Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quanto ao restante dos pensamentos, o que achou?

 

Para continuar o exercício então

 

é possível que de alguma forma, Snyder utilize essa história como parte da trama
 
Sou a favor do Superman ser dado como morto nos cinemas em breve, mas tenho dúvidas de que a Warner considere este o melhor momento. Seria interessante que este Superman angariasse mais empatia com o público antes. Afinal, o cara acaba de ser questionado após “ajudar” a destruir a cidade. Além disso, o encontro entre Superman e Batman já é chamariz forte. Em "O homem de aço 2", caso a Warner precise de um grande chamariz, pode usar a morte do Superman.
 
Não temos a certeza do momento em que a estátua é construída
 
Lembro de uma confirmação por aí que o memorial terá o nome das vítimas do ataque de Zod. Caso se confirme (grandes chances, já que o filme vai lidar com as consequências), não creio que tenhamos dois temas no mesmo monumento (ataque de Zod + morte do Superman), com a estátua acrescentada depois, até porque, ao ver no filme o memorial sem a estátua do trailer, o público concluiria que o herói baterá as botas no filme.
 
acho que três vilões no filme (...), além dos confrontos entre Batman e Superman parece soar demais para o tempo de duas horas e meia.
 
Não estou defendendo, mas, de certa forma, o vilão seria o Luthor. Já Doomsday e Bizarro, caso este esteja na trama, seriam peças do xadrez. Afinal, criaturas de laboratório não têm histórico familiar, motivações justificáveis, colegas e ressentimentos, como era o caso da trinca Eddie Brock+Harry Osborn+Flint Marko em “Spider-Man 3”. Essa diferença elimina problemas? Não, mas facilita a abordagem.
 
uma salada para o público essa questão de clonagem
 
A não ser que Bizarro e Doomsday estejam relacionados, itens de um mesmo plot
 
Luthor entra na batalha quando percebe que o monstro pode ser destruído, mas os dois são derrotados.
 
O Luthor do trailer oferece margem pra isso, realmente, pois é surtado e já mostrou para Lois Lane suas intenções. Luthor pode encontrar um modo de impedir Diana e Batman de ajudar o Superman contra Doomsday. Em um primeiro momento, a junção clonagem + armadura como armas soa over pra mim. Por isso, imagino que deixarão a armadura para outro filme.
 
Luthor não é preso
 
Por conta da foto com Luthor careca em trajes de detento, imagino que acabe preso, o que não impede que o possível “projeto Bizarro” receba start antes disso, claro, ou acabe concluído remotamente ou por colaboradores.
 
No filme da Liga, ele poderia ter as memórias do Superman, o que não faria de bate-pronto ser percebido como clone, porém, controlado por Luthor e com o lado “maligno” em evidência.
 
O clone pode inclusive “mudar de patrão” com a chegada de Darkseid, o que casaria com a cena dos possíveis parademônios.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman vs Superman – Filme pode ter exibição especial nos cinemas!

http://legiaodosherois.uol.com.br/2015/batman-vs-superman-filme-pode-ter-exibicao-especial-nos-cinemas.html

 

Rumores apontam que o filme que dará início ao universo expandido da DC Comics, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, terá exibições em formatos especiais em algumas salas de cinema.

O rumor diz que a Warner está considerando um lançamento do filme em 70mm, que é basicamente como os filmes clássicos eram exibidos antigamente.

 

A notícia veio do Hollywood Reporter em uma história sobre o filme Os Oito Odiados de Quentin Tarantino que será exibido nesse formato. Tarantino fez uma campanha com a The Weinstein Company que levou 18 meses e custou entre 8 e 10 milhões de dólares para restaurar os projetores antigos e treinar projecionistas para a estreia do filme em um formato mais antigo.

 

E agora que os projetores foram restaurados e disponíveis para uso novamente, outros estúdios – incluindo a Warner – estão considerando fazer o uso deles.

 

Mesmo com os equipamentos extremamente mais modernos, muitos amantes do cinema dizem que assistir aos filmes em 70mm trazem os filmes a “vida”, principalmente por sua imagem não ser perfeita e deixar um som característico no ar – algo semelhante aos discos de vinil, que até hoje possui muitos fieis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Podemos ver claramente pelo tempo em milésimos que pode ser um super-peido, uma novidade significativa do trailer em Alemão...

isso aí é agua, ta chovendo..ele ta voando sobre o oceano...ou é a água do Batima se mijando todo.. :rolleyes:

original.gif

 

pra quem quiser, a música do trailer extendida.. :D

https://www.youtube.com/watch?time_continue=283&v=FuvQ-A_v69s

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso aí é agua, ta chovendo..ele ta voando sobre o oceano...ou é a água do Batima se mijando todo.. :rolleyes:

original.gif

 

 

 

Qual é a função do Aquaman se o Super é o mais rápido na água? :D

 

Ainda pode ter um trailer com mais alguns trechos até o final do ano..., vamos torcer!!!

 

Fico imaginando, o Momoa surfando um Cavalo Marinho, claro que não..., qual seria o ser mitológico que ele cavalgaria no reino das águas?, ideias? deve ter algo nas HQs dos Novos 52

 

SHARKNADO?

 

Aquaman-Movie-Justice-League-Shared-Univ

 

tumblr_nl1qx2Jb2D1tpri36o1_1280.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sou a favor do Superman ser dado como morto nos cinemas em breve, mas tenho dúvidas de que a Warner considere este o melhor momento. Seria interessante que este Superman angariasse mais empatia com o público antes. Afinal, o cara acaba de ser questionado após “ajudar” a destruir a cidade. Além disso, o encontro entre Superman e Batman já é chamariz forte. Em "O homem de aço 2", caso a Warner precise de um grande chamariz, pode usar a morte do Superman.

 

 

 Concordo. Acho que esse não é o momento propício para termos "A Morte do Superman". Sendo que a próxima aparição do personagem será em LIGA DA JUSTIÇA, me parece que coloca-lo em suspenso (pois todo mundo sabe que ele vai voltar) daria uma importância grande demais a um personagem em um filme onde todos tem importância. Além disso, a morte do herói parece que tem mais impacto em um mundo onde os heróis já tem mais intimidade com ele, e Clark é aceito sem ressalvas pelo mundo como simbolo.

 

 

 

 

A não ser que Bizarro e Doomsday estejam relacionados, itens de um mesmo plot

 

 Pessoalmente, acho que mesmo que houvesse essa relação, ficaria over termos "dois clones do mal". Apocalipse já tá de bom tamanho pra mim. O personagem sempre funcionou melhor como uma fera irracional mesmo. Eu acharia melhor guardar o Bizarro para o futuro, pois tem um lance meio "Frankenstein" legal no Bizarro, que poderia ser aproveitado, até com algum potencial dramático, algo bem aproveitado em SUPERMAN: THE ANIMATED SERIES por exemplo.

 

 Fora que duas experiências genéticas no mesmo filme, mesmo que relacionadas, parece que se enfraquecem coexistindo na mesma trama, sei lá.

 

 

 
O Luthor do trailer oferece margem pra isso, realmente, pois é surtado e já mostrou para Lois Lane suas intenções. Luthor pode encontrar um modo de impedir Diana e Batman de ajudar o Superman contra Doomsday. Em um primeiro momento, a junção clonagem + armadura como armas soa over pra mim. Por isso, imagino que deixarão a armadura para outro filme.

 

 Eu discordo aqui, PRIMO. Acho que seria mais over a existência de duas experiências genéticas como Apocalipse e Bizarro no mesmo filme, pessoalmente falando. Acredito que o experimento deveria ser único para ter impacto.

 

 Quanto a questão da armadura, Luthor pode seguir a filosofia de "Não colocar todos os ovos na mesma cesta".

 

 

 

 

 

Por conta da foto com Luthor careca em trajes de detento, imagino que acabe preso, o que não impede que o possível “projeto Bizarro” receba start antes disso, claro, ou acabe concluído remotamente ou por colaboradores.

 

 

 Nesse cenário, você coloca Bizarro como tendo a sua aparição guardada para um próximo filme, com somente a semente do vilão plantada em MOS?

 

 Quanto a imagem de Luthor, embora pareça muito (e quase certo que é) existe a possibilidade da roupa usada pelo vilão não ser de detento?

 

 

 lex-luthor.jpg

 

 

 Acho possível, já que o novo Lex usa um estilo mais casual. Mas que parece roupa de detento, parece.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo. Acho que esse não é o momento propício para termos "A Morte do Superman". Sendo que a próxima aparição do personagem será em LIGA DA JUSTIÇA, me parece que coloca-lo em suspenso (pois todo mundo sabe que ele vai voltar) daria uma importância grande demais a um personagem em um filme onde todos tem importância. Além disso, a morte do herói parece que tem mais impacto em um mundo onde os heróis já tem mais intimidade com ele, e Clark é aceito sem ressalvas pelo mundo como simbolo.

 

Até concordaria se dissesse que a Warner não faria por questões mercadológicas ou pelo fato de todos saberem que ele voltara (o que tiraria o impacto do retorno), porém, sabemos que, embora todos os heróis sejam importantes, Superman é diferenciado (pelo menos em sua essência nos quadrinhos). Não vejo problema (acho até solução, pois muitos reclamaram da postura do Superman no filme anterior) do Snyder querer elevá-lo a esse patamar. Claro, pensando que a morte dele seja uma opção.

 

 

 

 

Nesse cenário, você coloca Bizarro como tendo a sua aparição guardada para um próximo filme, com somente a semente do vilão plantada em MOS?

 

Na verdade, eu é que coloquei essa questão. Fiz uma brincadeira mental imaginando a possibilidade do Superman morrer neste filme e no final, ele reaparecer. Porém, não é o verdadeiro e sim um clone que seria usado em Liga da Justiça se passando pelo Superman.

 

Mas, na verdade, nem eu sei se eu acredito tanto nisso...kkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho até solução, pois muitos reclamaram da postura do Superman no filme anterior) do Snyder querer elevá-lo a esse patamar.

 

Realmente, é possível que a Warner tenha escolhido usar, já em "A origem da justiça", algum tipo de morte para o Superman. Sem entrar no mérito qualitativo, seria algo, digamos, mais inovador: matar um herói antes mesmo da maioria da população o tratar desse modo. No filme, o Planeta Diário terá linha editorial favorável, mas não sabemos como está o posicionamento dos outros veículos e o estrago da campanha contra o kryptoniano. Pra mim, a presença de um clone do Superman no meio do filme tem como lado positivo a morte de dois coelhos: ajudar a manchar a imagem de Kal-El e gerar alguma cena, aos olhos de formadores de opinião, com Clark e "Superman" no mesmo recinto. 

 

Nesse cenário, você coloca Bizarro como tendo a sua aparição guardada para um próximo filme, com somente a semente do vilão plantada em MOS?

 

Não cheguei a imaginar, foi mais geral mesmo. Em relação a preferência, não tenho ainda!

 

um clone que seria usado em Liga da Justiça se passando pelo Superman.

 

Não estou defendendo como melhor opção, mas o plot citado por você pode se encaixar com a cena em que o Cavill retira a máscara do Affleck:

1.Superman morre em "A origem da justiça", mas não há tanto tempo para luto, pois:

2.Bizarro furta o corpo e assume a vaga. Todos acreditam ser o verdadeiro, e fim de filme, com um cliffhanger.

3.Em "Liga da Justiça - parte 1", a maior parte do heróis precisa enfrentar o Bizarro enquanto Darkseid chega. Para voltar, Kal-El ainda debilitado enfrenta ameaças ao lado do herói que o resgatou.

4.Em "Liga da Justiça - parte 2", o grupo derrota os parademônios e Bizarro. Superman corre por fora e se junta ao grupo para derrotar Darkseid.

 

Luthor pode seguir a filosofia de "Não colocar todos os ovos na mesma cesta".

 

Não consegui visualizar bem o cenário aqui, Questão. De que forma o conceito desoveriza o lance? (over, ovo... hã, hã? rs)

 

mesmo que relacionadas, parece que se enfraquecem coexistindo na mesma trama, sei lá.

 

É, tem essa. Embora Doomsday tenha menos potencial dramático, podendo voltar evoluído em outro filme, com o real destaque.

 

acharia melhor guardar o Bizarro para o futuro, pois tem um lance meio "Frankenstein" legal no Bizarro.

 

Concordo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Realmente, é possível que a Warner tenha escolhido usar, já em "A origem da justiça", algum tipo de morte para o Superman. Sem entrar no mérito qualitativo, seria algo, digamos, mais inovador: matar um herói antes mesmo da maioria da população o tratar desse modo. No filme, o Planeta Diário terá linha editorial favorável, mas não sabemos como está o posicionamento dos outros veículos e o estrago da campanha contra o kryptoniano.

 

Nesse caso, PRIMO, da mesma forma que parte da sociedade não vê o Superman com bons olhos pela destruição da batalha contra o Zod, essa sensação poderia ser desfeita ao verem o herói se sacrificando para salvar a cidade. Inclusive, pensando que a produção de Homem de Aço deixou bem claro as interligações entre a história do filme e a história de Moisés e Jesus, não me espantaria se essa relação de "morreu pra nos salvar" fosse utilizada (e não estou dizendo que aprovo e nem reprovo...).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...