo emocionar com essas cenas que entraram para eternidade cinematográfica , não por causa de um ou dois atores oscarizados que nenhum desses filmes tiveram e ´´x-men: primeira classe `` mesmo tendo não conseguiu ser tão impactante , todavia todos os star wars , todos os exterminadores do futuro , todos os homem aranha conseguiram emocionar mais do que x-men por que havia humanidade por parte dos músicos , diretores de fotográfica etc nesses filmes . Humanidade é essa que vocês aqui parecem querer resumir a uma boa história e ao trabalho de 1 ou 2 atores . Entenda plutão , star wars VI merece ser memorável e para um filme ser memorável , o filme não tem que ser dirigido por um diretor que saiba lidar com bons atores .``

 

 

Veja bem Plutão . Em nenhum momento eu disse que ´´Os efeitos especiais`` deveriam preceder a interpretação. O que eu estou a defender é que a humanização do filme não pode se ressume só a boas atuações, haja vista, que um diretor que só sabe lidar com atores, pode fazer um filme totalmente desalmado se , por exemplo , cortar uma cena abruptamente , ou se usar flashback em hora inapropriada , ou se não criar situações que validem os verdadeiros sentimentos dos personagens, ou até mesmo se não souber dar takes intimistas em certos trejeitos criados pelos atores para valorizar o personagem .

 

E onde a fotografia entra nessa história exatamente? A fotografia entra nessa história na dando respaldo aos sentimentos introspectivos que todos os personagens possuem , e cujo a importância, eu exemplifico pela longa cena contemplativa , e por que não melancólica , de belas imagens e de lagrimas que precederam a intervenção do anakim na sala onde o mace windu e papatine duelavam , haja visto que se não fosse por esse cena , onde o anakim e a padme choram diante para o sol , símbolo culturalmente de esperança , provavelmente não teríamos noção da sensação da impotência que o personagem estava sentindo , todavia pensaríamos que o queda do anakim para o lado negro foi um queda quase impensada ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de clones me parece meio chato ...., todavia gosto mais da idéia de um clone do Darth Vader ( sem a armadura ) , do que um clone do Palpitine , haja visto que o mesmo poderia ressuscitar a padme e ser negado por ela no penúltimo ato da trilogia ( O último seria a sua derrota ) . Isso seria uma fomra de nos mostrar que certas coisas na vida são inevitáveis , e apimentar toda a ironia do universo de star wars ( Star wars para mim é mitologia , vide a tragédia de plagueis e do próprio relacionamento entre luke de vader )

 

A idéia não é excelente. Longe disso ... , mas nessa historinha tem 2 coisas que não podem faltar em star wars : Ironia e darth vader ..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porra, ressuscitar o Vader pra q?? ele nao foi cremado no RDJ??? e o palpatine, nao foi desintegrado tb??? retomar esses personagens em carne e osso soa forcado.. melhor mesmo so em flashbacks ou como espiritos mesmo! Se o Luke ja tinha uma quedinha pelo lado negro, pq entao o espirito do pai entao nao baixa nele e arregaca numa academia Jedi??? Pronto, ja bolei o roteiro! Agora entope de efeitos especiais q ta pronto mesmo! De quebra, da ate pra realizar uma versao found foutage da bagaca.. :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo Del Toro diz que não foi convidado para STAR WARS

13/11 - 20h09

 

por Larissa Padron




 

img50a2c5742f3b8.jpg

Depois de falar sobre Pacific Rim 2, Pinocchio, Heaven Sent e diversos outros filmes, Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno) fala sobre outro projeto, mas um para qual não foi convidado: Star Wars – Episódio VII.

Os fãs da saga têm demonstrado seu interesse para que o diretor assuma a nova franquia, mas, em entrevista ao site Fanhattan, ele disse que não foi procurado: “Eu vi na internet, mas eu não os abordei e eles não me abordaram formalmente. Eu ouvi alguns rumores, mas – eu tenho tantos outros projetos para discutir, para pensar em algo que nem é uma possibilidade ainda, eu não faço isso. Eu tenho tantas coisas que eu tenho que decidir ainda”.

Mas, ele não chegou a descartar a possibilidade: “Se isso se tornar uma realidade, e eles me abordarem, aí eu penso a respeito, mas é como pensar se você quer namorar uma supermodelo. Eu não penso nessas coisas”.

Mas, aparentemente, a lista de opções da Disney está próxima de ser fechada. Em entrevista a MTV, Frank Marshall, produtor da franquia Indiana Jones e esposo de Kathleen Kennedy (Presidente da LucasFilm), foi questionado se sabia algo sobre o novo diretor de Star Wars. Ele respondeu: “Eu sei, mas não posso revelar, ou eu não estarei vivo amanhã... Existem alguns poucos candidatos, mas eu não sei quando eles serão revelados”.

Uma das opções continua sendo Colin Trevorrow (Safety Not Guaranteed), que foi cotado para a função e recentemente declarou: “Eu posso definitivamente dizer que eu adoraria dirigir um Star Wars em algum ponto da minha vida. Isso seria incrível e eu não estou intimidado”.

A única confirmação continua sendo que Michael Arndt (Toy Story 3) é o roteirista do Episódio VII. Hoje também surgiram rumores de que Darth Vader pode retornar à franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah que bobagem... Lá no facebook colocaram assim:

 

 

 

Depois reclamam do Lucas... ao que consta ele não fez pesquisa de mercado para fazer os filmes I, II e III. Não há nada pior que filmes cujos defeitos são resultados de escolhas dadas pelo público. Esse tipo de obra tem um nome: novela.

 

Cara, que IMPLICÂNCIA. Pq alguém no facebook ACHA que esses boatos são pesquisa de mercado, tu já vai prontamente criticar a Disney? E se as histórias já existem, então isso de ressucitar o Vader, ou clonar ele, ou sei lá o que, é da cabeça do Lucas.

 

Se for clone não me oponho.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...