Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mad Max - Estrada da Fúria

Recommended Posts

• Members

Minha cabeça explodiu com uma ideia fantástica sobre esse filme, que ouvi por ai na net. Surgiu uma teoria que aquele Max não é o Max do Mel Gibson. Lembra do Menino Fera? O Mad Max, eu acho como muitos acham que ele pode ser ele. Tem pistas dos outros filmes. E a mais óbvia que não é aquele Max é que esse tem uma filha e o outro tem UM FILHO. Ele adotou o nome do Guerreiro da Estrada, que aquela criança ficou fascinada por ele ao final daquele filme. Duas dicas: o carro do 2 filme e a caixa de música que ficou com a criança.

• Members

Minha cabeça explodiu com uma ideia fantástica sobre esse filme, que ouvi por ai na net. Surgiu uma teoria que aquele Max não é o Max do Mel Gibson. Lembra do Menino Fera? O Mad Max, eu acho como muitos acham que ele pode ser ele. Tem pistas dos outros filmes. E a mais óbvia que não é aquele Max é que esse tem uma filha e o outro tem UM FILHO. Ele adotou o nome do Guerreiro da Estrada, que aquela criança ficou fascinada por ele ao final daquele filme. Duas dicas: o carro do 2 filme e a caixa de música que ficou com a criança.

olha só.... :)

• Members

Peter Howell: Minha pergunta é para Tom Hardy. Tom, vou começar dizendo que eu tenho cinco irmãs, uma esposa, uma filha, e uma mãe, então eu sei como é ser ofuscado pelo estrogênio. Mas eu quero ter perguntar se quando você estava lendo o roteiro não pensou: “Por que todas essas mulheres aqui? Eu achei que esse era um filme pra homens.”

Tom Hardy: Não. Nem por um minuto. Isso é meio óbvio, mas quanto ao conceito de se ter um roteiro, teria sido legal.

Charlize Theron: Esse foi um luxo que nós não tivemos.

• Members

Interessantíssima ideia.

Poderia ser mesmo

• Members

Interessantíssima ideia.

Poderia ser mesmo

Olha, discordo totalmente... Primeiro, porque até onde li (entrevistas do Miller) é um filme que revisita, meio que dá um reboot no personagem e na mitologia da cinesérie. Logo, não tem nada demais ele mencionar ter tido uma filha ao invés de um filho.

Segundo, porque o "menino fera" é um personagem que já nasceu naquele mundo distópico e pós-apocalíptico. E já no início do filme Max diz ter sido policial. Ora, o "menino fera" NUNCA foi policial e nunca teria como ser: a civilização ruiu beeeeeem antes.

Terceiro, é que num dos rompantes de alucinações/sonhos de Max, Miller inclui cenas dos filmes passados que o Max do Gibson vivenciou e não o "menino fera" (a que mais me marcou e é bem nítida são os olhos esbugalhados antes da colisão da moto do vilão com o caminhão do primeiro filme...).

Resumindo: parem de viajar.  ;)

• Members

Que pessimismo. Deixa a gente masturbar quieto aqui, uai. hehe

Mas em algum momento o guri pode ter se reencontrado com o Mel e ele ter contado coisas da vida dele (ou o Mel poderia ter falado com ele durante os eventos do Mad Max 2 que não foram mostrados no filme), e aí o guri assimilou tudo como coisas dele. No meio daquela loucura toda, ele passou a não diferenciar uma coisa da outra.

O principal que corrobora pra isso é que o personagem teve uma filha e pelo jeito que a morte dela é mostrada não bate com o que aconteceu com o Mel (ele tinha uma mulher e filho e os dois morreram juntos, e o Mel nem viu a morte deles).

(P.S.: isso tudo é só masturbação mental, nada mais).

• Members

Sonhar é livre. Não mate minhas esperanças com essa reviravolta. Seria fantástica essa ideia. Hehehe! :lol::P

Só acredito se George Miller vier e dizer que aquele é o mesmo Mad Max e não outro.

Sorte a minha que me deu na cabeça um sentimento de querer apreciar esse filme por saudosismo, eu preciso ver essa nova versão para o cinema do Mad Max anos 80 para os dias de hoje. Como está atual as temáticas propostas no filme ainda até crise Hídrica. Eu já comprava a causa feminista agora com esse filme vou as alturas, que mulheres fantásticas em todos os sentidos. Hehehe! :wub:  E de boa vai ser difícil superar esse filme esse ano o público e critica estão tão entusiasmados quanto eu. QUE FILME! Merecido 10 de 10 fácil.

Ouvindo todos os podcast da podosfera brasileira:

http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-466-mad-max-fury-road-testemunhem/

http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/385844/rapaduracast-423-mad-max-estrada-da-furia-whatalovelyday/

• Members

Interessante, mas no prólogo e epilogo de "The Road Warrior" o narrador (um moribundo "Feral Kid") menciona ter se tornado o "grande chefe da tribo do norte", o que não condiz com a condição do Hardy no filme..ali

alias, se liga o moleque, ontem e hoje

Screen-Shot-2013-08-15-at-21.38.27.png

• Members

Por falar em Mad Max não assisti ao filme, mas alguém viu a crítica do Pablo Villaça???

Abaixo um trecho que mostra q o Nolan e alguns outros diretores mais recentes deveriam estudar e MUITO este filme:

No entanto, o que realmente torna Estrada da Fúria magnífico é a energia impressionante de suas sequências de ação – e a principal delas toma (sem exagero) praticamente toda a primeira hora de projeção, sendo fabuloso constatar como George Miller sustenta o ritmo ao torná-la cada vez mais insana em sua concepção, começando com uma simples perseguição e culminando em tempestades de areia, motocicletas que atiram bombas durante saltos, brigas que trazem oponentes acorrentados um ao outro e assim por diante. Mas mais importante do que isso é constatar como o septuagenário Miller dá uma surra de câmera (copyright meu) em diretores bem mais jovens como Joss Whedon (nem vou citar Michael Bay, pois seria covardia) ao demonstrar como não é necessário tornar a ação incompreensível para conferir tensão, energia e dinamismo ao que vemos na tela. Sem depender de cortar a cada milésimo de segundo e jamais movimentando o quadro como se o operador da câmera tivesse Mal de Parkinson, Miller permite que o espectador sempre saiba onde estão os personagens, em que direção se movimentam, suas relações espaciais uns com os outros e com a geografia que os cerca, chegando mesmo a empregar algo cada vez mais raro em longas do gênero: planos conjuntos que se detêm alguns longos segundos antes de darem lugar a outros mais fechados.

• Members

Interessante, mas no prólogo e epilogo de "The Road Warrior" o narrador (um moribundo "Feral Kid") menciona ter se tornado o "grande chefe da tribo do norte", o que não condiz com a condição do Hardy no filme..ali

Quem disse que aquilo ali é a Austrália? Tem quem diga que aquilo é na América do Norte (eu sei que é filmado na Namíbia). O Garoto Fera foi embora com aquela tribo da Xuxa. Hehehe!

Esqueceram? Talvez para América do Norte. O Guerreiro da Estrada o Max é uma lenda, para mim qualquer um pode assumir a lenda do "herói" não é forma e sim atitude. Por isso prefiro ver assim o novo filme e outra vai ter outros filmes. A história dele ainda está sendo contada.

• Members

Mas assim, a tribo pode não ser aquelas pessoas do fim do Mad Max 2 (pelo menos, não me lembro se ele fala diretamente deles). Ele poderia ter se separado deles e até ir pro norte e se tornado esse líder, muito coisa poderia ter acontecido.

• Members

Mas assim, a tribo pode não ser aquelas pessoas do fim do Mad Max 2 (pelo menos, não me lembro se ele fala diretamente deles). Ele poderia ter se separado deles e até ir pro norte e se tornado esse líder, muito coisa poderia ter acontecido.

A tribo é essa mesmo Jailzão! Na metade do filme, qdo Humungus faz a oferta deles abandonarem a refinaria, os sobreviventes mencionam do desejo de ir pro norte, longe dos selvagens. Logo, o moleque se tornou lider deles "em seu devido tempo, o grande chefe da tribo do norte"! Pode rever o trem e conferir isso.. e olha q ce ta falando com sabe de cor tds os diálogos do filme.. :rolleyes:

• Members

Onde têm humanos vai ter selvagens. É muita pretensão ou ilusão achar que em mundo pós-apocalíptico com GUERRAS ATÔMICAS as pessoas ali no Norte seriam menos violentas. Hehehe!  Fora a contaminação que não foi explorada até hoje em Mad Max e os deformados da guerra atômica. Acho que se fosse no auge da Guerra Fria anos 70 e 80 levando em consideração os outros filmes. Acho que o Norte seria alvo inevitável de bombardeios atômicos gerando aquelas abominações e deformações que vimos nesse filme.

Ali deve ter passado várias gerações após as guerras atômicas. Olha para aquele mundo e me diga que é mentira? Religião! Culto ao V8. As esposas até a esposa velha. Parece que já tem aquilo por décadas no mínimo. Aquilo é outro Max.

Por que só vimos esses deformados só agora?

Por que vimos a menina filha do Max ao invés do menino?

Por que ele tem aquela caixa de música que deixou com o garoto?

Isso é erro grotesco para um filme desses que é muito bem feito em vários aspectos em minha opinião. E as visões e presságios do futuro do cara? Tem coelho nesse mato, meus sentidos Jedi não me enganam. Heheheh!

MAD_MAX_FR_1.jpg?1429640425

E ainda tem o final de Além da Cúpula do Trovão. E mesmo do Mad Max 2. Max é referido sempre como uma lenda nesses filmes, por isso acho que outro assumiu o seu papel. Só não sabemos ainda. Lendas, cultos e religiões não aparecem do dia para noite.

• 1 month later...